Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 736 visualizações
Pessoal!! Como foram suas experiências com a cia Ethiopian Airlines? Recomendam?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Alguém já foi para as ilhas pascal? (Ou existe algum tópico falando sobre?) Conte seu relato =) Estando no Chile, as ilhas são de fácil acesso? +- Custa ir e voltar para lá? (Considerando estar no Chile) Obrigado!
Última resposta por leandro.alves1, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem a europa para o início do ano que vem e estive lendo alguns comentários sobre a imigração, principalmente em barajas (onde provavelmente farei a conexão), e fiquei um pouco receosa por viajar sozinha e ser mulher. Alguém ai ja passou por lá? Como foi? Se eu levar mesmo todos os documentos certinhos de hospedagem, passagem, seguro e extratos, corro pouco risco?
Última resposta por Gabriel09, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Então, sou meio novo nessa ideia de hostel e irei fazer minha primeira viagem em Agosto do ano que vem para Argentina- Buenos Aires. Comprei a passagem mês passado e ontem fiz a reserva em um hostel chamado ''Sabatico Travelers Hostel'' muito bem avaliado e tudo mais. Enfim, fiz a reserva do hostel e em seguida eles me mandaram um e-mail com todo o resumo da reserva e tudo mais... Porém, a reserva não estava concluída, tem que fazer um deposito que se eu não me engano é da primeira noite e o restante é pago na chegada. Só que eu vou fazer o deposito aonde? Em que conta? Estou muito confuso em relação isso, sei que preciso pagar ''uma parte'' para…
- 2 respostas
- 750 visualizações
Estou para o meu primeiro mochilao em São Tomé, qual melhor roteiro saindo de SP?
Última resposta por Raphael PS, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Pessoal, Em outubro estarei na Grécia, e vou passar dois sias em Athenas, e terei mais 3 dias, além de Athenas, onde vocês me recomendam ir?
Última resposta por Andradev, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de saber quanto gasto no mínimo, dicas de hosteis ou casas mais baratos possível, se 7 dias daria ou 10. qual o valor dos parques. Não importo com luxo, sendo barato e boa localização. Qual melhor época?
Última resposta por edu.rj, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde! Alguém já atravessou a fronteira até Jordânia, pegando barco no porto de Nuweibaa? Não quero atravessar por terra em Éilat Israel.
Última resposta por camilasstika, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Fala Galera! Moro em Boa Vista/RR e sou guia de Montanha. Percebi que muitas pessoas têm duvidas sobre como é o percurso até o topo do monte Roraima. Pensando nisso, me coloco a disposição para responder perguntas sobre esse tema. Fiquem à vontade para perguntar, contratar um serviço ou compartilhar experiências.
Última resposta por Oziel Fernandes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde , sou do interior de são paulo e estou querendo me mudar com a família, para morar e trabalhar , estive pesquisando e me chamou atenção timbó e ou itapema , ambas em santa catarina e gostaria de informações desses lugares ou outros , estamos buscando qualidade de vida , gostaria de informações sobre essas duas cidades para me decidir ou aberto a sugestões .
Última resposta por Cesar Módolo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde meus caros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem para fora do Brasil e o destino será o Peru, estou programando para o mês de setembro, por volta do dia 13 para frente. Já peço desculpas se for algo muito repetitivo, mas eu não achei exatamente o que eu queria nos tópicos que visitei. Entendo que deve ser relativamente difícil fazer uma estimativa dessa maneira, mas eu gostaria de saber quanto eu preciso em média para uma viagem desse porte, devido a inexperiência em viagens para fora do Brasil. No momento, estou com o orçamento em torno de 6.000-7.000 reais para duas pessoas (incluindo a passagem, para cerca de 10-13 dias), é o sufic…
Última resposta por Kássio Küster, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos. Estou pensando em fazer uma viajem de carro nesse segundo semestre. O destino escolhido foi Argentina e Paraguai (CDE). -Devido o CxB e oportunidade de realizar umas compras ainda. Vou sair de Joinville SC e pretendo ingressar na Argentina, não quero seguir rota sentido a Cascavel e posteriormente Foz. Meu destino é PUERTO IGUAZU, onde pretendo ficar 5 dias hospedado. Pretendo: Conhecer o lado Argentino das cataratas; (Dia 01, 02) Conhecer o shopping Duty Free; (Dia 03) Conhecer a cultura local; (Dia 03, 04) Conhecer a vida noturna no lado Argentino; (Dia 04) Dar um pulo em CDE e realizar algumas compras; (Dia 05) Por isso tenho…
- 4 respostas
- 873 visualizações
Pessoal, estou com muita dúvida. Porque vou viajar para Bolívia, Chile e Peru e ainda não tenho certeza qual a melhor forma de levar o dinheiro. Não sei se levo ele vivo, ou só uma parte, ou deixo no banco e saco no país. Tenho medo de precisar do dinheiro em algum lugar meio inospito e não conseguir sacar. Além disso, a taxa de câmbio sempre é mais baixa do que levar em dinheiro vivo. E se não bastasse, os bancos cobram um valor adicional por cada saque. Não quero perder dinheiro de nenhuma forma. Alguém me ajuda?
Última resposta por sorcyeth, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Estou indo para a Bolívia nessa próxima sexta e minha dúvida é: como trocar o dinheiro? Troco aqui no Brasil por dólar e pago tudo só com dólares? Troco aqui no Brasil direto por bolivianos? Troco aqui no Brasil por dólares e na Bolívia os dólares por bolivianos? Troco direto na Bolívia os reais por bolivianos (ou dólares)? Comprar por Internet, vale a pena? Como posso conseguir o mínimo de IOF? Ou é melhor sacar do cartão internacional de uma vez só já na Bolívia? É minha primeira viagem internacional, já pesquisei muita coisa, mas essas dúvidas ainda permaneceram. Pretendo trocar por volta de R$ 1500 e é com isso que vou, praticamente, me virar por u…
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Olá. Estou afim de fazer um bate e volta para Campos do Jordão ou talvez passar uma noite lá. Alguém tem idéia de canto gasto para essa viagem?
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
Wifi portátil (pocket / mobile wi-fi hotspot / rental) na Europa vale a pena? Qual melhor empresa?
por Dani O.- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Viajarei para NY e Europa (Suiça,Alemanha e talvez Austria) em setembro e me preocupo com o fato de ter internet fácil e rápida para pesquisar horários de trens, passeios e informações sobre o local. Em algumas viagens fiquei na dependência de ambientes que tivesse wifi gratuito ou chip de celular local, mas ano passado, no Japão, aluguei um Pocket Wi-fi e foi fantástico! Pretendo fazer isso novamente na Europa ( acredito que em NY não seja necessário, mas me orientem se eu estiver errada, por favor). Gostaria de opiniões de quem já usou este serviço na Europa e sugestões de empresa. Contrato pela internet ou consigo facilmente quando chegar no aeroporto da Suiça?…
Última resposta por Dani O., -
Quais as linhas de ônibus que passam pela Av. Dante Michelini e vão para o centro de Vitória-Es?
por Charles Nazareth- 0 respostas
- 805 visualizações
Quais as linhas de ônibus que passam pela av. Dante Michelini e vão para o centro de Vitória-Es? Obrigado.
Última resposta por Charles Nazareth, -
- 1 resposta
- 984 visualizações
Estou indo com a família ao Chile e quero esquiar no vale nevado . Gostaria de saber se posso alugar um snowboard e esquiar sem custos de aulas ou acesso as pistas de esqui . Obrigatoriamente terei de pagar as aulas ? e a prancha de esquibunda , eu preciso pagar para utilizá-la ? obrigado
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Alguém vai este ano para Oktober de Munich? Abraço
Última resposta por Ricco Guedes, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá, boa noite. Esses dias me notificaram a noticia que poderá cair neve no parque Nacional do Itatiaia nos próximos dias, o que me despertou muito o interesse de ver esse fenômeno maravilhoso da natureza. Se alguém puder me informar esse fato, gostaria de presenciar. Gostaria de saber se alguma das pessoas tem experiencia, se isso é verdade e se tem chances de nevar nos próximos dias?
Última resposta por DiegoTHC, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estou em dúvida sobe qual Chapada visitar, entre estas opções: Diamantina, dos Guimarães, dos Veadeiros ou das Mesas (há mais alguma outra boa opção?) Gostaria de saber se há como fazer uma ordenação delas, quanto a: - Custo da viagem - Dificuldade para fazer os percursos - Boas condições climáticas no mês de novembro Obrigado.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 673 visualizações
Boa tarde, fui para portugal ( ilha da Madeira) em 02/12/2016 fiquei ate 21/ 5/2017 gostaria de voltar adora em agosto será que é permitido? Tenho amigos lá que podem me mandar carta convite. aguardo resposta . Obrigada
- 1 resposta
- 553 visualizações
Koe galera, na próxima trip eu vou ficar em Bruxelas das 8 as 21 pra conhecer a cidade, por favor alguém me passe dicas aew...
Como não pagar o IVA em hoteis de BsAs? Não possuo cartão internacional. Fazer Pré-pago funciona?
por DaniloBarreto- 0 respostas
- 782 visualizações
De acordo com a legislação tributária local, todos os cidadãos argentinos e estrangeiros residentes devem pagar um imposto adicional (ISS) de 21%. Somente os estrangeiros pagando com cartão de crédito ou de débito estrangeiro ou através de transferência bancária estão isentos deste imposto adicional de 21% na acomodação e no café da manhã, mediante apresentação de um passaporte ou documento de identidade estrangeiro, juntamente com um documento fornecido pelo órgão nacional de imigração, quando aplicável.
Última resposta por DaniloBarreto, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Estou procurando por bons hotéis de quarto com banheiro privativo para casal, estou procurando em sites que possa parcelar (tipo decolar ou hotéis.com), acho um monte, porém grande problema é que alguns reclamam de água do chuveiro ser salgada, não sendo exigente mas gostaria de dicas de hotel ou pousada BBB com ducha de água doce normal
Última resposta por marcionsilva23, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera! seguinte, daqui a alguns dias irei pela primeira vez para a europa. tudo nos conformes. chego pela suiça. o lance é que eu tenho um saco de guaraná aqui comigo de 2 quilos e gostaria de entrar com ele (está em um saco transparente grosso e selado,com etiqueta de identificação e preço da loja de temperos),posso ser barrado ou o pó descartado por algum receio dos oficiais alfandegários? alguém com alguma história ou expêriencia com este pó? além de também um pouco de cacau e urucum em pó. valeu,obrigado pela atenção! Mxkt
Última resposta por Moxkito, -
- 1 resposta
- 711 visualizações
Pessoal, comprei passagem para Sta Cruz de la Sierra para o próximo dia 11/07, mas ainda estou na dependência de um fato para viajar ou não, então não quero sair comprando voo nacional (dentro da Bolívia) e hospedagem com antecedência. Algum de vocês sabe se é tranquilo fazer reservas com pouca antecedência ou na hora, principalmente para visitar o salar de Uyuni? Valeu
Última resposta por valderes, -
- 12 respostas
- 10.1k visualizações
Olá pessoal, Comprei um vôo da TAAG para Joanesburgo com conexão em Luanda. Vai ser rápida, duas ou três horas e não pretendo sair do aeroporto. As informações que encontrei na internet são desencontradas sobre a necessidade de visto angolano para a conexão. Alguém sabe dizer sobre a necessidade de visto apenas para a conexão, sem sair do aeroporto? Obrigado.
Última resposta por Fernando S Goes, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Bom dia pessoal, No final desse ano vou pra Brighton estudar 1 mês, e vou desembarcar em Londres e seguir para Brighton, porém eu não tenho a mínima ideia de como chegar até a cidade, alguém já fez esse percurso de Londres para Brighton? E como foi? Como faço para chegar até Brighton? Estou nervoso rsrs, me ajudem, please.
- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá, pretendo passar duas semanas(novembro) na chapada e gostaria de saber de uma hospedagem confortavel e se seria melhor fik em Cavalcante ou Alto Paraiso ou acampar mesmo?
Última resposta por arianne dos anjos,