Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 852 visualizações
oi tudo bem costaria de algumas dicas de vcs meus amigos ! O Trekking terá inicio dia 01 de Março de 2018 no pórtico da Cidade do Chuy, na Divisa do Brasil com o Uruguai, tendo deslocamento somente pela Costa Brasileira, até a Cidade de Oiapoque.Previsão de chegada ao Oiapoque no dia 01 de Março de 2019. Contanto 23km percorridos por dia, gostaria de algumas dicas de vcs sobre que tipo de equipamento levar pois nunca fiz uma travessia desse porte durante esse periodo estamos trabalhando por onde a gente passar ,um detalhe cada participante contribuira com 100 reais para inicio das nossas alimentaçoes
Última resposta por Celso G. Queiroz Dos Santos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 882 visualizações
Tenho uma conexão de 24h na cidade do Panamá. Levantei 3 pontos essenciais na cidade para visitar: Panamá Viejo, Casco Viejo e Centro de Visitantes do Canal do Panamá (Miraflores). Gostaria de dicas práticas e baratas de TRANSPORTE entre os 3 pontos e entre a cidade e o aeroporto, dicas legais de HOSPEDAGEM e outras interessantes. Agradicida
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Pretendo viajar o máximo de países possivel com 10.000 reais (consegui em 1 ano)... Pretendo viajar de carona sempre que puder, tentarei couchsurfing e até mesmo dormir em barraca e comerei só o que realmente meu corpo necessita (sem regalias)...pretendia começar pela europa, porem acredito q meu dinheiro vai se esgotar com mais rapidez, por isso pretendo desbravar a America do Sul, passando por Equador, Peru, Chile e assim vai... mas até onde sera q consigo ir com essa grana?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite! Não sei se alguém pode me ajudar! Comprei passagem SP-MIAMI-SP para o dia 02.05.18, porém a pessoa que ia me acompanhar desistiu da viagem. Estou tentando cancelar a viagem sem sucesso (Decolar). Alguém já passou por esse problema e conseguiu cancelar? Caso não consiga, tem alguém que fa´rá esse roteiro, pois não falo inglês e não me sinto seguro em ir sozinha. Obrigada!
Última resposta por Ana Clemente, -
- 5 respostas
- 17.9k visualizações
Olá, alguém já comprou passagem de trem pela www.trainline.com.br? Ela parece ser uma espécie de Rail Europe. Sempre comprei nas companhias oficiais, mas o site da Voyage SCNF, por exemplo, não está deixando comprar com cartão de crédito brasileiro. Mandei um e-mail para eles, que disseram que quem não é Europeu tem que comprar no parceiro, Rail Europe. Só que a Rail cobra taxas abusivas. Essa trainline não cobra taxa de serviço, mas sempre dá aquele receio.
Última resposta por 798791, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer um mochilão com minha esposa na Europa em maio/2018. Compramos vários vôos lowcost e levaremos somente a bagagem de mão. Vimos que as dimensões das malas são 50x35x23cm, com peso de 8kg. Gostaríamos de saber se as companhias são rigorosas quanto a estas medidas e peso? Estamos olhando uma mochila para comprar que tem 60X31x27cm. Acham que teremos problemas com isto? Ficaremos na Europa 17 dias durante o período da primavera. Uma mala com 8kg por pessoa é o suficiente? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por danielvalles, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
boa tarde... por favor, gostaria de saber qual operadora consigo ter sinal nos países Uruguai, Argentina e chile para ter contato com o Brasil?
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Olá mochileiros!! Sou nova por aqui mas preciso muito da ajuda de vocês! Estou planejando sair de férias (mês de março, abril ou maio) só que ainda não decidi pra onde viajar Qual a recomendação de vocês? Estou planejando de ir sozinha (nunca viajei sozinha) então se puder me dar dicas de roteiros eu seria muitíssimo grata! Eu estava pensando em ir pra Colômbia, ilha de San Andrés mas acho que consigo uma viagem mais em conta conhecendo muito mais lugares. Espero muito a ajuda de vocês
Última resposta por Guilherme Rodrigues Stopa, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Nunca me hospedei em um hostel, mas em minha próxima viagem acho que será uma alternativa convidativa. Porém tenho algumas dúvidas. Ao optar por um hostel é aconselhável viajar com uma mochila ou pode-se levar uma mala normal? Os hostéis oferecem algum lugar para que se possa deixar sua bagagem em segurança, enquanto você realiza passeios durante o dia? Caso ofereçam, esses costumam ser grandes e comportar o tamanho de uma mala, por exemplo?
Última resposta por cohelio, -
Tomando o chá de coca e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? 1 2 3
por JAQUELINE ROCHA- 21 respostas
- 3.8k visualizações
Meu marido e eu viajaremos ao Peru pela primeira vez, e escolhemos Cusco como a cidade base. Sairemos do Brasil dia 06/03 com destino à Cusco e retornaremos dia 17/03. Temos muitas dúvidas sobre altitude, moeda, roteiro, resistência física e época das chuvas, mas não tinhamos outra alternativa para a viagem que não março. Assim, gostaria de saber: 1- Tomando o chá e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? 2- Devemos levar Dolar? O real é muito desvalorizado? Alguém poderia estimar um valor diário para despesas com alimentação e transporte, sem luxo, mas uma despesa normal de mochileiro? 3- Como fazer um roteiro que não …
Última resposta por JAQUELINE ROCHA, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Gente to procurando alguem lugar pra passar o carnal, alguém tem idéia .. Que seja barato kkk companhias sao bem vindas
Última resposta por esarraipo, -
- 5 respostas
- 865 visualizações
tenho 16 anos e próximo ano irei tirar um ano sabático, porem, faço aniversario em setembro e queria fazer um mochilão pela america do sul, mas estou com medo de ter problema nas imigrações e na hora de reservar o hostel ou ir para um albergue. se eu me emancipar dos meus pais eu consigo viajar sem problemas ? (provavelmente vou com uma amiga que terá o mesmo problema)
- 1 resposta
- 572 visualizações
Pessoal, estou programando minhas férias para outubro/18. Meus planos são: ir de avião de POA/RS até SALVADOR, ficar 2 dias e a partir disso, ir conhecendo (ÔNIBUS) Aracaju, Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Recife, onde retornarei para a Sul. Tenho tempo até lá, mas já comprei a passagem de ida, para garantir que eu não desista (por medo, vá que né, kk). Gostaria de saber de vocês, se essa minha ideia de rodoviária em rodoviária não seria muita loucura. Tenho medo de chegar em cada cidade e ser muito difícil o acesso até as rodoviárias. Aceito cada dica!!!
Última resposta por Rogerio K C, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
A princípio seria Buenos Aires, porem o custo de vida lá esta caro.. Salário em junho vai para 10mil pesos.. : 0 .. 10 dias lá será caro.. Passagens saindo de Recife 1700. Bolívia sem sobra eh a mais barata correto? Com 1500reais (150dia) passo bem? Gosto de um happy hour hehe.. Faço amigos fácil, rola umas festas, barzinho Etc... Quero economizar, mas n fica me restringindo e tal. Não Votei aéreo mas deve esta 2k Peru não pesquisei nada.. Tenho até marco p decidir.. Ajudem
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Bom, sou novo no mochileiros, e ja li vários relatos da galera, e é muito inspirador tenho muita vontade de fazer uma trip de kombi comprei uma kombi home 92 e estou me programando pra fazer essa trip no fim do ano, mas surgiu essa dúvida, seria loucura? rs se alguém ja fez algo parecido, da um help ae qq informação ja vai ser de grande ajuda (ainda não tenho roteiro, se alguém tiver sugestões, tbm será bem vinda) Vlw
Última resposta por Everson soares 01, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Olá galera como vocês estão? Bem eu gostaria de saber o que devo e como proceder na escola do meu primeiro mochilão, quero muito conhecer o sul da Argentina e do Chile... Se vocês puderem me ajudar kkkkkk
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
Oi, pessoal. Estava pensando em comprar uma viagem doméstica dentro da Argentina (Puerto Iguazu-Buenos Aires), para uma viagem que faço em abril. Até tentei pelo site da Latam Argentina, que fica bem mais barato que a Latam Brasil, mas não deu certo. Não sei se aceitam cartão brasileiro. Alguém já tentou fazer algo parecido? Conhecem algum site onde eu consiga fazer isso? Como resolveram?
- 3 respostas
- 686 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho a seguinte dúvida em relação ao meu visto de estudante na europa:O visto expira dia 04/02/2018. Meu voo de volta ao Brasil saíra da Itália no dia 04, porém ele tem uma conexão em Portugal (chego dia 04 em Portugal) e o voo somente sairá às 9:00 do dia 05. Há algum problema neste caso, mesmo passando pela imigração no dia 04 em Portugal?
Última resposta por makiley, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite queria saber como faço pra sair de São Pedro do Atacama para Santiago? Alguém que já fez essa rota poderia me dar dicas? Sei que é longe pra Dedeu, claro opções mais baratas obvio , Estou montando roteiros e vou chegar pela Bolívia Santa Cruz, La paz, sucre, uyuni... atacama... mas queria conhecer Santiago e sair por la retornando a BH ,,, Please!!!
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, mochileiros.. Pretendo ir para Ilhabela no feriado do carnaval saindo de Curitiba; pelo mapa, o menor caminho é segui pela BR -101, passando por Cubatão, Bertioga etc.. Todavia, tenho receio que haja um trânsito muito grande neste trecho e que fique horas parados na estrada..alguém sabe como é o movimento nesta época? (eu imagino que tenha muitos carros, mas seria aquele fluxo intransitável?) Eu sairia de Ctba sexta à noite, então chegaria na região de madrugada no sábado de carnaval.. Minha outra opção é ir pela BR-116 São Paulo..sei que aumenta o trajeto, porém creio que o fluxo será menor.. Abs!
Última resposta por ThiagoSV, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal nunca fiz mochilão e gostaria de saber quanto fica em média uma viagem nessas condições: Duração: 15-20 dias de viagem em Julho de 2018 Países: Uruguai, Argentina e Chile Sem luxo, não tenho problemas com relação a hospedagem e nada do tipo, seria mais pra conhecer lugares novos (e diferentes) e novas culturas. Resido no interior de SP, andei dando uma pesquisada e encontrei passagens de ônibus saindo de SP com destino da Montevidéu por 550 reais (não tenho noção de preço, logo, não sei se esta caro ou barato). Alguém com experiencia em mochilões "baratos" que possa me ajudar? Obrigado!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal Estou planejando de fazer um curso de inglês em Janeiro de 2017 para ficar um mês em San Diego Estou fechando com a agencia Mais intercâmbio (melhores preços) alguem tem algum relato sobre essa agência? No pacote já está incluso acomodação e o curso mas minha dúvida seria de quanto eu gastaria lá As agências que consultei disseram que 1000 doláres é suficiente para um mês, mas estou com receio em relação a isso. Pretendo economizar na alimentação, fazendo compras e cozinhando em casa. Fora isso pretendo fazer alguns passeios no final de semana, sendo um deles em Los Angeles A grana está curta então queria saber se é tranquilo arrumar algum trabalho…
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, vou fazer intercâmbio na Argentina e vou por terra de mochila. Vou despachar uma caixa com roupa de inverno, pq fico lá até agosto. A questão é: como envio meu computador??? Nessa caixa não rola... Mochilando, vou ficar sem ele... [emoji30] Alguém pode por favor me sugerir alguma solução? Muuuchas gracias
- 3 respostas
- 749 visualizações
Ola Alguem saberia dizer como funciona o reagendamento de um vôo na easy jet? Tem multa etc? Obrigado
- 1 resposta
- 471 visualizações
Viajar com crianças e tql? Quais os melhores destinos aqui no Brasil ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!
Última resposta por ddemoliner, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal.. sou nova aqui e já adorei essa plataforma! É o seguinte... estou indo realizar meu sonho de mochilar no máximo em fevereiro de 2019 (data prevista pois quero começar por Espanha, Portugal e Itália e não quero pegar mto frio. Depois quem sabe Egito e Africa do Sul). Nao tenho data pra voltar.. quero ir e ficar o máximo que puder. Sou do tipo que nao quero me programar com mta antecedência pois quem sabe oq a vida me permitirá? Ja to planejando isso a algum tempo.. e sei que preciso de algum dinheiro pra realizar isso. Ano passado comecei a juntar e minha previsão pra fevereiro de 2019 é ter uns 35 mil reais pra ir. Tenho mtas dúvid…
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 801 visualizações
Dicas sobre hosteis, lugares e como economizar em portugal.. ? por favor !
Última resposta por luviajandor, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde meu nome Guilherme Augusto queria informação de trajeto de onibus de salar de uyuni, na verdade vou para bolivia porem tenho que chegar a santiago do chile, qual melhor trajeto vou de corumba MS para santiago do chile fiquei sabendo que bolivia faz fronteira com chile no atacama, porem nao quero fazer turr notei que pacote, sou seja so quero chegar ate deserto para ir para santiago qual melhor trajeto? quais empresa de bus que faz esse trajeto? e se me informa preços de passagem ficarei muito grato....obrigado por enquando...aguardo respostas!
Última resposta por Sergio Campo Largo,