Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 5.7k visualizações
Olá, por favor, alguém conhece ou já usou o cartão de crédito pré-pago que se compra nas lojas de câmbio no Brasil? Obrigada
Última resposta por F M, -
- 9 respostas
- 985 visualizações
Olá! É a primeira vez que estou planejando uma viagem tão longa (24 dias) com mais 3 pessoas e vamos passar por Peru, Bolivia e Chile. Nosso primeiro mochilão! Minha dúvida é: como é alta temporada, vou ou não com as reservas de hostels, passagens e passeios feitas? Na maioria dos relatos vejo que as pessoas vão sem nada reservado, só o roteiro na mão mesmo. Mas em janeiro da certo fazer isso? Obrigada!
Última resposta por Yasmin Felix, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Bom dia pessoal, Estou com muitas dúvidas, alguém sabe me informar se tem algum ônibus que saí de Porto Alegre ou das proximidades da fronteira direto para Montevidéu? e os valores em média custam quanto? ao chegar na fronteira é precisa me apresentar na receita federal? eu vou com visto de estudante. Os uruguaios compreendem o português? pois não sei falar nada em espanhol.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 765 visualizações
Olá! Pra quem tem viajado recentemente, e adora trazer a gastronomia dos outros paises, os fiscais estão seguindo direitinho a nova normativa que permite trazer produtos cárneos, lácteos etc, emitida 10 de maio de 2016, ou continuam encrencando? Pergunto isso pois já li em alguns lugares que alguns não estão nem aí, e jogam fora mesmo queijo, embutidos, doce de leite etc. E quem somos nós pra discutir com PF pra falar que eles estão errados, né?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Boa tarde galera, estou pensando em fazer a primeira viagem pra fora do país, no caso pra Irlanda...não terei gasto com hotel pois já tenho onde ficar, minha viagem irá durar uma semana, quero visitar o máximo de pontos turísticos enquanto estiver por lá, alguém pode me ajudar quero ter noção de quanto será meus gasto diários ...pra eu começar a fazer o planejamento financeiro...eu calculo uns 80 euros diários
- 1 resposta
- 735 visualizações
Alguém sabe se posso trabalhar legalmente só com a carteira de identidade italiana?
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde mochileiros, Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa no fim do ano, passarei 26 dias e, em algumas oportunidades, voarei por companhias Low Cost - easy jet e ryan air. Gostaria de saber se a MOCHILA DEUTER TRANSIT 50 LITROS (que vem com uma de ataque de 12L) estaria ok para viajar. Eu sei que há uma leve variação nas medidas de companhia para companhia (e essa passa um pouco, coisa de 6 cm), mas eu queria saber se essa litragem seria adequada se eu não colocar a mochila muito cheia, dando para diminuir. E, fora isso, colocar a própria mochila de ataque dentro, com roupas. Li aqui que o limite é 45 litros, mas queria saber, em resumo, se uma de 50 …
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Estou programando uma viagem nas minhas férias em setembro, minha intenção é ir para ilha grande ficar 10 dias! Porém estou muito preocupada com o valor, quem já foi poderia me falar como é? Em especial para comer. Pois fui para gramado em maio e os preços lá de alimentação eram absurdos! Outra dúvida, posso fazer os passeios que são oferecidos de lancha a pé ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 734 visualizações
Ola, pessoas..Gostaria de saber se alguém sabe se há a possibilidade de ir de ônibus de Potosí, na Bolívia, para o Peru..Ocorre que os relatos encontrados na internet fazem menção a roteiros mais clássicos que, geralmente depois de Potosí, seguem para Uyuni..Mas como já conheço Uyuni, quero seguir, de Potosí, para Cuzco, só que não sei por qual rota..Queria evitar também ter de ter de fazer baldeação em La Paz, visto que irei à La Paz na volta de Cuzco..Alguém tem ideia??? Obrigado..
Última resposta por antoniomanga, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!! Preciso de ajuda!! Eu e meu namorado iremos fazer um mochilão Bolívia/Chile/Peru em jan 2018. Gostaria de informações de quem foi recentemente, sobre o trajeto Arica x Tacna x Arequipa pois não estou encontrando muitas informações, principalmente sobre empresas de onibus e valores. Chegaremos em Arica por volta das 6h da manhã. 1. É possível fazer o trajeto Arica x Arequia direto, sem passar por Tacna? Qual duração, empresa, valores e horários? 2. Se não for possível, qual os horarios, valores, preços e empresas, passando por Tacna? Obrigada!!!!
Última resposta por antoniomanga, -
- 1 resposta
- 941 visualizações
Pessoal, Sou praticante de hiking em Florianópolis. Preciso de uma mochila de ataque para trilhas curtas, ida e volta no mesmo dia, mas que eventualmente eu possa usar para viagens com pouca bagagem ( para mochilão eu tenho uma deuter aircontact 70+15), e que possibilite o uso de kit de hidratação acoplado. Fiquei em uma dúvida cruel nessas duas grandes marcas. A Deuter eu conheço e sei de sua qualidade, mas gosto de inovar e nas minhas pesquisas vi relatos com ótimas indicações da osprey, inclusive em revistas especializadas ela leva vantagem na deuter. As mochilas que coloquei acima são a minha ideia inicial, mas conforme os relatos posso optar por outra que melhor …
Última resposta por gustavoscl, -
- 4 respostas
- 965 visualizações
Estou começando agora e n queria gastar muito dinheiro nesse primeiro momento,mas ao mesmo tempo tenho medo de comprar essas botas super baratas da Nord e passar raiva. Alguem poderia me indicar botas de qualidade até 200$ pff?
Última resposta por vini fonseca, -
- 2 respostas
- 15.2k visualizações
Já compreendi as novas regras para bagagem de mão, e quando essa é uma mochila cargueira? Viajo com minha mochila 55L com até 10 kilos. Posso viajar tranquila ou posso ter problemas e ter que despachar de última hora e pagar caro por isso, pela Latam, por exemplo?
- 0 respostas
- 927 visualizações
Olá galera, estou indo no início do ano que vem para Santiago no Chile e soube, em minhas pesquisas, que a comida é bem cara. Alguém tem uma dica para comer bem e barato? Vou com meu irmão e vamos ficar 5 dias com o Orçamento apertado. Rsrs
Última resposta por soraaya, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Vou fazer um intercambio para o Canada,Toronto no ano que vem e gostaria de sugestões para a escola na qual escolher, de preferencia uma premium. Se puderem deixar nos comentários as suas experiencia, obrigada!
Última resposta por Cas1194, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Boa noite,gostaria de um local calmo e reservado nas aproximidades de BH para acampar,alguém vme indica algum lugar por favor.
Última resposta por yaya81, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal.... fechei hospedagem e vôo para FN por 13 dias agora em Julho e comecei negociar desde já com o pessoal de lá. o que quero saber é: 1 quais trilhas é obrigatório o guia ? Qual o valor médio ? 2 qual o preço do aluguel dos buggys ? Preciso ficar com ele toda estadia ou bastam alguns dias pra conhecer as mais distantes e depois relaxo nas mais próximas? 3 o que preciso levar além de material de mergulho e guarda sol ? kkkkkkk as vezes tem algum detalhe importante pra levar. 4 alguém teria um roteiro bacana pra não perder nada !? Perguntei demais kkkkkkk mas se puderem ajudar agradeço.... abraços a todos.
Última resposta por Allisonascimento, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Olá mochileiros! Estou fazendo pesquisas para adquirir todos os equipamentos e acessórios necessários para fazer o Caminho de Santiago (800km) em 2018 e este site é uma grande fonte de pesquisas. Sou totalmente novata na atividade mochileira, por isso conto com a ajuda de vocês amigos experientes. Alguém conhece ou poderia opinar sobre os bastões de caminhada "Naturehike Trava Externa"? https://lojaam.com.br/bastao-de-caminha ... inino.html Pesquisando, verifiquei que os mais conceituados vendidos no Brasil parecem ser os da Black Diamond mas não me parece que uma iniciante como eu deva investir tanto em um equipamento que nem sei se vou continuar usando depois.…
Última resposta por Ana Medeiros, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos, gostaria de fazer meu primeiro mochilão para floripa, provavelmente em outubro, gostaria de me ajudassem com dicas de onde hospedar, lugares para conhecer, praias, cachoeiras ou trilhas. Sou de Piracicaba interior de SP e qual seria o meio de transporte que me recomendam, desde de já agradeço a ajuda de todos!!
Última resposta por Alessandro Bombini, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Boa noite pessoal, Estarei fazendo meu primeiro mochilão, que vai ser pela América Latina sem data definida para voltar. Meu ultimo destino provável é a Bolívia. Contudo estou pesquisando e encontrando poucas informações sobre como voltar da Bolívia para o Brasil de um modo barato (para Brasília mais especificamente). Como não tenho data de volta definida não tenho como comprar passagem aérea adiantada, e nos valores que acredito que ficariam essas passagens compradas em cima da hora, muito provavelmente eu não vou ter a grana... Então queria saber: Tem algum ônibus??? Ouvi falar num tal de Trem da Morte, ele faz o percurso Bolivia - Brasil??? Quais as opções que tenh…
Última resposta por Guibackpacker, -
- 1 resposta
- 874 visualizações
Vou para China em janeiro (15 a 30) chegando em Beijing. Quero ir para Chengdu de avião e voltar "subindo" de trem, passando por Xian e Pingyao e retornando para Beijing. Quantos dias devo ficar em cada lugar? O que fazer em cada lugar? Help!!!
Última resposta por partiutrip, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Gente alguem que ja foi a colombia. O que precisa de documentação? ??
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 693 visualizações
Gostaria de indicações sobre mochilas de qualidade e bom preço. Viajem Europa - 30 dias Qual o tamanho ideal para essa mochila Qual melhor lugar para comprar Qual o melhor tamanho 40, 50, 60 ou 70 litros
Última resposta por janes87, -
Costuma reservar um quarto de hotel online? No site do hotel ou na Booking, trivago,Expedia?
por Goncalof87- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Ajude com a sua opinião a completar o nosso estudo sobre como planear as suas férias online. Ajude-nos também preenchendo este questionário muito simples e rápido. https://forms.typeform.io/to/MTXSdaELKs Obrigado a todos os mochileiros pela vossa participação
- 1 resposta
- 558 visualizações
Olá amigos, Este e meu primeiro post por aqui, não encontrei um Tópico sobre este assunto, então estou abrindo um novo. Alguém tem alguma dica de hostels em Nova York ou New Jersey ou alguma outra dica tipo couchsurfing?? estou indo para nova york no final de agosto, consegui um hostels para os 3 primeiros dias por 25 dolares a diária que achei muito bom, estou monitorando o hostelworld e o hostelbookers mas se alguém souber de alguma dica eu agradeço!! Obrigado!
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 2.5k visualizações
Oi gente... Eu e meu namorado estamos querendo fazer um mochilão em Amsterdam, Berlim e mais um destino (pensando em algum lugar da Bélgica, ou Praga ou Londres, o que for mais barato, rs). Eu pedi um orçamento no site da CI e chegaram num valor pra mim de quase 6.000 por pessoa sem passagens aéreas! Achei caro mas não entendemos muito bem disso, nunca saímos do Brasil! Vocês acham que um mochilão (unica exigência é que o quarto seja só a gente) pra esses lugares, +/- 2 ou 3 dias em cada, no período de dezembro (seriam 6 ou 9 dias ao todo + ida e volta, período tradicional de férias coletivas de empresa) ficaria +/- quanto? Obrigadaaaaaa!!!!
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Estou indo para Guatelama a trabalho por um periodo de 3 meses. No consulado brasileiro informaram que posso entrar na Guatemala apenas com visto de turismo.E que,chegando la,procurasse o consulado na Guatemala para regularizar a situaçao (portando o visto de turismo e passaporte),mas nao posso trabalhar com visto de turismo.Alguem aqui passou por uma situaçao assim,que possa me ajudar? Achei a resposta do consulado muito vaga... Obrigada! Renata
- 1 resposta
- 781 visualizações
Boa noite Estarei indo a Ushuaia em agosto ,estou na dúvida se já compro os passeios no site Decolar ou se compro lá . Gostaria de sugestoes ,alguem sabe o preço atual dos passeios em Ushuaia ?
Última resposta por vinci, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Oi, pessoal, tudo bom? Gostaria de saber dicas de quem já fez o roteiro costa litorânea do Uruguay em qualquer época do ano. Eu e minha amiga estamos indo agora, saindo de Floripa amanhã, e temos em vista Punta del Diablo > La Paloma > Punta del Leste > Montevideu. Se tiverem conselhos, sugestões, recomendações, avisos, etc, por favor nos falem Obrigado!
Última resposta por diogobacci1987, -
Santa Cruz de La Sierra - La Paz ou Santa Cruz de La Sierra - Sucre de Avião ou ônibus?
por Michele Curty- 1 resposta
- 859 visualizações
Prezados, boa tarde! Pretendo fazer um mochilão passando por Machupicchu - Titicaca - Uyuni - Atacama, não necessariamente nesta ordem. E vi que algumas pessoas começam seu roteiro saindo do Brasil para Santa Cruz de La Sierra. De lá seguem de avião ou ônibus até Sucre ou La Paz (dependendo do roteiro). Gostaria de saber se os aviões que Fazem Santa Cruz de La Sierra - La Paz ou Santa Cruz de La Sierra - Sucre são 'teco teco"? É um voo recomendado ou muito turbulento? Tem a opção de ônibus? Quanto tempo demora? Ficarei muito grata se me responderem ou se puderem indicar a quem procurar para ter essas respostas de forma segura.
Última resposta por Wagner Donato,