Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 741 visualizações
Boa noite Estou com uma dúvida e já procurei bastante sobre algo na net e não achei nada específico. Vamos ao caso. Eu estou morando em Aarhus (Dinamarca) e terminando meu Visiting PhD na Aarhus University. Houveram alguns problemas durante o período de implementação da bolsa, o que acabou me possibilitando vir a Dinamarca somente em Março/2017. Contudo, o período de vigência da bolsa de estudos era entre Feveriro-Agosto/2017. Como minha Permissão de Residência expirava dia 27/Agosto, então eu pensei que estaria tudo ok. Entretanto, a Agência de responsável pela bolsa me sugeriu estender o visto para que eu pudesse voltar em Setembro. Uma renovação de visto na Din…
Última resposta por David Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera tudo bom? Um dos grandes receios de todos viajantes, principalmente quando se falamos na troca de moeda é quanto levar para a viagem, em Agosto eu pretendo ficar 20 dias na Europa fazendo: São Paulo x Porto Porto x Madrid Madri x Milão Milão x Porto Porto x São Paulo Planejei a minha viagem e hoje já estou com passagens pagas, hotel pago e todos voos internos entre as cidades também pagos, minha grande dúvida é, É POSSÍVEL GASTAR 4 MIL nesses 20 dias, com passeios, refeições e etc? Para os que já fizeram algumas dessas cidades e conseguir me ajudar, fico muito grado pela força!! Valeu!
Última resposta por caiotea, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Estou com passagens compradas para minha primeira viagem a Europa, serão 11 dias entre Set e Out, mas sei muito pouco ou melhor o básico do básico de inglês e não estou provida de muita grana, levarei algo em torno de 3 mil. Como é um novo mundo para eu, primeira viagem internacional e provavelmente sozinha, gostaria de saber se é viável, ou se eu posso me preparar para uns bons perrengues. Meu perfil de viajante é bem econômico, não ligo para luxo e me hospedarei em hostels, não pretendo gastar com pontos turísticos pagos, compras e restaurantes.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, estou em Salvador querendo ir rumo a Chapada Diamantina. Qual é o melhor lugar para pegar carona em Salvador? Gratidão
Última resposta por KennedyHeitor, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Olá, vou fazer uma viagem para Paris, vou ficar 2 semanas e gostaria de visitar países vizinhos o que vocês me indicam ?
- 2 respostas
- 766 visualizações
Galera, Estou precisando de uma ajuda em relação ao deslocamento entre essas 3 cidades. Meu roteiro vai ser: -LISBOA- BARCELONA -BARCELONA- MADRID (esse trecho sei que o melhor é de trem) -MADRID-LISBOA Fiquei na dúvida em relação a com quanto tempo de antecedência devo comprar esses trechos internos? Vou de 26/10/17 a 08/11/17 e queria saber se vocês recomendam deixar pra comprar mais próximo da viagem? Entrei no site da Vueling e vi que nenhuma passagem tinha sido comprada. Não sei se mais próximo tem promoções. E qual com companhia vocês indicam? Obrigada!
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Olá! Gostaria de ajuda para montar a seguinte rota: tenho casa em Genebra, então lá será o início da viagem. Quero conhecer Zurique e depois partir para Alemanha. Pensei em Munique e Colônia. Sugestões a mais? Depois ir para Austria. Pensei Salsburg e Viena. Sugestões diferentes? A volta será para Genebra onde pegarei o voo de volta para o Brasil. Não tenho número de dias exatos de duração da viagem, mas quero economizar, então dicas de hostel, carro, trem ou avião... Enfim, estou aberta a sugestões. Destaco que a viagem será feita final de dezembro/janeiro. Sei que é frio, mas só posso nessa época...
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Pessoal, preciso de indicações de onde ficar, gastando bem pouco, por favor! Desde já agradeço.
Última resposta por caiotea, -
- 16 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Farei um intercambio em Greenwich - Londres, 3 meses, estou com dificuldades com a hospedagem, pois as hospedagens das escolas são muito caras, alguma indicação? Outra duvida é com relação ao gasto diário com alimentação, alguma ideia?? Obrigada!!!!
- 1 resposta
- 697 visualizações
Bom dia, galera. Estou em direção a minha primeira viagem como mochileiro e com isso certas dúvidas estão surgindo e martelando em minha mente. Após um pouco de pesquisa cheguei até vocês, e até agora já consegui bastante conteúdo e bastante ajuda através dos tópicos. Mas estou completamente perdido no quesito barraca e mochila, não sei ao certo qual comprar e fico com receio de acabar gastando em algo que não seja duradouro. (Mesmo sendo algo mais urbano.) Procuro algo por volta de uns 60/ 80L e no quesito barraca não sei ao menos por onde começar. O roteiro da viagem: Festival em Pratigi - Bahia ( camping 09 dias) e após MG/ SP/RJ, ou seja, procura algo que atenda a …
Última resposta por PoulTrekking, -
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite mochileiros, estou me preparando para fazer minha primeira viagem, além de fazê-la sozinho, é a primeira para fora do Brasil. tenho como destino o Peru, tenho interesse de visitar lima, cusco e MACHU PICCHU, e gostaria de informações sobre mais ou menos quantos dias para ver tudo, informações do que visitar, onde se hospedar, o que devo comprar já aqui no brasil, sobre o cambio ou se posso utilizar nossa moeda por la sem maiores problemas. emfim, necessito de muita ajuda. kkkk aguardo vossa ajuda mochileiros, pois minha viagem sera em dezembro e pretendo já deixar tudo organizado. desde já agradeço. ATT. Marcelo Kophal.
- 2 respostas
- 707 visualizações
Boa noite!!! Vou para Las Vegas por 2 ou 3 dias sozinha!!! Gostaria de dicas!!! Queroir nos canions e vou sair de onibus de los angeles!!! Preciso saber como comprar a passagem e onibus ida e volta de los angeles para las Vegas!!! Obrigada.
Última resposta por Elaine Nana, -
Qual é a maneira certa de comprar passagem quando não se sabe quanto tempo ficar em um país?
por brizio- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Estou planejando uma viagem no final deste ano para vários países do mundo, bom, não planejando ao certo porque é exatamente este ponto que quero evitar, planejar. Queria começar meu trajeto por exemplo na Argentina, continuando para outros países, porém não sei ao certo quanto tempo vou gastar em cada país (nem mesmo quais países vou ir) Pois sei que não tem como entrar em alguns países (ou na maioria) sem passagem de saída já comprada (até mesmo hotel, mas ai não é um problema). Como é feito geralmente neste caso? Definir um prazo dentro do país inicial e comprar uma passagem de saída ao mesmo tempo? E se eu estender/encurtar o prazo? teria que …
- 1 resposta
- 785 visualizações
Boa noite meu povo... Vamos dar uma passada rápida por Recife. Pela programação teremos metade de um dia pra conhecer Olinda. será que rola??? Se chegar lá por volta das 16 consigo aproveitar um pouco? Agradeço desde já
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, alguém sabe me informar sobre viajes para Europa, eu posso comprar passagem de ida , por exemplo pra Londres, e fazer a volta de Paris? Ou tenho que fazer ida e volta do mesmo local?
- 1 resposta
- 724 visualizações
Pessoal!! Como foram suas experiências com a cia Ethiopian Airlines? Recomendam?
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Alguém já foi para as ilhas pascal? (Ou existe algum tópico falando sobre?) Conte seu relato =) Estando no Chile, as ilhas são de fácil acesso? +- Custa ir e voltar para lá? (Considerando estar no Chile) Obrigado!
Última resposta por leandro.alves1, -
- 2 respostas
- 851 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem a europa para o início do ano que vem e estive lendo alguns comentários sobre a imigração, principalmente em barajas (onde provavelmente farei a conexão), e fiquei um pouco receosa por viajar sozinha e ser mulher. Alguém ai ja passou por lá? Como foi? Se eu levar mesmo todos os documentos certinhos de hospedagem, passagem, seguro e extratos, corro pouco risco?
Última resposta por Gabriel09, -
- 1 resposta
- 630 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Então, sou meio novo nessa ideia de hostel e irei fazer minha primeira viagem em Agosto do ano que vem para Argentina- Buenos Aires. Comprei a passagem mês passado e ontem fiz a reserva em um hostel chamado ''Sabatico Travelers Hostel'' muito bem avaliado e tudo mais. Enfim, fiz a reserva do hostel e em seguida eles me mandaram um e-mail com todo o resumo da reserva e tudo mais... Porém, a reserva não estava concluída, tem que fazer um deposito que se eu não me engano é da primeira noite e o restante é pago na chegada. Só que eu vou fazer o deposito aonde? Em que conta? Estou muito confuso em relação isso, sei que preciso pagar ''uma parte'' para…
- 2 respostas
- 735 visualizações
Estou para o meu primeiro mochilao em São Tomé, qual melhor roteiro saindo de SP?
Última resposta por Raphael PS, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Pessoal, Em outubro estarei na Grécia, e vou passar dois sias em Athenas, e terei mais 3 dias, além de Athenas, onde vocês me recomendam ir?
Última resposta por Andradev, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de saber quanto gasto no mínimo, dicas de hosteis ou casas mais baratos possível, se 7 dias daria ou 10. qual o valor dos parques. Não importo com luxo, sendo barato e boa localização. Qual melhor época?
Última resposta por edu.rj, -
- 0 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde! Alguém já atravessou a fronteira até Jordânia, pegando barco no porto de Nuweibaa? Não quero atravessar por terra em Éilat Israel.
Última resposta por camilasstika, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Fala Galera! Moro em Boa Vista/RR e sou guia de Montanha. Percebi que muitas pessoas têm duvidas sobre como é o percurso até o topo do monte Roraima. Pensando nisso, me coloco a disposição para responder perguntas sobre esse tema. Fiquem à vontade para perguntar, contratar um serviço ou compartilhar experiências.
Última resposta por Oziel Fernandes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde , sou do interior de são paulo e estou querendo me mudar com a família, para morar e trabalhar , estive pesquisando e me chamou atenção timbó e ou itapema , ambas em santa catarina e gostaria de informações desses lugares ou outros , estamos buscando qualidade de vida , gostaria de informações sobre essas duas cidades para me decidir ou aberto a sugestões .
Última resposta por Cesar Módolo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde meus caros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem para fora do Brasil e o destino será o Peru, estou programando para o mês de setembro, por volta do dia 13 para frente. Já peço desculpas se for algo muito repetitivo, mas eu não achei exatamente o que eu queria nos tópicos que visitei. Entendo que deve ser relativamente difícil fazer uma estimativa dessa maneira, mas eu gostaria de saber quanto eu preciso em média para uma viagem desse porte, devido a inexperiência em viagens para fora do Brasil. No momento, estou com o orçamento em torno de 6.000-7.000 reais para duas pessoas (incluindo a passagem, para cerca de 10-13 dias), é o sufic…
Última resposta por Kássio Küster, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos. Estou pensando em fazer uma viajem de carro nesse segundo semestre. O destino escolhido foi Argentina e Paraguai (CDE). -Devido o CxB e oportunidade de realizar umas compras ainda. Vou sair de Joinville SC e pretendo ingressar na Argentina, não quero seguir rota sentido a Cascavel e posteriormente Foz. Meu destino é PUERTO IGUAZU, onde pretendo ficar 5 dias hospedado. Pretendo: Conhecer o lado Argentino das cataratas; (Dia 01, 02) Conhecer o shopping Duty Free; (Dia 03) Conhecer a cultura local; (Dia 03, 04) Conhecer a vida noturna no lado Argentino; (Dia 04) Dar um pulo em CDE e realizar algumas compras; (Dia 05) Por isso tenho…
- 4 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, estou com muita dúvida. Porque vou viajar para Bolívia, Chile e Peru e ainda não tenho certeza qual a melhor forma de levar o dinheiro. Não sei se levo ele vivo, ou só uma parte, ou deixo no banco e saco no país. Tenho medo de precisar do dinheiro em algum lugar meio inospito e não conseguir sacar. Além disso, a taxa de câmbio sempre é mais baixa do que levar em dinheiro vivo. E se não bastasse, os bancos cobram um valor adicional por cada saque. Não quero perder dinheiro de nenhuma forma. Alguém me ajuda?
Última resposta por sorcyeth, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Estou indo para a Bolívia nessa próxima sexta e minha dúvida é: como trocar o dinheiro? Troco aqui no Brasil por dólar e pago tudo só com dólares? Troco aqui no Brasil direto por bolivianos? Troco aqui no Brasil por dólares e na Bolívia os dólares por bolivianos? Troco direto na Bolívia os reais por bolivianos (ou dólares)? Comprar por Internet, vale a pena? Como posso conseguir o mínimo de IOF? Ou é melhor sacar do cartão internacional de uma vez só já na Bolívia? É minha primeira viagem internacional, já pesquisei muita coisa, mas essas dúvidas ainda permaneceram. Pretendo trocar por volta de R$ 1500 e é com isso que vou, praticamente, me virar por u…
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá. Estou afim de fazer um bate e volta para Campos do Jordão ou talvez passar uma noite lá. Alguém tem idéia de canto gasto para essa viagem?
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy,