Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 728 visualizações
Ola pessoal, Vou ir para a Lima mês que vem, e hoje consegui comprar os ingressos para Machu Picchu, só que na hora de preencher não alterei qual o tipo de documento e ficou passaporte, só que eu irei com o RG. Alguem consegue me falar onde eu mudo? Caso não seja possível a alteração, eu terei problemas para entrar? muito obg
Última resposta por henriquefarage, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Ola amigos vou fazer minha primeira viagem de mochileira. Do RJ PARA RECIFE PERNANBUCO. Como eu posso ir com pouca grana ?? Dicas de gastar pouco por favor Obs : tenho parentes la então nao gastarei com hospedagens. Mas estou desempregada e nao tenho muito a gastar, gostaria ir e aproveitar pra conhecer tudo . Conhecer minhas irmãs que so conheço pela Internet. Meu sonho sempre foi fazer uma viagem assim pra conhecer o mundo e quero começar por lar ...desde ja agradeço bjs
Última resposta por Josielle lima, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Chegaremos em Cusco dia 14/06 e gostaríamos de fazer o passeio a Machu Pichu dia 15/06, vocês indicam algum site para comprar os ingressos? E, se puderem me passar as orientações de como eu faço pra sair de Cusco e chegar a Machu Pichu eu agradeço.
Última resposta por 987987, -
- 8 respostas
- 874 visualizações
Em junho iremos tirar férias e gostaríamos de indicações de destinos românticos, inesquecíveis!
Última resposta por Dan Wollker, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Estou querendo sair da minha cidade e escolhi estas duas cidades mas estou em dúvida para onde ir.
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Gostaria de saber se alguém conheceu Cajon del Maipo e a vínicola Concha Y Toro no mesmo dia. Alugamos um carro, e como a vinícola fica no caminho, pensamos e passar nela na volta. Também queria saber como poderia dividir o tempo, porque precisa reservar o tour da vinícola com antecedência e não sei qual horário agendar. Outra pergunta: dá para se virar sem gps no carro? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 6.4k visualizações
boa tarde gurizada!! gostaria de saber qual é dos conferes da fiscalização referente a posse de weed aqui na América do Sul (uruguai/argentina/chile), rola alguma revista mais minuciosa? pretendo levar algo em torno de 100g/200g.. porém to querendo ir sussa, querendo evitar futuros problemas alguém já passou algum aperto por isso? ou tem alguma "dica"? agradeço família. Paz!!!
Última resposta por Vander G., -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá moçada do bem, em julho irei pra SC more my irmão, obviamente vamos pra capital no friozin, além de praia gelada, queremos fazer trilhas, me recomendam alguma ? Ou pode ser também em alguma cidade proxima. Valeu
Última resposta por Vander G., -
- 5 respostas
- 639 visualizações
Ola, morei em londres de 2008 a 2011 iegalmente e qdo Sai foi por minha vontade eu q paguei meu voo e não tive passaporte carimbado nem nada A imigracao britânica têm registrados meus lá? Não assinei nada nem me perguntaram nada na saída gostaria de voltar para passear somente corro risco de voltar? grato
- 5 respostas
- 817 visualizações
E ai mochileiros, blz? Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático ano que vem, em Maio. Vocês tem alguma dica para mim? Eu tenho a certeza de que vou para Tailândia e Indonésia, mas tenho dúvida de quais outros países visitar. Eu tenho 35/45 dias, e estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Filipinas, Laos, Camboja, Myanmar e Cingapura. Penso em passar aproximadamente um mês somente na Tailândia e Indonésia e depois mais uns 10/12 dias em mais um ou dois países. Quais países vocês me indicam? Quantos dias em cada? Muito obrigado, Abraços a todos
Última resposta por classeturista, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Olá galera meu nome é Maikon irei sair para um mochilão e tenho data de saída não de volta pretendo ficar mais de um ano viajando low cost , separei 1000 reais para comprar a mochila gostaria de saber qual vocês me aconselham que não ultrapasse esse orçamento ou pelo menos não muito , e o que não pode faltar de características nessa mochila , já que se trata de um bom tempo não quero ter o arrependimento de por causa de pouca coisa deixar de comprar algo que quebraria um galho legal , Achei essa barraca da azteq parece boa ao meu ver o que acham teem alguma recomendação? AZTEQ MINIPACK 1 PESSOAEspecificações Técnicas :- Dimensões: 2,55m x 1,40m x 1,00m;- Esta…
Última resposta por lucband, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Alguém sabe dizer se depois das eleições o dólar abaixa? Porque eu pretendia ir em setembro pra Orlando, mas a previsão é de ficar até mais do que 4 reais. Será q é melhor esperar outubro ou novembro?
- 2 respostas
- 515 visualizações
Olá galera, gostaria de tirar uma duvida sobre trem... Meu mochilão sera em agosto e vou fazer os seguintes países; Suíça, Áustria, Hungria, Republica Checa, Alemanha, Holanda e Bélgica em 30 dias. Vale a pena comprar um passe livre para esse período? De qual site ou agencia comprar ? Vlw, galera
Última resposta por boraldo, -
- 1 resposta
- 984 visualizações
Boa tarde, mochileiros. Estou com duvida com relação à bagagem de bordo nas cias aéreas low cost. É possivel levar a malinha de bordo MAIS uma mochila? Não é uma mochila enorme e gigante de acampamento. É uma mochila do tipo escolar. Tamanho normal mesmo. Não é de notebook, mas o tamanho é bem parecido (cabe embaixo do assento). No site explica que pode uma mala de mão e uma "sacola". Mas em uma reportagem (que não consigo encontrar novamente) estava informando sobre restrição das mochilas! Alguém sabe dizer como está funcionando atualmente? Obrigado!
- 1 resposta
- 832 visualizações
Gente, estou de lua de mel com a garganta inflamadissima 😭 alguem sabe onde consigo comprar antibiotico sem receita? algum brasileiro com bom coração que tenha e queira me vender? Fico ate dia 22/05! obrigada
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Bom dia Pessoal, Gostaria de indicações de hostels em NY - com boa localização e preço acessível. Aguardo a mensagem de vcs. Muitissimo grata Ana
Última resposta por Adriano Bolzani, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal !!! Ajudem-me por favor com uma dúvida, vamos lá:Vou passar três meses na Itália porém farei uma conexão em Casablanca pois a companhia é marroquina:Royal Air Maroc.O meu passaporte vai vencer em 02/02/19 e eu faço a conexão no dia 23/07/18 em Casablanca .Estarei retornando da Itália e passando por Casablanca novamente(devido a conexao)no dia 19/10/18 para retornar ao Brasil.No Marrocos a validade do passaporte tem de ser superior a 6 meses(nunca entendo se é de entrada ou de saída do país).Vou conseguir fazer as conexões devido a minha data de vencimento?Caso eu queira fazer um stopover de 3 dias ,terei problemas?Por favor me ajudem!!!Obrigado
- 2 respostas
- 476 visualizações
Gente boa noite ! Sou Ticianne, iniciante nessa vida de "mochileiros". Já queria ter viajado bastante antes, mas aquela dependência de amizadees acabou me restringindo muito, umas namorando, outras desanimadas, outras nem querem tentar. E eu acredito ter pessoas que estão na mesma situação, então pensei em fazer um pequeno grupo para nos conhecermos, compartilhamos da mesma ideia e possivelmente programar futuras viagens, fazer amizades, conhecer gente nova, disposta a tentar, sem frescuras. Ou caso já exista algum grupo, me add 71- 991802742
Última resposta por helio lacerda, -
- 3 respostas
- 723 visualizações
Pessoal, tudo bom? Vou viajar a trabalho para Kiev, na Ucrânia e depois consegui tirar alguns dias de folga. Resolvi fazer Praga, 2 dias e Berlim, 4. Em Praga consegui muitas informaçoes de roteiro ate por ser uma cidade menorzinha. Mas estou perdida com Berlim. Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado, devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes? Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2? Todos sao pagos, isso me assustou. E baladas? Fico em berlim de 31/05 a 4/06. Se alguem tiver por la..
Última resposta por Kiki-SP, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Oi, pessoal. Estou indo para Alemanha em Junho. Pretendo passar 2 dias pela Rota Romântica, com pernoites em Rothemburg e Fussen, mas não gostaria de ir pelo ROMANTIC ROAD COACH. Há dicas de como pego ônibus e onde, para chegar a estas cidades a partir de Frankfurt? Obrigada
- 5 respostas
- 24.1k visualizações
Pessoal, Alguém por aqui já foi para a Europa pela Ethiopian? Será que seria uma boa? Vi que tem uns horários e preços interessantes para um destino que eu estou de olho (Frankfurt)... E ainda de 787! Quanto a formalidades para entrada na Etiópia, alguém saberia informar?
Última resposta por Biamorim, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Ola Galera, Estou indo para Natal na próxima semana com esposo e filho (4 anos), estive lá em 2013, mas como foi uma viagem curta não deu para fazer tudo, e fiquei com aquele gostinho de quero mais, ainda mais que consegui uma mega promoção no aéreo (R$ 388,00 por pessoa GRU/NAT/GRU). Ficaremos de 05 à 10/05 em Natal e 10 à 14/05 em Pipa, o ultimo dia voltaremos para Natal apenas para dormir pois o voo sai cedo no dia 15. Como a grana esta curta (pra variar =/), queria economizar o máximo possível com transporte e alimentação, para assim aproveitarmos bem o destino também. Ficarei no hotel Bello Mare em Ponta Negra, e em Pipa na pousada do Tamanduá que …
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Alguém já impermeabilizou uma barraca com silicone e aguarrás ? Tenho uma Náutika Fox 2/3 tem 600mm de coluna d'água hj tive minha primeira chuva com ela e molhou kkk, quero saber se essa impermeabilização é valida,
Última resposta por Brunin97, -
Ola estou vivendo na suécia a 4 anos ilegal,agora estou querendo voltar para o Brasil,mais meu passaporte esta perto de vencer minha ideia e tirar um novo passaporte pra não me da problema na hora da saída. alguém com uma situação parecida ? alguém aqui já tirou um novo passaporte para poder sair de um pais e como fizeram ? desde já obrigada !
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
oi gente, estou prestes a viajar com meu namorado para portugal, mais especificamente em outubro, tenho apenas 5 meses para resolver a documentação dele, enfim existe um erro na identidade dele, no nome do pai, era para ser araujo e esta escrito aeaujo, alguma coisa assim; isso vai dar problemas para meu namorado viajar e conseguir tirar seu passaporte? não temos muito tempo e as coisas aqui no Brasil são muito burocraticas.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente, alguém aqui tem parente ou você próprio mora na Europa? é muito complicado esse processo? você chegou e demorou para estabelecer uma vida? é complicado transferir a faculdade para a Europa?
Última resposta por thattsz, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Vou fazer um mochilao na Europa, minha duvida é se a barraca cabe dentro do mochilao de 55l iria comprar esse mochilao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754831036-mochila-trilha-camping-55l-litros-impermeavel-cargueira-top-_JM e essa barraca https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877903059-barraca-camping-impermeavel-3-pessoas-nautika-panda-3-azul-_JM ou é melhor eu comprar um mochilao maior tipo 70l obg por ajudar vai ser meu primeiro mochilao nao vejo a hora
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/05/09/interna-brasil,679443/onda-de-violencia-deixa-50-mortos-em-belem-rio-tem-43-pms-executados.shtml Recentemente 50 pessoas foram mortas em Belém do Pará.
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde tenho um amigo brasileiro que viveu em Portugal acabou por voltar já tem uns 7 anos ele pensa que levou a multa ao sair do país não pediram para pagar mas caso volte terá de pagar primeiro , agora ele quer vir a Espanha passar umas férias de 4 dias será que em espanha o vão proibir de entrar caso tenha mesmo essa multa ou è só em Portugal ?? Liguei para o sef e não nos deram essa informação e no Brazil no consulado português nem o deixaram entrar então ficamos sem saber o que fazer !!
- 8 respostas
- 953 visualizações
Acabei de entrar e estou conhecendo o blog. Li bastante postagens e comentários. Este ano eu ja comprei um pacote formatado, para a Europa, para 20 dia em 4 países... Um detalhe, pacote bem carinho,$23.000,00, como eu não sabia muita coisa, acabei comprando e efetivando o pagamento ontem. A partir de 2019 em quero conhecer mais países em mais vezes ao ano gastando pouco. Se possível gostaria da opinião e vozes da experiências, postando aqui dicas e causos. prometo que a partir do dia que eu for eu também irei contribuir com todos em meus pontos de vista. abraços. Willian
Última resposta por Willian Rodrigues de Souza,