Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12256 tópicos neste fórum
-
minha entra em Belize não foi aceita no ano passado, mas quero viajar pra outro lugar esse ano 1 2 3 4
por Nadia Oliveira- 2 seguidores
- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Minha pergunta é que eles carimbaram minha saída de lá, só a saída, mesmo com recusa de entrada, queriam o visto americano e eu não tenho. Belize não precisa de visto para brasileiros, mas fizeram isso comigo. Quero viajar esse ano, mas estou com medo de acontecer de novo, mesmo sendo outro país. Só tenho esse carimbo de viagem, era minha primeira viagem. Estava pensando em ir até a Bolívia via terrestre e usar o passaporte, pra ver o que acontece e carimbar entrada e saída. Vocês acham que isso ajuda e se eu consigo fazer isso na Bolívia? Desde já agradeço muito, pois até agora não consegui ajuda pra isso.
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Alguém sabe quais são os principais pontos em Guarulhos para pedir carona rumo ao nordeste? Eu sei que a BR-116 é rota para o Nordeste mas queria saber os melhores pontos.
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 7 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal! Espero que estejam todos bem! Gostaria de saber para quem viajou pela América do Sul nos últimos tempos como fizeram quanto a internet quando o assunto é ficar mais de um mês por exemplo? Vi que existe sim, e-sim, que tem gente que vive só de Wi-Fi gratuito, mas qual o melhor na opinião de vocês? Vou passar por 6 países na América do Sul e ficar 2 meses em cada aproximadamente, por isso da pergunta. Muito obrigado a todos!
Última resposta por thiagoonly, -
- 3 seguidores
- 24 respostas
- 15.2k visualizações
Boa noite povo, queria ver se alguém já passou pela situação de que vou falar e/ou sabe como funciona. Quero fazer uma reserva no booking.com de uma acomodação que vai descontar o dinheiro do cartão alguns dias antes da reserva. E eu queria cadastrar o wise no meu booking. Será que, se eu fizer a reserva e for no local antes da data da cobrança, consigo acertar pessoalmente passando o wise? Se eu não puder fazer assim, pensei em cadastrar meu cartão nacional e arcar com as taxas. Alguém sabe o valor dessas taxas (vou pra Londres, no caso)? Outra questão, tem algumas acomodações em que você pode pagar tudo na hora da reserva. Não tem como pagar com o wise nesses casos, né?…
Última resposta por barrosr, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 473 visualizações
Quero mochilar para Ilha Grande RJ, porem quero ficar com minha barraca acampado sem gastar com camping, é possivel fazer isso na ilha?
Última resposta por natanperosini, -
Salar de Uyuni 1 2
por Ianasrc- 2 seguidores
- 11 respostas
- 973 visualizações
Alguém já foi p Salar de Uyuni em abri? Gostaria de pegar ele, espelhado, minhas férias são inicio de abril, porém tô com medo de comprar a passagem e chegar lá e ele não estar assim!
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa tarde por favor onde eu pego um ônibus para Dourados MS saindo do Aeroporto de Campo Grande? Obrigada desde já.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 868 visualizações
Pessoal, preciso de ideias, para abrir a mente, rs. Estou com um contrato de trabalho interrompido nos próximos 2 meses, até fim de fevereiro e queria viajar com a esposa. Inicialmente olhei Europa, iria alugar um motorhome e só passear pelo continente. Mas estou com medo do frio intenso e de não ser proveitoso ou até mesmo ser perigoso! Alguma outra ideia de local onde isso seria bem possível? PS.: Canadá, EUA e Austrália estão descartados!
Última resposta por diegok86, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Antes da pandemia ouvia falar mais sobre couchsurfing... Isso ainda existe?
Última resposta por thiagoonly, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Oi! Tenho voo a chegar cedo ao aeroporto de La Paz (El Alto). Vi que a Van 212, que leva pró centro, faz passagem no Cemitério, de onde saem os Bus para Copacabana... A minha ideia era fazer logo essa ligação: Aeroporto - Paragem Cemitério - Bus para Copacabana - Descanso/dormida. No dia seguinte: primeiro barco para a Ilha - visitar e pernoitar. Dia seguinte: primeiro barco de regresso e Bus para La Paz. Não vejo muito gente fazer o mesmo, por isso tenho dúvidas se me está a escapar alguma coisa 😅
Última resposta por alb.belo, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Saio em dezembro do interior de SP com destino a Prado BA, no meu trajeto passo por BH e sigo pelo vale do aço, em João Monlevade, estrada ruim e perigosa. Alguém saberia indicar uma outra rota, evitando o vale do aço? Passei por lá a última vez e foi terrível. Ouvi dizer pra passar por Barão de Cocais, procede?
Última resposta por liegemessias, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 408 visualizações
Espero que todos estejam bem! Estou iniciando meu mochilão em janeiro/25 e ao procurar hostels, me deparei com a situação que a maioria não tem lockers para guardar documentos e itens de valor (notebook, câmera, etc). Gostaria de saber de vocês como tem feito para manter a segurança dos seus pertences? Precisava de algumas dicas, muito obrigado!
Última resposta por michradu, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 519 visualizações
Estou querendo ir para Punta del leste uruguai por Jaguarão. Alguém sabe se tem onibus direto ou quais ligaçoes devo fazer.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 650 visualizações
Bom dia, irei fazer uma viagem pelo Nordeste e passarei alguns dias em Porto Seguro, mas o ônibus pro destino seguinte sai no final da tarde. Vocês sabem onde teria algum guarda volumes por lá ou se a rodoviária mesmo tem? Muito obrigada desde já
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 343 visualizações
Viajaremos para o Equador e vamos descer em rota até o Peru, em janeiro de 2025, e gostaria de saber se é tranquilo usar cartões de débito (Inter, Wise, Nomad).
Última resposta por jjcardoso, -
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 995 visualizações
Vou realizar uma viagem para Mar Del Plata (Argentina) nesta segunda-feira. Farei uma escala GRU - AEP e AEP - MDQ, quero saber se a Aerolíneas Argentina é muito exigente com o tamanho da mochila de itens pessoais, pois segui os padrões da LATAM e adquiri uma mochila de 45cm, mas a Aerolíneas já pede uma de 40cm. Estou preocupada com isso. Minha bagagem de mão está ok, seguindo os padrões exigidos.
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 565 visualizações
Pessoal queria saber de vocês, em setembro de 2025 vou fazer minha primeira viagem sozinha e estou em dúvida entre o Rio e Bahia (Itacaré), vou sair de Fortaleza e queria saber qual o mais indiciado e menos perigoso
Última resposta por GuiPeli, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 434 visualizações
Olá! Viajarei para a Espanha e estou indo com a minha namorada. Tenho passaporte europeu mas ela não. A viagem foi um presente e estou com todos os comprovantes de hospedagem, passagens etc. Posso passar na fila de “todos os passaportes” junto com ela e entregar meu passaporte europeu? Ou entro com o brasileiro mesmo? Se alguém souber me responder eu agradeço.
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 392 visualizações
Estou com um roteiro pronto para uma viagem de 17 dias pelo Peru e Bolívia, as passagens de ida estão compradas, ainda não comprei a volta, pois a ideia era percorrer a Bolívia e chegar no BR por terra, em CG. Devido aos protestos e situação política da Bolívia, será seguro viajar para o país? Alguém que more na Bolívia ou tenha feito a viagem recentemente poderia me dar uma luz... muito indecisa
Última resposta por GuiPeli, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 87 visualizações
Olá, pessoas! Vou para o Peru em Abril de 2025 e quero fazer o passeio Cabracancha/Piquecocha/Huancaya saindo de Lima. Alguém já fez e tem alguma empresa de tour confiável para indicar? É possível fazer o passeio em 1 dia?
Última resposta por Luísa Kind, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado
Última resposta por Alexssander Porto, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 523 visualizações
Boa Noite pessoal, Nesse fim de semana fomos ao paraguai para assistir uma partida de futebol, na imigração demos entrada e recebemos o carimbo no passaporte, porém na hora de retorno ao Brasil não paramos na aduana para dar saida, terei algum problema com meu passaporte? Muito obrigado.
Última resposta por Alexssander Porto, -
Passaporte
por Armo- 2 seguidores
- 4 respostas
- 663 visualizações
Meu passaporte veio com o local de nascimento errado! E só percebi agora 3 dias antes do embarque, tem problema.
Última resposta por LuAZ, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 999 visualizações
Olá mochileiros, sou nova por aqui. Alguém já foi a Bariloche de carro, em família? Pensamos em ir entre fevereiro e março( devido ao clima), vi informações sobre cuidados com sinalização do carro, multas, etc. Se alguém já foi, ficaria feliz em ler como foi a experiência.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Vou para o salar de Uyuni em fevereiro e estou pensando em um roteiro que inclui outras cidades da Bolívia, mas como é época de chuva pode limitar bastante. Pensei em duas opções mais simples: região de La Paz e Copacabana, ou santa cruz de la sierra, Samaipata e Sucre. Vocês tem alguma sugestão de qual escolher, considerando essa época do ano? Obrigada!!
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 403 visualizações
Sabem dizer quais opções de Buenos Aires para Rosário. Sei que há ônibus.
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, recomendem um celular à prova d'água, especificamente o celular, não uma capa. Quero algo que possa ser usado para nadar sem me preocupar com a água. Se tiverem experiência pessoal, por favor, compartilhem!
Última resposta por João1984, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 170 visualizações
Como ir de mumbai a agra em passeio de um dia
- 0 respostas
- 367 visualizações
Tenho 1000 bolivianos, alguém tem interesse de comprar?
Última resposta por Mirelle Rosa, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 273 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui essa mochila DEUTER Duffel Pro Movo 36? Conseguem que seja levada a bordo em vôos? Porque na descrição ela passa 2cm do que a legislação permite. Fiquei a fim de comprá-la mas estou nessa dúvida. Muito obrigado. https://www.deuter.com/int-en/shop/bags/p1711935-roller-bags-duffel-pro-movo-36 https://www.deuter.com/fi-en/shop/bags/p89067-roller-bags-aviant-duffel-pro-movo-36
Última resposta por leandrocsm,