Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 526 visualizações
Ola pessoal, tenho uma duvida simples... Farei intercambio na Irlanda como estudante durante 8 meses, apos isso pretendo ir para Italia pretendendo ficar 3 meses por la, queria saber se eu posso fazer isso, sair de um pais com o visto ja vencido apos os 8 meses e entrar em outro do acordo schengen conseguindo o visto de turista por três meses...sera que não teria problemas com isso ? alguém saberia me informar como funciona ? Obrigada!
Última resposta por 987987, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Olá, boa tarde. Por eu não ter feito o cadastramento biométrico, meu título foi cancelado. Entretanto, estou quite com a justiça eleitoral e estou com a certidão que comprova isso, em mãos. Só com a certidão eu consigo tirar novo passaporte? O meu venceu tem um tempinho. Aguardo resposta. Obrigada desde já!
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Amigos, boa tarde. Eu e minha filhas menores temos a dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, temos o cartão cidadão e o passaporte português. Não temos passaporte brasileiro. Vamos para Portugal ficar uns 10 dias e depois para a Irlanda do Norte, pretendo ir para morar. Vamos com passagem apenas de ida. Quais problemas poderemos enfrentar?
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal Vou na semana que vem para Cinque Terre e ficarei hospedada em Portovenere. Só que estou com algumas dúvidas sobre o horário do bus. Já comprei meu ticket de trem de Milão para La Spezia e a estimativa de chegada é as 22:21 em La Spezia Estação Central. De lá preciso pegar um ónibus para Portovenere e queria saber onde encontro as informações confiáveis sobre qual ónibus tenho que pegar (timetable, qual o ponto mais próximo da estação central, onde compro o bilhete sendo que chego já de noite e, principalmente, qual o horário do último ónibus). Pesquisei bastante e todas as informações que tenho estão desencontradas... Obrigada demais pela …
Última resposta por Manuela Allo, -
- 4 respostas
- 729 visualizações
Estamos saindo de Fortaleza para Milão. Acabei de descobrir que absurdamente passaram o valor da bagagem despachada de 65 dólares para 100 dólares. A minha pergunta é se esta cia aérea permite que se viaje com mochila. Pela passagem tenho direito a um mala de bordo de até 10kg e uma pequena sacola, bolsa de mulher, guarda-chuva e tals... Pensei em ir com a mala de 10kg mais uma mochila tipo escolar, notebook... Será que teria problema? Obrigado a todos
Última resposta por gmand10, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, Vcs sabem se é possível tirar o passaporte com o título de eleitor com nome de solteiro e os demais documentos com nome de casado? Já procurei no site da PF, mas não achei informação correspondente à essa questão. Muito obrigado.
Última resposta por lima988, -
- 5 respostas
- 602 visualizações
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês sobre o nome do passaporte e seguro de viagem. Eu e minha esposa(na época namorados) fizemos nosso passaporte 3 anos atras.... Esse ano resolvemos fazer uma outra viagem para a europa, em agosto. O passaporte dela esta com o nome de solteiro, então, comprei todas as passagens com o ultimo nome dela no passaporte. Minha duvida é o seguinte, tenho o cartão visa Platinum que da direito ao seguro de viagem para mim e minha esposa, então ai é que vem meu receio.... provavelmente quando eu solicitar o dela eles irão me pedir a certidão de casamento, certo? E provavelmente o nome dela sairá com o nome de casada.... Isso s…
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Boa Tarde! Vou fazer meu primeiro mochilão, e vou sozinha! Minha intenção é ir para a Bahia! Pretendo ficar em media 15 dias, e tenho mais ou menos 1400 para gastar! Pensei em ir para Salvador, depois MOrro de sp e gostaria de conhecer outros lugares tbm! Pretendo ficar em media 3 ou 4 dias em cada lugar! Alguem pode me ajudar a montar meu roteiro? O roteiro esta sendo minha unica dificuldade!
Última resposta por RicardoRM, -
- 8 respostas
- 875 visualizações
OLA! JA ME PROGRAMEI PARA FAZER UMA VIAGEM A EUROPA EM DEZEMBRO, PRETENDO IR PRA LONDRES E PARIS. MAIS INFELIZMENTE OS PREÇOS DA PASSAGEM NÃO ESTA ME AGRADANDO MUITO, ALGUMAS TAXAS ESTÃO MAIS CARA DO QUE A PRÓPRIA PASSAGEM, ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE UM SITE, QUE EU POSSO ENCONTRAR MAIS EM CONTA?
Última resposta por Roney Oliveira, -
- 3 respostas
- 10.9k visualizações
Boa noite. Fiz meu passaporte 6 meses antes de casar, sendo assim emitido com nome de solteira. Me casei a 3 anos e inclui o sobrenome do meu esposo, gostaria de saber se posso usar o passaporte com nome de solteira. A passagem emiti com nome de solteira, meu cpf, titulo de eleitor e cnh esta com nome de solteira também, já meu rg esta vencido. Então estou pensando em já emitir um novo com nome de casado. Terei algum problema com rg e passaporte com nomes diferentes? Posso usar o passaporte ainda?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 19 respostas
- 10.6k visualizações
Bom dia, galera. Estou com dúvida em quanto levar (em euros) para a viagem. Esse dinheiro seria APENAS para ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE (dentro das cidades apenas) e ATRAÇÕES (museus etc). TODA a viagem já esta paga (HOTÉIS, TRANSLADO ENTRE AS CIDADES E HOSPEDAGENS), só falta separar a grana para gastar em cada lugar. Não sou de esbanjar, inclusive estou viajando com orçamento beeem apertado. Em resumo: para comer um café da manhã (comprado no supermercado e feito dentro do airbnb), almoçar (lanche ou um restaurante barato) e jantares tbm no airbnb, quanto devo separar?? Sei que depende de cada local, então ai está o roteiro: Milão-Budapest-Praga-Berl…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá amigos, estou precisando de uma ajudinha aqui para saber qual bota comprar. Não tenho muito dinheiro para investir, mas preciso de uma bota que me atenda em trilhas, travessias e caminhadas (IMPERMEABILIDADE é quesito necessário). Andei pesquisando um pouco e vi alguns modelos interessantes da marca Vento que não eram assim tão caros (menos de 300 reais) e umas bem mais baratas da marca Quechua que foram bem avaliadas. Não vi muito sobre outras marcas, mas aceito sugestões... P.s.: Planejo um mochilão ano que vem onde quero usar tal bota, dai a pergunta: Será que devo comprar uma bota mais cara ou existe alguma bota que duraria e me atenderia durante o mochilão ?
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Salve, galera. No final do ano vou pra cordilheira sul peruana passar um tempo indeterminado. Comprei maior parte dos equipamentos na Decathlon mas eles não comercializam o saco de dormir com conforto -5c°. Será que no Paraguai ou Bolívia é consideravelmente mais barato ? Onde encontro ? As marcas nacionais são muito mais acessíveis mas me parecem não cumprir com o prometido, alguém já testou elas em temperaturas negativas ?
Última resposta por LangoRodriguez, -
- 2 respostas
- 714 visualizações
Ola pessoal, Vou ir para a Lima mês que vem, e hoje consegui comprar os ingressos para Machu Picchu, só que na hora de preencher não alterei qual o tipo de documento e ficou passaporte, só que eu irei com o RG. Alguem consegue me falar onde eu mudo? Caso não seja possível a alteração, eu terei problemas para entrar? muito obg
Última resposta por henriquefarage, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Ola amigos vou fazer minha primeira viagem de mochileira. Do RJ PARA RECIFE PERNANBUCO. Como eu posso ir com pouca grana ?? Dicas de gastar pouco por favor Obs : tenho parentes la então nao gastarei com hospedagens. Mas estou desempregada e nao tenho muito a gastar, gostaria ir e aproveitar pra conhecer tudo . Conhecer minhas irmãs que so conheço pela Internet. Meu sonho sempre foi fazer uma viagem assim pra conhecer o mundo e quero começar por lar ...desde ja agradeço bjs
Última resposta por Josielle lima, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Chegaremos em Cusco dia 14/06 e gostaríamos de fazer o passeio a Machu Pichu dia 15/06, vocês indicam algum site para comprar os ingressos? E, se puderem me passar as orientações de como eu faço pra sair de Cusco e chegar a Machu Pichu eu agradeço.
- 8 respostas
- 846 visualizações
Em junho iremos tirar férias e gostaríamos de indicações de destinos românticos, inesquecíveis!
Última resposta por Dan Wollker, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Estou querendo sair da minha cidade e escolhi estas duas cidades mas estou em dúvida para onde ir.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Gostaria de saber se alguém conheceu Cajon del Maipo e a vínicola Concha Y Toro no mesmo dia. Alugamos um carro, e como a vinícola fica no caminho, pensamos e passar nela na volta. Também queria saber como poderia dividir o tempo, porque precisa reservar o tour da vinícola com antecedência e não sei qual horário agendar. Outra pergunta: dá para se virar sem gps no carro? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 6.2k visualizações
boa tarde gurizada!! gostaria de saber qual é dos conferes da fiscalização referente a posse de weed aqui na América do Sul (uruguai/argentina/chile), rola alguma revista mais minuciosa? pretendo levar algo em torno de 100g/200g.. porém to querendo ir sussa, querendo evitar futuros problemas alguém já passou algum aperto por isso? ou tem alguma "dica"? agradeço família. Paz!!!
Última resposta por Vander G., -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá moçada do bem, em julho irei pra SC more my irmão, obviamente vamos pra capital no friozin, além de praia gelada, queremos fazer trilhas, me recomendam alguma ? Ou pode ser também em alguma cidade proxima. Valeu
Última resposta por Vander G., -
- 5 respostas
- 607 visualizações
Ola, morei em londres de 2008 a 2011 iegalmente e qdo Sai foi por minha vontade eu q paguei meu voo e não tive passaporte carimbado nem nada A imigracao britânica têm registrados meus lá? Não assinei nada nem me perguntaram nada na saída gostaria de voltar para passear somente corro risco de voltar? grato
- 5 respostas
- 782 visualizações
E ai mochileiros, blz? Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático ano que vem, em Maio. Vocês tem alguma dica para mim? Eu tenho a certeza de que vou para Tailândia e Indonésia, mas tenho dúvida de quais outros países visitar. Eu tenho 35/45 dias, e estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Filipinas, Laos, Camboja, Myanmar e Cingapura. Penso em passar aproximadamente um mês somente na Tailândia e Indonésia e depois mais uns 10/12 dias em mais um ou dois países. Quais países vocês me indicam? Quantos dias em cada? Muito obrigado, Abraços a todos
Última resposta por classeturista, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Olá galera meu nome é Maikon irei sair para um mochilão e tenho data de saída não de volta pretendo ficar mais de um ano viajando low cost , separei 1000 reais para comprar a mochila gostaria de saber qual vocês me aconselham que não ultrapasse esse orçamento ou pelo menos não muito , e o que não pode faltar de características nessa mochila , já que se trata de um bom tempo não quero ter o arrependimento de por causa de pouca coisa deixar de comprar algo que quebraria um galho legal , Achei essa barraca da azteq parece boa ao meu ver o que acham teem alguma recomendação? AZTEQ MINIPACK 1 PESSOAEspecificações Técnicas :- Dimensões: 2,55m x 1,40m x 1,00m;- Esta…
Última resposta por lucband, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Alguém sabe dizer se depois das eleições o dólar abaixa? Porque eu pretendia ir em setembro pra Orlando, mas a previsão é de ficar até mais do que 4 reais. Será q é melhor esperar outubro ou novembro?
- 2 respostas
- 503 visualizações
Olá galera, gostaria de tirar uma duvida sobre trem... Meu mochilão sera em agosto e vou fazer os seguintes países; Suíça, Áustria, Hungria, Republica Checa, Alemanha, Holanda e Bélgica em 30 dias. Vale a pena comprar um passe livre para esse período? De qual site ou agencia comprar ? Vlw, galera
Última resposta por boraldo, -
- 1 resposta
- 975 visualizações
Boa tarde, mochileiros. Estou com duvida com relação à bagagem de bordo nas cias aéreas low cost. É possivel levar a malinha de bordo MAIS uma mochila? Não é uma mochila enorme e gigante de acampamento. É uma mochila do tipo escolar. Tamanho normal mesmo. Não é de notebook, mas o tamanho é bem parecido (cabe embaixo do assento). No site explica que pode uma mala de mão e uma "sacola". Mas em uma reportagem (que não consigo encontrar novamente) estava informando sobre restrição das mochilas! Alguém sabe dizer como está funcionando atualmente? Obrigado!
- 1 resposta
- 819 visualizações
Gente, estou de lua de mel com a garganta inflamadissima 😭 alguem sabe onde consigo comprar antibiotico sem receita? algum brasileiro com bom coração que tenha e queira me vender? Fico ate dia 22/05! obrigada
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Bom dia Pessoal, Gostaria de indicações de hostels em NY - com boa localização e preço acessível. Aguardo a mensagem de vcs. Muitissimo grata Ana
Última resposta por Adriano Bolzani, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal !!! Ajudem-me por favor com uma dúvida, vamos lá:Vou passar três meses na Itália porém farei uma conexão em Casablanca pois a companhia é marroquina:Royal Air Maroc.O meu passaporte vai vencer em 02/02/19 e eu faço a conexão no dia 23/07/18 em Casablanca .Estarei retornando da Itália e passando por Casablanca novamente(devido a conexao)no dia 19/10/18 para retornar ao Brasil.No Marrocos a validade do passaporte tem de ser superior a 6 meses(nunca entendo se é de entrada ou de saída do país).Vou conseguir fazer as conexões devido a minha data de vencimento?Caso eu queira fazer um stopover de 3 dias ,terei problemas?Por favor me ajudem!!!Obrigado
Última resposta por 987987,