Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
Quando foi emitido o meu certificado internacional de vacinação pela Anvisa em 2013 eu tinha um passaporte e hoje tenho outro passaporte e no meu certificado consta o número do passaporte antigo. Gostaria de saber se posso ter problemas para viajar nessa situação. E se sim o que devo fazer? Obrigado
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Caros colegas, eu vou para a Europa de lua de mel, nosso roteiro é Paris - Londres - Amsterdã - Bruxelas OU Frankfurt. Qual destino melhor? O que fazer nessas cidades? Qual mais bonita para se conhecer? Bruxelas OU Frankfurt?
Última resposta por rkoerich, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu terei um mês de férias agora em setembro (sim, eu sei que já está em cima) e não consigo decidir para onde ir. Estou procurando mais destinos com atrações naturais... e gostaria que fosse uma viagem realmente "diferente", memorável, pois acabei de me formar e quando voltar da viagem começo a trabalhar no mercado financeiro (ou seja, quero aproveitar enquanto ainda tenho vida...). No momento estou entre dois destinos e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. Se tiverem dicas de outros lugares, tb estou aceitando - Indonésia: é minha primeira opção. Já tenho pesquisado há um tempo sobre o país e fiquei bem animado. O que me de…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Oi Pessoal, alguém sabe me dizer se em Julho fazer Salar Uyuni com Deserto do Atacama,ida e volta por Santa Cruz de La Sierracom um criança de 9 anos,será que vamos passar muito perrengue quanto ao frio e altitude? Já fomos a Cusco, Machu Pichu e foi super tranquilo mas estou um pouco confusa pois vi que no Salar de Uyuni é muita altitude por isso fica muito frio. O que vcs acham de Julho??? Vou chegar em Santa Cruz de La Sierra voar até Sucre e então queremos seguir até Uyuni e depois San Pedro do Atacama depois de fazer os passeios voltar a Sucre pegar o Voo a Santa Cruz de La Sierra, será que esse meu roteiro é muito puxado pelo fato de eu estar com uma criança e a…
Última resposta por felipe.ribeiro, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Prezados amigos, boa tarde, Daqui há algum tempo pretendo fazer um tour pela América do Sul, de carro. Vendo o "Google maps" verifiquei que não há estradas entre a Colômbia e a Cidade do Panamá, apenas floresta. É isso mesmo, não é possível realizar o trajeto de carro, apenas de avião ou pelo mar? Abraços e agradeço a todos que puderem responder.
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente! Irei para Londres no final do ano e gostaria de conhecer uns 2 castelos por lá, de preferência os mais bonitos! Será minha primeira vez no Reino Unido! Quais vocês me indicam?
Última resposta por juliana mendes88, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Bom, estarei indo para Zurique (Suíça) em Dezembro, porém irei fazer uma conexão em Frankfurt, tendo apenas 3 horas até o meu voo para Zurique. Queria saber como é o aeroporto, se o tempo é suficiente e também se é fácil de se localizar e seguir as placas, grato pela atenção!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Queridos, de acordo com meu planejamento, falta exatamente 1 ano para minha viagem para Europa, com meu marido. Se vamos embarcar dia 01/09/2018, qual melhor momento (daí entendemos mais barato) para comprar as passagens e reservar os hotéis? Já ouvi de tudo: compre agora, compre em 6 meses, em 3 meses... Alguma sugestão? Muito grata por tudo, sempre, Fê
Última resposta por fefa.esp, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço!
Última resposta por Rosangela WS, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Como chego la?? Não acho ônibus.
- 1 resposta
- 559 visualizações
pretendo começa meu primeiro mochilão pela Bahia alguém tem alguma dica para me da? quais os melhores roteiros? hospedagem? preciso de muitas dicas!
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
Boa noite, estou indo para aruba semana q vem e não aluguei hotel se alguém tiver ido esse ano e tiver indicação de um apartamento com cozinha para um casal com o menor preço eu agradeço 👍🏻😘
Última resposta por Ana Maria Fernandes, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Viajo na segunda semana de setembro para a Patagônia e no dia 24/09 preciso sair de Puerto Natales para El Calafate e não há ônibus que faça o percurso domingo no mês de setembro. Estou dando uma olhada em trasfer privado e aluguel de carro, mas ficam caríssimos, pois o percurso tem cerca de 300 km e evolve sair de um país para o outro, além disso não pretendo retornar para Puerto Natales, meu voo partirá de lá! Alguém conhece uma outra opção? Preciso de ajuda!
Última resposta por Tatiane Conceição, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Eu e meu namorado vamos fazer a viagem saindo de Jaraguá do sul/SC passando por Dionísio Cerqueira > Posadas/ARG > Salta até chegar em San Pedro de Atacama. Lemos muitos relatos, estamos com roteiro e planilha de gastos prontos, porém não sabemos o quanto reservar para pedágios argentinos e chilenos. Se alguém tiver essa informação, serei muito grata!
Última resposta por Marília Almeida, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
Olá galera, Estou começando a esboçar um mochilão para a europa e ainda estou bem perdido em relação ao roteiro, melhores trajetos, tempo em cada cidade e dinheiro haha. Estou com o seguinte pensamento inicial: -Barcelona (4dias), Roma (4 dias), Paris (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdã (4 dias), Berlim (4 dias) e folgas/imprevistos (3 dias). Qual é o melhor trajeto para executar isso gastando menos e perdendo menos tempo de viagem? O roteiro está corrido? É possível adicionar mais alguma coisa sem afetar a qualidade da viagem? Valeu!!!
- 2 respostas
- 2k visualizações
Alguém teve problema recentemente para embarcar com bastão da gopro na bagagem de mão? Nunca despacho meu mochilao, e ano passado acabei perdendo/deixando p traz um na hora de embarcar no voo da Copa Airlines, não quero perder outro, viajo para Europa esse ano.
- 2 respostas
- 835 visualizações
Estarei viajando por uruguai Argentina e chile vou acampa mt pelo caminho so que estou numa duvida cruel... Eu amu pesca e sempre levo comigo Minhas facas tenho uma pequena e uma grande sera que irei ter algum poblemas nas fronteiras???
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 967 visualizações
Criei coragem e resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha! Vou para Indonésia e Filipinas (talvez Singapura) em Fevereiro/Março 2018! Queria muito que os veteranos me ajudassem dando algumas dicas! Minha maior preocupação é: Sabendo como as leis na Indonésia, como entrar com uma farmacinha? Quais remédios consigo levar de boa? Estou pensando em comprar um sim card local para usar internet, indicam algum? Pensei em não levar shampoo e condicionador daqui e comprar onde estiver. Será que é uma boa? Quero muito conseguir viajar leve só com uma mochila ou talvez duas (uma maior e uma menorzinha), alguma dica para isso?! Estou aberta a todas as dicas!
Última resposta por Dani Radtke, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Dá para ir de carro Normal e fazer os passeios no Deserto do Atacama com carro normal? Precisa mesmo assim contratar um guia.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, Vou viajar segunda e tenho uma dúvida a esclarecer. Comprei minha passagem com chegada na Europa dia 5/09/2017 e volta no dia 22/02/2018, inicialmente iria fazer um curso, só que aconteceram alguns problemas e não vou mais para o curso em questão, como não queria perder a passagem, já tinha pedido licença do trabalho, então resolvi me aventurar mesmo assim. Agora irei fazer um mochilao do dia 05/09 até 24/09 ( Londres, Paris, Madrid, Santander e Porto) do dia 25/09 até 01/12 farei um curso de inglês em Dublin e mais uma viagem do dia 02/12 até 22/02. Minha questão é a seguinte, para o primeiro mochilao já tenho tudo reservado e pago, para o curso em Dublin…
Última resposta por Jpdias2, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Irei pra Lençois - BA em outubro e gostaria de saber se faz frio a noite. Por dois motivos... levar roupas de frio e alugar uma suíte com ar condicionado. Será que é necessário? Aguardo ajuda de vcs. Obrigada.
Última resposta por Ana Cat, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Boa noite, estou indo para Itacaré nos próximos dias, e gostaria de saber se e possive realizar o trajeto do aeroporto, p rodoviária e depois Itacaré de ônibus. Qual linha de ônibus passa por ali? Desde já agradeço, _/\_
- 5 respostas
- 8.3k visualizações
Vou fazer uma conexao em Frankfurt no dia 26/12/2016. O tempo de conexão é de 5 horas. Alguém sabe me informar se com esse tempo eu consigo visitar a cidade e qual é o melhor meio de transporte.
- 4 respostas
- 603 visualizações
Boa noite a todos Entrei nesse grupo e comecei a acompanhar as postagens e, simplesmente, PRECISO ir para El Calafate. Porém ainda não organizei a questão de custos nem nada Alguém poderia me dizer qual a média de gastos pra 6 dias por pessoa? Fazendo os passeios considerados imperdiveis e economizando com hospedagem e alimentação? Quero ir no carnaval de 2018. Agradeço quem puder colaborar com dicas e informações
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 639 visualizações
Pessoal, alguem já foi, ou sabe de quem já foi, até Uyuni fora do padrão Atacama - Uyuni por agência ? Vou de carro dia 21/12/2017 até Machu Pichu passando pelo salar mas nao quero ir (meu carro não dá) de Atacama até Uyuni, pretendo subir reto de JuyJUy até tupiza e até Uyuni e delá até Titicaca, de forma autonoma mas estou com dificuldades de encontrar relatos de quem já fez esse caminho, parece (pelas fotos do maps) que tem uns 200km de estrada de chão mas que dá pra encarar tranquilamente. Me coloco a disposição se alguém precisar de um help pois já fiz Porto Alegre-Atacama-Chiloé-Porto alegre em 2015/2016 e Porto Alegre-Patagônia total em 2016/2017. S…
Última resposta por Werlang, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Boa noite a todos. Alguém sabe dizer se é preciso tomar alguma vacina para quem vai APENAS fazer conexão no Panamá? Estou indo para Boston mês que vem e tenho essa dúvida, a qual não sanei pesquisando no velho Google. Abs!
Última resposta por F M, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Olá! Vou em dezembro/2017 para Tocantins, Jalapão chego dia 27/12 15h em Palmas e fico até 04/01/2018, queria combinar Jalapão 5 dias + 02 dias Ilha do Bananal, alguém pode ajudar? Preciso de guia para o Jalapão e para Ilha do Bananal. Alugo carro 4x4 ou agÊncia? Somos um casal com experiência em dirigir com off-road. Alguém indo para lá na mesma época?
Última resposta por Bete Pandini, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Bom galera eu tenho 17 anos e quero umas dicas para mochileiros menor de idade, não pretendo ir muito longe pois é a primeira mochilada, meu sonho é mochilar, se vcs poder dar dicas agradeço Sent from my LG-K130 using Mochileiros mobile app
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Ola, Estou indo a Fortaleza no inicio de 2018, estamos indo em família:Minha esposa, Uma criança de 5 anos e outra de 1 ano, iremos ficar 7 dias, chegando dia 01/01 as 02h e retornando dia 07/01 as 16h. Gostaria de saber para poder desfrutar melhor dos passeios conhecer os pontos turísticos dos arredores de Fortaleza, vale a pena alugar um carro ou fazer os passeios com as agencias de turismo de la? Obs: Ficaremos no SESC IPARANA.. Desde já agradeço a atenção de todos. Tiago Carneiro
Última resposta por paulorco, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Para os que já realizaram essa façanha: como é melhor comprar as passagens? - via agência de viagem (como a Airtreks?) Alguém usou alguma no Brasil e indica? - via sites das alianças aéreas (Oneworld etc.)? - montando o roteiro pessoalmente, com passagens múltiplos destinos? A idéia é passar por poucos locais (uma cidade por continente) e em pouco tempo (1-2 meses). Grato por todas as dicas correlatas.
Última resposta por cristianocarrozzi,