Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 604 visualizações
Será que vale a pena ir nessa região em junho? Ou fica muito frio?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Site ou app jet radar é seguro?
Última resposta por 111111, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Oi gente, tudo bem ? Bom, estou planejando minha primeira viagem sozinho, porém não sei o que fazer e nem qual destino escolher... Vocês podem me ajudar? Estou em busca de.. 🔹Destino com bares e baladas alternativos. 🔹Praias 🔹Internacional e Nacional
Última resposta por Juliana C. Faria, -
- 6 respostas
- 627 visualizações
Olá pessoal! Sou mochileira individual "iniciante". Sempre viajei muito, mas sempre ia com companhia. Porém, estou começando a viajar sozinha e irei aos lençóis Maranhenses de forma autônoma agora em julho. Quero me hospedar num hostel, pq além do preço bom, quero ter a oportunidade de conhecer pessoas que inclusive pode compartilhar alguns momentos comigo por lá. Tenho poucas opções, e apenas uma delas tem quarto compartilhado feminino, e nessa os comentários dizem que não é o melhor local para viajantes individuais, pois não tem área de convivência. Tem outras duas opções interessantes, uma com quarto duplo e outra com quarto com 6 camas, porém todos mistos. Nunca …
Última resposta por Rejane Deloyse, -
- 20 respostas
- 1.8k visualizações
Ola galera!! Ficaria muito apertado esse roteiro? paris.xlsx
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 812 visualizações
Alguém sabe se consigo viajar com mochilão como bagagem de mão em companhias low cost da Europa? Alguém tem alguma experiência com isso e pode me ajudar? Obrigada!
Última resposta por 111111, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Olá estou planejando fazer meu primeiro mochilão na europa, e já pensei mais ou menos que lugares gostaria de visitar, tenho em media 30 dias para usar no mochilão mas precisava de uma ajuda para o planejamento pois nunca fiz um mochilão(apesar de já ter viajado a europa), queria dicas da melhor rota entre esses paises além da ordem e tipo de deslocamento que deveria usar, e dicas sobre o numero de dias designado para cada um, por favor me ajudem! Desde já obrigado. Roteiro: Londres: 04 dias Paris: 04 dias. Bruxelas: 02 dias. Amsterdam: 02 dias. Berlim: 04 dias. Viena: 02 dias. …
- 1 resposta
- 452 visualizações
Fala pessoal, tudo tranquilo? Me Chamo Rodrigo sou estudante de LIBRAS, e tenho uma apresentação com o tema "Mochileiros Surdos", porém não achei nenhuma história no Brasil de Mochileiros surdos. Alguém conhece uma historia ou algun surdo que ja tenha se aventurado pelo Brasil ou fora dele com o mochilão?
Última resposta por chezmagica, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Estou querendo vistar o Peru, no entanto meu período de férias é entre janeiro e fevereiro (2019). Li que é época de chuvas e que isso pode estragar a viagem. Alguém já foi nessa época do ano pra lá? A chuva atrapalhou muito a viagem? Não tenho muitos dias, nem grande orçamento. Pretendo fazer Machu Picchu (pela hidrelétrica, por ser mais barato) e Rainbow Mountain. Vocês tem alguma ideia de quanto dinheiro levar? Acham que, para 7 dias + esses dois passeios, 1.500 reais dá? (a passagem não está inclusa nesse valor). Abraços
Última resposta por fefa.esp, -
- 3 respostas
- 600 visualizações
Ola pessoal, é possível fazer um bate e volta de ônibus, saindo de floripa, para alguma dessas cidades, no mesmo dia? (Blumenau/Pomerode, Balneariu Camboriú ou Joinville)
- 2 respostas
- 571 visualizações
Bom dia. Sou de Salvador, mas pretendo viajar de carro de Goiânia para Buenos Aires de carro. Gostaria de um percurso mais rápido e cidades para dormir. Se possível as distâncias em Km entre as cidades. Obrigada.
- 5 respostas
- 674 visualizações
Olá, ferei um mochilão pela europa nas datas de 06-07 ate 16-08, dando um total de 43 dias, gostaria de saber se alguem te algum seguro de viagem bom e principalmente barato para me recomendar
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Galera, me ajuda ae. Quero o conforto de um carro na Chapada, mas quero economizar no que puder. Aluguei um carro de passeio comum, mas agora bateu a ideia de trocar por um SUV e, quem sabe, até dormir no SUV pra economizar algumas diárias. O comum mesmo aguenta o tranco? O que acham? Alguém com experiência no assunto pode me ajudar? Obrigadão!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 563 visualizações
Olá Gente, minha duvida!!! Quanto levo apra 10 dias econômicos, porem confortaveis??? Tirando os passeios é claro.Levo dolar ou real? Me ajudem ai
Última resposta por Danicris85, -
- 1 resposta
- 551 visualizações
Boa tarde, vou para portugal em julho com o meu filho, gostaria de saber se é possivel eu comprar a passagem só de ida e fazer a reserva da volta. Pois ainda não sei a data de retorno. Meu marido tem a cidadania e os pais dele moram lá. Agradeço desde já
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Ola, em julho irei para a capital gelada de busao, saindo de Brasilia, e gostaria de saber como é a rodo de la, se é segura, se é facil conseguir passagem. eu vou chegar bem tarde la, e preciso ter certeza desse detalhe, pois levarei meu irmao menor comigo. obrigadaw, boas vibes ae
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Pessoal vou pra India em Agosto e estou querendo dicas de lugares imperdiveis. Muuuuuuuito obrgiada desde ja!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Ola pessoal, tenho uma duvida simples... Farei intercambio na Irlanda como estudante durante 8 meses, apos isso pretendo ir para Italia pretendendo ficar 3 meses por la, queria saber se eu posso fazer isso, sair de um pais com o visto ja vencido apos os 8 meses e entrar em outro do acordo schengen conseguindo o visto de turista por três meses...sera que não teria problemas com isso ? alguém saberia me informar como funciona ? Obrigada!
Última resposta por 987987, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Olá, boa tarde. Por eu não ter feito o cadastramento biométrico, meu título foi cancelado. Entretanto, estou quite com a justiça eleitoral e estou com a certidão que comprova isso, em mãos. Só com a certidão eu consigo tirar novo passaporte? O meu venceu tem um tempinho. Aguardo resposta. Obrigada desde já!
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Amigos, boa tarde. Eu e minha filhas menores temos a dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, temos o cartão cidadão e o passaporte português. Não temos passaporte brasileiro. Vamos para Portugal ficar uns 10 dias e depois para a Irlanda do Norte, pretendo ir para morar. Vamos com passagem apenas de ida. Quais problemas poderemos enfrentar?
Última resposta por 987987, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal Vou na semana que vem para Cinque Terre e ficarei hospedada em Portovenere. Só que estou com algumas dúvidas sobre o horário do bus. Já comprei meu ticket de trem de Milão para La Spezia e a estimativa de chegada é as 22:21 em La Spezia Estação Central. De lá preciso pegar um ónibus para Portovenere e queria saber onde encontro as informações confiáveis sobre qual ónibus tenho que pegar (timetable, qual o ponto mais próximo da estação central, onde compro o bilhete sendo que chego já de noite e, principalmente, qual o horário do último ónibus). Pesquisei bastante e todas as informações que tenho estão desencontradas... Obrigada demais pela …
Última resposta por Manuela Allo, -
- 4 respostas
- 744 visualizações
Estamos saindo de Fortaleza para Milão. Acabei de descobrir que absurdamente passaram o valor da bagagem despachada de 65 dólares para 100 dólares. A minha pergunta é se esta cia aérea permite que se viaje com mochila. Pela passagem tenho direito a um mala de bordo de até 10kg e uma pequena sacola, bolsa de mulher, guarda-chuva e tals... Pensei em ir com a mala de 10kg mais uma mochila tipo escolar, notebook... Será que teria problema? Obrigado a todos
Última resposta por gmand10, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal, Vcs sabem se é possível tirar o passaporte com o título de eleitor com nome de solteiro e os demais documentos com nome de casado? Já procurei no site da PF, mas não achei informação correspondente à essa questão. Muito obrigado.
Última resposta por lima988, -
- 5 respostas
- 613 visualizações
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês sobre o nome do passaporte e seguro de viagem. Eu e minha esposa(na época namorados) fizemos nosso passaporte 3 anos atras.... Esse ano resolvemos fazer uma outra viagem para a europa, em agosto. O passaporte dela esta com o nome de solteiro, então, comprei todas as passagens com o ultimo nome dela no passaporte. Minha duvida é o seguinte, tenho o cartão visa Platinum que da direito ao seguro de viagem para mim e minha esposa, então ai é que vem meu receio.... provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Isso s…
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Boa Tarde! Vou fazer meu primeiro mochilão, e vou sozinha! Minha intenção é ir para a Bahia! Pretendo ficar em media 15 dias, e tenho mais ou menos 1400 para gastar! Pensei em ir para Salvador, depois MOrro de sp e gostaria de conhecer outros lugares tbm! Pretendo ficar em media 3 ou 4 dias em cada lugar! Alguem pode me ajudar a montar meu roteiro? O roteiro esta sendo minha unica dificuldade!
- 8 respostas
- 896 visualizações
OLA! JA ME PROGRAMEI PARA FAZER UMA VIAGEM A EUROPA EM DEZEMBRO, PRETENDO IR PRA LONDRES E PARIS. MAIS INFELIZMENTE OS PREÇOS DA PASSAGEM NÃO ESTA ME AGRADANDO MUITO, ALGUMAS TAXAS ESTÃO MAIS CARA DO QUE A PRÓPRIA PASSAGEM, ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE UM SITE, QUE EU POSSO ENCONTRAR MAIS EM CONTA?
Última resposta por Roney Oliveira, -
- 3 respostas
- 11k visualizações
Boa noite. Fiz meu passaporte 6 meses antes de casar, sendo assim emitido com nome de solteira. Me casei a 3 anos e inclui o sobrenome do meu esposo, gostaria de saber se posso usar o passaporte com nome de solteira. A passagem emiti com nome de solteira, meu cpf, titulo de eleitor e cnh esta com nome de solteira também, já meu rg esta vencido. Então estou pensando em já emitir um novo com nome de casado. Terei algum problema com rg e passaporte com nomes diferentes? Posso usar o passaporte ainda?
- 19 respostas
- 10.8k visualizações
Bom dia, galera. Estou com dúvida em quanto levar (em euros) para a viagem. Esse dinheiro seria APENAS para ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE (dentro das cidades apenas) e ATRAÇÕES (museus etc). TODA a viagem já esta paga (HOTÉIS, TRANSLADO ENTRE AS CIDADES E HOSPEDAGENS), só falta separar a grana para gastar em cada lugar. Não sou de esbanjar, inclusive estou viajando com orçamento beeem apertado. Em resumo: para comer um café da manhã (comprado no supermercado e feito dentro do airbnb), almoçar (lanche ou um restaurante barato) e jantares tbm no airbnb, quanto devo separar?? Sei que depende de cada local, então ai está o roteiro: Milão-Budapest-Praga-Berl…
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá amigos, estou precisando de uma ajudinha aqui para saber qual bota comprar. Não tenho muito dinheiro para investir, mas preciso de uma bota que me atenda em trilhas, travessias e caminhadas (IMPERMEABILIDADE é quesito necessário). Andei pesquisando um pouco e vi alguns modelos interessantes da marca Vento que não eram assim tão caros (menos de 300 reais) e umas bem mais baratas da marca Quechua que foram bem avaliadas. Não vi muito sobre outras marcas, mas aceito sugestões... P.s.: Planejo um mochilão ano que vem onde quero usar tal bota, dai a pergunta: Será que devo comprar uma bota mais cara ou existe alguma bota que duraria e me atenderia durante o mochilão ?
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Salve, galera. No final do ano vou pra cordilheira sul peruana passar um tempo indeterminado. Comprei maior parte dos equipamentos na Decathlon mas eles não comercializam o saco de dormir com conforto -5c°. Será que no Paraguai ou Bolívia é consideravelmente mais barato ? Onde encontro ? As marcas nacionais são muito mais acessíveis mas me parecem não cumprir com o prometido, alguém já testou elas em temperaturas negativas ?
Última resposta por LangoRodriguez,