Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia meus caros, estou para fazer o Caminho da Fé agora em Janeiro, porém devido a questões financeiras e também pelo fato de assim eu me sentir "dentro da coisa" prefiro acampar ao longo do trajeto, porém quase não existe algum relato na internet e também aqui no site sobre pessoas que já fizeram o mesmo. Ja tenho alguma experiência em acampamento selvagem, digamos assim, resumindo, sei me virar... Se alguem que já fez o caminho puder dar algumas dicas sobre isso serei muito grato. OBS.: Meu estilo é root's. OBS².:Irei sair de Chuvas da Prata. OBS³.: Já estou a alguns anos para fazer isso, e muitas coisas me ajudaram porém aqui no site em especia…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 347 visualizações
Numa viagem a Buenos Aires é melhor levar os pesos argentinos ou comprá-los lá?
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 32.5k visualizações
Ola Pessoal! Aos 41 aninho farei minha primeira viagem sozinha. Sentimento? Vontade master...e medo tbm!! Onde melhor eu ficar? Porto Seguro ou Arraial? Qro conhecer praias lindas e baladinhas boa..afinal, estarei sozinha! rsrs
Última resposta por Virginia helena monteiro, -
- 3 seguidores
- 20 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, sou o Maurício, tenho 24 anos. ensino médio completo e trabalho como autônomo quando necessário. Trampei por um bom tempo em várias áreas, mas nunca me adaptei ao cotidiano mecânico do dia a dia comum. Mas sempre fui interessado em fazer dinheiro de forma autônoma, e ser bom ou ruim nisso é apenas consequência do seu esforço e cara de pau. Queria a opinião de vocês que tem experiência na vida Mochileira ou Nômade. Me encontro no impasse entre: Ficar na minha zona de conforto e conseguir mais dinheiro para melhor tranquilidade para começar, porém sem experiência, ou partir para a aventura com pouco e tentar fazer dinheiro na estrada?
Última resposta por Maurício Ferreira Santos, -
Visto vencido
por Lilopes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 334 visualizações
Olá meu filho está em Milão, e está com o visto vencido há 75 dias. Comprei uma passagem pra ele com conexão em Barcelona pq não tive dinheiro pra comprar um voo direto. Ele pode ter problemas com isso??
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 188 visualizações
Bom dia à todos! Eu e minha esposa estamos vendendo 2 jaquetas, 2 calças, 2 capacetes (masculino SHOEI, feminino Norisk, ambos basculantes), 2 pares de luvas, 1 par de botas masculino, todos da Marca Alpinestar. Caso haja interesse passo as informações pelo whatsapp: (19) 99928-6688 - Fernando Grato pela atenção
Última resposta por Fernando2024, -
- 2 respostas
- 696 visualizações
Como ir de Puerto Natales para El Chalten de onibus? Alguém tem alguma experiência com a empresa Turismo Zaahj?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 276 visualizações
Gostaria de informações sobre a navegação por todos os glaciares em El Calafate, alguém indica? Vale a pena? Por qual empresa fecharam o passeio?
Última resposta por Renatargs, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 321 visualizações
Alguém sabe de uma pousada com preço acessível na chapada dos Guimarães?
Última resposta por Thallya, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 202 visualizações
Bom dia ao grupo! Tenciono realizar uma viagem de carro de Bagé-RS ao Rio de Janeiro-RJ. Minhas condicionantes são que levarei três pets e família. Alguém tem uma proposta de locais para pernoitar, que aceitem pets e uma proposta de quilometragem diária? Estimo rodar uns 700km dia. Obrigado!
Última resposta por Jomane Cordeiro, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 228 visualizações
vamos para Praga, Viena e Budapeste. Mas gostaria de incluir Cracóvia e Auschwitz. iremos de carro. serão 14 dias
Última resposta por Denise Arduim, -
- 4 seguidores
- 3 respostas
- 343 visualizações
Olá viajantes, dos 5 circuitos disponíveis a serem feitos em Machu picchu, alguém consegue me ajudar com a diferença entre eles? Ou sugestão de qual fazer?
Última resposta por ThiagoHM, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 213 visualizações
Procuro companhia para réveillon no Rio.
Última resposta por Luana_44, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 424 visualizações
Bom dia Desculpa se estiver no local errado, li a algum tempo atrás aqui nos relatos de viagem que no Chile e proibida o uso de película no vidro tipo insulfilme ainda é proibido? Obrigado
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Alguém tem essa barraca pra me dizer se vale a pena? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4223647514-barraca-camping-acampamento-58-pessoa-grande-familia-joyfox-_JM#position=17&search_layout=stack&type=item&tracking_id=50b59494-f68a-4ab5-8bfe-b8a5f0cf5cc4
Última resposta por Bruh, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, tô planejando ir pra Costa Rica em maio do ano q vem, primeira vez no país, viagem de carro, queria fazer um pouco dos parques nacionais e o resto se praia (meu marido quer surfar), em 15 dias, qual dos roteiros indicam? Adicionariam ou excluiriam destinos? GRATA! Opção 1 La Fortuna Santa Teresa Manuel Antonio Uvita / Parque Corcovado / Pavones (pacífico sul) Opção 2 La Fortuna Tamarindo / Avellana / Praia Negra Nosara (pacífico norte) Santa Teresa Manuel Antonio
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Ola alguma indicacao de transfer ou taxi em puerto natales no chile?
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 855 visualizações
Pessoal, qual seguradora vocês indicam para quem vai viajar para a Patagônia? Vi a matéria sobre o assunto no blog dos Mochileiros e estou pensando em fechar o seguro com a Universal Assistance (incluindo cobertura para COVID-19). Vocês recomendam? Gostaria de receber dicas do pessoal que viajou recentemente pro mesmo destino. Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Gil Cescon, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Alguém me indica casa de câmbio dentro do aeroporto de Bogotá com cotação “menos pior” que San Andres, para troca durante conexão de 1h30? 😬 Compensa levar dólar mesmo nas alturas?
Última resposta por Ferdinan, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Oi pessoal Quero acampar no ano novo, tô pensando em região dos lagos ou outras praias próximas do sudeste (da Costa Verde até sul do ES). Indicam um lugar pé na areia?
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se vocês tem indicações de camping na Ilha do Mel - PR, para passar o ano novo? E também dicar para essa data, do que fazer na ilha? Obrigada!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 seguidores
- 42 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde pessoa, tranquilo? Estou planejando um mochilão para final de 2025 ou começo de 2026 pela Europa, mais ou menos uns 9 meses. Os países seriam Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda. Sei do tempo no Espaço Schengen e os planos são 3 meses dentro, depois 3 meses entre Inglaterra e Irlanda e depois mais 3 meses voltando para o Espaço. As hospedagem seriam WorkExchange ou Couchsurfing na maioria das vezes e quando não conseguisse, seria Hostel mesmo. Quem ja foi pra Europa, poderia me informar o gasto média dos deslocamentos entre cidades e países, se é melhor por ônibus, voos low cost ou trem. Quando você foi…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde! Buscando companhia para viagem a Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires (de moto) em março/ 2024, partindo de Porto Alegre passando por Punta del Este, Montevideo, Colônia del Sacramento/ outros.
Última resposta por Sérgio Maia, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 497 visualizações
Alguém já foi e qual a impressão sobre o custo benefício. Estou pensando a comprar em minha viagem para o Egito pois fica muito mais barato se contar que terei um guia que fala português Os passeios até encontro mais barato mais sem guia ou guia que fale em inglês (compreendo basicamente a língua mais no Egito são tantos detalhes que não quero perder uma palavra)
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 571 visualizações
Fala galera, estou procurando relatos se alguém já fez a Transpantaneira a pé fazendo camping selvagem. Será que é seguro na questão de animais selvagens e/ou possíveis grupos locais? Existem pontos de apoio para quem não pode gastar muita grana? Abraço!
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 830 visualizações
Boa tarde grupo lindo! Li alguns relatos antigos de um pessoal que foi pra Bolivia, COpacabana e Isla del Sol, passa ro reveillon. Poderia dar um feedback? Vameu a pena? Tem cidade que tem mais festa ? Foi legal? Estou indo sozinha, mas ano novo seria o maximo juntar com o pessoal do hostel, ou estar no meio do deserto, sei la... contem pra JUJU como foi, por favor?!
Última resposta por Fernanda Irene, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 833 visualizações
Olá a todxs! Peço licença para irar umas dúvidas. É possível que não seja o foro certo mas quem sabe... Vi alguns tópicos referentes a viagens em cargueiros para mochileiros/ turistas (adorarei um dia experimentar essa maneira alternativa de viajar) mas no momento estou procurando informações para fazer uma mudança transatlântica ( Brasil-Espanha) e gostaria de fazer radical, ou seja, uma humana com alguns pertences, dois gatinhos e uma velha cadelinha de porte médio. Sei das legislações a serem cumpridas para transporte internacional de animais domésticos que imagino regem também para esse tipo de transporte mas desconheço se existe a possibilidade para eu embarcar…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 349 visualizações
Oi, gente, alguém poderia me ajudar? 1) Gostaria de dicas para travessias no litoral de pernambuco. Existe alguma que pode ser feita todo tempo pela praia sem necessidade de pontos de apoio, apenas dormir acampando? Já fiz um trecho da costa do descobrimento na Bahia e queria fazer algo parecido aqui em PE. 2) Alguém está planejando algum trekking com pernoite pelo estado entre 8-10/12 ou a partir de 15/12?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 725 visualizações
passarei 5 dias em morro de SP e na volta ficarei 2 dias no Farol da barra. Talvez ir ate o Pelô e igreja do Bomfim... Alguem sabe se eh facil ir da barra ate o aeroporto de metrô?
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
estarei em março de 2024 , e procuro informaçoes , de como ir de van , onibus ou trem ate a armenia, vlw
Última resposta por Davi Leichsenring,