Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 629 visualizações
Bom dia, Tenho uma dúvida, estou casada ha quase 2 anos e ainda não alterei meus documentos para o nome de casada, porém agora em Setembro pretendemos viajar para Portugal e preciso tirar meu passaporte, pois ainda não possuo um, não terei tempo de alterar os documentos para o nome de casada. Preciso saber se tirando meu passaporte em nome de solteira posso ter problemas caso a imigração peço para ver a certidão de casamento, ou eles não pedem certidão no aeroporto? Me ajudem por favor.
Última resposta por 987987, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Segundo meus cálculos no final vou acumular uns 1500 ou +.. Pretendo viajar para Natal, Fazer faculdade pra lá, eu e mais uma pessoa... Sendo que Vamos sem conhecer nada lá, e nem sabemos como vamos sobreviver kkk, afinal, num vencemos sem riscos... É uma boa ideia? Oq sugerem?
Última resposta por Mauricio:), -
- 1 resposta
- 718 visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui não sei muito bem como funciona mas, gostaria de uma ajudinhaa! 😀 Vamos lá! Então, estou querendo viajar pra Santiago no Chile. Será minha primeira viajem e estou um pouco perdida.. Gostaria de saber tudo que preciso fazer pra ter uma boa viajem, Como por exemplo: Qual melhor forma de acomodação, quanto em média tenho que levar pra me virar bem por lá, sobre as casa de cmbio como funcionam...? O que é melhor? viajar por agencia de viagem tipo decolar.com ou pesquisar valores por fora.. ? Dês de já agradeço a todos ❤️😘
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Alguém pra viajar pro RJ ???chama no WhatsApp 79988541609
Última resposta por Rogerio K C, -
Perdi meu passaporte, ao fazer outro e dar entrada em pais do Schengen com carimbo novo no passaporte zerado, renovo meus 90 dias? 1 2
por cesaralvespaulo- 12 respostas
- 1.7k visualizações
O titulo diz tudo. Estou em Portugal e meu visto vence em breve, mas gostaria de ficar viajando por mais tempo pela Europa. Por acaso, perdi meu passaporte ontem, e vi nisto uma oportunidade de ficar mais tempo viajando a outros países, como o Leste Europeu. Como o controle atualmente é feito somente por carimbos nos passaportes, pensei que se procuro o SEF em Portugal para registrar minha entrada no país em um passaporte sem carimbos, meus 90 dias passam a contar a partir deste dia. Alguém sabe dizer se isso poderia funcionar?
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 861 visualizações
Qual a melhor forma de subir para machu picchu sem ser de trem? Procuro rotas mais bartas
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 698 visualizações
Olá pessoas, boa noite. Preciso da expertise de quem viajou recentemente para Colômbia! Please! Embarco domingo, dia 29.04.18, com destino a San Andres. Inverti a ordem da viagem para economizar 1 mil com passagem aérea e pegar promoções de hotéis. Então, começo pelo destino mais caro e sigo para Cartagena, Medelim e, por fim, Bogotá. Gostaria de indicação de uma empresa de Câmbio dentro do aeroporto de Bogotá com cotação "menos piorada" que San Andres. Existe? Considerando que terei 1h30 de conexão para passar por alfândega e câmbio. Já me imagino disputando corrida no aeroporto para acelerar o processo. Cogitei levar reais, mas em todos os lugares q…
Última resposta por viniciushas, -
- 4 respostas
- 10.7k visualizações
Estou montando meu roteiro para o meu primeiro mochilão. Pesquisei bastante sobre esse trecho La Paz - Cusco. Mas estou com bastante dúvidas de qual é a melhor forma de chegar em Cusco. Muitas das dicas fala para ir até Copacabana e depois Puno. Mas não tenho muito tempo e quero fazer Machu Picchu. Alguma alma abençoada que possa me ajudar a encontrar a melhor solução? Obs: não vou de avião pois não cabe no orçamento.
Última resposta por Eveliny de Carli, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Bom dia galera! Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de kombi pela América do Sul e agora estamos montando nosso roteiro, porém encontramos váriaaas dúvidas sobre as estradas e etc. Nosso plano é ficar um ano viajando, pensamos num orçamento de 2mil por mês com todas as despesas (pensando que em alguns lugares vamos gastar mais e em outros menos, e fazendo alguns trabalhos voluntários em troca de comida e hospedagem quando der na telha). Bom, as dúvidas: Qual estrada pegar? Pensamos em ir pelo lado Argentino e voltar pelo Chile, ou vice e versa. O plano é sair daqui no começo de outubro e voltar até São Paulo até abril/19. Queremos…
Última resposta por Kiki-SP, -
- 4 respostas
- 968 visualizações
Galera, estou precisando de uma ajudinha! Tinha um roteiro pronto onde sairia de Paris e passaria 02 noite em Ghent (14/08 a 16/08) e 02 noites em Bruxelas (16/08 a 18/08). Entretanto venho lendo muiiiiiiiiiiitos comentários negativos sobre a segurança de Bruxelas (principalmente em blogs internacionais) e estou seriamente decidido a anular esta cidade do meu roteiro, e aí vem o problema! 1 - As passagens de Paris-Ghent já estão compradas para o dia 14/08 e a hospedagem em Ghent está paga e não é reembolsável. 2 - A minha namorada retornará ao Brasil exatamente via Bruxelas em um voo que saí de lá as 10:45 a.m. dia 18/08, desta forma teremos que estar no aeropo…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, estou me preparando para fazer o caminho de Santiago em março de 2019. Já estou adquirindo alguns equipamentos e pesquisando sobre outros, para ficar mais viável. Quando pesquisei, a mochila Deuter foi a que se destacou mais. Mas ainda assim, não sei ao certo qual modelo comprar. Alguém que já tenha feito essa peregrinação ou uma caminhada mais longa tem alguma sugestão? Por enquanto, os modelos que mais gostei foram o Pilgrim e o Aircontact lite. Acham que me atendem? Peso aprox 63 quilos. https://www.lojanerea.com.br/produto/mochila-deuter-pilgrim-30-5-sl https://www.lojanerea.com.br/produto/mochila-deuter-aircontact-lite-35-10-sl
- 2 respostas
- 659 visualizações
Olá galera, tenho planejado uma viagem para a Austrália em outubro e estou procurando uma mochila cargueira boa e barata. Não pretendo acampar nem viajar na chuva, logo não preciso de uma mochila top de linha. Gostaria de uma que tenha um espaço bom e seja feita de um material confiável e resistente. Alguém poderia me indicar alguns modelos?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 23 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs). Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 6 mil reais (Para passar 27 dias) Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie. Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamen…
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Olá, eu e uma amiga vamos para POA essa semana, gostaria de indicações de pousadas, q nao seja muito longe da UFRGS. Desde já agradeço!
Última resposta por NataNL, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Boa tarde galera. To planejando um mochilão de +-15 dias partindo de Santiago - Chile, passando por San pedro del Atacama, Uyuni, La paz, e finalizando em Cusco - Peru, com 4 mil pra duas pessaos, sem contar passagens aéreas será que consigo?
Última resposta por deisecerqueira04, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Estou indo pra Bolivia e Peru em Maio mas só ficarei 15 dias então estou montando o roteiro e com a dúvida do título. Quem já foi e conhece, o que me indicaria? Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Wagner e estou planejando viajar de carona pela América do Sul começando pela Argentina. Eu pensei em chamar um amigo meu ( nem sei se ele toparia ) porém, não sei como funciona a carona para dois rapazes. Tipo, um cara só os motoristas podem até parar, mas dois caras ? Não sei se fica ruim de pegar carona assim. Alguém já viajou em dupla ( homens ) e teve problema pra pegar carona ? Obrigado, abraços.
Última resposta por WAGNER MORAIS, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Olá Mochileiros, como vão? Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul, que acontecerá em Agosto desse ano. Estou planejando ir de BH para o Uruguai, no Uruguai quero visitar Punta del Este, Montevidéu e Colonia del Sacramento. Do Uruguai quero ir para a Argentina, pegando uma balsa de Colonia del Sacramento para Buenos Aires. Após ficar alguns dias em Buenos Aires, pretendo ir para Mendonza e de lá pegar um voô para El Calafate e visitar também El Chaltén (estou pensando em alguma forma de também ir até o Ushuaia). Minha principal dúvida é sobre as passagens, vocês, mochileiros experientes, me digam por favor, eu preciso obrigatoriamente comp…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera, fui comprar uma passagem pra portugal hoje, para a data de novembro desde ano,,, achei muito caro o valor 3500.... Sera que é porque é ano de copa do mundo? Em 2016 eu fui paguei 1600!!!! Eu janeiro desde ano eu pesquisei estava 2500 achei um pouco caro..... Agora foi pra 3500, novamente, sera pq é ano de copa do mundo
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Economia...
por Elis Maia- 4 respostas
- 781 visualizações
Bom dia amigos Mochileiros! Sei que alguns comentários e a postagem é um pouco antiga mas creio que as experiencias de vcs irão me ajudar..Pretendo sair de São Paulo de carro e fazer o seguinte percurso: Cambara do Sul, Canela, Gramado, Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e imediações) Uruguai e Buenos Aires, minha dúvida é a seguinte, tem alguma cidade que vcs indicam para que eu possa ficar hospedada e que eu possa me deslocar tanta para Cambára do Sul como para Bento Gonçalves? Quanto tempo vcs acham legal ficar para conhecer esses lugares?Se tiverem outras sugestoês de lugares gostaria de receber. Obrigada
Última resposta por casal100, -
Membros do Mochileiros.com tem desconto de US$10 ao se tornar 'membro verificado' no Worldpackers
por Mochileiros.com- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ao fazer o seu registro no Worldpackers complete seu perfil e ao finalizar a inscrição escreva no campo destinado ao 'código promocional worldpackers 2019' a palavra mochileiros Sendo um membro verificado você pode candidatar-se às vagas de troca de trabalho por hospedagem mundo afora disponíveis no Worldpackers, conversar com quem está oferecendo essas vagas, ter o suporte da plataforma antes e durante a viagem, confirmar sua estadia etc e aí... é só preparar a mochila! A taxa cobrada pela plataforma é única e cobrada somente uma vez no ano e você pode viajar quantas vezes quiser com as oportunidades mostradas pela Worldpackers e seus parceiros durante 12 meses…
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá. Vou fazer minha primeira viagem de mochila nas costas. Vou pro Peru e vou ficar 10 dias. Pretendo me hospedar em hostel. Quero saber qual a mochila ideal pra esse tipo de viagem, já que não são muitos dias e eu não tenho ideia se vou levar todas as minhas coisas cada vez que for visitar algum lugar. Fora roupas, tenho uma GoPro pra levar e o celular para fotos... então, como são pequenos não vão usar mto espaço. Desde já agradeço.
Última resposta por viniciusassis, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Se sim, onde posso trocar lá? Qualquer casa de câmbio? Só deve ter mais em Lima, certo?
Última resposta por br_lima, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Pessoal tô indo pra fazer um tour pelo mundo de carona sem um real no bolso na cara e na coragem quem tiver interesse me add no WhatsApp 65984610423 Facebook Júnior Brito
Última resposta por JúniorBrito, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Alguem louco o suficiente para sair praticamente quebrado pedindo carona e conhecer o mundo. haha Alguem?
Última resposta por andrelucas22, -
- 9 respostas
- 8.7k visualizações
Pessoal estou indo viajar pela América do Sul no final do ano e vou passar por Montevideo e Buenos Aires e sei que existe uma balsa que liga as duas cidades, fiz a cotação saindo de Colônia del Sacramento para Buenos e o preço para 3 pessoas e 1 veículo foi quase 1000 reais, está certo este valor? Achei um absurdo, compensa muito mais ir por terra, mesmo levando muito mais tempo. Será que estou fazendo alguma coisa errada? Alguém já fez o caminho por terra? Obrigado
Última resposta por lhneves, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa. Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também. Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações. Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai? Obrigado.
Última resposta por lhneves, -
- 2 respostas
- 931 visualizações
People, tudo bem? vale a pena levar um tripé alto para tirar boas fotos (selfies) ou é besteira? Pretendo levar somente o celular para fotografar... obrigada.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Bom dia Sobre este tenha que dizem ser uma prática dos hotéis, qual a lei que embasa esta prática? pois se houver algum problema, nem o hotel, nem o banco vai ajudar o usuário Pois na minha opinião, os hotéis, faculdades estão repassando um problema para os usuários. Malcher
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 886 visualizações
Olá, após algumas viagens, estou pretendendo viajar para a Europa, com minha namorada e sem previsão de volta (uma mudança radical), começando em Portugal, com pouco dinheiro, talvez para o primeiro mês. Gostaria de saber se alguém tentou, se é possível passar a noite em igrejas e postos, além de arrumar trabalho em troca de comida, como o povo de lá enxerga a passagem dos ''forasteiros'', e por último, se eu conseguiria alguns trocos com meu violão, ou seria um peso desnecessário na viajem, desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Daniel Stadnicki,