Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 705 visualizações
Oi galera.. estão eu queria saber, eu tenho um visto aqui na Alemanha mais porem ele acaba agora no final de maio entao queria saber se depois que ele acabar eu posso visitar outros paises da comunidade europeia pois queria conhecer a espanha, italia, portugal e Grecia.... ou teria que voltar para o brasil obrigatoriamente. valeu obrigado
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
Perdida
por tabspelomundo- 1 seguidor
- 2 respostas
- 674 visualizações
Gente, me ajudem. Estou indo em Janeiro ou fevereiro de 2018 fazer um mochilão pela América do sul, mas to perdida, ainda n decidi nada, sei que quero conhecer argentina, patagônia se possível. tenho só 20 dias, não sei quantos países da pra conhecer. Se alguém puder me ajudar, om algum roteiro pronto e etc... Partirei de bus do Rio de Janeiro, to pensando em parar em Foz de Iguaçu e de lá pegar um bus pra Buenos Aires. O que me dizem?
Última resposta por peresosk, -
Hi
por PattyGuillen- 0 respostas
- 658 visualizações
Hola! I travel to vancouver at 6 June, I'm searching new friends for meet that city, my english isn't perfect but I'm trying haha [emoji28] I will be there two weeks, somebody there??
Última resposta por PattyGuillen, -
- 1 resposta
- 765 visualizações
Olá boa noite, fiz uma viagem pra rio acampei la, queria começar a mochila, gostaria de companhia e pessoas acostumadas, por favor me dêem ideias e se alguém quiser se aventura, chama aí 31989130627
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 6.9k visualizações
Esse ano viajarei para a Europa e tenho dúvidas sobre o Travel Money Card, vi que é a melhor e mais segura opção mas gostaria de sugestões de onde fazer o cartão e dicas de como escolher a melhor casa de câmbio/banco para isso. Quem já fez: Demora muito tempo pra chegar? Obrigada!
Última resposta por Marly S, -
Alguém na Nicarágua? Estou em Manágua.
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
bom dia , alguém sabe se em Salto del Guairá tem lojas que vende acessórios e lanternas para veículos?
Última resposta por Edvaldo Santos, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
Bom dia, gostaria de saber onde compro acessorios e lanternas para veiculos?
Última resposta por Edvaldo Santos, -
- 1 resposta
- 11.1k visualizações
Tem algumas cidades que ficam mais conhecidos pelos apelidos a eles dados. Exemplos: Sao Paulo = terra da garoa (se bem que hoje ja nao mais devido a mudança climatica) Florianopolis = Terra da Magia Rio de Janeiro = Cidade Maravilhosa Arraial da Ajuda = Esquina do Mundo Se alguem lembrar de mais alguma. Pode completar.
Última resposta por aventureiro.mochila, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Alguém já fez a viagem de ônibus , RIO Bogotá? Vou fazer em janeiro.
Última resposta por aventureiro.mochila, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 927 visualizações
Ola! Saudações!!! Estive relendo relato de pessoas que tiveram problemas por viajar para Europa só passagem de ida. Foram barradas logo no check in no Brasil pela própria empresa. Pois bem, eu tenho uma passagem para Europa só de ida. De lá irei para o Canadá ( também tenho uma passagem so de ida Europa-Canadá). E do Canadá regresso para o Brasil ( ou seja, também tenho uma passagem so de ida Canadá-Brasil rsrs) . Todas as passagens são de companhias diferentes. A dúvida é: Terei problemas ao fazer o check in em São Pau lo?? Obrigado gente! Abraços
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 574 visualizações
comprei uma passagem aérea sem olhar como estava meu nome no passaporte, digitei nome: maria nome do meio: fernanda nunes e sobrenome: faria , ficando no bilhete: Faria Maria Fernanda Nunes Ms (ADT) (não sei oq significa ADT) sendo que no passaporte está nome: maria sobrenome: fernanda nunes faria terei algum problema por esta ordem? como eu deveria ter preenchido o bilhete?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Leva menos de 5 minutos para responder. Agradeço quem puder ajudar. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVvyf1xrNGWyrxFpjrEivN_aU23M4N6LfkSQcPpYRLh25G2w/viewform
Última resposta por Mariana Siqueira, -
- 2 respostas
- 771 visualizações
Olá, estarei em Guarapari/ES em Julho, depois irei para Búzios/ RJ. Alguém sabe informar como faço para me deslocar entre essas cidades ?   
Última resposta por Noberto Junior, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal! Vou fazer minha primeira viagem internacional e ficarei dez dias em San Andrés. Como vou fazer escala em Lima e Bogotá, prefiro só viajar com bagagem de mão e não despachar nenhuma mala. Vou viajar pela Avianca, já olhei as especificações mas estou com muita dificuldade em escolher uma mochila que se encaixe nos parâmetros permitidos, até porque não tenho muita experiência em viajar só com bagagem de mão. Vocês têm alguma dica de mochila? Marca? Quantos litros? Aonde comprar? Não quero nada muito caro e só levarei o básico mesmo. Além disso, também estou procurando uma bolsa de mão pequena que seja impermeável. Vcs conhecem alguma?? Pelo que eu ent…
Última resposta por Jéssica Rodriguez, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Eu sempre fui de fazer turismo pelo Brasil, a ponto de conhecer quase todo o nordeste brasileiro, comecei a programação para viagem de Janeiro de 2018, bem durante o inverno europeu, vai ser a primeira vez que eu vou viajar para fora do Brasil e preciso de toda orientação possível sou matuto kkkk! Então vamos ao que eu projeto ser o mochilão, queria fazer no máximo 14 dias na europa(contando ida e volta). Países que eu tenho em mente para fazer; * Portugal * Espanha * França Ai vem a bronca, subir para Alemanha ou descer para Itália? Qual seria a melhor forma de transporte e mais barata? Trem ou avião? Como é a minha primeira vez, tem como …
- 1 resposta
- 625 visualizações
Meu nome é César tenho 28 anos de Belo Horizonte Minas adoro viajar já viajei por muitos lugares pelo Brasil e America do sul, creio na liberdade de viajar me sinto feliz e livre assim! Bom vou direto ao assunto para que possam entender o que quero! Atravez dessa aplicação busco conhecer e fazer amizades com homens que adoram viajar mochilando de carona e sem preocupação e até mesmo sem dinheiro hehe bom eu sou gay e quero encontrar um cara que também seja e que juntos além de conhecer fazer amizade viajar fazer loucuras por aí, alguém que esteja livre e disposto a uma rica aventura a dois e quem sabe algo mais interessante aconteça na estrada hehe bom se alguém inter…
Última resposta por cesar.c, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Gente! Gostaria muito de uma ajuda com minha viagem para Europa. Estarei de férias do meu trabalho em Setembro de 2017 e quero fazer um Eurotour bem baratinho! rsrs... Minha rota é: Sair de São Paulo e chagar primeiro em; Paris - 3 dias; Bruxelas - 3 dias; Amsterdã - 3 dias; Irlanda ( Dublin, Galway, Letterkenny ) - 7 a 8 dias; Escócia ( Edimburgo e Terras Altas ) - 3 dias; Glasgow - Irlanda do Norte - 1 dia. Minhas principais dúvidas são com locomoção, como potencializar meu tempo (não perder tempo a toa) e como economizar sem deixar de aproveitar a cultura local. Em paris me disseram que o aeroporto fica bem longe do centro e que fica m…
Última resposta por Adriana Nogueira Guadagnuc, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Galera. pelo que eu sei, para entrarmos na Europa temos que apresentar a passagem de volta. porém, meu local de entrada não sera o mesmo que o de saída, ou seja é valido eu comprar uma passagem de ida para Alemanha e uma de volta saindo de Portugal(Exemplos). acham que eu posso ter problemas ? independe do meu local de entrada, eles aceitaram a passagem de volta partindo de outro destino da Europa ? E sobre os valores mínimos para entramos na Europa, existe uma lista pra cada país ? ou alguma media ?
- 1 resposta
- 602 visualizações
Eu e 2 amigos estamos planejando uma viagem para a Europa antes de começar o terceiro ano (EM), as idades seriam 17, 16 e 16 anos, sem nenhum responsável é possível realizar a viagem?
Última resposta por GabrielBarbosa, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Olá! Alguém sabe como é o final de ano em Portugal e tem alguma cidade pra indicar?
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Galera. estou planejando uma viagem para a Europa e como não sera todo dia que irei conseguir visitar, quero conhecer o máximo de locais possíveis nesta primeira viagem. Minha principal duvida qual é o melhor deslocamento entre os países europeus: Trem,Avião e Ônibus(quando houver). Estrangeiros podem se deslocar sem maiores problemas de avião ? alguma contribuição sobre alguma condução que você já utilizou ? nessas horas tudo ajuda. qual meio de transporte mais em conta ? Penso em: Belgica>Londres>Alemanha>Suiça>Italia>França>Espanha e Portugal. talvez, não necessariamente nessa ordem e respetivamente em números de países. Agradeç…
Última resposta por GabrielBarbosa, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Estou querendo ir de Taubaté para Ubatuba apê , tem alguma proibição de andar pela serra apê ?
Última resposta por Wilson J., -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Estarei indo para Belém e gostaria de visitar a ilha dos papagaios gastando pouco, haja visto que cobram 150 por pessoa e somos 4 pessoas, fechando 600 reais o que torna esse passeio pra nossa familia inviável . Alguém tem alguma sugestão, ideia?
Última resposta por pronomes, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Prezados, Bom dia!!! Farei intercambio em Greenwich - Londres, de 19/02 a 11/05/18, 3 meses, gostaria de informações sobre o local, alimentação, transporte, o que vestir, enfim, dicas de como viver em Greenwich. Obrigada.
Última resposta por Daigraciano, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Gnt fui selecionada para ser voluntaria no ICMBIO de Noronha! ja viajo dia 20/05 e to ficando louca com tanta coisa pra fazer! vou passar tres meses na ilha! e considerando que lá é tudo muuuuito caro, rs. eles oferecem almoço e janta! preciso me virar com café da manha e lanches . o que vcs levariam pra passar 3 meses na ilha?!
Última resposta por Adriana Araújo1502435418, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Gostaria de ajuda para montar esse roteiro. Dia 08/07/2017 chegamos em João Pessoa e ficamos até 22/07/2017. A primeira semana é lua nova, melhor para os passeios que dependam da maré baixa. A segunda semana, lua minguante, pelo que vi não teria condições de fazer tais passeios. Como então posso montar esse roteiro? Gostaria muito de encaixar o lajedo Pai Mateus. Nunca estive no Nordeste, por isso gostaria de aproveitar bastante e conhecer o máximo de lugares. Vale a pena fazer os passeios com carro alugado? Obrigada! Mônica
Última resposta por LeonardoBezerraRN, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, Vou viajar para cape town e estou com dúvidas de como levar o dinheiro. Pensei em levar parte do dinheiro em espécie e parte no VTM. Porém as taxas do VTM são altas. Como não achei nenhuma casa de câmbio que recarregue direto em RAND, eu teria que recarregar em dólar e a conversão para RAND seria feita automaticamente durante a compra na África do Sul. Levando o cartão VTM com dólar pago 6,38% de IOF e mais 4% de spread para conversão do dólar em rand, ou seja 10,38% de taxa total. Não queria levar todo o dinheiro em espécie. Alguém tem alguma dica que possa me passar?
- 0 respostas
- 898 visualizações
Olá será que consigo um camping com boa estrutura em Boituva?
Última resposta por Daniela Madlun, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de saber se no passeio Norway in a Nutshell vale a pena ir até Bergen, sem ficar na cidade. O trajeto entre Voss e Bergen é mesmo imperdível? Ou indo de Oslo a Voss e voltando não se perde a essência do passeio? Obrigada! Abraços
Última resposta por MaggieSaint,