Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 465 visualizações
Gente boa noite ! Sou Ticianne, iniciante nessa vida de "mochileiros". Já queria ter viajado bastante antes, mas aquela dependência de amizadees acabou me restringindo muito, umas namorando, outras desanimadas, outras nem querem tentar. E eu acredito ter pessoas que estão na mesma situação, então pensei em fazer um pequeno grupo para nos conhecermos, compartilhamos da mesma ideia e possivelmente programar futuras viagens, fazer amizades, conhecer gente nova, disposta a tentar, sem frescuras. Ou caso já exista algum grupo, me add 71- 991802742
Última resposta por helio lacerda, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Pessoal, tudo bom? Vou viajar a trabalho para Kiev, na Ucrânia e depois consegui tirar alguns dias de folga. Resolvi fazer Praga, 2 dias e Berlim, 4. Em Praga consegui muitas informaçoes de roteiro ate por ser uma cidade menorzinha. Mas estou perdida com Berlim. Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado, devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes? Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2? Todos sao pagos, isso me assustou. E baladas? Fico em berlim de 31/05 a 4/06. Se alguem tiver por la..
Última resposta por Kiki-SP, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Oi, pessoal. Estou indo para Alemanha em Junho. Pretendo passar 2 dias pela Rota Romântica, com pernoites em Rothemburg e Fussen, mas não gostaria de ir pelo ROMANTIC ROAD COACH. Há dicas de como pego ônibus e onde, para chegar a estas cidades a partir de Frankfurt? Obrigada
Última resposta por 987987, -
- 5 respostas
- 24.1k visualizações
Pessoal, Alguém por aqui já foi para a Europa pela Ethiopian? Será que seria uma boa? Vi que tem uns horários e preços interessantes para um destino que eu estou de olho (Frankfurt)... E ainda de 787! Quanto a formalidades para entrada na Etiópia, alguém saberia informar?
Última resposta por Biamorim, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Ola Galera, Estou indo para Natal na próxima semana com esposo e filho (4 anos), estive lá em 2013, mas como foi uma viagem curta não deu para fazer tudo, e fiquei com aquele gostinho de quero mais, ainda mais que consegui uma mega promoção no aéreo (R$ 388,00 por pessoa GRU/NAT/GRU). Ficaremos de 05 à 10/05 em Natal e 10 à 14/05 em Pipa, o ultimo dia voltaremos para Natal apenas para dormir pois o voo sai cedo no dia 15. Como a grana esta curta (pra variar =/), queria economizar o máximo possível com transporte e alimentação, para assim aproveitarmos bem o destino também. Ficarei no hotel Bello Mare em Ponta Negra, e em Pipa na pousada do Tamanduá que …
Última resposta por Dan Wollker, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Alguém já impermeabilizou uma barraca com silicone e aguarrás ? Tenho uma Náutika Fox 2/3 tem 600mm de coluna d'água hj tive minha primeira chuva com ela e molhou kkk, quero saber se essa impermeabilização é valida,
Última resposta por Brunin97, -
Ola estou vivendo na suécia a 4 anos ilegal,agora estou querendo voltar para o Brasil,mais meu passaporte esta perto de vencer minha ideia e tirar um novo passaporte pra não me da problema na hora da saída. alguém com uma situação parecida ? alguém aqui já tirou um novo passaporte para poder sair de um pais e como fizeram ? desde já obrigada !
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 521 visualizações
oi gente, estou prestes a viajar com meu namorado para portugal, mais especificamente em outubro, tenho apenas 5 meses para resolver a documentação dele, enfim existe um erro na identidade dele, no nome do pai, era para ser araujo e esta escrito aeaujo, alguma coisa assim; isso vai dar problemas para meu namorado viajar e conseguir tirar seu passaporte? não temos muito tempo e as coisas aqui no Brasil são muito burocraticas.
Última resposta por LF Brasilia, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente, alguém aqui tem parente ou você próprio mora na Europa? é muito complicado esse processo? você chegou e demorou para estabelecer uma vida? é complicado transferir a faculdade para a Europa?
Última resposta por thattsz, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Vou fazer um mochilao na Europa, minha duvida é se a barraca cabe dentro do mochilao de 55l iria comprar esse mochilao https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754831036-mochila-trilha-camping-55l-litros-impermeavel-cargueira-top-_JM e essa barraca https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877903059-barraca-camping-impermeavel-3-pessoas-nautika-panda-3-azul-_JM ou é melhor eu comprar um mochilao maior tipo 70l obg por ajudar vai ser meu primeiro mochilao nao vejo a hora
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/05/09/interna-brasil,679443/onda-de-violencia-deixa-50-mortos-em-belem-rio-tem-43-pms-executados.shtml Recentemente 50 pessoas foram mortas em Belém do Pará.
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde tenho um amigo brasileiro que viveu em Portugal acabou por voltar já tem uns 7 anos ele pensa que levou a multa ao sair do país não pediram para pagar mas caso volte terá de pagar primeiro , agora ele quer vir a Espanha passar umas férias de 4 dias será que em espanha o vão proibir de entrar caso tenha mesmo essa multa ou è só em Portugal ?? Liguei para o sef e não nos deram essa informação e no Brazil no consulado português nem o deixaram entrar então ficamos sem saber o que fazer !!
- 8 respostas
- 898 visualizações
Acabei de entrar e estou conhecendo o blog. Li bastante postagens e comentários. Este ano eu ja comprei um pacote formatado, para a Europa, para 20 dia em 4 países... Um detalhe, pacote bem carinho,$23.000,00, como eu não sabia muita coisa, acabei comprando e efetivando o pagamento ontem. A partir de 2019 em quero conhecer mais países em mais vezes ao ano gastando pouco. Se possível gostaria da opinião e vozes da experiências, postando aqui dicas e causos. prometo que a partir do dia que eu for eu também irei contribuir com todos em meus pontos de vista. abraços. Willian
Última resposta por Willian Rodrigues de Souza, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Bom dia, Tenho uma dúvida, estou casada ha quase 2 anos e ainda não alterei meus documentos para o nome de casada, porém agora em Setembro pretendemos viajar para Portugal e preciso tirar meu passaporte, pois ainda não possuo um, não terei tempo de alterar os documentos para o nome de casada. Preciso saber se tirando meu passaporte em nome de solteira posso ter problemas caso a imigração peço para ver a certidão de casamento, ou eles não pedem certidão no aeroporto? Me ajudem por favor.
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Segundo meus cálculos no final vou acumular uns 1500 ou +.. Pretendo viajar para Natal, Fazer faculdade pra lá, eu e mais uma pessoa... Sendo que Vamos sem conhecer nada lá, e nem sabemos como vamos sobreviver kkk, afinal, num vencemos sem riscos... É uma boa ideia? Oq sugerem?
Última resposta por Mauricio:), -
- 1 resposta
- 666 visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui não sei muito bem como funciona mas, gostaria de uma ajudinhaa! 😀 Vamos lá! Então, estou querendo viajar pra Santiago no Chile. Será minha primeira viajem e estou um pouco perdida.. Gostaria de saber tudo que preciso fazer pra ter uma boa viajem, Como por exemplo: Qual melhor forma de acomodação, quanto em média tenho que levar pra me virar bem por lá, sobre as casa de cmbio como funcionam...? O que é melhor? viajar por agencia de viagem tipo decolar.com ou pesquisar valores por fora.. ? Dês de já agradeço a todos ❤️😘
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Alguém pra viajar pro RJ ???chama no WhatsApp 79988541609
Última resposta por Rogerio K C, -
Perdi meu passaporte, ao fazer outro e dar entrada em pais do Schengen com carimbo novo no passaporte zerado, renovo meus 90 dias? 1 2
por cesaralvespaulo- 12 respostas
- 1.7k visualizações
O titulo diz tudo. Estou em Portugal e meu visto vence em breve, mas gostaria de ficar viajando por mais tempo pela Europa. Por acaso, perdi meu passaporte ontem, e vi nisto uma oportunidade de ficar mais tempo viajando a outros países, como o Leste Europeu. Como o controle atualmente é feito somente por carimbos nos passaportes, pensei que se procuro o SEF em Portugal para registrar minha entrada no país em um passaporte sem carimbos, meus 90 dias passam a contar a partir deste dia. Alguém sabe dizer se isso poderia funcionar?
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 847 visualizações
Qual a melhor forma de subir para machu picchu sem ser de trem? Procuro rotas mais bartas
- 3 respostas
- 687 visualizações
Olá pessoas, boa noite. Preciso da expertise de quem viajou recentemente para Colômbia! Please! Embarco domingo, dia 29.04.18, com destino a San Andres. Inverti a ordem da viagem para economizar 1 mil com passagem aérea e pegar promoções de hotéis. Então, começo pelo destino mais caro e sigo para Cartagena, Medelim e, por fim, Bogotá. Gostaria de indicação de uma empresa de Câmbio dentro do aeroporto de Bogotá com cotação "menos piorada" que San Andres. Existe? Considerando que terei 1h30 de conexão para passar por alfândega e câmbio. Já me imagino disputando corrida no aeroporto para acelerar o processo. Cogitei levar reais, mas em todos os lugares q…
Última resposta por viniciushas, -
- 4 respostas
- 10.6k visualizações
Estou montando meu roteiro para o meu primeiro mochilão. Pesquisei bastante sobre esse trecho La Paz - Cusco. Mas estou com bastante dúvidas de qual é a melhor forma de chegar em Cusco. Muitas das dicas fala para ir até Copacabana e depois Puno. Mas não tenho muito tempo e quero fazer Machu Picchu. Alguma alma abençoada que possa me ajudar a encontrar a melhor solução? Obs: não vou de avião pois não cabe no orçamento.
Última resposta por Eveliny de Carli, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Bom dia galera! Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de kombi pela América do Sul e agora estamos montando nosso roteiro, porém encontramos váriaaas dúvidas sobre as estradas e etc. Nosso plano é ficar um ano viajando, pensamos num orçamento de 2mil por mês com todas as despesas (pensando que em alguns lugares vamos gastar mais e em outros menos, e fazendo alguns trabalhos voluntários em troca de comida e hospedagem quando der na telha). Bom, as dúvidas: Qual estrada pegar? Pensamos em ir pelo lado Argentino e voltar pelo Chile, ou vice e versa. O plano é sair daqui no começo de outubro e voltar até São Paulo até abril/19. Queremos…
- 4 respostas
- 923 visualizações
Galera, estou precisando de uma ajudinha! Tinha um roteiro pronto onde sairia de Paris e passaria 02 noite em Ghent (14/08 a 16/08) e 02 noites em Bruxelas (16/08 a 18/08). Entretanto venho lendo muiiiiiiiiiiitos comentários negativos sobre a segurança de Bruxelas (principalmente em blogs internacionais) e estou seriamente decidido a anular esta cidade do meu roteiro, e aí vem o problema! 1 - As passagens de Paris-Ghent já estão compradas para o dia 14/08 e a hospedagem em Ghent está paga e não é reembolsável. 2 - A minha namorada retornará ao Brasil exatamente via Bruxelas em um voo que saí de lá as 10:45 a.m. dia 18/08, desta forma teremos que estar no aeropo…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, estou me preparando para fazer o caminho de Santiago em março de 2019. Já estou adquirindo alguns equipamentos e pesquisando sobre outros, para ficar mais viável. Quando pesquisei, a mochila Deuter foi a que se destacou mais. Mas ainda assim, não sei ao certo qual modelo comprar. Alguém que já tenha feito essa peregrinação ou uma caminhada mais longa tem alguma sugestão? Por enquanto, os modelos que mais gostei foram o Pilgrim e o Aircontact lite. Acham que me atendem? Peso aprox 63 quilos. https://www.lojanerea.com.br/produto/mochila-deuter-pilgrim-30-5-sl https://www.lojanerea.com.br/produto/mochila-deuter-aircontact-lite-35-10-sl
- 2 respostas
- 642 visualizações
Olá galera, tenho planejado uma viagem para a Austrália em outubro e estou procurando uma mochila cargueira boa e barata. Não pretendo acampar nem viajar na chuva, logo não preciso de uma mochila top de linha. Gostaria de uma que tenha um espaço bom e seja feita de um material confiável e resistente. Alguém poderia me indicar alguns modelos?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 23 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, estou num dilema financeiro bem grande... Por causa de um divórcio fudido, tô com o nome mais sujo que pau de galinheiro. Não tenho mais crédito nem com a tia que vende coxinha (rsrsrs). Enfim, vou ao México em setembro e gostaria de saber como fazer pagamentos lá sem cartão de crédito e sem fazer a troca pela moeda local e pagar taxas exorbitantes. Vou ficar 1 mês e vou levar mais ou menos 6 mil reais (Para passar 27 dias) Quer dizer, eu vou ter essa grana disponível mas não tenho como levar isso em espécie. Qual a melhor maneira de ter esse dinheiro disponível sem precisar pagar taxas? A empresa aqui onde estou trabalhando vai fazer o pagamen…
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Olá, eu e uma amiga vamos para POA essa semana, gostaria de indicações de pousadas, q nao seja muito longe da UFRGS. Desde já agradeço!
Última resposta por NataNL, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde galera. To planejando um mochilão de +-15 dias partindo de Santiago - Chile, passando por San pedro del Atacama, Uyuni, La paz, e finalizando em Cusco - Peru, com 4 mil pra duas pessaos, sem contar passagens aéreas será que consigo?
Última resposta por deisecerqueira04, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo pra Bolivia e Peru em Maio mas só ficarei 15 dias então estou montando o roteiro e com a dúvida do título. Quem já foi e conhece, o que me indicaria? Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Wagner e estou planejando viajar de carona pela América do Sul começando pela Argentina. Eu pensei em chamar um amigo meu ( nem sei se ele toparia ) porém, não sei como funciona a carona para dois rapazes. Tipo, um cara só os motoristas podem até parar, mas dois caras ? Não sei se fica ruim de pegar carona assim. Alguém já viajou em dupla ( homens ) e teve problema pra pegar carona ? Obrigado, abraços.
Última resposta por WAGNER MORAIS,