Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12211 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 352 visualizações
Olá pessoa, espero que estejam todos bem. Gostaria de saber se é possível alugar um carro em São Paulo e atravessas a fronteira da Argentina, depois Uruguai e depois retornar com o mesmo carro para São Paulo. Isso é possível? É permitido pelas locadoras? Muito Obrigado! :)
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 412 visualizações
Tenho uma viagem curta pelo chile (duas semanas em fevereiro 2024, chegada e saída por Santiago, pretendo alugar um carro para viajar pelas estradas e evitar passeios via agencias), a ideia inicial é seguir visitando pontos de interesse entre Santiago e Pucon, mas se houver um destino mais ao sul envolvendo Fiordes seria incrível 🤩
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 196 visualizações
Opa, !! gurizada.. Estou indo em março/24 para Los A,ngeles, e estou procurando indicações de hospedagem, do dia 19 a 22. Achei um em Sunset Boulevard Hollywood, seria um local bom? Procuro indicação de um guia tbm. Valeu >
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 seguidores
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente!! Estou querendo visitar a Patagônia Argentina! O planejamento é pra ir em julho... Pra quem já foi, é uma boa época pra fazer esse rolê? Em alguns lugares dizem que sim e outros que não rs. Li sites falando que, por ser inverno, muitas atrações ficam fechadas. Quem já foi no mês de julho pode dar um help? Obrigada! 🙂
Última resposta por lari.rz, -
- 14 respostas
- 757 visualizações
Irei fazer uma viagem em fevereiro para a Europa. Vou sair de São Paulo, fazer uma escola em Roma e depois ir para Frankfurt. A questão é que eu chego em Roma e meu voo para Frankfurt é logo em seguida, tenho cerca de 1h e 20 min, tendo em vista que terei q passar pela imigração, não vou despachar malas, e vou ter que me deslocar do terminal 3 até o 1, será que vai dar tempo?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 415 visualizações
continua obrigatório o seguro viagem apra entrar no uruguai?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá pessoal, vou para o parque Torres Del Paine, sabem me dizer se preciso levar do dinheiro ou posso levar o cartão de débito Wise?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1k visualizações
Bom, havia programado de ir a Medellin em dezembro e passar 40 dias lá com um amigo. Ele teve um contratempo e não vai poder ir mais. Estou com a passagem de ida comprada para o dia 08 de dezembro e agora estou em dúvida se mantenho ou não a viagem. Tenho medo de bater uma solidão lá, uma tristeza; por ora, se eu desistir, teria um prejuízo de R$ 900,00 reais. Outra opção é eu ir a Cuiabá e ficar na casa dos meus pais, rever meus amigos de infância, fazer minhas trilhas de bike. Por um lado, meu espírito aventureiro quer ir à Colômbia, fazer amizades, viver novas experiências; por outro lado, penso na comodidade de passar as festividades ao lado das família e dos amigos.…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 656 visualizações
Olá, irei fazer um intercâmbio daqui uns meses, sou de menor, e o dono do meu curso de inglês pediu para fazer um cartão pra eu usar no exterior, porém, minha mãe que vai fazer o cartão, tem problema em eu não ser o titular e usar ele? e se perguntarem de quem é o cartão e não aceitarem? (é a minha primeira de avião para outro lugar)
Posso levar a garrafa da tupperware de 1 Litro vazia dentro do avião na mochila? Meu voo é de Brasília ao Rio de Janeiro
por kamila.- 1 seguidor
- 2 respostas
- 458 visualizações
mochila
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Quero contato com mochileiros saindo de São Luís Maranhão em Jan 24 para América do Sul.
Última resposta por Laerte Carvalho, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 269 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Quero levar minha mãe à Disney de Paris e conhecer outras cidades da Europa. Porém, ela é do lar, não tem profissão há mais de 30 anos. Como a oriento caso perguntem qual a profissão dela? Preciso de documentos que comprovem que meu pai é o arrimo dela? (obs. os comprovantes de quanto euros vamos levar estão no meu nome). Obrigada!!!
Última resposta por Spell of nature, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 520 visualizações
Preciso chegar até Copacabana na Bolívia partindo de Cusco, no Perú. Achei uma empresa de transporte chamada Transzela, mas não sei se é confiável. O preço tá em conta. Alguém já teve alguma experiência com ela ou sabe outra forma de fazer esse trajeto?
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal 👋! Eu, companheiro e filho de 4 anos passaremos 14 noites na região de Bariloche (onde pousaremos) agora em janeiro/2024. Já alugamos um carro, mas ainda não definimos roteiro e hospedagem. Queria dicas de lugares imperdíveis, como é o lance de acampar, hotéis-pousadas legais, "furadas" e tal. Primeira aventura com a cria fora do Brasil. Agradecida demais!!!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde, gostaria de dicas Espanha e Portugal de carro,viajo dia 30/04/2024
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde, eu to planejando o meu primeiro mochilão, devo pegar uns 15 dias no litoral brasileiro, dormindo principalmente em campings e etc, vocês podem me ajudar com quais equipamentos eu vou precisar? modelos de barraca, mochila etc, com valores acessíveis
Última resposta por Romário Alves, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 638 visualizações
Gente, tudo bem? Estou indo para Pucon e Atacama agora dia 08 de janeiro. Estou com algumas poucas dúvidas ¨operacionais": * Pucón: vcs acham que vale a pena alugar um carro lá? Como todos os passeios são fora da cidade + transfer aeroporto/Pucon/aeroporto, estou na dúvida se fica mais barato alugar um carro ao invés de contratar passeios pelas agências. alguém esteve por lá recentemente? sabe o valor do transfer aeroporto? alguma dica de agência de passeios boa? * Atacama: alguma indicação de empresa que faz o transfer Calama/San Pedro? * Wise alguém usou o cartão Wise por lá? Foi tranquilo, digo, a aceitação?…
- 2 respostas
- 279 visualizações
Olá meu filho e a namorada estão querendo ir até NY, mas ele não tem 21, tem 20 anos, e ela 18, conseguem se hospedar em hotel em NY?
- 0 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde Gente! Alguém fez recentemente o norte do Marrocos? vamos para o sul da Espanha e queremos aproveitar para ir para Tanger, Chefchaouen e Ceuta. Como que é a locomoção dentro do Marrocos, ônibus funciona bem?
Última resposta por Camila Elen, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 400 visualizações
Quem já fez passeios com guia turístico em Lima,Peru poderia indicar o guia?
Última resposta por Luizamm, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal. Voltei da Romênia há pouco e estou com dinheiro de lá (LEU) para trocar aqui no Brasil. Alguém vai para este país nos próximos meses? Estou com 10.000 Leus (algo em torno de 2.050 euros) e faço um preço diferenciado. Alguém saberia uma casa de câmbio onde eu poderia realizar a troca por euro, dólar ou real dessa moeda romena? É o meu primeiro post aqui e se estou infringido alguma regra peço desculpas.
Última resposta por Thiiaggo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 585 visualizações
Olá, galera! Alguém tem vontade de curtir o carnaval de salvador em 2024, mas não tem companhia? Vamos formar um grupo com pessoas que vão curtir o carnaval sozinhas.
Última resposta por FabioTC, -
- 5 seguidores
- 20 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia a todos, Sem querer entrar em discussão sobre preferências políticas, gostaria de saber a opinião de vocês sobre como as novas medidas adotadas em nosso vizinho poderia nos impactar em uma viagem por lá. A pergunta, é claro, se dirige principalmente em relação ao câmbio. Com a desvalorização forçada do cambio oficial, parece que o cambio blue perdeu bastante o valor né? E li que essa mudança impactaria somente hospedagem. O que acham?
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 665 visualizações
Oi pessoal, minha viagem a Bolívia está chegando. E preciso escolher uma das duas 2 tour para conhecer. Vejo que o pessoal vai mais em Chacaltaya né? Alguém sabe a diferença entre os dois?
Última resposta por Hta94, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, alguma dica para Ceia de natal (24/12) em bruxelas? Estaremos em família e será nossa última noite. somos 7 pessoas, sendo 3 adultos + 2 crianças + 2 idosos Agradeco se tiverem dicas. Sei que deve ser tudo caro, então acredito, por ser natal, cerca de 50 euros (sem bebida) por cabeça, seria aceitável para mim Obrigado
Última resposta por dcfbranco, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 218 visualizações
Alguém viajando para ilha do mel ou pontal do sul entre o dia 28 e 2 de janeiro?
Última resposta por Damares Cenci, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 630 visualizações
Olá pessoal, todos bem? primeira vez aqui no mochileiros.com. Gostaria de fazer uma trilha leve em Paranapiacaba no inicio da semana. Alguma dica de trilha gratuita? Contatos? É necessário agendar ?
Última resposta por StanlleySantos, -
Cartão (Europa) 1 2 3
por sambiase- 1 seguidor
- 29 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando fazer uma viagem pela Itália - Suíça - França. Nao gostaria de levar tudo em espécie. O problema é o IOF dos cartões nacionais. Alguma dica de algum cartão que nao se pague o IOF? /Martinho Sambiase
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 608 visualizações
A IDEIA É FAZER UM MOCHILAO SOZINHA PELO SUL DA BAHIA ENTRE 20 E 30 DIAS EM MARÇO DE 2024 (SERIA UMA BOA ÉPOCA PARA IR), GASTANDO MENOS POSSIVEL E CONHECENDO O MAXIMO DE LUGARES POSSIVEIS, LEVAREI TODA ESTRUTURA PARA CAMPING. SOU UMA AVENTUREIRA EXPERIENTE NO MUNDO OUTDOOR, TREKKING E TRIHLAS DE LONGO CURSO. TENHO PESQUISADO SOBRE E TENHO ALGUNS LUGARES QUE GOSTARIA MUITO DE PASSAR: BOIPEBA (INDISPENSAVEL), TRILHA DAS 4 PRAIAS (HAVAIZINHO, ITACAREZINHO, ENGENHOCA E CAMBOINHA), PENINSULA DE MARAÚ, BARRA DO CAHY, PRAIA DOS COQUEIROS, PRAIA DO ESPELHO. SEI QUE NAO CONSEGUIREI PASSAR POR TODAS MAS DENTRE ESSAS QUAL SUGESTAO DE ROTEIRO VCS ME DARIAM? MELHOR ALUGAR CARRO, TEM P…
Última resposta por Paulo de Tassio Borges, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia meus caros, estou para fazer o Caminho da Fé agora em Janeiro, porém devido a questões financeiras e também pelo fato de assim eu me sentir "dentro da coisa" prefiro acampar ao longo do trajeto, porém quase não existe algum relato na internet e também aqui no site sobre pessoas que já fizeram o mesmo. Ja tenho alguma experiência em acampamento selvagem, digamos assim, resumindo, sei me virar... Se alguem que já fez o caminho puder dar algumas dicas sobre isso serei muito grato. OBS.: Meu estilo é root's. OBS².:Irei sair de Chuvas da Prata. OBS³.: Já estou a alguns anos para fazer isso, e muitas coisas me ajudaram porém aqui no site em especia…
Última resposta por StanlleySantos,