Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola mochileiros, Vou precisar trocar dólares (que já tenho) por Euros e parece que não está muito viável aqui no Brasil pelas taxas, etc. Alguém poderia sugerir uma casa de cambio em Stuttgart na Alemanha que não cobrasse taxas e confiável? Obrigado!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Olá pessoal. Estou a procura de um saco de dormir, como irei utilizar ele no sul do pais. Sou de Guarapuava, região sul do estado do Paraná, não acho que pegarei frios maiores que -3ºC, isso numa eventualidade extrema. Qual temperatura me sugerem comprar?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 836 visualizações
Estarei em Aracaju em breve e gostaria de conhecer São Cristóvão e Laranjeiras. Estarei de carro. Mas tenho lido que as duas cidades são muito perigosas, tanto pela violência em si quanto pelo assédio dos guias, que chegam a ser agressivos. Alguém conhece e pode me confirmar essas informações? Seria mais adequado contratar um tour com agência em Aracaju?
Última resposta por cancosta, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros vou ao Chile pela primeira vez na semana que vem ( dia 29/06) . preciso de 4 informações: 1) melhor para cambio será eu levar dólar ou real? 2) alguma agencia ou carro particular para me levar para Valle Nevado? Passo muito mal em estrada reta, imagina com curvas? tenho que ir na frente, e sem comer. Se entrar em uma van com um monte de gente eu morro de vomitar kkkkkk 3) Vila Del Mar e Valparaiso ou outra dica melhor para este dia? vinicula, centro de Santiago etc já sei o que farei.... tenho 5 dias para passear... 4) se eu tiver roupas muito quentes (não vou esquiar) precisa alugar a roupa toda ou só botas está bom? agradeço muito se me ajudarem …
Última resposta por Israella Medeiros, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 621 visualizações
Olá pessoal, farei minha primeira viagem com meu filho de um ano e seis meses, para a Bolívia. Li vários relatos super interessantes sobre hospedagem e passeios , porém nada que incluísse crianças. Gostaria de saber se é possível realizar os mesmos passeios ao salar, as lagunas e tal acompanhada do meu filho. Iremos em outubro. Obrigada.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, vou passar 20 dias pelo leste europeu em setembro, partindo do dia 11 daqui, e so retorno dia 30. Chegarei por berlim e sigo para: dresden, polonia, republica tcheca, austria, hungria e finalizo a viagem em paris. Gostaria de saber o clima nesses lugares em setembro... estou na duvida sobre tipo de roupas porque nao quero exagerar na bagagem.. obrigada!
- 1 resposta
- 714 visualizações
Galera, qual o procedimento quando se viaja para um país onde é necessário uma reserva de hotel mas você usará couchsurfing? Estou indo p Dubai e já tenho onde ficar, é necessário carta convite emitida pela pessoa que me receberá? Tenho que portar algum documento que comprove minha estadia com ele? Nome completo e telefone da pessoa já resolve o problema? É bem aceito pelas imigrações ficar em couchsurfing ? Agradeço a ajuda e quem quiser seguir junto da um toque. [VICTORY HAND]
- 2 respostas
- 12.5k visualizações
Pessoal...sempre aluguei hospedagem pelo booking ou decolar... ultima viagem pra europa foi airbnb... Tenho uma viagem marcada pra orlando em outubro e preciso de duas diarias... procurando no trivago o amoma oferece diarias num hotel x por uns 180 reais... enquanto nos outros eh mais de 300.... E nao eh so pra um hotel, pra varios esta bem mais abaixo.... porem nao conheco o site... nao acho relato fiel... alguem ja reservou pelo amoma.com, eh seguro? Desde ja obrigado!
Última resposta por fabiovs, -
- 3 respostas
- 758 visualizações
Olá galera! Estou indo para a Europa em agosto pra ficar, e queria saber com vocês, será que existe alguma maneira de eu reembolsar a passagem de volta? Talvez comprando elas separadas , e tentando cancelar a de volta de lá mesmo depois... não sei! Talvez pagando algum destes seguros reembolso ( travelgênio tem isso, site bem estranho ) ... Conto com a ajuda de vocês, pq essa grana da passagem de volta seria muito importante pra mim lá.
Última resposta por Bruno Emerson, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Oi!!! Bom dia, queria uma informação se possível Em algum tempo estarei viajando para Los Angeles e eu gostaria MUITO de conhecer alguém local pra andar comigo em certos lugares, conversar e tudo mais. Ou até mesmo quando vier estrangeiros pro Brasil, eu servir de mão amiga... Não sei se entende, mas, será que existe algum tipo de site que eu possa ter esse tipo de serviço? Penso nisso como uma oportunidade de mostrar e ser guiado por alguém que conhece e que gosta de novas amizades. Algo do tipo ou parecido será muito aceito!!! Obrigada
Última resposta por LetManyKLM, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Olá galera! Estou planejando um mochilão em janeiro/2018 de 15 dias BOLÍVIA/PERU , busco companhia ... se houver algum interessado(a) em embarcar nessa trip , fale comigo Whatsapp (22) 99757-7725
Última resposta por Ellen lind, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou indo fazer WWOOF no peru programa voluntario em fazendas, estou para ficar na chacara CASA GIRASOL na regiao de cuzco, alguem conhece esse lugar ou conhece alguem que ja fez esse tipo de programa ? Vou ficar la por 3 MESES e precisava muita de algumas dicas : Devo levar mala ou mochilão de 45 ou 50l? O que devo levar de roupa para essa região ? Quais são as coisas mais importantes que devo levar que não pode faltar na minha mochila ? Enquanto ao dinheiro, qual cartão usar, caixa eletrônico, troca de moeda etc? Qual dicas de segurança, cadeado,mochila dinheiro ? Preciso de muitas dicas quem puder ajudar de alguma forma ficarei grato
Última resposta por Anna Lu, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Alguém já comprou la ou pode me indicar sites bons para equipamentos de montanhismo ?
Última resposta por enonknil, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bom? Pretendo fazer a minha primeira viagem para o exterior próximo ano. Estou com bastante duvida em relação a passagem e estadia. Pretendo não gastar muito com a viagem, mas poder aproveitar ao máximo. Alguem tem dicas?
- 1 resposta
- 594 visualizações
Boa Tarde galera, gostaria de uma troca de ideias com vcs, quero muito fazer uma viagem inesquecível e queria a opinião de vcs, roteiros, valores etc...
- 1 resposta
- 810 visualizações
IMPORTANTE! Queria pasar a fronteira de Corumbá a Bolivia. Pelo que li sai um ônibus de Corumbá a á fronteira onde tenho que passar pela imigração e depois pegar um taxi até a estação ferroviária de Puerto Quijarro (Bolivia). Alguém fiz algo parecido? Gostaria saber se é possível fazer isso ou é melhor alguma outra forma de cruzar a fronteira. Muito obrigada!!!!
Última resposta por batista_ss, -
Minha amiga e eu faremos um mochilão Bolívia, Chile e Peru em agosto. Gostaríamos de saber se compensa levar real?
por Janna sousa- 4 respostas
- 935 visualizações
Minha amiga e eu faremos um mochilão Bolívia, Chile e Peru em agosto. Gostaríamos de saber se compensa levar real? Alguém que fez essa viagem este ano levou real ao invés de dólar? Qual foi a melhor cotação que acharam?
Última resposta por hidetakata, -
Vou de ônibus de Curitiba a Chapecó, de Chapecó SC vou a pé até Santo Ângelo no RS, 300 km.
por rafael1903- 2 respostas
- 788 visualizações
Olá, vou percorrer 300 km a pé e gostaria de saber o quanto deveria levar de alimento.
Última resposta por rafael1903, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Estou com passagem marcada de ida para amanhã (26/07) de manhã, mas a previsão está de chuva pra semana toda. Considero cancelar e pagar e amargar a multa caso não dê pra fazer mergulho nem nada, se a chuva atrapalhar completamente. Alguem voltou por agora ou está em Fernando de Noronha ou proximidades possa me dar uma ajuda? Muito obrigada!
Última resposta por Nathcassia, -
Ola pessoal, estou montando um camping em Morretes PR e queria a opnião de vocês. A localização esta a 1km do centro tem mercado e panificadora a 500 metros o Rio principal da cidade (área de diversão) esta a 280 metros do camping, o bairro é sossegado e bem tranquilo. O espaço do camping é de 1.300 m² , eu pretendo construir uma estrutura de 30m² , sendo 20m² para a cozinha comunitaria, 10m² dividido entre banheiro. Sendo um chuveiro e um sanitario separados para banheiro masculino e feminino. Dividindo um espaço para estacionamento, para os carros não ficar entre as barracas e na rua. Eu gostaria de saber com vocês se a minha ideia é boa, se vocês tem sugestão para me…
Última resposta por rksantos, -
Saco de dormir
por felype- 0 respostas
- 575 visualizações
Pessoal!! Sou novo aqui , prazer ! Me ajudemm... Tenho um saco de dormir da nord invicta , guardei ele enrolado na última trilha q fui e qd fui abrir agr ele está com um cheiro mt estranho, não cheiro de sujeira , um cheiro q parece ser de alguma química e soltando mt Po MT msm . Como resolver isso??
Última resposta por felype, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
E ai mochileiros, sou do curso de Arquitetura e Urbanismo e estou desenvolvendo em meu TCC um hostel e para isso preciso de mais informações de pessoas que utilizam esses serviços para o desenvolvimento final. Segue um link do Google docs ( totalmente seguro ) que nada mais é que um questionário de múltipla escolha super rápido para ser respondido, se puderem dar essa força agradeço .... LINK DO FORMULÁRIO: https://goo.gl/forms/Nm6R6vw2C6EwhX2e2 Vlw mochileiros
Última resposta por lgpastana, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Pessoal quais os melhores passeios para se fazer em gramado e cidades vizinhas com um criança de 4 anos? Vamos agora dia 12/7
Última resposta por Ghislandi, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei muito das mochilas forclaz, mas tenho algumas dúvidas. - Uma bolsa de 50l ou de 70l? Eu quero fazer viagens curtas de até 15 dias, porém fiquei na dúvida se a de 50l da, principalmente porque eu quero comprar a forclaz escape 50l ( ) porém não sei se vai dar tudo que eu quero levar, por exemplo, eu gostaria de levar: - 1 calça. - 1 Par de tenis grande (nike shox). - 4 bermudas. (2 jeans e 2 de praia). - 1 sandalia. - 12 blusas / camisas. - 1 moletom pro frio. + equipamentos como gopro com bastão de selfie, produtos de higiene pessoal e carregadores portateis. Levando em consideração que na viagem irei já vestido de calça e tenis, pra mim ter …
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, vi muitas informações de como ir de Cusco ao Machu Picchu, mas todas foram de ônibus ou trem. Acontece que estarei viajando de moto, alguém sabe me informar se da pra ir de moto até o Machu Picchu, condições da estrada qual rota pegar? Desde já, grato!
Última resposta por Metallicano, -
- 3 respostas
- 919 visualizações
Boa noite amigos viajantes. No mês de outubro estou programando uma TRip com minha esposa. Gostaria de fazer o seguinte tour, Curitiba,Florianópolis dando uma passada em B Camburiu e Blumenau. Aéreo apenas para Curitiba e volta Floripa os demais via ônibus. O que vocês acham, alguém tem dicas? Seriam 3 dias Curitiba e 3 dias SC. Mês de outubro já sei que praia vai ser difícil então queria dicas de passeios e tal, podem opinar??
Última resposta por _debora, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Alguém já fez esse trecho saindo de Lisboa a madrid de trem? Se não me engano, é noturno.
Última resposta por Daniel bmj, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, alguém poderia me recomendar um roteiro no Chile? De preferência que eu consiga ver algum lugar com neve e fazer a rota do vinho em 4-5 dias?
- 1 resposta
- 608 visualizações
Eu e meus amigos estamos indo agora em julho para Portugal e vamos passar por Lisboa, Lagos(Algarve) e Sintra. Gostariamos de saber se alguém conhece baladas e/ou lugares bacanas para jovens . Espero que vocês possam ajudar!!
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
blz turma, estou indo pra boston -washingtin - filadelfia e ny irei ficar 14 dias no total e não conheço nenhuma das 3. me falaram de ficar 2 dias em boston, washington e filadelfia, e 8 dias em ny, sendo que 1 deles irei correr a maratona de ny. gostaria da opinião de vcs se vale a pena esse roteiro ou se vai ficar mto corrida e aproveitarei pouco... grato
Última resposta por gobe toloi,