Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 528 visualizações
Olá Mochileiros, como vão? Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul, que acontecerá em Agosto desse ano. Estou planejando ir de BH para o Uruguai, no Uruguai quero visitar Punta del Este, Montevidéu e Colonia del Sacramento. Do Uruguai quero ir para a Argentina, pegando uma balsa de Colonia del Sacramento para Buenos Aires. Após ficar alguns dias em Buenos Aires, pretendo ir para Mendonza e de lá pegar um voô para El Calafate e visitar também El Chaltén (estou pensando em alguma forma de também ir até o Ushuaia). Minha principal dúvida é sobre as passagens, vocês, mochileiros experientes, me digam por favor, eu preciso obrigatoriamente comp…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera, fui comprar uma passagem pra portugal hoje, para a data de novembro desde ano,,, achei muito caro o valor 3500.... Sera que é porque é ano de copa do mundo? Em 2016 eu fui paguei 1600!!!! Eu janeiro desde ano eu pesquisei estava 2500 achei um pouco caro..... Agora foi pra 3500, novamente, sera pq é ano de copa do mundo
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Economia...
por Elis Maia- 4 respostas
- 770 visualizações
Bom dia amigos Mochileiros! Sei que alguns comentários e a postagem é um pouco antiga mas creio que as experiencias de vcs irão me ajudar..Pretendo sair de São Paulo de carro e fazer o seguinte percurso: Cambara do Sul, Canela, Gramado, Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e imediações) Uruguai e Buenos Aires, minha dúvida é a seguinte, tem alguma cidade que vcs indicam para que eu possa ficar hospedada e que eu possa me deslocar tanta para Cambára do Sul como para Bento Gonçalves? Quanto tempo vcs acham legal ficar para conhecer esses lugares?Se tiverem outras sugestoês de lugares gostaria de receber. Obrigada
Última resposta por casal100, -
Membros do Mochileiros.com tem desconto de US$10 ao se tornar 'membro verificado' no Worldpackers
por Mochileiros.com- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ao fazer o seu registro no Worldpackers complete seu perfil e ao finalizar a inscrição escreva no campo destinado ao 'código promocional worldpackers 2019' a palavra mochileiros Sendo um membro verificado você pode candidatar-se às vagas de troca de trabalho por hospedagem mundo afora disponíveis no Worldpackers, conversar com quem está oferecendo essas vagas, ter o suporte da plataforma antes e durante a viagem, confirmar sua estadia etc e aí... é só preparar a mochila! A taxa cobrada pela plataforma é única e cobrada somente uma vez no ano e você pode viajar quantas vezes quiser com as oportunidades mostradas pela Worldpackers e seus parceiros durante 12 meses…
Última resposta por Mochileiros.com, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
Olá. Vou fazer minha primeira viagem de mochila nas costas. Vou pro Peru e vou ficar 10 dias. Pretendo me hospedar em hostel. Quero saber qual a mochila ideal pra esse tipo de viagem, já que não são muitos dias e eu não tenho ideia se vou levar todas as minhas coisas cada vez que for visitar algum lugar. Fora roupas, tenho uma GoPro pra levar e o celular para fotos... então, como são pequenos não vão usar mto espaço. Desde já agradeço.
Última resposta por viniciusassis, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Se sim, onde posso trocar lá? Qualquer casa de câmbio? Só deve ter mais em Lima, certo?
Última resposta por br_lima, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Pessoal tô indo pra fazer um tour pelo mundo de carona sem um real no bolso na cara e na coragem quem tiver interesse me add no WhatsApp 65984610423 Facebook Júnior Brito
Última resposta por JúniorBrito, -
- 5 respostas
- 539 visualizações
Alguem louco o suficiente para sair praticamente quebrado pedindo carona e conhecer o mundo. haha Alguem?
Última resposta por andrelucas22, -
- 9 respostas
- 8.6k visualizações
Pessoal estou indo viajar pela América do Sul no final do ano e vou passar por Montevideo e Buenos Aires e sei que existe uma balsa que liga as duas cidades, fiz a cotação saindo de Colônia del Sacramento para Buenos e o preço para 3 pessoas e 1 veículo foi quase 1000 reais, está certo este valor? Achei um absurdo, compensa muito mais ir por terra, mesmo levando muito mais tempo. Será que estou fazendo alguma coisa errada? Alguém já fez o caminho por terra? Obrigado
Última resposta por lhneves, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou indo para uma road trip pela América do Sul e o cartão de crédito não é + tão vantajoso pelo IOF e o travel money tb paga essa taxa. Levar dinheiro em espécie tem sido a melhor opção segundo vários relatos que eu li, e fazer saques no exterior, ainda tem pagamento de taxas também. Mas quando o assunto é débito, Eu mal encontrei informações. Alguém sabe me dizer se compensa, como é aceito aqui na América do Sul, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai? Obrigado.
Última resposta por lhneves, -
- 2 respostas
- 921 visualizações
People, tudo bem? vale a pena levar um tripé alto para tirar boas fotos (selfies) ou é besteira? Pretendo levar somente o celular para fotografar... obrigada.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Bom dia Sobre este tenha que dizem ser uma prática dos hotéis, qual a lei que embasa esta prática? pois se houver algum problema, nem o hotel, nem o banco vai ajudar o usuário Pois na minha opinião, os hotéis, faculdades estão repassando um problema para os usuários. Malcher
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 869 visualizações
Olá, após algumas viagens, estou pretendendo viajar para a Europa, com minha namorada e sem previsão de volta (uma mudança radical), começando em Portugal, com pouco dinheiro, talvez para o primeiro mês. Gostaria de saber se alguém tentou, se é possível passar a noite em igrejas e postos, além de arrumar trabalho em troca de comida, como o povo de lá enxerga a passagem dos ''forasteiros'', e por último, se eu conseguiria alguns trocos com meu violão, ou seria um peso desnecessário na viajem, desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Daniel Stadnicki, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Fala galera e galero kkkk Estou com o projeto de fazer um.mochilao sem muita grana ou quase nada pra ser mais exato.sou de Salvador e Estou pensando em faZer pelo litoral brasileiro sentido sul ou morte (tanto faz). Em relação ao tempo de viajem tenho de sobra e quero deixar meu extinto me guiar juntamente com minha fé. Já arrumei mais da metade da minha mochila e estou querendo parti logo em breve. Meios de ganhar dinheiro estou pensando em aproveitar o sol e vender sanduba natural ou salada de frutas ou quem sabe os 2. Essa é a ideia inicial pra ter uma fonte de renda. Dormida vai ser em barracas na maioria das vezes e locomoção provavelmente de carona em algun…
Última resposta por Daniel Stadnicki, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Estou planejando passar 35 dias no leste europeu e queria saber quanto é a media de dinheiro que tem que levar sendo que quero ir de maneira econômica?
Última resposta por 987987, -
Galera, em média, quanto vocês separam/Juntam pra fazer um mochilao de pelo menos 3 meses? Sugestões de país que não pede visto e como conseguem dinheiro para se manterem? [emoji23]
Última resposta por S Moreira, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Estava assistindo o canal de Kiwi Dude, onde ele prova racoes militares de varios paises (no caso ele esperimentou a raacao III individual alema) e, aos 11:13 m, Dude aquece as refeicoes num saco com um elemento e agua. Fui me informar sobre e descobri essa forma de aquecimento. Adorei a ideia, pesquisei um pouco e nao encontrei no Brasil (pra variar um pouco). Alguem sabe ou ja usou desse metodo? É possivel prepara-lo em casa para levar ao acampamento? É seguro (no sentido de contaminacao ou envenenamento? Desde ja agradeco a atencao, galera. Video:
Última resposta por Clara Magalhães Martins, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Bom dia galera. Quero ir pra Chapada dos Veadeiros na primeira semana de Julho, alguém afim de ir junto?
Última resposta por chessthiago31, -
- 3 respostas
- 914 visualizações
Boa tarde, Fui á Portugal em fevereiro de 2017 como turista, fiz escala no aeroporto de Madrid e me barraram, me entrevistaram na sala da Polícia, mas, por fim me liberaram depois, acabei ficando lá por 1 ano, retornei agora em fevereiro de 2018 por motivos de doença na família, na saída de Portugal, passei normalmente pela imigração, só me desejaram boa viagem. Agora estou querendo muito voltar para lá, mas, estou com medo de me barrarem na entrada. Estou pensando em fazer outro passaporte, apenas para não ter mais os carimbos. Toda vez que passamos pela imigração fica registrado a data? Corro risco deles verem que fiquei por um ano e me mandarem de volta? Já aconte…
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal por favor me deem dicas de lugares para visitar em porto de galinhas vou viajar pra la e estou precisando de umas dicas dos melhores lugares para ir! Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olá, vou para Portugal em junho, vou usar 1000 dólares que tenho pra comprar euros, quero saber se compensa comprar lá ou no Brasil. Obrigada
Última resposta por Marcia Rozas, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal. Estou planejando uma viagem de carro para o Rio Grande do Sul para conhecer os arredoras de São José dos Ausentes, e um dos lugares que quero conhecer é o cânion Monte Negro, gostaria muito também de acampar por lá, mas que fosse um acampamento selvagem, longe de qualquer estrutura. Sabem me dizer se é possível e onde mais ou menos eu poderia acampar tranquilamente?
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 472 visualizações
Eu e meu marido pretendemos viajar a Salvador de 11 a 15 de junho e gostaríamos de dicas de hotel, praias, locais turísticos... Vcs podem nos ajudar?
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Estou com algumas dúvidas e se puderem me ajudar... O ingresso para o castelo de Neuschwastein é somente para conhecer a parte de dentro do castelo ou para fazer a trilha também ? Porque minha intenção é fazer a trilha ,passar pela ponte de Maria e conhecer a parte de fora do castelo. Obrigado !
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
Pessoal, sou do RJ e quero ir em 01/2019 para Fortaleza com esposa e filhos (9 e 15 anos). Quero conhecer as praias e os parques aquáticos, alguma dica para conseguir um passeio legal mais economizando dentro do possível? Quero ficar uns 7 a 10 dias.
Última resposta por glika, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Estou procurando companheiros para realizar mochilão. Atualmente tenho 18 anos e ja esta quase tudo organizado para o mochilão, irei começar a juntar o dinheiro para o mochilão atualmente. Pretendo sair do Brasil, visitar Paraguai, argentina Chile e Uruguai. Pretendo sair aki 10 meses, logo após o carnaval. Alguém interessado?
Última resposta por Henrique_rima, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
boa noite a todos, meu nome e elton Rafael sou do estado de mg e pretendo fazer uma viagem com minha esposa e duas filhas de carro que terá inicio em minha cidade ate o chile passando pelo uruquai, argentina e chile..... sera que alguém que já tenha feito essa aventura pode me ajudar com informações? obrigado
Última resposta por Elton rafael, -
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, já li vários relatos dessa trip e a maioria leva a grana em Dólar, porém este não para de subir e meu mochilão já esta batendo a porta... Quem fez esse roteiro recentemente pode me dar uma luz por favor?!?!?! Ta valendo a pena levar em Dólar mesmo estando no valor que ta, ou Real da no mesmo? Abraço
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 33.2k visualizações
Bom dia/boa tarde/boa noite a todos! A quem frequenta hostels, me informe por favor, menor de idade pode se hospedar sem problemas? Tenho 16 anos, vou passar uns dias no Rio em breve e quero gastar a quantidade mínima de dinheiro possível, então optei por hostels. Mas dos que eu entrei em contato, uns "não aceitam menores de jeito nenhum (com ou sem autorização)" e outros até aceitam, porém em quarto privado, com o responsável acompanhando (e acaba ficando o preço de uma diária de hotel). Eu conversei com uma amiga que já foi algumas vezes, ela disse que não pode só na teoria, pra evitar problemas pra eles e tal, mas que na hora quando você chegar com o dinheiro …
Última resposta por Kkkkok, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Pessoal, bom dia! Comprei uma passagem de ida e volta ao Marrocos, mas como terei tempo, pensei em passar uns dias em Portugal. Vocês sabem se é possível eu chegar em Casablanca, desembarcar, pegar a mala e já pegar um voo para Portugal? Para isso eu tenho que sair do aeroporto? Desde já agradeço a todos!! :))
Última resposta por D FABIANO,