Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 952 visualizações
Queria ficar uns 3 meses nos EUA fazendo mochilão bem roots pelos parques nacionais e desertos de lá. Mas não faço ideia de como ia explicar isso ao oficial lá do aeroporto quando chegar... Tipo, sem hotel, se datas definidas, sem roteiro fixo, dependência de caronas.. Idealmente nem passagem de volta. Mas acredito que jamais me deixariam entrar assim kkkk Então, alguém aqui já fez e manja os processos? Imagino que deva ser assim, chega lá com passagem de volta, e hotel (pode ser só alguns dias?) e diz que vai fazer turismo (nem menciona mochilão) e depois que ta dentro cancela o hotel e seja feliz?
Última resposta por epic.antonio, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Gente! Estarei em Paris de 25/12 a 29/12 e gostaria de conhecer alguns castelos no Vale do Loire. Dá para fazer um bate-volta de trem? Lembrando que irei com meu namorado e nosso ritmo de viagem é agitado. Consigo conhecer uns 2 castelos em um dia de bate volta? As estações ficam perto dos castelos? Dá para ir andando a partir delas ou de lá ainda pego algum ônibus até os castelos?
Última resposta por juliana mendes88, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Fala galera. Dei uma guaribada pelos tópicos e não achei nada relacionado. Na web verifiquei muitas respostas dispersas e por isso vim conferir com vocês. Para entrar na Argentina, é aceito identidade militar, seja ela de militar, filho de militar ou pensionista ?
Última resposta por trindadeps, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estamos indo em janeiro para Peninsula de Marau (Barra grande), pretendemos ir de carro. É perigosa a estrada daqui lá? pretendemos parar em Linhares ES e no dia seguinte seguir até Itacaé BA dela ir para Barra Grande no dia seguinte Existe perigo de assalto na estrada? estrada está boa?? alguem fez esse trecho? obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 617 visualizações
Boa Tarde, Alguém me sabe dizer o preço médio de um bilhete de comboio de Varsóvia para Cracóvia?
Última resposta por RMDSilva, -
- 1 resposta
- 819 visualizações
Boa noite amigos, sou novo por aqui e gostaria da ajuda dos companheiros viajantes. Estou indo para a Cidade do México dia 26 de outubro (chego as 23:00 lá) e retorno dia 30 de outubro (as 12:00) , e pretendo fazer uma viagem econômica. E é a minha primeira viagem ao exterior e sozinho. Quanto em média os amigos acham que é possível gastar em uma viagem econômica contando com hospedagem, alimentação e passeios baratos (algum barzinho a noite, shopping, volta na cidade e etc...sempre optando pelo mais barato) ? Pensei em levar 1200 reais, trocados por Dollar já no Brasil. Grato pela atenção!!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros, Estou indo para a República Dominicana na segunda (11/09) e não sei qual operadora pre-paga devo usar em Punta Cana para usar os dados móveis.. alguém pode me indicar? E a internet é boa? Os custos do roaming da vivo são absurdos, R$35,00 ao dia por 250mb.
Última resposta por Mauricio Mataveli Camargo, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Mochileiros, essa é minha primeira postagem no forúm, não sei se é o lugar certo. Tem uma mochila The North Face que achei na net numa cidade vizinha por R$370, pelas fotos está boa, mas vou olhar pessoalmente. A pergunta é: só por ser da TNF já vale pagar o preço (se tiver em bom estado é claro). Pelo preço e reconhecimento da marca me parece ser um otimo negocio.
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém já fez esse vôo da LATAM, do RJ para a Austrália. Vi que o preço está bem em conta, mas não encontro relatos sobre as condições do Vôo e da companhia. Obrigada!
- 0 respostas
- 14.3k visualizações
Oi pessoal! Preciso de uma ajudinha de vocês... Fiz uma compra de passagem área na Submarino Viagens, e é minha primeira vez comprando passagem com terceiros, e não direto com a cia áerea. Minhas dúvida são as seguintes: #1 recebi por email o bilhete eletrônico, isso quer dizer que a submarino já confirmou meus voos com a cia aérea? #2 na compra da passagem eu só precisei dar meu nome completo e data de nascimento, isso é normal? Eles não pedem RG, CPF, Passaporte? #3 eu só vou poder fazer marcação de assento e indicação de comida na hora do check in? Não encontro nenhuma opção desse tipo no site. Obrigada desde já gente! Abraço!
- 4 respostas
- 493 visualizações
Vou no fim de outubro com meu irmão, e gostaria de aproveitar o máximo em um fim de semana, além das cataratas do lado BR, queria conhecer o lado argentino, além de fazer o city tour, mas n sei se vai dar certo, alguém tem alguma sujestao ? Vlw!
Última resposta por dan_08_08, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Pessoal preciso de dicas de viagem para o Réveillon. Vou com meus filhos (24 e 12 anos). Gostaria de um passeio onde tivesse atividade para todos, mas não posso dispor de muita grana. Podemos ficar de 29/12 à 05/01/2018. Me ajudem? 😉
Última resposta por Catia Silene Fernandes, -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Planejando roteiro e me deparo com essa duvida safada rs, vou de ônibus, ou de carona, o q seja, mas não tenho carro. Desde já, agradeço ! [emoji6]
- 2 respostas
- 905 visualizações
Olá, sou novo na questão de hostels, e gostaria de saber como q funciona os lockers, é seguro msm?
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Depois de 2 anos estou voltando para a Europa e dessa vez por motivos financeiros vou passar algumas noites em quartos compartilhados. Tem algum padrão de cadeado que vocês aconselham a comprar? Algum que seja mais comprido? Ou que o aço da 'argola' seja mais grosso ou mais fino? O que sugerem? Se puderem indicar um modelo da Pado (por exemplo, pois é mais facilmente encontrado) eu agradeço.
Última resposta por paulorco, -
Quando foi emitido o meu certificado internacional de vacinação pela Anvisa em 2013 eu tinha um passaporte e hoje tenho outro passaporte e no meu certificado consta o número do passaporte antigo. Gostaria de saber se posso ter problemas para viajar nessa situação. E se sim o que devo fazer? Obrigado
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Caros colegas, eu vou para a Europa de lua de mel, nosso roteiro é Paris - Londres - Amsterdã - Bruxelas OU Frankfurt. Qual destino melhor? O que fazer nessas cidades? Qual mais bonita para se conhecer? Bruxelas OU Frankfurt?
Última resposta por rkoerich, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu terei um mês de férias agora em setembro (sim, eu sei que já está em cima) e não consigo decidir para onde ir. Estou procurando mais destinos com atrações naturais... e gostaria que fosse uma viagem realmente "diferente", memorável, pois acabei de me formar e quando voltar da viagem começo a trabalhar no mercado financeiro (ou seja, quero aproveitar enquanto ainda tenho vida...). No momento estou entre dois destinos e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. Se tiverem dicas de outros lugares, tb estou aceitando - Indonésia: é minha primeira opção. Já tenho pesquisado há um tempo sobre o país e fiquei bem animado. O que me de…
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Oi Pessoal, alguém sabe me dizer se em Julho fazer Salar Uyuni com Deserto do Atacama,ida e volta por Santa Cruz de La Sierracom um criança de 9 anos,será que vamos passar muito perrengue quanto ao frio e altitude? Já fomos a Cusco, Machu Pichu e foi super tranquilo mas estou um pouco confusa pois vi que no Salar de Uyuni é muita altitude por isso fica muito frio. O que vcs acham de Julho??? Vou chegar em Santa Cruz de La Sierra voar até Sucre e então queremos seguir até Uyuni e depois San Pedro do Atacama depois de fazer os passeios voltar a Sucre pegar o Voo a Santa Cruz de La Sierra, será que esse meu roteiro é muito puxado pelo fato de eu estar com uma criança e a…
Última resposta por felipe.ribeiro, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Prezados amigos, boa tarde, Daqui há algum tempo pretendo fazer um tour pela América do Sul, de carro. Vendo o "Google maps" verifiquei que não há estradas entre a Colômbia e a Cidade do Panamá, apenas floresta. É isso mesmo, não é possível realizar o trajeto de carro, apenas de avião ou pelo mar? Abraços e agradeço a todos que puderem responder.
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente! Irei para Londres no final do ano e gostaria de conhecer uns 2 castelos por lá, de preferência os mais bonitos! Será minha primeira vez no Reino Unido! Quais vocês me indicam?
Última resposta por juliana mendes88, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Bom, estarei indo para Zurique (Suíça) em Dezembro, porém irei fazer uma conexão em Frankfurt, tendo apenas 3 horas até o meu voo para Zurique. Queria saber como é o aeroporto, se o tempo é suficiente e também se é fácil de se localizar e seguir as placas, grato pela atenção!
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Queridos, de acordo com meu planejamento, falta exatamente 1 ano para minha viagem para Europa, com meu marido. Se vamos embarcar dia 01/09/2018, qual melhor momento (daí entendemos mais barato) para comprar as passagens e reservar os hotéis? Já ouvi de tudo: compre agora, compre em 6 meses, em 3 meses... Alguma sugestão? Muito grata por tudo, sempre, Fê
Última resposta por fefa.esp, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço!
Última resposta por Rosangela WS, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Como chego la?? Não acho ônibus.
- 1 resposta
- 579 visualizações
pretendo começa meu primeiro mochilão pela Bahia alguém tem alguma dica para me da? quais os melhores roteiros? hospedagem? preciso de muitas dicas!
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Boa noite, estou indo para aruba semana q vem e não aluguei hotel se alguém tiver ido esse ano e tiver indicação de um apartamento com cozinha para um casal com o menor preço eu agradeço 👍🏻😘
Última resposta por Ana Maria Fernandes, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Viajo na segunda semana de setembro para a Patagônia e no dia 24/09 preciso sair de Puerto Natales para El Calafate e não há ônibus que faça o percurso domingo no mês de setembro. Estou dando uma olhada em trasfer privado e aluguel de carro, mas ficam caríssimos, pois o percurso tem cerca de 300 km e evolve sair de um país para o outro, além disso não pretendo retornar para Puerto Natales, meu voo partirá de lá! Alguém conhece uma outra opção? Preciso de ajuda!
Última resposta por Tatiane Conceição, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Eu e meu namorado vamos fazer a viagem saindo de Jaraguá do sul/SC passando por Dionísio Cerqueira > Posadas/ARG > Salta até chegar em San Pedro de Atacama. Lemos muitos relatos, estamos com roteiro e planilha de gastos prontos, porém não sabemos o quanto reservar para pedágios argentinos e chilenos. Se alguém tiver essa informação, serei muito grata!
Última resposta por Marília Almeida, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Olá galera, Estou começando a esboçar um mochilão para a europa e ainda estou bem perdido em relação ao roteiro, melhores trajetos, tempo em cada cidade e dinheiro haha. Estou com o seguinte pensamento inicial: -Barcelona (4dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdã (4 dias), Berlim (4 dias) e folgas/imprevistos (3 dias). Qual é o melhor trajeto para executar isso gastando menos e perdendo menos tempo de viagem? O roteiro está corrido? É possível adicionar mais alguma coisa sem afetar a qualidade da viagem? Valeu!!!
Última resposta por S§§§§§§§§§,