Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 944 visualizações
Amigos mochileiros, começo a planejar 30 dias na Europa, para setembro de 2018. Meu marido e eu. Pensamos em ir para Madri, Roma, Paris e Berlim (não exatamente nesta ordem). Alguém que ficou tanto tempo longe de casa pode dar dicas do que levar? Gostamos de caminhar pela cidade e conhecer bastante coisa. Compensa mais levar pouca coisa e ir lavando pelo caminho (se é que rola isso na Europa) ou levar os trambolhos de malas? E por fim, se for levar pouca coisa mesmo, melhor mala de rodinha ou mochilão? Grata desde já. Fernanda
Última resposta por fefa.esp, -
- 8 respostas
- 940 visualizações
Amigos mochileiros, ainda planejando a trip, alguém que esteve em Berlim, Paris, Roma e Madri pode dizer mais ou menos quanto pagou por uma diária em hotel simples para casal? (ou algo que dê para calcular mais ou menos quanto gastarei em hospedagem...). E, se não for pedir muito (quem lembrar), poderia deixar a indicação de onde esteve? Grata mais uma vez, Fê
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Gente, já viajei sozinha pra praia uma vez, mas essa vai ser a primeira viagem pro Nordeste sozinha. Não conheço Natal. Vou ficar hospedada em Ponta Negra. Alguma dica? Se tiver alguém por lá na primeira semana de outubro e quiser fazer alguma coisa Ahhh.. queria saber sobre os passeios. é tranquilo de fazer sozinha??
Última resposta por Bel Lopes Silva, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 844 visualizações
Gostaria de dicas do que fazer e por onde passar em um mochilão a dois pelo Chile, Bolívia e Peru, partindo de Santa Catarina. Serão 2 meses e o mais Roots possível.
- 0 respostas
- 3k visualizações
Boa noite. Meu marido e eu estamos querendo ir para a Austrália, tentar ficar por lá. Não pensamos em ficar definitivamente ainda mas queremos ir e tentar pra ver o que acontece. Alguém tem uma dica pra dar se o visto eles complicam com autônomos, e quanto de dinheiro mínimo nos devemos levar. Agradeço a qlq fica q possam dar.
Última resposta por perzinha, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês. Vou fazer minha primeira trip pela Europa no próximo ano. Gostaria que vocês me dessem todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Sou muito eclético, gosto de me aventurar, e conhecer lugares novos e lugares conhecidos mundialmente. Meta: - 17 dias de mochilão pela Europa; - Hospedagem em albergues que são mais em conta, e disponível a fazer viagens noturna de trem, caso precisar - Preferencias de fazer roteiros de trem, mas se compensar faço de avião também. - Cidades que desejo conhecer: Londres - Paris - Amst…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
E aí galera, beleza? Vou ficar Carnaval de 2018 no Rio de Janeiro, poucos dias, chego sábado 09.02 e vou embora na terça 13.02.2018. Gostaria de ajuda para passeios, nunca fui. Mas basicamente tava querendo ajuda. Tinha pensado em algo mais tranquilo Cristo; Aquário; Arraial do Cabo. Vou ficar na barra da Tijuca.
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Ajuda! Há 4 anos venho para Itália fico 3 meses e volto para o Brasil, isso pq meu namorado é italiano. Dessa ultima vez vim para ficar, demos entrada na papelada para nos casar, foi publicado na Comune, tudo certo, eis que o pai dele faleceu e a familia pediu para cancelarmos tudo e esperar ao menos 1 ano só que agora já venceu minha permanência de 90 dias e estou ilegal! Na ocasião cheguei a ir na questura e eles me disseram que como eu ia casar, estava frequentando um curso de italiano e já vivo com um italiano, ficar 3 ou 4 meses ilegal não teria problema, era só eu andar com a publicação do matrimônio caso alguém me parasse eu teria como justificar minha permanência …
Última resposta por Joãozeta, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal. Não sei se tem alguém numa situação parecida com a minha ou com mais experiência na busca de passagens aéreas pelo site da Avianca nos voos operados para Madrid pela Air Europa. Até domingo passado e desde mais de um mês atrás, o preços dos voos ida+volta saindo de Salvador ficava na casa de R$2.800, sempre cerca de R$ 500 mais barato que no próprio site da Air Europa. Por azar meu, quando tinha fechado as datas, os preços mudaram radicalmente nesta segunda, com datas superando os R$ 7.000 para os mesmos voos. Entendo que é um aumento "fora do comum", mas não tenho muito conhecimento desses padrão de valor cobrado pela Avianca nos voos da Air …
Última resposta por harlanrodrigo, -
Alguém sabe o valor médio de transfer privado de Alto Paraíso de Goiás até o aeroporto de Brasília?
por Natalia_SF- 0 respostas
- 479 visualizações
Última resposta por Natalia_SF, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Olá pessoal, é o seguinte, eu entrei na Alemanha como turista, estou ilegal aqui a um ano e dois meses, quero voltar ao Brasil mês que vem, terá algum problema na saída? Eles verão que fiquei ilegal aqui? Corre algum risco de não poder mais voltar? Agradeço desde já a resposta!
- 4 respostas
- 681 visualizações
Bom dia !!Gostaria de dicas de lugares pra conhecer e ficar em Montevidéu /buenos aires. Primeira viagem sozinha ! Help me rs dificuldade pra cria r um etinerario que tenha um custo/beneficio bom .Viagem em setembro/2017
Última resposta por DayFBatista, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Gente, já procurei muito. Alguém sabe a melhor forma de ir de Vilnius para Cracóvia? De preferência o menor custo. Procurei passagens de ônibus, mas não encontro para o dia que preciso (03/09 à noite). Alguma sugestão de sites de cias de ônibus ou trem? Obrigada!
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Irei fazer um intercambio pela AIESEC em Brno, na Republica Tcheca no final de Janeiro de 2018 (ficarei de 22 de janeiro a 5 de marco). Porém estou cheia de duvidas sobre a viajem. Poderiam me ajudar? Segue: Passaporte: Parece que não estavam emitindo passaporte e agora voltou. Devo fazer o cadastro na internet e ir até a PF? Eu vou direto lá? Quanto tempo aproximadamente demora? Já devo ir agora, certo? Dinheiro: A moeda local é a Coroa Tcheca, mas é Europa e tem Euro. Qual dos dois eu levo? Devo converter aqui no Brazil e levar ou deixar pra fazer isso quando chegar lá? Onde posso achar os melhores preços caso for pra fazer isso no Brasil? Levo tudo…
- 0 respostas
- 501 visualizações
Gostaria de fazer a travessia usando o gps garmin para ter mas segurança, gostaria de saber se alguém tem esse percurso com as coordenadas gravado. Obrigado!
Última resposta por Francisco Araujo, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Por favor, me indiquem lugares no RJ para viajar com criança de 1 ano no feriadão de novembro.
Última resposta por Andressa Carneiro, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde gnt, to querendo troca minha Titanzinha por uma moto mais forte, uma 250 ou 300cc mesmo, sempre escuto sobre a durabilidade das motos da yamaha, e isso e aquilo mas nao sei qual seria a melhor escolha sera q alguém poderia me dar alguma dica. os pontos que eu penso quando for compra é: Conforto pra viagem, estabilidade, poder andar tanto em asfalto quanto em rua de terra com buracos, e a durabilidade e resistência das peças. tenho um orçamento ai ate uns 18mil pra pega uma moto, alguem me aconselha alguma?
Última resposta por JefOlive, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 3k visualizações
Olá, estou indo passar o Natal no Peru, e terei uma conexão de 10 h no aeroporto Tom Jobim no Rio, alguma dica de o que fazer etc?? vou chegar pelas 11h da manhã e meu voo parte pelas 8, 9 da noite. bjssss
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 803 visualizações
Li em vários lugares que a alta temporada começa agora dia 01 de outubro. Devo esperar muito movimento? Estou indo para lá dia 05 de outubro. Ja seria prudente reservar todos os hostels pelo caminho que vou passar ou ainda não tem muito movimento nessa data e daria pra ir reservando lá na hora? Quanto ao clima, o inverno bravo ja vai ter passado, mas ainda sim vou encontrar neve por la e temperaturas muito baixas?
Última resposta por Vicentini, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi. Vou fazer uma viagem pedindo carona. É minha primeira vez Tenho 55 anos e um gatinho, o Benedito, ele é meu bebê. Estou preocupada. Tem como levar? Alguém já mochilou de carona com gato?
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 14.8k visualizações
Boa noite a todos. Ganhei um voucher para Balneario Camb para ser usado até outubro. Gostaria de saber se neste mês da para curtir uma praia por la? Estou na duvida se vendo ou vou,
Última resposta por Acesso Itinerante, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite Mochileiros! Estou planejando fazer alguns acampamentos com minha namorada, moramos em Americana-SP, porem não temos nenhuma experiencia nisso. Minha prioridade é saber locais na região, encontrei Cabreúva-SP e Brotas-SP, mas se alguém que tiver mais experiencia e puder ajudar com locais e dicas já seria de grande ajuda! relação a equipamentos e afins, nos viramos! obrigado pessoal!
Última resposta por Acesso Itinerante, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Olá galera, estarei partindo do RJ sexta para São Paulo, e de São Paulo para Florianópolis... É assim por diante.. Queria muito indicação de hostel e roteiros principalmente no litoral de Santa Catarina.. Quem quiser colar só chamar 22997547889
Última resposta por João Sá, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou começando a organizar meu mochilão pela América do Sul, que será no próximo ano. Porém, estou no impasse em relação a qual mês do ano escolher (considerando que só tenho 1 mês de férias e tenho que comunicar qual será este mês até final de novembro a minha chefia...) devido ao clima e tal... Sei que já devem ter outros tópicos a esse respeito, mas se alguém puder me ajudar especificamente neste, serei muito grata. Um abraço e ótimas trips pra todos!
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Farei uma conexão em Paris, duração de 2:10 min para Londres, a companhia aérea dos dos dois trechos é a mesma, air france, será q da tempo de chega no portão de embarque tranquilamente ou terei que correr muito?kkk O fato de ser a mesma companhia aérea quer dizer que ela opera todos seus voos no mesmo terminal? Obrigado.
Última resposta por Elza21, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Bom dia pessoal! Vou estar de férias em novembro e quero ir pra Gramado sozinha... Alguém já foi pra lá sozinho nessa época? Estou um pouco receosa porque já vai ter os eventos de Natal lá, cheio de famílias, etc... Será que não vai ser meio down ficar lá sozinha? rsrs Conto com a opinião e apoio moral de vcs... rsrs
Última resposta por jose augusto ferreira, -
- 5 respostas
- 920 visualizações
Oi gente... Vou fazer uma viagem pra Europa de 25 dias. Chego em Paris e volto de Paris (vou visitar um amigo), pretendo viajar pra Londres, Amsterdam e Roma nesse meio tempo. Quantos dias vocês recomendam ficar em cada lugar? 4 dias é muito em Roma? Help me Desde já, obrigada!
Última resposta por Thaislima7, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Estamos indo para Bolívia, Chile e Peru... Vamos para Santa Cruz depois pegaremos um voo para sucre, chegaremos lá por volta das 18:40 num domingo(06/08). A nossa dúvida é: SERÁ QUE CONSEGUIREMOS CASAS DE CAMBIO ABERTAS NUM DOMINGO AS 19h? Pensei em comprar bolivianos no Uyuni. Alguém que foi por agora sabe como está a cotação?
Última resposta por Janna sousa, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Buenas, vou para a Chapada Diamantina de carro. Como é a primeira vez, gostaria de saber do pessoal qual o melhor caminho de Montes Claros e Lençóis. Li comentários dizendo que algumas estradas da Bahia estão em péssimo estado. Será que o.melhor caminho é passando por Salinas e Vitória da Conquista??? Se alguém puder me ajudar, agradeço. Valeu!!!!
Última resposta por Shinji Haseyama, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Oque vocês tem a me dizer da barraca super esquilo 2. Ela é resistente a chuva? Aguenta um temporal de chuva a madrugada toda? Estou em dúvida entre ela e a minipack qual é mais resistente? Desde já agradeço.
Última resposta por Mayson Almeida,