Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 943 visualizações
Meu nome é Maria Angélica de Souza e eles colocaram Maria Angéliga de Souza. Trocaram c pelo g, e eu vou viajar com duas crianças os passaportes deles estão com meu nome certo. Será q terei problemas ao embarcar?
Última resposta por RicardoRM, -
- 7 respostas
- 5.2k visualizações
Boa noite. Alguém sabe informar pousadas baratas próximo ao Hospital Sarah em Brasília?
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 965 visualizações
Bom Dia pessoal, Estou com muita dúvida... Irei para Cusco em Agosto/18 e quero fazer Cusco para La Paz na Bolivia direto. Eu já li bastante relatos que seria interessante ir para Copacabana primeiro e de lá ir para La Paz, porém eu estou com pouco tempo e não vou fazer o passeio de Isla del Sol, por isso optei por ir direto. Queria saber qual companhia vocês compraram as passagens? Sabem dizer se pelo site ticketsbolivia.com é confiável?
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 996 visualizações
Estou preocupada se com esse problema de arritmia cardíaca eu posso viajar a Potosí que fica a 4070 metros de altitude e ficar 15 dias lá...alguém que tem esse problema já foi tão alto assim? Como fez? Oi não é recomendado ? Por favor me ajudem aí 😳
- 5 respostas
- 801 visualizações
Estou viajando pela Lufthansa para a Suécia com conexão em Frankfurt e tenho 2h30min entre os vôos. - Eu vou passar na imigração neste aeroporto ou na Suécia? - Como fico sabendo onde fica o portão ? Será que é muito longe entre a chegada e o embarque? - Meu inglês é bem pouquinho, será que fazem muitas perguntas? Grata pelas dicas que virão! Rosa
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 8.4k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para o Beto Carrero World - SC via Aeroporto de Navegantes e que dificuldade está sendo achar qual ônibus pegar para ir até o Beto Carrero ou arredores! Alguém já foi e pode me ajudar? Táxi e aluguel de carro não é uma opção! $$$$ Ajuda aê galerê!!
Última resposta por gustavo_messias, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Salve Mochileiros, alguem aqui usa samsung pay para compras no Brasil e saberia dizer se dá pra usar no exterior (Europa)? Grata
Última resposta por Lulusilveira, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Estou saindo de férias final de Abril e gostaria de destinos e companhias.
Qual a maneira mais barata de ir de Lisboa para Porto fazendo paradas entre as cidades?
por Mariazevedo1- 2 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde, farei meu primeiro mochilão pela Eropa chego dia 8 de julho em Lisboa, ficarei 10 dias em Lisboa com a minha irmã e depois pretendo ir até a cidade de Porto. Entretanto gostaria de fazer paradas nas seguintes cidades: Cascais, Sintra, Nazaré, Alcobaça, Figueira da foz, Coimbra, Aveiro e por fim Porto. Gostaria de saber qualo meio de transporte barato possível para que eu possa fazer esse roteiro. Pesquisei nas companhias de trem da europa e achei passagens que variavam entre 2,50 e 29,00 euros.
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Oi gente. Estamos viajando para Torres dele Paine na próxima semana e com muita dúvida sobre o calçado. Não iremos fazer os circuitos. Vamos ficar em hotel dentro do parque e fazer passeios indo e voltando todos os dias... A ideia é fazer os passeios mais curtos, com duração máxima de 3 a 4 horas, pois a viagem é de lua de mel  Eu tenho uma bota de couro, estilo coturno, impermeável e com cobertura interna de lã. É muito confortável. Mas lendo alguns posts me preocupou um pouco a questão do clima... A dúvida é se ela seria apropriada considerando as variações de clima do local... Como não vamos fazer caminhadas por longos períodos, vcs acham que ela seria confor…
Berlim, Praga, Viena e Cracóvia: Qual melhor cidade geograficamente deve vir primeiro?
por RITINHA AQUINO- 5 respostas
- 658 visualizações
Bom dia, pretendo ir para Berlim, para Praga, Viena e Cracóvia, mas estou na dúvida se, após Berlim, devo ir para Praga primeiro ou para Viena. Desejo fazer o transporte por terra. Qual melhor cidade geograficamente deve vir primeiro? Muitoooo obrigada
Última resposta por 987987, -
Itacaré - Barra Grande e Taipu de Fora: É possível conhecer esses lugares em 3 dias?
por Levi de França- 1 resposta
- 405 visualizações
Só tenho esse final de semana até segunda feira - quero fazer um Tour por Itacaré - Barra Grande e Taipu de Fora. Você acha que é possível conhecer esses lugares em 3 dias.?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, to planejando um mochilinho com meus amigos pela america do sul, percorrendo tudo de busão! Só a ida iremos de avião, vcs tem noção da melhor data/site/companhia aérea pra conseguirmos passagens mais baratas?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
oi estou procurando um lugar bem roots no RS, para botar a minha barraca e ficar rlx
Última resposta por fernandos, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Passei uns meses além do permitido como turista na europa. Voltei para o Brasil por Portugal, lá me fizeram algumas perguntas, mas não me deram multa e nem sequer carimbaram meu passaporte. Como foi a primeira vez que viajei de volta para o Brasil, achei que eles anotariam e a multa chegaria na minha casa. E talvez que o carimbo viria em outro aeroporto. Enfim, nada disso aconteceu. Então, agora gostaria de saber onde posso pegar essa multa para pagar, pois não queria ter problemas para voltar na europa. Se alguém puder ajudar, ficarei grata.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 945 visualizações
Eu e minha namorada estamos planejando nosso primeiro mochilão e eu gostaria de saber o que seria melhor pra nois dois, ficar em hostel ou usar o Coushsurfing?
Última resposta por anselmoportes, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
diz aii...
Última resposta por luizh91, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Sai de casa para comprar pao em outubro de 2014 e atualmente estou pela Coreia do Sul. visitei 50 paises e mais de 400 cidades durante esse periodo, mas apenas 1 país que visitei precisava de visto e mesmo assim era visto na chegada do país (Jordania). Alguem já passou por isso? Proximo país é China e estava vendo para tirar o visto precisa preencher um formulario. E a pergunta é no campo de trabalho o que escolher?
Última resposta por RENATA MIGUEZ, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos, meu primeiro tópico aqui no forum, acabei de comprar uma Air contact PRO 60+15, gostaria de saber se da para ver se é falsificada apenas pelas fotos. É minha primeira mochila de qualidade e comprei usada e gostaria de ter a certeza que não é falsa. E se é o modelo masculino, por que não tenho experiência nenhuma com essas mochilas a minha atual é uma DEFENDER da Invictus. E não tenho dinheiro para comprar uma nova e essa está por um excelente preço! (Comprei via ML) Foi informado que foi comprado na Alemanha, e ficaria agradecido ppr informações adicionais sobre essas mochilas (conservação, dicas de como montar os intens dentro, como reconhecer modelo fem…
Última resposta por Mateus Fróes, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Olá me chamo Abel César tenho 32 anos casado pai de três filhos descontente com a atual situação do Brasil estava me planejando para ir embora para Portugal porém hoje o custo de passagens para toda a família ficou caro demais queria opinião de vocês qual país da América do Sul com segurança qualidade de vida vocês me indicariam para viver
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Ola amigos, eu fui para a europa em 2016, comprei todas as passagens comercial pelo site KAYAK... Gostaria de retornar novamente... Mais verifiquei que as passagens nesse site esta muito caro, eu acho que no geral esta caro comprar passagens pra europa...alguem indica um site que vende passagens mais em conta...obrigdo
Última resposta por Caxucel, -
De Novo Airão - AM (200km à oeste de Manaus) é possível seguir, atravessar a fronteira e ir pra Colômbia?
por Geovanna Mariosi- 4 respostas
- 892 visualizações
É tb próximo da Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Qual destino é mais jogo? Gracias!
Última resposta por roarti, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Boa tarde. Pessoal fiz meu passaporte com o RG antigo de SC , solicitei um novo RG porém o antigo era de SC e esse novo é do RS. Minha pergunta é terei problemas com o consolado AMERICANO pois acabei de preencher o DS-160 com os dados do RG novo. Pode o passaporte com um RG e visto com outro ?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Prezados Mochileiros, Pesquisei aqui e até agora me parece que a melhor forma de chegar em Paraty-RJ partindo do aeroporto de Guarulhos é ir até o terminal Tietê em São Paulo e pegar um ônibus de lá até a cidade carioca. Confere? Sabem se há trajeto mais rápido ou a logística seria essa mesmo? Obrigado!
Última resposta por Osmail, -
Voo sai 5:55 do aeroporto de Guarulhos. Dá tempo de pegar ônibus que sai do Tatuapé?
por Rogerio K C- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Se a pessoa tem um voo programado para sair às 5:55 da manhã do aeroporto de Guarulhos, será que é viável tentar pegar o ônibus da linha 257 que sai do Tatuapé, cujo preço da passagem é mais barato (cerca de R$6,15 segundo esta página), para chegar lá? Diz na página que o ônibus começa a rodar a partir das 5:00.
Última resposta por pribaroca, -
- 7 respostas
- 821 visualizações
Olá! Vou ficar em El Chalten - AR de 05 a 12 de janeiro de 2019. Com isso, gostaria de ficar em um albergue ou hostel barato. Vocês conhecem algum por lá?
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Olá tudo bem me chamo willer Davi estava prestando de hospedagem vou em Ilhabela ou em São Sebastião SP para o mês que vem se alguém souber
Última resposta por rafael.joia, -
Como está funcionando a emissão do certificado internacional de vacinação na Anvisa? 1 2 3
por LF Brasilia- 24 respostas
- 7.2k visualizações
Pessoal, Fui vacinada em 2008 contra febre amarela e tirei o certificado internacional no posto da Anvisa. Foi superfácil: levei a carteira de vacinação e pronto. Nesses documentos ficou registrada a informação de que a vacina era válida por 10 anos. Recentemente houve uma mudança no protocolo e agora se considera que a vacina dá imunidade vitalícia. Ou seja, basta uma dose: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/hotsite/validade_civp.html "Viajantes portando CIVP cuja validade da vacina esteja expirada, na data em que entra em vigor a supracitada medida, não têm a necessidade de obterem um novo Certificado com o termo “life”. O Certificado antigo já possui valida…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Na América do Sul, além da Venezuela, Suriname, Peru, Paraguai, Guiana, Equador, Colômbia e Argentina também exigem o CIVP para todos os visitantes estrangeiros. https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/mais-de-65-mil-certificados-internacionais-de-vacina-sao-emitidos-no-am-em-2-meses.ghtml
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de um auxílio de vocês. Estou indo dia 4 de abril agora encontrar minha namorada, que está fazendo um intercâmbio na Itália. Chegaria em Roma dia 5 a noite e a encontraria em Roma no dia 6. Ficaríamos na Cidade Eterna até dia 9, já que ela tem que voltar pra cidade dela, no norte da Itália, nessa data. Só irei reencontrá-la no dia 13, sexta-feira, em Bolonha e ficar nessa região até o dia 16, quando vou pra Portugal e depois volto ao Brasil. Portanto, entre os dias 9 e 13 estaria com lugares em aberto para viajar sozinho, preferencialmente em lugares entre Roma, meu local de origem, e Bolonha, de destino. Pensei em encaixar Florença nessas datas, j…
Última resposta por 648356,