Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
Boa noite,gostaria de um local calmo e reservado nas aproximidades de BH para acampar,alguém vme indica algum lugar por favor.
Última resposta por yaya81, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal.... fechei hospedagem e vôo para FN por 13 dias agora em Julho e comecei negociar desde já com o pessoal de lá. o que quero saber é: 1 quais trilhas é obrigatório o guia ? Qual o valor médio ? 2 qual o preço do aluguel dos buggys ? Preciso ficar com ele toda estadia ou bastam alguns dias pra conhecer as mais distantes e depois relaxo nas mais próximas? 3 o que preciso levar além de material de mergulho e guarda sol ? kkkkkkk as vezes tem algum detalhe importante pra levar. 4 alguém teria um roteiro bacana pra não perder nada !? Perguntei demais kkkkkkk mas se puderem ajudar agradeço.... abraços a todos.
Última resposta por Allisonascimento, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Olá mochileiros! Estou fazendo pesquisas para adquirir todos os equipamentos e acessórios necessários para fazer o Caminho de Santiago (800km) em 2018 e este site é uma grande fonte de pesquisas. Sou totalmente novata na atividade mochileira, por isso conto com a ajuda de vocês amigos experientes. Alguém conhece ou poderia opinar sobre os bastões de caminhada "Naturehike Trava Externa"? https://lojaam.com.br/bastao-de-caminha ... inino.html Pesquisando, verifiquei que os mais conceituados vendidos no Brasil parecem ser os da Black Diamond mas não me parece que uma iniciante como eu deva investir tanto em um equipamento que nem sei se vou continuar usando depois.…
Última resposta por Ana Medeiros, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos, gostaria de fazer meu primeiro mochilão para floripa, provavelmente em outubro, gostaria de me ajudassem com dicas de onde hospedar, lugares para conhecer, praias, cachoeiras ou trilhas. Sou de Piracicaba interior de SP e qual seria o meio de transporte que me recomendam, desde de já agradeço a ajuda de todos!!
Última resposta por Alessandro Bombini, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Boa noite pessoal, Estarei fazendo meu primeiro mochilão, que vai ser pela América Latina sem data definida para voltar. Meu ultimo destino provável é a Bolívia. Contudo estou pesquisando e encontrando poucas informações sobre como voltar da Bolívia para o Brasil de um modo barato (para Brasília mais especificamente). Como não tenho data de volta definida não tenho como comprar passagem aérea adiantada, e nos valores que acredito que ficariam essas passagens compradas em cima da hora, muito provavelmente eu não vou ter a grana... Então queria saber: Tem algum ônibus??? Ouvi falar num tal de Trem da Morte, ele faz o percurso Bolivia - Brasil??? Quais as opções que tenh…
Última resposta por Guibackpacker, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Vou para China em janeiro (15 a 30) chegando em Beijing. Quero ir para Chengdu de avião e voltar "subindo" de trem, passando por Xian e Pingyao e retornando para Beijing. Quantos dias devo ficar em cada lugar? O que fazer em cada lugar? Help!!!
Última resposta por partiutrip, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Gente alguem que ja foi a colombia. O que precisa de documentação? ??
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Gostaria de indicações sobre mochilas de qualidade e bom preço. Viajem Europa - 30 dias Qual o tamanho ideal para essa mochila Qual melhor lugar para comprar Qual o melhor tamanho 40, 50, 60 ou 70 litros
Última resposta por janes87, -
Costuma reservar um quarto de hotel online? No site do hotel ou na Booking, trivago,Expedia?
por Goncalof87- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Ajude com a sua opinião a completar o nosso estudo sobre como planear as suas férias online. Ajude-nos também preenchendo este questionário muito simples e rápido. https://forms.typeform.io/to/MTXSdaELKs Obrigado a todos os mochileiros pela vossa participação
- 1 resposta
- 570 visualizações
Olá amigos, Este e meu primeiro post por aqui, não encontrei um Tópico sobre este assunto, então estou abrindo um novo. Alguém tem alguma dica de hostels em Nova York ou New Jersey ou alguma outra dica tipo couchsurfing?? estou indo para nova york no final de agosto, consegui um hostels para os 3 primeiros dias por 25 dolares a diária que achei muito bom, estou monitorando o hostelworld e o hostelbookers mas se alguém souber de alguma dica eu agradeço!! Obrigado!
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Oi gente... Eu e meu namorado estamos querendo fazer um mochilão em Amsterdam, Berlim e mais um destino (pensando em algum lugar da Bélgica, ou Praga ou Londres, o que for mais barato, rs). Eu pedi um orçamento no site da CI e chegaram num valor pra mim de quase 6.000 por pessoa sem passagens aéreas! Achei caro mas não entendemos muito bem disso, nunca saímos do Brasil! Vocês acham que um mochilão (unica exigência é que o quarto seja só a gente) pra esses lugares, +/- 2 ou 3 dias em cada, no período de dezembro (seriam 6 ou 9 dias ao todo + ida e volta, período tradicional de férias coletivas de empresa) ficaria +/- quanto? Obrigadaaaaaa!!!!
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Estou indo para Guatelama a trabalho por um periodo de 3 meses. No consulado brasileiro informaram que posso entrar na Guatemala apenas com visto de turismo.E que,chegando la,procurasse o consulado na Guatemala para regularizar a situaçao (portando o visto de turismo e passaporte),mas nao posso trabalhar com visto de turismo.Alguem aqui passou por uma situaçao assim,que possa me ajudar? Achei a resposta do consulado muito vaga... Obrigada! Renata
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Boa noite Estarei indo a Ushuaia em agosto ,estou na dúvida se já compro os passeios no site Decolar ou se compro lá . Gostaria de sugestoes ,alguem sabe o preço atual dos passeios em Ushuaia ?
Última resposta por vinci, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Oi, pessoal, tudo bom? Gostaria de saber dicas de quem já fez o roteiro costa litorânea do Uruguay em qualquer época do ano. Eu e minha amiga estamos indo agora, saindo de Floripa amanhã, e temos em vista Punta del Diablo > La Paloma > Punta del Leste > Montevideu. Se tiverem conselhos, sugestões, recomendações, avisos, etc, por favor nos falem Obrigado!
Última resposta por diogobacci1987, -
Santa Cruz de La Sierra - La Paz ou Santa Cruz de La Sierra - Sucre de Avião ou ônibus?
por Michele Curty- 1 resposta
- 869 visualizações
Prezados, boa tarde! Pretendo fazer um mochilão passando por Machupicchu - Titicaca - Uyuni - Atacama, não necessariamente nesta ordem. E vi que algumas pessoas começam seu roteiro saindo do Brasil para Santa Cruz de La Sierra. De lá seguem de avião ou ônibus até Sucre ou La Paz (dependendo do roteiro). Gostaria de saber se os aviões que Fazem Santa Cruz de La Sierra - La Paz ou Santa Cruz de La Sierra - Sucre são 'teco teco"? É um voo recomendado ou muito turbulento? Tem a opção de ônibus? Quanto tempo demora? Ficarei muito grata se me responderem ou se puderem indicar a quem procurar para ter essas respostas de forma segura.
Última resposta por Wagner Donato, -
Qual a melhor época para ir nas Ilhas de SAN ANDRES e PROVIDENCIA na COLÔMBIA ? 1 2
por Bruno-Marques- 13 respostas
- 7.1k visualizações
Salve Galera, Estou me programando para ir a Colômbia em 2017, o objetivo principal da TRIP é aproveitar PRAIAS e MERGULHOS, por este motivo estou priorizando ilhas de SAN ANDRES e PROVIDENCIA. Como irei somente em 2017 e vou ter praticamente o ano todo para escolher quando ir(Mês), gostaria de algumas dicas de qual a melhor época para ir? Visando o clima/melhor tempo(MUITO SOL kkk) e se possível ilhas não tão cheias de turistas (baixa temporada). Nessas condições já li que o ideal seria nos meses de ABRIL/MAIO, mas a maioria dos relatos a galera vai no segundo semestre. Alguém pode me ajudar. VALEU
Última resposta por Karla RS, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 451 visualizações
Olá, alguém sabe informar quanto custa a taxa p/atravessar de Santiago p/ Mendoza indo de carro ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Minha dúvida. Estou viajando para o Peru na próxima semana e meu rg tem mais de 12 anos e deveria ter no maximo 10 anos mesmo que não seja assim no Brasil parece que é asssim na fronteira do Peru. Um novo RG demora mais de 30 dias, não tenho esse tempo. o PDI, que é essa cnh internacional, vem com todos os meus dados e foto, mas fica ´pronta em 5 dias. minha duvida, sera que sendo aceito para dirigir tambem tem valor como identidade civil?? JA agradeço as colaborações. e por favor só o que tiver certeza abraços!! boas viagens!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 719 visualizações
Boa noite!! Será nossa primeira viagem pela América do Sul. Vamos a cinco países: Peru, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia. Só que não temos um roteiro de Peru, Bolívia e Argentina. Estamos precisando de dicas sobre transportes, hostels e principalmente dos passeios que vale a pena fazermos. Ficaremos por 30 dias. Chegaremos a Lima dia 02/01/18 por volta das 20:30 e voltaremos ao Brasil partindo de Montevidéu dia 31/01/18, às 5h. Precisamos URGENTEMENTE de dicas de passeios, assim como transportes. Nossa ideia é gastarmos entre R$ 5000,00 a R$ 6000,00. Já compramos nossas passagens, agora só precisamos de um HELP. Agradeço desde já, Rachel
Última resposta por Fábio T. Ferreira, -
- 4 respostas
- 752 visualizações
Galera, estamos colocando a Venezuela no roteiro e gostaria de informações de quem realmente esteve no país nos últimos meses.. sobre segurança para mochilar como está o país? sobre valores, realmente os preços são ótimos para nós brasileiros? quais as cidades que vocês indicam? e pra finalizar, sobre caronas ou ônibus, alguém usou algum desses dois meios de transporte, como foi a experiência?? gratos ...!!
Última resposta por diogobacci1987, -
De Pacaraima pra Venezuela ...como faço pra ir pra lá precisa de algum visto ?? E alguém sabe me informa quanto custa
por Lenysillva- 1 seguidor
- 6 respostas
- 665 visualizações
Ola de Pacaraima pra Venezuela como faço pra ir ....estou precisando de alguma informação.. Sou de Manaus
Última resposta por hamiltonparreiras, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
bom dia Gostaria de informações referente a esse trajeto a pé, pois pretendo faze-la em outubro existe caminhos alternativos ? ou so pela Dutra mesmo ? no aguardo da dicas obrigado
Última resposta por Rafael Perinotto de Olivei, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Verifiquei que em Setembro o barco sai muito tarde do Pudeto (11:00) e gostaria de chegar mais cedo no Paine Grande para um bate e volta até o Vale do Francês. Estaremos de carro, será que consigo acessar a trilha que sai da sede administrativa num ponto mais proximo? Se tiver que sair da sede administrativa até Paine Grande acredito que o bate e volta ficaria inviável. Iremos em meados de Setembro e ficaremos na Hosteria Pehoe por 3 noites, minha esposa não gosta muito de campings... Faremos a navegação até o Glaciar Gray e trilhas de bate volta nesses 3 dias, incluindo a subida até a base das torres. Desde já agradeço pela ajuda! Abraco!
Última resposta por Brunofav, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Boa noite!! Será nossa primeira viagem pela América do Sul. Vamos a cinco países: Peru, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia. Só que não temos um roteiro de Peru, Bolívia e Argentina. Estamos precisando de dicas sobre transportes, hostels e principalmente dos passeios que vale a pena fazermos.Queremos visitar os principais pontos e que não percamos muito tempo Ficaremos por 30 dias. Chegaremos a Lima dia 02/01/18 por volta das 20:30 e voltaremos ao Brasil partindo de Montevidéu dia 31/01/18, às 5h. Precisamos URGENTEMENTE de dicas de passeios, assim como transportes. Nossa ideia é gastarmos entre R$ 5000,00 a R$ 6000,00. Já compramos nossas passagens, agora só precisamos …
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 807 visualizações
Olá, estou querendo estudar inglês no Canadá mas não sei por onde devo começar a procurar e qual a maneira mais barata . Minha segunda opção é ir para a Irlanda.. Qual sairia mais em conta e como funciona caso eu quisesse ir estudar e trabalhar tendo um inglês básico e com 18 anos ?
Última resposta por NatanaRodrigues, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Olá, Gostaria de algumas dicas de vcs. Eu sei que é uma pergunta meio vaga, mas vou ler todas as sugestões e escolher um destino. Com orçamento de R$ 2,300 qual lugar mais top que consigo ir. Tenho preferência por montanhas e lugares com temperaturas baixas... Obrigado
Última resposta por Alison Arruda, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Ola pessoal, vou para a Turquia em 14/09/2017, istambul, Pomucale, Efaso e Goreme, queria saber se o tempo é mais para o calor ou frio, obrigada
Última resposta por Neo.Backpacker, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Alguém tem indicação de um lugar "BBB" (bom, bonito barato) de hostel/pousada pra ficar em Manaus?
Última resposta por norma.soto, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 609 visualizações
Boa noite mochileiros, estou querendo ir de Cusco - Peru para São Pedro - Chile de ônibus, passando por La Paz- Bolivia, alguém já fez esse percurso? minha ideia é pegar um voo Rio de Janeiro x Cusco, de Cusco x Puno (via onibus) de Puno x La Paz (ônibus) de La Paz x Uyuni (ônibus) e de Uyuni pegar um passeio que termine em São Pedro - Chile,e pegar voo em Calama- chile para o Rio de Janeiro, alguém já fez esse percurso? Alguma dica?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Alguém pode me informar se em janeiro o parque da Eurodisney esta fechado ou se as atrações para adultos são fechadas? Me disseram que não vale a pena ir em janeiro que o parque esta aberto mas a maioria das atrações fechadas. Preciso decidir se vou a partir de 20 de janeiro próximo ou não
Última resposta por S§§§§§§§§§,