Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12258 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 296 visualizações
na semana que vem vou viajar ate o Rio, aluguei um apto em copacaba. Como vou de carro, estou um pouco insegura com o trajeto.
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 507 visualizações
Bom dia, viajantes Estou programando uma viagem para o Atacama em Abril. Tenho dois filhos, uma de um ano e um de dois anos. Gostaria de saber se alguém teve experiência de viajar com bebês para altas altitudes. A princípio fomos liberados pela pediatra e vamos observar alguns cuidados extras na aclimatação. No entanto, para cruzar a cordilheira dos andes (de carro) a variação de altitude é grande...sairemos de 2000m de Purmamarca e cruzaremos a cordilheira chegando a um pouco mais de 4000m e depois chegar em San Pedro. Alguém já fez esse trajeto com crianças? Gostaria de saber como foi a experiência e quais cuidados extras tomaram... Obrigada pela t…
Última resposta por brunacanci, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 245 visualizações
https://iguassunewstur.com.br/argentina-flexibiliza-carta-verde-para-puerto-iguazu/ Nessa matéria fala que o seguro carta verde não é exigido a quem vai somente nas proximidades da feira de puerto iguazu. Alguém sabe informar a veracidade?
Última resposta por jeimison barbosa, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 826 visualizações
Gente. Preciso tirar essa dúvida enquanto é tempo. Na hora de preencher o bilete de compra da passagem aérea internacional eu coloquei assim: (sendo o nome Andre Augusto Sampaio Freitas. Primeiro nome: Andre Nome do meio: Augusto Sampaio Sobrenome: Freitas. E no passaporte está assim: primeiro nome Andre. Segundo nome: Augusto Sobre nome: Sampaio Freitas. Dúvidas... Sera que vou ter problemas no embarque como também com a imigração por não colocar os dois últimos sobrenome juntos? Grato.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 635 visualizações
Estou planejando uma viagem ao Chile em maio. Vou sair de Porto Alegre, cruzar a Argentina de carro. Como sou apenas eu dirigindo, não posso dar um "tiro muito longo". Pretendo viajar no máximo 8 a 10 horas por dia (viajo também com dois Yorkshire). Coloco aqui meu roteiro e peço a ajuda de hospedagem ou até mesmo sugestões de melhorar um pouco esse roteiro. Toda a hospedagem estou planejando pegar via Airbnb. 27/04 - 28/04 - Porto Alegre > São Borja - 8h - 590km 28/04 - 29/04 - São Borja > Saenz Penha - 7h30 - 590km 29/04 - 30/04 - Saenz Penha > San Salvador de Juy Juy - 8h - 690km 30/04 - 01/05 - San Salvador de Juy Juy > San Pedro…
Última resposta por Osmar Adriano, -
- 4 seguidores
- 10 respostas
- 770 visualizações
Fala galera Estarei indo para Ushuaia dia 22/07 chegando cedinho dia 23, gostaria de saber se tem passeios, trilhas para fazer por conta própria. Outra dúvida se na hora consigo negociar com agência ou é realmente necessário reservar com antecedência pela internet, minha preferência é chegar na agência na hora e trocar ideia.. Me dêem dicas por favor !
Última resposta por ThiagoHM, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Estou planejando uma viagem de carro a San Pedro do Atacama, no Chile, de carro, saindo de Porto Alegre. A minha ideia é me hospedar por 8 dias em San Pedro de Atacama, via Airbnb, e fazer o máximo de passeis por minha própria conta. Gostaria de perguntar experiências e locais de quem já foi para eu colocar no meu roteiro. E também uma agência em conta com o roteiro que só pode ser feito via agencia mesmo. Desde já, agradeço muito.
Última resposta por arthurmoraes, -
- 5 seguidores
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, mochileiros. Estou com viagem marcada para Florianópolis para junho desse ano. Sei que vai tá frio e minha dúvida é, como praia está fora de cogitação, se hospedar no centro seria a melhor opção? Aceito sugestões e dicas do que fazer em Floripa na baixa temporada
Última resposta por Jackiejodar, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia Pessoal! Hoje fui pega meu passaporte e foi no Chile que peguei, eu 1 semana antes tinha assinado de um jeito pra tirar o passaporte e na hora de assinar no passaporte assinei diferente porque infelizmente não lembrava como tinha assinado, isso daria algum problema? Fora isso o passaporte tá todo certinho, minha dúvida e porque eles sempre escaneiam a primeira assinatura da gente e compara com a do passaporte isso daria problema?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 755 visualizações
Qual o melhorar pacote de internet para viagem em Cusco no Peru ? Como funciona?
Última resposta por DanielaSales, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 370 visualizações
Olá, algum grupo programando fazer o Vale do Pati em abril/maio deste ano? Com preferência para 15 de abril a 15 de maio. Sou de Vila Velha, penso em fazer a rota de 5 dias para aproveitar o entorno (paisagens e atrativos), pegar um voo até Vitoria da Conquista e, locar um carro de lá para Lençois. Alguém? Aceito opniões...
Última resposta por acviso, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 579 visualizações
Pessoal, pra 20 dias na Europa, qual chip pré pago recomendam? Precisa ter roaming free, e será pra acessar redes sociais e sites vez em quando. Ligação não vou fazer e chamada de vídeo só com wifi. Vou descer em Londres no heathrow e pegar algum chip no We Know London, sei que até escócia vai ser tranquilo, mas vou subir até Rovaniemi na Finlândia e preciso que pegue lá. Meus amigos tem um da Three, mas nunca foram até a Finlândia pra saber se tem cobertura lá. Estou pensando em pegar um diferente, talvez o Vodafone, pra não correr o risco de ficar sem dois.
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 768 visualizações
Gente, eu sem querer manchei o meu passaporte, será que terei problemas para viajar? Tenho uma viagem daqui 1 semanas não consigo tirar outro passaporte a tempo. Dá para ler tudo perfeitamente.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, fiz a travessia dentro do Parque Torres Del Paine no Chile. Qual outra travessia ou trilha vocês recomendam para fazer trekking?
Última resposta por isabelay, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 170 visualizações
Alguém conhece oportunidades para ocupar algumas horas apenas? Vou ter uma oportunidade de trabalhar durante 2 meses em Tokyo. No entanto espero ter algum tempo livre ao sábado e domingo, pelo menos ao sábado gostava de aproveitar para fazer alguma tarefa de voluntariado. De forma a ter algum contacto mais próximo com a cultura e pessoas. Já encontrei sites com oportunidades e programas mais extensos com oferta de estadia e renumeração, mas não é isto que procuro. Obrigado
Última resposta por BlueRunner, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Não conheço, mas quero conhecer a américa do sul, ficando um tempo em cada lugar, trabalhando e me mantendo lá, acham loucura ou posso começar?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 898 visualizações
Sobre chipe internacional na Europa, o que indicam...chip local, ou chip internacional? Qual o melhor custo beneficio?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 798 visualizações
E ai Pessoal! Estou querendo ir para Ouro Preto, Mariana e outras cidades próximas. Alguém já fez essa trip? Se sim, quais dicas podem me dar, por favor.
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 840 visualizações
Olá a todos, como estão? Espero que bem! Vejam tenho uma viagem marcada para Dubai no entanto comprei passagem apenas de ida, já que minha ideia é ficar uns 8 dias apenas e ir a Tailândia de lá. Alem da Tailândia quero visitar os países próximos e posteriormente outros da Europa como: Inglaterra, França, Itália, Portugal, Grécia(não nessa ordem exata) e posteriormente voltar ao Brasil. Minha dúvida é, como fazer isso comprando apenas passagem de ida uma vez que não faz sentido ficar voltando ao Brasil para ir ao próximo destino. Caso alguém consiga ajudar respondendo ou indicando fontes de estudo fico grato! Obs: passagem para Dubai já está compr…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 417 visualizações
Fala, Galera! Estou planejando percorrer a Alta Via 1 nas Dolomitas em novembro. Encontrei algumas informações perdidas, uns dizendo que é uma época boa, apesar de fria, outros dizendo que não é possível fazer. Alguém sabe se dá para fazer nesta época?
Última resposta por rbminuzzi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 674 visualizações
Alguem sabe se existe algum medicamento com entrada proibida na turquia?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 285 visualizações
Olá, pessoal! Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país? Obrigada
Última resposta por danisanches2, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 214 visualizações
Minha irmã está indo para estas cidades da Europa, gostaria de dicas da melhor forma de usar a internet (comprar um chip ou usar romming internacional) e qual a melhor forma de trocar dólares (em espécie) para euros? Aguardo a dica de vocês queridos mochileiros 😉😘
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 421 visualizações
Ola, alguem partindo de Juiz de Fora/MG, a partir de 29 de fevereiro (2024), em direção a Varginha e/ou Alfenas? Gostaria de uma carona; ajudo no combustivel. Obrigado
Última resposta por C Mendes, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, boa tarde. Irei visitar uns amigos na Europa e vamos viajar por alguns países lá. A ideia é sempre ir alternando entre um país do espaço schengen e outro fora do espaço schengen pra ir ganhando os carimbos. Estamos pensando em fazer isso de Motorhome pela diversão. A questão é: Cruzando as fronteiras de carro, entrando e saindo do espaço schengen, ganha carimbo? Ou somente se for de avião? Até podemos ir de avião, mas Motorhome é mais nosso estilo. Sei que a partir desse ano irá deixar de carimbar e será tudo digital. Não sei se já começou essa forma, e talvez eu viaje antes disso começar. Porque a ideia é juntar carimbos no passaporte pra futuramente tu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 465 visualizações
Olá Pessoal! Estou organizando minha primeira viagem sozinha e gostaria de dicas de local para ficar, onde ir, transfer, e gastronomia em Jericoacora. Grata!!!!!
Última resposta por rebordosamelo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 329 visualizações
Quero voltar para o Brasil e meu visto está vencido (estou em Portugal) meu voo tem escala em Madrid tenho chance de ficar “presa” na imigração?
Última resposta por gabriella321, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 885 visualizações
Pessoal, volto de Montevideu para Floripa em voo da Azul no domingo dia 18 e me surgiram algumas dúvidas, se alguém que voltou puder me ajudar... Posso levar garrafas de vinho e potes de doce de leite na bagagem de mão? Sei que do Chile e da Argentina eu posso trazer até 5 garrafas de vinho na bagagem de mão, mas não sei se partindo do aeroporto de Montevideu eu tbm consigo. Se puderem me ajudar 🙂
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 556 visualizações
Quais seriam os melhores points? Varginha, Colares?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 522 visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu marido queremos pegar uma Van que nos leve até a trilha da hidreletrica. 1. Onde conseguir pegar essas vans? 2. Dicas sobre essa trilha?
Última resposta por JanaCometti,