Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 654 visualizações
Fala galera, tudo beleza? Embarco dia 04/10 para um mochilão na Europa passando por Lisboa, Paris, Budapeste, Praga, Berlin, Amsterdam e Bruxelas. Qual a melhor forma de ter 3G/4G lá? Vi uma nova mudança na qual todas operadoras funcionam em território europeu sem cobrança de roaming etc mas queria saber se é a opção mais vantajosa. Estava pensando em comprar um chip pós pago em Lisboa mesmo mas também vi opções de ir com o chip já do Brasil. Obrigado!
Última resposta por Rafael Bauer, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Boa Tarde. Me casei e troquei meu sobrenome. Meu filho carrega meu nome de solteira em seus documentos. Vamos, eu, meu filho e meu esposo para Portugal em dezembro. O pai do meu filho autoriza o passeio. Todos meus documentos já estão atualizados com meu novo sobrenome. Ainda não tiramos passaporte, devido a enorme dúvida sobre o que devo fazer. O que preciso fazer para viajar sem ter problemas.
Última resposta por Mari.Higa, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estamos planejando uma viagem pelo Sertão e estamos com dificuldades de saber informações sobre a travessia de balsa para carros entre Xique-Xique a Pilão Arcado (BA). Alguém já fez esta travessia e poderia dar informações sobre dias que é feita, horários, etc? Ou alguém teria o contato do porto de Xique-Xique ou de Pilão Arcado para que eu possa ligar? Valeus!
Última resposta por Edson Mendes, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Estou na Itália fazendo processo de cidadania, meu prazo de 90 dias expirou e já fiz o Permesso di Soggiorno (aguardando a entrega pela questura), posso viajar para o Brasil aguardando a entrega e depois voltar? Tenho que permanecer aqui na Itália durante todo o processo de cidadania ?
Última resposta por Joao Vitor Ereno, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá!! Eu e minha esposa vamos fazer algumas viagens de trem dentro da Alemanha e gostaríamos de saber como são os espaços para malas nos trens , especialmente os regionais pois levaremos duas malas razoavelmente grandes. Onde é permitido colocar as malas além do local de bagagens caso este esteja lotado? Grato!!!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
Olá pessoal, (SOMOS EM DOIS). Sou novo nesse mundo de viagens fora do Brasil!! Tenho uma pergunta simples e que talvez já tenha até resposta aqui no Forum. Questão é a seguinte, estou pesquisando muito para ver um mochilão ali no velho continente mais conforme li algumas postagem aqui no Forum, já de imediato já deparei com a questão em valores. Simples, tenho mais do que certo a passagem de Ida e Volta é só escolher destino. Mais a dúvida que fica é o valor em ter no banco, limite cartão de crédito e dinheiro em especieis em mãos. Traduzindo, no Banco e em mãos junto tenho R$5.000,00 + Crédito de Cartão (Usar por segurança). Lembrando que usarei o ca…
Última resposta por Leandro Garciia, -
- 7 respostas
- 790 visualizações
Olá, podem me ajudar com este caso? Eu tinha um voo de Roma para Barcelona, e no dia seguinte eu teria um de Barcelona para Marraquexe. O voo de Roma foi cancelado, e não era possível realocação que chegasse à tempo do voo de Barcelona-Marraquexe. Acabei comprando um direto de Roma para Marraquexe dois dias depois. Até aí tudo bem, a cia aérea vai me ressarcir pelo cancelamento Roma-Barcelona. A a dúvida: como fica o meu voo de Barcelona - Marraquexe? Não tenho direitos sobre ele? Obrigado!
Última resposta por lucasnak, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Olá pessoal, Li alguns relatos sobre Vancouver como seria o clima em Novembro, gostaria de saber se chove muito nessa época? Se eu conseguiria esquiar ( tentar né, primeira vez)? Alguma dica de algo que eu não possa deixar de fazer? Obrigada!
Última resposta por Jubsss, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
bom dia estou chegando terça feira a salvador e queria algum quintal ou varanda pra acolher por alguns dias eu, minha companheira e nossa florznha violeta. basta um local pra armar barraca.
Última resposta por Neo.Backpacker, -
- 2 respostas
- 638 visualizações
FALA GALERA, FAREI UMA VIAGEM EM JANEIRO E TENHO 10 DIAS. FICO TODO O TEMPO NA BOLIVIA OU CONSIGO DIVIDIR 5 NA BOLIVIA E 5 NO CHILE E DEPOIS VOLTO P BRASIL PELO CHILE MESMO? OU TALVEZ O CONTRARIO, VOU AO CHILE PRIMEIRO E DEPOIS BOLIVIA E VOLTO POR LA PAZ? O QUE ACHAM? CURTO ROTEIROS MAIS DE NATUREZA, PAISAGENS E TAL... MUITO OBRIGADA
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 985 visualizações
Olá, sou brasileira e moro no Paraguai há muitos anos (tenho documentos de residencia permanente mas nao nacionalidade). Vou viajar saindo de Asunción pela primeira vez. Meu RG foi feito em 2006. Posso viajar com meu documento paraguaio atualizado e apresentar o rg so no Brasil? Ou preciso usar sempre o mesmo. Isso seria usar o meu documento paraguaio caso compliquem com o rg na volta.
Última resposta por Débora Vargas, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Oi pessoal ? como posso conseguir o NIS? Fiz uma conta no id jovem mas não consigo concluir por causa desse nis. vcs conseguem me ajudar.. muito grato se alguém puder.. vlw...
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal boa tarde, estou organizando minha viagem para o Atacama e salar, porém fui muito desaconselhada a fazer a travessia para uyuni pois meu marido é hipertenso. Nao queria desistir dessa viagem, porém não quero colocar em risco a vida dele. alguem sabe algo a respeito? obrigada
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Que cuidados se deve com a segurança pessoal para viajar por países centro-americanos?
Última resposta por Silnei, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, estou indo para a Tailândia no final de outubro e surgiu uma dúvida. Meu itinerário será Porto Alegre - Lisboa - Viena - Bangkok. Minha dúvida é se tenho que passar pela imigração nas duas conexões europeias, Passei o dia revirando a Internet a procura de respostas mas não encontrei ninguém que tivesse feito um itinerário parecido. Obrigado desde já!
Última resposta por Marcaze, -
- 3 respostas
- 934 visualizações
Queria ficar uns 3 meses nos EUA fazendo mochilão bem roots pelos parques nacionais e desertos de lá. Mas não faço ideia de como ia explicar isso ao oficial lá do aeroporto quando chegar... Tipo, sem hotel, se datas definidas, sem roteiro fixo, dependência de caronas.. Idealmente nem passagem de volta. Mas acredito que jamais me deixariam entrar assim kkkk Então, alguém aqui já fez e manja os processos? Imagino que deva ser assim, chega lá com passagem de volta, e hotel (pode ser só alguns dias?) e diz que vai fazer turismo (nem menciona mochilão) e depois que ta dentro cancela o hotel e seja feliz?
Última resposta por epic.antonio, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Gente! Estarei em Paris de 25/12 a 29/12 e gostaria de conhecer alguns castelos no Vale do Loire. Dá para fazer um bate-volta de trem? Lembrando que irei com meu namorado e nosso ritmo de viagem é agitado. Consigo conhecer uns 2 castelos em um dia de bate volta? As estações ficam perto dos castelos? Dá para ir andando a partir delas ou de lá ainda pego algum ônibus até os castelos?
Última resposta por juliana mendes88, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Fala galera. Dei uma guaribada pelos tópicos e não achei nada relacionado. Na web verifiquei muitas respostas dispersas e por isso vim conferir com vocês. Para entrar na Argentina, é aceito identidade militar, seja ela de militar, filho de militar ou pensionista ?
Última resposta por trindadeps, -
- 1 resposta
- 985 visualizações
Estamos indo em janeiro para Peninsula de Marau (Barra grande), pretendemos ir de carro. É perigosa a estrada daqui lá? pretendemos parar em Linhares ES e no dia seguinte seguir até Itacaé BA dela ir para Barra Grande no dia seguinte Existe perigo de assalto na estrada? estrada está boa?? alguem fez esse trecho? obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 606 visualizações
Boa Tarde, Alguém me sabe dizer o preço médio de um bilhete de comboio de Varsóvia para Cracóvia?
Última resposta por RMDSilva, -
- 1 resposta
- 799 visualizações
Boa noite amigos, sou novo por aqui e gostaria da ajuda dos companheiros viajantes. Estou indo para a Cidade do México dia 26 de outubro (chego as 23:00 lá) e retorno dia 30 de outubro (as 12:00) , e pretendo fazer uma viagem econômica. E é a minha primeira viagem ao exterior e sozinho. Quanto em média os amigos acham que é possível gastar em uma viagem econômica contando com hospedagem, alimentação e passeios baratos (algum barzinho a noite, shopping, volta na cidade e etc...sempre optando pelo mais barato) ? Pensei em levar 1200 reais, trocados por Dollar já no Brasil. Grato pela atenção!!!
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros, Estou indo para a República Dominicana na segunda (11/09) e não sei qual operadora pre-paga devo usar em Punta Cana para usar os dados móveis.. alguém pode me indicar? E a internet é boa? Os custos do roaming da vivo são absurdos, R$35,00 ao dia por 250mb.
Última resposta por Mauricio Mataveli Camargo, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Mochileiros, essa é minha primeira postagem no forúm, não sei se é o lugar certo. Tem uma mochila The North Face que achei na net numa cidade vizinha por R$370, pelas fotos está boa, mas vou olhar pessoalmente. A pergunta é: só por ser da TNF já vale pagar o preço (se tiver em bom estado é claro). Pelo preço e reconhecimento da marca me parece ser um otimo negocio.
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém já fez esse vôo da LATAM, do RJ para a Austrália. Vi que o preço está bem em conta, mas não encontro relatos sobre as condições do Vôo e da companhia. Obrigada!
- 0 respostas
- 14.2k visualizações
Oi pessoal! Preciso de uma ajudinha de vocês... Fiz uma compra de passagem área na Submarino Viagens, e é minha primeira vez comprando passagem com terceiros, e não direto com a cia áerea. Minhas dúvida são as seguintes: #1 recebi por email o bilhete eletrônico, isso quer dizer que a submarino já confirmou meus voos com a cia aérea? #2 na compra da passagem eu só precisei dar meu nome completo e data de nascimento, isso é normal? Eles não pedem RG, CPF, Passaporte? #3 eu só vou poder fazer marcação de assento e indicação de comida na hora do check in? Não encontro nenhuma opção desse tipo no site. Obrigada desde já gente! Abraço!
- 4 respostas
- 481 visualizações
Vou no fim de outubro com meu irmão, e gostaria de aproveitar o máximo em um fim de semana, além das cataratas do lado BR, queria conhecer o lado argentino, além de fazer o city tour, mas n sei se vai dar certo, alguém tem alguma sujestao ? Vlw!
Última resposta por dan_08_08, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Pessoal preciso de dicas de viagem para o Réveillon. Vou com meus filhos (24 e 12 anos). Gostaria de um passeio onde tivesse atividade para todos, mas não posso dispor de muita grana. Podemos ficar de 29/12 à 05/01/2018. Me ajudem? 😉
Última resposta por Catia Silene Fernandes, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Planejando roteiro e me deparo com essa duvida safada rs, vou de ônibus, ou de carona, o q seja, mas não tenho carro. Desde já, agradeço ! [emoji6]
- 2 respostas
- 884 visualizações
Olá, sou novo na questão de hostels, e gostaria de saber como q funciona os lockers, é seguro msm?
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Depois de 2 anos estou voltando para a Europa e dessa vez por motivos financeiros vou passar algumas noites em quartos compartilhados. Tem algum padrão de cadeado que vocês aconselham a comprar? Algum que seja mais comprido? Ou que o aço da 'argola' seja mais grosso ou mais fino? O que sugerem? Se puderem indicar um modelo da Pado (por exemplo, pois é mais facilmente encontrado) eu agradeço.
Última resposta por paulorco,