Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
Ao viajar sozinho, como você faz quando tem que deixar de lado seus pertences de valor?
por Rogerio K C- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Por exemplo, você está passeando sozinho na praia e tem vontade de entrar no mar: você deixa sua carteira com dinheiro embaixo da camiseta, na areia, e reza pra ninguém levar? Como você faz nessas situações?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
bom dia, estou planejando uma viaje querendo economizar o maximo possivel, vou acampar, saida de curitiba, vou pro uruguai, ponta del este, montevideo, ai entra a questao se vou pra colonia del sacramento, e pego o buquebuss, ou vou ate mercedes e cruzo pra gualeguaychu e pego pra buenos aires, se alguem ja fez esse trajeto e pode me ajudar agradeço. outra questao é de buenos aires pra bariloche qual melhor caminho? e se der quero cruzar de bariloche pro chile, algum caminho melhor pra fazer essa travessia? o carro vai ser um fusca pra fazer a viaje.. ;D
Última resposta por silvio.sponchiado, -
- 18 respostas
- 1.5k visualizações
Espero que possam me ajudar, ano passada estive na Europa e quando já fazia 2 meses que eu estava na França eu decidi ir pra Londres , uma amiga residente de lá me mandou uma carta convite e eu fui, no aeroporto eles me barraram e começaram a fazer perguntas e olhar minha bagagem, ficaram descofiados por eu já estar 2 meses na França e mesmo assim ter dinheiro em mãos e então eu expliquei que guardei o dinheiro por muito tempo e tudo mais, então eles começaram a perguntar se eu tinha alguma ligação com prostituição e eu disse que não ( eu estava sozinha e dizem que eles desconfiam quando uma mulher está sozinha ) no fim das contas eu fui inadmitida depois de passar umas 1…
Última resposta por SophiaSantana, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Oi gente. Alguém poderia me ajudar com dicas para hospedagem em Joaquim Egídio. Procuro hostel ou pousada. É a primeira vez que vou pra lá, então aceito dicas em geral também! Muito obrigado a todos!!!
Última resposta por Rodrigo Ribeiro de Castro, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Galera boa tarde, gostaria de saber qual melhor bairro para ficar em Havana, casa privada, com preço bom.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Olá pessoal, Alguém já foi para as Ilhas Maldivas? alguém tem dicas? quanto mais ou menos vocês gastaram pra ir e qual a melhor época?
Última resposta por natalia valandro, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
qual é a melhor estrada para BsB - Igaporã - Rio de Contas? hoje, 17:45 Olá pessoal, irei em janeiro de 2018 para Rio de Contas e gostaria de saber sobre o melhor trajeto, principalmente entre Igaporâ e Rio de Contas... pretendo evitar estrada de terra, mas não consigo saber quais são pavimentadas naquela região e quais estão em bom estado... Alguém me ajuda?
Última resposta por Martha Moraes, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Olá galera! Queria dica de hotel all inclusive em punta cana para lua de mel. Alguém já foi a Punta?
Última resposta por alineamp, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde galera, Nunca usei seguro viagem, nunca pensamos que vamos precisar né? No meu ultimo mochilão ao Chile, tive uma infecção alimentar fortíssima que precisei ir ao hospital, resultado , péssimo atendimento e altos valores. Estou indo ao Peru em janeiro, queria fazer um, mas como não tenho nem ideia, gostaria da ajuda de quem já precisou usar, pq é na hora de usar que sabemos quais vão nos atender mesmo né??? Conte suas experiencias, ajudaria muito. Obrigada.
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Vale apena vistar o valle nevado em Março? Vou a Santiago na primeira semana de março e queria muito saber como é lá nessa época
Última resposta por makiley, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Galera blz? Queria já fazer umas compras pela internet antes de ir para NYC. Contactei meu hotel mas lá eles não recebem encomendas... Existe alguma opção de alugar caixa postal em NYC? Daí usaria este endereço para receber as encomendas. Obrigado! Abs
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 751 visualizações
Alguma sugestão de trekking no rio Grande do Sul. Trilhas mais longa ou pesada que não exige guia? Alguém afim de ir junto em Novembro?
Última resposta por beatrizz, -
- 1 resposta
- 551 visualizações
Oi Pessoal! Quem já foi de Nova Delhi pra Bangkok, pode me dar dicas de cias aéreas?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 8 respostas
- 754 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? qual é o melhor site de fazer o pagamento (com antecedência ) para Machu Pichu . Site do governo (machupicchu.gob.pe) está fora do ar . Obrigado.
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ei gente! Estou precisando de uma ajuda!! Alguem tem alguma informação sobre a companhia aérea Vietjet? Eles alteraram meu voo e remarcaram para um dia que não posso. Queria saber se há como conversar e ver a questão do agendamento. Alguem ja passou por esse problema? Beijos
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal, tenho algumas dúvidas quanto á utilização do VTM para saques no Chile e Argentina, que seguem: 1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países? 2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto? 3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF? Desde já, agradeço! Boas viagens, trilhas e travessias!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
Oi pessoal, alguem saberia me informar sobre a comprovação de renda dos 3mil euros na Irlanda. uma forma que achei melhor seria pelo próprio banco do Brasil, porem teria que estar com meu nome no cartão e na conta e um extrato com valor .E minha duvida é a seguinte, minah conta é conjunta,então no extrato não aparece meu nome pois sou a segunda na conta. Teria algum problema n ter nome no extrato? alguem saberia me informar? att,
Última resposta por Susana Bianque, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Olá, eu vi no site climatempo a tábua das marés para final de fevereiro de 2018 e início de março, a luva a partir do dia 01/03 será cheia. Nesse site mostra que nos horários perto das dez da manhã a maré estará em torno de -0,04; -0,17; -0,18; 0,11; essa época é boa para viajar, com essa tabulação? Obrigada!!
Última resposta por gueedes, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Se vc estiver em uma situação onde a temperatura extrema do seu saco não é o suficiente dormir com as roupas q vc usaria acordado ajuda a aumentar a temperatura térmica ou seria um desperdício de tempo, por exemplo: •Saco de dormir temperatura extrema -10 •Roupas para extrema de -10 •Temperatura do ambiente -15 Se juntarmos a roupa com o saco seria possível sobreviver ou até ficar confortável a noite ou devido a temperatura limite ser -10 juntar os dois não faria muita diferença???
Última resposta por Ricardo Ricardo Ricardo, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Olá a todos, Em abril de 2018 irei fazer minha primeira viagem a Europa, mais precisamente irei para Paris, a ideia e fazer uma viagem de baixo custo, irei leva apenas €1300, vou conhecer alguns lugares e quando estiver quase sem dinheiro, vou tenta a legião estrangeira. Se por algum motivo não der certo gostaria de saber se e possível arrumar algum emprego por lá, mesmo com o visto de turista, pode ser algo na construção civil, a ideia e trabalha por lá e partir para outro país, isso se, eu não passar nos testes da legião estrangeira. alguém já trabalhou ou já fez uma viagem para a Europa com pouco euro? como foi?
- 1 resposta
- 466 visualizações
Ola!! Estou planejando um mochilão para Nepal e Tailândia para o começo de março e me surgiu uma duvida. A minha ideia principal sempre foi ir ao Nepal fazer trekking, mas aproveitando a ida a Asia queria realizar outro sonho, que era conhecer a Tailândia na volta. Vendo as passagens vi que sairia pelo mesmo valor comprar um voo para Bangkok e depois outro para Catmandu, do que comprar um voo direto do Brasil para a capital do Nepal.. e assim o fiz! A minha dúvida é a seguinte, já comprei minha passagem em um voo regular da Ethiopian chegando em Bangkok no dia 12/03 as 13:10hrs e vi que existe um outro voo regular da Nepal Airlines saindo no mesmo dia 12/03 as 17:00 …
- 3 respostas
- 829 visualizações
Olá, fiz uma viagem para Madrid alguns anos atrás e em momento nenhum utilizei a carteira de estudante internacional, agora estou planejando ir para Europa central e queria saber se realmente é uma boa fazer.
- 2 respostas
- 601 visualizações
Boa noite Me casei em 2014 e ainda não mudei meus documentos, sendo que ano que vem viajo com meu filho pra Disney e estou solicitando o passaporte dele. Minha dúvida é: no questionário eu coloco meu nome de casada ou de solteira? meu passaporte continua com nome de solteira MAS vou alterar pro nome de casada mais pra frente. PS: já estou em processo de alteração de nome nos documentos,mas a identidade não ficará pronta a tempo do dia que marquei na PF.
- 2 respostas
- 791 visualizações
Olá , Comprei um bilhete para EUA-Miami através do mytrip.com no entanto por descuido coloquei 2 "I" no meu sobrenome Dominguesdesousa ficando Domiinguesdesousa. Contactei a mytrip e eles disseram-me para contactar a operador de voo FINNAIR para verificar esta situação e que poderia ter custos. Depois de contactar a FINNAIR eles disseram para contactar a mytrip. Já enviei um email para ver o que eles dizem. Ainda tenho 4 meses para resolver este problema. Acham que teria problemas no controlo de passaportes nos EUA por esta letra em duplicado? Obrigado
- 1 resposta
- 752 visualizações
Ola!! vcs sabem do que se trata uma tarifa de trem da trenitália speciale 2x1? (Further details: The offer "Special 2x1" allows you travelling with a single ticket valid for two people paying the entire base price of a person, in 1st and 2nd classes and Business, Premium and Standard service levels, all Saturdays and during certain days/holidays.)A diferença de preço para a tarifa super economy é de 0,20 centavos, uma sai 49,80 e a speciale a 50,00. Não entendi como viajam dois com preço de um...se for isso mesmo?..alguém sabe me explicar que tarifa é esta?! obrigada!
- 0 respostas
- 430 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém que tenha ido recentemente para USHUAIA e EL CALAFATE, pra me atualizar com relação à: - melhor cambio; - valores dos passeios - compensa comprar pelo site do Brasileiros em Ushuaia??? - restaurantes e supermercados; Estarei partindo de São José do Rio Preto (interior de SP) para Ushuaia, semana que vem (10/11/17).
Última resposta por Ellen Belotti, -
- 6 respostas
- 687 visualizações
Bom dia pessoal.. preciso de um auxílio rsrs.. nunca tive que comprar passagem para outras pessoas, sempre que viajei comprei somente a minha.. mas eis que surge a seguinte dúvida: o nome do meu namorado é bastante extenso.. W F S S S rsrs ou seja, nome composto e 3 sobrenomes.. no caso da passagem dele coloquei apenas W F S S (deixei o ÚLTIMO sobrenome, apenas retirei um dos sobrenomes do meio), minha dúvida é: terei problemas com isso?? Devo alterar o nome no bilhete???
Última resposta por Ellen Belotti, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Oi Passei em um concurso e estou lotado em União da VItória - PR. Queria dicas sobre o que tem pra fazer ver aqui nessa região. Sei que o fórum é de mochileiros, mas não sou bem um kkkk. POsso viajar de carro e tenho uma graninha pra gastar. Podem me ajudar:
Última resposta por Paulo Andre Barros, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, to juntando uma grana pra viajar uns 700 reais por aí, pretendo usar o ID Jovem pra ficar barato e ficar em lugares baratos pra dormir mas visitar os locais mais bonitos possíveis, poderiam falar o quão longe é possível com os míseros 700 reais.
Última resposta por RenatoJD, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir sozinha a São Paulo no feriado de finados e gostaria de dicas de hostels e passeios! Agradeço desde já
Última resposta por makiley,