Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 917 visualizações
Saudações viajantes! Em setembro eu começo a Transmongoliana, mas decidi fazê-la invertida, então saio de Pequim para Moscou. A grande maioria dos sites em que pesquisei aparecem apenas duas saídas de Pequim para Ulan- Bator, terças e sábados (ou quartas e domingos, sim é meio confuso), mas no site ctrip.com aparecem saídas diárias para Ulan Hot (que já é Mongólia), mas também não aparece nada de lá para Ulan-Bator. Alguém já fez esse trecho, sabe quantas e quais são as saídas para Ulan-Bator? Desde já agradeço. Abraços. Fernanda
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
Olá, pessoal! Estou indo passar uma temporada na Índia e pretendo tirar alguns dias para fazer um trekking no Himalaia. Não tenho muita experiência com trekking (quase nenhuma), mas fiz uma pesquisa ampla e conclui que, para começar, a marca bull terrier oferece opções de botas com um custo X benefício muito bom. Com isso em mente, reduzi minha escolha para dois modelos: Bull Terrier Adventure e Bull Terrier Fox Terrier. Qual desses vocês me sugerem? Aceito outras sugestões além desses modelos também. Desde já, muito obrigada.
Última resposta por Iara Antonio, -
- 1 resposta
- 829 visualizações
Olá amigos, estou com um projeto de iniciar uma caminhada de onde moro hoje, no Ceará, rumo a minha terra natal no interior do Paraná. Apesar do sonho ser antigo, sou leigo no assunto de mochileiro. As rotas ainda não defini pois tenho vontade de sair do litoral em certa altura e me enveredar pelo interior do Brasil. Mas estou com muitas dúvidas sobre o essencial nesta trip. Como estarei a pé (no máximo alguma carona...) e o trecho vai alternar muito entre a civilização(tsc) e o quase ambiente virgem( subida de serra ainda é opcional) o que levar? botas, barraca, fogareiro?estimo o tempo de duração da caminhada em aproximadamente seis meses. Por imposição hotéis e pensõe…
Última resposta por diovana15, -
- 0 respostas
- 881 visualizações
.
Última resposta por taciellucas, -
- 1 resposta
- 825 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou planejando fazer um mochilão pela Bolivia, Chile e Peru em dezembro/2017 Inicialmente a ideia era ficar por 23 dias, porém não será possivel....teremos apenas 15 ou 16 dias disponíveis. Minha vontade era fazer o seguinte roteiro: Voo SP x Santa Cruz x Sucre Partir para Uyuni e atravessar até San Pedro de Atacama Seguir para Arica, Tacna e Arequipa e depois ir até Paracas (não sei se dará tempo essa ultima parte) Então ir para Cusco e Machu Picchu, Puno, Copacabana e finalizar em La Paz. Na volta o voo seria LA Paz x Santa Cruz x SP Há como fazer tudo em 15 ou 16 dias? Ahhhh e se tiver alguém interessado em partir na viagem conosco…
Última resposta por rodrigo.viana, -
Circuito CVC Europa Inesquecível Paris, Londres, Bruges, Amsterdã, Frankfurt, Zurique, Veneza, Florença, Roma
por eukryss- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Olá viajantes. Gostaria de saber se algum de vocês já fez o circuito da CVC Europa Inesquecível que passa por Paris, Londres, Bruges, Amsterdã, Frankfurt, Zurique, Veneza, Florença, Roma durante 18 dias. Comprei esse pacote para Agosto 2017 e gostaria de algumas dicas, pois é minha primeira viagem à Europa.
Última resposta por diovana15, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Olá pessoal. Minha dúvida é quanto a valores r$ Valores de Uber, Onibus? Saindo da Rodoviária de Santos Valeu!
Última resposta por João Lucas FC, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Olá, bom dia! Mês que vem estou indo para Suécia e ficarei lá 8 dias. Estou meio perdida sobre quanto levar de dinheiro (ouvi dizer que as coisas lá são bem caras). Além disso, queria saber se posso usar o euro ou se só aceitam coroas suecas. Obrigada desde já.
- 1 resposta
- 594 visualizações
Boa tarde gente! Sou a @mihbarros_ e vou fazer um estágio de férias no hc em porto alegre entre 23 de junho e 29 de julho (faço medicina) e o local que me indicaram p ficar foi o pensionato São Benedito, próx ao Hospital das Clínicas, alguém conhece? Tbm pensei em mochilar uns dias no Uruguai q é prox, mas nunca mochilei e n tenho experiência... Alguém pode me dar uns toques? 82 999135319
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Galera, sou um iniciante no mundo da mochilagem.. e estou a procura de uma mochila cargueira que tenha uma boa relação custo-beneficio. procuro uma marca boa, porem não tão cara... acho que 45L/50L já são suficientes. penso que meu teto para comprar uma seja até 250,00/300,00 Pesquisei algumas marcas: Nautika,Trilhas e Rumos,Gonew, Deuter(Fora do meu orçamento)... gostaria de saber se a Nautika,Trilhas e rumos, Gonew são uma boa opção ? Enfim, gostaria de uma pequena contribuição da experiencia de vocês em relação à alguma marca, citada ou não. Agradeço.
Última resposta por Leonardo Larré, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Amigos, esse fim de semana fui levar meu filho de 7 anos para acampar pela primeira vez. No segundo dia ele deixou a barraca aberta e quando voltamos dei de cara com uma aranha armadeira andando no meu colchão dentro da barraca. Já sou fóbico por aranha e a cena foi inesquecível. tava com o iPad dele na Mao e sentei o aparelho na bicha que morreu na hora mas para voltar a dormir naquela noite foi muito difícil. O moleque ta meio traumatizado até agora. Alguém poderia me dizer o que fazer para afastar esses bichos da barraca? Pensei em fazer um 360 com algum aerosol em volta da barraca antes de dormir toda vez, mas pode não ser eficaz, fora o cheiro. Só sei q a barraca no…
Última resposta por armorines, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Olá, bom dia! Vou fazer uma viagem de mochilão de sete meses, e gostaria muito de pegar o transiberiano da Russia até a China. Estou com algumas dificuldades e ainda não consegui encontrar a resposta nos tópicos existentes...Será que alguém poderia me ajudar? 1) Eu não sei de qual empresa comprar a passagem... Talvez seja hábito de brasileiro, rsrs, mas fico insegura de comprar de algum site que não exista ou algo assim. Vocês tem alguma sugestão confiável? Muito obrigada!
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Boa tarde, esse é o roteiro que pretendo fazer, 25/07 saímos de Sp e fazemos escala em Marrocos 26/07 Marrocos - Lisboa 27/07 Lisboa - Algarves 28/07 Algarves - Porto 29/07 Porto - Covilhã 30/07 Covilhã - Madrid 31/07 Madrid 01/08 Madri-Valencia - Barcelona 02/08 Barcelona 03/08 Barcelona - Bordoux 04/08 Bourdoux - Paris 05/08 Paris 06/08 Paris 07/08 Paris - Amsterdã 08/08 Amsterdã 09/08 Amsterdã - Londres 10/08 Londres 11/08 Londres - São Paulo Minhas dúvidas: Quero me hospedar em todas as cidades por Airbnb, é viável? O tempo de viagem com as cidades propostas é factível, em relação a conhecer os locais? Pretendo gastas 200 euros/dia…
Última resposta por Edgar Veggi, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, Como todos devem saber depois desse boom na política o Euro subiu absurdamente. Estou desesperada e com uma viagem marcada para daqui 3 meses. Preciso urgente comprar e queria saber se alguém esta disposto a vender! Ps: estou em São Paulo
Última resposta por viniciusefraym, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
BOA NOITE GALERA, QUERO CONHECER O SUL DO BRASIL, E GOSTARIA DE ALGUMAS INDICAÇÕES.
Última resposta por Andressa Carneiro, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
GENTE, EU QUERO MUITO IR ACAMPAR COM UM GRUPO DE AMIGOS, MAS QUERIAMOS UM LUGAR PROXIMO A RIBEIRAO PRETO-SP E QUE SEJA MAIS EM CONTA, MAS QUE SEJA LEGAL E DIVERTIDO, ALGUEM SABE ME DIZER??
Última resposta por IagoSti, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Daí mochiladas (hehe) estou finalizando o meu roteiro da Euro trip 40 dias e me surgiu uma dúvida. Posso sair de Paris, ir a Londres e voltar a Paris? Já que Londres não faz parte do tratado de Schengen Meu roteiro é: Itália, Austria, Eslováquia, Hungria, Polônia, Checa, Alemanha, Holanda, França e Reino Unido. Foi entao que quando sai do roteiro da Holanda pensei em ir direto pro Reino Unido depois França e por fim Itália (vôo de volta pro Brasil). Ou penso em fazer Paris - Londres - Paris - Roma pra finalizar. O que vocês me indicam (não da pra ir direto pra Londres por causa do preço da passagem. Pra Itália é a mais em consta). Consigo entrar e sair ou apenas …
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Olá mochileiros, gostaria de dicas e opiniões sobre camas dobráveis de campanha, tenho uma barraca ntk laredo gt, então conto com muito espaço sendo apenas eu e minha namorada na imensa barraca, infelizmente não consigo me adaptar com isolantes térmicos e sacos de dormir, como acampamos sempre em campings estruturados peso e tamanho (desde que compacto para o porta-malas) não são problemas, gostaria de algo mais confortável que colchões de ar, talvez a solução seria essa cama, o que acham? Tem alguma outra opção que seja confortável?
Última resposta por Bruno Scheregatte, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Bom dia galera! Estou indo para Guaratuba-PR pela manhã com minha mochila, câmera e a coragem. Começando uma nova jornada, começando do zero. Se alguém se interessar.. qualquer ajuda será bem vinda [emoji5]
Última resposta por nael almeida, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, me tira uma dúvida! No começo desse ano eu fui acampar em paranapiacaba pegando a trilha solvay. Um amigo meu, o guia do grupo, disse que essa trilha solvay também é conhecida como cachoeira da fumaça e que no final tinha a garganta do diabo (Que eu desci depois). Entretanto, vi um relato com fotos de um aventureiro aqui no site dizendo que tinha passado pela cachoeira da fumaça e garganta do diabo. O que eu achei estranho foi que não se parecia com nada da trilha que eu fiz. Alguém pode esclarecer se meu amigo se equivocou? Unica foto que tenho disponível no momento sobre o dia:
Última resposta por Gabriel Marsh, -
- 0 respostas
- 812 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe se vale a pena viajar de ônibus por Costa Rica, Nicarágua e El Salvador com prancha de surf? É tranquilo? tem ônibus sempre? Tem ônibus que saia de Tamarindo (Costa Rica) a Miramar (Nicarágua); e de Miramar a La Libertad (San Salvador)? Irei em setembro para Costa Rica e estou pensando em subir até EL Sunzal (El salvador) de ônibus, com um long e uma pranchinha! Aloha! Thaiana.
Última resposta por Thaianabs, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
Alguém mochilando por Salvador BA nos dias 19,20,21,22 de maio? Qual a melhor dica para as atrações turísticas em Salvador BA ?
Última resposta por keythcm, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1k visualizações
Galera, pretendo ir para os Estados Unidos em Janeiro de 2018. Vi que o dólar subiu, e provavelmente subirá ainda mais! Será uma boa hora pra eu trocar meu dinheiro?
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Estou com uma duvida imensa em pleno 2017 e na situação que nosso Brasil está decidi fazer uma viagem com o meu namorado a para Europa. Ficarei 5 dias em Paris e 5 dias em Amsterdam Já estou com passagens compradas, reservas do hotel paga, algumas atrações compradas, e o ônibus de paris para Amsterdam comprados também. Porém só levaremos 1.300 Euros. Sera que conseguimos comprar algo e comer tranquilamente?! Sem esbanjar muito vivendo de fast food e porcarias kkkkkk, e em Amsterdam curtir um pouquinho rs. Agradeço a ajuda desde já.
- 1 resposta
- 787 visualizações
Bom dia. Gostaria de saber , quanto devo levar mais ou menos em dinheiro (dolar) para uma viagem ao Peru de 12 dias e também se são aceitos cartões de crédito e quais são, para não ter que viajar com muito dinheiro em espécie. E se o ingresso para Machu Pichu compensa comprar aqui no Brasil ou lá no Peru Lembrando que só pagamos a passagem.
Última resposta por felipe.araujo, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
a
- 1 resposta
- 744 visualizações
Olá Companheiros, Estou procurando passagens em multidestinos e, para o período pretendido e preço melhor, deparei-me com os seguintes horários fornecidos pela empresa aérea, no voo de retorno, com tempo de conexão de apenas 1:05 h: Zurich/Paris - 7:00/9:05h - Terminal CDG 2F Paris/São Paulo - 10:10 h - Terminal CDG 2E Se a empresa está me oferecendo essa opção é porque deve ser possível utilizá-la. Pergunto, se no caso de o tempo não for suficiente o que ocorrerá se perder o voo?
- 1 resposta
- 709 visualizações
OLÁ, GENTE. EU VOU À PARIS FAZER UM CURSO DE MODA DE 3 SEMANAS NO ISTITUTO MARANGONI. TEREI AO FINAL DO CURSO UMA SEMANA DE FÉRIAS. EU TEREI 3 FINAIS DE SEMANA PARA EXPLORAR A EUROPA, E UMA SEMANA INTEIRA AO FINAL DO CURSO. EU NUNCA FUI À EUROPA ANTES ESTE CURSO É UM PRESENTE, EU QUERO APROVEITAR E FAZER ROTEIROS POR MINHA CONTA MAS NÃO TENHO LÁ AQUELAS CONDIÇÕES, QUERO FAZER ROTEIROS QUE CAIBAM NO MEU BOLSO, NÃO POSSO FICAR EM LUGARES CAROS, "TALVEZ" "TALVEZ" RS UM PASSEIO OU OUTRO UM POUCO MAIS CARO QUE VALHA MUITO A PENA, ENFIM. OBS.: TEREI A COMPANHIA DE UMA AMIGA ALGUNS FINAIS DE SEMANA, E DURANTE TODA A SEMANA FINAL. ANTES DE COMEÇAR O CURSO TEREI…
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Parece que nao tem infraestrutura turistica na comunidade de Caieira (hotel,albergue...) e pergunto se alguém tem contato com morador(es) de là para alquilo de casa, cabana, apartamento, quarto... Obridado e abraço Volkmar
Última resposta por Camila Bressiani, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Viajarei amanhã para San Andres e meu RG não ficou pronto, só tenho o que está vencido e minha CNH, não tenho passaporte. O que fazer?
Última resposta por Rogerio K C,