Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
Oi, pessoal. Estava pensando em comprar uma viagem doméstica dentro da Argentina (Puerto Iguazu-Buenos Aires), para uma viagem que faço em abril. Até tentei pelo site da Latam Argentina, que fica bem mais barato que a Latam Brasil, mas não deu certo. Não sei se aceitam cartão brasileiro. Alguém já tentou fazer algo parecido? Conhecem algum site onde eu consiga fazer isso? Como resolveram?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho a seguinte dúvida em relação ao meu visto de estudante na europa:O visto expira dia 04/02/2018. Meu voo de volta ao Brasil saíra da Itália no dia 04, porém ele tem uma conexão em Portugal (chego dia 04 em Portugal) e o voo somente sairá às 9:00 do dia 05. Há algum problema neste caso, mesmo passando pela imigração no dia 04 em Portugal?
Última resposta por makiley, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite queria saber como faço pra sair de São Pedro do Atacama para Santiago? Alguém que já fez essa rota poderia me dar dicas? Sei que é longe pra Dedeu, claro opções mais baratas obvio , Estou montando roteiros e vou chegar pela Bolívia Santa Cruz, La paz, sucre, uyuni... atacama... mas queria conhecer Santiago e sair por la retornando a BH ,,, Please!!!
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, mochileiros.. Pretendo ir para Ilhabela no feriado do carnaval saindo de Curitiba; pelo mapa, o menor caminho é segui pela BR -101, passando por Cubatão, Bertioga etc.. Todavia, tenho receio que haja um trânsito muito grande neste trecho e que fique horas parados na estrada..alguém sabe como é o movimento nesta época? (eu imagino que tenha muitos carros, mas seria aquele fluxo intransitável?) Eu sairia de Ctba sexta à noite, então chegaria na região de madrugada no sábado de carnaval.. Minha outra opção é ir pela BR-116 São Paulo..sei que aumenta o trajeto, porém creio que o fluxo será menor.. Abs!
Última resposta por ThiagoSV, -
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal nunca fiz mochilão e gostaria de saber quanto fica em média uma viagem nessas condições: Duração: 15-20 dias de viagem em Julho de 2018 Países: Uruguai, Argentina e Chile Sem luxo, não tenho problemas com relação a hospedagem e nada do tipo, seria mais pra conhecer lugares novos (e diferentes) e novas culturas. Resido no interior de SP, andei dando uma pesquisada e encontrei passagens de ônibus saindo de SP com destino da Montevidéu por 550 reais (não tenho noção de preço, logo, não sei se esta caro ou barato). Alguém com experiencia em mochilões "baratos" que possa me ajudar? Obrigado!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal Estou planejando de fazer um curso de inglês em Janeiro de 2017 para ficar um mês em San Diego Estou fechando com a agencia Mais intercâmbio (melhores preços) alguem tem algum relato sobre essa agência? No pacote já está incluso acomodação e o curso mas minha dúvida seria de quanto eu gastaria lá As agências que consultei disseram que 1000 doláres é suficiente para um mês, mas estou com receio em relação a isso. Pretendo economizar na alimentação, fazendo compras e cozinhando em casa. Fora isso pretendo fazer alguns passeios no final de semana, sendo um deles em Los Angeles A grana está curta então queria saber se é tranquilo arrumar algum trabalho…
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, vou fazer intercâmbio na Argentina e vou por terra de mochila. Vou despachar uma caixa com roupa de inverno, pq fico lá até agosto. A questão é: como envio meu computador??? Nessa caixa não rola... Mochilando, vou ficar sem ele... [emoji30] Alguém pode por favor me sugerir alguma solução? Muuuchas gracias
Última resposta por 798791, -
- 3 respostas
- 731 visualizações
Ola Alguem saberia dizer como funciona o reagendamento de um vôo na easy jet? Tem multa etc? Obrigado
- 1 resposta
- 461 visualizações
Viajar com crianças e tql? Quais os melhores destinos aqui no Brasil ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5k visualizações
Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu!
Última resposta por ddemoliner, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal.. sou nova aqui e já adorei essa plataforma! É o seguinte... estou indo realizar meu sonho de mochilar no máximo em fevereiro de 2019 (data prevista pois quero começar por Espanha, Portugal e Itália e não quero pegar mto frio. Depois quem sabe Egito e Africa do Sul). Nao tenho data pra voltar.. quero ir e ficar o máximo que puder. Sou do tipo que nao quero me programar com mta antecedência pois quem sabe oq a vida me permitirá? Ja to planejando isso a algum tempo.. e sei que preciso de algum dinheiro pra realizar isso. Ano passado comecei a juntar e minha previsão pra fevereiro de 2019 é ter uns 35 mil reais pra ir. Tenho mtas dúvid…
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 787 visualizações
Dicas sobre hosteis, lugares e como economizar em portugal.. ? por favor !
Última resposta por luviajandor, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde meu nome Guilherme Augusto queria informação de trajeto de onibus de salar de uyuni, na verdade vou para bolivia porem tenho que chegar a santiago do chile, qual melhor trajeto vou de corumba MS para santiago do chile fiquei sabendo que bolivia faz fronteira com chile no atacama, porem nao quero fazer turr notei que pacote, sou seja so quero chegar ate deserto para ir para santiago qual melhor trajeto? quais empresa de bus que faz esse trajeto? e se me informa preços de passagem ficarei muito grato....obrigado por enquando...aguardo respostas!
Última resposta por Sergio Campo Largo, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia mochileiros! Quem fez recentemente o mochilão Bolívia, Chile e Peru poderia passar os preços dos passeios (preferência em dólares ou reais), bem como recomendar agências em cada lugar? Estou fazendo levantamento dos gastos, mas ta difícil levantar essas informações em tantos relatos! Mto obrigada!!
Última resposta por Sergio Campo Largo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 693 visualizações
Eu vou fazer uma viagem de bike de SP a RJ, gostaria de saber se qualquer bicicleta aguenta ou se vou ter q comprar uma daquelas super caras q custam mais de mil reais, pq se não der com a q eu tenho compensa mais ir de avião msm.
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
Qual a capital mais interessante entre os países nórdicos? (Estocolmo, Oslo ou Helsinki?)
por Oliveira_BH- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, sei que não é o ideal, mas estou pensando em fazer uma daytrip para uma das capitais dos países nórdicos (depois volto com mais tempo). Para quem já esteve por lá, qual é mais interessante? Já me disseram (pessoas de lá, que não conheço pessoalmente, só pela internet) que Oslo é meio sem graça... Estou mais entre Helsinki e Estocolmo...
Última resposta por Kiki-SP, -
- 4 respostas
- 988 visualizações
Pessoal, sabem quanto tempo está demorando para entregarem o passaporte? Apenas 6 dias úteis mesmo ou mais, por falta de papel de impressão?
- 4 respostas
- 859 visualizações
E aiii! Quero comprar minha primeira mochila cargueira mas não tenho muito conhecimento/experiência no assunto, conheço as marcas mais famosas que são boas, mas sei que têm muitas marcas não tão famosas e boas também. Enfim, queria dicas sobre quais aspectos/características é bom ficar de olho, qual tamanho é o ideal (nem muito grande, nem muito pequena), quais marcas são boas (mesmo não tão famosas), compensa muito comprar lá fora (se sim, Estados Unidos ou Europa). Algumas mochilas transferem mais o peso pros quadris do que outras, fazendo com que não sinta quase nada no ombro, quais as mochilas boas nesse aspecto? E qualquer outra informação que possa me ajudar. Valeu!…
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, fiz cadastro finalmente no ID JOVEM, consegui fazer hoje mas a validade está para julho desse ano já, e eu nunca tive, o certo não seriam 24 meses?
Última resposta por josemarchioli, -
- 5 respostas
- 584 visualizações
Bom dia pessoal! Vou ficar hospedado proximo ao museo Lovre e gostaria de saber uma maneira simples para chegar no aeroporto de orly. Vou estar só e será ótimo se for barato. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por brasilramos, -
- 7 respostas
- 943 visualizações
Boa noite Alguém pode me indicar algum lugar para me hospedar em Capitólio MG ?
Última resposta por Ellen Vilela Furnas, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, estarei indo para torres Del Paine, ficando em um hotel próximo ao parque mesmo, não é em Puerto Natales. Sera no fim de agosto, ainda inverno e com muita neve. Não to conseguindo nenhuma informação das cias que fazem o tour por lá, os abrigos fechados nessa época, ate os melhores hotéis próximos ao parque sem me dar infos. minha pergunta é a seguinte: Da para eu fazer a tal caminhada ate a base das torres e voltar na boa, mesmo com neve e sozinho, no mesmo dia? Alguém ja fez essa caminhada em tempo com neve? Da pra ir na boa e voltar (tenho bom preparo)? A trilha é bem marcada, da pra se perder? Nao faço ideia... Como consegui um hotel com bom pre…
Última resposta por JOICE SANTOS, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
acabei de ver online agora... quem acabou de chegar de Buanos Aires ? confere !! o peso vem caindo gradativamente .. estou acompanhando desde outubro!
- 3 respostas
- 608 visualizações
Comprei uma passagem Londres- Recife pela Condor. O vôo inicial é Lufthansa e tem escala em Frankfurt onde terei 1h35min para pegar trocar para avião da Condor. Não comprei passagem separada, terei que despachar bagagem? Onde farei imigração? Esse tempo é suficiente? Agradeço sua resposta.
- 5 respostas
- 947 visualizações
Oi, pessoal! Já estou planejando a viagem das próximas férias que, invariavelmente, precisam ser no período entre dezembro e janeiro, ou seja, VERÃO, alta temporada, e período de chuva em muitos lugares do Brasil e muito frio no Hemisfério Norte. O que gosto é de fazer travessias (caminhadas diárias de longa distância, com um certo nível de esforço físico, carregando mochila, pernoite em acampamento). Só que por conta do clima, há mais opções para esse perfil de viagem na meia estação e no nosso inverno. Vocês conhecem destinos que são ideais para fazer trekking de longa distância no verão, além de Monte Roraima? Bjos
Última resposta por paulo rios, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 921 visualizações
Gostaria de saber se uma viagem para o sudeste asiático (Tailândia/Camboja/Vietnã/Laos) sai bem mais barato do que para o Japão. Queria ir ao Japão, mas parece ser bem mais caro... ou é impressão minha?
Última resposta por André Vortex, -
- 5 respostas
- 716 visualizações
Irei fazer um tour de três dias por Milão, Veneza e Pisa. 1 dia para cada cidade e farei de ônibus. Gostaria de saber se nos terminais rodoviários dessas cidades tem porta bagagens, pois minha intenção é deixar as bagagens no terminal e seguir prla cidade. Aguardo resposta.
Última resposta por EmanuelM, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de orientações sobre qual a melhor barraca para este local. Obrigado gente
Última resposta por StanlleySantos, -
- 4 respostas
- 962 visualizações
Olá, já to perdendo a cabeça aqui rsrs, alguém sabem alguma forma certa de ir de ouro preto à São João del rei ? Ou vice e versa. Valeuuu
Última resposta por José Lucimar, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Vou viajar para Buenos Aires no final de Abril, com opção de saída de Porto Alegre ou Florianópolis. Onde posso encontrar passagens aéreas em um preço mais atrativo?
Última resposta por D FABIANO,