Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12430 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal! Há um tempo, o filme "Na Natureza Selvagem" se tornou um dos meus favoritos e uma das minhas grandes inspirações! É difícil explicar em palavras como essa história me faz sentir, como ela mexe comigo... Vou fazer um intercâmbio para os EUA, e uma das minhas metas durante o programa, é viajar para o Alasca para fazer a mesma trilha feita por Chris McCandless, o grande Alexander Supertramp: Stampede Trail. Já li VÁRIOS relatos, mas não achei nada por aqui. Tudo que eu sei é o quanto é perigoso devido a obrigatoriedade de atravessar dois rios cuja correnteza é forte e seu nível varia muito de acordo com as estações do ano; também, por conta dos animais selv…
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 359 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou tentar ser bem direto: estou indo para Portugal agora em maio visitar meu irmão. Um casal de amigos meus resolveu ir também. Um desses amigos não tinha passaporte e acabou tirando um recentemente. Não lembro onde vi, mas li algo sobre a exigência de uma validade mínima de 3 meses no passaporte para entrar em alguns países da Europa e Portugal estaria entre eles. Tentei encontrar alguma fonte confiável, mas não achei muita coisa. Alguém sabe algo sobre isso? Alguém já viajou com um passaporte recém emitido?
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoal em junho vou para a América Latina começo na Colômbia e vou até ao Brasil….alguem que queira aventura se?
Última resposta por Joao david, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Olá a todos , Alguém conhece ou já teve a experiência de comprar passagens aéreas mais baratas , seja por milhas ou dinheiro mesmo ? Para Europa .
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal! Vou voar pro Chile com a Sky usando esse modelo de mochila aqui: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-40l--ecodesign-travel-500/p/# Alguém já voou com ela como bagagem de mão / item pessoal? Sabe informar se passa com tranquilidade nas medidas ou se a companhia encrenca? Estou com receio de não passar e ter que despachar na hora... Perguntou pois as especificações no site da Sky são meio confusas e diz que na tarifa escolhida por mim eu posso levar uma bagagem de mão, porém, ela deverá ir sob o assento (o que claramente não vai caber). Em outros lugares eles dão a entender que a tarifa escolhida permite escolher entre um item pesso…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 412 visualizações
Boa noite! Irei fazer um mochilao pela Europa e minha intenção é não despachar mala em nenhum trecho. Vocês tem indicação de mochilas com bom custo benefício? Que atenda as indicações para não ser despachada
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 111 visualizações
Olá pessoal, Alguém com dicas para Rochosas Canadenses? De Calgary a Kamloops .
Última resposta por Sandra Leite, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 252 visualizações
Olá mochileiros! Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou em Curitiba e tenho uma viagem marcada para a Colombia dia 3 de abril. Pensei em iniciar a viagem amanhã, dia 1 de abril e tentar chegar à Colômbia em 3 dias mochilando pela estrada. É possível? Meu objetivo é chegar em Leticia, que é a cidade que faz fronteira com Manaus e pegar um voo para Medellín. Alguma dica de onde eu poderia pegar carona aqui em Curitiba?
Última resposta por absfernandez, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde, amigos! Me ajudem, por fvr, com uma informação? Chip de internet para usar no Chile e na Argentina! 15 dias de viagem.. Como que eu faço? Completamente perdida.. Estava contando que poderia usar minha linha mesmo (Vivo), pelo Vivo Travel, mas acabei de descobrir que meu plano (Smart Empresas) não tem esse benefício incluído.. Para contratar ta 14,90 mensal com fidelidade de 24 meses, ou 40 conto por dia! Quais outras opções vcs me recomendam?! =( A viagem é dia 18 agora.. Heeeeelp, please..
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 122 visualizações
https://www.viajandocomhistoria.com.br/posts/sao-paulo-roteiros-bate-volta-da-cidade Uma coisa que eu não concordei dessa lista foi ela ter recomendado pastel do mercadão. Na verdade não conheço os pasteis do mercadão, mas há os de banca de feira(de japonês) que são muito bons. Sobre as recomendações, são coisas muito urbanas... acho que poderia colocar passeios que envolvessem mais natureza...
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoal! Preciso montar a vestimenta de inverno. Vou usar aqui no brasil e Europa. Devo ir para Portugal no inverno do ano que vem. Estou indo na Decathlon olhar algumas roupas. Tenho já calça legging termica da lupo, fina, mas só pra ajudar mesmo por baixo de uma calça jeans comum. Tenho tbm camisa segunda pele da lupo, fina tambem. Quero um Feleece e uma jaqueta impermeavel/meio que corta vento. Estou olhando alguns modelos, gostaria de avaliação e recomendações. Imagino que preparar para -5c está bom. Portugal não é a Russia. Fleeces: Casaco Fleece Masculino de Trilha MH500 Quechua https://www.decathlon.com.br/casaco-fleece-masculino-de-trilha-mh500-…
Última resposta por JeffersonJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 111 visualizações
ola, mochileiros Quero fazer uma viagem em família, saindo de São Luiz Gonzaga- Rio Grande do Sul, qual melhor percurso, hostel, lugares para descansar? grata
Última resposta por daniela veiga rodrigues, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 211 visualizações
Olá pessoal! Estou indo para a Bolivia e, surgiu a dúvida se há meios de fazer o trecho Santa Cruz de La Sierra a Uyuni por terra sem fazer "baldeação" pelo caminho (algo parecido com La Paz-UYUNI)...Obrigada
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 113 visualizações
Pessoal, gostaria de saber se alguém tem planos de ir pra chicago essa semana ou semana que vem pra me fazer companhia
Última resposta por alinnefdealmeida, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 182 visualizações
Pretendo ir conhecer a região do dia D da segunda guerra, na Normandia. Indispensável alugar um carro. Nunca aluguei um carro na Europa, e estou com receio, porque os comentários de todas locadoras francesas no google são péssimos. Inventam cobranças, não devolvem calção, não cumprem agendamento quando é feito na internet, etc., etc. Será que é ´porque só reclama quem tem problema e por isso parece todo mundo tem, ou é algo sistêmico deles? Alguém aqui já alugou e pode me dar um feedback?
Última resposta por renata83, -
vou passar 5 dias em ushuaia, vou alugar carro por dois dias, o que vcs me recomendam??
por josueno feitosa- 2 seguidores
- 3 respostas
- 144 visualizações
quais trilhas da pra fazer em dois dias!!!!!
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 184 visualizações
Fala galera, tô fazendo Mochilao pela América latina, mas acabou a grana... Alguma sugestão de como ganhar viajando?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 85 visualizações
boa tarde. alguem em maceio do dia 10 a 17 de abril?
Última resposta por filipedm, -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 592 visualizações
Oi gente. Vou passar 3 dias na Chapada dos Veadeiros e os preços por lá estão muito salgados. Podem me dar dicas de cachoeiras mais em conta por lá? Vou fazer a Trilha dos Saltos, que tem meia entrada, mas estou perdida quanto a outros locais.
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 506 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vamos viajar ao Peru em breve, e o filho de 17 anos estará conosco... mas ele volta de Cusco com a família da namorada enquanto eu e Gui seguiremos viagem por mais duas semanas após a partida deles. Portanto, na ida ele estará acompanhado de ambos os pais, mas na volta não. Não estará desacompanhado, mas não estará com os pais! Eu já revirei o site da Latam Peru e Brasil e só encontro informações pra deixar o país de residência, nada sobre voltar sozinho pro país de origem ou algo que me auxilie. Tem basicamente isso: Autorização de viagem* (se viaja sozinho ou com adultos maiores de 18 anos de idade que não sejam os pa…
- 0 respostas
- 86 visualizações
Estou em dúvidas de comprar ou não tal passagem por receio .Daqui a uns dias pretendo conhecer a região Balcanica a partir da Itália e é essa empresa que faz a ligação. O que me dizem dela?Como é a bagagem que levamos juntos?ficam pesando ou medindo?Para quem já voou com a empresa, conte a experiência.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Em maio de 2019 vou fazer um mochilao pelo Peru. Como ir de OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA e depois seguir caminhando pelos trilhos do trem ate Aguas Calientes?
Última resposta por andreBueno, -
- 5 seguidores
- 7 respostas
- 204 visualizações
Vou para Buenos Aires em julho e estou bem assustada com os relatos lidos em relação ao custo. Venho pedir, se algum tiver um tempinho, dicas de passeios mais culturais com valores acessiveis, passeios e lugares bons e baratos para alimentação. Desde ja fico imensamente agradecida.
Última resposta por WellingtonSantiago, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 175 visualizações
Oi pessoal. Estou querendo ir a San Andrés. Como tem conexão, quero passar um ou dois dias em Medellín ou Bogotá. Vai ser uma viagem econômica. Queria ir em algum bar de salsa, ver algumas construções bonitas diferentes do Brasil... Sabem me dizer qual das duas é melhor?
Última resposta por Larissa123, -
- 7 seguidores
- 40 respostas
- 2.6k visualizações
Já pensaram nisso? Quantos Aeroportos vocês conhecem? No meu caso, nasci em uma família pobre, nunca pensei que sairia do Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia conheço boa parte do Brasil e visitei alguns países, usei 28 aeroportos, no Brasil e no exterior, e vocês? Minha lista: Galeão - RJ Santos Dumont - RJ Macaé - RJ Guarulhos - SP Congonhas - SP São José dos Campos - SP Vira Copos - SP Araçatuba - SP Pampulha - MG Confins - MG Campo Grande - MS Salvador - BA Aracaju - SE Florianópolis - SC Ezeiza - Argentina Aeroparque - Argentina Bariloche - Argentina Montevideo - Uruguai Lima - Peru Cuzco - Peru Santiago - Chile L…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 3 seguidores
- 28 respostas
- 809 visualizações
Porque eu nunca vejo ninguém falando: "Ah, quero conhecer o ES!". Ao contrário do RJ, por exemplo, que é muito mais famoso lá fora e aqui, também...
Última resposta por michradu, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 632 visualizações
Olá, Sou novo aqui e então para contextualizar: estou a pensar realizar um "mochilão" pelos paises (Brasil - Argentina - Colômbia) durante aproximadamente um mês. Já alguém realizou este roteiro que me possa dar dicas?! Muito Obrigado:)
Última resposta por Ilidio Jr., -
- 18 respostas
- 6.6k visualizações
Alguém sabe informar alguma agência de turismo para grupos de solteiros em BH, que não seja terceira idade? Estou sem companhia para viajar e não gostaria de viajar sozinha.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 547 visualizações
Pessoal, queria fazer lima, ica e cusco e subir o machu picchu a pé, mas nao sei se fica muito corrido. Pensei em deixar 3 dias pra lima e 10 pra cusco, sendo que seriam 4 da subida. Alguém que ja fez pra me salvar? haha
Última resposta por schitini,