Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 628 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou novo aki no Mochileiros.com e peço por favor que se eu estiver fazendo algo de errado que me desculpem. Eu gostaria de saber na opinião de vcs sobre essas botas que pretendo comprar, se elas são boas e/ou quais a melhor dessas marcas citadas, mais para uso urbano msm. São elas: West Coast, Bull Terrir e Braddock
Última resposta por machado.junior, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Salve trilheiros. Estou precisando de contato de um guia local para a trilha do Peito do Pombo em Sana, macae, RJ. Alguem teria telefone ou email de algum guia pra essa regiao? Abcs e boas trips
Última resposta por BernardoMambembe, -
- 1 resposta
- 913 visualizações
Pessoal, Vou viajar pela Europa ( Roma, Budapeste, Viena, Praga, Paris, Londres e Edimburgo) e utilIzei o GoEuro especialmente para fazer as simulações de transportes entre essas localidades. Vocês aconselhariam algum outro? Obrigada!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de saber quais são as trilhas próximas a SP que podem ser feitas por iniciantes. Agradeço se tiverem alguma dica =) Se tiverem fotos das trilhas que fizeram, tbm é interessante!
Última resposta por Estela Batuqueira, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de iniciar prática de fazer trilhas aos finais de semana. Se alguém souber de um grupo bacana e puder me indicar agradeço!
Última resposta por Estela Batuqueira, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
E aí, pessoal! Voltei do meu primeiro mochilão há pouco mais de um mês e resolvi criar este tópico pq quando eu fui não encontrei nada parecido... durante minha viagem eu fui anotando algumas dicas que me teriam ajudado muuuito se eu soubesse antes, então vou compartilhar elas aqui para outros mochileiros de primeira mão Ah, e quem tiver mais dicas por favor disponibilize-as aqui tbm! • Sempre ande com os remédios mais importantes pra você na mochila de ataque (anti-alérgico, por exemplo). • Eu já dormia com a roupa do dia seguinte (eu não levei pijama, o que, devo dizer, foi maravilhoso). • “Roube” sabonetes, papel higiênico, shampoo e tudo o mais que vem grát…
Última resposta por Katrine Scomparin, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Gostaria de conhecer a Europa entre maio e setembro de 2018. Qual a melhor data para passar 2 meses e a maneira mais economica. Casal de 55 anos. Algum casal quer ir junto?
- 2 respostas
- 861 visualizações
Quais são as principais cidades do Chaco?
Última resposta por Thiago Serrano, -
- 3 respostas
- 924 visualizações
Boa noite galera, decidi tomar coragem pra sair um pouco do meu estado, sou de Roraima, tô no intuito de ir ao famoso Arraial do Cabo-RJ, por foto é muito lindo, mas tenho pouca experiência nessas viagens, alguém já foi? Que pode me dar uns prós e uns contras, umas dicas, desde já agradeço...
Última resposta por Raquel@sena, -
- 3 respostas
- 873 visualizações
Olá pessoal. Farei uma viagem em julho para Lisboa e retorno em agosto. Terei duas escalas, uma de 11h em Houston e outra de 1:30 em Washington. Comprei pela United, pq estava MUITO mais barato. Pergunto: Após chegar em Houston e ter feito o check in de imigração, é necessário fazer em Washington? Se sim, quanto tempo leva em Washington? UPDATE: No site da United diz que não, mas no geral, quanto tempo leva para embarcar? Tenho um visto b2, é o suficiente ou preciso de algo mais? É necessário o C1? Alguma outra dica ou recomendação?
- 0 respostas
- 581 visualizações
Fala galera, final de junho estarei de folga, pretendo ir para Venezuela ou Chapada dos veadeiros...quem topa?
Última resposta por Leonardo Souza32, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário) Dia 13/10: Lisboa Dia 14/10: Lisboa(Belem) Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta) Dia 16/10: Lisboa(de carro) > Óbidos > nazare(pernoite) Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite) Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite) Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga) Dia 21/10: Porto DIA 22/10: Porto Dia 23/10:Voo Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito op…
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Gente, vou fazer um mochilão pela Europa, e o que compensa mais para viajar por lá, ônibus ou trem?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Olá, pessoal! Acredito que a maioria aqui seja adepta da ideia de que "o mundo cabe numa mochila", use transporte público, enfim... coisas que não combinam com excesso de peso. Porém... Estou na Hungria e comprei uns livros. As editoras daqui nem enviam para o Brasil, ou seja, aproveitei uma oportunidade rara. Agora estou tentada a enviar os livros para mim mesma pelo correio enquanto estou aqui. São uns 3 kg mais ou menos. Alguém já fez isso, seja da Hungria ou de outro lugar? Que dificuldades teve? Precisou dar um endereço local? Recebeu tudo direitinho? Acha que, no final das contas, compensou? Obrigada desde já!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Estou me programando para ir a chapada! ! Como é minha primeira vez tenho duvidas com relação aos valores que sao cobrados pra visitações de lagoas, cachoeiras e afins. Isso se forem cobrado, o que eu acredito que é. Gostaria de saber de quem foi mais recente e quanto gastou em media pra ter noção do quanto irei gastar. Costumo viajar sem luxo então a ideia é gastar o minimo. espero que me ajudem. :'>
Última resposta por negadopao, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Iae galera, beleza? Pessoal, há um tempo eu soube que o governo brasileiro disponibiliza um benefício para quem é jovem de baixa renda poder viajar quase de graça, ou de graça, no tocante as passagens. Só que eu gostaria de saber como é lá na hora de comprar as passagens. Se podemos comprar ida e volta, se podemos comprar com muita antecedência, coisas do gênero. Agradeço a ajuda desde já.
- 1 resposta
- 639 visualizações
Boa noite! Tenho férias em agosto e pretendo viajar pela Am.Sul ou Central, mas corro do frio, o que me indicam?
Última resposta por monique.santiago, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Estou indo para morro de são Paulo dia 23 de junho e seria legal conhecer alguém que vai está lá
Última resposta por andersonmezes3, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Pessoal, Estou replanejando a minha viagem e pensei em visitar os seguintes lugares em 30 dias: Roma Viena Budapeste Praga Paris Londres Edimburgo Ainda estou vendo o tempo que vou levar em cada lugar mas por enquanto a ideia é essa! Queria a opinião de vocês!
.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 816 visualizações
Roteiro ainda não está fechado, verei isso mais para frente, só passagem comprada, saindo do Rio, Ida por Calama e volta por Lima. A principio pretendo fazer mais ou menos o roteiro abaixo: Atacama / Salar de Uyuni / Potosí / Sucre / La Paz / Copacabana / Puno / Arequipa / Nazca / Huacachina / Lima / Huaraz / Lima
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 654 visualizações
Boa noite! Estou indo para Porto Seguro na quinta feira, tenho 2 duvidas: ✓ Qual valor de gasto para 5 dias?Levando em consideração que não bebo. ✓ Alguém indo nesta data fico ate 29/05, e estou indo sozinha. Obrigada
- 3 respostas
- 729 visualizações
Galera, Adiantaram muito minhas férias e estou perdida Quem tiver roteiro pra Agosto, compartilha aí!!! Quero companhia e ideias.
Última resposta por Andreas Nietsche, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Vou chegar em Paris no aeroporto de Orly, e no dia seguinte pegarei um trem de Paris para Lyon e preciso ficar em algum hostel próximo a estação Gare de Lyon. Alguém tem alguma dica??? Obrigada!!!
Última resposta por juisrael, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 926 visualizações
Olá amigos, poderiam me ajudar? Estou indo agora em junho para Europa e irei conhecer a Suíça. (ficaremos 4 dais em Lisboa, depois 4 Lyon, e de Lyon pegamos o trem para Genebra). Iremos em família (eu,marido e filho de 1 ano e meio) e vamos alugar carro em Genebra e devolver em Zurique. Dai queria saber o que conhecer nesse meio do caminho. Pensei em Gruyere, Berna, Lucerna. A duvida que paira: sera que é melhor já sair com roteiro montado e hotel marcado ou deixar " a vida nos levar"?? Parar em cidades e ver e conhecer e quem sabe ficar?? Meu marido gosta disso e eu tb, só fico assim por conta de ser Suíça e ter a fama de ser cara, então fico com medo dos hotéis..…
Seguro viagem
por Marly S- 1 resposta
- 774 visualizações
Recomendam o seguro viagem da Travel Ace? Foi um dos mais em conta que encontrei no plano Tourist 12 k.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Bom dia,alguém poderia me falar um pouco sobre Ilheus e atrações?Estamos pensando em ir para Ilheus em Julho,mas andei lendo algumas coisas que me deixou na dúvida,Vale mesmo a pena?Estamos pensando em ficar no Cana-Brava Resort,Obrigada
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Galera, Estou com viagem programada, estava com receio com a situação da Alitalia, mas acho que vai rolar. Surgiu outra dúvida: Estava com um hotel marcado próximo ao metro Grenelle, mas procurando melhor agora, achei um com uma avaliação boa, mas próximo à estação Mairie de Clichy (depois do 17 eme, já nem é Paris mais na verdade, eu acho), que é uma área mais distante um pouco. Valor é quase metade do primeiro hotel ! Será que vale a pena?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Há perigo em pernoitar em Port Authority? Devo chegar de Toronto num daqueles ônibus da Megabus bem tarde da noite e só consegui reserva no hotel para o dia seguinte. Já estive nesse terminal algumas vezes, mas durante o dia e sempre pra pegar ônibus. Desta vez estou nessa situação. Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Sheine, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
Galera alguém conhece alguma trilha boa e local na mata pra acampar em Salvador BA?
Última resposta por Rafael_Salvador,