Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Galera, estou pesquisando uns apartamentos para alugar pelo booking em Portugal e na Espanha, no entanto tem umas observações dizendo que vai exigido um depósito caução no check in, a maioria de 150 euros. Vocês sabem se esse valor que eles pedem é em dinheiro? Porque achei bem ruim ter que ficar com esse dinheiro preso e não poder usar até o check out Obrigada!
Última resposta por Cantinhos no Mundo, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Pessoal, vou para Madrid em novembro e quero assistir ao jogo que irá ter em 05/11. Gostaria de saber se vocês tem experiência de em que site é melhor comprar ingresso para o jogo? Porque dei uma olhada e os preços são bem salgadinhos. rsrsrs. Obrigada!
- 1 resposta
- 481 visualizações
Nunca viajei e nem tenho grana para custiar uma grande viagem passando por todos os contonentes, então gostaria de perguntar se é possivel viajar e assim mesmo ganhar dinheiro ?
Última resposta por makiley, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal. Estou programando uma viagem simples, inicialmente sozinho. Vou ter uma semana disponível em Janeiro - dia 03 à 10. Sou totalmente inexperiente no assunto. Super perdido haha. Tenho pesquisado roteiros, achei um interessante. Iria para Buenos Aires no dia 3, ficaria por la até dia 6 quando partiria para Colonia del Sacramento. Dia 7 chegaria em Montevidéu, dia 9 Punta del Este e retornaria para Montevidéu Dia 10 para embarcar de volta. Gostaria da opinião dos mais experientes haha. Roteiro legal? É uma boa data para estes destinos? O tempo é suficiente? Quais locais bacanas para se hospedar e interagir com outros turistas? Enfim.. "sou mari…
- 0 respostas
- 562 visualizações
Salve aventureiros, estou indo passar 20 dias em Assunção no Paraguai e na minha mochila carrego bens eletrônicos avaliados em aproximadamente de 50 mil desde macbook a câmeras, drones e etc. O caso é que eu não tenho mas as notas fiscais e tenho medo de quando voltar, a alfândega achar que comprei no Paraguai. Vi que no site da receita apenas tem como declarar valor em espécie (aquele de 10 mil reais ou equivalente) mas nada como bens eletrônicos do viajante. O que vocês recomenda fazer? Abraços
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Eiiiii! Estarei no Rio em Setembro, também sendo minha primeira viagem sozinha. Qual é o período que estará lá?
Última resposta por Vanessa Nascimento, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 707 visualizações
Olá pessoal, decidi fazer minha primeira viagem sozinha, mas estou bem preocupada quanto a segurança. O destino é RJ, mas não tenho interesse em pontos turísticos...alguma sugestão de passeios que valem fazer só, e, com segurança? Obrigada!
Última resposta por Vanessa Nascimento, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando fazer minha primeira viagem para Argentina. Se mais alguém estiver planejando ir por lá em Janeiro podem me chamar no wpp pra gente trocar umas idéias e quem sabe até se esbarrar por lá, acho que pode ser bem legal, já que será minha primeira vez. Podemos montar um grupo, ou algo do tipo. Pretendo visitar o Uruguai também se for possível. 91 9 8161-9762 Aguardo vocês!
Última resposta por Wesley Felipe, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Oi pessoal, planejo percorrer a carretera austral (ruta 7) de bicicleta em outubro próximo. Iniciarei a partir do marco zero dela que é em Puerto Montt e seguir até a villa O'Higgins. Como posso ir da villa O'Higgins até El Calafate para retornar ao Brasil? Há ônibus para este trajeto? Alguém pode me ajudar? Obrigada.
Última resposta por Haara Celly, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Farei uma viagem de carro pela América do Sul, e passaremos pela Chile, Bolívia e Peru. Lendo os relatos e blogs, ainda fiquei muito confusa com relação aos documentos exigidos para o automóvel nestes países, principalmente o SOAT.} Alguém que tenha ido recentemente saberia dizer como faz para obter o seguro? Gostaria de adquirir próximo às fronteiras, para não ter problemas com a polícia. Obrigada
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 915 visualizações
Bom dia pessoal. Eu e meu namorado estamos nos planejando para fazer um mochilão pela Europa a partir de Fevereiro/18, vamos começar por Portugal, pretendemos ficar pouco menos que 90 dias dentro do espaço de Schengen, depois fazer alguns países da Europa Leste e depois voar até a Inglaterra. É a nossa primeira vez na Europa. Nossa maior preocupação é com a comprovação de data para voltar ao Brasil, não queríamos comprar a passagem antes, até porque não sabemos a data exata de volta. Outra duvida, em cada fronteira de países teremos que apresentar toda a documentação novamente? Beijos, aguardo um retorno.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente.. vou fazer mochilão em setembro de Santiago até a Patagônia.. na Patagônia vamos fazer o circuito W. Pesquisei e vi que a época é bastante frio ainda. Gostaria da ajuda de vocês para escolher a melhor vestimenta. Pesquisei na Decathlon essas duas jaquetas. Qual vocês acham ser mais adequadas? Aceito outras dicas de roupas também Desde já, obrigada! http://www.decathlon.com.br/ski- snowboard/roupas-femininas/jaquetas-e-calcas/jaqueta-de-neve-slide-300-feminina?skuId=2123916 http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaqueta-impermeavel-trilha-leve-tempo-frio/jaqueta-trilha-rainwarm-300-feminina-3-…
Última resposta por Larissa Honorio, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Alguém querendo vir para o Acre? Moro na Capital e poderia ajudar aqui na cidade de alguma maneira.
Última resposta por cleilton pessoa, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Boa tarde galera! Tenho a possibilidade de agendar a entrevista (segundo dia) para uma sexta feira às 8:00. Entretanto, tenho uma prova do meu curso de pós-graduação às 13:00 em outro bairro. Para quem já fez a entrevista, se eu agendar para 8:00, por exemplo, costuma atrasar? Meu amigo que passou pela entrevista um tempo atrás disse que existe uma fila muito grande. Minha preocupação é se eu conseguiria chegar a tempo da prova. Valeu!
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Saindo de Goiânia para ilha grande, eu mais 2 amigos vamos de kombi para ilha grande, estamos em busca de informações sobre camping e sobre onde ficar, vamos dia 30/12 sem data de volta se alguém puder ajudar... Obrigado! [emoji16]
Última resposta por Joaopaullo, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Amigos mochileiros, começo a planejar 30 dias na Europa, para setembro de 2018. Meu marido e eu. Pensamos em ir para Madri, Roma, Paris e Berlim (não exatamente nesta ordem). Alguém que ficou tanto tempo longe de casa pode dar dicas do que levar? Gostamos de caminhar pela cidade e conhecer bastante coisa. Compensa mais levar pouca coisa e ir lavando pelo caminho (se é que rola isso na Europa) ou levar os trambolhos de malas? E por fim, se for levar pouca coisa mesmo, melhor mala de rodinha ou mochilão? Grata desde já. Fernanda
Última resposta por fefa.esp, -
- 8 respostas
- 966 visualizações
Amigos mochileiros, ainda planejando a trip, alguém que esteve em Berlim, Paris, Roma e Madri pode dizer mais ou menos quanto pagou por uma diária em hotel simples para casal? (ou algo que dê para calcular mais ou menos quanto gastarei em hospedagem...). E, se não for pedir muito (quem lembrar), poderia deixar a indicação de onde esteve? Grata mais uma vez, Fê
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Gente, já viajei sozinha pra praia uma vez, mas essa vai ser a primeira viagem pro Nordeste sozinha. Não conheço Natal. Vou ficar hospedada em Ponta Negra. Alguma dica? Se tiver alguém por lá na primeira semana de outubro e quiser fazer alguma coisa Ahhh.. queria saber sobre os passeios. é tranquilo de fazer sozinha??
Última resposta por Bel Lopes Silva, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de dicas do que fazer e por onde passar em um mochilão a dois pelo Chile, Bolívia e Peru, partindo de Santa Catarina. Serão 2 meses e o mais Roots possível.
Última resposta por fefa.esp, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite. Meu marido e eu estamos querendo ir para a Austrália, tentar ficar por lá. Não pensamos em ficar definitivamente ainda mas queremos ir e tentar pra ver o que acontece. Alguém tem uma dica pra dar se o visto eles complicam com autônomos, e quanto de dinheiro mínimo nos devemos levar. Agradeço a qlq fica q possam dar.
Última resposta por perzinha, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês. Vou fazer minha primeira trip pela Europa no próximo ano. Gostaria que vocês me dessem todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Sou muito eclético, gosto de me aventurar, e conhecer lugares novos e lugares conhecidos mundialmente. Meta: - 17 dias de mochilão pela Europa; - Hospedagem em albergues que são mais em conta, e disponível a fazer viagens noturna de trem, caso precisar - Preferencias de fazer roteiros de trem, mas se compensar faço de avião também. - Cidades que desejo conhecer: Londres - Paris - Amst…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 828 visualizações
E aí galera, beleza? Vou ficar Carnaval de 2018 no Rio de Janeiro, poucos dias, chego sábado 09.02 e vou embora na terça 13.02.2018. Gostaria de ajuda para passeios, nunca fui. Mas basicamente tava querendo ajuda. Tinha pensado em algo mais tranquilo Cristo; Aquário; Arraial do Cabo. Vou ficar na barra da Tijuca.
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Ajuda! Há 4 anos venho para Itália fico 3 meses e volto para o Brasil, isso pq meu namorado é italiano. Dessa ultima vez vim para ficar, demos entrada na papelada para nos casar, foi publicado na Comune, tudo certo, eis que o pai dele faleceu e a familia pediu para cancelarmos tudo e esperar ao menos 1 ano só que agora já venceu minha permanência de 90 dias e estou ilegal! Na ocasião cheguei a ir na questura e eles me disseram que como eu ia casar, estava frequentando um curso de italiano e já vivo com um italiano, ficar 3 ou 4 meses ilegal não teria problema, era só eu andar com a publicação do matrimônio caso alguém me parasse eu teria como justificar minha permanência …
Última resposta por Joãozeta, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal. Não sei se tem alguém numa situação parecida com a minha ou com mais experiência na busca de passagens aéreas pelo site da Avianca nos voos operados para Madrid pela Air Europa. Até domingo passado e desde mais de um mês atrás, o preços dos voos ida+volta saindo de Salvador ficava na casa de R$2.800, sempre cerca de R$ 500 mais barato que no próprio site da Air Europa. Por azar meu, quando tinha fechado as datas, os preços mudaram radicalmente nesta segunda, com datas superando os R$ 7.000 para os mesmos voos. Entendo que é um aumento "fora do comum", mas não tenho muito conhecimento desses padrão de valor cobrado pela Avianca nos voos da Air …
Última resposta por harlanrodrigo, -
Alguém sabe o valor médio de transfer privado de Alto Paraíso de Goiás até o aeroporto de Brasília?
por Natalia_SF- 0 respostas
- 491 visualizações
Última resposta por Natalia_SF, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Olá pessoal, é o seguinte, eu entrei na Alemanha como turista, estou ilegal aqui a um ano e dois meses, quero voltar ao Brasil mês que vem, terá algum problema na saída? Eles verão que fiquei ilegal aqui? Corre algum risco de não poder mais voltar? Agradeço desde já a resposta!
- 4 respostas
- 698 visualizações
Bom dia !!Gostaria de dicas de lugares pra conhecer e ficar em Montevidéu /buenos aires. Primeira viagem sozinha ! Help me rs dificuldade pra cria r um etinerario que tenha um custo/beneficio bom .Viagem em setembro/2017
Última resposta por DayFBatista, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Gente, já procurei muito. Alguém sabe a melhor forma de ir de Vilnius para Cracóvia? De preferência o menor custo. Procurei passagens de ônibus, mas não encontro para o dia que preciso (03/09 à noite). Alguma sugestão de sites de cias de ônibus ou trem? Obrigada!
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Irei fazer um intercambio pela AIESEC em Brno, na Republica Tcheca no final de Janeiro de 2018 (ficarei de 22 de janeiro a 5 de marco). Porém estou cheia de duvidas sobre a viajem. Poderiam me ajudar? Segue: Passaporte: Parece que não estavam emitindo passaporte e agora voltou. Devo fazer o cadastro na internet e ir até a PF? Eu vou direto lá? Quanto tempo aproximadamente demora? Já devo ir agora, certo? Dinheiro: A moeda local é a Coroa Tcheca, mas é Europa e tem Euro. Qual dos dois eu levo? Devo converter aqui no Brazil e levar ou deixar pra fazer isso quando chegar lá? Onde posso achar os melhores preços caso for pra fazer isso no Brasil? Levo tudo…
- 0 respostas
- 526 visualizações
Gostaria de fazer a travessia usando o gps garmin para ter mas segurança, gostaria de saber se alguém tem esse percurso com as coordenadas gravado. Obrigado!
Última resposta por Francisco Araujo,