Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 484 visualizações
Fala galera e galero kkkk Estou com o projeto de fazer um.mochilao sem muita grana ou quase nada pra ser mais exato.sou de Salvador e Estou pensando em faZer pelo litoral brasileiro sentido sul ou morte (tanto faz). Em relação ao tempo de viajem tenho de sobra e quero deixar meu extinto me guiar juntamente com minha fé. Já arrumei mais da metade da minha mochila e estou querendo parti logo em breve. Meios de ganhar dinheiro estou pensando em aproveitar o sol e vender sanduba natural ou salada de frutas ou quem sabe os 2. Essa é a ideia inicial pra ter uma fonte de renda. Dormida vai ser em barracas na maioria das vezes e locomoção provavelmente de carona em algun…
Última resposta por Daniel Stadnicki, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Estou planejando passar 35 dias no leste europeu e queria saber quanto é a media de dinheiro que tem que levar sendo que quero ir de maneira econômica?
Última resposta por 987987, -
Galera, em média, quanto vocês separam/Juntam pra fazer um mochilao de pelo menos 3 meses? Sugestões de país que não pede visto e como conseguem dinheiro para se manterem? [emoji23]
Última resposta por S Moreira, -
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Estava assistindo o canal de Kiwi Dude, onde ele prova racoes militares de varios paises (no caso ele esperimentou a raacao III individual alema) e, aos 11:13 m, Dude aquece as refeicoes num saco com um elemento e agua. Fui me informar sobre e descobri essa forma de aquecimento. Adorei a ideia, pesquisei um pouco e nao encontrei no Brasil (pra variar um pouco). Alguem sabe ou ja usou desse metodo? É possivel prepara-lo em casa para levar ao acampamento? É seguro (no sentido de contaminacao ou envenenamento? Desde ja agradeco a atencao, galera. Video:
Última resposta por Clara Magalhães Martins, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Bom dia galera. Quero ir pra Chapada dos Veadeiros na primeira semana de Julho, alguém afim de ir junto?
Última resposta por chessthiago31, -
- 3 respostas
- 928 visualizações
Boa tarde, Fui á Portugal em fevereiro de 2017 como turista, fiz escala no aeroporto de Madrid e me barraram, me entrevistaram na sala da Polícia, mas, por fim me liberaram depois, acabei ficando lá por 1 ano, retornei agora em fevereiro de 2018 por motivos de doença na família, na saída de Portugal, passei normalmente pela imigração, só me desejaram boa viagem. Agora estou querendo muito voltar para lá, mas, estou com medo de me barrarem na entrada. Estou pensando em fazer outro passaporte, apenas para não ter mais os carimbos. Toda vez que passamos pela imigração fica registrado a data? Corro risco deles verem que fiquei por um ano e me mandarem de volta? Já aconte…
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal por favor me deem dicas de lugares para visitar em porto de galinhas vou viajar pra la e estou precisando de umas dicas dos melhores lugares para ir! Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Olá, vou para Portugal em junho, vou usar 1000 dólares que tenho pra comprar euros, quero saber se compensa comprar lá ou no Brasil. Obrigada
Última resposta por Marcia Rozas, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal. Estou planejando uma viagem de carro para o Rio Grande do Sul para conhecer os arredoras de São José dos Ausentes, e um dos lugares que quero conhecer é o cânion Monte Negro, gostaria muito também de acampar por lá, mas que fosse um acampamento selvagem, longe de qualquer estrutura. Sabem me dizer se é possível e onde mais ou menos eu poderia acampar tranquilamente?
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Eu e meu marido pretendemos viajar a Salvador de 11 a 15 de junho e gostaríamos de dicas de hotel, praias, locais turísticos... Vcs podem nos ajudar?
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Estou com algumas dúvidas e se puderem me ajudar... O ingresso para o castelo de Neuschwastein é somente para conhecer a parte de dentro do castelo ou para fazer a trilha também ? Porque minha intenção é fazer a trilha ,passar pela ponte de Maria e conhecer a parte de fora do castelo. Obrigado !
- 2 respostas
- 539 visualizações
Pessoal, sou do RJ e quero ir em 01/2019 para Fortaleza com esposa e filhos (9 e 15 anos). Quero conhecer as praias e os parques aquáticos, alguma dica para conseguir um passeio legal mais economizando dentro do possível? Quero ficar uns 7 a 10 dias.
Última resposta por glika, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Estou procurando companheiros para realizar mochilão. Atualmente tenho 18 anos e ja esta quase tudo organizado para o mochilão, irei começar a juntar o dinheiro para o mochilão atualmente. Pretendo sair do Brasil, visitar Paraguai, argentina Chile e Uruguai. Pretendo sair aki 10 meses, logo após o carnaval. Alguém interessado?
Última resposta por Henrique_rima, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
boa noite a todos, meu nome e elton Rafael sou do estado de mg e pretendo fazer uma viagem com minha esposa e duas filhas de carro que terá inicio em minha cidade ate o chile passando pelo uruquai, argentina e chile..... sera que alguém que já tenha feito essa aventura pode me ajudar com informações? obrigado
Última resposta por Elton rafael, -
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, já li vários relatos dessa trip e a maioria leva a grana em Dólar, porém este não para de subir e meu mochilão já esta batendo a porta... Quem fez esse roteiro recentemente pode me dar uma luz por favor?!?!?! Ta valendo a pena levar em Dólar mesmo estando no valor que ta, ou Real da no mesmo? Abraço
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 33.3k visualizações
Bom dia/boa tarde/boa noite a todos! A quem frequenta hostels, me informe por favor, menor de idade pode se hospedar sem problemas? Tenho 16 anos, vou passar uns dias no Rio em breve e quero gastar a quantidade mínima de dinheiro possível, então optei por hostels. Mas dos que eu entrei em contato, uns "não aceitam menores de jeito nenhum (com ou sem autorização)" e outros até aceitam, porém em quarto privado, com o responsável acompanhando (e acaba ficando o preço de uma diária de hotel). Eu conversei com uma amiga que já foi algumas vezes, ela disse que não pode só na teoria, pra evitar problemas pra eles e tal, mas que na hora quando você chegar com o dinheiro …
Última resposta por Kkkkok, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, bom dia! Comprei uma passagem de ida e volta ao Marrocos, mas como terei tempo, pensei em passar uns dias em Portugal. Vocês sabem se é possível eu chegar em Casablanca, desembarcar, pegar a mala e já pegar um voo para Portugal? Para isso eu tenho que sair do aeroporto? Desde já agradeço a todos!! :))
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Noite Mochileiros, Eu e alguns amigos estamos querendo fazer uma trip por alguns países da américa do sul. Nossos destinos são San pedro do atacama (chile), Uyuni ( Bolivia), Cusco no Peru. Vi alguns posts de alguns mochileiros que me ajudaram a traçar a rota de viagem. No entanto estou com um problema, nenhum de nós temos carro e tive a ideia de alugar um carro em alguma fronteira do nosso país. E para a minha surpresa até agora não encontrei nenhuma locadora brasileira que me permita atravessar essas fronteiras. Alguém aqui saberia de alguma locadora no Brasil ou já fez esta viagem com carro alugado? Além disso, consegui levantar informações sobre o…
Última resposta por Rafael Almeida da Silva, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Gente, estou a ponto de de comprar uma barraca bacana, 3 estacões, boa p.chuva, leve e tal... saio do Chile e sigo por esses países a partir de maio. Mas vale a pena andar acampando nesse mochilao p economizar um pouco, ou não compensa? Vou encontrar oferta de campings nesses paises? Meu estilo de viagem vai ser economico, to acostumada a acampar, sem drama. Alguém tem alguma experiência pra compartilhar e aclarar essa duvida? Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 978 visualizações
Oi gente! Consultei no consulado os trâmites p conseguir a 2 via do certificado da febre amarela e é uma baita burocracia e me parece q leva seculos! Eu tomei faz 3 anos, tô em Sao Pedro de Atacama e tenho intençao de ir a bolivia dia 2 de maio. Então.... alguém já fez esse tramite? É complicado mesmo? Da pra tomar a vacina de novo sem prejuízo p saúde?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 709 visualizações
Salve galera! Alguém com dicas de um bom e confiante site para compra de dólares on line?
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
E aí, pessoal To planejando ir para a Indonésia agora em julho e tenho lido alguns relatos aqui e vendo alguns videos sobre.. enfim, pegando informações gerais. Pretendo ficar entre 20 dias e 1 mês por lá (ia tentar ir para Myanmar, Laos ou Filipinas também, mas a época não é boa para esses lugares, então vou focar somente na Indonésia). Sei que é alta temporada lá, mas é a época que tenho para ir. - Gostaria de saber mais ou menos um custo aproximado para lá nessa época do ano (tirando as passagens aéreas) para 20 a 30 dias (aceitos chutes também rs) levando em consideração começar em Jakarta ou Yogyakarta (Borobudur e Prambanan), Bali, Nusa Penida, Lombok, Gili Is…
Última resposta por digogianini, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Achei esta empresa de aviação na Europa mas não tinha ouvido falar nela. Alguém já a utilizou? Foi tudo bem? rsrsrs Obrigada!
- 2 respostas
- 945 visualizações
Pouco importam as outras coisas se eu permanecer milionário de histórias e curiosidade pelo mundo, pois este - o conhecimento - é o mais valioso dos bens que um homem pode conseguir na vida. Boa noite, pessoal. Este é meu primeiro post por aqui e eu espero que esteja tudo bem com vocês. Tenho 23 anos, muitos sonhos em mente e pouco dinheiro no bolso. Um desses sonhos eu consegui preservar depois de tanto tempo. Eu via as pessoas visitando vários lugares no mundo, filmes, novelas, notícias e até mesmo desenhos quando eu era pequeno e pensava "poxa, será que um dia vou ter a oportunidade de ser feliz e viajar pelo mundo?". Pensava isso com muita firmeza e foco, pois, de f…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 831 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos, fiz pouquissimas viagens em minha vida e tenho uma enorme vontade de começar a viajar o Brasil e o mundo. Sou inexperiente e totalmente novo nesse mundo de "mochileiros". Eu gostaria de saber dicas, por onde começar, como traçar rotas, escolher estadias econômicas, transportes, alimentação, etc. Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado, abraço a todos
🤔 Help!
Última resposta por juliberali, -
- 2 respostas
- 749 visualizações
Bom dia raça, estarei saindo em Maio para um trip que levará de 3 a 4 meses, de bike, Itajaí-SC até Maranhão, se tiverem alguma dica ficarei grato. Paz e bem!
Última resposta por Nivaldonil, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Cheguei a fazer um cursinho meia boca de espanhol há muito tempo atrás, mas hoje acho que só falo portunhol mesmo. No Peru é fácil de se comunicar assim? Pois deve ter bastante brasileiro que faz turismo lá, não? E inglês, será que adianta saber? Para conversar com as turistas gringas ajuda?
Última resposta por PerdidosNaTrip, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
To planejando uma viagem onde irei ficar um tempo fora do Brasil, tenho uma mochila de ataque muito boa, ela é anti furto e tal. Irei usar ela pra levar o Notebook e outros objetos eletrônicos como power bank, camera, Kindle, e etc. Vou levar um mochilão 60 litros também pra levar minhas roupas, utensílios de viagem como barraca, isolante termico, lanterna e etc. Minha duvida séria, como se locomover com 2 mochilas no corpo sem machucar a coluna, o mochilão nas costas e a mochila de ataque na frente na barriga? Como posso me adaptar? Nunca fiz um mochilão antes, e como vou ficar muito tempo fora eu preciso dos meus objetos eletrônicos não da pra viajar por muito mes…
- 9 respostas
- 974 visualizações
Atualmente utilizo o Kayak, Skyscanner e Google Flights, mas gostaria de dicas de sites onde fosse possível pesquisar vôos em um intervalo de tempo (não em dias certos) e destino 'aberto', por exemplo, pesquisar passagens para a Europa entre o dia 20 e 30 de julho e retornar entre 10 e 20 de agosto, sem especificar o dia e o país, e o site mostrar as melhores combinações de datas e destinos mais baratos. Isso existe? Alguém conhece algo parecido? Sei que em alguns sites, depois q vc seleciona o destino e datas ele te mostra um quadro com a variação do preço do preço 3 dias antes e depois da ida/volta, mas eu queria algo mais aberto em questão de destinos tbm.
Última resposta por diovana15,