Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém teve problema recentemente para embarcar com bastão da gopro na bagagem de mão? Nunca despacho meu mochilao, e ano passado acabei perdendo/deixando p traz um na hora de embarcar no voo da Copa Airlines, não quero perder outro, viajo para Europa esse ano.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 851 visualizações
Estarei viajando por uruguai Argentina e chile vou acampa mt pelo caminho so que estou numa duvida cruel... Eu amu pesca e sempre levo comigo Minhas facas tenho uma pequena e uma grande sera que irei ter algum poblemas nas fronteiras???
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Criei coragem e resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha! Vou para Indonésia e Filipinas (talvez Singapura) em Fevereiro/Março 2018! Queria muito que os veteranos me ajudassem dando algumas dicas! Minha maior preocupação é: Sabendo como as leis na Indonésia, como entrar com uma farmacinha? Quais remédios consigo levar de boa? Estou pensando em comprar um sim card local para usar internet, indicam algum? Pensei em não levar shampoo e condicionador daqui e comprar onde estiver. Será que é uma boa? Quero muito conseguir viajar leve só com uma mochila ou talvez duas (uma maior e uma menorzinha), alguma dica para isso?! Estou aberta a todas as dicas!
Última resposta por Dani Radtke, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Dá para ir de carro Normal e fazer os passeios no Deserto do Atacama com carro normal? Precisa mesmo assim contratar um guia.
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, Vou viajar segunda e tenho uma dúvida a esclarecer. Comprei minha passagem com chegada na Europa dia 5/09/2017 e volta no dia 22/02/2018, inicialmente iria fazer um curso, só que aconteceram alguns problemas e não vou mais para o curso em questão, como não queria perder a passagem, já tinha pedido licença do trabalho, então resolvi me aventurar mesmo assim. Agora irei fazer um mochilao do dia 05/09 até 24/09 ( Londres, Paris, Madrid, Santander e Porto) do dia 25/09 até 01/12 farei um curso de inglês em Dublin e mais uma viagem do dia 02/12 até 22/02. Minha questão é a seguinte, para o primeiro mochilao já tenho tudo reservado e pago, para o curso em Dublin…
Última resposta por Jpdias2, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Irei pra Lençois - BA em outubro e gostaria de saber se faz frio a noite. Por dois motivos... levar roupas de frio e alugar uma suíte com ar condicionado. Será que é necessário? Aguardo ajuda de vcs. Obrigada.
Última resposta por Ana Cat, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Boa noite, estou indo para Itacaré nos próximos dias, e gostaria de saber se e possive realizar o trajeto do aeroporto, p rodoviária e depois Itacaré de ônibus. Qual linha de ônibus passa por ali? Desde já agradeço, _/\_
- 5 respostas
- 8.4k visualizações
Vou fazer uma conexao em Frankfurt no dia 26/12/2016. O tempo de conexão é de 5 horas. Alguém sabe me informar se com esse tempo eu consigo visitar a cidade e qual é o melhor meio de transporte.
- 4 respostas
- 616 visualizações
Boa noite a todos Entrei nesse grupo e comecei a acompanhar as postagens e, simplesmente, PRECISO ir para El Calafate. Porém ainda não organizei a questão de custos nem nada Alguém poderia me dizer qual a média de gastos pra 6 dias por pessoa? Fazendo os passeios considerados imperdiveis e economizando com hospedagem e alimentação? Quero ir no carnaval de 2018. Agradeço quem puder colaborar com dicas e informações
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
Pessoal, alguem já foi, ou sabe de quem já foi, até Uyuni fora do padrão Atacama - Uyuni por agência ? Vou de carro dia 21/12/2017 até Machu Pichu passando pelo salar mas nao quero ir (meu carro não dá) de Atacama até Uyuni, pretendo subir reto de JuyJUy até tupiza e até Uyuni e delá até Titicaca, de forma autonoma mas estou com dificuldades de encontrar relatos de quem já fez esse caminho, parece (pelas fotos do maps) que tem uns 200km de estrada de chão mas que dá pra encarar tranquilamente. Me coloco a disposição se alguém precisar de um help pois já fiz Porto Alegre-Atacama-Chiloé-Porto alegre em 2015/2016 e Porto Alegre-Patagônia total em 2016/2017. S…
Última resposta por Werlang, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Boa noite a todos. Alguém sabe dizer se é preciso tomar alguma vacina para quem vai APENAS fazer conexão no Panamá? Estou indo para Boston mês que vem e tenho essa dúvida, a qual não sanei pesquisando no velho Google. Abs!
Última resposta por F M, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá! Vou em dezembro/2017 para Tocantins, Jalapão chego dia 27/12 15h em Palmas e fico até 04/01/2018, queria combinar Jalapão 5 dias + 02 dias Ilha do Bananal, alguém pode ajudar? Preciso de guia para o Jalapão e para Ilha do Bananal. Alugo carro 4x4 ou agÊncia? Somos um casal com experiência em dirigir com off-road. Alguém indo para lá na mesma época?
Última resposta por Bete Pandini, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Bom galera eu tenho 17 anos e quero umas dicas para mochileiros menor de idade, não pretendo ir muito longe pois é a primeira mochilada, meu sonho é mochilar, se vcs poder dar dicas agradeço Sent from my LG-K130 using Mochileiros mobile app
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Ola, Estou indo a Fortaleza no inicio de 2018, estamos indo em família:Minha esposa, Uma criança de 5 anos e outra de 1 ano, iremos ficar 7 dias, chegando dia 01/01 as 02h e retornando dia 07/01 as 16h. Gostaria de saber para poder desfrutar melhor dos passeios conhecer os pontos turísticos dos arredores de Fortaleza, vale a pena alugar um carro ou fazer os passeios com as agencias de turismo de la? Obs: Ficaremos no SESC IPARANA.. Desde já agradeço a atenção de todos. Tiago Carneiro
Última resposta por paulorco, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Para os que já realizaram essa façanha: como é melhor comprar as passagens? - via agência de viagem (como a Airtreks?) Alguém usou alguma no Brasil e indica? - via sites das alianças aéreas (Oneworld etc.)? - montando o roteiro pessoalmente, com passagens múltiplos destinos? A idéia é passar por poucos locais (uma cidade por continente) e em pouco tempo (1-2 meses). Grato por todas as dicas correlatas.
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Oi, pessoal! Que lugar vocês sugerem para aproveitar o feriado prolongado de 7 de setembro? Queria um destino perto de São Paulo (ou até nas fronteiras com RJ e MG) que desse para aproveitar bem a natureza (de preferência trilhas, praias) e relaxar por dois ou três dias.
Última resposta por Filipe Salese, -
- 5 respostas
- 921 visualizações
Pessoal, tô querendo ir ao Salar em janeiro próximo, a minha dúvida é se devo ir de Santa Cruz ou de La Paz (porque aí já compraria a passagem Brasil - Bolívia com o destino certo). A outra: do Salar, quero continuar o mochilão e ir ao Peru, para isso vou ter de voltar à La Paz ou existe outra alternativa? Abs!
Última resposta por dudampe, -
- 3 respostas
- 868 visualizações
Alguém sabe se dá pra comprar passagem de Buenos Aires pra Bariloche para o mesmo dia, ou tem que comprar com muita antecedência?
Última resposta por florgalann, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Irei viajar pela Italia e estou com muitas dúvidas. Primeiro sobre como gerir o tempo logo no desembarque. Seguinte: desembarco em Malpensa às 11h20. De lá, preciso pegar o trem Malpensa Express (Trenlord) pra seguir pra estação Central de Milão, e desta estação, pegar outro trem (Frenitalia) pra seguir direto pra Veneza. 1- Quanto tempo mais ou menos pra desembarcar, pegar as malas, e descer pro subsolo do aeroporto pra pegar o Malpensa Express? (Só pra ter uma idéia, sem levar em consideração possíveis atrasos do vôo.). 2- Pra esse trem Malpensa Express, sempre tem lugar pra poder comprar na hora, ou recomendam comprar pela intern…
- 1 resposta
- 612 visualizações
Boa tarde! Vou fazer uma viagem à Lisboa (7 deias) e Paris (3 dias) e gostaria de uma ajuda. Alguém sabe me informar quanto gastaria em Lisboa, por dia, sendo 2 adultas e uma criança de 8 anos? Sei que há passeios perto, que gostaríamos fazer e queremos fazer uma viagem econômica. Paris já conhecemos e iremos só em alguns lugares que não fomos e alguns que são imperdíveis para minha neta. O sonho dela é conhecer Paris e ver a Monalisa. E lá sei que é maios caro. Alguém pode me ajudar: Iremos no final de novembro e voltamos começo de dezembro. Obrigada!! Luci
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Pessoal alguém sabe indicar algum albergue ou rostel em balneário camburiu pra indicar com valores baixos. Desde já agradeço
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 882 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Estou me preparando para minha primeira experiência na Europa em 2018, ainda não sei exato em que mês viajar, tenho todas as dúvidas que um marinheiro de primeira viajem pode ter. Pretendo ficar uns 10 dias em três países na seguinte ordem: Portugal - Lisboa 3 dias, Espanha - Madri 3 dias e França - Paris 3 dias. Pretendo viajar com as passagens e hospedagens pagas assim como o seguro de viagem. Viajo com a minha esposa e pretendo levar aproximadamente 2.700 Euros. Gostaria de ajuda para saber se esse valor é suficiente para o tempo de permanência e para o roteiro informado, não somos extravagantes mas gostamos de fazer pelo menos uma bo…
Última resposta por Mariinha Nascimento, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Alguém viajou recentemente para Berlim (2017) e pode nos indicar uma hospedagem barata? Obrigada!
- 1 resposta
- 496 visualizações
Oii pessoal, gostaria de ajuda para montar um roteiro pelo Peru... Os lugares que quero conhecer são Huaraz, MP e Rainbow Mountain. Quantos dias sugerem e qual melhor rota? Obrigada !!
- 0 respostas
- 545 visualizações
Boa noite! Iniciei minhas pesquisas para um próximo mochilão há pouco tempo, a ideia é conhecer a Colômbia e mais algum outro país das proximidades. Um lugar que me interessei muito, a princípio, foi a Isla Gorgona - uma ilha colombiana, no lado do pacífico. O problema é que não estou encontrando muitas informações, por isso venho aqui perguntar: alguém já foi? Estou com várias dúvidas e agradeceria muito se alguém que já foi pudesse ajudar. Obrigado!
Última resposta por MuriloScarpa, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
1- Onde é melhor para fazer câmbio no BR ou quando chegar lá ? 2- Hospedagem barata em Mônaco é possível? 3- Seguro viagem bom e barato, que NÃO SEJA aquele que a gente paga e depois é reembolsado, e sim aquele que a própria adm já paga tudo desde inicio; 4- Chego por Portugal, mas o foco será outros países, será que terei problema na imigração chegar com a reserva so da hospedagem de Portugal, pretendo resolver tudo qnd estiver lá. Qualquer outra dica é bem vinda [emoji111] Sent from my SM-J700M using Mochileiros mobile app
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Comprei passagem para o Chile com nome de casada, mas meu RG ainda é com nome de solteira. Pedi a correção da passagem, mas a cia negou pq não teria como "corrigir" para o nome de solteira sem averbação de divórcio. Minha dúvida é: se eu apresentar meu RG com nome solteira (tem menos de 10 anos e está em bom estado) na imigração será suficiente, ou a imigração confere com o bilhete da passagem? Alguém com experiência semelhante? Obs: pedi novo RG, mas acho que não será expedido a tempo; a cia aérea me confirmou que consigo embarcar com o RG e certidão de casamento para provar que a passagem com nome de casada se refere àmesma pessoa do argumento (nome solteira).
Muchilao
por Amanda Santo- 1 resposta
- 577 visualizações
Boa noite Tô querendo viaja mochilao fim de ano dezembro. Vó sai do Rio de janeiro queria ir pra monte Videl uruguaio como fazer pra ir mas barato ? E de ônibus ?
- 1 resposta
- 464 visualizações
Olá meus caros, sou novo no fórum, não encontrei perguntas parecidas mas queria ajuda. Estou indo pela primeira vez à Londres e quero pegar Chelsea x Roma (18/10) pela Champions League, porém estou receoso quanto aos ingressos. Alguém que tenha ido pode me ajudar? Qual melhor site para comprar? Queria saber se é possível (e melhor) comprar os ingressos por aqui mesmo antes. Os preços são um pouco salgados nos sites que encontrei mas quero ter essa experiência e ter certeza se são confiáveis. Se for possível deixar algumas dicas também agradeceria. Obrigado.
- 1 resposta
- 455 visualizações
Por favor alguém sabe me dizer se para alugar carro na Espanha eu vou precisar da PID? Tem várias informações na internet, mas alguns sites dizem que precisam e outros dizem que não. Caso alguém tenha alguma informação mais precisa, por favor me informe. Obrigado!
Última resposta por S§§§§§§§§§,