Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 625 visualizações
Olá, Vou com minha esposa para Alemanha e gostaria de saber qual o procedimento na imigração em Frankfurt já que eu tenho passaporte alemão e brasileiro e ela tem passaporte brasileiro. Ela pode entrar na fila dos europeus comigo ou seremos separados? Grato!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Olá pessoal Gostaria de dicas de roteiro para 25 dias em alguns paises da Europa Meu sonho é conhece PORTUGAL ESPANHA ITALIA FRANÇA OBRIGADA
Última resposta por cd.carmem@gmail.com, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Eu tenho um passaporte brasileiro. Estou morando no Japão desde dezembro de 2015. Estou querendo passar minhas férias na Tailândia. Eu preciso de visto de turista para Tailândia? Sei que brasileiros não precisam de visto para Tailândia, só estou preocupada devido ao fato de morar no Japão. Help me!!!!!!!!!!!!
Última resposta por raiisajapa, -
- 3 respostas
- 745 visualizações
Oi gente!!! Eu vou para o rock in rio desse ano, apenas em um dos dias entao eu estava pensando em ir no mesmo dia e voltar no mesmo dia. Mas repensei e quero ficar de quinta até domingo em um hostel pra poder descansar e aproveitar as passagens de onibus haha Vocês poderiam me indicar bons hosteis com um localização próxima ao metro? Pois pra chegar na cidade do rock só por meio de transporte público. E eu sendo menor de idade (17) consigo ficar em hostel sozinha? Obrigada!!!
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber, se lá tem sistema pré-pago e que funcione em determinados países e como consigo. Quero usar internet 3g,4g. No meu celular; vou ficar 1 mês. Seguintes países (França, Espanha, Itália, Países baixos, Inglaterra, Irlanda) Grato desde já
- 0 respostas
- 778 visualizações
Boa noite! Desculpe-me se estou no tópico errado, é minha primeira vez no site. Quero fazer um acampamento selvagem com um grupo de 10 pessoas mas sempre que pesquiso me deparo com camping organizados. Gostaria de dicas para fazer um acampamento por conta própria no estado do Rio de janeiro, só quero saber mesmo onde fazer e como chegar. Obs: de prefenencia um que seja perto de praia ou cachoeiras e se possivel que tenha atividades como rapel, trilha etc. Obrigada
Última resposta por Ariana15, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Vou viajar para a Africa do Sul daqui a 1 mês e meio e preciso comprar as minhas passagens pela TAAG. Eles pedem o número e data de vencimento do passaporte nos dados da compra, mas meu passaporte só vai ficar pronto daqui a 1 semana. Consegui achar uns preços bons e como está perto da data não posso esperar 1 semana pra comprar! Será que consigo comprar colocando o número do passaporte antigo e uma data de vencimento fictícia e depois que chegar o novo ligo e peço para eles corrigirem?? (ele não permite que coloque vencimento antes de 2017) Estou ansiosa pois só conseguiria ligar no atendimento da TAAG na segunda-feira!
- 6 respostas
- 11.1k visualizações
Boa Tarde pessoal!!! Estou indo para o Guaruja no dia 18/04/2014 desembarcando em Guarulhos.... Como faço para ir para o Guarujá gastando pouco, tendo em vista que um transfer ficaria R$ 280,00 para 4 pessoas o que fica caro sendo que iremos de casal... ou algum mochileiro vai fazer este mesmo trajeto???? poderiamos dividir o valor da corrida... obrigado
Última resposta por Ulisses de Souza Pereira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Vou acampar com o meu namorado por 5 dias em um festival que acontecerá em Ipoema-MG e está previsto de fazer em média uns 10 graus. Estamos pensando em comprar uma barraca (LX3 da Coleman), um colchão inflável (airbed da Coleman) e dois isolantes de EVA e vamos levar uma coberta de poliester para aquecer. Será que da conta ou precisa de um saco de dormir? Se sim, qual recomendam (estamos com pouca grana pra investir haha)? Sou bem magrinha e muito friorenta, e moro na Bahia, então não to muito acostumada com frio.
Última resposta por carolcasstro, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
Fala galera linda e corajosa, vim do nordeste e estou no rio de janeiro. Quero fazer amizades aqui, sair e mochilar muuuito. Deixa seu contato irei fazer um grupo no whats para trocarmos ideias,experiências e marcar algo
Última resposta por Moniique D., -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Pessoal, estou programando um mochilão de 30 dias em 2018 para Bolívia, Peru e Chile. Estou há muitos dias pesquisando, fazendo roteiros e calculando gastos, a fim de fazer um roteiro completo e de muita economia, rs. Queria a opnião de quem já tem experiência, pelo menos na rota e nos dias (ou noites) em cada cidade. Vamos lá... Santa Cruz de La Sierra (1 noite) Cochabamba (1 noite) La Paz (2 noites) Copacabana (2 noites) Puno (1 noite) Cusco (4 noites) Arequipa (2 noites) Tacna (1 dia só baldeação) Arica (1 noite) San Pedro do Atacama (4 noites) Uyuni (4 noites) Potosí (1 noite) Pretendo gastar R$ 10.000 para duas pessoas, no total, contando com a p…
Última resposta por Flavio Amorim, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Quanto custa em media uma viagem de 15 dias para o chile e Bolívia? Quero viajar mais tenho muito pouco dinheiro. Alguém pode me dar informações. Obrigado
Última resposta por Flavio Amorim, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Ola amores, minha maior duvida sobre o clima em maio para visitar a Itália, mais especificamente as regiões litorâneas, já sei que meses de Julho e Agosto é quando o verão pega realmente mas fica em alta $$$, então quero saber se em Maio é possível curtir uma praia ? me passagem experiencias
- 2 respostas
- 856 visualizações
Oi gente!! Vou fazer um tour em novembro pela Europa e meu primeiro destino é Porto/PT, porém, terei uma escala de 10 horas em Frankfurt. Alguém sabe me dizer se posso sair do aeroporto lá e se é muito complicado, se posso me perder, enfim... Detalhe: meu inglês não é muito bom. Qualquer coisa chamem no whats, please!! 43 996757500
Última resposta por Débora Schirnev, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Boa tarde !! Irei realizar a minha primeira viagem internacional ( sim estou ancioso ). Porém como toda primeira viagem internacional, surgem mil duvidas. E como aqui é um canal muito influente, com pessoas viajadas, me dei o direito de poder perguntar haha. A viagem será do dia 25/08/17 á 22/09/17. Eu e minha esposa vamos partir de GRU ( São Paulo) no dia 25/08 com destino a Marrakech. Iremos chegar no dia 26/08, pois haverá escala em Casa Blanca. Nesta parte da viagem vamos ficar do dia 26/09 ao dia 02/09, pois iremos realizar passeio no deserto e pois queríamos ter alguns dias livres para explorar a cultura marroquina. A partir do dia 02/09, vamos para …
- 1 resposta
- 695 visualizações
Oi gente, tudo bem? Vou fazer uma viagem pela Europa em novembro, vou ficar 3 dias em Porto/Portugal, 5 dias em Paris, 2 dias em Florença, 1 dia em Veneza e 3 dias em Roma. Já reservei hostels, comprei ingresso de passeios, pesquisei muito antes!! E vou sozinha, com a cara e a coragem. Vocês tem dicas para me dar? Experiências? Acham muita loucura eu ir sem um inglês meio fraco? rsrsrs Se quiserem me add no whats ou responder aqui, meu número 43 996757500
- 1 resposta
- 880 visualizações
Boa tarde. Tenho procurado por seguros de viagem que cubram notebook e celular, mas só encontro seguro de saúde para viagem. O unico que encontrei foi o da Porto Seguro mas eles só pagam sinistro depois que você volta da viagem. Como pretendo fazer uma viagem muito longa (seis meses) a perda do notebook e celular no meio do caminho seria uma grande complicação para mim, pois uso eles para trabalhar remotamente, e o farei durante a viagem. Por favor, se alguém souber de um seguro para equipamento, que pague o sinistro remotamente, durante a viagem, poste aqui neste tópico. Agradeço de antemão.
- 1 resposta
- 572 visualizações
Olá, moro em Natal RN tenho 23 anos , estou querendo fazer um mochilao pelas redondezas, mas não tenho muito dinheiro, como eu faço?
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 703 visualizações
Boa noite a todos!! Estou planejando uma viagem para o final do ano (2017) para o Sudeste Asiático e meu ano novo cairá em data que provavelmente estarei no vietnã, mais especificamente em Ho Chi Minh. Sabem aonde consigo informações sobre programação pra essa data, por mais que ano novo vietnamita seja em época diferente? Obrigada
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 892 visualizações
Oi gente. Acabo de voltar da Bolívia, fiz Salar de Uyuni e Deserto do Atacama também, no Chile. A viagem foi perfeita. O único porém foi na volta. Sobrou uns 940 bolivianos (que dá uns R$400). Já liguei para várias casas de câmbio aqui de SP, e nenhuma compra a moeda. O único lugar que compra é no aeroporto de Guarulhos por uma taxa absurda! obs: se soubesse que não conseguiria trocar por reais, teria gastado tudo por lá Vocês têm algum lugar para indicar que compre essa moeda? Ou então, caso alguém vá fazer essa viagem e tiver interesse de trocar antes de iniciar a viagem, podemos combinar um valor justo para ambos. Valeu galera!
Última resposta por NaiadyBarboza, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Boa noite. Eu estou querendo fazer um intercambio de 4 ou 5 semanas, estou interessado em san diego pela escola converse, mas eu queria saber a indicação de alguém, tanto para uma cidade legal para fazer intercambio para aprimorar, tanto uma escola que seja muito boa, muito obrigado
Última resposta por Fabiano Froes, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde,alguém que já realizou trabalhos voluntários em fazendas Orgânicas,gostaria de algumas dicas,saber se tem que ter experiências,onde posso me inscrever.
Última resposta por Rafaella97, -
Olá, viajantes! Alguém que viajou para Maragogi recentemente consegue me passar um contato do Camping do Sávio Jesus ?
por thaporto- 0 respostas
- 558 visualizações
Gratidão!
Última resposta por thaporto, -
- 1 resposta
- 996 visualizações
Estou indo para Pücon com minha família em Julho/2017 e pretendemos ficar 5 dias, gostaria de saber se é necessário alugar um veículo 4X4 para conhecer a região, pois não sei a quantidade de neve que posso encontrar e também não sei utilizar essa tal de Cardenas (correntes) nos pneus!!! Será que consigo alugar um carro em Púcon quando chegar lá ou seria interessante alugar com antecedências para não correr o risco de ficar sem carro para essa época. Muito agradecido pela ajuda!
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Gostaria de saber se alguém já se hospedou e se é fácil de conseguir. Pelo menos nas cidades maiores (ex: La Paz, Cusco, Arequipa). Valeuu!
Última resposta por Glends Holz, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Infelizmente minha moto está com documento atrasado por conta de problemas familiares, minha mãe faleceu há um tempo atrás, estou pagando contas atrasadas e mesmo trabalhando todo santo dia o dinheiro não dá, estou com muita coisa na cabeça no momento e preciso passar um tempo sozinho no meu destino de viagem, que é quase como um local espiritual para mim e para meu falecido pai. Não pretendo gastar muita grana (e só a passagem de ida e volta, de ônibus, já iria passar de 300 contos), só quero acampar na floresta ou no camping mesmo, alguns dias sozinho para ver se melhoro da angústia que tenho sentido há um bom tempo. Não tenho condições financeiras de botar minha moto…
- 1 resposta
- 664 visualizações
Olá ! Alguém viajou recentemente e tenha Euro sobrando para vender ? Ou sabe de um lugar que faça um câmbio barato? Preciso trocar até o final do mês ! Obrigada.
- 0 respostas
- 674 visualizações
Amigos alguém tem dicas para ajudar nesta caminhada? Obrigado
Última resposta por santosgama, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Pessoal Vou fazer o clássico roteiro (Bolívia, Chile e Peru)em Julho. Embora eu jamais tenha lido muitos relatos estou em dúvida sobre qual roupa levar. Normalmente o pessoal compra as 3 camadas de roupas (segundo pele, fleece e corta vento). Como eu moro em Curitiba, uma região fria, será que não consigo substituir essas peças por outras que devo ter? Para quem ja foi, faz muito frio, muito mesmo no Chile? Obs; Exceto o corta vento, eu não tenho ideia de como são as outras peças.
Última resposta por oliveira_ariii, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Prezados, Estou indo para o exterior onde trabalharei remoto por algumas semanas. Após este período, precisarei enviar um notebook lá da Europa de volta aqui para o Brasil. Saberiam me dizer como fazer para não ser taxado ou pego pela alfândega, visto que o notebook é usado, é da empresa pela qual eu trabalho e ele é fabricado aqui no Brasil. Aproveitando, sabem me dizer a melhor forma ou serviço para fazer esse tipo de envio? Agradeço desde já.
Última resposta por F M,