Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Alguém já fez a travessia Tel Aviv - Cairo de ônibus de linha ou agência? Pode me ajudar como fazer ? Obrigada.
Última resposta por sunny.kelma, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Galera alguém tem dicas de hostel no RJ em janeiro? Entre a zona sul de preferência e preço bacana. Vi um hostel chamado aquarela do Leme, mas não curti a localização.
Última resposta por mclaudino, -
Natal em Punta del Leste, dia 26 em Montevideo e 2 dias em Buenos Aires... o que fazer nessas cidades nesta semana de Natal?
por Dani O.- 0 respostas
- 433 visualizações
Bom dia, Passarei o Natal (literalmente o dia 25) em Punta del Leste, no dia seguinte estarei em Montevideo e dias 27 e 28 em Buenos Aires. O que é possível fazer em tão pouco tempo e justamente nessa semana de Natal nessas cidades? O comércio funciona normamente? Quais os pontos turisticos que podem ser visitados nesse período? É melhor comprar moeda aqui ou aceitam real? Grata, Dani O.
Última resposta por Dani O., -
- 0 respostas
- 401 visualizações
pretendo ir esse mês para Lago de Cristal - Paranapiacaba,Rio Grande da Serra, nunca fui e observei que todos os relatos sobre a rota da ferradura dizem que precisa de guia, alguém poderia me indicar um bom guia?
Última resposta por Henrich Bartz, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 554 visualizações
Farei um mochilão começando de são paulo capital em direção a Punta del diablo, Valizas, Cabo polonio, Punta del este, Montevideo, Colonia del sacramento e finalizando em Buenos Aires na argentina depois retorno para São Paulo. Alguém ja fez este trajeto de onibus e tem alguma dica para fortalecer o mochilão? Obrigado!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, estamos programando nosso roteiro de viagem para janeiro, após passarmos por Santiago, Deserto do Atacama e chegarmos no Salar de Uyuni, nosso próximo destino será o Machu Picchu. Qual a melhor forma (custo/benefício) de sairmos do Salar para irmos para Cusco? Agradeço!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Oi galera! Pretendo fazer Uruguai e Argentina em Janeiro. Apenas 10 dias, é obrigatório aquele seguro viagem? Valeu
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 920 visualizações
Mochileiros, gostaria de dicas para aproveitar o Parque Nacional do Iguaçu e dá um pulinho na cidade paraguaia vizinha. O problema é tempo. Gostaria de saber quanto tempo em média se gasta em um passeio padrão pelo Parque. Chegarei, se Deus quiser, umas 11h de um dia em Foz e retornarei no outro dia às 13h. Portanto, gostaria de saber se consigo ir ao Parque e ao Paraguai na mesma tarde, ou se dá tempo ir cedinho no outro dia para o Paraguai, de modo que às 11:30 já esteja no aeroporto!!! Obrigada
Última resposta por RITINHA AQUINO, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Boa tarde a todos. Estou programando uma viagem para Cusco e vale sagrado. Alguém sabe me informar se tem sinal bom para celular Claro na região. Devo ficar uns 8 dias na região e não posso me desligar por motivos profissionais. Grande abraço a todos. E boas viagens.
Última resposta por Amarildo Bor, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Estou indo para morro no próximo mês, gostaria de levar biquínis de crochê para vender na praia, é de boa fzr isso por lá? Pois soube que tem uma feirinha de artesanato mas que só os moradores podem participar.
Última resposta por Rafael Frois, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Bom dia pessoal, em janeiro vou ao Salar e ouvi dizer que aceitam a ISIC para desconto no tour do salar, mas não encontro nenhuma confirmação. Alguem aqui já usou a ISIC por lá? Funciona tranquilo? Obrigado
- 2 respostas
- 583 visualizações
Estamos muito indecisos, vcs tem relatos sobre essas cidades?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 534 visualizações
Como funciona ??? Me expliquem por favor
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Olá, gostaria de dicas de cidades litorâneas pequenas, pra poder armar a barraca e curtir o dia de cara com a natureza e o mar, serras...
Última resposta por charliesenfeld, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, comprei uma passagem para Cusco (de 12 a 24 de março) na loucura e agora bateu um arrependimento. Estou indo sozinha (é a minha primeira viagem sozinha) e acho que surtei ao colocar 10 dias em uma cidade. Devo alterar as datas? Dez dias é realmente muito? Optei por não conhecer Lima porquê eu ia gastar uma nota de passagem nessa rota Lima-Cusco-Cusco-Lima. É a primeira vez que viajo só e estou com um medo danado, rs. Medo da solidão, medo de não conseguir me comunicar, já que sei pouquíssimo o espanhol e inglês, medo de me perder, de ser roubada, e tantos outros medos que muita mulheres sentem ao ficar sozinha em qualquer lugar. Me ajudem, por favor, e sejam bem …
Última resposta por Kamila Louro, -
- 6 respostas
- 752 visualizações
Olá pessoal, estou planejando meu mochilão com minha noiva e como as diárias serão para 2 pessoas acaba sendo mais cara, uma média de preço de 40 ~ 50 euros nas acomodações que gostamos, porém como eu devo realmente analisar esse valor no orçamento? Será 40 ~ 50 euros por dia de diária, ou 20 ~ 25 euros por ser para 2 pessoas? Se for para analisar sendo a metade, imagino que estou com o orçamento razoável e caso seja o valor inteiro vou estar estourando o que muitos dizem aqui no fórum de ser valor máximo para uma hospedagem por dia. obrigado
Última resposta por Wilquer Lima, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Alguém em jacuma Paraiba ?
Última resposta por Anderson Da Silva Sa, -
- 18 respostas
- 3k visualizações
Gostaria de saber se alguém já usou e como foi a experiência. Moro no RJ e pretendo aceitar viajantes e usufruir desse serviço em breve, porém, não conhece ninguém que já tenha recebido/se hospedado através desse site.
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 resposta
- 577 visualizações
Olá pessoal, preciso de dicas e opiniões... Faltando 10 dias para meu mochilão e que faria com outra pessoa, acabou que fiquei sem a cia e com uma passagem comprada para o dia 11/12 até 04/01. Como foram meses de programação, trabalho para levantar uma grana, não quero deixar ela pra trás e quero fazer meu máximo para dar certo. Tenho R$4.500,00 em dinheiro para hospedagem, locomoção e despesas diversas. Pensei em ir para países próximos e me virar como der. Aceito dicas e até uma cia para esse mochilão.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, estive olhando preços de multidestinos para minha viagem, as cidades que irei passar são: Crácovia, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga, Berlim e Amsterdam fiz uma simulação de ida RECIFE-CRACOVIA em Agosto de 2018 e de volta AMSTERDAM_RECIFE com duração de 1 mês por 3635. Esse preço está alto em relação a época? Qual seria uma época onde os preços podem cair e qual seria uma media de valor? Obrigado
Última resposta por LF Brasilia, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Quero viajar para passar as férias em Positano na Itália, do que preciso? Pretendo ficar 25 dias e além do seguro obrigatório e da carta convite, o que mais é necessário? Onde encontro passagens baratas?
Última resposta por LAVINIA FONSECA FERNANDES, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Boa tarde, vou pra Chapada Diamantina no fim de janeiro para passar três dias e meio. Vi que esta época é de chuvas, e minha dúvida é se as chuvas lá costumam ser intensas ou se não chegam a atrapalhar os passeios. Obrigado
Última resposta por Jeniviana, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, bom dia. Irei para Europa em setembro de 2018. Hoje, 10/11/2017, fiz uma pesquisa pela Ibéria para ir: - de São Paulo a Madri, e voltar de Roma para São Paulo, por R$ 4275,00; - de São Paulo a Madri, e voltar de Berlim para São Paulo, por R$ 4613,00 - de São Paulo a Madri, e voltar de Paris para São Paulo, por R$ 4277,00. Faremos algumas cidades (Madri, Paris, Berlim, Praga e Roma, não sei se nessa ordem), em 30 dias. Esses preços estão condizendo com nossa época? Acham que vale a pena já comprar? Minhas férias já estão marcadas para o mês de setembro de 2018 mesmo. Será que mais pra frente pode ficar mais barato? Muito obr…
Última resposta por puffera, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Estou com uma dúvida seríssima, que difinitivamente está tirando a minha paz. Pretendo passar 90 dias na Europa, inclusive minha viagem será agora, dia 24. Vou fazer um trabalho voluntário na Polônia, ensinando inglês para crianças, por uma ong. Passarei 3 meses lá. O trabalho voluntário durará 1 mês, e nos próximos 2 meses ficarei na casa de uma amiga polonesa. Tenho dinheiro mais que suficiente, cartões de debito internacional, minhas passagens de ida e volta estão compradas, o seguro saúde também. O problema maior é carta convite. Tenho duas, uma da ong e outra está sendo providenciada pela amiga polonesa. Acontece que, eu não sei se a Polônia ex…
Última resposta por dan_vieira, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, gente, vejo sempre pessoas falando que faz mochilao pra Europa com pouco dinheiro ou ate mesmo sem dibehiro algum. Mas, como faz para passar pela imigração? Eles na exigem 50 euros por dia de viagem ? Se for passar uns 25 dias são mais dr 1000 euros para comprovar, isso fora passagem de avião e hospedagem que também tem que comprovar. Me expliquei isso por favor, nunca mochilei e agora quero aprender tudo para fazer o meu primeiro em 2018. Desde já, obrigada! [emoji11]
Última resposta por dan_vieira, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
Oi galera, Vou passar a virada do ano com alguns amigos na região dos lagos, e não faço a menor ideia do que vai rolar no dia 31/12, onde é roubada e onde é bom! O que vocês indicam?
Última resposta por julia.atanasov, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 909 visualizações
Senhores(as). Esta é a visão geral. 1- Contornar o Mediterrâneo em uma moto Yamaha XT 600, iniciando em PORTUGAL e/ou ESPANHA, Cruzando estreito de Gibraltar. Seguindo por MARROCOS, ARGÉLIA, TUNÍSIA, LÍBIA, EGITO, ISRAEL, SÍRIA, TURQUIA, GRÉCIA, ALBÂNIA, MONTENEGRO, BÓSNIA, CROÁCIA, ESLOVÊNIA, ITÁLIA, FRANÇA, ESPANHA. Roteiro traçado pelo Google maps. Em torno de 12 ou 13 Mil quilômetros. Passaporte. Vistos serão tirados antecipadamente aqui no Brasil, em Consulados e/ou no Ministério das Relações Exteriores. 2- Viagens já conclusas. Contornando o Brasil, Machu Pichu e Atacama. Viagem solo com esta moto e/ou outra. Viagem Brasil(Curitiba) toda América Central até México d…
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Estamos indo para Capitólio no Natal e procuramos um camping, pousada ou hostel bom e barato para 3 pessoas...
Última resposta por Bruna Oliveira, -
- 3 respostas
- 762 visualizações
E ai pessoal! Estou viajando pelo sudoeste asiático e estou com dúvidas sobre qual é o valor desses passeios pelas ilhas mais famosas da da Tailândia. Variam muito! Minha ideia é ficar na cidade no caso de Krabi e Phuket e fazer os passeios pelas ilhas durante o dia ( não pretendo ficar hospedado nas ilhas, pois preciso economizar e as ilhas são muito mais caras). Normalmente esses passeios incluem transfer do hotel, barco, almoço, bebidas e visita por 4 ilhas. E as pessoas me falaram de valores entre 10 e 30 dólares. Alguem tem alguma informação mais específica (valores e nome de agencias)? Abraço
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
qual a melhor opção para chegar ao Atacama? Santiago > Calama Ou santiago > Antofagasta> Calama? É valido passar um dia em Antofagasta (cidade/praia)??
Última resposta por casal100,