Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 451 visualizações
Fala galera sou de Manaus e estou indo para Aracajú em janeiro/2018 e quero subir de ônibus ate fortaleza parando nas cidades intermediárias. OBS: Meu primeiro mochilão. Alguém tem dicas que ajudem essa trajetória?
Última resposta por Paulo Almada, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
Olá pessoal, passarei 15 dias na colombia em janeiro. queria muito ir a San Andres, porém cayo bolivr que sempre quis conhecer esta fechado.... ;( e me comentaram que janeiro chove bastante por lá... o que pode resultar em varios passeios nao serem realizados.... alguem sabe como é janeiro em San Andres? obrigadaaa
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito de uma viagem q planejo fazer em 2018 e achei q aqui vcs pudesse me ajudar a sanar essa dúvida. Pretendo viajar ao Oriente Médio ano que vem, e estão inclusos no meu roteiro Dubai e Israel. Sei que há uma hostilidade histórica entre árabes e israelenses. Li alguns textos na internet que falam que turistas que chegam a Dubai com carimbo israelense no passaporte geralmente tem problemas ao passar pela imigração do Emirado. A minha dúvida é: e se eu fizer o caminho inverso (Dubai-Israel)? Será que terei o mesmo problema na imigração? Pesquisei bastante na internet e não encontrei nada a respeito. Grato pela atenção de…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde, vou para lisboa e vou fazer conexão em Madrid pois não posso ir direto para Lisboa. Sempre entrei sem problemas por Madrid,porém renovei agora meu passaporte e estou com medo de implicarem comigo. Quanto a hospedagem fico sempre em casa de amigos. Sei que é bom levar um voucher de hotel para comprovar que ficarei lá hospedada. Mas como faço isso? Faço uma reserva num hostel lá em portugal e depois cancelo? Tem como fazer isso? Pois não tenho como pagar nada de hostel por lá, nem um sinal, nada! É possível fazer a reserva e depois cancelar sem pagar nada? Espero que me esclareçam por favor
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Vendo muitos relatos aqui do mochileiros para minha primeira viagem internacional e está me ajudando demais, espero contribuir em breve! Quero ir até Puerto Rio Tranquilo, indo de Pucon, mas não encontrei relatos contando com este trecho. Alguém já fez este caminho? Recomendações de trajeto? Pretendo ir em Setembro/2018
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Galera estou querendo fazer uma pequena viagem na segunda semana de novembro, estou muito triste e depre e preciso de novas experiências. Quero ficar por sp mesmo mas conhecer lugares e pessoas novas, mas estou sem ideias e grana tbm. Penso em conhecer algum templo budista, trilhas, cidadezinhas pequenas... alguém pode me indicar um roteiro legal ? Valeu, paz
Última resposta por fefa.esp, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Alguém já foi de carro de Recife ao Rio de Janeiro?? me falem um pouco sobre camping no trajeto, custos entre outras ideias. AL/SE/BA/MG/RJ ----> conhecendo esses estados ai!!
Última resposta por RHUGO, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Olá ... alguém pode indicar hotéis em Santiago com relação ao Custo-benefício?
- 4 respostas
- 515 visualizações
salve familia!!! Entao, pretendo viajar agora em novembro de bertioga ate amapa ...PELO LITORAL, quero levar meu cachorro de 3 meses sera q e viavel... detalhe tenho so 100 reais destinados a racao do mesmo, que creio eu, vai dar pro primeiro mes tranquilamente.. confesso estar receoso por passar no RJ, muitas casas ao longo do percurso e quero ficar o maximo longe da babilonia rss Bom e isso.. pretendo voltar em um ano ...ou seja sem pressa... desculpem o portugues kk
Última resposta por Di meliora Anderson, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 resposta
- 621 visualizações
Pessoal, Estou me programando para uma viagem em Janeiro e pretendo visitar Torres del paine, el calafate e ushuaia. (pensando em comprar passagem aérea pra chegar por Punta Arena) Minha ideia era deslocar de um lugar para outro de onibus, mas queria mais informações para planejar as datas/horario/orçamento direito. Procurei no Google e só encontrei um site da bussur e achei a disponibilidade bem limitada. Alguém que ja viajou pra lá saberia dizer melhor como é a situação? Devo comprar as passagens de onibus com antecedencia online? Tem muito onibus disponivel? Algum outro site q eu possa conferir isso direito? Agradeço a ajuda
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Alguém já chegou a tirar visto de turista para Taiwan estando fora do Brasil? Estou em viagem pela Ásia e acabou surgindo uma oportunidade para ir a Taiwan. Estarei pelo Nepal e India por mais algumas semanas e estou pesquisando como tirar o visto para Taiwan por aqui, mas as informações são vagas e insuficientes na internet... =\ Qualquer info é mtooo bem vinda! Abração!
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Pretendo fazer uma viagem final de Novembro a final de Dezembro de 2018 e gostaria de saber sugestões de lugares para ir fora do Brasil, com custo não muito alto (até 10 mil para o casal) e que não precise de visto. Obrigada!
Última resposta por Luanne Carvalho, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, estou indo de Curitiba para Guaraqueçaba daqui a 2 dias e queria saber como é a estrada. Ouvumos dizer que é bem conplicada!!! Estamos com uma Duster 4x4, será que aguenta??? Ou é melhor barco msm??
Última resposta por dahaddad, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos! Alguém sabe indicar um seguro saúde legal, com um preço em conta e que tenha cobertura em vários países? Principalmente na Ásia, que é onde estamos no momento. Somos uma família de 4, sendo uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses. Agradeço qualquer ajuda!! Abs, Rodrigo
Última resposta por bstorquato, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde, com uma conexão de 9 horas em Paris é possível ir até a torre eiffel, só para foto? qual seria o melhor caminho? RER, ônibus, uber?
Última resposta por debalves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém ja usou ou sabe como que funciona o BudapestCard e se vale a pena comprar?
- 0 respostas
- 671 visualizações
Pessoal, Alguém já passou por esta experiência? Estamos indo de Toronto para Detroit de ônibus e gostaríamos de saber como é a travessia da fronteira Windsor - Detroit. Obrigada.
Última resposta por mezam, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Salve Mochilas! Alguém que tenha feito recentemente o circuito W, pode me dar dicas! Vou agora em Outubro. Estou achando confuso reservas de alojamentos / camping e/ou preço de programa de trekking por agências. Minha intenção é realmente fazer tudo por conta mas, - Consigo reservar os alojamentos / campings nas operadoras (não vou levar barraca) tipo com 01 dia de antecedência (chegando em Puerto Natales)? - Estou achando os preços astronômicos, é isso mesmo? Alguém tem uma ideia de custos total (05 dias / 04 noites). Pretendo fazer o circuito W invertido. É dificil planificar o quanto você vai andar e onde vai pernoitar (tendo de reser…
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, preciso de dicas de como fazer este trajeto tendo um custo beneficio de tempo e custo razoável. Quanto tempo demora para ir de trem? É cansativo? Quanto custa em média? Tem algum site que eu possa ver os tickets? É melhor ir de avião, porém é muito mais caro? Obrigado
- 6 respostas
- 757 visualizações
Olá a todos, tirei minha PID em agosto e estou querendo alugar um carro em maio, ou na Áustria ou na Alemanha. Quando fui simular e ver as condições lá está dizendo que a PID precisa ter pelo menos 1 ano de emissão. Em todos os blogs de viagem que pesquisei sobre o assunto, todos dizem que não precisa desse prazo de emissão. Alguém já conseguiu alugar um carro na Europa com PID com menos de 1 ano de emissão? obrigado.
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Gente, por favor me ajudem... farei uma viagem no final do ano e gostaria de saber em que site posso comprar antecipadamente as passagens de Zurique até Lucerna. Obrigada!
- 4 respostas
- 828 visualizações
Estou com uma dúvida entre alguns países na Europa, tenho em média 4 dias para passar por cidade e 1 mês de viagem, e estou em dúvida sobre visitar a Polônia e Hungria ou visitar a Bélgica e Holanda. Estou elaborando um roteiro e a escolha destes países vai influenciar o trajeto por lá. Gostaria de saber em questão de opções turísticas e custo diário médio, irei em época de baixa temporada, primavera ou outono. Se possível, aceito sugestões de cidades nesses respectivos países. Obrigado
Última resposta por Wilquer Lima, -
- 5 respostas
- 796 visualizações
Olá pessoal, estou programando minha primeira mochilada, e o destino será o Nordeste, eu e minha namorada estamos pretendendo iniciar pelo Maranhão e descer até a Bahia. Gostaria de receber algumas dicas de quem já fez o trajeto. A questão do transporte entre os estados (com relação ao custo), se é tranquilo para Duas garotas sozinhas fazer essa rota, o gasto médio de quem já fez, sugestões de lugares que preciso incluir na rota, além de outras informações importantes que vocês tenham pra me passar. Ficarei muito agradecida por qualquer informação!
Última resposta por karinerribeiro, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Olá, gostaria de indicações de hostel ou sites.
Última resposta por karinerribeiro, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Uma corrida de Uber do aeroporto de Guarulhos até o metrô Tatuapé sai quanto, mais ou menos? Há diferença de valor se a viagem é feita de dia ou de noite?
Última resposta por michradu, -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Escala (PANAMÁ) saindo do aeroporto.. precisa da vacina? Alguém sabe?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Estou planejando meu mochilão e estou pesquisando qual cidade se torna mais barata para entrar e sair da Europa e com isso fazer meu percurso. Os países que estão na lista são Holanda, Alemanha, Republica Chequa e Aústria. Outra dúvida: é melhor comprar uma passagem de ida para a cidade que irei começar o mochilão e comprar uma de volta para a ultima cidade do roteiro? Ou comprar a ida e volta para a mesma cidade se torna mais barato? Obrigado
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
Olá pretendo fazer o tour de 4d/3n para o Salar de Uyuni a partir de San Pedro, que hors o tour normalmente chega?
Última resposta por Vanessa Cunha de Oliveira, -
- 2 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde, queria saber se alguém aqui já foi para a Alemanha no período do inverno. Vou esse ano, e vou ficar lá de dezembro a fevereiro. Gostaria que alguém me desse umas recomendações de como me preparar pra essa viajem pois moro em Fortaleza-CE e quem conhece o Ceara sabe que aqui 28º é o mais frio que fica kkkkkkkkkkkk
Última resposta por paulorco,