Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, pessoal, tenho algumas dúvidas quanto á utilização do VTM para saques no Chile e Argentina, que seguem: 1) Os caixas eletrônicos que realizam esse tipo de saque são comuns nesses dois países? 2) A cada saque eu pago o valor de US$2,50, mas no débito não há desconto? 3) É a melhor opção para não sofrer com as taxas cambiais e IOF? Desde já, agradeço! Boas viagens, trilhas e travessias!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Oi pessoal, alguem saberia me informar sobre a comprovação de renda dos 3mil euros na Irlanda. uma forma que achei melhor seria pelo próprio banco do Brasil, porem teria que estar com meu nome no cartão e na conta e um extrato com valor .E minha duvida é a seguinte, minah conta é conjunta,então no extrato não aparece meu nome pois sou a segunda na conta. Teria algum problema n ter nome no extrato? alguem saberia me informar? att,
Última resposta por Susana Bianque, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Olá, eu vi no site climatempo a tábua das marés para final de fevereiro de 2018 e início de março, a luva a partir do dia 01/03 será cheia. Nesse site mostra que nos horários perto das dez da manhã a maré estará em torno de -0,04; -0,17; -0,18; 0,11; essa época é boa para viajar, com essa tabulação? Obrigada!!
Última resposta por gueedes, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Se vc estiver em uma situação onde a temperatura extrema do seu saco não é o suficiente dormir com as roupas q vc usaria acordado ajuda a aumentar a temperatura térmica ou seria um desperdício de tempo, por exemplo: •Saco de dormir temperatura extrema -10 •Roupas para extrema de -10 •Temperatura do ambiente -15 Se juntarmos a roupa com o saco seria possível sobreviver ou até ficar confortável a noite ou devido a temperatura limite ser -10 juntar os dois não faria muita diferença???
Última resposta por Ricardo Ricardo Ricardo, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Olá a todos, Em abril de 2018 irei fazer minha primeira viagem a Europa, mais precisamente irei para Paris, a ideia e fazer uma viagem de baixo custo, irei leva apenas €1300, vou conhecer alguns lugares e quando estiver quase sem dinheiro, vou tenta a legião estrangeira. Se por algum motivo não der certo gostaria de saber se e possível arrumar algum emprego por lá, mesmo com o visto de turista, pode ser algo na construção civil, a ideia e trabalha por lá e partir para outro país, isso se, eu não passar nos testes da legião estrangeira. alguém já trabalhou ou já fez uma viagem para a Europa com pouco euro? como foi?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Ola!! Estou planejando um mochilão para Nepal e Tailândia para o começo de março e me surgiu uma duvida. A minha ideia principal sempre foi ir ao Nepal fazer trekking, mas aproveitando a ida a Asia queria realizar outro sonho, que era conhecer a Tailândia na volta. Vendo as passagens vi que sairia pelo mesmo valor comprar um voo para Bangkok e depois outro para Catmandu, do que comprar um voo direto do Brasil para a capital do Nepal.. e assim o fiz! A minha dúvida é a seguinte, já comprei minha passagem em um voo regular da Ethiopian chegando em Bangkok no dia 12/03 as 13:10hrs e vi que existe um outro voo regular da Nepal Airlines saindo no mesmo dia 12/03 as 17:00 …
- 3 respostas
- 814 visualizações
Olá, fiz uma viagem para Madrid alguns anos atrás e em momento nenhum utilizei a carteira de estudante internacional, agora estou planejando ir para Europa central e queria saber se realmente é uma boa fazer.
- 2 respostas
- 591 visualizações
Boa noite Me casei em 2014 e ainda não mudei meus documentos, sendo que ano que vem viajo com meu filho pra Disney e estou solicitando o passaporte dele. Minha dúvida é: no questionário eu coloco meu nome de casada ou de solteira? meu passaporte continua com nome de solteira MAS vou alterar pro nome de casada mais pra frente. PS: já estou em processo de alteração de nome nos documentos,mas a identidade não ficará pronta a tempo do dia que marquei na PF.
- 2 respostas
- 771 visualizações
Olá , Comprei um bilhete para EUA-Miami através do mytrip.com no entanto por descuido coloquei 2 "I" no meu sobrenome Dominguesdesousa ficando Domiinguesdesousa. Contactei a mytrip e eles disseram-me para contactar a operador de voo FINNAIR para verificar esta situação e que poderia ter custos. Depois de contactar a FINNAIR eles disseram para contactar a mytrip. Já enviei um email para ver o que eles dizem. Ainda tenho 4 meses para resolver este problema. Acham que teria problemas no controlo de passaportes nos EUA por esta letra em duplicado? Obrigado
- 1 resposta
- 739 visualizações
Ola!! vcs sabem do que se trata uma tarifa de trem da trenitália speciale 2x1? (Further details: The offer "Special 2x1" allows you travelling with a single ticket valid for two people paying the entire base price of a person, in 1st and 2nd classes and Business, Premium and Standard service levels, all Saturdays and during certain days/holidays.)A diferença de preço para a tarifa super economy é de 0,20 centavos, uma sai 49,80 e a speciale a 50,00. Não entendi como viajam dois com preço de um...se for isso mesmo?..alguém sabe me explicar que tarifa é esta?! obrigada!
- 0 respostas
- 419 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém que tenha ido recentemente para USHUAIA e EL CALAFATE, pra me atualizar com relação à: - melhor cambio; - valores dos passeios - compensa comprar pelo site do Brasileiros em Ushuaia??? - restaurantes e supermercados; Estarei partindo de São José do Rio Preto (interior de SP) para Ushuaia, semana que vem (10/11/17).
Última resposta por Ellen Belotti, -
- 6 respostas
- 675 visualizações
Bom dia pessoal.. preciso de um auxílio rsrs.. nunca tive que comprar passagem para outras pessoas, sempre que viajei comprei somente a minha.. mas eis que surge a seguinte dúvida: o nome do meu namorado é bastante extenso.. W F S S S rsrs ou seja, nome composto e 3 sobrenomes.. no caso da passagem dele coloquei apenas W F S S (deixei o ÚLTIMO sobrenome, apenas retirei um dos sobrenomes do meio), minha dúvida é: terei problemas com isso?? Devo alterar o nome no bilhete???
Última resposta por Ellen Belotti, -
- 0 respostas
- 484 visualizações
Oi Passei em um concurso e estou lotado em União da VItória - PR. Queria dicas sobre o que tem pra fazer ver aqui nessa região. Sei que o fórum é de mochileiros, mas não sou bem um kkkk. POsso viajar de carro e tenho uma graninha pra gastar. Podem me ajudar:
Última resposta por Paulo Andre Barros, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, to juntando uma grana pra viajar uns 700 reais por aí, pretendo usar o ID Jovem pra ficar barato e ficar em lugares baratos pra dormir mas visitar os locais mais bonitos possíveis, poderiam falar o quão longe é possível com os míseros 700 reais.
Última resposta por RenatoJD, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir sozinha a São Paulo no feriado de finados e gostaria de dicas de hostels e passeios! Agradeço desde já
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Irei na sexta - feira e gostaria de companhia alguém topa?
Última resposta por míria santos, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Estando nas redondezas de São Pedro do Atacama, qual o melhor lugar para ficar? Onde costuma ter uma programaçao bacana para amigos?
Última resposta por alyne.oliveira, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 6.6k visualizações
Boa noite!!! Alguém já foi na Chapada dos Veadeiros no mês de Janeiro? Vale a pena.? Obg
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 6 respostas
- 830 visualizações
ALGUÉM JÁ VIAJOU PELA AMERICA DO SUL E TEVE QUE DEIXAR O CARRO PARADO POR UM LONGO PERÍODO EM ALGUM TIPO DE GARAGEM, QUE POSSA ME AUXILIAR?
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 670 visualizações
Vou passar 12 dias e meio na Itália (descontados ida e volta), tenho um dia "sobrando" para colocar Veneza ou em Florenca...dicas? Bjs
Última resposta por thati_freitas, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estarei fazendo uma trip Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai no final do ano e estava pensando em pegar um chip internacional para usar pq o roaming não rola. Pra eu não ter q comprar um chip em casa pais estava pensando em pegar aqueles chips internacionais, tipo o sim4you. Alguém aqui já usou? Recomenda? Tem outra sugestão? Obrigado
Última resposta por Bruno GNR, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Olá pessoal! Tenho dupla cidadania brasileira-portuguesa e como sou uma jovem aposentada pretendo, à partir de 2018, ir definitivamente para Portugal(mesmo sem conhecer) e sentir aonde morar. Gostaria de indicações de hostels em Lisboa com quarto particular para 1 pessoa (em torno de R$70,00 por noite) em um local que seja de fácil acesso para me locomover e procurar um pequeno apartamento para alugar em Lisboa ou arredores próximos (em torno de 400 euros mensais).Alguém tem dicas para me dar? Obrigada!
- 2 respostas
- 3k visualizações
Vou viajar por uns tempos pelo mundo, e gostaria de saber qual banco é melhor para viajantes, que esteja mais presente globalmente. Ou então como lidar com a grana levando-se em conta que carregar muito dinheiro não é tão seguro.
- 1 resposta
- 484 visualizações
Alguma dica de como despachar 2 mochilões de 65 L em um único volume? Para assim economizar $$$ nos trechos low-cost da RyanAir? 25 EUROS por volume de 20 kg! Isso ferra o orçamento. Tipo, juntando as 2 mochilas, ficaria nuns 24, 25 kg, mas essa diferença eu soco na mochila de mão e faço bater nos 20 kg. Com relação às dimensões, não encontrei restrição. Uma alternativa seria aqueles negócio de envelopar com plástico no aeroporto, mas no final das contas vai sair o mesmo preço praticamente... Sacos de lixo? Sacolão de muamba do paraguai? Alguma outra idéia? haha Abraço.
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Boa noite! Estou pesquisando vôos com um aplicativo de celular e, em várias simulações, o site Flight Network tem os melhores preços, superando bem os concorrentes. Gostaria de saber se alguém conhece o site, compra com regularidade nele ou sabe dizer de sua integridade. Obrigado!!
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Irei fazer um mochilão na América do Sul e uso aparelho dentário, eis que me surge essa dúvida, é possível eu prosseguir com o tratamento fora do país? Durante toda minha viagem, nos países que visito? Alguém já passou por essa situação? Agradeço, desde já!
Última resposta por Marcelo_Freitas, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Meu filho esta com um problema parecido só que com o visto americano.. o 2 nome está errado tanto no passaporte como no visto americano e nunca percebemos isso, só agora quando fomos renovar o passaporte: o que está errado: Serbatião e o nome certo é Sebastião ou seja, colocaram um R a mais ... o problema é que ele já foi ao USA 3 vezes e sempre entrou com esse passaporte e o visto, ou seja já está registrado lá USA com o nome errado.. o que fazer nessa situação?! Ele já corrigiu o nome no passaporte novo mais o visto que está no passaporte antigo está com o segundo nome errado "SERBASTIÃO" e o correto é "SEBASTIÃO" E agora o que fazer?! Qual …
- 6 respostas
- 885 visualizações
Estarei viajando com meu esposo e filhos em março de 2018 para a Europa. A entrada será por Lisboa, de modo que, passaremos na imigração lá. Serão ao todo 24 dias, sendo que alguns dias em Lisboa, outros em Paris e outros em Amsterdã. Minha dúvida é: qual a quantidade mínima de euros exigidos para a entrada por adulto e por criança? Vi na internet q por adulto é 62 euros, mas crianças, é o mesmo que adulto?
Temporada de Chuvas na Amazônia: Travessia Manaus x Belém em Janeiro dá para ir de boa?
por LCNSSantos- 2 respostas
- 599 visualizações
Olá, Tenho alguns ponto de milhas para vencer em pouco tempo, e gostaria utilizar para ir à Manaus e realizar a travessia de barco pelo Rio Amazonas até Belém em Janeiro de 2018. Parece que é época de chuvas, alguém que mora ou já realizou essa travessia no mês de Janeiro, tem algum relato ou alguma sugestão? é seguro? chove muito mesmo? pode atrapalhar? é perigoso?
Última resposta por LCNSSantos, -
- 3 respostas
- 13.1k visualizações
Olá estou querendo ir a ilha dos frades, mais precisamente na praia da ponta, tem alguma pousada por lá. Vi que a travessia por Madre de Deus é melhor, gostei da ideia de ir caminhando até chegar a mesma, outra pergunta tem algum estacionamento em Madre de Deus ? P.S: será que tem como alguém postar fotos desse barco que faz a travessia, tenho muito medo. Atenciosamente,
Última resposta por lore_ssa,