Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12311 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 250 visualizações
Uma assinatura como está da foto tem algum problema com a imigração?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 572 visualizações
Pessoal, preciso de um feedback sobre o voo da Air China entre São Paulo e Madrid, pfv! Ele é realmente muito mais barato do que os concorrentes. Pelo que está escrito, não é possível levar uma personal bag (mala de mão), apenas carry-on e despachada, será que é verdade? Além disso, o limite estabelecido da carry-on é de 5kg, sendo praticamente metade do peso das concorrentes. Preciso saber o quanto antes de uma luz sobre essa cia, por gentileza! Muito obrigado,
Última resposta por pedro.phma, -
Fiquei 90 dias na Europa e voltei, qual é o tempo mínimo para viajar novamente para lá? 1 2 3 4
por ThalesHiro- 2 seguidores
- 35 respostas
- 16.3k visualizações
Gente fiquei 89 dias na Europa, e voltei sábado.. queria saber quando eu posso voltar ? No meado/final de maio ou só daqui a 6 meses ? Entrei em um site e pelo que eu entendi eu posso voltar daqui a 3 meses. Alguém já teve essa experiência ? http://ec.europa.eu/immigration/preciso-de-visto/preciso-de-visto-de-curta-duracao_pt
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 seguidores
- 23 respostas
- 2.7k visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo. A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando. ROTEIRO: Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero …
Última resposta por arthurmoraes, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 326 visualizações
Bom dia meus amigos, estou querendo fazer uma viagem em Novembro para argentina, começando por Buenos Aires e descendo até Ushuaia, Tenho a intenção de Fazer o circuito del W. Esta época do ano, inicio de Novembro, é um bom período para fazer? É necessário guia, ou da para fazer por conta.
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 242 visualizações
Olá pessoal! Estou em Recife e gostaria de passar uns dias em uma praia tranquila, sem agitação... Dei uma pesquisada e acho que Barra de Sirinhaém tem essa vibe, mas não tenho certeza. O que me indicam? Desde já, brigadão!
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, quais passeios são imperdíveis no inverno (junho) em Ushuaia e El calafate. E para realizar as trilhas precisa de calçado específico ? (Se sim, quais compro no BR? Ou melhor alugar lá ?)
Última resposta por jjcardoso, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 207 visualizações
Como vocês se planejam antes de fazer uma viagem longa de bike ou a pé?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 190 visualizações
Como vocês se planejam antes de fazer uma viagem longa de bike ou a pé?
Última resposta por david_felixss, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Vou para lá agora em Abril e gostaria de saber os golpes mais comuns no Peru, para já ir precavida
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Estou programando minha primeira viajem para São Thomé das Letras (sou louca para conhecer a cidade) e como iria sozinha bateu um pouco de bad rs. Procuro pessoas que queiram embarcar nessa comigo. Nas lendas de lá dizem que tem duendes, gnomos e fadas, bora ver umas fadas comigo rs ?. Sou da cidade do RJ e pretendo ir em Julho que é meu aniversario (vou me presentear hahaha). Se você não for do RJ sem problemas no encontramos lá, vamos? vamos? vamos? hahahaha
Última resposta por ju_21, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 271 visualizações
No início de 2025, eu e meu esposo, vamos fazer nossa primeira viagem internacional. Vamos pra Portugal e ficaremos cerca de 25 dias. Vamos com carta convite do meu primo que já mora lá a mais de 5 anos. Queria saber quais as melhores rotas(e mais baratas) pra irmos de Portugal até Paris(não quero ir de avião... Nossa preferência é comboio ou autocarro, justamente pela viagem). Agradeço
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 12.5k visualizações
Olá pessoal! Estou retornando às viagens e quero ir pro Atacama, contudo, gostaria de saber se alguém já comprou passagens com trechos separados pela LATAM. Até cogitei passar uns 2 dias em Santiago pra "rever" a cidade, mas a Latam não vende esses trechos multi-destinos e nem tem stopover... Cotando no Google Flights o preço tá bem interessante, mas nunca comprei direto por lá e não sei se vai dar B.O pra conseguir emitir os bilhetes em separado. Alguém já cotou no Google Flights e conseguiu manter o mesmo preço comprando por telefone ?? Fiquei apreensiva...
Última resposta por JTJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 308 visualizações
Estava pensando de assistir UFC 300 num bar... alguma recomendação de lugar bom, de preferência na zona norte de SP-Capital?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 336 visualizações
Olá! Alguém que fez conexão em Heathrow recentemente, acha que essa é viável/dá tempo? Abs.
- 5 seguidores
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Estou com muitas dúvidas em qual das duas ir, sempre vejo o pessoal falando pra ir em Bariloche primeiro, mas por qual motivo?? Ushuaia parece ter a paisagem mais bonita
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 240 visualizações
Pessoal, quais passeios são imperdíveis no inverno (junho) em Ushuaia e El calafate. E para realizar as trilhas precisa de calçado específico ? (Se sim, quais compro no BR? Ou melhor alugar lá ?)
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 346 visualizações
Faaala pessoal. Primeira viagem à Europa na vida, então sou meio tongo com as coisas aqui. Depois de procurar destinos, decidi que o começo da minha viagem seria em Viena. Comprei tickets pela LATAM e a vinda, apesar do avião ser desconfortável, não teve problemas: SP-Madrid-Viena. O problema é que eu, inexperiente, comprei a volta ao mesmo tempo, que faz o mesmo caminho: Viena-Madrid-SP, no dia 06/04. A questão é que na volta são apenas 55 minutos para a conexão. O aeroporto de Madrid é enorme+imigração por lá. Eu e minha esposa temos certeza que não vai dar tempo de pegar a conexão, e temos bagagens despachadas (que saem de Viena). Nesse momento, estamos na …
Última resposta por reckoneurope, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 240 visualizações
Alguém por aqui já fez os cânions do viana no Piauí?
Última resposta por FlavioToc, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 830 visualizações
Olá pessoal Essa semana meu filho pegou o passaporte e na hora de assinar rasurou uma letra, perguntamos para eles se tinha problemas, disseram que no Brasil não tinha. Estou em choque até agora pela resposta errônea da equipe da Policia Federal terceirizada. Insisti mais uma vez e disseram que somente no momento da viagem que poderia saber. Ou seja, eles não tem preparo algum para resolver essa situação. Pela terceira vez, disseram que teria que tirar outro e que o custo seria por nossa conta por que ele que errou. Preciso da ajuda de vcs, tem algum problema com a rasura? Será realmente necessário tirar outro passaporte? Ou tem alguma lugar que posso envi…
NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA 1 2
por flaviaanam- 12 respostas
- 3k visualizações
Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 295 visualizações
Olá! Alguém indica um site de CONFIANÇA, onde posso comprar passagem de volta, válida, que a imigração pesquise e esteja ativa, porém eu possa cancelar após passar pelos agentes? A mesma pergunta serve para seguro viagem, quem souber, obrigado!
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 13.8k visualizações
TIVE UMA IDEIA MALUCA Esse problema todo com a caça às bruxas da bagagem de mão está acabando comigo. Minha Forclaz 50L é um xodó. Foi minha primeira mochila de viagem E PASSEI BONS MOMENTOS COM ELA. Eu até nem me importo de perder ela num acidente ou emergência, essas coisas acontecem. Mas me apavora o fato de simplesmente deva deixá-la em casa e usar alguma outra mochila feia e sem graça na viagem que eu mais quero curtir. Pensando nisso, pensei em ME ARRISCAR E IR COM ELA NAS COSTAS. VOU LEVAR UM SACOLÃO, dentro da mochila... ela vai estar enxuta, bem magrinha, pra eles não reclamarem. MAAAAAAAAS se reclamarem, eu me recuso a pagar despacho. ALÍ, NA FRENTE DE…
Última resposta por renatolll, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 936 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem! Algúem viajou do Chile para o Brasil recentemente pode dizer se eles são rigorosos com o controle da bagagem de cabine, por favor? Pretendo retornar do Chile pela Latam e o pacote BASIC não inclui bagagem de cabine até 10 kg. Como viajarei com meu mochilão de 50 L e minha esposa com um de 40 L, queria confirmar se passam sem problemas pelos comissários.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 5 seguidores
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Alguém sabe dizer se essa mochila da Bagaggio é boa? Se é resistente, se vale a pena? É pra fazer mochilão por longo período, porém com paradas de alguns dias em alguns lugares.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 509 visualizações
Dessas cidades em Portugal, qual que valeria gastar três dias para conhecer. Na verdade tenho uma permuta de hotel e gostaria de saber qual deveria ser a escolhida: (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Madeira e Açores)
Última resposta por gfelixjr, -
Cancum - México 1 2
por joshilton- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Se você voltasse a Cancum, qual local você ficaria ? Ou melhorando a pergunta, qual praia você ficaria hospedado, num local próximo?
Última resposta por joshilton, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Olá. Gostaria de saber se é tranquilo ir para a Albânia de carro alugado na Grécia e retornar. Estaremos na Grécia em setembro e pretendemos passar uma semana na Albânia, talvez chegar a Monenegro, e retornar. Tem alguma exigência para passar a fronteira? As estradas são boas? Alguma dica importante??? Desde já agradeço, inclusive dicas de lugares imperdíveis.
Última resposta por fatima ribeiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde, pessoal! Em junho irei para os EUA com minha esposa e filho. Apenas eu tenho cidadania italiana, então vou entrar com o ESTA, e eles com visto. Alguém sabe dizer como funciona na imigração, se eles entram juntos comigo, se eu vou com eles, ou se vai cada um numa fila? Além disso, no meu passaporte não consta o sobrenome da mãe (padrão italiano), mas no passaporte do meu filho consta o meu nome completo (2 sobrenomes). Isto pode dar algum problema? Vou levar o passaporte brasileiro junto, mas gostaria de saber se alguém já passou por essa situação. Obrigado! Gian.
Última resposta por giancarlog, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 438 visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Vou iniciar meu mochilão sem data pra parar e estou na dúvida do tamanho (quantos litros) da mochila que devo comprar. Eu vi uma de 50 litros da Forclaz com um preço bom, mas fiquei na dúvida se 50L seria pouco. Encontrei uma da Bagaggio de 70L com um preço bom, mas fiquei na dúvida se é boa. O que vocês me recomendam, tendo em vista que será uma viagem bem longa e por vários lugares? Tanto os litros da mochila, quanto a qualidade.
Última resposta por FCRO,