Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 928 visualizações
gente, nunca fiz um tópico e, na verdade, não sei usar muito bem esse site, mas vamos lá... vou fazer uma viagem de baixo custo pela américa do sul sem data pra voltar. habilitei meu cartão do BB de débito pra uso no exterior, e, por enquanto, não vejo vantagem em fazer um cartão de crédito (as taxas são muuuuuito altas). tô receosa, não vou mentir... rsrs alguém já viajou por muito tempo sem cartão de crédito? passou perrengue? será que um cartão pré pago poderia me ajudar nesse caso? me ajudemmm!
Última resposta por Aldeneide, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Olá pessoal, alguém conhece algum site que eu possa encontrar uma relação de guias com comentarios das pessoas que ja fizeram travessias/trilhas com eles. Estou procurando guias para fazer serra fina, marins e itatiaia e não acho nenhum site parecido.
Última resposta por tiagoemerick, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Olá galera! Sou nova a comunidade e estou a procura de um help!! Estou planejando uma viagem pela América do Sul no ano de 2018, e estou no zero! Gostaria de passar pelo Peru, talvez Bolívia, Chile, Argentina.. enfim, o que der! Eu gostaria de fazer a viagem de ônibus. Pra começar, eu preciso decidir em que época do ano eu vou, julho ou final de ano (fim de dezembro e janeiro). Eu sei que em julho faz frio e no final de ano cai bastante chuva! Eu prefiro o calor mas não quero ser prejudicada demais pela chuva! Dicas??
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 resposta
- 821 visualizações
Atravessarei com minha namorada de Colonia para Buenos Aires a bordo do Buquebus. Alguém sabe dizer se o motorista conta como passageiro ou está incluso no valor da travessia do carro?
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 resposta
- 897 visualizações
Comprei em Portugal um fogareiro da campingaz, mas ele não encaixa nas botijas de gaz daqui, achei no mercado livre uma loja em sp que vende, mas o valor do frete ficou muito alto!
Última resposta por machado.junior, -
- 6 respostas
- 876 visualizações
Sou de Pernambuco e procuro pessoa para mochilar
Última resposta por andersonmezes3, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
estou precisando de um saco de dormir compacto e barato, estou quase comprando o NTK Micron X-Lite, pois é o menor e mais barato, porem gostaria de saber se existe outra opção com preço e tamanho parecido.
Última resposta por CamillaBS, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Nunca subi um vulcao e gostaria de aproveitar minha primeira visita ao Chile para fazer isso. Li relatos fantasticos do pessoal subindo o VIllarica em Pucón e o Lascar no Atacama, estou em duvida entre os dois. Fatores pra se considerar: - Custo/beneficio. Pelo que li em relatos recentes, Lascar, por ex, custa CLP 100.000, ja Villarica custa CLP 35.000. Essa diferença forte de preço está me deixando mais propenso a escolher o Villarica. Essa dif de preço tem a ver com a diferença de altura ou de dificuldade? Qual dos dois tem a vista mais bonita no cume? - Dificuldade. Vai ser o primeiro vulcao que vou subir, entao pensei que talvez eu deveria começar pelo mais f…
Última resposta por JuliaSBorges, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Tenho vontade de ser andarilho, mas não sei em qual lugar fazer essa trajetória inesquecível. Já pensei em de MG até o Nordeste, passar pelos países da América do Sul ou ir para os EUA, mas acho que nos EUA não teria como pois teria que ficar ilegal lá, enfim, gostaria que vcs me dessem opiniões de lugares.
Última resposta por alexandregnog, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde, gente! Estou precisando de uma ajuda, conto com vocês! Irei fazer meu primeiro mochilão em julho, para a Chapada Diamantina, irei acampar . Tenho pesquisado em vários sites e com diversas pessoas, mas estou muito confusa em relação a temperatura a noite na chapada em JULHO. Algumas pessoas relatam que é muito frio e outras relatam que não. Alguém que já tenha ido para a chapada em julho poderia me dizer como é a temperatura e se foi tranquilo acampar? É necessário equipamento para baixas temperaturas? Em caso positivo quais os equipamentos necessários? Muito obrigada! O site é ótimo e está me ajudando demais a realizar este sonho! Gratidão a…
Última resposta por Andrezzams, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
Olá pessoal, Ainda estou estudando a possibilidade de ir para a Grécia agora em Julho de 2017. Está próximo mas é possível. Minha questão é sobre meu estilo de viagem. Geralmente viajo sem agendar nada... só agendo de um dia para o outro e sempre dá certo, mesmo com 4 pessoas, porém, na Grécia eu gostaria de conhecer as Ilhas também, mas na louca, ou seja, hoje estou em Atenas e amanhã decido ir para Mykonos ou Santorini, etc... É possível comprar na hora as passagens para balsa ou de avião ? E as hospedagens ? Encontro na hora ? Desde já agradeço.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Alguém indo para morro de são Paulo em junho???
Última resposta por andersonmezes3, -
Oi, sou do interior do estado do Rio de Janeiro e estou querendo fazer um mochilao no mês de julho pedindo carona na Estrada até chegar ao sul do país, de alguém quiser ir junto partiu só entrar em contato cmg, abrc
- 1 resposta
- 635 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou novo aki no Mochileiros.com e peço por favor que se eu estiver fazendo algo de errado que me desculpem. Eu gostaria de saber na opinião de vcs sobre essas botas que pretendo comprar, se elas são boas e/ou quais a melhor dessas marcas citadas, mais para uso urbano msm. São elas: West Coast, Bull Terrir e Braddock
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Salve trilheiros. Estou precisando de contato de um guia local para a trilha do Peito do Pombo em Sana, macae, RJ. Alguem teria telefone ou email de algum guia pra essa regiao? Abcs e boas trips
Última resposta por BernardoMambembe, -
- 1 resposta
- 926 visualizações
Pessoal, Vou viajar pela Europa ( Roma, Budapeste, Viena, Praga, Paris, Londres e Edimburgo) e utilIzei o GoEuro especialmente para fazer as simulações de transportes entre essas localidades. Vocês aconselhariam algum outro? Obrigada!
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de saber quais são as trilhas próximas a SP que podem ser feitas por iniciantes. Agradeço se tiverem alguma dica =) Se tiverem fotos das trilhas que fizeram, tbm é interessante!
Última resposta por Estela Batuqueira, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de iniciar prática de fazer trilhas aos finais de semana. Se alguém souber de um grupo bacana e puder me indicar agradeço!
Última resposta por Estela Batuqueira, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
E aí, pessoal! Voltei do meu primeiro mochilão há pouco mais de um mês e resolvi criar este tópico pq quando eu fui não encontrei nada parecido... durante minha viagem eu fui anotando algumas dicas que me teriam ajudado muuuito se eu soubesse antes, então vou compartilhar elas aqui para outros mochileiros de primeira mão Ah, e quem tiver mais dicas por favor disponibilize-as aqui tbm! • Sempre ande com os remédios mais importantes pra você na mochila de ataque (anti-alérgico, por exemplo). • Eu já dormia com a roupa do dia seguinte (eu não levei pijama, o que, devo dizer, foi maravilhoso). • “Roube” sabonetes, papel higiênico, shampoo e tudo o mais que vem grát…
Última resposta por Katrine Scomparin, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Gostaria de conhecer a Europa entre maio e setembro de 2018. Qual a melhor data para passar 2 meses e a maneira mais economica. Casal de 55 anos. Algum casal quer ir junto?
- 2 respostas
- 874 visualizações
Quais são as principais cidades do Chaco?
Última resposta por Thiago Serrano, -
- 3 respostas
- 935 visualizações
Boa noite galera, decidi tomar coragem pra sair um pouco do meu estado, sou de Roraima, tô no intuito de ir ao famoso Arraial do Cabo-RJ, por foto é muito lindo, mas tenho pouca experiência nessas viagens, alguém já foi? Que pode me dar uns prós e uns contras, umas dicas, desde já agradeço...
Última resposta por Raquel@sena, -
- 3 respostas
- 894 visualizações
Olá pessoal. Farei uma viagem em julho para Lisboa e retorno em agosto. Terei duas escalas, uma de 11h em Houston e outra de 1:30 em Washington. Comprei pela United, pq estava MUITO mais barato. Pergunto: Após chegar em Houston e ter feito o check in de imigração, é necessário fazer em Washington? Se sim, quanto tempo leva em Washington? UPDATE: No site da United diz que não, mas no geral, quanto tempo leva para embarcar? Tenho um visto b2, é o suficiente ou preciso de algo mais? É necessário o C1? Alguma outra dica ou recomendação?
- 0 respostas
- 589 visualizações
Fala galera, final de junho estarei de folga, pretendo ir para Venezuela ou Chapada dos veadeiros...quem topa?
Última resposta por Leonardo Souza32, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário) Dia 13/10: Lisboa Dia 14/10: Lisboa(Belem) Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta) Dia 16/10: Lisboa(de carro) > Óbidos > nazare(pernoite) Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite) Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite) Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga) Dia 21/10: Porto DIA 22/10: Porto Dia 23/10:Voo Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito op…
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Gente, vou fazer um mochilão pela Europa, e o que compensa mais para viajar por lá, ônibus ou trem?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 774 visualizações
Olá, pessoal! Acredito que a maioria aqui seja adepta da ideia de que "o mundo cabe numa mochila", use transporte público, enfim... coisas que não combinam com excesso de peso. Porém... Estou na Hungria e comprei uns livros. As editoras daqui nem enviam para o Brasil, ou seja, aproveitei uma oportunidade rara. Agora estou tentada a enviar os livros para mim mesma pelo correio enquanto estou aqui. São uns 3 kg mais ou menos. Alguém já fez isso, seja da Hungria ou de outro lugar? Que dificuldades teve? Precisou dar um endereço local? Recebeu tudo direitinho? Acha que, no final das contas, compensou? Obrigada desde já!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Estou me programando para ir a chapada! ! Como é minha primeira vez tenho duvidas com relação aos valores que sao cobrados pra visitações de lagoas, cachoeiras e afins. Isso se forem cobrado, o que eu acredito que é. Gostaria de saber de quem foi mais recente e quanto gastou em media pra ter noção do quanto irei gastar. Costumo viajar sem luxo então a ideia é gastar o minimo. espero que me ajudem. :'>
Última resposta por negadopao, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Iae galera, beleza? Pessoal, há um tempo eu soube que o governo brasileiro disponibiliza um benefício para quem é jovem de baixa renda poder viajar quase de graça, ou de graça, no tocante as passagens. Só que eu gostaria de saber como é lá na hora de comprar as passagens. Se podemos comprar ida e volta, se podemos comprar com muita antecedência, coisas do gênero. Agradeço a ajuda desde já.
- 1 resposta
- 651 visualizações
Boa noite! Tenho férias em agosto e pretendo viajar pela Am.Sul ou Central, mas corro do frio, o que me indicam?
Última resposta por monique.santiago,