Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 608 visualizações
Por favor, me indiquem lugares no RJ para viajar com criança de 1 ano no feriadão de novembro.
Última resposta por Andressa Carneiro, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde gnt, to querendo troca minha Titanzinha por uma moto mais forte, uma 250 ou 300cc mesmo, sempre escuto sobre a durabilidade das motos da yamaha, e isso e aquilo mas nao sei qual seria a melhor escolha sera q alguém poderia me dar alguma dica. os pontos que eu penso quando for compra é: Conforto pra viagem, estabilidade, poder andar tanto em asfalto quanto em rua de terra com buracos, e a durabilidade e resistência das peças. tenho um orçamento ai ate uns 18mil pra pega uma moto, alguem me aconselha alguma?
Última resposta por JefOlive, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, estou indo passar o Natal no Peru, e terei uma conexão de 10 h no aeroporto Tom Jobim no Rio, alguma dica de o que fazer etc?? vou chegar pelas 11h da manhã e meu voo parte pelas 8, 9 da noite. bjssss
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Li em vários lugares que a alta temporada começa agora dia 01 de outubro. Devo esperar muito movimento? Estou indo para lá dia 05 de outubro. Ja seria prudente reservar todos os hostels pelo caminho que vou passar ou ainda não tem muito movimento nessa data e daria pra ir reservando lá na hora? Quanto ao clima, o inverno bravo ja vai ter passado, mas ainda sim vou encontrar neve por la e temperaturas muito baixas?
Última resposta por Vicentini, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi. Vou fazer uma viagem pedindo carona. É minha primeira vez Tenho 55 anos e um gatinho, o Benedito, ele é meu bebê. Estou preocupada. Tem como levar? Alguém já mochilou de carona com gato?
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 14.9k visualizações
Boa noite a todos. Ganhei um voucher para Balneario Camb para ser usado até outubro. Gostaria de saber se neste mês da para curtir uma praia por la? Estou na duvida se vendo ou vou,
Última resposta por Acesso Itinerante, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Mochileiros! Estou planejando fazer alguns acampamentos com minha namorada, moramos em Americana-SP, porem não temos nenhuma experiencia nisso. Minha prioridade é saber locais na região, encontrei Cabreúva-SP e Brotas-SP, mas se alguém que tiver mais experiencia e puder ajudar com locais e dicas já seria de grande ajuda! relação a equipamentos e afins, nos viramos! obrigado pessoal!
Última resposta por Acesso Itinerante, -
- 0 respostas
- 421 visualizações
Olá galera, estarei partindo do RJ sexta para São Paulo, e de São Paulo para Florianópolis... É assim por diante.. Queria muito indicação de hostel e roteiros principalmente no litoral de Santa Catarina.. Quem quiser colar só chamar 22997547889
Última resposta por João Sá, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou começando a organizar meu mochilão pela América do Sul, que será no próximo ano. Porém, estou no impasse em relação a qual mês do ano escolher (considerando que só tenho 1 mês de férias e tenho que comunicar qual será este mês até final de novembro a minha chefia...) devido ao clima e tal... Sei que já devem ter outros tópicos a esse respeito, mas se alguém puder me ajudar especificamente neste, serei muito grata. Um abraço e ótimas trips pra todos!
Última resposta por fefa.esp, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Farei uma conexão em Paris, duração de 2:10 min para Londres, a companhia aérea dos dos dois trechos é a mesma, air france, será q da tempo de chega no portão de embarque tranquilamente ou terei que correr muito?kkk O fato de ser a mesma companhia aérea quer dizer que ela opera todos seus voos no mesmo terminal? Obrigado.
Última resposta por Elza21, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Bom dia pessoal! Vou estar de férias em novembro e quero ir pra Gramado sozinha... Alguém já foi pra lá sozinho nessa época? Estou um pouco receosa porque já vai ter os eventos de Natal lá, cheio de famílias, etc... Será que não vai ser meio down ficar lá sozinha? rsrs Conto com a opinião e apoio moral de vcs... rsrs
Última resposta por jose augusto ferreira, -
- 5 respostas
- 938 visualizações
Oi gente... Vou fazer uma viagem pra Europa de 25 dias. Chego em Paris e volto de Paris (vou visitar um amigo), pretendo viajar pra Londres, Amsterdam e Roma nesse meio tempo. Quantos dias vocês recomendam ficar em cada lugar? 4 dias é muito em Roma? Help me Desde já, obrigada!
Última resposta por Thaislima7, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Estamos indo para Bolívia, Chile e Peru... Vamos para Santa Cruz depois pegaremos um voo para sucre, chegaremos lá por volta das 18:40 num domingo(06/08). A nossa dúvida é: SERÁ QUE CONSEGUIREMOS CASAS DE CAMBIO ABERTAS NUM DOMINGO AS 19h? Pensei em comprar bolivianos no Uyuni. Alguém que foi por agora sabe como está a cotação?
Última resposta por Janna sousa, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Buenas, vou para a Chapada Diamantina de carro. Como é a primeira vez, gostaria de saber do pessoal qual o melhor caminho de Montes Claros e Lençóis. Li comentários dizendo que algumas estradas da Bahia estão em péssimo estado. Será que o.melhor caminho é passando por Salinas e Vitória da Conquista??? Se alguém puder me ajudar, agradeço. Valeu!!!!
Última resposta por Shinji Haseyama, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Oque vocês tem a me dizer da barraca super esquilo 2. Ela é resistente a chuva? Aguenta um temporal de chuva a madrugada toda? Estou em dúvida entre ela e a minipack qual é mais resistente? Desde já agradeço.
Última resposta por Mayson Almeida, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 5.8k visualizações
Olá, por favor, alguém conhece ou já usou o cartão de crédito pré-pago que se compra nas lojas de câmbio no Brasil? Obrigada
Última resposta por F M, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá! É a primeira vez que estou planejando uma viagem tão longa (24 dias) com mais 3 pessoas e vamos passar por Peru, Bolivia e Chile. Nosso primeiro mochilão! Minha dúvida é: como é alta temporada, vou ou não com as reservas de hostels, passagens e passeios feitas? Na maioria dos relatos vejo que as pessoas vão sem nada reservado, só o roteiro na mão mesmo. Mas em janeiro da certo fazer isso? Obrigada!
Última resposta por Yasmin Felix, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Bom dia pessoal, Estou com muitas dúvidas, alguém sabe me informar se tem algum ônibus que saí de Porto Alegre ou das proximidades da fronteira direto para Montevidéu? e os valores em média custam quanto? ao chegar na fronteira é precisa me apresentar na receita federal? eu vou com visto de estudante. Os uruguaios compreendem o português? pois não sei falar nada em espanhol.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 782 visualizações
Olá! Pra quem tem viajado recentemente, e adora trazer a gastronomia dos outros paises, os fiscais estão seguindo direitinho a nova normativa que permite trazer produtos cárneos, lácteos etc, emitida 10 de maio de 2016, ou continuam encrencando? Pergunto isso pois já li em alguns lugares que alguns não estão nem aí, e jogam fora mesmo queijo, embutidos, doce de leite etc. E quem somos nós pra discutir com PF pra falar que eles estão errados, né?
- 1 resposta
- 550 visualizações
Boa tarde galera, estou pensando em fazer a primeira viagem pra fora do país, no caso pra Irlanda...não terei gasto com hotel pois já tenho onde ficar, minha viagem irá durar uma semana, quero visitar o máximo de pontos turísticos enquanto estiver por lá, alguém pode me ajudar quero ter noção de quanto será meus gasto diários ...pra eu começar a fazer o planejamento financeiro...eu calculo uns 80 euros diários
- 1 resposta
- 746 visualizações
Alguém sabe se posso trabalhar legalmente só com a carteira de identidade italiana?
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa tarde mochileiros, Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa no fim do ano, passarei 26 dias e, em algumas oportunidades, voarei por companhias Low Cost - easy jet e ryan air. Gostaria de saber se a MOCHILA DEUTER TRANSIT 50 LITROS (que vem com uma de ataque de 12L) estaria ok para viajar. Eu sei que há uma leve variação nas medidas de companhia para companhia (e essa passa um pouco, coisa de 6 cm), mas eu queria saber se essa litragem seria adequada se eu não colocar a mochila muito cheia, dando para diminuir. E, fora isso, colocar a própria mochila de ataque dentro, com roupas. Li aqui que o limite é 45 litros, mas queria saber, em resumo, se uma de 50 …
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Estou programando uma viagem nas minhas férias em setembro, minha intenção é ir para ilha grande ficar 10 dias! Porém estou muito preocupada com o valor, quem já foi poderia me falar como é? Em especial para comer. Pois fui para gramado em maio e os preços lá de alimentação eram absurdos! Outra dúvida, posso fazer os passeios que são oferecidos de lancha a pé ?
- 2 respostas
- 744 visualizações
Ola, pessoas..Gostaria de saber se alguém sabe se há a possibilidade de ir de ônibus de Potosí, na Bolívia, para o Peru..Ocorre que os relatos encontrados na internet fazem menção a roteiros mais clássicos que, geralmente depois de Potosí, seguem para Uyuni..Mas como já conheço Uyuni, quero seguir, de Potosí, para Cuzco, só que não sei por qual rota..Queria evitar também ter de ter de fazer baldeação em La Paz, visto que irei à La Paz na volta de Cuzco..Alguém tem ideia??? Obrigado..
Última resposta por antoniomanga, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!! Preciso de ajuda!! Eu e meu namorado iremos fazer um mochilão Bolívia/Chile/Peru em jan 2018. Gostaria de informações de quem foi recentemente, sobre o trajeto Arica x Tacna x Arequipa pois não estou encontrando muitas informações, principalmente sobre empresas de onibus e valores. Chegaremos em Arica por volta das 6h da manhã. 1. É possível fazer o trajeto Arica x Arequia direto, sem passar por Tacna? Qual duração, empresa, valores e horários? 2. Se não for possível, qual os horarios, valores, preços e empresas, passando por Tacna? Obrigada!!!!
Última resposta por antoniomanga, -
- 1 resposta
- 953 visualizações
Pessoal, Sou praticante de hiking em Florianópolis. Preciso de uma mochila de ataque para trilhas curtas, ida e volta no mesmo dia, mas que eventualmente eu possa usar para viagens com pouca bagagem ( para mochilão eu tenho uma deuter aircontact 70+15), e que possibilite o uso de kit de hidratação acoplado. Fiquei em uma dúvida cruel nessas duas grandes marcas. A Deuter eu conheço e sei de sua qualidade, mas gosto de inovar e nas minhas pesquisas vi relatos com ótimas indicações da osprey, inclusive em revistas especializadas ela leva vantagem na deuter. As mochilas que coloquei acima são a minha ideia inicial, mas conforme os relatos posso optar por outra que melhor …
Última resposta por gustavoscl, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou começando agora e n queria gastar muito dinheiro nesse primeiro momento,mas ao mesmo tempo tenho medo de comprar essas botas super baratas da Nord e passar raiva. Alguem poderia me indicar botas de qualidade até 200$ pff?
Última resposta por vini fonseca, -
- 2 respostas
- 15.3k visualizações
Já compreendi as novas regras para bagagem de mão, e quando essa é uma mochila cargueira? Viajo com minha mochila 55L com até 10 kilos. Posso viajar tranquila ou posso ter problemas e ter que despachar de última hora e pagar caro por isso, pela Latam, por exemplo?
- 0 respostas
- 941 visualizações
Olá galera, estou indo no início do ano que vem para Santiago no Chile e soube, em minhas pesquisas, que a comida é bem cara. Alguém tem uma dica para comer bem e barato? Vou com meu irmão e vamos ficar 5 dias com o Orçamento apertado. Rsrs
Última resposta por soraaya, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Vou fazer um intercambio para o Canada,Toronto no ano que vem e gostaria de sugestões para a escola na qual escolher, de preferencia uma premium. Se puderem deixar nos comentários as suas experiencia, obrigada!
Última resposta por Cas1194,