Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde a todos. Alguém poderia me informar onde posso comprar os tickets para a entra em Machu Picchu antecipadamente. Vou viajar em 3/abril 2018. Obrigadoستنصخق
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 839 visualizações
Prezados, Chego do exterior e desembarco em Guarulhos às 16:50. Irei para Paraty-RJ. Vocês acham que dá tempo de fazer tudo no mesmo dia ou é melhor passar a primeira noite em São Paulo e ir para Paraty no dia seguinte bem cedo? Tô levando em conta possíveis atrasos no voo, passar pela imigração, deslocamento até o terminal Tietê, ônibus até Paraty. Queria muito não perder tempo e ir para Paraty o quanto antes, mas tô tentando ser racional Qualquer sugestão é muito bem-vinda, obrigado!
Última resposta por Osmail, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou procurando passagens aereas no site Skyscanner, e ele redireciona para esses sites de venda: Expedia eDreams FlightNetwork Alguém ja comprou em algum destes, recomenda ou desrecomenda Tentei comprar direto no site da Latam, mas ele só tem datas até maio, e eu viajo em julho. Valeu
Última resposta por Mateus Carvalho Soeiro, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
Alguém aí já emitiu visto de Entrada para a Índia? É mais barato do que o de Turismo (no meu caso visa online não funciona pq quero ficar mais de 30 dias) só que eu não encontrei nada de informação sobre quando se emite ele. Eu quero entrar e sair quando quiser para o caso de ir para outros países vizinhos e quero fazer isso em uns 3 meses. Se alguém souber a diferença, avisa por favor! Gracias! Suzy
Última resposta por i.s.a_b.e.l.l.a, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Ola mochileiros, nao riam de mim kkk Irei viajar para Santiago do Chile no mes de abril, e comprei a passagem pela cia Gol (BH × GRU x SCL) terei que fazer uma conexao em Sao Paulo, porém por ser minha primeira viagem de aviao nao tenho a minima ideia do que fazer ao chegar no aeroporto de Guarulhos, nao sei o que é preciso fazer com bagagem e muito menos se tenho que realizar novo check in e meu tempo sera meio curto (1:15), entao conto com voces nessa aventura. Agradeço!!!
- 4 respostas
- 8.2k visualizações
Oi pessoal Quero fazer esta viagem de carro em MAIO/18 Vou sair de SÃO PAULO-CAPITAL Pretendo ter as seguintes paradas: JOINVILLE FLORIANÓPOLIS CANELA GRAMADO Pretendo retornar assim: GRAMADO CAXIAS DO SUL CURITIBA SAO PAULO O que acham ? Alguma dica de paradas?????? 🤔🤔🤔🤔🤔 Alguém já fez esta viagem ? Alguma dica de Hotel, Cidade, Pontos Turísticos ???? Criticas ou sugestões são muito bem vindas. Me ajudem... Será meu aniversário e quero ter uma viagem bem produtiva e fantástica.😀😀😀
Última resposta por Ghislandi, -
- 3 respostas
- 621 visualizações
Dicas para conseguir passagens promocionais para julho/18? Saio de Curitiba com destino a Madrid Socorro! alta temporada, já está super caro!
Última resposta por Hallison Fernando, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Salve galera! Alguém teria informação sobre Camping nas praias do Uruguai ( Punta Del Diablo, Valizas, Punta del Este, Cabo Polônio, Colonia del Sacramento)? Valew!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá gente gostaria de saber o q significa este carimbo de alguém poder me ajudar agradeço.
Última resposta por 648356, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde à todos, Eu irei começar um mochilão pela Europa, Asia e Oceania no próximo mês e estou com uma dúvida. Vou começar a viagem ficando 3 meses nos países do espaço schengen e 1 mês no Reino Unido, após isso tenho um voo de Londres para a Tailândia com conexão em Cologne (Alemanha), para que eu continue a viagem rumo à Asia. A minha dúvida é: tem algum problema em eu realizar a conexão em Cologne (país do espaço schengen), sendo que já vou ter gasto meus 90 dias permitidos no espaço schengen? Abraços!
Última resposta por FernandoKaupert | Viajeiro, -
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Boa tarde! Estou com viagem para o Chile, e ao ir comprar passagens pelo KAYAK, me deparei com algo que me travou! Precisa digitar o número do Passaporte, mas é algo que não tenho e vou fazer esse trecho sem esse documento. Alguém já passou por isso, sabe como solucionar? Valeu!
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Gente, bom dia. Estou nos 45 minutos do segundo-tempo das preparações para embarcar daqui 19 horas para a Europa. Somente imprimindo os últimos documentos, dentre eles o seguro-viagem. Há 3 meses atrás fiz o seguro do Tratado Schengen com a Mondial (peço desculpas a moderação se não puder mencionar a empresa). Tudo certo e apólice foi emitida ainda em Dezembro. Eu, por puro descuido, deixei pra imprimir esse documento somente hoje 1 dia antes, e percebi que ele está todo em Português e com o valor de cobertura em Reais ao invés de Euros. Liguei na mesma hora para a seguradora e a atendente ficou de me emitir uma "declaração" em inglês e com o valor em Euros, mas…
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Boa noite. Alguém sabe onde posso encontrar este guia? Guia Footprint Patagônia
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Olá pessoal, queria saber se compensa reservar o hostel antecipadamente, ou se é melhor chegar nele e fechar na hora mesmo Planejo ficar em Lima, Huacachina, Cusco, La Paz, Sao Pedro do Atacama e Santiago, será que eu encontro preços melhores reservando antes ou fechando na hora mesmo? (viagem em julho/agosto) PS. Aceito sugestões de hostels animados e baratos nestas cidades
- 1 resposta
- 631 visualizações
Olá !! Quem já fez a travessia entre Santiago X Mendoza? Queria sabe de tudo? Quais os documentos necessários etc Na fronteira de Mendoza perdi qual documento além do Rh.
Última resposta por Roberto rs, -
- 13 respostas
- 50k visualizações
Olá, irei para Londres em outubro de 2014 e depois Amsterdam, mas estou com dúvida quanto ao transporte para chegar à cidade. Vi que de avião sai mais barato, mas os aeroportos das cia low cost ficam mais afastados do centro. E a opçao de ir de trem, pela Raileurope, faria uma breve parada em Bruxelas Midi e depois conexao em Den Haag. Alguém que ja fez esses percursos poderia me ajudar?
- 4 respostas
- 686 visualizações
Oi, gente! Tenho alguns euros e libras que estão um pouquinho sujos e amassados. Nada que deixe nenhum número ilegível. Tem algum problema? Eles aceitam normalmente?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 569 visualizações
Olá eu tenho uma dúvida O clima do mês de outubro é bom pra viajar ao Sul?
Última resposta por Alexandre Jc, -
Pessoal, estou quebrando a cabeça para pensar em como comprar passagens aéreas quando estiver na Europa, já que não possuo Cartão de Credito Internacional. Alguém sabe se o VTM é aceito pelas companhias ou alguém tem uma outra ideia para comprar essas passagens? A maioria das companhias só aceita Crédito.
Última resposta por CelinePastore, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados Mochileiros, Não conheço praticamente nada naquela região entre o norte de SP e o sul do RJ. Pretendo ir pra lá em dois meses e, como terei apenas 9 dias, pensei em ficar 4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba. O que me dizem? Está de bom tamanho? Os lugares valem mesmo a visita? Muito obrigado!
Última resposta por TheBigSpire, -
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal!!! Gostaria de saber opiniões diversas dos viajantes que já foram para os dois lugares. Muitos falam q não tem nem comparação, Europa com certeza, mas fico lendo os relatos dos EUA e fico encantada, especificamente Ny. O q vcs acham? Qual o melhor destino??
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Ouvi dizer que algumas pessoas fazem reservas em hostel/hotéis (para passar na imigração) mesmo indo ficar em CouchSurfing só para não incomodar os anfitriões pedindo para mandarem carta de hospedagem, como fazer isso sem pagar taxas de cancelamento, qual melhor site para fazer isso? Alguém já fez isso, como é?
- 2 respostas
- 515 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de dicas de destinos legais e baratos para a segunda quinzena de julho. Dicas de app para hostel e etc me ajudam muito também. Obrigada [emoji1]
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 904 visualizações
Estava vendo algumas matérias sobre melhores dias para comprar passagem aérea. Neste link fala sobre o melhor dia da semana para a partida, para encontrar passagem mais barata: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-dias-da-semana-mais-baratos-para-viajar-de-aviao/ Neste outro link diz que comprar a passagem no fim de semana é mais barato: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/comprar-passagens-aereas-no-fim-de-semana-e-mais-barato-diz-estudo-efkb1u50vny0mywobbx4yjxou Porém, acho que já encontrei passagem com valor mais barato quando fiz a pesquisa (no decolar.com) no meio da semana. Enfim, será que tem funda…
- 4 respostas
- 817 visualizações
Boa noite, Pessoal, uma dúvida: Ao realizar o passaporte junto a Policia Federal, o sobrenome por ser muito extenso, não cabia todas as informações no documento de passaporte final, no qual o agente da policia federal informou que estaria suprimindo o nome "DOS", de um nome exemplo "JOAO DA FONSECA APARECIDA DOS SANTOS", ficando no passaporte final "JOAO DA FONSECA APARECIDA SANTOS". A passagem aérea possui o nome incluindo "DOS", se tornando somente esta informação diferente do descrito no passaporte. Em contato com empresa Aérea, a mesma informou que não tem problema neste caso, ja que utiliza primeiro e último nome, e ainda que foi decisão da policia federal em retirar…
Última resposta por F M, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia gente, é o seguinte estou com uma baita dúvida a respeito da agência que contratei para fazer a Trilha Inca em julho deste ano. A agência contratada foi a Brasil de Mochila. Devo dizer que o tratamento até agora foi excelente, minhas dúvidas foram tiradas e fiz o pagamento em dezembro para duas pessoas. Conforme me foi passado, as vendas para a Trilha Inca começariam no dia 12 de janeiro e de fato começaram. O cara da agência me falou que a reserva da Trilha seria feita por um cara chamado Rimber no Peru. Só que até agora este cara não fez nenhuma reservas e vagas vão diminuindo a cada dia que passa. Já mandei email para a agência no Peru e no Brasil e ninguém me…
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 552 visualizações
Para quem quer comparar o preço do custo de vida em todo o mundo *Salário, preço de aluguel, casa *Recreação, vestuário, transporte ...Tudo! https://pt.preciosmundi.com/ Atualizado Fevereiro 2018
- 6 respostas
- 868 visualizações
Boa tarde! Estou com algumas duvidas em relação a viagem que farei com meu noivo para Europa: É obrigado levar cartão de credito? Iremos passar uns 16 dias e pretendemos levar mil euros por pessoa, esse valor dá? (n queremos luxo e temos estadia de família por la) obrigada,
Última resposta por Janaina Rocha, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
Bom dia, para realizar os traslados aéreos na Colômbia (Bogotá - Medellin - Cartagena - San Andres), vale a pena (financeiramente) comprar as passagens antecipadamente ou na hora?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 14 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, pesquisei e não encontrei algo que me informasse ao uso de celular na Europa. Em julho pretendo chegar em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Uma viagem de 21 dias. Preciso saber como proceder com meu celular para usar o 3G da Vivo por lá, como fica a conexão de internet. Se vale a pena eu comprar um chip de celular temporário e usar por lá. Quais companhias telefônicas-móveis são as mais usadas e com melhor retorno.
Última resposta por 834654,