Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 814 visualizações
Saudações, galera! estou querendo começar o meu primeiro mochilão esse ano, e sinto que vai dar certo. porém, preciso da ajuda de pesoas mais experientes a respeito de qual ser a melhor forma de guardar o dinheiro; eu ainda tenho bem pouco, porém estou na dúvida se com esse pouco eu guardo dentro de um cofre, invisto em algum investimento (como bolsa de valores, ou pego parte da grana e faço uns brigadeiros pra vender na praia), ou eu guardo em conta poupança? E se souberem algum ontro tipo de local em que o dinheiro aumente nesse tempo que eu estiver guardando ele sem mexer, estou aceitando sujestões! grato desde já.
Última resposta por 834654, -
- 7 respostas
- 712 visualizações
Olá pessoal, Pretendo viajar para o Peru, Bolivia e Chile em julho/agosto de 2018 (primeira viagem internacional) e queria saber quando eu compro as passagens aereas, Encontrei no decolar.com passagens de SP -->Lima (ida) e Santiago--> SP (volta) por +/-1350 reais, não sei se já compro ou se aguardo mais um pouco pra comprar, Se alguem puder me dar uma luz haha, to meio perdido.
Última resposta por Rosiane pinto, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Quais os documentos necessários para a primeira viajem. No que cerne a Australia; quais os requisitos do país; como viajar barato; como ficar mais tempo?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 7 respostas
- 8.2k visualizações
Oi gente, meu nome é Graziela, estou iniciando um mochilao, sem passagem de volta por tempo indeterminado, construindo o projeto na prática, mas não vou me estender aqui sobre essa parte do Rolê. Queria msm era uma dica, estou quase endoidando pra comprar uma mochila, não tenho recursos pra dispor na compra de uma zera top de linha, então acabei reduzindo minhas buscas a sites de usados e desapegos. Consegui uma Quechua 60lt usada e segundo o dono em estado de nova por 200,00, podem me ajudar sobre essa mochila se é boa? Pelo menos pra esse início de rolê?
Última resposta por Ghislandi, -
OBB: precisa da apresentação do cartão de crédito utilizado na realização da compra? 1 2
por Flavinha Pontes- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Oi, pessoal !! Tentei comprar 2 trechos pela OBB ( empresa austríaca de trem )e a compra foi rejeitada. Liguei pro cartão pra saber pq e eles disseram que o site tem uma etapa extra de segurança ( 3d security) e por isso a caixa econômica ( meu banco )não consegue validar a operação, pois a mesma não trabalha com esse sistema. Gostaria de saber se a OBB (assim como deutsche bahn e Talys, por ex)exige a apresentação do cartão de crédito utilizado na realização da compra? Os trechos são Budapeste-Viena(44 euros para 2 pessoas com assentos marcados) e Viena- Praga (tbm para 2 pessoas com assentos marcados ). Com esse problema cogitei comprar pela Rail Europe ( comprei outro…
Última resposta por 365843, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pretendo ir para Chapada Diamantina com a minha filha de 4 anos. Qual é a melhor época e roteiro?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
Geralmente que site voces usam para ver pacotes de viagem? que nao seja brasileiro porque nao moro no brasil! Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou indo fazer um mochilão e queria tomar a vacina nacional, porem quando fui tomar a mulher disse que precisa de passagem... alguem sabe um meio que não precise da passagem??
Última resposta por alessandraoficial, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Olá, pessoal ! Entre agosto e setembro estou indo para minha primeira viagem à Europa (Portugal, Espanha e França) 25 dias. Dentre os documentos necessários para passar pela imigração o que me deixou mais em dúvida foi o Seguro Saúde. A questão sobre isso é a seguinte: 1. Seguro saúde e Seguro viagem é a mesma coisa? Se não são, qual dos dois é exigido ? 2. Por onde faço o Seguro ? Tem como pagar uma taxa extra ao nosso plano de saúde nacional e o plano servir como Seguro saúde na Europa? 3. Ouvi dizer que nas agências de viagens pode - se comprar esse segura separado fora do pacote. Procede ? Bem,... ficarei muito grato com a colaboraçã…
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde Galera, Alguém ai conseguiu comprar ingressos para Machu Picchu com desconto de estudante? Compraram pelo site ? ou direto lá? Conseguiram usa-la em outras atrações turisticas lá? Obrigada
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 613 visualizações
Estou começando a pesquisar dicas e informações para montar a viagem da minha lua de mel, que será em abril/2019. Gostariamos de conhecer Amsterdã e algum outro lugar, mas como temos pouco tempo não sei qual outro local adicionar ao roteiro, para ter um bom custo/beneficio de aproveitamento da viagem. A viagem deverá ser em torno de 10/12 dias e sairemos de Recife/PE. Qual roteiro voces sugerem e tempo em cada local? Gostaria de dicas de deslocamento tambem. Vou tentar organizar a viagem toda sozinha, mas como nunca fui para Europa e gosto muito de organizar viagens estou começando a pesquisar para conseguir me antecipar e conseguir dicas legais. bjos valeu. K…
- 5 respostas
- 852 visualizações
Gente, estou tentando comprar Santiago x Calama pela Sky Airlines. Faço tudo gera o valor em dólares, insiro os dados do cartão de crédito e ao processar diz que o pagamento não pode ser finalizado. Alguém sabe dizer se o site bloqueou para emissão de cartão no Brasil ou sabe de alguma forma de eu conseguir pagar?
Última resposta por KarinaFP, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Prezados, Estou indo a Portugal e quero pegar um chip pré pago lá para usar internet. Vou ficar uma semana em Lisboa e arredores e depois vou à Ilha da Madeira. Queria saber se alguém tem ideia de quais operadoras oferecem cobertura tanto ma ilha quanto no continente. Alguém já usou? Abs.
Última resposta por dlfaguilar, -
- 11 respostas
- 8.5k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem para Rússia e Ucrânia. No site da KLM diz que tem uma conexão em Amsterdã no tempo de 1h5min. Será que é suficiente? 19:35 – 12:10+1 São Paulo (GRU) – Amsterdã (AMS) Escala em Amsterdã AMS 1h05min 13:15+1 – 17:35+1 Amsterdã (AMS) – Moscou (SVO) https://goo.gl/flights/kt2My O que acham?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Bom dia mochileiros, tudo bem? Irei pra Alemanha passar 14 dias em Maio, irei fazer a rota romântica, porém tenho alguns dias que estou com em qual rota fazer.... Estou em dúvida entre Suiça e a rota dos Alpes na Alemanha... A dúvida em fazer ou não a Suiça é o tempo.... Segue o roteiro ainda em definição: 1o dia - VCP - Lisboa 2o dia - Lisboa 3o dia - Lisboa - Frankfurt 4o dia - Frankfurt (alugar carro) - Heidelberg - Wurtzburg (dormir) 5o dia - Wurtzburg - Bamberg - Nuremberg - Röthenburg (dormir) 6o dia - Röthenburg - Ausburg (dormir) OPCAO 1 7o dia - Fussen (dormir) 8o ao 14o dia - Munique e Suiça OPCAO 2 …
- 4 respostas
- 779 visualizações
Olá tudo bem? Me chamo Bruna tenho 24, quero muito viajar pelo mundo quero morar e trabalhar um tempo em cada país, passando por varias cidades,sei que é um custo alto e tals porém como nunca fiz queria dicas opiniões de cidades pra começar albergues ou pousadas para ficar etc, um amigo meu falou que ficou em uma que ele não precisava pagar pra morar lá, só ajudar na limpeza e fazer comida,se alguém tiver dicas agradeço
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Olá, gostaria de saber qual seria um gasto médio por dia para passar alguns dias em Massachusetts... Nunca viagem para fora do País, porém, eu tenho um amigo que mora nesse Estados e me ofereceu estadia em sua casa, entretanto, eu não a minima noção do quanto se gasta !! fico aguardando!! thanks
Última resposta por Rogerio K C, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Olá Mochileiros, finalmente tracei meu roteiro pelo sul da itália no próximo verão (julho) - agora só preciso fechar as hospedagens pra comprar os traslados. Alguém que já tenha viajado sozinho sabe, o quanto vale a pena ficar num hostel confiável, que ofereça uma cama limpinha e um banheiro aceitável (seja manhã/ seja noite) e outra coisa que tb me preocupa é a localização, próximas as estações de trem, sempre bom pra facilitar e a segurança tb é imprescindível. Gratidão! Milão - 01 a 03/07 Florença/ Firenze - 03/07 a 05/07 Napoles - 05/07 a 09/07 Taormina - 09/07 a 12/07 Salermo/ Palermo - 12/07 a 1407 Roma - 14/07 a 20/07
- 32 respostas
- 7k visualizações
Gente, minha mochila tem exatamente o tamanho limite permitido pela GOL, será que se estiver muito cheia eles podem reclamar e mandar despachar, quanto é a taxa de despacho de bagagem?
Última resposta por Nani84, -
- 4 respostas
- 893 visualizações
Minha carta convite feita pela polícia não vai chegar a tempo. Minha tia de primeiro grau e o marido dela podem A carta pode ser escrito a mão? É registrada no cartório ? A carta que ela vai escrever a mão teria todos os dados da onde vou ficar é um anexo dos documentos deles.. Assim consigo entrar ?
Última resposta por Cayne Ribeiro Gomes dos S, -
- 3 respostas
- 718 visualizações
Pretendo fazer minha primeira viagem à Europa em Agosto e estou cheio de dúvidas e muita insegurança. De início eu pretendia ir apenas para Belfast pois tenho um amigo lá e ficaria hospedado em sua casa, porém com o dinheiro que terei até lá (cerca de R$ 20.000) acredito que consigo desfrutar de muito mais. Lembrando que não tenho o mínimo interesse em uma viagem luxuosa. Pretendo ficar de 15 a 20 dias. Até agora planejei visitar apenas Londres e Belfast, porém tenho muita vontade de conhecer Amsterdam, Itália e Espanha. Não tenho nada certo ainda, então este roteiro com certeza pode ser alterado. Por favor, toda ajuda é bem vinda. Dese já agradeço!
Última resposta por dlfaguilar, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Vou fazer intercambio de 2 meses em Malta, após esse periodo pretendo conhecer outros paises. Hoje estava pesquisando as passagens e percebi que as mais baratas teem um limite de bagagem bem inferior do que eu vou levar Como meu voo de volta para o Brasil sai de Malta terei que retornar ao país após minha andança, então gostaria de saber se tem algum lugar para deixar a mala por lá e se vale a pena, se é melhor levar todas as minhas malas comigo (uma P e outra G), ou se existe outra solução rs
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Vou fazer uma viagem de 6 meses pela Indonésia e estou com dificuldade de arranjar uma maneira barata e segura de dispor do dinheiro durante a viagem, cartões internacionais do BR são um assalto, alguém tem alguma ideia? Agradeço.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera! Seguinte, começo meu intercâmbio de um mês em Malta no dia 20 de outubro. Pretendo viajar pela Europa por mais um mês (se tudo sair como planejado). Uma das principais dúvidas agora é: PASSAGEM AÉREA. Estou em dúvida se vou mais no início de Outubro, conheço alguns lugares, e mais alguns após o intercâmbio, voltando para o Brasil ali pelo dia 10 de Dezembro, ou se mochilo só após o intercâmbio e volto para o Brasil bem próximo ao Natal. Isso levando em conta que estarei com malas. Com quanto tempo de antecedência é melhor comprar as passagens? Primeiro decidir todo roteiro pra depois comprar as passagens ou faço o inverso? Vejo uma pas…
- 1 resposta
- 963 visualizações
Tô planejando ir para o Reino Unido em Novembro, e no meu roteiro tem tanto Edimburgo quanto Londres, o que faz com que eu possa reorganizar a order de visita sem nenhum problema. Eu vou estar embarcando de NYC e lá tem vôo direto tanto pra um quanto pra outro, e eu queria saber qual dos dois a imigração não é tão “pesada” ou se são a mesma coisa. Sempre ouço coisas ruins da imigração de Londres e minha única experiência com imigração foi em NYC com a minha família quando eu era mais nova, hoje vou fazer um mochilão on budget sozinha na Europa e tenho medo deles me barrarem por alguma questão relacionada.
- 2 respostas
- 750 visualizações
Olá! Estou montando um roteiro por algumas cidades de Minas. Não tenho muitos dias. Já reservei hospedagem dois dias em Ouro preto e depois quatro dias em Capitólio. Estou pesquisando o meio de locomoção entre as cidades. Pensei em no segundo dia (Ouro Preto) descer para São João e talvez fazer o passeio de trem até Tiradentes, depois seguir de lá para Capitólio. Pelo google maps parece a melhor rota mas estou tendo dificuldade em pesquisar as passagens de ônibus na internet para verificar disponibilidade e horários. Alguém da região ou alguém que já tenha feito o passeio saberia me informar onde pesquisar? Ou talvez sugerir outra idéia?
- 2 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde Amigos Mochileiros alguem sabe informar se tem ônibus saindo diariamente de Pucón - com destino Puerto Montt?
Duvida
por Gabriela2323- 1 resposta
- 559 visualizações
Passei 3 meses na Europa e voltei,estou a 136 dias no Brasil. Eu posso viajar de novo sem problema ou vou ser barrada?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou cotando minha passagem pra Asia pela AirChina, mas no reclameaqui constam muitas reclamações. Alguém aqui pode dar um feedback? Thank you
Última resposta por 798791, -
Alguém pode me indicar algum destino que eu consiga encontrar passagem barata para o mês de Maio/2018?
por Eduardo E. A.- 9 respostas
- 835 visualizações
Amigos, tudo bem? Férias marcadas e sem destino definido. A ideia é gastar pouco, principalmente com passagem aérea. Já estou fazendo buscas pelos apps e sites mas não consegui chegar numa conclusão ainda. Alguém pode me indicar algum destino que eu consiga encontrar passagem barata para o mês de Maio/2018? Tirando Américas qualquer outro local está valendo. Gostaria de ir para a Irlanda, mas as passagens estão muito caras. Aguardo sugestões! Vlw!!!
Última resposta por Jana123,