Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 497 visualizações
Galera preciso de dicas de hostel ou camping que sejam em conta em Itajai. To afim de ir uns dias para la em Dezembro e gostaria de de dicas de local pra ficar...
Última resposta por Graci Salazart, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
Pessoal, Como vocês levam grana para um mochilão desta duração? Em 2018 vou para a Africa do Sul e gostaria de levar dinheiro em espécie para gastos com alimentação, transporte, passeios, alguns hostels que ainda não estiverem pagos etc para tentar economizar em taxas e impostos.... levarei cartão de crédito apenas para emergências. Como vocês fazem? Deixam o dinheiro em locker nos hostels? Carregam a grana o tempo todo em doleira? Se alguém puder opinar também sobre o câmbio, agradeço! já li algumas pessoas sugerindo levar reais mesmo e trocar por rands diretamente lá mas a maioria parece levar em dólares (fazer câmbio 2 vezes vale a pena?), enfim...…
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Falaê pessoal! Numa boa? Estou planejando uma vigem para Buenos Aires no ano que vem com a mulher amada! Dentre as coisas que gostaríamos de fazer está o tradicional tango portenho com um bom jantar! o problema é que já pesquisei inúmeras casas de oferecem o espetáculo, já li recomendações e críticas em diversos sites mas as informações são muito contraditórias! É claro que cada um tem a própria experiência e forma de analisar o evento como um todo, mas confio mais no pessoal daqui do Mochileiros, por questão de perfil, talvez tenha mais chances de condizer com o meu e o da minha Pitanguinha viajante! Sendo assim, se possível, gostaria de saber se você…
Última resposta por HenriqueVanni, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Estou querendo fazer um mochilao pela america do sul e procurando algum seguro que cubra roubo e furto de bagagem, equipamentos e tals.
Última resposta por Gui26, -
- 5 respostas
- 577 visualizações
Eu tenho conhecimento que seria possivel fazer esse roteiro (Rota das Emoções) porém eu não terei dinheiro e nem tanto tempo para fazer essa rota. Sendo assim só posso escolher um dos destinos acima, sou de São Paulo e vou sozinha. Qual vocês recomendam mais?
Última resposta por Neto Recife, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Galera é minha primeira viagem, tô indo sozinha chegando em Buenos Aires e voltando por Santiago, vou ficar aproximadamente 1 mês e meio e estou com dúvidas sobre como fazer com a questão de dinheiro. Se eu devo levar dólar ou real, ou usar cartão. Se devo trocar o dinheiro assim que chegar lá ou se devo sacar (uso BB). E se alguém pode me indicar casas de câmbio por lá para realizar essas trocas. Agradeço quem puder me ajudar!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Procurando depoimentos sobre Jalapão, qual melhor forma de visitar, por conta própria ou com agências?! Se alguém puder me dar dicas, ou me passar link de algum depoimento, ficaria agradecida!!!
Última resposta por Raquel@sena, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Olá galera! Queria poder tirar umas dúvidas, irei fazer um intercâmbio para Dublin-Irlanda em 19/01/2018. E meu voo irá fazer escala em Frankfurt, queria saber referente a fiscalização, como melhor proceder para não ter nenhum problema, posso viajar com 500 euros em espécie junto comigo? Em uma doleira no meu corpo? Desde ja, agradeço do coração se alguém puder mi esclarecer! Abraço
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
Passaporte
por Elaine1982- 1 resposta
- 439 visualizações
Olá! Tenho uma viagem marcada para Tailândia em dezembro de 2017,e retorno em 10/01/18meu passaporte expira em março 2018, terei problemas?E exigido passaporte com 6 meses antes de vencer?
Última resposta por renata83, -
Reveillon Leste Europeu: onde seria melhor passar a virada - Vienna, Praga ou Budapeste?
por GraziBH- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Ola, bom dia mochileiros! Estou numa duvida cruel e queria saber um pouquinho de quem ja fez esse roteiro. Vou para Austria no final do ano, chego dia 26 em Munich, de la vou pra Innsbruck (3 dias) depois vou para Hallstatt (1 dia) e ai que surge a duvida - onde seria melhor passar a virada - Vienna, Praga ou Budapeste? O budget ta um pouco apertado e ta bem dificil achar acomodacao por estar perto, caso tenha que optar por uma das cidades, qual seria melhor deixar para uma proxima oportunidade? Obrigada!
Última resposta por juliabm, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera!!! Então vou fazer um mochilao maio/18 vou sozinha . Sou marinheira de primeira viagem, tenho 17 dias apenas, quero fazer Bolívia, Chile e Peru. Gostaria de opinião, das meninas q foram. Estou meia resciosa, sou meia atrapalhada acho q tudo pode acontecer cmg. Meu app n está buscando relatos, não sei se é só o meu. Se algum puder me ajudar agradeço. Obrigada[emoji6]
Última resposta por nayharamilhomens, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Olá pessoal, em fevereiro tenho ferias e nao tenho ideia para onde viajar, gosratia de ir para algum lugar tranquilo, bonito , que eu descanse muito. alguem tem dicas ?
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 836 visualizações
Olá. Alguém já fez no mesmo dia praia do espelho e depois Caraíva ou o contrário? Partindo de Trancoso, em qual ir primeiro?
Última resposta por Jessicadgomes, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Estou querendo realizar uma viagem a pé, moro no centro oeste do Mato Grosso e meu destino seria O Monte Roraima, alguém que já fez algo do tipo pode me ajudar com alguma dica? desde já agradeço!
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Galera estou indo com minha família no período de carnaval 2018 para Cabo Frio e queria saber se alguém poderia me indicar um tranfer/translado mais em conta para esse período. Me ajudem ai galera... De já agradeço.
Última resposta por SUZANA ANAZUS, -
Ao viajar sozinho, como você faz quando tem que deixar de lado seus pertences de valor?
por Rogerio K C- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Por exemplo, você está passeando sozinho na praia e tem vontade de entrar no mar: você deixa sua carteira com dinheiro embaixo da camiseta, na areia, e reza pra ninguém levar? Como você faz nessas situações?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
bom dia, estou planejando uma viaje querendo economizar o maximo possivel, vou acampar, saida de curitiba, vou pro uruguai, ponta del este, montevideo, ai entra a questao se vou pra colonia del sacramento, e pego o buquebuss, ou vou ate mercedes e cruzo pra gualeguaychu e pego pra buenos aires, se alguem ja fez esse trajeto e pode me ajudar agradeço. outra questao é de buenos aires pra bariloche qual melhor caminho? e se der quero cruzar de bariloche pro chile, algum caminho melhor pra fazer essa travessia? o carro vai ser um fusca pra fazer a viaje.. ;D
Última resposta por silvio.sponchiado, -
- 18 respostas
- 1.5k visualizações
Espero que possam me ajudar, ano passada estive na Europa e quando já fazia 2 meses que eu estava na França eu decidi ir pra Londres , uma amiga residente de lá me mandou uma carta convite e eu fui, no aeroporto eles me barraram e começaram a fazer perguntas e olhar minha bagagem, ficaram descofiados por eu já estar 2 meses na França e mesmo assim ter dinheiro em mãos e então eu expliquei que guardei o dinheiro por muito tempo e tudo mais, então eles começaram a perguntar se eu tinha alguma ligação com prostituição e eu disse que não ( eu estava sozinha e dizem que eles desconfiam quando uma mulher está sozinha ) no fim das contas eu fui inadmitida depois de passar umas 1…
Última resposta por SophiaSantana, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Oi gente. Alguém poderia me ajudar com dicas para hospedagem em Joaquim Egídio. Procuro hostel ou pousada. É a primeira vez que vou pra lá, então aceito dicas em geral também! Muito obrigado a todos!!!
Última resposta por Rodrigo Ribeiro de Castro, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Galera boa tarde, gostaria de saber qual melhor bairro para ficar em Havana, casa privada, com preço bom.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal, Alguém já foi para as Ilhas Maldivas? alguém tem dicas? quanto mais ou menos vocês gastaram pra ir e qual a melhor época?
Última resposta por natalia valandro, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
qual é a melhor estrada para BsB - Igaporã - Rio de Contas? hoje, 17:45 Olá pessoal, irei em janeiro de 2018 para Rio de Contas e gostaria de saber sobre o melhor trajeto, principalmente entre Igaporâ e Rio de Contas... pretendo evitar estrada de terra, mas não consigo saber quais são pavimentadas naquela região e quais estão em bom estado... Alguém me ajuda?
Última resposta por Martha Moraes, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Olá galera! Queria dica de hotel all inclusive em punta cana para lua de mel. Alguém já foi a Punta?
Última resposta por alineamp, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde galera, Nunca usei seguro viagem, nunca pensamos que vamos precisar né? No meu ultimo mochilão ao Chile, tive uma infecção alimentar fortíssima que precisei ir ao hospital, resultado , péssimo atendimento e altos valores. Estou indo ao Peru em janeiro, queria fazer um, mas como não tenho nem ideia, gostaria da ajuda de quem já precisou usar, pq é na hora de usar que sabemos quais vão nos atender mesmo né??? Conte suas experiencias, ajudaria muito. Obrigada.
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Vale apena vistar o valle nevado em Março? Vou a Santiago na primeira semana de março e queria muito saber como é lá nessa época
Última resposta por makiley, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Galera blz? Queria já fazer umas compras pela internet antes de ir para NYC. Contactei meu hotel mas lá eles não recebem encomendas... Existe alguma opção de alugar caixa postal em NYC? Daí usaria este endereço para receber as encomendas. Obrigado! Abs
- 4 respostas
- 734 visualizações
Alguma sugestão de trekking no rio Grande do Sul. Trilhas mais longa ou pesada que não exige guia? Alguém afim de ir junto em Novembro?
Última resposta por beatrizz, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Oi Pessoal! Quem já foi de Nova Delhi pra Bangkok, pode me dar dicas de cias aéreas?
- 8 respostas
- 719 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? qual é o melhor site de fazer o pagamento (com antecedência ) para Machu Pichu . Site do governo (machupicchu.gob.pe) está fora do ar . Obrigado.
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ei gente! Estou precisando de uma ajuda!! Alguem tem alguma informação sobre a companhia aérea Vietjet? Eles alteraram meu voo e remarcaram para um dia que não posso. Queria saber se há como conversar e ver a questão do agendamento. Alguem ja passou por esse problema? Beijos
Última resposta por S§§§§§§§§§,