Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12258 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, meu primeiro post em um fórum, acredito não dominar tão bem ainda 😅 Primeiramente estou buscando informações sobre contatos, trajetos, valores, com pessoas que já tenham atravessado a fronteira com o Peru pelo Acre (via Assis Brasil - Anãpari) mais recentemente. Farei uma viagem em maio de 2024 pra Cusco, e irei realizar esse trajeto, mesmo ciente de que há a TransAcreana que já faz essa rota (Brasil-Peru). Estou coletando esses dados para poder ter uma melhor compreensão de todo o trajeto e me preparar para essa viagem, sei que sua ajuda será de grande valia, e prontamente em meu retorno, deixarei um post atualizado com todas as informações sobre. …
Última resposta por DanielaSales, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 762 visualizações
Olá! Algum brasileiro (preferencialmente de SP) vindo pra cuba na próxima semana a partir de 23/01/2024 até dia 31? Acreditem se quiser, mas esqueci meu pasaporte com o visto americano no Brasil e meu voo de volta faz uma escala nos EUA. Estou desesperada buscando alguém que venha pra cá e que possa fazer a gentileza de me trazer o documento! Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 625 visualizações
Qual entre esses 2 cartões é aceito mais facilmente, ou seja, em todos os lugares na Espanha e Portugal? Nomad ou Wise. Tem melhor ou são aceitos em todos os locais nesses 2 países? Tenho os 2, porém o dinheiro ainda está no Inter Global em dólar e eu tenho que cambiar para o Euro, pois o Inter Global é somente dólar.
Última resposta por anselmoportes, -
Chip em Portugal 1 2 3
por joshilton- 2 seguidores
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
Qual o melhor e mais barato chip em Portugal, somente dados, não irei precisar para telefonar. que vai me interessar. Usei a american Chip, porém não tem como compartilhar. Alguém tem dicas?
Última resposta por joshilton, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde,podem me fornecer dicas e se possível roteiros para uma mulher viajar sozinha? Desde já agradeço.
Última resposta por Ana de Araújo, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Olá. Trabalho de home office e vou ficar 1 semana em Cuba em abril/2024. Consigo trabalhar de lá? Como é a internet? Vocês têm alguma dica? Obrigaadaa
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e um amigo meu estamos planejando fazer uma trip para algum destino da américa do sul com datas de abril de 2024, com a duração de cerca de 10 a 20 dias. Contudo como somos apenas estudantes universitários contamos com um orçamento limitado de 3k cada um podendo até se estender um pouco mais, os empecilhos começam quando somos da Bahia, logo qualquer destino da américa do sul é extremo oposto para nós, inflacionando muito o valor das passagens aéreas, seja qual o país de destino logo qualquer passagem pelo menos consumiria metade do orçamento. Chegamos a cogitar a possibilidade de ir para argentina, e fazer um roteiro de carro alugado até bariloche ou ushuaia, cor…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 200 visualizações
De 25 a 28/01 aqui no município de São Paulo será feriado. Na verdade é dia 25, mas vai acabar fazendo ponte com o fim de semana. Alguma sugestão de destino perto para aproveitar esse período?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 205 visualizações
Olá pessoal, estou estudando possibilidades de viagem para junho 24, e apareceu uma oportunidade de um voo que se encaixa no meu orçamento para a Costa Rica, é um país que tenho muita vontade de conhecer. Meus receios são, junho é um mês chuvoso, ainda assim é possível aproveitar? Além disse, irei viajar com esposa e minha bebê que terá dois anos e meio, é possível aproveitar o que o país oferece viajando com uma pequena? Desde que seja permitido eu não tenho problemas em levar ela em trilhas mais leves etc. Apenas com trilhas leves é possível aproveitar o país? Terei que deixar de lado coisas como rafting, trilhas pesadas. Vale a pena seguir nessa viagem? A ou…
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 seguidores
- 48 respostas
- 8.1k visualizações
Bom dia estimados, Estive conversando com a @JanaCometti, qual tem me ajudado muito, mas achei conveniente ampliar a roda com uma questão em especial. Só antes de perguntar deixe-me contextualizar: - Tenho planos para viajar para El Calafate e El Chaltén em dezembro deste ano, ficarei cerca de 10 dias entre as duas cidades (majoritariamente em El Chaltén). - Não terei tempo hábil em Buenos Aires (durante a conexão) e em El Calafate (fico apenas fragmentos de dias, em horários não comerciais) para qualquer tipo de câmbio ou negociação. - Efetivamente só terei alguma folga real em El Chaltén, caso queira buscar alguma alternativa de câmbio. Consider…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 181 visualizações
Quem vamos passar dias maravilhosos e tambem curtir o carnaval de jeri como local ?
Última resposta por marcelo marinho, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 404 visualizações
Onde vocindicam alugar roupas de neve em Santiago para os passeios na neve? Alguem co hece e recomenda a loja da neve?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 220 visualizações
Vou viajar em fevereiro para a Europa e na volta vou fazer uma escala em Roma, chego em Roma 13:30 e meu voo para o brasil é no outro dia de manhã (ficarei hospedada no próprio aeroporto Fiumicino então n vou gastar tanto tempo me deslocando pro hotel) . Sei que para conhecer Roma em uma tarde só talvez n seja possível, então quais lugares/museus vocês me recomendariam priorizar? Também estou em dúvida se vou sozinha e faço os percursos a pé mesmo (n me importaria porém n sei se é possível kkkk) ou se vale a pena contratar algum guia ou pelo menos aquelas excursões de ônibus que vão te levando em cada lugar com alguém falando no fone (se tiverem alguma recomendaç…
Última resposta por anselmoportes, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Bom dia amigos, Estou indo para os EUA com a Avianca em Outubro/24. Minha filha terá 5 anos, e eu gostaria de saber se posso levar GRATUITAMENTE o carrinho de bebê dela e despachar na porta do avião. No site da Avianca, informa que sim, sem mencionar limite de idade. Já no atendimento ao cliente (whatsapp), fui informado que somente é autorizado levar gratuitamente, se a criança tiver até 2 anos. Alguém que tenha utilizado a Avianca recentemente saberia me dizer se é permitido levar o carrinho gratuitamente ou se terei de pagar como bagagem despachada? Obrigado.
Última resposta por ZecaLoteiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá! Qual é o documento que preciso levar ou emitir? Quem pode fazer este documento? Muito obrigado!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Alguém sabe se os voos da copa estão saindo normalmente de guarulhos? pegunto pela questão do boeing max.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, Alguém já contratou guia em português para um dia em Instambul? Valeu a pena? Podem mandar indicações e os valores que pagaram?
Última resposta por Rafael Donato, -
Eu e meu amigo queremos fazer um mochilão com poucas trilhas, estamos em dúvida entre Chile ou Argentina.
por BrunoAAlencar- 3 seguidores
- 6 respostas
- 722 visualizações
Olá, tudo bem? Eu queria ajuda para decidir o roteiro de nossa viagem. Eu e meu amigo vamos viajar na 2ª quinzena de Janeiro/2024 porém ainda não sabemos o destino, estamos entre Patagônia Argentina e Patagônia Chilena. Somos novatos e queremos gastar o menos possível, então pesquisando preços de passagem e acomodação vimos que o Chile está melhor, porque daria para aproveitar Santiago e depois descer para Patagônia, porém, não sabemos se vai ser um passeio legal para o mês de Janeiro/2024 em razão do verão. Vocês tem alguma ideia de qual destino seja melhor nesse caso? (Argentina ou Chile, também estamos abertos a sugestões novas de destino para janeiro/…
Última resposta por Gil Cescon, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 486 visualizações
Olá pessoal Vocês indicariam algum hotel fazenda no Interior de SP ou Sul de Minas para passar o carnaval com crianças ? Obrigado, Marcelo
Última resposta por renata83, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoa, espero que estejam todos bem. Gostaria de saber se é possível alugar um carro em São Paulo e atravessas a fronteira da Argentina, depois Uruguai e depois retornar com o mesmo carro para São Paulo. Isso é possível? É permitido pelas locadoras? Muito Obrigado! :)
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 441 visualizações
Tenho uma viagem curta pelo chile (duas semanas em fevereiro 2024, chegada e saída por Santiago, pretendo alugar um carro para viajar pelas estradas e evitar passeios via agencias), a ideia inicial é seguir visitando pontos de interesse entre Santiago e Pucon, mas se houver um destino mais ao sul envolvendo Fiordes seria incrível 🤩
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 206 visualizações
Opa, !! gurizada.. Estou indo em março/24 para Los A,ngeles, e estou procurando indicações de hospedagem, do dia 19 a 22. Achei um em Sunset Boulevard Hollywood, seria um local bom? Procuro indicação de um guia tbm. Valeu >
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 seguidores
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente!! Estou querendo visitar a Patagônia Argentina! O planejamento é pra ir em julho... Pra quem já foi, é uma boa época pra fazer esse rolê? Em alguns lugares dizem que sim e outros que não rs. Li sites falando que, por ser inverno, muitas atrações ficam fechadas. Quem já foi no mês de julho pode dar um help? Obrigada! 🙂
Última resposta por lari.rz, -
- 14 respostas
- 814 visualizações
Irei fazer uma viagem em fevereiro para a Europa. Vou sair de São Paulo, fazer uma escola em Roma e depois ir para Frankfurt. A questão é que eu chego em Roma e meu voo para Frankfurt é logo em seguida, tenho cerca de 1h e 20 min, tendo em vista que terei q passar pela imigração, não vou despachar malas, e vou ter que me deslocar do terminal 3 até o 1, será que vai dar tempo?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 447 visualizações
continua obrigatório o seguro viagem apra entrar no uruguai?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 687 visualizações
Olá pessoal, vou para o parque Torres Del Paine, sabem me dizer se preciso levar do dinheiro ou posso levar o cartão de débito Wise?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, havia programado de ir a Medellin em dezembro e passar 40 dias lá com um amigo. Ele teve um contratempo e não vai poder ir mais. Estou com a passagem de ida comprada para o dia 08 de dezembro e agora estou em dúvida se mantenho ou não a viagem. Tenho medo de bater uma solidão lá, uma tristeza; por ora, se eu desistir, teria um prejuízo de R$ 900,00 reais. Outra opção é eu ir a Cuiabá e ficar na casa dos meus pais, rever meus amigos de infância, fazer minhas trilhas de bike. Por um lado, meu espírito aventureiro quer ir à Colômbia, fazer amizades, viver novas experiências; por outro lado, penso na comodidade de passar as festividades ao lado das família e dos amigos.…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 702 visualizações
Olá, irei fazer um intercâmbio daqui uns meses, sou de menor, e o dono do meu curso de inglês pediu para fazer um cartão pra eu usar no exterior, porém, minha mãe que vai fazer o cartão, tem problema em eu não ser o titular e usar ele? e se perguntarem de quem é o cartão e não aceitarem? (é a minha primeira de avião para outro lugar)
Posso levar a garrafa da tupperware de 1 Litro vazia dentro do avião na mochila? Meu voo é de Brasília ao Rio de Janeiro
por kamila.- 1 seguidor
- 2 respostas
- 483 visualizações
mochila
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Quero contato com mochileiros saindo de São Luís Maranhão em Jan 24 para América do Sul.
Última resposta por Laerte Carvalho,