Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 545 visualizações
Olá Mochileiros, finalmente tracei meu roteiro pelo sul da itália no próximo verão (julho) - agora só preciso fechar as hospedagens pra comprar os traslados. Alguém que já tenha viajado sozinho sabe, o quanto vale a pena ficar num hostel confiável, que ofereça uma cama limpinha e um banheiro aceitável (seja manhã/ seja noite) e outra coisa que tb me preocupa é a localização, próximas as estações de trem, sempre bom pra facilitar e a segurança tb é imprescindível. Gratidão! Milão - 01 a 03/07 Florença/ Firenze - 03/07 a 05/07 Napoles - 05/07 a 09/07 Taormina - 09/07 a 12/07 Salermo/ Palermo - 12/07 a 1407 Roma - 14/07 a 20/07
Última resposta por 365843, -
- 32 respostas
- 6.8k visualizações
Gente, minha mochila tem exatamente o tamanho limite permitido pela GOL, será que se estiver muito cheia eles podem reclamar e mandar despachar, quanto é a taxa de despacho de bagagem?
Última resposta por Nani84, -
- 4 respostas
- 870 visualizações
Minha carta convite feita pela polícia não vai chegar a tempo. Minha tia de primeiro grau e o marido dela podem A carta pode ser escrito a mão? É registrada no cartório ? A carta que ela vai escrever a mão teria todos os dados da onde vou ficar é um anexo dos documentos deles.. Assim consigo entrar ?
Última resposta por Cayne Ribeiro Gomes dos S, -
- 3 respostas
- 680 visualizações
Pretendo fazer minha primeira viagem à Europa em Agosto e estou cheio de dúvidas e muita insegurança. De início eu pretendia ir apenas para Belfast pois tenho um amigo lá e ficaria hospedado em sua casa, porém com o dinheiro que terei até lá (cerca de R$ 20.000) acredito que consigo desfrutar de muito mais. Lembrando que não tenho o mínimo interesse em uma viagem luxuosa. Pretendo ficar de 15 a 20 dias. Até agora planejei visitar apenas Londres e Belfast, porém tenho muita vontade de conhecer Amsterdam, Itália e Espanha. Não tenho nada certo ainda, então este roteiro com certeza pode ser alterado. Por favor, toda ajuda é bem vinda. Dese já agradeço!
Última resposta por dlfaguilar, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Vou fazer intercambio de 2 meses em Malta, após esse periodo pretendo conhecer outros paises. Hoje estava pesquisando as passagens e percebi que as mais baratas teem um limite de bagagem bem inferior do que eu vou levar Como meu voo de volta para o Brasil sai de Malta terei que retornar ao país após minha andança, então gostaria de saber se tem algum lugar para deixar a mala por lá e se vale a pena, se é melhor levar todas as minhas malas comigo (uma P e outra G), ou se existe outra solução rs
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Vou fazer uma viagem de 6 meses pela Indonésia e estou com dificuldade de arranjar uma maneira barata e segura de dispor do dinheiro durante a viagem, cartões internacionais do BR são um assalto, alguém tem alguma ideia? Agradeço.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera! Seguinte, começo meu intercâmbio de um mês em Malta no dia 20 de outubro. Pretendo viajar pela Europa por mais um mês (se tudo sair como planejado). Uma das principais dúvidas agora é: PASSAGEM AÉREA. Estou em dúvida se vou mais no início de Outubro, conheço alguns lugares, e mais alguns após o intercâmbio, voltando para o Brasil ali pelo dia 10 de Dezembro, ou se mochilo só após o intercâmbio e volto para o Brasil bem próximo ao Natal. Isso levando em conta que estarei com malas. Com quanto tempo de antecedência é melhor comprar as passagens? Primeiro decidir todo roteiro pra depois comprar as passagens ou faço o inverso? Vejo uma pas…
- 1 resposta
- 953 visualizações
Tô planejando ir para o Reino Unido em Novembro, e no meu roteiro tem tanto Edimburgo quanto Londres, o que faz com que eu possa reorganizar a order de visita sem nenhum problema. Eu vou estar embarcando de NYC e lá tem vôo direto tanto pra um quanto pra outro, e eu queria saber qual dos dois a imigração não é tão “pesada” ou se são a mesma coisa. Sempre ouço coisas ruins da imigração de Londres e minha única experiência com imigração foi em NYC com a minha família quando eu era mais nova, hoje vou fazer um mochilão on budget sozinha na Europa e tenho medo deles me barrarem por alguma questão relacionada.
- 2 respostas
- 728 visualizações
Olá! Estou montando um roteiro por algumas cidades de Minas. Não tenho muitos dias. Já reservei hospedagem dois dias em Ouro preto e depois quatro dias em Capitólio. Estou pesquisando o meio de locomoção entre as cidades. Pensei em no segundo dia (Ouro Preto) descer para São João e talvez fazer o passeio de trem até Tiradentes, depois seguir de lá para Capitólio. Pelo google maps parece a melhor rota mas estou tendo dificuldade em pesquisar as passagens de ônibus na internet para verificar disponibilidade e horários. Alguém da região ou alguém que já tenha feito o passeio saberia me informar onde pesquisar? Ou talvez sugerir outra idéia?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde Amigos Mochileiros alguem sabe informar se tem ônibus saindo diariamente de Pucón - com destino Puerto Montt?
Duvida
por Gabriela2323- 1 resposta
- 551 visualizações
Passei 3 meses na Europa e voltei,estou a 136 dias no Brasil. Eu posso viajar de novo sem problema ou vou ser barrada?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou cotando minha passagem pra Asia pela AirChina, mas no reclameaqui constam muitas reclamações. Alguém aqui pode dar um feedback? Thank you
Última resposta por 798791, -
Alguém pode me indicar algum destino que eu consiga encontrar passagem barata para o mês de Maio/2018?
por Eduardo E. A.- 9 respostas
- 824 visualizações
Amigos, tudo bem? Férias marcadas e sem destino definido. A ideia é gastar pouco, principalmente com passagem aérea. Já estou fazendo buscas pelos apps e sites mas não consegui chegar numa conclusão ainda. Alguém pode me indicar algum destino que eu consiga encontrar passagem barata para o mês de Maio/2018? Tirando Américas qualquer outro local está valendo. Gostaria de ir para a Irlanda, mas as passagens estão muito caras. Aguardo sugestões! Vlw!!!
Última resposta por Jana123, -
- 2 respostas
- 837 visualizações
oi tudo bem costaria de algumas dicas de vcs meus amigos ! O Trekking terá inicio dia 01 de Março de 2018 no pórtico da Cidade do Chuy, na Divisa do Brasil com o Uruguai, tendo deslocamento somente pela Costa Brasileira, até a Cidade de Oiapoque.Previsão de chegada ao Oiapoque no dia 01 de Março de 2019. Contanto 23km percorridos por dia, gostaria de algumas dicas de vcs sobre que tipo de equipamento levar pois nunca fiz uma travessia desse porte durante esse periodo estamos trabalhando por onde a gente passar ,um detalhe cada participante contribuira com 100 reais para inicio das nossas alimentaçoes
Última resposta por Celso G. Queiroz Dos Santos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 854 visualizações
Tenho uma conexão de 24h na cidade do Panamá. Levantei 3 pontos essenciais na cidade para visitar: Panamá Viejo, Casco Viejo e Centro de Visitantes do Canal do Panamá (Miraflores). Gostaria de dicas práticas e baratas de TRANSPORTE entre os 3 pontos e entre a cidade e o aeroporto, dicas legais de HOSPEDAGEM e outras interessantes. Agradicida
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Pretendo viajar o máximo de países possivel com 10.000 reais (consegui em 1 ano)... Pretendo viajar de carona sempre que puder, tentarei couchsurfing e até mesmo dormir em barraca e comerei só o que realmente meu corpo necessita (sem regalias)...pretendia começar pela europa, porem acredito q meu dinheiro vai se esgotar com mais rapidez, por isso pretendo desbravar a America do Sul, passando por Equador, Peru, Chile e assim vai... mas até onde sera q consigo ir com essa grana?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Não sei se alguém pode me ajudar! Comprei passagem SP-MIAMI-SP para o dia 02.05.18, porém a pessoa que ia me acompanhar desistiu da viagem. Estou tentando cancelar a viagem sem sucesso (Decolar). Alguém já passou por esse problema e conseguiu cancelar? Caso não consiga, tem alguém que fa´rá esse roteiro, pois não falo inglês e não me sinto seguro em ir sozinha. Obrigada!
Última resposta por Ana Clemente, -
- 5 respostas
- 17.6k visualizações
Olá, alguém já comprou passagem de trem pela www.trainline.com.br? Ela parece ser uma espécie de Rail Europe. Sempre comprei nas companhias oficiais, mas o site da Voyage SCNF, por exemplo, não está deixando comprar com cartão de crédito brasileiro. Mandei um e-mail para eles, que disseram que quem não é Europeu tem que comprar no parceiro, Rail Europe. Só que a Rail cobra taxas abusivas. Essa trainline não cobra taxa de serviço, mas sempre dá aquele receio.
Última resposta por 798791, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer um mochilão com minha esposa na Europa em maio/2018. Compramos vários vôos lowcost e levaremos somente a bagagem de mão. Vimos que as dimensões das malas são 50x35x23cm, com peso de 8kg. Gostaríamos de saber se as companhias são rigorosas quanto a estas medidas e peso? Estamos olhando uma mochila para comprar que tem 60X31x27cm. Acham que teremos problemas com isto? Ficaremos na Europa 17 dias durante o período da primavera. Uma mala com 8kg por pessoa é o suficiente? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por danielvalles, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
boa tarde... por favor, gostaria de saber qual operadora consigo ter sinal nos países Uruguai, Argentina e chile para ter contato com o Brasil?
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 929 visualizações
Olá mochileiros!! Sou nova por aqui mas preciso muito da ajuda de vocês! Estou planejando sair de férias (mês de março, abril ou maio) só que ainda não decidi pra onde viajar Qual a recomendação de vocês? Estou planejando de ir sozinha (nunca viajei sozinha) então se puder me dar dicas de roteiros eu seria muitíssimo grata! Eu estava pensando em ir pra Colômbia, ilha de San Andrés mas acho que consigo uma viagem mais em conta conhecendo muito mais lugares. Espero muito a ajuda de vocês
Última resposta por Guilherme Rodrigues Stopa, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Nunca me hospedei em um hostel, mas em minha próxima viagem acho que será uma alternativa convidativa. Porém tenho algumas dúvidas. Ao optar por um hostel é aconselhável viajar com uma mochila ou pode-se levar uma mala normal? Os hostéis oferecem algum lugar para que se possa deixar sua bagagem em segurança, enquanto você realiza passeios durante o dia? Caso ofereçam, esses costumam ser grandes e comportar o tamanho de uma mala, por exemplo?
Última resposta por cohelio, -
Tomando o chá de coca e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? 1 2 3
por JAQUELINE ROCHA- 21 respostas
- 3.6k visualizações
Meu marido e eu viajaremos ao Peru pela primeira vez, e escolhemos Cusco como a cidade base. Sairemos do Brasil dia 06/03 com destino à Cusco e retornaremos dia 17/03. Temos muitas dúvidas sobre altitude, moeda, roteiro, resistência física e época das chuvas, mas não tinhamos outra alternativa para a viagem que não março. Assim, gostaria de saber: 1- Tomando o chá e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? 2- Devemos levar Dolar? O real é muito desvalorizado? Alguém poderia estimar um valor diário para despesas com alimentação e transporte, sem luxo, mas uma despesa normal de mochileiro? 3- Como fazer um roteiro que não …
Última resposta por JAQUELINE ROCHA, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Gente to procurando alguem lugar pra passar o carnal, alguém tem idéia .. Que seja barato kkk companhias sao bem vindas
Última resposta por esarraipo, -
- 5 respostas
- 852 visualizações
tenho 16 anos e próximo ano irei tirar um ano sabático, porem, faço aniversario em setembro e queria fazer um mochilão pela america do sul, mas estou com medo de ter problema nas imigrações e na hora de reservar o hostel ou ir para um albergue. se eu me emancipar dos meus pais eu consigo viajar sem problemas ? (provavelmente vou com uma amiga que terá o mesmo problema)
- 1 resposta
- 546 visualizações
Pessoal, estou programando minhas férias para outubro/18. Meus planos são: ir de avião de POA/RS até SALVADOR, ficar 2 dias e a partir disso, ir conhecendo (ÔNIBUS) Aracaju, Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Recife, onde retornarei para a Sul. Tenho tempo até lá, mas já comprei a passagem de ida, para garantir que eu não desista (por medo, vá que né, kk). Gostaria de saber de vocês, se essa minha ideia de rodoviária em rodoviária não seria muita loucura. Tenho medo de chegar em cada cidade e ser muito difícil o acesso até as rodoviárias. Aceito cada dica!!!
Última resposta por Rogerio K C, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
A princípio seria Buenos Aires, porem o custo de vida lá esta caro.. Salário em junho vai para 10mil pesos.. : 0 .. 10 dias lá será caro.. Passagens saindo de Recife 1700. Bolívia sem sobra eh a mais barata correto? Com 1500reais (150dia) passo bem? Gosto de um happy hour hehe.. Faço amigos fácil, rola umas festas, barzinho Etc... Quero economizar, mas n fica me restringindo e tal. Não Votei aéreo mas deve esta 2k Peru não pesquisei nada.. Tenho até marco p decidir.. Ajudem
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, sou novo no mochileiros, e ja li vários relatos da galera, e é muito inspirador tenho muita vontade de fazer uma trip de kombi comprei uma kombi home 92 e estou me programando pra fazer essa trip no fim do ano, mas surgiu essa dúvida, seria loucura? rs se alguém ja fez algo parecido, da um help ae qq informação ja vai ser de grande ajuda (ainda não tenho roteiro, se alguém tiver sugestões, tbm será bem vinda) Vlw
Última resposta por Everson soares 01, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Olá galera como vocês estão? Bem eu gostaria de saber o que devo e como proceder na escola do meu primeiro mochilão, quero muito conhecer o sul da Argentina e do Chile... Se vocês puderem me ajudar kkkkkk
Última resposta por GuilhermoCruz,