Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera!!! Alguem sabe o jeito mais barato de ir de Salvador para Boipeba? Os que achei sao caros... Muito obrigada
Última resposta por Nani84, -
- 7 respostas
- 776 visualizações
Olá Mochileiros de plantão, eu tenho planos de andar esse mundo , queria saber de vcs pra passar uns meses por aí quanto eu deveria juntar inicialmente de dinheiro , meu plano e trabalhar pelas cidades que eu passar , quase como hipster , alguém pra conversar sobre seria uma boa
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 371 visualizações
Olá, boa tarde. Minha mulher precisa tirar o passaporte pela primeira vez. Porém, nos casamos mês passado e ela não alterou seus documentos depois de ter adicionado meu sobrenome ao dela. Ela poderá tirar o passaporte mesmo que seu RG e CPF, constem seu nome de solteira e somente a certidão de casamento tenha seu nome de casada? Obrigado!
Última resposta por Luiz Manzato, -
- 2 respostas
- 472 visualizações
Olá gente tudo bem ? entao quero fazer um mochilão de 30 dias pela América do sul no ano que vem na data que eu estou querendo ir eu ainda terei 17 anos queria saber se é possível eu fazer sozinho . Por favor me ajudem
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Galera sou novo no fórum, não sei se já tem esse tópico, irei aprender a mexer. Vou sair de indaiatuba SP próximo de Campinas só para Bonito. E gostaria de saber qual a melhor cidade para visitar no caminho. Gostaria de visitar ao menos uma na ida pois são 13h de viagem. Agradeço a compreensão de vcs e toda ajuda. Valeu
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Pessoal, estou indo morar na Argentina, e não sei muito sobre a legislação de transito para motos, Saberiam me dizer se eles são tão rígidos quanto aqui no brasil para transporte de 3 pessoas na moto ? neste caso 2 adultos e uma criança ? Todos devidamente protegidos. Ninguem soube me responder algo sobre...
Última resposta por tiagokxuera, -
Ajuda - San Martin de Los Andes e Puerto Natales (Torres del Paine)/Punta Arenas
por jonas_gouvea_99- 2 respostas
- 779 visualizações
Boa noite Irei fazer uma viagem em breve, pretendo passar 80 dias em San Martin de Los Andes e 80 dias em Puerto Natales, eu moro em São Paulo, gostaria de ajuda com os aspectos de passagem aérea/ônibus Para chegar em Puerto Natales, tem de se pegar um avião até Punta Arenas e então um onibus até Puerto Natales, para San Martin é direto Eu pretendo ir primeiro para Puerto Natales, passando por Punta Arenas, ficar no Chile por 80 dias (máximo de 90 dias para quem viaja com RG dentro do Mercosul, meu caso), após isso, eu iria para San Martin na Argentina (ao lado de Bariloche) ficar mais 80 dias lá Como eu posso fazer? As passagens só de ida são o mesmo preço das de id…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Olá estou fazendo um planejamento de Eurotrip para maio/2018 e será assim, mais ou menos 03 dias Madrid, 03 dia Barcelona, 07 Dias Paris, 07 dias Londres, 03 dias Escocia e 03 dias Dublin e não estou contando um dia proveitoso entre um lugar e outro, pois check in e check out e o transporte gasta um dia. Gostaria de ideias para fazer nesses locais e se vale a pena comprar aqueles Cartões tipo london pass ? Tem algum lugar que vale um tipo bate e volta ?
Última resposta por bstorquato, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Bom dia pessoal, preciso de um transporte de amsterdã (central) para o aeroporto Bruxelas (bru), pesquisei no site goeuro e o trem está 45 euros, achei salgado, e o ônibus não tem no horário que eu preciso que seria na parte da manhã, alguém tem alguma sugestão? Na viagem seria eu e mais duas amigas, um transporte para 3 pessoas
- 0 respostas
- 404 visualizações
Oi, gente Estarei na Namíbia entre os dias 11 e 16 de setembro de 2017. Deixei para pesquisar os safaris de última hora (mais ou menos né? ainda falta um mês). Tenho recebido respostas não muito animadoras das agências. Faltam vagas nos dias em que eu estarei no país. Alguém que tenha experiência pode me dar uma luz? Vale a pena arriscar e deixar para comprar o tour no balcão da empresa contando com alguma desistência de última hora?
Última resposta por fabiosousaqueiroz, -
- 3 respostas
- 860 visualizações
Olá, tenho uma conexão de voo internacional para voo domestico ( aeroporto de Guarulhos) é necessário retirar a bagagem? a conexão é de 11horas, e estou querendo sair do aeroporto durante a conexão!
Última resposta por Anne caroline Sousa de Alm, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Salvee Rapa, Estou pretendo ir NV em 2018 e queria dicas sobre trabalho e mochilar pelo pais, alguem poderia me dar um help ?
Última resposta por Natália R., -
- 0 respostas
- 437 visualizações
Estou querendo viajar no mês 03/2018 para Santo domingo, de avião (saindo de SP) e ao chegar, pegar um cruzeiro de 8 noites pelo caribe. Seria mais fácil dividindo as cabine, já que se for sozinha pago o preço de duas. Alguém pra dividir?
Última resposta por paularoberta, -
Belize
por fernando40- 0 respostas
- 501 visualizações
Entrei em Belize entre 25 de agosto a 19 de setembro se alguém for mande zap pra mim 12988490404
Última resposta por fernando40, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida. Vou fazer um intercambio de 9 meses em Edimburgo, Escócia, e tenho uma conexão de 9h em Amsterdam no voo de ida. Para ficar no UK, até onde sei, não sou obrigado a contratar seguro viagem porque terei um visto Tier 4 que me garante usar o sistema publico de saúde de lá. Contudo, para ficar essas 9h em Amsterdam será que me pedirão um seguro de viagem já que o país faz parte da zona Schengen? Obrigado!
Última resposta por edmundo_wilson, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo esse mês para o Uruguai e Argentina. Estou pesquisando muito, mas continuo com dúvidas se levo a moeda local ou se compro no cartão de crédito. Alguém pode dar uma dica? Li sobre o desconto de IVA mas não sei se vale em todos estabelecimentos ou somente nos conveniados. Bah quem puder me ajudar, agradeço muiiiito! Abraços[emoji4]
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 837 visualizações
Gostaria de discas de quem já esteve no viaduto do 13 em Vespasiano correio RS, pretendo sair de Santa Maria- RS o trecho de estrada de chão é muito ruim quais dicas tem para me dar?
Última resposta por lucband, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Bom dia! Tenho uma Crampon 68L da Trilhas e Rumos e estou indo para o Chile. Será que consigo levar como bagagem de mão, sendo que ela vai estar com nem metade da capacidade dela? Caso não, como vocês protegem a mochila de vocês antes de despachar? Eu costumo fechar com a capa de chuva da própria mochila e colocar dentro de uma bolsa.
- 3 respostas
- 3k visualizações
olá, gostaria de saber se o visto de turismo para o canada é mais facil de conseguir que o dos estados unidos? sei que tudo é online e por despache de documentos eu estou perguntando a respeito de se é mais negado ou concedido, se qual é mais facil de ser aprovado? tipo eu tenho empresa aberta renda de 3000 mil por mês imposto de renda declarado certinho, tenho um carro no meu nome e 4 vistos de viagens no passaporte sera que é facil de conseguir?
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Tem alguém fazendo trilhas ou com dicas de algumas em MG?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, em 30 dias de viagem, qual seria a melhor ordem para conhecer estes locais: Paris, Berlim, Roma e Madri? Devo levar em conta apenas o valor da passagem para desvendar isso? Ou há outras facilidades que não consigo visualizar sem nunca ter ido lá? Obrigada, Fe
Última resposta por fefa.esp, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Bom dia! Dia 22 de setembro parto para a minha aventura no Peru. No entanto, tenho uma dúvida: ir ao Lago Titicaca ou à Cordilheira Branca. O que escolheria? alguém conhece os dois sítios? Sei que são muito diferentes, mas apenas posso escolher um Obrigada. Marisa
Última resposta por Marisa Figueiredo Oliveira, -
- 5 respostas
- 796 visualizações
E ai, mochileiros. Mais alguém tem vontade de ir pra um lugar novo e começar do zero, mesmo sem mts recursos inicialmente? Alguém que compartilha da mesma vontade ou que já tenha feito algo parecido?
Última resposta por Teus, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Oi gente, estou planejando um mochilão de 23 dias no Peru. Vai ser meu primeiro mochilão Quero colocar Huacachina no roteiro, mas não quero dormir lá. Vou sair de Lima pra Ica e de lá pra Arequipa. Queria saber se tem como eu só fazer o passeio de buggy no fim da tarde e já viajar a noite pra Arequipa... Mas o principal: onde eu deixo minha mochila??? As agencias que fazem o passeio são perto da rodoviária?
Última resposta por Maria Alice Neves, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
olá, sou tatuador e tenho cnpj há 1 ano tudo certinho e formalizado. ganho $ 3000 por mês declarado no meu imposto de renda, tenho 1 carro no meu nome e 15 mil na poupança, antes de ir lá tentar tirar o visto americano o cara da cvc me falou que era bom ter algun carimbos no passaporte para facilitar o processo eu não pensei duas vezes comecei a viajar. hoje tenho 4 carimbos fui para santiago chile, sydney australia, paris, e veneza italia. será que eu consigo ter o visto aprovado na minha atual condição? ou devo aguardar mais? gostaria da opinião das pessoas que passaram pelo processo! saber se estou certo e se tenho boas chances ou não desde já obg.
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal bom dia, tudo bem com vocês? Meu nome é Danilo (como mostra o nick) e estou planejando minha segunda viagem para a Europa, porém desta vez como mochileiro. Em 2015 fiquei 1 mês na Alemanha para curso de Alemão (em julho), e mais 15 dias turistando. Desta vez ficarei 1 mês e 26 dias mais ou menos. Gostaria de entrar por Berlim novamente (primeira escala na Alemanha é Frankfurt como foi da primeira vez, antes de chegar em Berlim). Tenho algumas dúvidas que lendo alguns tópicos do fórum me ocorreram (desculpem se forem perguntas repetidas): 1) A carta convite que mencionaram dos amigos (pois pretendo ficar em casa de amigos lá, e não em hoteis), deve se…
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Já pesquisei por tudo na internet mas não acho nada, existe algum local pra alugar bikes na Praia do Morro? Obrigada
Última resposta por Yuri Ribeiro, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal!!! Farei um trip para Honolulu em março/17, queria que alguém que foi me desse umas dicas de lugares legais pra ir, coisas que não tem em guias sabe? Vou ficar ao redor d Waikiki.
Última resposta por Yuri_Rodriguez92, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Oi gente.. vou fazer mochilão em setembro de Santiago até a Patagônia.. na Patagônia vamos fazer o circuito W. Pesquisei e vi que a época é bastante frio ainda. Gostaria da ajuda de vocês para escolher a melhor vestimenta. Pesquisei na Decathlon essas duas jaquetas. Qual vocês acham ser mais adequadas? Aceito outras dicas de roupas também Desde já, obrigada! http://www.decathlon.com.br/ski-snowboard/roupas-femininas/jaquetas-e-calcas/jaqueta-de-neve-slide-300-feminina?skuId=2123904 http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaqueta-impermeavel-trilha-leve-tempo-frio/jaqueta-trilha…
- 1 resposta
- 481 visualizações
Boa noite, Pessoal eu e 4 amigos vamos fazer nossa primeira viagem de carro para o Rio de Janeiro. A ideia é passar por várias praias conhecendo lugares legais e claro gastando pouco kk. Gostaríamos de algumas dicas sobre a rota, lugares para passar, acampar e etc. Desde já obrigada!
Última resposta por edmundo_wilson,