Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 540 visualizações
Olá eu tenho uma dúvida O clima do mês de outubro é bom pra viajar ao Sul?
Última resposta por Alexandre Jc, -
Pessoal, estou quebrando a cabeça para pensar em como comprar passagens aéreas quando estiver na Europa, já que não possuo Cartão de Credito Internacional. Alguém sabe se o VTM é aceito pelas companhias ou alguém tem uma outra ideia para comprar essas passagens? A maioria das companhias só aceita Crédito.
Última resposta por CelinePastore, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados Mochileiros, Não conheço praticamente nada naquela região entre o norte de SP e o sul do RJ. Pretendo ir pra lá em dois meses e, como terei apenas 9 dias, pensei em ficar 4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba. O que me dizem? Está de bom tamanho? Os lugares valem mesmo a visita? Muito obrigado!
Última resposta por TheBigSpire, -
- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal!!! Gostaria de saber opiniões diversas dos viajantes que já foram para os dois lugares. Muitos falam q não tem nem comparação, Europa com certeza, mas fico lendo os relatos dos EUA e fico encantada, especificamente Ny. O q vcs acham? Qual o melhor destino??
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Ouvi dizer que algumas pessoas fazem reservas em hostel/hotéis (para passar na imigração) mesmo indo ficar em CouchSurfing só para não incomodar os anfitriões pedindo para mandarem carta de hospedagem, como fazer isso sem pagar taxas de cancelamento, qual melhor site para fazer isso? Alguém já fez isso, como é?
Última resposta por 648356, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de dicas de destinos legais e baratos para a segunda quinzena de julho. Dicas de app para hostel e etc me ajudam muito também. Obrigada [emoji1]
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 850 visualizações
Estava vendo algumas matérias sobre melhores dias para comprar passagem aérea. Neste link fala sobre o melhor dia da semana para a partida, para encontrar passagem mais barata: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-dias-da-semana-mais-baratos-para-viajar-de-aviao/ Neste outro link diz que comprar a passagem no fim de semana é mais barato: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/comprar-passagens-aereas-no-fim-de-semana-e-mais-barato-diz-estudo-efkb1u50vny0mywobbx4yjxou Porém, acho que já encontrei passagem com valor mais barato quando fiz a pesquisa (no decolar.com) no meio da semana. Enfim, será que tem funda…
Última resposta por 648356, -
- 4 respostas
- 807 visualizações
Boa noite, Pessoal, uma dúvida: Ao realizar o passaporte junto a Policia Federal, o sobrenome por ser muito extenso, não cabia todas as informações no documento de passaporte final, no qual o agente da policia federal informou que estaria suprimindo o nome "DOS", de um nome exemplo "JOAO DA FONSECA APARECIDA DOS SANTOS", ficando no passaporte final "JOAO DA FONSECA APARECIDA SANTOS". A passagem aérea possui o nome incluindo "DOS", se tornando somente esta informação diferente do descrito no passaporte. Em contato com empresa Aérea, a mesma informou que não tem problema neste caso, ja que utiliza primeiro e último nome, e ainda que foi decisão da policia federal em retirar…
Última resposta por F M, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia gente, é o seguinte estou com uma baita dúvida a respeito da agência que contratei para fazer a Trilha Inca em julho deste ano. A agência contratada foi a Brasil de Mochila. Devo dizer que o tratamento até agora foi excelente, minhas dúvidas foram tiradas e fiz o pagamento em dezembro para duas pessoas. Conforme me foi passado, as vendas para a Trilha Inca começariam no dia 12 de janeiro e de fato começaram. O cara da agência me falou que a reserva da Trilha seria feita por um cara chamado Rimber no Peru. Só que até agora este cara não fez nenhuma reservas e vagas vão diminuindo a cada dia que passa. Já mandei email para a agência no Peru e no Brasil e ninguém me…
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 516 visualizações
Para quem quer comparar o preço do custo de vida em todo o mundo *Salário, preço de aluguel, casa *Recreação, vestuário, transporte ...Tudo! https://pt.preciosmundi.com/ Atualizado Fevereiro 2018
Última resposta por Dan Wollker, -
- 6 respostas
- 823 visualizações
Boa tarde! Estou com algumas duvidas em relação a viagem que farei com meu noivo para Europa: É obrigado levar cartão de credito? Iremos passar uns 16 dias e pretendemos levar mil euros por pessoa, esse valor dá? (n queremos luxo e temos estadia de família por la) obrigada,
Última resposta por Janaina Rocha, -
- 2 respostas
- 520 visualizações
Bom dia, para realizar os traslados aéreos na Colômbia (Bogotá - Medellin - Cartagena - San Andres), vale a pena (financeiramente) comprar as passagens antecipadamente ou na hora?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 14 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, pesquisei e não encontrei algo que me informasse ao uso de celular na Europa. Em julho pretendo chegar em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Uma viagem de 21 dias. Preciso saber como proceder com meu celular para usar o 3G da Vivo por lá, como fica a conexão de internet. Se vale a pena eu comprar um chip de celular temporário e usar por lá. Quais companhias telefônicas-móveis são as mais usadas e com melhor retorno.
Última resposta por 834654, -
- 9 respostas
- 777 visualizações
Saudações, galera! estou querendo começar o meu primeiro mochilão esse ano, e sinto que vai dar certo. porém, preciso da ajuda de pesoas mais experientes a respeito de qual ser a melhor forma de guardar o dinheiro; eu ainda tenho bem pouco, porém estou na dúvida se com esse pouco eu guardo dentro de um cofre, invisto em algum investimento (como bolsa de valores, ou pego parte da grana e faço uns brigadeiros pra vender na praia), ou eu guardo em conta poupança? E se souberem algum ontro tipo de local em que o dinheiro aumente nesse tempo que eu estiver guardando ele sem mexer, estou aceitando sujestões! grato desde já.
Última resposta por 834654, -
- 7 respostas
- 697 visualizações
Olá pessoal, Pretendo viajar para o Peru, Bolivia e Chile em julho/agosto de 2018 (primeira viagem internacional) e queria saber quando eu compro as passagens aereas, Encontrei no decolar.com passagens de SP -->Lima (ida) e Santiago--> SP (volta) por +/-1350 reais, não sei se já compro ou se aguardo mais um pouco pra comprar, Se alguem puder me dar uma luz haha, to meio perdido.
Última resposta por Rosiane pinto, -
- 1 resposta
- 357 visualizações
Quais os documentos necessários para a primeira viajem. No que cerne a Australia; quais os requisitos do país; como viajar barato; como ficar mais tempo?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 7 respostas
- 8.1k visualizações
Oi gente, meu nome é Graziela, estou iniciando um mochilao, sem passagem de volta por tempo indeterminado, construindo o projeto na prática, mas não vou me estender aqui sobre essa parte do Rolê. Queria msm era uma dica, estou quase endoidando pra comprar uma mochila, não tenho recursos pra dispor na compra de uma zera top de linha, então acabei reduzindo minhas buscas a sites de usados e desapegos. Consegui uma Quechua 60lt usada e segundo o dono em estado de nova por 200,00, podem me ajudar sobre essa mochila se é boa? Pelo menos pra esse início de rolê?
Última resposta por Ghislandi, -
OBB: precisa da apresentação do cartão de crédito utilizado na realização da compra? 1 2
por Flavinha Pontes- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, pessoal !! Tentei comprar 2 trechos pela OBB ( empresa austríaca de trem )e a compra foi rejeitada. Liguei pro cartão pra saber pq e eles disseram que o site tem uma etapa extra de segurança ( 3d security) e por isso a caixa econômica ( meu banco )não consegue validar a operação, pois a mesma não trabalha com esse sistema. Gostaria de saber se a OBB (assim como deutsche bahn e Talys, por ex)exige a apresentação do cartão de crédito utilizado na realização da compra? Os trechos são Budapeste-Viena(44 euros para 2 pessoas com assentos marcados) e Viena- Praga (tbm para 2 pessoas com assentos marcados ). Com esse problema cogitei comprar pela Rail Europe ( comprei outro…
Última resposta por 365843, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Pretendo ir para Chapada Diamantina com a minha filha de 4 anos. Qual é a melhor época e roteiro?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Geralmente que site voces usam para ver pacotes de viagem? que nao seja brasileiro porque nao moro no brasil! Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou indo fazer um mochilão e queria tomar a vacina nacional, porem quando fui tomar a mulher disse que precisa de passagem... alguem sabe um meio que não precise da passagem??
Última resposta por alessandraoficial, -
- 3 respostas
- 715 visualizações
Olá, pessoal ! Entre agosto e setembro estou indo para minha primeira viagem à Europa (Portugal, Espanha e França) 25 dias. Dentre os documentos necessários para passar pela imigração o que me deixou mais em dúvida foi o Seguro Saúde. A questão sobre isso é a seguinte: 1. Seguro saúde e Seguro viagem é a mesma coisa? Se não são, qual dos dois é exigido ? 2. Por onde faço o Seguro ? Tem como pagar uma taxa extra ao nosso plano de saúde nacional e o plano servir como Seguro saúde na Europa? 3. Ouvi dizer que nas agências de viagens pode - se comprar esse segura separado fora do pacote. Procede ? Bem,... ficarei muito grato com a colaboraçã…
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde Galera, Alguém ai conseguiu comprar ingressos para Machu Picchu com desconto de estudante? Compraram pelo site ? ou direto lá? Conseguiram usa-la em outras atrações turisticas lá? Obrigada
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Estou começando a pesquisar dicas e informações para montar a viagem da minha lua de mel, que será em abril/2019. Gostariamos de conhecer Amsterdã e algum outro lugar, mas como temos pouco tempo não sei qual outro local adicionar ao roteiro, para ter um bom custo/beneficio de aproveitamento da viagem. A viagem deverá ser em torno de 10/12 dias e sairemos de Recife/PE. Qual roteiro voces sugerem e tempo em cada local? Gostaria de dicas de deslocamento tambem. Vou tentar organizar a viagem toda sozinha, mas como nunca fui para Europa e gosto muito de organizar viagens estou começando a pesquisar para conseguir me antecipar e conseguir dicas legais. bjos valeu. K…
- 5 respostas
- 817 visualizações
Gente, estou tentando comprar Santiago x Calama pela Sky Airlines. Faço tudo gera o valor em dólares, insiro os dados do cartão de crédito e ao processar diz que o pagamento não pode ser finalizado. Alguém sabe dizer se o site bloqueou para emissão de cartão no Brasil ou sabe de alguma forma de eu conseguir pagar?
Última resposta por KarinaFP, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Prezados, Estou indo a Portugal e quero pegar um chip pré pago lá para usar internet. Vou ficar uma semana em Lisboa e arredores e depois vou à Ilha da Madeira. Queria saber se alguém tem ideia de quais operadoras oferecem cobertura tanto ma ilha quanto no continente. Alguém já usou? Abs.
Última resposta por dlfaguilar, -
- 11 respostas
- 8.3k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem para Rússia e Ucrânia. No site da KLM diz que tem uma conexão em Amsterdã no tempo de 1h5min. Será que é suficiente? 19:35 – 12:10+1 São Paulo (GRU) – Amsterdã (AMS) Escala em Amsterdã AMS 1h05min 13:15+1 – 17:35+1 Amsterdã (AMS) – Moscou (SVO) https://goo.gl/flights/kt2My O que acham?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Bom dia mochileiros, tudo bem? Irei pra Alemanha passar 14 dias em Maio, irei fazer a rota romântica, porém tenho alguns dias que estou com em qual rota fazer.... Estou em dúvida entre Suiça e a rota dos Alpes na Alemanha... A dúvida em fazer ou não a Suiça é o tempo.... Segue o roteiro ainda em definição: 1o dia - VCP - Lisboa 2o dia - Lisboa 3o dia - Lisboa - Frankfurt 4o dia - Frankfurt (alugar carro) - Heidelberg - Wurtzburg (dormir) 5o dia - Wurtzburg - Bamberg - Nuremberg - Röthenburg (dormir) 6o dia - Röthenburg - Ausburg (dormir) OPCAO 1 7o dia - Fussen (dormir) 8o ao 14o dia - Munique e Suiça OPCAO 2 …
- 4 respostas
- 735 visualizações
Olá tudo bem? Me chamo Bruna tenho 24, quero muito viajar pelo mundo quero morar e trabalhar um tempo em cada país, passando por varias cidades,sei que é um custo alto e tals porém como nunca fiz queria dicas opiniões de cidades pra começar albergues ou pousadas para ficar etc, um amigo meu falou que ficou em uma que ele não precisava pagar pra morar lá, só ajudar na limpeza e fazer comida,se alguém tiver dicas agradeço
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Olá, gostaria de saber qual seria um gasto médio por dia para passar alguns dias em Massachusetts... Nunca viagem para fora do País, porém, eu tenho um amigo que mora nesse Estados e me ofereceu estadia em sua casa, entretanto, eu não a minima noção do quanto se gasta !! fico aguardando!! thanks
Última resposta por Rogerio K C,