Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Estarei indo fazer um estágio na França por 06 meses, meu visto tem duração de 07 meses, após este período do visto eu posso ir para outros países da Europa que não fazem parte do Tratado de Schengen ? Pois gostaria de estar indo para Londres e ficar uns dois meses por la. Obrigado.
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Meu primeiro post aqui no Mochileiros. Já acampo a algum tempo pois vou muito a festivais de musica eletrônica pelo Brasil. Este ano vou pro Universo Paralello na Praia de Pratigi, ou seja, vou enfrentar uma temperatura de 45 graus com uma sensação térmica maior que isso. Amigos meus que foram falaram que a partir das 6/7 da manhã já fica impossível dormir dependendo da barraca. Eu tenho uma BARRACA DE CAMPING 2 SECONDS EASY 2, da QUECHUA. Que é muuuuito quente e sem nenhuma ventilação, além de ser muito baixa. Porém eu gostei muito da barraca, já enfrentei chuvas intensas com ela e terrenos bem complicados e ela sempre suportou muito bem. …
Última resposta por Passos Salat, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Olá, alguém sabe como posso chegar ao parque estadual do Itacolomi saindo de ouro preto, indo de ônibus? Se puder me dar mais informações ou dicas, agradeço. Abraços
Última resposta por dan_08_08, -
- 1 resposta
- 841 visualizações
Boa tarde amigos. Estou em Viana do Castelo até próximo dia 18 e vou pegar um comboio para Lisboa para pegar meu vôo para o Brasil. Vou comprar a passagem do comboio e gostaria de saber qual a estação de comboio mais próxima do aeroporto. Obrigado pessoal. E precisando de algo do Brasil é só avisar.
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Vou para LA no final de janeiro e gostaria de ir até Vegas (incluindo Grand Canyon) e San Francisco. É possível fazer sem carro (não tava afim de dirigir e os preços não tão ajudando a mudar de ideia)???
Última resposta por EricBriquet, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Estou indo para a Europa no final de Dezembro e vou passar aproximadamente 22 dias... vou rodar por 4 ou 5 países, de avião, trem e carro. Gostaria de saber se alguém sabe qual a melhor forma de manter a internet no celular sem ficar trocando de chip toda hora...
Última resposta por Patrick B, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Olá, estou procurando um pais ou local diferente aonde tenha melhores condições de trabalho e estudo, além de nao ter muitaaa burocracia para fazer uma cidadania, algum lugar que seja essencial para viver tranquilamente e boas opções de trampo( minhas áreas de interesse são: artística, art. Digital, design gráfico, biologia e analises em laboratório) qualquer lugar q tenha algo nesse gênero já ta de bom tamanho! Alguma dica pessoal?
Última resposta por dan_08_08, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou estudando em Portugal e quando vim fiz um visto que me disseram que teria validade de 120 após minha entrada no país, que foi dia 5 de setembro, contudo no meu visto tá escrito que venceu dia 30/11, mas não sei agora ao certo qual é a validade. Tive muitos problemas ao agendar para fazer a autorização de residencia (já que fico aqui por +/- 3 anos), contudo só consegui agendar para o dia 18 de janeiro. Quais problemas vou ter por conta disso? E para deixar a situação mais complicada, tenho uma viagem marcada para Londres no dia 18 de dezembro até 2 de janeiro. Ainda posso fazer essa viagem?
Última resposta por bside_, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, qual site/casa de cambio vcs costumam comprar Euro e Dolar?
Última resposta por AGSouza, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, Vamos em 4 pessoas e gostaria de saber valores e horários de barcos e ônibus, se for o caso, aos domingos. Fico agradecido desde de já. Abraço, Mateus
Última resposta por Mateus Pereira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Tem muita diferença nos custos estar com ou sem carro na Chapada? Vamos em 4 pessoas e inicialmente iamos de carro, mas depois pensamos se não seria mais negócio contratar com o guia para nos levar da casa que alugamos até as cachoeiras e trilhas. Vocês tem alguma ideia de quanto se cobra por isso ou de quem faça esse serviço no Vale do Capão?
Última resposta por dan_vieira, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Posso emitir passagem com milhas TAP nas lojas da TAP?A taxa de embarque pode ser paga com o cartão de crédito de outra pessoa?
Última resposta por Oliveira Junior, -
- 2 respostas
- 671 visualizações
Olá! Há uns 7, 8 anos eu vi no Uol uma matéria sobre uma road trip até a Argentina, parando nuns lugares incríveis pelo caminho (acho que Uruguai, inclusive). Agora que finalmente decidi fazer, não acho mais a matéria com o roteiro. Alguém tem dicas e informações sobre isso? Alguém já fez?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 816 visualizações
Oi pessoal. Dei uma pesquisada aqui mas não encontrei algo muito atual. Vou passar o ano novo 2017/2018 em arraial d'ajuda e gostaria de saber o que rola por lá na virada! Vi que tem festas caríssimas de eletrônico, mas estou fora desse tipo de programa! Estou procurando algma festa seja em alguma barraca, bar, restaurante..qquer coisa que não envolva balada eletrônica! haha Obrigada pela ajuda!
- 0 respostas
- 421 visualizações
Alguém sabe a situação da BR 324 no trecho Petrolina-PE até Feira de Santana- BA?
Última resposta por Melina Rosa, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente, gostaria de sugestões de barraca que aguentem chuva. A melhor custo benefício rs Não tem problema em ser pesada, pois iremos de carro. O perfil é: 2 pessoas, possibilidade de chuva, máximo 4 dias de uso contínuo. A barraca não vai ser usada com taaanta frequência, mas quero segurança quando for usá-la. Minha principal preocupação é com a chuva. Agradeço de já, pessoal
Última resposta por Birovisky, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Mochileiros, Quero ajudaaaaa! Preciso decidir onde ficar em janeiro. Vou 5 dias pra BsAs e preciso decidir se fico na casa de uma amiga no centro, bem perto da Plaza de Mayo ou em Palermo, onde reservei um hostel... Por custo, quero ficar na amiga, mas já me disseram que Palermo é MUITO mais legal. Dá muitos helps por favor! Grata! =)
Última resposta por Viajante Fora da Curva, -
- 2 respostas
- 633 visualizações
Bom dia a todos! Aqueles que já viajaram para a Europa ficando vários dias, gostaria de saber como fizeram com seus celulares, se compraram um chip lá na Europa ou se compraram chip internacional e os valores. Valeu
Última resposta por Fulvio JR, -
Acampamento Selvagem no Cânion Montenegro em São José dos Ausentes na Serra Gaúcha (RS)
por Kelvin Maggi- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Prezados, Há alguns dias vi aqui no Fórum a indicação de acampamento selvagem no Cânion Montenegro dentro de uma propriedade privada da Fazenda Morro da Cruzinha, com a devida autorização do proprietário e eventual pagamento, evidentemente. Pretendo acampar lá com minha namorada e um primo meu, dentro de algumas semanas, por uma noite, somente, e por isso venho lhes pedir mais informações a respeito. Gostaria de saber se alguns dos senhores podem me dizer se isso ainda é praticado nessa propriedade, se há terreno suficiente para armar acampamento longe de qualquer estrutura, de forma a se isolar, de certa forma, se podemos fazer fogueira ou usar madeira para …
Última resposta por Kelvin Maggi, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
O último ataque terrorista ao Egito foi realmente assustador: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/11/24/ataque-a-mesquita-deixa-mortos-no-egito.htm Mas será que isto poderia abrir uma oportunidade de conhecer este enigmático país, aproveitando o esvaziamento do público nos atrativos turísticos e a possibilidade de achar ofertas de passagens/pacotes mais em conta?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Necessito saber da existência de locadora de automóveis em Chuy (lado uruguaio). Adianto que não encontro sequer nas paginasamarillas.com.uy. Se alguém tive a informação, por favor, repasse. Vida longa e próspera!
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 368 visualizações
Boa noite! Estou pesquisando em sites para fazer um seguro viagem/saúde no Brasil, mas estou achando meio caro. Tem algum site europeu confiável que eu consiga fazer a compra online pelo Brasil? E se tiver consigo usar o seguro para entrar na Europa? Obrigado!
Última resposta por Luiz_Malta, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Gostaríamos de acampar em arraial do cabo RJ. Na época do ano novo dez/ jan 2018. Quem já foi por lá ,me diz qual o melhor camping e preços? Vou com a família. Com esposo e 2 filhos. .
Última resposta por millenar, -
Mochilão pela América do Sul: é perigoso ir sozinho e o seguro de vida é obrigatório?
por Welligton Cidade- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pretendo fazer meu primeiro mochilão sozinho em agosto/2018 até no momento não acompanhante, moro no Mato Grosso do Sul pretendo ir para Bolívia por Corumbá, Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Machu Picchu, Aríca no Chile, Salar de Uyuni, San Pedro, Purmamarca, Assunção e chegar no Brasil através de Pedro Juan. Gostaria de saber sobre como funciona a entrada e saída dos países, o idioma (não falo espanhol), sobre o câmbio, se é perigoso ir sozinho e o seguro de vida é obrigatório para mochileiros?
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 875 visualizações
Vi um tópico aqui, que perguntava sobre equipamentos de camping no centro de SP. Sou do interior, vale do Paraíba e ontem fui pra São Paulo. Fui em todas as lojas de caça, pesca e camping... No entanto não tive nenhuma surpresa positiva em relação as variedades e valores que encontramos na internet. Existem duas lojas principais que ficam próximas da 25 de março onde a variedade de produtos é bem extensa mas com valores acima do que encontramos na internet. Portanto minha conclusão foi que não compensa comprar nessas lojas e sim na internet mesmo. Lojas essas que para equipamentos chega quase aos pés da Decathlon, onde fiquei surpreso com a variedade e qual…
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Gente, Alguém tem dicas ou contato de hospedagem pro réveillon 2017/2018 em praias de mais difícil acesso, mais isoladas, sem muvuca nessa região?? Preferência para Saco do Mamanguá ou Pouso da Cajaíba! São poucas pessoas. Pode ser casa pequena!
Última resposta por Gabriela San Juan, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Vou passar o Ano Novo em Buenos Aires. Alguem tem alguma indicação de Hostel pra eu ficar, uma vez que irei sozinha e gostaria de um lugar animado
Última resposta por diogojesher, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi gente! passarei 5 dias na Suiça, irei ficar hospedada em Lucerna. Gostaria de saber quais lugares e bate-volta vocês me indicam fazer nesse período partindo de Lucerna!
Última resposta por juliana mendes88, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Olá irei fazer um mochilao e passará por ouro preto, e para aproveitar quero conhecer também são João fel rei, como chego la de ônibus ? Valeu pessoal.
- 23 respostas
- 11.8k visualizações
Ola Mochileros, estou indo para Fortaleza essa semana e como viajarei sozinha, estou um pouco preocupada com a segurança quanto a furtos nas praias, qual dica vocês poderão me dar, qual a praia que devo evitar sozinha? Grata Luciana
Última resposta por Dan Wollker,