Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 992 visualizações
Se recomendam, quais cidades em especial?
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 635 visualizações
Salve galera, Parei pra pensar na imensidão do mundo e fiquei com uma vontade insaciável de conhecer cada pedacinho! E queria dicas, roteiros, relatos, o que você tiverem para oferecer sobre começar um mochilão com pouca grana e muita disposição! ps.: estava pensando em fazer um de "teste" pelo Brasil mesmo em poucos dias só pra sentir o frio na barriga, alguma ideia por onde começar? Valeu
Última resposta por Procurando ângulos, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Estou com uma dúvida imensa .. Oque levar (importante) em um mochilão de um ano, optanto em hostel e camping.. Bota, mochila, barraca, roupas .. e o mais importante a melhor forma de usar dinheiro, vou economizar .. mas uma forma segura e facil e levar um cartão de debito, meu medo é, problema com cartão etc! dicas ..
Última resposta por Dan Wollker, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal, sou novo aqui e já andei dando varias olhas em tópicos do fórum para encontrar dicas, roteiros, companhia, etc para o mochilão que pretendo fazer um JULHO/2018, posso estar enganado mas não vi nenhum com destino inicial CHILE (SANTIAGO) que é o que vou fazer, pretendo realiza-lo em 20 dias no máximo, pois meu primo ira comigo e terá apenas 20 dias de folga. o roteiro segue abaixo: FOZ DO IGUAÇU x SANTIAGO SANTIAGO x CALAMA CALAMA x SÃO PEDRO DO ATACAMA (DICAS DE EMPRESAS DE TOURS, HOSTEL, VALORES, ETC). S.P ATACAMA x UYUNI (aqui já surge minha primeira duvida, porem já vi em alguns tópicos do fórum, sobre como ir de Uyuni, até …
Última resposta por Amorim Pablo, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Como viver em Samara por 1 ano Vou ir a Samara-Russia para estudar. Gostaria de dicas sobre a Russia (quaisquer dicas serão bem vindas), de como ficar por lá. O que devo levar e o que devo deixar p comprar la? Como alugar um lugar para ficar por esse período? Alguem conhece um site? Qualquer informação de quem já esteve na cidade será útil Obrigada
Última resposta por Fernando80, -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Boa Noite,eu e meus amigos já acampamos faz um tempo com barracas e vários acessórios que nos mesmos levamos,mas desta vez queremos algo mais diferente.Desta vez nós queremos ir acampar com o que a natureza tem a oferecer levando apenas alguns facões,ex.:fazer fogo com bambu,construir nossos próprios abrigos,etc.E nós queremos saber se existe algum lugar que isso é possível em São Paulo ou algum lugar próximo. Obrigado pela paciência e desculpa qualquer coisa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Bom pessoal estou com 25 anos de puro tédio queria sair pelo mundo Conhecendo pessoas e adquirindo conhecimentos que não tenho aqui no estado onde moro. Sou de Maceió-Al estou pensando daqui uns 3 ou 4 meses me aventurar por aí, mas como estou desempregada e o orçamento é curto gostaria de umas dicas ou sugestasugestões de lugares aqui mesmo no Brasil inicialmente.
- 1 resposta
- 543 visualizações
Meu nome é Paulo, tenho 18 anos, conheci esse estilo de viagem há algum tempo atrás e agora tenho vontade de viajar desse modo futuramente. Gostaria de dicas já que nunca fiz isso, e medroso como sou, quero me preparar o melhor possível. Grato.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, me ajude please. Quero fazer essa trip, e o que mais me empolga é Galápagos, o downhill do vulcão Cotopaxi e San Andres na Colômbia. Penso em começar por Quito, depois partir downhill do vulcão Cotopaxi, e seguir para Colombia, conhecendo Cartagena, Barranquilla, Cali, Bogotá e por fim, San Andrés. Quero ir de busão entre as cidades, onde der. Não curto muito trip de cidade, mas gosto de visitar por conhecimento. Pretendo gastar no máximo 1 dia em cada cidade importante e gastar mais dias com San Andres e Galápagos. É possível? Grata pela ajuda.
- 2 respostas
- 668 visualizações
Andei pesquisando sobre aluguel de carros em Portugal e descobri que existem companhias low cost que alugam carros a partir de 4 Euros. Gostaria de saber se alguem conhecem alguma empresa bem barata para aluguel de carro para a data de julho/agosto
Última resposta por Ana pinto90, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Sou de Lisboa, Portugal e planeio já em Junho/Julho conhecer a Amazonia subindo ou descendo parte do rio amazonas e no Peru conhecer Cusco e Matshu Pitshu mas estou indeciso no trajeto, nos locais/regiões em que devo ficar mais tempo. Vou chegar e sair do Brasil por Belém e conto demorar cerca de 30 dias. Pelo que já li, posso fazer o trajeto voando ate Manaus e subir de barco o Rio Amazonas a partir daí atéTabatinga/Iquitos/Pucallpa e depois voar até Cusco visitando Matschu Pitshu e dai de estrada até Rio Branco e por fim voo ate Belém. Ou fazer o inverso. O que me aconselham? Onde devo ficar mais tempo porque tudo me parece maravilhoso....ainda à pouco descob…
Última resposta por roarti, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber como é o clima em Cali, faz muito frio? Frio de usar luvas, casacos grosso. Vou ficar por 1 ano e meio e não sei que tipo de roupas levar. Principalmente para o inverno.
Última resposta por Camillagonzalez, -
- 5 respostas
- 10.7k visualizações
Oi, pessoal. Eu embarcarei para África do Sul no dia 04/04. Não vou despachar bagagem (vou viajar light). Pergunta: há algum problema em levar pau de selfie e bastão de GoPro na mala de mão?
Última resposta por Ana pinto90, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Bom dia galera, estou indo pra Europa em janeiro e gostaria de dicas para conhecer de trem o máximo de lugares possíveis em 7 dias. Chego por Madrid. Alguém pode me dar umas dicas?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, gente Estou de férias até começo de março, gostaria de fazer alguma viagem de ônibus saindo do RJ que gastasse até 500 reais, ficando em camping e escolhendo opções baratas. Será minha primeira viagem sozinha, por isso estou insegura de qual lugar escolher. Foco em turismo ecológico. Pensei na região serrana do Rio mesmo (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu..), porém fico receosa de não conseguir aproveitar bem essa região no verão por conta das chuvas. Alguém teria dicas? Dá pra conhecer algum lugar fora do estado gastando esse valor?
Última resposta por MariaRafaelaMendonça, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Galera me chamo André tenho 21 anos e estou planejando um mochilão pelo Brasil e países vizinhos tbm.. Preciso de locais para acampar estilo roots msm sem pagar ou pagando bem pouco, galera tbm procuro área para pescar então se for um local que de para pescar tbm seria perfeito (ACEITO DICAS NO BRASIL TODO) Vou montar um roteiro ))
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu e meu marido queríamos fazer a nossa primeira viagem estilo mochilão, mas não sabemos por onde começar... alguém nos dá um help??? A viagem seria para o exterior, se tudo der certo, será para o Uruguai, com duração de 7 dias no máximo. Não entendemos nada de taxa de câmbio e afins. Por favor, nos passem todas as informações para que possamos curtir a viagem e gostar de ser Mochileiros Não vemos a hora hehe' Obrigada
- 2 respostas
- 960 visualizações
Meu nome é Maria Angélica de Souza e eles colocaram Maria Angéliga de Souza. Trocaram c pelo g, e eu vou viajar com duas crianças os passaportes deles estão com meu nome certo. Será q terei problemas ao embarcar?
Última resposta por RicardoRM, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Boa noite. Alguém sabe informar pousadas baratas próximo ao Hospital Sarah em Brasília?
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 983 visualizações
Bom Dia pessoal, Estou com muita dúvida... Irei para Cusco em Agosto/18 e quero fazer Cusco para La Paz na Bolivia direto. Eu já li bastante relatos que seria interessante ir para Copacabana primeiro e de lá ir para La Paz, porém eu estou com pouco tempo e não vou fazer o passeio de Isla del Sol, por isso optei por ir direto. Queria saber qual companhia vocês compraram as passagens? Sabem dizer se pelo site ticketsbolivia.com é confiável?
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou preocupada se com esse problema de arritmia cardíaca eu posso viajar a Potosí que fica a 4070 metros de altitude e ficar 15 dias lá...alguém que tem esse problema já foi tão alto assim? Como fez? Oi não é recomendado ? Por favor me ajudem aí 😳
- 5 respostas
- 872 visualizações
Estou viajando pela Lufthansa para a Suécia com conexão em Frankfurt e tenho 2h30min entre os vôos. - Eu vou passar na imigração neste aeroporto ou na Suécia? - Como fico sabendo onde fica o portão ? Será que é muito longe entre a chegada e o embarque? - Meu inglês é bem pouquinho, será que fazem muitas perguntas? Grata pelas dicas que virão! Rosa
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para o Beto Carrero World - SC via Aeroporto de Navegantes e que dificuldade está sendo achar qual ônibus pegar para ir até o Beto Carrero ou arredores! Alguém já foi e pode me ajudar? Táxi e aluguel de carro não é uma opção! $$$$ Ajuda aê galerê!!
Última resposta por gustavo_messias, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Salve Mochileiros, alguem aqui usa samsung pay para compras no Brasil e saberia dizer se dá pra usar no exterior (Europa)? Grata
Última resposta por Lulusilveira, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Estou saindo de férias final de Abril e gostaria de destinos e companhias.
Qual a maneira mais barata de ir de Lisboa para Porto fazendo paradas entre as cidades?
por Mariazevedo1- 2 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde, farei meu primeiro mochilão pela Eropa chego dia 8 de julho em Lisboa, ficarei 10 dias em Lisboa com a minha irmã e depois pretendo ir até a cidade de Porto. Entretanto gostaria de fazer paradas nas seguintes cidades: Cascais, Sintra, Nazaré, Alcobaça, Figueira da foz, Coimbra, Aveiro e por fim Porto. Gostaria de saber qualo meio de transporte barato possível para que eu possa fazer esse roteiro. Pesquisei nas companhias de trem da europa e achei passagens que variavam entre 2,50 e 29,00 euros.
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Oi gente. Estamos viajando para Torres dele Paine na próxima semana e com muita dúvida sobre o calçado. Não iremos fazer os circuitos. Vamos ficar em hotel dentro do parque e fazer passeios indo e voltando todos os dias... A ideia é fazer os passeios mais curtos, com duração máxima de 3 a 4 horas, pois a viagem é de lua de mel  Eu tenho uma bota de couro, estilo coturno, impermeável e com cobertura interna de lã. É muito confortável. Mas lendo alguns posts me preocupou um pouco a questão do clima... A dúvida é se ela seria apropriada considerando as variações de clima do local... Como não vamos fazer caminhadas por longos períodos, vcs acham que ela seria confor…
Berlim, Praga, Viena e Cracóvia: Qual melhor cidade geograficamente deve vir primeiro?
por RITINHA AQUINO- 5 respostas
- 702 visualizações
Bom dia, pretendo ir para Berlim, para Praga, Viena e Cracóvia, mas estou na dúvida se, após Berlim, devo ir para Praga primeiro ou para Viena. Desejo fazer o transporte por terra. Qual melhor cidade geograficamente deve vir primeiro? Muitoooo obrigada
Última resposta por 987987, -
Itacaré - Barra Grande e Taipu de Fora: É possível conhecer esses lugares em 3 dias?
por Levi de França- 1 resposta
- 421 visualizações
Só tenho esse final de semana até segunda feira - quero fazer um Tour por Itacaré - Barra Grande e Taipu de Fora. Você acha que é possível conhecer esses lugares em 3 dias.?
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, to planejando um mochilinho com meus amigos pela america do sul, percorrendo tudo de busão! Só a ida iremos de avião, vcs tem noção da melhor data/site/companhia aérea pra conseguirmos passagens mais baratas?
Última resposta por LF Brasilia,