Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12211 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 208 visualizações
Olá, Gostaria de saber se existem agências de turismo (mais voltadas a trilhas) que oferecem o passeio para ir na Pedra da Gávea, só que saindo de SP-Capital... Vi este anúncio, mas creio que é coisa antiga, pois cita coisas referentes a 2021: https://desviantes.com.br/pacote/RJ/rio-de-janeiro/pedra-da-gavea-com-saida-de-sao-paulo-1-dia/ Se não der pra fazer esse bate e volta, a ideia era ficar num hostel próximo... alguma indicação, neste caso? Valeu.
Última resposta por Crom, -
Conhecendo Curaçao 1 2
por malumelo- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Colegas, alguém aqui já esteve em Curaçao? Poderia me ajudar com dicas?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 471 visualizações
Estou indo para Curacao próximo ano mas não vou poder alugar carro. Alguém que já tenha ido também sem alugar carro pode me falar como foi?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 198 visualizações
Alguém ja foi de Madrid a San Sebastian de Garabandal de carro? As estradas são ruins? É sinalizado? DICAS?
Última resposta por Katiamanda, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 184 visualizações
Desejo iniciar me nesta atividade e desejo companhia, aqui de São Paulo pra começar. Podem me contatar por e-mail e/ou telefone. Agradeço.
Última resposta por Tuhka, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite, gostaria de ver com vc se conhecem a plataforma "Google flights" e "skyscanner", para compra de passagem aéreas, são plataformas que encaminham para outros sites como kiwi e mytrip, e com passagens bem baratas, será q são sites confiáveis?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 205 visualizações
Bom dia, Alguém sabe como funciona o "amparo" de embaixadas estrangeiras, para acolher brasileiros em estado de "Proteção á Testemunha(Policial)"? Documentação, procedimentos, etapas e processos, alguém pode me indicar o primeiro passo? Obrigado, KH.
Última resposta por Katherine Hortom PHHD, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 352 visualizações
Vamos para Bariloche em Agosto e temos dúvida em relação a roupas de frio. As roupas pra fazer os passeios (não esqui) devem ser em camadas (segunda pele, fleece e casaco impermeável)? Sapatos com isolamento térmico? Alugamos ou Compramos? Nos ajudem kkkkk
Última resposta por Daniele Veroneze, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, mês que vem eu e minha esposa estaremos fazendo nossa primeira viagem internacional ao Chile, vamos de avião até Santiago e de Santiago vamos até Pucon de ônibus e de Pucon vamos cruzar a fronteira com a Argentina para San Martin de Los Andes (de ônibus).. Minha dúvida é, minha mulher vai viajar somente com RG, pois ainda não tem passaporte.. Será que podemos ter algum tipo de problema?
Última resposta por veneroso, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 260 visualizações
Dicas para hospedagem na Argentina
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 531 visualizações
Gostaria de informações de lugares em Cusco para fazer refeições boas com preço acessível!🤓
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, meu primeiro post em um fórum, acredito não dominar tão bem ainda 😅 Primeiramente estou buscando informações sobre contatos, trajetos, valores, com pessoas que já tenham atravessado a fronteira com o Peru pelo Acre (via Assis Brasil - Anãpari) mais recentemente. Farei uma viagem em maio de 2024 pra Cusco, e irei realizar esse trajeto, mesmo ciente de que há a TransAcreana que já faz essa rota (Brasil-Peru). Estou coletando esses dados para poder ter uma melhor compreensão de todo o trajeto e me preparar para essa viagem, sei que sua ajuda será de grande valia, e prontamente em meu retorno, deixarei um post atualizado com todas as informações sobre. …
Última resposta por DanielaSales, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 721 visualizações
Olá! Algum brasileiro (preferencialmente de SP) vindo pra cuba na próxima semana a partir de 23/01/2024 até dia 31? Acreditem se quiser, mas esqueci meu pasaporte com o visto americano no Brasil e meu voo de volta faz uma escala nos EUA. Estou desesperada buscando alguém que venha pra cá e que possa fazer a gentileza de me trazer o documento! Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 573 visualizações
Qual entre esses 2 cartões é aceito mais facilmente, ou seja, em todos os lugares na Espanha e Portugal? Nomad ou Wise. Tem melhor ou são aceitos em todos os locais nesses 2 países? Tenho os 2, porém o dinheiro ainda está no Inter Global em dólar e eu tenho que cambiar para o Euro, pois o Inter Global é somente dólar.
Última resposta por anselmoportes, -
Chip em Portugal 1 2 3
por joshilton- 2 seguidores
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Qual o melhor e mais barato chip em Portugal, somente dados, não irei precisar para telefonar. que vai me interessar. Usei a american Chip, porém não tem como compartilhar. Alguém tem dicas?
Última resposta por joshilton, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde,podem me fornecer dicas e se possível roteiros para uma mulher viajar sozinha? Desde já agradeço.
Última resposta por Ana de Araújo, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Olá. Trabalho de home office e vou ficar 1 semana em Cuba em abril/2024. Consigo trabalhar de lá? Como é a internet? Vocês têm alguma dica? Obrigaadaa
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 1k visualizações
Eu e um amigo meu estamos planejando fazer uma trip para algum destino da américa do sul com datas de abril de 2024, com a duração de cerca de 10 a 20 dias. Contudo como somos apenas estudantes universitários contamos com um orçamento limitado de 3k cada um podendo até se estender um pouco mais, os empecilhos começam quando somos da Bahia, logo qualquer destino da américa do sul é extremo oposto para nós, inflacionando muito o valor das passagens aéreas, seja qual o país de destino logo qualquer passagem pelo menos consumiria metade do orçamento. Chegamos a cogitar a possibilidade de ir para argentina, e fazer um roteiro de carro alugado até bariloche ou ushuaia, cor…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 189 visualizações
De 25 a 28/01 aqui no município de São Paulo será feriado. Na verdade é dia 25, mas vai acabar fazendo ponte com o fim de semana. Alguma sugestão de destino perto para aproveitar esse período?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 192 visualizações
Olá pessoal, estou estudando possibilidades de viagem para junho 24, e apareceu uma oportunidade de um voo que se encaixa no meu orçamento para a Costa Rica, é um país que tenho muita vontade de conhecer. Meus receios são, junho é um mês chuvoso, ainda assim é possível aproveitar? Além disse, irei viajar com esposa e minha bebê que terá dois anos e meio, é possível aproveitar o que o país oferece viajando com uma pequena? Desde que seja permitido eu não tenho problemas em levar ela em trilhas mais leves etc. Apenas com trilhas leves é possível aproveitar o país? Terei que deixar de lado coisas como rafting, trilhas pesadas. Vale a pena seguir nessa viagem? A ou…
- 12 seguidores
- 48 respostas
- 6.9k visualizações
Bom dia estimados, Estive conversando com a @JanaCometti, qual tem me ajudado muito, mas achei conveniente ampliar a roda com uma questão em especial. Só antes de perguntar deixe-me contextualizar: - Tenho planos para viajar para El Calafate e El Chaltén em dezembro deste ano, ficarei cerca de 10 dias entre as duas cidades (majoritariamente em El Chaltén). - Não terei tempo hábil em Buenos Aires (durante a conexão) e em El Calafate (fico apenas fragmentos de dias, em horários não comerciais) para qualquer tipo de câmbio ou negociação. - Efetivamente só terei alguma folga real em El Chaltén, caso queira buscar alguma alternativa de câmbio. Consider…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 173 visualizações
Quem vamos passar dias maravilhosos e tambem curtir o carnaval de jeri como local ?
Última resposta por marcelo marinho, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 392 visualizações
Onde vocindicam alugar roupas de neve em Santiago para os passeios na neve? Alguem co hece e recomenda a loja da neve?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 205 visualizações
Vou viajar em fevereiro para a Europa e na volta vou fazer uma escala em Roma, chego em Roma 13:30 e meu voo para o brasil é no outro dia de manhã (ficarei hospedada no próprio aeroporto Fiumicino então n vou gastar tanto tempo me deslocando pro hotel) . Sei que para conhecer Roma em uma tarde só talvez n seja possível, então quais lugares/museus vocês me recomendariam priorizar? Também estou em dúvida se vou sozinha e faço os percursos a pé mesmo (n me importaria porém n sei se é possível kkkk) ou se vale a pena contratar algum guia ou pelo menos aquelas excursões de ônibus que vão te levando em cada lugar com alguém falando no fone (se tiverem alguma recomendaç…
Última resposta por anselmoportes, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Bom dia amigos, Estou indo para os EUA com a Avianca em Outubro/24. Minha filha terá 5 anos, e eu gostaria de saber se posso levar GRATUITAMENTE o carrinho de bebê dela e despachar na porta do avião. No site da Avianca, informa que sim, sem mencionar limite de idade. Já no atendimento ao cliente (whatsapp), fui informado que somente é autorizado levar gratuitamente, se a criança tiver até 2 anos. Alguém que tenha utilizado a Avianca recentemente saberia me dizer se é permitido levar o carrinho gratuitamente ou se terei de pagar como bagagem despachada? Obrigado.
Última resposta por ZecaLoteiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 449 visualizações
Olá! Qual é o documento que preciso levar ou emitir? Quem pode fazer este documento? Muito obrigado!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Alguém sabe se os voos da copa estão saindo normalmente de guarulhos? pegunto pela questão do boeing max.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, Alguém já contratou guia em português para um dia em Instambul? Valeu a pena? Podem mandar indicações e os valores que pagaram?
Última resposta por Rafael Donato, -
Eu e meu amigo queremos fazer um mochilão com poucas trilhas, estamos em dúvida entre Chile ou Argentina.
por BrunoAAlencar- 3 seguidores
- 6 respostas
- 704 visualizações
Olá, tudo bem? Eu queria ajuda para decidir o roteiro de nossa viagem. Eu e meu amigo vamos viajar na 2ª quinzena de Janeiro/2024 porém ainda não sabemos o destino, estamos entre Patagônia Argentina e Patagônia Chilena. Somos novatos e queremos gastar o menos possível, então pesquisando preços de passagem e acomodação vimos que o Chile está melhor, porque daria para aproveitar Santiago e depois descer para Patagônia, porém, não sabemos se vai ser um passeio legal para o mês de Janeiro/2024 em razão do verão. Vocês tem alguma ideia de qual destino seja melhor nesse caso? (Argentina ou Chile, também estamos abertos a sugestões novas de destino para janeiro/…
Última resposta por Gil Cescon, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 473 visualizações
Olá pessoal Vocês indicariam algum hotel fazenda no Interior de SP ou Sul de Minas para passar o carnaval com crianças ? Obrigado, Marcelo
Última resposta por renata83,