Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Noite Mochileiros, Eu e alguns amigos estamos querendo fazer uma trip por alguns países da américa do sul. Nossos destinos são San pedro do atacama (chile), Uyuni ( Bolivia), Cusco no Peru. Vi alguns posts de alguns mochileiros que me ajudaram a traçar a rota de viagem. No entanto estou com um problema, nenhum de nós temos carro e tive a ideia de alugar um carro em alguma fronteira do nosso país. E para a minha surpresa até agora não encontrei nenhuma locadora brasileira que me permita atravessar essas fronteiras. Alguém aqui saberia de alguma locadora no Brasil ou já fez esta viagem com carro alugado? Além disso, consegui levantar informações sobre o…
Última resposta por Rafael Almeida da Silva, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Gente, estou a ponto de de comprar uma barraca bacana, 3 estacões, boa p.chuva, leve e tal... saio do Chile e sigo por esses países a partir de maio. Mas vale a pena andar acampando nesse mochilao p economizar um pouco, ou não compensa? Vou encontrar oferta de campings nesses paises? Meu estilo de viagem vai ser economico, to acostumada a acampar, sem drama. Alguém tem alguma experiência pra compartilhar e aclarar essa duvida? Obrigada!
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 965 visualizações
Oi gente! Consultei no consulado os trâmites p conseguir a 2 via do certificado da febre amarela e é uma baita burocracia e me parece q leva seculos! Eu tomei faz 3 anos, tô em Sao Pedro de Atacama e tenho intençao de ir a bolivia dia 2 de maio. Então.... alguém já fez esse tramite? É complicado mesmo? Da pra tomar a vacina de novo sem prejuízo p saúde?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 692 visualizações
Salve galera! Alguém com dicas de um bom e confiante site para compra de dólares on line?
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
E aí, pessoal To planejando ir para a Indonésia agora em julho e tenho lido alguns relatos aqui e vendo alguns videos sobre.. enfim, pegando informações gerais. Pretendo ficar entre 20 dias e 1 mês por lá (ia tentar ir para Myanmar, Laos ou Filipinas também, mas a época não é boa para esses lugares, então vou focar somente na Indonésia). Sei que é alta temporada lá, mas é a época que tenho para ir. - Gostaria de saber mais ou menos um custo aproximado para lá nessa época do ano (tirando as passagens aéreas) para 20 a 30 dias (aceitos chutes também rs) levando em consideração começar em Jakarta ou Yogyakarta (Borobudur e Prambanan), Bali, Nusa Penida, Lombok, Gili Is…
Última resposta por digogianini, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Achei esta empresa de aviação na Europa mas não tinha ouvido falar nela. Alguém já a utilizou? Foi tudo bem? rsrsrs Obrigada!
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 917 visualizações
Pouco importam as outras coisas se eu permanecer milionário de histórias e curiosidade pelo mundo, pois este - o conhecimento - é o mais valioso dos bens que um homem pode conseguir na vida. Boa noite, pessoal. Este é meu primeiro post por aqui e eu espero que esteja tudo bem com vocês. Tenho 23 anos, muitos sonhos em mente e pouco dinheiro no bolso. Um desses sonhos eu consegui preservar depois de tanto tempo. Eu via as pessoas visitando vários lugares no mundo, filmes, novelas, notícias e até mesmo desenhos quando eu era pequeno e pensava "poxa, será que um dia vou ter a oportunidade de ser feliz e viajar pelo mundo?". Pensava isso com muita firmeza e foco, pois, de f…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 809 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos, fiz pouquissimas viagens em minha vida e tenho uma enorme vontade de começar a viajar o Brasil e o mundo. Sou inexperiente e totalmente novo nesse mundo de "mochileiros". Eu gostaria de saber dicas, por onde começar, como traçar rotas, escolher estadias econômicas, transportes, alimentação, etc. Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado, abraço a todos
🤔 Help!
Última resposta por juliberali, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Bom dia raça, estarei saindo em Maio para um trip que levará de 3 a 4 meses, de bike, Itajaí-SC até Maranhão, se tiverem alguma dica ficarei grato. Paz e bem!
Última resposta por Nivaldonil, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Cheguei a fazer um cursinho meia boca de espanhol há muito tempo atrás, mas hoje acho que só falo portunhol mesmo. No Peru é fácil de se comunicar assim? Pois deve ter bastante brasileiro que faz turismo lá, não? E inglês, será que adianta saber? Para conversar com as turistas gringas ajuda?
Última resposta por PerdidosNaTrip, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
To planejando uma viagem onde irei ficar um tempo fora do Brasil, tenho uma mochila de ataque muito boa, ela é anti furto e tal. Irei usar ela pra levar o Notebook e outros objetos eletrônicos como power bank, camera, Kindle, e etc. Vou levar um mochilão 60 litros também pra levar minhas roupas, utensílios de viagem como barraca, isolante termico, lanterna e etc. Minha duvida séria, como se locomover com 2 mochilas no corpo sem machucar a coluna, o mochilão nas costas e a mochila de ataque na frente na barriga? Como posso me adaptar? Nunca fiz um mochilão antes, e como vou ficar muito tempo fora eu preciso dos meus objetos eletrônicos não da pra viajar por muito mes…
- 9 respostas
- 952 visualizações
Atualmente utilizo o Kayak, Skyscanner e Google Flights, mas gostaria de dicas de sites onde fosse possível pesquisar vôos em um intervalo de tempo (não em dias certos) e destino 'aberto', por exemplo, pesquisar passagens para a Europa entre o dia 20 e 30 de julho e retornar entre 10 e 20 de agosto, sem especificar o dia e o país, e o site mostrar as melhores combinações de datas e destinos mais baratos. Isso existe? Alguém conhece algo parecido? Sei que em alguns sites, depois q vc seleciona o destino e datas ele te mostra um quadro com a variação do preço do preço 3 dias antes e depois da ida/volta, mas eu queria algo mais aberto em questão de destinos tbm.
Última resposta por diovana15, -
- 11 respostas
- 956 visualizações
Se recomendam, quais cidades em especial?
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Salve galera, Parei pra pensar na imensidão do mundo e fiquei com uma vontade insaciável de conhecer cada pedacinho! E queria dicas, roteiros, relatos, o que você tiverem para oferecer sobre começar um mochilão com pouca grana e muita disposição! ps.: estava pensando em fazer um de "teste" pelo Brasil mesmo em poucos dias só pra sentir o frio na barriga, alguma ideia por onde começar? Valeu
Última resposta por Procurando ângulos, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Estou com uma dúvida imensa .. Oque levar (importante) em um mochilão de um ano, optanto em hostel e camping.. Bota, mochila, barraca, roupas .. e o mais importante a melhor forma de usar dinheiro, vou economizar .. mas uma forma segura e facil e levar um cartão de debito, meu medo é, problema com cartão etc! dicas ..
Última resposta por Dan Wollker, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal, sou novo aqui e já andei dando varias olhas em tópicos do fórum para encontrar dicas, roteiros, companhia, etc para o mochilão que pretendo fazer um JULHO/2018, posso estar enganado mas não vi nenhum com destino inicial CHILE (SANTIAGO) que é o que vou fazer, pretendo realiza-lo em 20 dias no máximo, pois meu primo ira comigo e terá apenas 20 dias de folga. o roteiro segue abaixo: FOZ DO IGUAÇU x SANTIAGO SANTIAGO x CALAMA CALAMA x SÃO PEDRO DO ATACAMA (DICAS DE EMPRESAS DE TOURS, HOSTEL, VALORES, ETC). S.P ATACAMA x UYUNI (aqui já surge minha primeira duvida, porem já vi em alguns tópicos do fórum, sobre como ir de Uyuni, até …
Última resposta por Amorim Pablo, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Como viver em Samara por 1 ano Vou ir a Samara-Russia para estudar. Gostaria de dicas sobre a Russia (quaisquer dicas serão bem vindas), de como ficar por lá. O que devo levar e o que devo deixar p comprar la? Como alugar um lugar para ficar por esse período? Alguem conhece um site? Qualquer informação de quem já esteve na cidade será útil Obrigada
Última resposta por Fernando80, -
- 4 respostas
- 636 visualizações
Boa Noite,eu e meus amigos já acampamos faz um tempo com barracas e vários acessórios que nos mesmos levamos,mas desta vez queremos algo mais diferente.Desta vez nós queremos ir acampar com o que a natureza tem a oferecer levando apenas alguns facões,ex.:fazer fogo com bambu,construir nossos próprios abrigos,etc.E nós queremos saber se existe algum lugar que isso é possível em São Paulo ou algum lugar próximo. Obrigado pela paciência e desculpa qualquer coisa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Bom pessoal estou com 25 anos de puro tédio queria sair pelo mundo Conhecendo pessoas e adquirindo conhecimentos que não tenho aqui no estado onde moro. Sou de Maceió-Al estou pensando daqui uns 3 ou 4 meses me aventurar por aí, mas como estou desempregada e o orçamento é curto gostaria de umas dicas ou sugestasugestões de lugares aqui mesmo no Brasil inicialmente.
- 1 resposta
- 535 visualizações
Meu nome é Paulo, tenho 18 anos, conheci esse estilo de viagem há algum tempo atrás e agora tenho vontade de viajar desse modo futuramente. Gostaria de dicas já que nunca fiz isso, e medroso como sou, quero me preparar o melhor possível. Grato.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Gente, me ajude please. Quero fazer essa trip, e o que mais me empolga é Galápagos, o downhill do vulcão Cotopaxi e San Andres na Colômbia. Penso em começar por Quito, depois partir downhill do vulcão Cotopaxi, e seguir para Colombia, conhecendo Cartagena, Barranquilla, Cali, Bogotá e por fim, San Andrés. Quero ir de busão entre as cidades, onde der. Não curto muito trip de cidade, mas gosto de visitar por conhecimento. Pretendo gastar no máximo 1 dia em cada cidade importante e gastar mais dias com San Andres e Galápagos. É possível? Grata pela ajuda.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Andei pesquisando sobre aluguel de carros em Portugal e descobri que existem companhias low cost que alugam carros a partir de 4 Euros. Gostaria de saber se alguem conhecem alguma empresa bem barata para aluguel de carro para a data de julho/agosto
Última resposta por Ana pinto90, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Sou de Lisboa, Portugal e planeio já em Junho/Julho conhecer a Amazonia subindo ou descendo parte do rio amazonas e no Peru conhecer Cusco e Matshu Pitshu mas estou indeciso no trajeto, nos locais/regiões em que devo ficar mais tempo. Vou chegar e sair do Brasil por Belém e conto demorar cerca de 30 dias. Pelo que já li, posso fazer o trajeto voando ate Manaus e subir de barco o Rio Amazonas a partir daí atéTabatinga/Iquitos/Pucallpa e depois voar até Cusco visitando Matschu Pitshu e dai de estrada até Rio Branco e por fim voo ate Belém. Ou fazer o inverso. O que me aconselham? Onde devo ficar mais tempo porque tudo me parece maravilhoso....ainda à pouco descob…
Última resposta por roarti, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber como é o clima em Cali, faz muito frio? Frio de usar luvas, casacos grosso. Vou ficar por 1 ano e meio e não sei que tipo de roupas levar. Principalmente para o inverno.
Última resposta por Camillagonzalez, -
- 5 respostas
- 10.6k visualizações
Oi, pessoal. Eu embarcarei para África do Sul no dia 04/04. Não vou despachar bagagem (vou viajar light). Pergunta: há algum problema em levar pau de selfie e bastão de GoPro na mala de mão?
Última resposta por Ana pinto90, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Bom dia galera, estou indo pra Europa em janeiro e gostaria de dicas para conhecer de trem o máximo de lugares possíveis em 7 dias. Chego por Madrid. Alguém pode me dar umas dicas?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, gente Estou de férias até começo de março, gostaria de fazer alguma viagem de ônibus saindo do RJ que gastasse até 500 reais, ficando em camping e escolhendo opções baratas. Será minha primeira viagem sozinha, por isso estou insegura de qual lugar escolher. Foco em turismo ecológico. Pensei na região serrana do Rio mesmo (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu..), porém fico receosa de não conseguir aproveitar bem essa região no verão por conta das chuvas. Alguém teria dicas? Dá pra conhecer algum lugar fora do estado gastando esse valor?
Última resposta por MariaRafaelaMendonça, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Galera me chamo André tenho 21 anos e estou planejando um mochilão pelo Brasil e países vizinhos tbm.. Preciso de locais para acampar estilo roots msm sem pagar ou pagando bem pouco, galera tbm procuro área para pescar então se for um local que de para pescar tbm seria perfeito (ACEITO DICAS NO BRASIL TODO) Vou montar um roteiro ))
- 3 respostas
- 998 visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu e meu marido queríamos fazer a nossa primeira viagem estilo mochilão, mas não sabemos por onde começar... alguém nos dá um help??? A viagem seria para o exterior, se tudo der certo, será para o Uruguai, com duração de 7 dias no máximo. Não entendemos nada de taxa de câmbio e afins. Por favor, nos passem todas as informações para que possamos curtir a viagem e gostar de ser Mochileiros Não vemos a hora hehe' Obrigada
Última resposta por D FABIANO,