Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Me recomendaram utilizar a transferwise. Pelo o que eu entendi, eu deposito os valores em real e eles fazem a conversão para euros e enviam para uma conta de lá. Já tenho a conta para ser enviada de uma amiga, não está no meu nome. A taxa de câmbio (real para euro) está mais barata que as casas de câmbio. Queria saber se vale a pena, se é confiável. Também queria saber se eu enviar o dinheiro pela transferwise, não pode me dar problema com a imigração dos países por não estar com muito dinheiro vivo? Obrigado!
Última resposta por Luiza Rocha Ambrosio, -
- 4 respostas
- 604 visualizações
Alguém comprou passagem recentemente pela boa aviacion ? Para Bolívia ? Pois no site não tem a opção saindo do brasil, mas pela cvc por exemplo eu consigo.
Última resposta por João Paulo Falanque, -
Pessoal, dá pra ter uma idéia de quanto eu gastaria num mochilão de 2 meses em 3 estados do Brasil?
por paulotargino- 4 respostas
- 741 visualizações
Estou planejando um mochilão de SP para MG e RJ. Pretendo ficar 2 meses na estrada, hospedagens em hostels e quartos alugados. Da pra ter uma idéia de quanto seriam os gastos? Viagem simples sem muita frescura.
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Olá, estava pensando em fazer a caminhada até pedra da macela nesse fim de semana, porém vou de bus. Minha duvida é: Quando chegar até a cidade de cunha, como faço? Como chegar até o começo da trilha pela estrada? É muito longe? Tem como fazer de apé? Desde já agradeço!
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, Mochileiros e Mochileiras. Recentemente adquiri um par de ingressos para o parque Machu Pichu. Porém, selecionei o País errado (Afeganistão) e só percebi quando finalmente tinha conseguido pagar as entradas depois de tantos obstáculos do VISANET. Alguém já passou por alguma coisa parecida? Li que dá para alterar mediante algumas taxas diretamente na entrada, tentei ligar no call center , também sem sucesso. Ficaria muito agradecida se alguém também tivesse passado por isso e me contasse como foi, e o que posso fazer. Muito Obrigada!!
Última resposta por Fcoimbralcosta, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Queria chegar em Ubatuba via buzum Existe alguma linha partindo de Angra, São Sebastião ou Caraguatatuba? Sei q também posso ir via Taubaté mas aí teria que pernoitar em Taubaté. Tem alguma outra cidade além dessas para chegar em Ubatuba q nao seja RJ ou SP?
Última resposta por tamazato, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Alguém aqui já utilizou aqueles chips internacionais de dados pre-pagos? Funcionou legal? Estou vendo de comprar um da T-MOBILE, revendido no Brasil pela EasySim4U
Última resposta por Anderson R, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Alguém já acampou ou conhece alguma área de camping selvagem em Capitólio MG?
Última resposta por Ellen Vilela Furnas, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Vou fazer a trilha inca em maio deste ano, 4 dias e 3 noites, que calçado usar, tênis ou bota, precisam ser impermeáveis, posso ir com um calçado leve?
Última resposta por Maria do Socorro Farias Fe, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 568 visualizações
Estou reservando hospedagem em Caraíva pelo site caraiva.net.br, mas não achei comentários em nenhum site sobre o lugar que pretendo ficar. Alguém conhece este site, sabe se é confiável? O local chama-se casa Beco das árvores
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos!! Eu sou o Lucas, sou de Maceió-AL. Gostaria de começar a viajar conhecendo o Brasil por maio de sua história, mais especificamente conhecendo nosso país visitando lugares que tenham eventos/atrações/lugares que foque a cultura afro. Sou novo aqui no fórum vocês poderiam me ajudar indicando conteúdo, trajetórias ou outros tópicos? Abraço e boa viagem a todos!!!
Última resposta por LucasBetta, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
oi, Sou estudante na bolivia e esse foi meu primeiro ano que vim para o brasil de onibus, e quando cheguei na fronteira de Pueto Quijaro e Corumba a fila da Migracao estava mt grande, e por indicaçoes de amigos nao dei saida no meu passaporte. Eu tenho o visto boliviano entao deveria da saida, mas nao o fiz. agora que está chegando o dia de voltar a bolivia estou com medo de passar na fronteira. Alguem pode me ajuda dizendo que horas seria ideal para eu pasar por la e nao ter fiscalização, pq sei que tem o horario que nao tem fiscalização. E outra duvida seria quais os horarios de transportes para Santa Cruz de la Sierra.
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Boa noite companheiros, Agradeço informações sobre cancelamento de compra de passagem aérea para voar no mercado doméstico. Caso seja possível, existe algum prazo para efetuar o pedido, para que não haja pagamento de multas? Grato.
Última resposta por luviajandor, -
- 8 respostas
- 6.3k visualizações
Olá Viajantes!!!! Eu estou indo para Porto Seguro em janeiro logo após o reveillon. Vi que entre Trancoso e porto seguro tem Arraial d'juda, porém a hospedagem em Arraial está mais cara do que em trancoso. Pela esperiência de vocês, acham que vale realmente parar em Arraial para conhecer e pagar esse preço de hospedagem tão caro? ( obs: nao é hotel,,rsrsr) Vou ficar apenas 5 dias, então, mais valeria apena ficar um dia ou dois no centro de porto seguro para conhecer e seguir viagem para Trancoso?
Última resposta por kenji, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 885 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a passagem de volta pro Brasil, necessária para a imigração. Como comprei as passagens pela internet, tenho apenas os e-tickets. É aceito a reserva impressa enviada por email? Se eu for até o guichê da empresa eles retiram a passagem? Obrigada! Feliz ano novo a todos.
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
vou viajar com meu filho adolescente para o chile, ja fechei hotel , mas tenho duvida de valores para gastar la com passeios e alimentação...Vou trocar aqui no brasil R$ 500,00(deve dar uns oitenta mil pesos chilenos) e mais um pouco em real para trocar la... vcs aconselham habilitar o cartão de credito? sera minha primeira viagem com ele pra fora e estou com muitas dúvidas...agradeço a ajuda desde ja pessoal!
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Boa tarde ! Estou querendo comprar meu ticket de trem pela alemanha ,mas não consigo ter certeza se os assentos serão lado a lado porque o site DB - Deutsche Bahn não tem a opção side by side. Fico no aguardo de alguém que possa me ajudar ... Obrigado !
Última resposta por renata83, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Estou afim de viajar sozinha, por enquanto sem destino... Gostaria de me hospedar em um Hostel animado ,pra conhecer gente nova e ter novas experiências.
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Gente! Por favor, vou para Zurique em Dezembro e gostaria de ficar hospedada na região de Interlaken. Pretendo ver algumas paisagens bonitas, lagos exuberantes e os alpes suíços. Me indiquem alguns passeios e até mesmo bate-volta para que eu possa incluir no meu roteiro! irei passar 5 dias por lá, depois sigo para Paris e depois Londres...
Última resposta por nobrefilho, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera, Alguém sabe informar locais em FORTALEZA onde posso encontrar mochilas cargueiras ? De preferência num bom preço e de boa qualidade.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Boa noite galera , minha dúvida é o seguinte , vou fazer o Salar em junho , e gostaria de saber se saindo de la paz para uyuni é mais perto , do que sair de santa cruz ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 902 visualizações
Galera, tô indo pra Rio Branco semana que vem e pretendo esticar até cobija. Procuro informações do que fazer lá, e se é vantajoso fazer compras e etc. Abs!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
Bom dia pessoal, saberiam me dizer quanto a Latam está cobrando por mala despachada em voo doméstico dentro do Chile ? É que em Janeiro vou de Santiago para Temuco (voo doméstico) e em contato com a Latam não obtive sequer um valor sobre mala despachada.
Última resposta por vervloet, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, boa noite! Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Eu e meu filhote de 10 anos vamos ficar hospedados em Vila de Trindade no período de 03/01 a 08/01. Por causa da demora em comprar minha passagem de SP pra Parati, só vou conseguir comprar pro penúltimo ônibus, que sai de SP as 16:00h e chega em Parati as 22:00h. O último ônibus de Parati a Trindade sai as 22:50h e deve chegar em Trindade por volta da meia noite. O que eu quero saber de vcs é o seguinte: Tô com medo de chegar lá esse horário, li muitos relatos de assaltos, de que a região tá muito perigosa. Enfim, nunca viajei pro RJ, muito menos pra Trindade. Não sei o que pensar. Já pensei em outras alterna…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoa, tenho um dia para conhecer o Rio e gostaria de ir no cristo, museu do amanhã e escadaria selarón prioritariamente. Vi que tem vans e tem um trem que leva até o cristo. Estou na dúvida de qual é melhor? Tenho pouco tempo Obrigado!
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Gente como eu faço para finalizar meu mochilão em Santiago no Chile e voltar para o Brasil da forma mais econômica que exista???
Última resposta por oliviaSC., -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Vou começar perguntando a mim mesma: Por que eu fui Mochilar? Bom, nem sempre a resposta para essa pergunta vai ser: "Eu estava saturada da minha rotina, larguei tudo, coloquei uma mochila nas costas e fui viajar". No meu caso eu não larguei tudo, foram as coisas que me largaram. Confesso que não tive grandes dificuldades quando vi tudo indo embora, talvez eu também estivesse saturada da minha rotina. Mas de qualquer forma, eu não fiz parte do grupo que largou tudo, eu não tive essa coragem. Coragem eu tive depois que já não tinha mais nada, ai foi fácil (ou não). Tomar a decisão de mochilar não é simples, até eu que tinha grana, tempo e companhia, pensei dias s…
- 4 respostas
- 15k visualizações
Olá, gostaria de saber se as mochilas da marca Ozark Trail são boas, resistentes e também se são bem duradouras para realizar Camping, longas viagens etc. Esta marca pode ser comparada a uma Trilhas & Rumos por exemplo? Sei que Trilhas & Rumos não te deixa na mão, meu namorado tem uma que está em uso a mais de 8 anos sem nenhum problema (Ele usa regularmente). O modelo que estou em vista é o seguinte: [ http://www.premmia.walmartb2b.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Mochilas/Ozark-Trail/492677-mochila-ozark-trail-45-litros-bp1303-laranja ] na descrição não diz se a mochila possui armação em alumínio. Vocês acreditam que a armação em alumínio é indispensável para uma…
Última resposta por LeoAteu, -
Se eu tiver carta convite para Portugal ainda preciso levar quantidade mínima de Euros?
por Heliwelton- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera, caso eu vá pra Portugal ano que vem e tenha carta convite que uma moradora de lá me enviou, eu ainda preciso de quantidade mínima de Euros? Eu sei que os documentos necessário além do passaporte são: Comprovante de Seguro. Comprovante de Hospedagem (No caso de não ter carta convite) E quantidade mínima de Euro (40 £ por dia se não me engano). Obrigado e boas festas!
Última resposta por Heliwelton, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Oi Mochileirxs, alguém já viajou e recomenda fazer o sul da italia de trem? Estou pensando se vale a pena comprar o ticket da Eurail Italy Pass para utilizar por 8 dias, dentro do mês, alguém sabe me dizer como funciona? Se é prático o uso, as plataformas, etc e tal? Grata Luciana
Última resposta por Lulusilveira,