Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 986 visualizações
Bom dia. Estou tentando fazer a reserva para pernoitar no Pico da Bandeira, porém já fiz a reserva no site e não obtive resposta. Tento ligar em todos os telefones e só dá ocupado nos ultimos 4 dias. Alguém sabe como fazer esta reserva? Vi que é obrigatório para poder pernoitar lá. Obrigado!
Última resposta por CaCa_MG, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Gente, vou fazer um mochilao na Europa e comprei minhas passagens de ida e volta um pela Icelandair e outra pela Turquish. Nos campos para colocar o SOBRENOME eu coloquei os meus dois sobrenomes( Dantas Rauta) e não só o último nome. Agora q tô entrando no site pra ver o status do voo tá aparecendo: Jessica Dantasrauta Isso é normal ou está errado? Tô desesperada porque só faltam 4 dias para eu embarcar!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Boa noite galera. Ano que vem pretendo ir ao ushuaia de moto. Tenho 22 dias para realizar essa aventura.. Queria saber c dezembro seria uma boa data.. E quais as experiência que Vçs já tiveram com essa viagem.. Abraços...
Última resposta por Rafael andrade sp, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde! Estou buscando passagens pelo smiles pra viajar pra Italia, e a melhor opção que está aparecendo no momento é Rio-Paris-Milão, pela Airfrance. Porém, nunca viajei dessa forma, sempre foi com voo direto. E nesta opção, o voo aterriza em Paris 7h50 e o outro decola às 9h. 1h10 é tempo suficiente pra passar pela imigração francesa pra pegar o outro vôo? Estou receosa pois nunca fui a França e com esses atentatos, não sei como será a demora. Outra pergunta: eu tenho de pegar minhas malas pra trocar de avião ou é feito automaticamente pela companhia? Porque se eu tiver que pegar as malas aí é que não vai dar tempo mesmo.
- 1 resposta
- 980 visualizações
Alguém sabe alguma alternativa ao Visa travel money? ou o que cobra menor taxa? vou ficar 3 meses na europa mas não queria levar o dinheiro todo em cash nem depender do cartão de crédito
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Estou com uma duvida simples; 1- gostaria de alugar um carro em colonial del sacramento e entregar em montevideu, primeiro gostaria de saber se ; é necessário(obrigatório) ter CNH Internacional? precisa de carta verde essas coisas? 2- qual empresa vocês recomendam para que eu possa alugar o carro? obrigado pela ajuda de vocês!
Última resposta por bstorquato, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
Olá, Gostaria de saber se a companhia Delta oferece traslado e hotel para voos com longo tempo de espera em conexões, mais de 10 horas. Obrigada
Última resposta por SabrinaGBP, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Porto Seguro dia 24 ficarei até 31[emoji6] onde posso me hospedar com preço baixo com o mínimo de conforto e higiene? Camping ,quarto ou pousado já tbm serve
Última resposta por fabio jose1502435579, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Boa n oite pessoal, estou indo a Ushuaia dia 27 e gostaria de saber se alguem que foi por esses dias, pode me informar sobre valores, tipo, bebidas, comida e tals.
Última resposta por Pamphile, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Olá... gostaria de tirar uma dúvida c vcs... Fui para paris em janeiro e voltei em abril ao término dos 3 meses permitidos. Estou voltando agora, só que dessa vez vou para Espanha por madrid, 4 meses depois. Eu terei algum problema na imigração por conta de ter permanecido os 3 meses na frança, serei questionada por isto?
- 1 resposta
- 878 visualizações
Olá. Alguém sabe de algum jeito de ir de navio pra Espanha, de navio, que possa levar um cachorro pequeno, de 8Kg, To indo legal com a mulher e o cachorro. Dá pra pagar passagem. Já andei vendo e só achei cruzeiros, muitos caros.
- 0 respostas
- 437 visualizações
Porto Seguro dia 24 ficarei até 31 podem me ajudar onde posso me hospedar com preço baixo com o mínimo de conforto e higiene? Camping ,quarto ou pousado já tbm serve[emoji6]
Última resposta por fabio jose1502435579, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 678 visualizações
Hoje, conversando com um taxista em Cochabamba, ele me disse que em La Paz (ou próximo) existe uma igreja com enormes murais representando o Inferno de Dante (Alighieri). Alguém, pelo amor de Deus, sabe me dizer o nome ou a localização dessa igreja?
Última resposta por tathy.melander, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Oi gente. Tenho férias agora no início de agosto. Muito em cima, e boa parte dos amigos não estarão de férias kkkk. Alguma companhia para o nordeste, para comprar o destino e tudo ?! Rs
Última resposta por jelias, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Boa noite, galera! Bom, gostaria de saber o que é necessário pra um primeiro mochilao, de início não penso em ir muito longe, sou de Natal e como nunca viajei sozinha tenho um certo receio, Mas vamos lá haha. Quero me preparar pra 2018 e gostaria que me dessem dicas. Me ajudemmmmmm! Agradecida.
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Boa noite Estou com uma dúvida e já procurei bastante sobre algo na net e não achei nada específico. Vamos ao caso. Eu estou morando em Aarhus (Dinamarca) e terminando meu Visiting PhD na Aarhus University. Houveram alguns problemas durante o período de implementação da bolsa, o que acabou me possibilitando vir a Dinamarca somente em Março/2017. Contudo, o período de vigência da bolsa de estudos era entre Feveriro-Agosto/2017. Como minha Permissão de Residência expirava dia 27/Agosto, então eu pensei que estaria tudo ok. Entretanto, a Agência de responsável pela bolsa me sugeriu estender o visto para que eu pudesse voltar em Setembro. Uma renovação de visto na Din…
Última resposta por David Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera tudo bom? Um dos grandes receios de todos viajantes, principalmente quando se falamos na troca de moeda é quanto levar para a viagem, em Agosto eu pretendo ficar 20 dias na Europa fazendo: São Paulo x Porto Porto x Madrid Madri x Milão Milão x Porto Porto x São Paulo Planejei a minha viagem e hoje já estou com passagens pagas, hotel pago e todos voos internos entre as cidades também pagos, minha grande dúvida é, É POSSÍVEL GASTAR 4 MIL nesses 20 dias, com passeios, refeições e etc? Para os que já fizeram algumas dessas cidades e conseguir me ajudar, fico muito grado pela força!! Valeu!
Última resposta por caiotea, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Estou com passagens compradas para minha primeira viagem a Europa, serão 11 dias entre Set e Out, mas sei muito pouco ou melhor o básico do básico de inglês e não estou provida de muita grana, levarei algo em torno de 3 mil. Como é um novo mundo para eu, primeira viagem internacional e provavelmente sozinha, gostaria de saber se é viável, ou se eu posso me preparar para uns bons perrengues. Meu perfil de viajante é bem econômico, não ligo para luxo e me hospedarei em hostels, não pretendo gastar com pontos turísticos pagos, compras e restaurantes.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, estou em Salvador querendo ir rumo a Chapada Diamantina. Qual é o melhor lugar para pegar carona em Salvador? Gratidão
Última resposta por KennedyHeitor, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Olá, vou fazer uma viagem para Paris, vou ficar 2 semanas e gostaria de visitar países vizinhos o que vocês me indicam ?
- 2 respostas
- 804 visualizações
Galera, Estou precisando de uma ajuda em relação ao deslocamento entre essas 3 cidades. Meu roteiro vai ser: -LISBOA- BARCELONA -BARCELONA- MADRID (esse trecho sei que o melhor é de trem) -MADRID-LISBOA Fiquei na dúvida em relação a com quanto tempo de antecedência devo comprar esses trechos internos? Vou de 26/10/17 a 08/11/17 e queria saber se vocês recomendam deixar pra comprar mais próximo da viagem? Entrei no site da Vueling e vi que nenhuma passagem tinha sido comprada. Não sei se mais próximo tem promoções. E qual com companhia vocês indicam? Obrigada!
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Olá! Gostaria de ajuda para montar a seguinte rota: tenho casa em Genebra, então lá será o início da viagem. Quero conhecer Zurique e depois partir para Alemanha. Pensei em Munique e Colônia. Sugestões a mais? Depois ir para Austria. Pensei Salsburg e Viena. Sugestões diferentes? A volta será para Genebra onde pegarei o voo de volta para o Brasil. Não tenho número de dias exatos de duração da viagem, mas quero economizar, então dicas de hostel, carro, trem ou avião... Enfim, estou aberta a sugestões. Destaco que a viagem será feita final de dezembro/janeiro. Sei que é frio, mas só posso nessa época...
- 1 resposta
- 578 visualizações
Pessoal, preciso de indicações de onde ficar, gastando bem pouco, por favor! Desde já agradeço.
Última resposta por caiotea, -
- 16 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Farei um intercambio em Greenwich - Londres, 3 meses, estou com dificuldades com a hospedagem, pois as hospedagens das escolas são muito caras, alguma indicação? Outra duvida é com relação ao gasto diário com alimentação, alguma ideia?? Obrigada!!!!
- 1 resposta
- 709 visualizações
Bom dia, galera. Estou em direção a minha primeira viagem como mochileiro e com isso certas dúvidas estão surgindo e martelando em minha mente. Após um pouco de pesquisa cheguei até vocês, e até agora já consegui bastante conteúdo e bastante ajuda através dos tópicos. Mas estou completamente perdido no quesito barraca e mochila, não sei ao certo qual comprar e fico com receio de acabar gastando em algo que não seja duradouro. (Mesmo sendo algo mais urbano.) Procuro algo por volta de uns 60/ 80L e no quesito barraca não sei ao menos por onde começar. O roteiro da viagem: Festival em Pratigi - Bahia ( camping 09 dias) e após MG/ SP/RJ, ou seja, procura algo que atenda a …
Última resposta por PoulTrekking, -
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite mochileiros, estou me preparando para fazer minha primeira viagem, além de fazê-la sozinho, é a primeira para fora do Brasil. tenho como destino o Peru, tenho interesse de visitar lima, cusco e MACHU PICCHU, e gostaria de informações sobre mais ou menos quantos dias para ver tudo, informações do que visitar, onde se hospedar, o que devo comprar já aqui no brasil, sobre o cambio ou se posso utilizar nossa moeda por la sem maiores problemas. emfim, necessito de muita ajuda. kkkk aguardo vossa ajuda mochileiros, pois minha viagem sera em dezembro e pretendo já deixar tudo organizado. desde já agradeço. ATT. Marcelo Kophal.
- 2 respostas
- 717 visualizações
Boa noite!!! Vou para Las Vegas por 2 ou 3 dias sozinha!!! Gostaria de dicas!!! Queroir nos canions e vou sair de onibus de los angeles!!! Preciso saber como comprar a passagem e onibus ida e volta de los angeles para las Vegas!!! Obrigada.
Última resposta por Elaine Nana, -
Qual é a maneira certa de comprar passagem quando não se sabe quanto tempo ficar em um país?
por brizio- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Estou planejando uma viagem no final deste ano para vários países do mundo, bom, não planejando ao certo porque é exatamente este ponto que quero evitar, planejar. Queria começar meu trajeto por exemplo na Argentina, continuando para outros países, porém não sei ao certo quanto tempo vou gastar em cada país (nem mesmo quais países vou ir) Pois sei que não tem como entrar em alguns países (ou na maioria) sem passagem de saída já comprada (até mesmo hotel, mas ai não é um problema). Como é feito geralmente neste caso? Definir um prazo dentro do país inicial e comprar uma passagem de saída ao mesmo tempo? E se eu estender/encurtar o prazo? teria que …
- 1 resposta
- 797 visualizações
Boa noite meu povo... Vamos dar uma passada rápida por Recife. Pela programação teremos metade de um dia pra conhecer Olinda. será que rola??? Se chegar lá por volta das 16 consigo aproveitar um pouco? Agradeço desde já
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, alguém sabe me informar sobre viajes para Europa, eu posso comprar passagem de ida , por exemplo pra Londres, e fazer a volta de Paris? Ou tenho que fazer ida e volta do mesmo local?
Última resposta por Cantinhos no Mundo,