Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 490 visualizações
Olá meu nome é Thiago, gosteria de saber se alguém de são paulo vai para o Peru em Dezembro? Tenho uma correspondência para um amigo em Lima, queria apenas a gentileza da pessoa quando chegar lá.. em qualquer cidade, postar no correio. Encontro o viajante em SP e pago as custas do correio! Ficarei agradecido demais Thiago Epifanio
Última resposta por Markbassker, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Estou planejando em passar o ano novo (dia 1 a 3) no Arraial de Cabo. Pretendo sair de São Paulo dia 31 de madrugada.. Será que vai tar muito trânsito para entrar na cidade?? Ouvi dizer que nessa época a cidade está bastante lotada, mas mesmo assim vale a pena ir nas praias? Me ajudem por favor!
Última resposta por Beatriz Park, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 16.8k visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Em janeiro viajo à Patagônia e usarei uma gopro para filmar e fotografar... O problema é: não quero levar meu notebook. É pesado, arriscado, etc. Como os arquivos são pesados, levaremos HDs externos para fazer um backup. Alguém conhece alguma maneira de transferir esses arquivos da gopro para um celular e do celular para o HD externo? Ou direto da Gopro para o HD externo? Obs1: sei que posso usar a nuvem, mas em geral, a internet na patagônia não é muito boa... Obs2: não quero contar com computador nas hospedagens, seria o mesmo que contar com o ovo no cu da galinha hahaha... Obrigado!!
Última resposta por makiley, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Olá amigos, Já estou começando a ficar preocupado em relação ao curto tempo que tenho de um voo para o outro. Vou chegar do Rio de Janeiro no aeroporto de Frankfurt as 11:05 ( está previsto né...) E preciso pegar outro voo, da mesma companhia aérea para Billund, dinamarca as 12:20 Vocês acham, com suas experiencias, que pode dar tempo? ou terei que esperar por um próximo voo? Tenho parentes na Europa, da ultima vez que fui a bastante anos atrás, não sabia nada de inglês e fiquei bem confuso, pedi para que ligassem para meus parentes. demorou e no fim deu tudo certo... eu fui no caso por Amsterdam. Porém, tive que fazer um novo passaporte, …
Última resposta por sergio hoffman, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Galera, tenho tido problemas com minhas unhas em trilhas/travessias. Elas levantam com o atrito da bota, e já perdi as contas de quantas ficaram danificadas ou perdidas, por fim numa de 30k ela simplesmente se levantou. O que fazem pra evitar esses problemas? Não sei o que fazer!
Última resposta por Lelii, -
- 2 respostas
- 770 visualizações
Tenho uma dúvida, viajarei do rio de janeiro para Porto em Portugal em dezembro, depois de Portugal para Itália e da Itália para Espanha, precisarei passar pela imigração em todos esses países? Outra dúvida, a viagem será financiada por um parente, durante a entrevista na imigração, o que respondo quando pedirem comprovação de renda? Posso chamar esse parente para comprovar? Agradeço desde já! Obg!
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Olá, Qual seguro viagem vocês indicam para viajar pela América do sul? Um seguro viagem para idoso, qual o melhor? Obrigada!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Pessoal, vou pra Itália em junho 2018. Ficarei 10 dias. Achei passagem entrando por Veneza e saindo por Roma por R$2775,00 já com taxas inclusas. Devo comprar? Ou arrisco esperar 3 meses antes da viagem pra comprar a passagem? Obrigada! ❤️
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, boa noite! Me chamo Victor, moro em Salvador Bahia e estou aqui meio perdido. Estou com pretensão de viajar junto com minha esposa em 01/09/2018 e pretendemos ficar lá até 09/09/2018, viajando por conta própria. Será nossa primeira viagem pra fora do Brasil Tenho algumas duvidas: 1- Quais hostels baratos pra casal e nos melhores locais vcs indicam? 2- Airbnb o pagamento da hospedagem é feita aqui ainda no brasil em real e eles convertem? ou paga no local? 3 - Melhor Hostel ou Airbnb? 4 - Quanto se gasta numa viagem dessas? com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e passeios? ( foco sempre economia financeira, sem…
Última resposta por Effren, -
Viajando em um mês para Argentina via Bolívia! Dúvidas sobre a distância e estado da estrada
por walker.barros- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá Mochileiros O titulo é auto-explicativo, gostaria de pedir informações atualizadas sobre o estado das estradas que levam entre San Matias e Santa cruz e de Santa Cruz até a fronteira sul com a Argentina, última cidade, Yacuiaba. Somos dois mochileiros em boas condições físicas mas com prazo apertado para chegar lá. Quantas horas, contando espera na rodoviária, de viagem? Abraço forte
Última resposta por walker.barros, -
- 1 resposta
- 468 visualizações
Oi pessoal! Vou para Porto de Galinhas em Junho/18 por favor quem tiver dicas de la como lugares para visitar, melhores passeios, todo tipo de dica! Obrigada! Mah
Última resposta por Wilquer Lima, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, estou terminando de montar o meu roteiro da minha viagem para a Europa em Maio, mas tem 1 dia que tá difícil escolher. Tenho 1 dia para escolher um bate volta ou em Berchtesgaden, Bate e Volta de Salzburgo, ou em Garmisch bate e volta de Innsbruck. Gostaria da opinião de vocês, quem já foi, qual a cidade mais bonita e interessante das duas? Quanto mais eu leio e vejo fotos, com mais duvidas eu fico. abraços e valeu.
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Estarei em Lisboa daqui a quatro meses e gostaria de saber se tem ônibus de lisboa a madrid e se existe o mínimo de conforto, já que de trem falam mal. Grato!
- 2 respostas
- 553 visualizações
Oi gente, Pretendo fazer uma viagem por volta de 2 semanas. Esse é o meu roteiro: 1. Paris - 24/12 a 28/12 = 5 dias 2. Bruxelas - 28/12 a 29/12 = 2 dias 3. Amsterdam - 29/12 a 31/12 = 2 dias 4. Berlim - 31/12 a 4/1 = 5 dias O que me sugerem? Consigo aproveitar os locais com esse roteiro? Quais dicas vocês podem me passar? O que não posso deixar de fazer/conhecer em cada local? Tenho pesquisado bastante sobre qual a melhor opção para ir, se é de trem, avião ou ônibus. Estou meio perdida.
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Bom dia, vou passar o Reveillon em Tamarindo, Costa Rica, e gostaria de saber o que ha por la... jantares e festas!!
Última resposta por Carolina Rosim, -
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera boa noite. Entao.. acabo de fazer um mochilão pela chapada diamantina decentemente. Onde se foram 21 dias de viagem ja saindo de casa no ritmo da carona. Pois tinha comigo somente 3,10. Moro em salvador e levei 6 dias para chegar no destino (por opção minha) caminhei por 3 dias com um senhor que encontrei na estrada hehe. Nao Gastei com hospedaria, como arranjei dinheiro durante o percusso foquei no alimento e dormia na barraca todosos dias. Estou planejando um mochilão para a america Central na mesma vibe, porééém vou com um trampo (trabalho) em mente! E eis que surge minha Aqui na região existe muitos baleiros (vendedores ambulantes), …
Última resposta por Dan Wollker, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia. Vim para Portugal em setembro de 2015, onde tirei apenas o Visto schengen, vim num voo do Brasil para Munich, e de Munich para Portugal. Consegui contrato de trabalho aqui, mas não foi fácil obter os documentos e ficar na legalidade, não consegui trata-los, entretanto quero voltar ao Brasil, tenho apenas dinheiro para a passagem de volta, meu visto está vencido faz 8 meses, terei algum problema para regressar ao Brasil? Sendo que pretendo voltar num vôo que passe por Madrid ou Munich, pois a passagem é muito mais barato. Posso assim, comprar minha passagem e regressar? Obrigado!
Última resposta por Souza Lima, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, gostaria de saber se com a Carteirinha Jovem IYTC eu consigo os mesmos descontos que a de estudante? Viajarei para o Chile, e queria saber se com a Carteirinha de jovem eu consigo os descontos nas entradas no Atacama e em Santiago. Alguem sabe?
Última resposta por Igor Oliveira, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Olá , vou com minha familia para o vale europeu , de dezembro a janeiro , e gostaria de dicas de onde ir , o q fazer e onde comer que não seja caro , ficaremos uns 10 dias , se puderem me ajudar com dicas eu agradeço .
Última resposta por Cesar Módolo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Recomendam ano novo no Salar ou La Paz? Grata!
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, Gostaria de saber se existe alguma linha de ônibus que saia da Praia do Morro até a Praia de Setiba e até a Praia dos Adventistas e, uma vez estando na Praia dos Adventistas, como faço para chegar até as Três Praias e até a Praia do Morcego? Obrigado!
Última resposta por rvg1990, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 661 visualizações
Ola... Tudo bem galera? Estou planejando sair de carro,com um amigo, dia 26/12 de Sp, com destino ao Jalapão, ficando uns 2/3 dias na Chapada dos Veadeiros. Estou aceitando sugestões de viagem. Gostaria de saber tbm se alguém aqui já teve a experiência de passar a virada do ano em Jalapão, alguma dica?? Agradeço desde já
Última resposta por Luciana Pereira, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Bom dia .. queremos regressar a Barcelona , faz três anos que viemos de lá para o Brasil. Somos brasileiros . Minha esposa tem a dupla cidadania Italia, registro de imigrante na Espanha e passaporte italiano .Eu tenho o permisso comunitária espanhol ( Atraz dela e está vencido) e passaporte brasileiro .Ambos temos carteira de motorista espanhola . Agora temos uma.filha de 3 anos que nasceu no Brasil e ainda não tem nem um documento europeu , porém ja estamos levando a certidão dela traduzida e legalizada para fazer o pedido de sua cidadania italiana como a mãe... ( não pedimos ainda pq a pasta da família da minha esposa e recidência dela estão no consulado italiano …
Última resposta por Alesandro Rafhael De Matos, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Alguém tem informação sobre a real diferença entre a Salomon Quest 4d gtx e a Salomon X ultratrek? Sem a balela de sempre, gostaria de respostas de quem já usou as duas, qual é mais leve, mais confortável, etc..
Última resposta por Jonathan Zanin, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Bom dia ! Saio de São Paulo para Corumbá e de lá para Bolivia e Peru; de carro, em Janeiro. Dúvidas : Abastecer o carro na Bolivia, continua a ser um problema ? Ao sair da Bolivia (Desaguadero) para o Peru, na volta terei que fazer novamente a ordem de translado e carta jurada ? Em Desaguadero consigo fazer facilmente o seguro SOAT obrigatório para o Peru ? Ansioso por informações precisas ! Grato.
Última resposta por alanfarina@uol.com.br, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, bom dia! Vou de carro pra Ushuaia no ano novo, mas ainda tô com mtas dúvidas sobre os itens obrigatórios e proibidos no carro na Argentina! Sabem me dizer sobre cambão de reboque, quebra mato, essas coisas? Agradeço desde já![emoji2]
Última resposta por alanfarina@uol.com.br, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Olá companheiros. Estou tentando viajar para Portugal e Espanha (Rio/Madri/Porto e Sevilha/Madri/Rio) ainda neste mês e a passagem mais em conta que achei é a seguinte: Rio/Madri - 21:00h/10:00h e Madri/Porto - 11:40h/11:45 - conexão 1:40h; Sevilha/Madri - 9:05/10:05 e Madri/Rio - 11:50/19:34 - conexão 1:45h. A passagem é única, por uma empresa só e subsidiárias. Pela experiência de vocês, esses períodos de conexão é suficiente? As outras alternativas ficam mais caras. Grato.
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Olá é minha primeira vez fazendo mochilão, e realmente queria conhecer a américa do sul como Catama, Salar e outros. Queria Ajuda em saber qual é a média em torno financeiro gasto em um mochilao desses? E o que é necessário? Abs.
- 2 respostas
- 570 visualizações
Oi pessoal! Alguém indica um hostel em Santiago? (Boa localização e preço em conta!) Obrigada!
Última resposta por joohsilva, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá amigos, pretendo passar 6 dias em Porto Seguro em Janeiro Estou com algumas dúvidas. Tentei ler alguns tópicos aqui e fiquei um pouco confusa e gostaria da ajuda de vocês. - qual o melhor lugar para se hospedar? Porto ou Arraial? - Se eu ficar em Arraial consigo fazer os passeios das principais praias? - Estarei com minha mãe, alguem pode me indicar um hotel, pousada simples e barato? Ela não aceita ficar em hostel ou camping até pq já é uma senhora. - O que eu consigo fazer sem precisar fechar passeios? Eu vi os seguintes passeios pela agencia Tapajós e queria saber se vcs consideram caro e se vale a pena para me planejar melhor. 1)Tranc…
Última resposta por D FABIANO,