Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12311 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 808 visualizações
Olá! Vou fazer uma viagem a Cartagena e San Andres e, no voo da volta, vou ficar de 11h00 às 22h10 no aeroporto de Bogotá. Alguém tem alguma sugestão de city tour barato que eu possa fazer pela cidade? Lembrando que estarei sozinha e nunca fui a Bogotá. Obrigada!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 18 respostas
- 31.4k visualizações
Olá, Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 615 visualizações
Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 17 dias pelo centro-sul do país. Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá? Quantos dias é recomendado? Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz? Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá? Abraços viajanetes!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 seguidores
- 4 respostas
- 383 visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Decidi começar um mochilão sem data pra parar, mas estou com dúvida de qual mochila comprar. Tanto a marca, modelo e o tamanho. O que vocês me indicam que tem melhor custo X benefício? De preferência até R$500 (caso tenha).
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 268 visualizações
Olá galera, no próximo mês farei alguns trechos internos no Peru de ónibus. Quem já fez esta trip, recomendam quais empresas? aceito dicas sobre locomoção interna no País! tks Trechos que serão realizados: Lima - Huaraz Huaraz - Lima Lima - Ica Ica - Arequipa Arequipa - Puno Puno - Cusco
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Estou planejando uma viagem de 20 dias pela Europa em Fevereiro de 2025, e gostaria de ter uma ideia se uns 5.000,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus/trens e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é conhecer os seguintes lugares: Amsterdãm - Bélgica - Paris e Mônaco na Itália Da para fazer essa rota de trem ? O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 488 visualizações
Tudo bem pessoal? Uma dúvida aqui... Comprar a passagem aérea pata o Peru, quero pegar a ida de Florianópolis para Lima e a volta Cusco para Florianópolis, mas na Latam não tem a opção multidestinos no site. Pode comprar assim pela central telefônica deles mas o preço não tá legal. Fica mais barato comprar a ida e a volta separados, pelo site, gerando duas emissões, com dois localizadores. Minha dúvida é se comprando separadas a ida e a volta eu poderia ter algum problema prático, na imigração, sei lá. Sei que as passagens ficariam desvinculadas, mas como não é caso de conexão não vi problema. É isso. Obrigado!
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Estou planejando uma viagem de 24 a 30 dias pelo Peru, e gostaria de ter uma ideia se uns 4.500,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é conhecer os seguintes lugares: Lima> Huaraz> Lima> Ica> Arequipa> (Cusco, talvez). O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....
Última resposta por Alieky Soares, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, bom dia! Fui comprar pela primeira vez as passagens na Ryanair, só que o site estava em português de Portugal. Acontece que na hora de colocar o nome, tinha dois espaços: "nome próprio" e "apelido". Em "nome próprio", coloquei meu nome completo: ex. Victor Rocha da Silva e em "apelido", eu coloquei "Victor". O problema é que aparentemente, em português de Portugal, "apelido" significa sobrenome. Só me atentei a isso depois que mudei o site para inglês. Vi que "apelido" na verdade era "surname". A minha reserva ficou com o nome "Victor Rocha da Silva Victor" Fui tentar mudar e a Ryanair cobra uma taxa de 115 euros pra mudar o nome. …
Última resposta por Trippmaster, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde, Piedras Rojas e as Lagunas altiplânicias estão abertas para quem vai viajar agora no final de março de 2024? Vi alguns vídeos de setembro de 2023 que falava que estavam fechadas.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 732 visualizações
Estou com uma viagem marcada para daqui 2 meses, e data de renovacao do visto EUA daqui um mes. Meu passaporte apareceu uma mancha pequena na beirada, bege meio claro, tentei limpar clareou um pouco. Pegou mais as primeiras paginas. Será que posso ter problema para conseguir o visto?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Bom dia, Estou a procura de uma bota nova para substituir minha antiga, pesquisando encontrei dois modelos que a principio seriam interessante, mas confesso que entre eles surgiu a duvida entre qual escolher. Salomon - Daintree MID GTX The North Face - Hedgehog Fastpack II Mid Wp The North Face - Hedgehog Mid Futurelight Peço ajuda de voês para definir qual dos modelos comprar. Obrigado.
Última resposta por dudu_7, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, pretendo fazer um mochilão pelo sudeste da Ásia em março de 2024, essa será minha segunda vez no continente, a primeira vez foi em 2013 e foi por aqui que decidi ir pra aquele lugar maravilhoso. Dessa vez pretendo passar pelo menos 6 meses por lá pretendo e comprar passagem de volta só quando estiver por lá. Pretendo começar pela Tailândia Alguém já foi pra lá só com passagem de ida? Tem algum problema? Posso entrar com passagem de saída pra algum país vizinho ? Abraçosss
Última resposta por Lídia19, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 266 visualizações
Nome composto Emirates olá pessoal, indo direto ao assunto realizei uma compra pela Decolar e a companhia é a Emirates e como é a primeira viagem internacional que vou fazer estou meio perdido, no site da decolar estava primeiro nome e último sobrenome e eu respondi com o primeiro e último mas tenho nome composto e na minha reserva so aparece isso estou com medo de dar algum problema na hora do embarque
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 539 visualizações
Boa tarde, pretendo sair da tijuca RJ de carro em direçao a Buenos aires e de la depois de 3 dias a bariloche, com esposa e dois filhos, poderiam me dar dicas de postos de gasolina e locais para dormir, tenho costume de dirigir por muito tempo, entao pretendo dirigir da manha ate inicio da noite e parar para dormir chegando entao.no segundo dia, todas as dicas sao muito bemvindas, primeira vez saindo do Brasil, obrigado!
Última resposta por Ribeiros, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Eae pessoal, Estarei indo para o parque nacional Itatiaia no dia 18/03 , ideia é chegar bem cedo na parte alta, andei pesquisando e vi que algumas trilhas é somente com guia é isso mesmo ? tem opção na parte alta de trilhas sem guia ? pq quero conhecer a parte alta primeiro e depois desço para parte baixa do parque e descanso por lá. Preciso comprar o ingresso na internet na parte alta ? ou na portaria eles aceitam cartão, pix, dinheiro
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 352 visualizações
Saindo de SP-Capital para o Rio de Janeiro, pegando ônibus rodoviário: - A melhor empresa de ônibus é a Águia Branca? É o que li em algumas procuras no Google. - O terminal rodoviário de destino lá no Rio de Janeiro é um só ou existem outras opções? Minha ideia era ir para lá para fazer algumas trilhas (Pedra da Gávea, entre outras). A ideia era pegar um hostel lá nessa região perto do Parque Nacional da Tijuca.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 602 visualizações
Oi tenho um carro 1.0 tô tentando calcular a média de valor que vou gastar de gasolina e pedágios alguém fez esse trajeto ou parecido que possa compartilhar os gastos?
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 262 visualizações
Galera, estou me programando para ir à Buenos Aires de carro. Moro em João pessoa/PB e queria saber se vocês sabem mais ou menos quanto gastaram de combustível
Última resposta por Luccas1234, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Quando peguei o passaporte a tinta da caneta azul que me deram estava ruim, a moça do caixa não percebeu e logo depois eu complementei com uma caneta preta que eu tinha passando pelo oque estava ja escrito e terminando meu nome e ficou com uma pequena linha de tinta , isso pode dar problema para consegui visto ?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
Cartão Wise 1 2 3 4 6
por Dan.Ojuara- 5 seguidores
- 52 respostas
- 11k visualizações
Alguém utilizou recentemente o cartão wise em alguma viagem pela América do Sul? Estou pensando em solicitar um, mas pelo que vi, eles ainda não tem as moedas da Bolívia, Peru e Colômbia, podendo apenas fazer conversão automática de dólar pra moeda local (pois nem pra converter a partir do real, está disponível). Se alguém passou por esses países e utilizou o cartão wise, dá um help ai 😃
Última resposta por Edgaramaral, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 211 visualizações
Oi, gente! Estou programando uma viagem pra região Ubatuba e queria muito ficar na praia de Ponta Aguda, mas não estou encontrando opções de hospedagem por lá. Alguém conhece e tem contatos de pousadinhas/quartos/casas? Sabem me dizer se a estrada atualmente está em boas condições para um carro que não é 4x4, rsrs? Obrigadaaaa
Última resposta por isabellasmatosinhos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde, com o problema do HURB, alguma pode indicar uma empresa ou agencia que tenha pacotes de viagens num preço bom?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 978 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Vou à Europa em maio, passando por Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdam, Ajaccio e Marselha. Chego por Lisboa e retorno por Barcelona. Será de 8 a 30. Alguém por ali nesse período? Outra coisa: estou desesperado em relação à bagagem. A maioria dos transportes será avião low coast com bagagem de mão e mochila, além das hospedagens em hostel. Vou de mala ou mochila das grandes? Tem a emoção de sair por ai com uma mochila nas costas, mas talvez a mala de rodinhas seja mais pratica. Alguém que já fez esse trajeto indica qual? Ultima coisa: o clima. Temperaturas entre 9 e 23 graus nas cidades. 2 pele da conta? Recom…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 285 visualizações
Vou para Maragogi e gostaria de indicações de restaurantes baratos simples , mas com comida boa. Até por em volta.
Última resposta por WendyP, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 270 visualizações
Olá, irei fazer uma viagem para Bariloche em abril e estou com algumas dúvidas, tentei contato com a Aerolineas, mas ta díficil rs. O voo de GRU para o Aeroparque vai chegar as 21h40 e o voo do Aeroparque para Bariloche sai as 22h40. Alguém já pegou uma escala tão curta? Com troca de aeronaves. Quando comprei o voo sairia as 23h40, mas hoje alteraram o horário. Obs: Passagem comprada em uma única reserva
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 385 visualizações
na semana que vem vou viajar ate o Rio, aluguei um apto em copacaba. Como vou de carro, estou um pouco insegura com o trajeto.
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 563 visualizações
Bom dia, viajantes Estou programando uma viagem para o Atacama em Abril. Tenho dois filhos, uma de um ano e um de dois anos. Gostaria de saber se alguém teve experiência de viajar com bebês para altas altitudes. A princípio fomos liberados pela pediatra e vamos observar alguns cuidados extras na aclimatação. No entanto, para cruzar a cordilheira dos andes (de carro) a variação de altitude é grande...sairemos de 2000m de Purmamarca e cruzaremos a cordilheira chegando a um pouco mais de 4000m e depois chegar em San Pedro. Alguém já fez esse trajeto com crianças? Gostaria de saber como foi a experiência e quais cuidados extras tomaram... Obrigada pela t…
Última resposta por brunacanci, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 262 visualizações
https://iguassunewstur.com.br/argentina-flexibiliza-carta-verde-para-puerto-iguazu/ Nessa matéria fala que o seguro carta verde não é exigido a quem vai somente nas proximidades da feira de puerto iguazu. Alguém sabe informar a veracidade?
Última resposta por jeimison barbosa, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 875 visualizações
Gente. Preciso tirar essa dúvida enquanto é tempo. Na hora de preencher o bilete de compra da passagem aérea internacional eu coloquei assim: (sendo o nome Andre Augusto Sampaio Freitas. Primeiro nome: Andre Nome do meio: Augusto Sampaio Sobrenome: Freitas. E no passaporte está assim: primeiro nome Andre. Segundo nome: Augusto Sobre nome: Sampaio Freitas. Dúvidas... Sera que vou ter problemas no embarque como também com a imigração por não colocar os dois últimos sobrenome juntos? Grato.
Última resposta por RicardoRM,