Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Portugal em setembro desse ano por mais ou menos 15 dias, ainda não defini o roteiro mas ouvi falar que Lisboa e Sintra é indispensável. Pretendo ficar alguns dia em Figueira da Foz só para conhecer e visitar alguns familiares do meu finado avô. Como vou no verão gostaria de conhecer algumas praias também. Teriam alguma dica de roteiro, hospedagem e transporte?! Gratidão!
Última resposta por inhoinha, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Li em algum local que há grande número de roubos de carros alugados em Maceió, seriam gangues mesmo, em conluio com as próprias empresas de aluguel. Procede?
Última resposta por inhoinha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 891 visualizações
Bom dia todos! Meu nome é Laurent e eu sou novo neste fórum, então não sei se eu estou perguntando no lugar certo Na verdade eu sou Suiço, mas eu morei um ano no Brasil, em Santos SP. Agora tô querendo voltar com minha namorada e fazer uma viagem de 3 semanas, em febreiro de 2018. A gente vai pra São Paulo, Santos, e depois vamos ir até o Rio mas pela costa (de carro) e parar alguns dias em ubatuba, paraty... Como eu sou estudante e não tenho MUUUITO dinheiro, eu tive uma ideia: será que tem pousadas muito baratas, onde você leva a sua rede pra amarra? Procurei na internet mas não consegui achar nada Muito obrigado gente! Laurent
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
Bom dia, Estou tendo dificuldades para comprar o ingresso para Alhambra. O site diz que os dados do meu cartão não podem ser validados. Já entrei em contato com o banco, mas a compra não está nem entrando para eles. Meus dados estão certos, já fiz outras compras com ele para ter certeza. Só que como estou fazendo intercambio fora, só tenho esse cartão comigo, e pelo que vi não adianta pedir para outra pessoa tentar porque preciso ter o cartão no dia para retirar os ingressos, certo? Existe uma forma alternativa de realizar essa compra? Alguém tem alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
Irei para a Europa em Agosto/2017. E no meu planejamento, estou procurando passagem de trem de Londres para Rennes (França) para o dia 18.8. E encontrei as seguintes opções com os preços mais em conta: a) Londres/Lilly Europe - saída 8:54h e chegada 11:27 h Lilly/Europe/Rennes - saida 11:51h e chegada 15:26h Total de 5:32h, e conexão em Lilly de 27 minutos b) Londres/Paris Nord - saída 15:31h e chegada18:47h Paris MontParnasse - saída 19:56h e chegada 21:24h Total de 4:53h, e conexão de 1:09h, com mudança de estações No primeiro caso não haveria troca de estação e gostaria de saber se o tempo de conexão é suficiente, No segundo caso o tempo de…
Última resposta por luviajandor, -
Bonito/MS
por Raquel@sena- 1 resposta
- 632 visualizações
Olá pessoas, gente descobri esse app essa semana e estou amando, então vcs tem alguma dica para economizar com passeios em bonito? Estou planejando ir em agosto com a família, ja pesquisei muito, sei que os passeios são tabelados, mas quem sabe vcs não tem umas dicas legais, vamos de carro saindo de BH/MG, e ficaremos em um camping, para economizar!!!
Última resposta por Glaucia Vilas Boas, -
- 3 respostas
- 968 visualizações
Pessoal, sou de Bauru gostaria de algumas dicas sobre trilhas no interior de São Paulo. Fiz algumas trilhas no Rio de Janeiro e estou apaixonada.
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Amigos, bom dia! Sou novo no fórum do Mochileiros.com e gostaria de saber se alguém consegue sanar minha dúvida. Já pesquisei muito sobre esse assunto e não vi nada recente sobre o mesmo. Gostaria de saber se é possível ir de Punta Arenas (Chile) à Ushuaia (Argentina) de carro no inverno (ida 18/08 volta 22/08). Alguém que já fez esse trecho nessa estação do ano e possa me dar algumas dicas sobre? Agradeço desde já a ajuda. Abraços, Lucas
Última resposta por capirotepa, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Olá pessoal!! Preciso de uma ajuda... Vou para os EUA fim do mês e gostaria de saber se compensa mais comprar kit snorkel lá ou aqui no Brasil. Andei pesquisando pela Internet mas não achei nenhuma loja nos EUA que seja bem mais em conta que aqui. Se puderem indicar lojas também agradeço (: Bjosss!
Última resposta por BrunaMarques55, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Vou viajar pela Europa ( Roma, Budapeste, Viena, Praga, Paris, Londres e Edimburgo) e utilIzei o GoEuro especialmente para fazer as simulações de transportes entre essas localidades. Vocês aconselhariam algum outro? Obrigada!
Última resposta por panda, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera. Li que a maioria dos passeios se paga em dólar. Levo só dólar ou um pouco de Soles? Chegando lá, converto o dólar pra soles, ou saio perdendo? Qual a melhor casa de câmbio em São Paulo? Obrigada
Última resposta por daianemirele, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 714 visualizações
É possível tirar o visto chinês da europa? Sou brasileira sem cidadania europeia. Como o visto só dura três meses a partir da data de emissão e já vou estar viajando três meses antes de minha chegada a China, precisaria tirar o visto na Europa. Obrigada
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera mes que vem to indo pro peru alguem sabe quanto são as entradas sem guia e se fica muito afastado da cidade quanto é o onibus e tal valeu pessoal
Última resposta por KennedyHeitor, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Boa noite galera, sou novo por aqui se estou no tópico errado me desculpem, minha dúvida é sobre as papeladas para montar um camping, quero montar em MORRETERS PR, não vai ser um camping muito grande, meu pensamento é 2 banheiros masculino 2 femininos alguns quiosques com churrasqueira uma cozinha comunitária e o básico daí, é necessário abrir empresa ou não preciso mexer com essas coisas? Tenho que ter alguma liberação? Agradeço desde já
Última resposta por rksantos, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Viajarei com a minha família no início de Agosto para Punta Cana e surgiu uma dúvida: o passaporte da minha esposa está com o nome de solteira e válido. Porém, nosso filho viajará conosco e ao emitir o passaporte dele, o nome da minha esposa saiu com o de casada, já que todos os outros documentos dela já estão dessa forma. Isso trará algum problema na saída do Brasil e entrada na República Dominicana com o nosso filho? Obrigado.
- 0 respostas
- 829 visualizações
Pessoal, estou indo fazer a transamazônica de moto agora em julho de 2017, saída já para a primeira semana, de são José dos campos até chapada Diamantina, depois cabedelo no KM 0 da BR-230 até Humaitá, depois volto a São José dos campos...alguém nesse roteiro ou parte dele?
Última resposta por Hildebrando Arantes, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
boa noite pessoal sou novo aqui ...mas gostaria de me interagir com as pessoas que ja viajaram pela amrica do sul. Estou pensando ir de araçatuba sp para o chile de carro ...meu irmao mais velho viajou umas 3 vezes mas ele foi de de ranger......alguem poderia me dar umas dicas? grato
Última resposta por cfbrasil, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
Estarei no Rio de Janeiro no período de 14/06 à 18/06, aproveitando o feriadão de Corpus Christi, alguém afim ? Ou já estará por lá ? Estarei indo só e busco companhia, aberto a sugestões. Abração (12) 98115-9628
Última resposta por Wellder, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Oi gente! (Me desculpe o meu portugues, eu falou frances.. mas adorou o portugues!!) Entao, o meu namorado e eu vamos nos lençóis ao final de julho para uma semana e queremos fazer uma trilha de Atins ate Santo Amoro, mas eu não consegue achar essas informações: -è melhor a trilha de Santo Amoro ate Atins o de Atins ate Santo Amaro? -è melhor de achar um guia em Atins (o Santo Amaro) o de achar antes? E se è antes, alguem recomenda um sitio web? -eu leu que o melhor preço è 990$R por os 4 dias, isso è o preço para a guia et 4x4 so o è incluindo a comida e os lugares para dormir? Se alguem quer fazer a trilha com a gente, nos somos bem devagar e sympaticos! (…
Última resposta por Marie-Michelle, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Alguém pode me dizer valores de intercâmbio de um mês barato? De preferência da língua inglesa
Última resposta por Jacke.line09, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 775 visualizações
Oi pessoal, estou indo mês que vem pro Chile fazer meu primeiro mochilão all by myself Estou super empolgada. Vou chegar por Santa Cruz, pegar um voo pra Sucre, busão pra Uyuni, passar 3 dias fazendo o tour no Salar e depois gostaria de passar 3 dias no Atacama. Achei várias sugestões de passeios, mas não achei descrição de COMO... Vocês fecharam pacotes? Se sim, já sairam do Brasil com tudo definido? Me ajudem
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá, Comprei uma viagem para barcelona e vou ter que fazer uma conexão em washington com troca de aeroporto, quanto tempo leva de IAD para o DCA? É viavel fazer em 4 horas essa troca com imigração e etc?
- 0 respostas
- 721 visualizações
Oi gente, Em Dezembro eu vou fazer uma trip Portugal/Espanha/França com minha prima de 13 anos. Já demos entrada no passaporte dela e minha tia irá no cartório para autenticar a assinatura e levar na PF no dia da coleta de digitais e foto etc.. Minha dúvida é a seguinte, as cias aéreas da europa cobram algum tipo de documento para viajante menor acompanhado de terceiros? Será que o documento que a PF irá coletar e eu ficarei com uma cópia já é o suficiente? Que dúvida!
Última resposta por Jacke.line09, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Alguém em Roma de 20-22 de agosto?
Última resposta por mochileirajppb, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
A principio iriamos (eu e meu namorado) via aérea. Mas em uma conversa há alguns dias atrás nos perguntamos; porque não de carro? (Ja que nossas passagens só iríamos comprar na segunda quinzena de junho). Vi que os custos sairão muito semelhantes e temos tempo para a viagem. Tenho lido muitos relatos, a única coisa que me deixa dúvidas são as condições climáticas. Pretendo ir até Atacama e depois subir para Cusco (de ônibus ou carro, ainda não decidi), se alguém estiver indo ou ja foi e tiver dicas ou informações, eu agradeceria muito em recebe-las.
Última resposta por JuliaSBorges, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Boa tarde galera Eu e meu namorado gostaria de ir para arraial do Cabo dia 12/06 e voltar dia 15/06 saindo de São paulo porém tenho tantas dúvidas!! Gostaria que vocês me ajudassem se poder.. Como faço pra ir de São Paulo pra arraial de ônibus? E se tiver ele já para próximos das praias? Ou é melhor ir de avião? Custo benefício é melhor? E qual horário seria melhor pra sair daqui e de lá? Se eu deixar pra conseguir o hotel lá na hora será que eu consigo? Ou tenho q ir com reserva? Desde de já agradeço pessoal, estou desesperada porque estou perdidinha e já seria pra semana q vem. Obs: se tiver alguma dica fiquem a vontade
Última resposta por WelingtonS, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
Gostaria de saber se existe algum ponto de referência, ainda com estradas de asfalto, em que os taxis ou outro serviço de transporte poderiam levar. Vou de onibus a cidade no feriado dia 16i próximo e acho que a a caminhada da rodoviária até a Pedra do Bau é longa demais.
Última resposta por AndreNM, -
- 4 respostas
- 7.4k visualizações
Estou indo para Zurique e estou com duvida se troco o real por euros quando chegar lá. Assim levaria só um valor pequeno em euros por segurança. Alguém conhece casa de cambio em Zurique onde eu possa ver cotação e ver se vale a pena trocar?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
E aí gente, tudo bem? Meu nome é Pedro Henrique, tenho 19 anos e estou começando a me aventurar pelo mundo . Durante minhas pesquisas, achei essa plataforma que indica qual lugar no Brasil é mais recomendado eu ir, baseado nas minhas preferências. Queria saber se alguém já utilizou e se recomendam utilizar. Pelo que eu vi, ainda está em uma fase muito inicial, mas me pareceu bastante útil! https://mvp01.triplin.com.br/
Última resposta por WelingtonS, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Ola a todos, alguem teria para vender o livro. Final de Romance na Patagonia - Mempo Giardinelli. Grato
Última resposta por thor apolo,