Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 654 visualizações
Bom dia! Pretendo ir conhecer arraial no final deste ano, mas gostaria de saber como pegar um táxi na rodoviária e o valor. alguém poderia me ajudar ?
Última resposta por chrisplanb, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
Alguém aí já esteve na Guyana? País de língua inglesa que faz fronteira com o Brasil (Amazonas)...É fácil chegar? O sotaque local é muito carregado? Obrigado...
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros, Gostaria de viajar de São José na Costa Rica até a Cidade do Pananá pela estrada Panamericana com minha esposa usando um MotoHome. Somos um casal aposentados na faixa de 60 anos. Alguma dica sobre: locais para visitar, onde parar, como fazer para alugar um MotoHome na Costa Rica e entregar no Panamá e se é viável este projeto? Aguardo a ajuda dos amigos. Atenciosamente, Danilo
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde, Irei passar 23 dias na Europa (Inglaterra,França,Bélgica,Holanda) e provavelmente irei precisar de internet no celular. Gostaria de saber se alguem ja usou o chip EASYSIM4U em algum desses países e se a internet funcionou legal. Caso contrário, existe opção mais em conta comprando o chip assim que chegar na Inglaterra? Ou na conexão em Portugal, que funcione em todos os países citados? Desde já agradeço.
Última resposta por Karina Mota Silva, -
- 9 respostas
- 972 visualizações
Bom dia alguém pode me informar um app que funcione para localizar estadias de preços bons em minhas viagens ?
Última resposta por rafael.hgomes, -
- 5 respostas
- 878 visualizações
Boa tarde mochileiros! Vou fazer minha primeira viagem pela América do Sul, mas esta é a primeira vez que eu compro passagens aéreas sozinha, então gostaria de umas dicas. Vou passar 6 semanas em Cartagena das Índias, fazendo trabalho voluntário pela AIESEC, e queria aproveitar para conhecer Medellín, Bogotá, Lima, e Cusco. Eu vi que dá para fazer stop over na ida em Bogotá, então esta cidade ficaria na ida, antes de Cartagena. Vocês compram a passagem com múltiplos destinos de uma vez só? Ou alguém sugere outro meio de transporte entre estas cidades? Obrigada
- 0 respostas
- 681 visualizações
Bom dia pessoal! Então eu gostaria de uma ajuda em destino de viagem. Quero passar o natal com a minha mãe em alguma praia legal! Mas não sei um destino bom com precisos acessíveis!!! Alguém sabe de um lugar bacana ? Que tenha hostels, pençoes ou hotéis acessíveis ? ( eu estava pensando em ir para Paracuru-CE alguém já foi ? Tem indicações, obs??? ) Me ajudem por favor.
Última resposta por Srdkass, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Olá meu nome é Bruno Estou precisando de um help vim pra NZ como turista e quero mudar meu visto. Vc poderia me ajudar ? infraconstrucao@gmail.com Bruegika@gmail.com Desde ja agradeço pela colaboração: Obs: parabéns pelo fórum ja li bastante coisas interessantes que ja me ajudou muito!
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá gente, Alguém sabe de uma pousada para casal em Bonito - PE de mais ou menos uns R$ 70, 00?
Última resposta por Lígia Melo, -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Estou pensando em ir para Canasvieras na primeira semana de dezembra.Só que não curto água gelada Será que estará próximo de como é em janeiro fevereiro? Grato
Última resposta por Gisel3s, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Sou de Goiás.. Quero fazer meu primeiro mochilão Alguma indicação Que seja um local com cultura Cachoeiras, Boas paisagens Etc..
Última resposta por Viniciusmam, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Bom dia ! Saio de São Paulo para Corumbá e de lá para Bolivia e Peru; de carro, em Janeiro. Dúvidas : Abastecer o carro na Bolivia, continua a ser um problema ? Ao sair da Bolivia (Desaguadero) para o Peru, na volta terei que fazer novamente a ordem de translado e carta jurada ? Em Desaguadero consigo fazer facilmente o seguro SOAT obrigatório para o Peru ? Ansioso por informações precisas ! Grato.
Última resposta por alanfarina@uol.com.br, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Galera, consegui férias em abril, e queria ir muito para o nordeste (Maranhão, Fortaleza, Pernabuco etc...) porém porcurando afundo ví que tem muita chuva nessa época, e eu e minha namorada queremos pegar praias/cachoeiras/lagoas. Para aonde ir? De preferência no brasil, ou em lugares mais baratos.
- 0 respostas
- 492 visualizações
Olá! Estou planejando fazer uma viagem (tipo um mochilão) visitando cidades litorâneas de Florianópolis a Rio de Janeiro... Gostaria de saber se alguém já teve em alguma situação parecida, ou já fez essa viagem, se seria possível e também sugestões de viagens desse tipo. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Última resposta por Elvio Gregorutti Júnior, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
E com quanto tempo antes é ideal comprar a passagem?
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 1 resposta
- 506 visualizações
Olá meu nome é Thiago, gosteria de saber se alguém de são paulo vai para o Peru em Dezembro? Tenho uma correspondência para um amigo em Lima, queria apenas a gentileza da pessoa quando chegar lá.. em qualquer cidade, postar no correio. Encontro o viajante em SP e pago as custas do correio! Ficarei agradecido demais Thiago Epifanio
Última resposta por Markbassker, -
- 2 respostas
- 793 visualizações
Estou planejando em passar o ano novo (dia 1 a 3) no Arraial de Cabo. Pretendo sair de São Paulo dia 31 de madrugada.. Será que vai tar muito trânsito para entrar na cidade?? Ouvi dizer que nessa época a cidade está bastante lotada, mas mesmo assim vale a pena ir nas praias? Me ajudem por favor!
Última resposta por Beatriz Park, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 16.9k visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Em janeiro viajo à Patagônia e usarei uma gopro para filmar e fotografar... O problema é: não quero levar meu notebook. É pesado, arriscado, etc. Como os arquivos são pesados, levaremos HDs externos para fazer um backup. Alguém conhece alguma maneira de transferir esses arquivos da gopro para um celular e do celular para o HD externo? Ou direto da Gopro para o HD externo? Obs1: sei que posso usar a nuvem, mas em geral, a internet na patagônia não é muito boa... Obs2: não quero contar com computador nas hospedagens, seria o mesmo que contar com o ovo no cu da galinha hahaha... Obrigado!!
Última resposta por makiley, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Olá amigos, Já estou começando a ficar preocupado em relação ao curto tempo que tenho de um voo para o outro. Vou chegar do Rio de Janeiro no aeroporto de Frankfurt as 11:05 ( está previsto né...) E preciso pegar outro voo, da mesma companhia aérea para Billund, dinamarca as 12:20 Vocês acham, com suas experiencias, que pode dar tempo? ou terei que esperar por um próximo voo? Tenho parentes na Europa, da ultima vez que fui a bastante anos atrás, não sabia nada de inglês e fiquei bem confuso, pedi para que ligassem para meus parentes. demorou e no fim deu tudo certo... eu fui no caso por Amsterdam. Porém, tive que fazer um novo passaporte, …
Última resposta por sergio hoffman, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Galera, tenho tido problemas com minhas unhas em trilhas/travessias. Elas levantam com o atrito da bota, e já perdi as contas de quantas ficaram danificadas ou perdidas, por fim numa de 30k ela simplesmente se levantou. O que fazem pra evitar esses problemas? Não sei o que fazer!
Última resposta por Lelii, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Tenho uma dúvida, viajarei do rio de janeiro para Porto em Portugal em dezembro, depois de Portugal para Itália e da Itália para Espanha, precisarei passar pela imigração em todos esses países? Outra dúvida, a viagem será financiada por um parente, durante a entrevista na imigração, o que respondo quando pedirem comprovação de renda? Posso chamar esse parente para comprovar? Agradeço desde já! Obg!
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá, Qual seguro viagem vocês indicam para viajar pela América do sul? Um seguro viagem para idoso, qual o melhor? Obrigada!!
- 1 resposta
- 503 visualizações
Pessoal, vou pra Itália em junho 2018. Ficarei 10 dias. Achei passagem entrando por Veneza e saindo por Roma por R$2775,00 já com taxas inclusas. Devo comprar? Ou arrisco esperar 3 meses antes da viagem pra comprar a passagem? Obrigada! ❤️
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, boa noite! Me chamo Victor, moro em Salvador Bahia e estou aqui meio perdido. Estou com pretensão de viajar junto com minha esposa em 01/09/2018 e pretendemos ficar lá até 09/09/2018, viajando por conta própria. Será nossa primeira viagem pra fora do Brasil Tenho algumas duvidas: 1- Quais hostels baratos pra casal e nos melhores locais vcs indicam? 2- Airbnb o pagamento da hospedagem é feita aqui ainda no brasil em real e eles convertem? ou paga no local? 3 - Melhor Hostel ou Airbnb? 4 - Quanto se gasta numa viagem dessas? com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e passeios? ( foco sempre economia financeira, sem…
Última resposta por Effren, -
Viajando em um mês para Argentina via Bolívia! Dúvidas sobre a distância e estado da estrada
por walker.barros- 0 respostas
- 716 visualizações
Olá Mochileiros O titulo é auto-explicativo, gostaria de pedir informações atualizadas sobre o estado das estradas que levam entre San Matias e Santa cruz e de Santa Cruz até a fronteira sul com a Argentina, última cidade, Yacuiaba. Somos dois mochileiros em boas condições físicas mas com prazo apertado para chegar lá. Quantas horas, contando espera na rodoviária, de viagem? Abraço forte
Última resposta por walker.barros, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Oi pessoal! Vou para Porto de Galinhas em Junho/18 por favor quem tiver dicas de la como lugares para visitar, melhores passeios, todo tipo de dica! Obrigada! Mah
Última resposta por Wilquer Lima, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Pessoal, estou terminando de montar o meu roteiro da minha viagem para a Europa em Maio, mas tem 1 dia que tá difícil escolher. Tenho 1 dia para escolher um bate volta ou em Berchtesgaden, Bate e Volta de Salzburgo, ou em Garmisch bate e volta de Innsbruck. Gostaria da opinião de vocês, quem já foi, qual a cidade mais bonita e interessante das duas? Quanto mais eu leio e vejo fotos, com mais duvidas eu fico. abraços e valeu.
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Estarei em Lisboa daqui a quatro meses e gostaria de saber se tem ônibus de lisboa a madrid e se existe o mínimo de conforto, já que de trem falam mal. Grato!
- 2 respostas
- 565 visualizações
Oi gente, Pretendo fazer uma viagem por volta de 2 semanas. Esse é o meu roteiro: 1. Paris - 24/12 a 28/12 = 5 dias 2. Bruxelas - 28/12 a 29/12 = 2 dias 3. Amsterdam - 29/12 a 31/12 = 2 dias 4. Berlim - 31/12 a 4/1 = 5 dias O que me sugerem? Consigo aproveitar os locais com esse roteiro? Quais dicas vocês podem me passar? O que não posso deixar de fazer/conhecer em cada local? Tenho pesquisado bastante sobre qual a melhor opção para ir, se é de trem, avião ou ônibus. Estou meio perdida.
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Bom dia, vou passar o Reveillon em Tamarindo, Costa Rica, e gostaria de saber o que ha por la... jantares e festas!!
Última resposta por Carolina Rosim,