Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Quero aproveitar o feriado de 12 de outubro. Qual o melhor roteiro para quem está sozinha e também gosta de sair à noite? Qual a melhor região para se hospedar?
Última resposta por Rosimeire Santos, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Vou para Florianópolis em novembro, não sei se o serviço de UBER funciona na cidade.Se sim, valeria mais a pena alugar um carro ou se deslocar através do UBER ?
Última resposta por Mayara Caroline dos Santos, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Bom dia Alguém já comprou na loja Cabana Sport http://www.lojacabanasport.com.br ?
Última resposta por EdnilsonBertanha, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Olá, eu tenho 16 anos e pretendo fazer um intercâmbio sem auxílio de agência, e gostaria de saber como funciona, eu já tenho uma casa para ficar. Gostaria de receber informações sobre como funciona para fazer a matricula em uma escola, e se mesmo sendo pública eu teria que pagar alguma taxa por ser estrangeira?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 488 visualizações
Estou montando meu roteiro para ir para o Peru em abril/2018 e queria saber se é melhor e mais barato começar por Lima-Huacachina-Paracas-Puno-Cusco ou o contrário começando por Cusco-Puno-Lima-Huacachina-Paracas-Lima. Pois os aviões só saem de lima ou cusco na hora de voltar. E tem como ir de Paracas direto para Puno de ônibus?
- 0 respostas
- 432 visualizações
Boa noite, galera! Estava querendo passar o reveillon em Aventureiro. Alguém conhece um camping mais barato por lá?
Última resposta por Rodolfo Lopes, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros. Estarei em Dublin entre 18 e 22/nov e quero ir ao Cliffs sem execursão, alugando um carro. A minha dúvida é se já reservo tudo ou seria melhor acompanhar o tempo/clima e decidir lá. Fico meio insegura de fazer coisas assim sem mta programação. O que acham?? Alguém aqui tem alguma experiência? Obrigada!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
Queria saber quanto vocês gastaram em um mochilão, quanto levaram, e quem ainda vai fazer, quanto vai levar?
por ngusmao- 0 respostas
- 445 visualizações
Última resposta por ngusmao, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Bom dia! Sou de Brasília e estou inda para Fortaleza com minha família em dezembro próximo, nunca fiz esse trecho de carro, gostaria de saber se alguém tem informações sobre qual é a melhor rota, hotéis e etc... Obrigado
Última resposta por Jrjuniorjl, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Prezados, Achei este site que opina sobre direito tributário no Uruguai e lá informa que as multas de trânsito somente prescrevem decorridos o prazo de 20 anos!!! Alguém já foi multado no Uruguai, saiu sem pagar, retornou numa viagem subsequente e foi cobrado? http://www.aeu.org.uy/imprimir_1516_1.html Multas de Tránsito - Informe de la Comisión de Derecho Tributario 24.03.2009 Informe de la Comisión de Derecho Tributario de la Asociación de Escribanos del Uruguay relativo a la incidencia de las multas de tránsito en la enajenación de los vehículos automotores. Solicitado por la Comisión Directiva Nacional con motivo de instalación …
Última resposta por Xilomen Lingen, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, estou planejando minha viagem com um bom tempo de antecedência e estou procurando qual a melhor época no quesito de baixa temporada e facilidade de locomoção e hospedagem por lá! Já agradeço Ps: aceito sugestões de cidades!
Última resposta por Max Motta, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
alguém já fez esse trajeto? em algumas cias de onibus que fazem o trajeto mas eles cruzam a moldávia. como é cruzar a fronteira? preciso ter o visto para moldávia mesmo se não descer lá?
Última resposta por bside_, -
- 0 respostas
- 389 visualizações
Bom dia a todos, estou planejando uma viajem para o nordeste, para o final do mês de janeiro, porem não tenho conhecimento algum das regiões, e estou um pouco perdido sobre aonde ir. somos um casal simples, que não gostamos muito de agito, mas tbm não lugares isolados, alguem tem dicas ´ra gente? desde ja obrigado pela atenção.
Última resposta por Idalmiro Junior, -
- 5 respostas
- 978 visualizações
Olá mochileiros! Eu e mais 2 amigos vamos fazer uma viagem de Cusco até Santiago em março do ano que vem, passando por MP, Copacabana, Uyuni, etc.; gostaria de saber se sai mais barato eu reservar os hostels antes ou na hora quando chegar em cada cidade. Agradeço desde já!
Última resposta por RicardoRM, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Povo, estou montando roteiro da nossa próxima viagem e, como vamos a Paris (de novooo haha), e Londres, decidimos tbm ir à Amsterdã e Bruxelas. Serão 4 dias em Amsterdã. Masss, estou com dificuldades quanto a hospedagem, porque tudo o que encontro é bemmmmmm carinho, até mesmo comparado com os preços que tenho encontrado em Londres que é uma cidade cara. Daí, como iremos eu, meu esposo e meus filhos (um de 8 anos e outro de 5 anos), não é muito viável ficar em hostel, a menos que seja num quarto privativo. Enfim, precisoooo.... necessito de sugestões, ideias... de onde ficar, bairro, hoteis, aptos airbnb (vale até mesmo nos arredores se a dica for bacana). Pfv ajudem-me!!…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Vou para MARAGOGI ano que vem. Passar 11 dias com 19 pessoas. Quanto mais ou menos vamos gastar com alimentação??? Os mercados são caros?? Obs: alugamos casa e contratamos cozinheira! Obrigada
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 835 visualizações
oi, tenho visto americano ainda válido, porém troquei meu sobrenome em fução de cidadania italiana... tenho passaporte novo, com nome corrigido, mas o visto tá no passaporte com nome antigo... Para viajar para USA tenho que levar algum outro documento além dos 2 passaportes?
Última resposta por Shuyam Michele Piccin, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Quero fazer algumas perguntas e contar umpoco de minha experiência, tenho 15 anos , sim somente 15, porém já faço mochilao já fui três vezes e foi algo que entrou na veia assim e não paro de pensar nisso e em planejar as viagens ,muitas pessoas são contra eu ir sozinho ou com a namorada mesmo ela sendo de maior porque falam que estou "precipitado" porém já tenho meu próprio dinheiro para conseguir viajar (se bem que nem precisa de muito) já tenho minha mochila minhas próprias coisas e já tenho uma maturidade e uma certa responsabilidade vou direto a pergunta ,tenho muita vontade de começar a viver viajando e trabalhar em troca de moradia e alimentação e ir rodar o mundo…
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
boa tarde por favor alguém pode me sugerir o melhor saco de dormir para grau abaixo de 0, custo benefício?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera. Sei que se conselho fosse bom era cobrado, mas estou passando por uma situação em minha vida, vou tentar resumir: Estou em um casamento fazem 5 anos, e sempre tive o sonho de viajar por aí, conhecer vários lugares do mundo e tal, no início do ano contei isso para minha companheira, que sinto essa vontade e essa necessidade de viajar, e ela achou meu sonho uma besteira.....com isso meu sentimento foi mudando, sei lá, assisti o filme Into the Wild e me identifiquei muito, ela também achou uma bobagem, tem até um clipe da música Wish You Where Here do Pink Floyd com as cenas do filme que ela odeia, pq eu assisto direto e adoro....em junho fui para um cu…
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 6 respostas
- 6.8k visualizações
Olá! Bom dia a todos. Preciso de uma ajuda: em breve farei minha primeira viagem de carro pela Europa. Pego o carro na Holanda, passo por Bélgica, França, Luxemburgo e Alemanha, retornando à Holanda. Existe uma taxa para se cruzar tais fronteiras? Isso é pago em "pedágios"? Muito obrigado!!!!
Última resposta por marciofun, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Fala galera. Estou indo para um intercâmbio em Cape Town no proximo mês... fico 20 dias estudando e mais 15 dias em J-Bay. Estou pensando em levar aproximadamente 9.000,00 R pra alimentação e transporte e estadia em J-bay... Alguem sabe me dizer se essa grana é o suficiente para o periodo em que vou ficar la ??? Valeuu
Última resposta por Rafael Forti, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
Qual empresa de ônibus faz Manaus X Brasília (ou noroeste de Goiás, próximo a Chapada dos Veadeiros)?
Última resposta por RailsonF, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Olá galera... Gostaria de saber qual a quantia, em média, eu deveria levar par o Chile, sendo que ficarei em Santiago por 7 dias. Além disso, queria saber também, qual moeda sai mais em conta levas: dólar, real ou o peso chileno? Seria mais em conta levar o dólar e trocar lá ou o real e trocar lá? Quem estiver indo para santiago em dezembro também, pago uma cerveja se me responder hahahahah Valeeeuuu
- 0 respostas
- 483 visualizações
Gostaria que vocês me informassem como entrar em lethen de carro.preciso term passaporte que documento devo levar do veículo me ajudem aí por favor
Última resposta por Fabricio felix de sales, -
- 6 respostas
- 819 visualizações
Queria uma dica de hostel ni Rio de Janeiro perto da praia e badalado
Última resposta por Vail Rosis, -
Quem vai para Portugal com carta convite precisa levar os 40 € para cada dia que vai ficar?
por Rayane Costa- 4 respostas
- 11.5k visualizações
Gente quem vai para Portugal com carta convite precisa levar os 40 € para cada dia que vai ficar (comprovação do meio de estada) ?
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Dia 03 de outubro, começarei um mochilão sozinha pelo Nordeste. Juntei uma graninha e vou fazer 43 dias, começando no Maranhão e concluindo na Bahia. Tenho lido bastante na internet sobre mochilão, já reservei hostel pelo booking, comprei as passagens, porém bate uma insegurança por estar sozinha e por ser mulher. Queria saber se tem alguém aqui no fórum que já fez essa trip pelo Nordeste, escolhi a região porque gosto muito, minha mãe era nordestina. Obrigada!
Última resposta por Chapeleiro Maluco, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Quero fazer mochilão pelo Brasil, mas não sei em que lugares, me ajudem por favor!
Última resposta por Chapeleiro Maluco, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Tô pensando em Itacaré, acho lindo, e será um belo ponto de partida. Alguém com experiência nesse lugar?
Última resposta por D FABIANO,