Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
Alguém de são Paulo que vái viajar para o nordeste maceio Alagoas dia 25 de agosto.2018
Última resposta por Kassiooo, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
auguem indo pro rj de janeiro final de julho:?
Última resposta por Evelyn Noah, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Consegui uma bolsa de estudos para um mestrado na Espanha e pretendo levar minha família (esposa e filhos), sendo que o curso durará 18 meses. Alguém já foi como estudantes e com familiares e pode compartilhar a experiência, sobre vistos, etc.? Muito obrigado.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Gostaria muito de ajuda . Vivi em Portugal por dois anos , ilegalmente, entrei como turista e acabei ficando . Voltei tem um ano e alguns meses, às pressas e acabei deixando pra trás algumas dividas pendentes no meu contribuinte. Agora preciso voltar lá , mesmo de turista , pois tenho filho com um português e preciso resolver o registro do meu filho . Será que consigo entrar com o mesmo passaporte ou terei algum problema ?! A senhora no aeroporto tratou de carimbar e ser bem rude na hora em que saí do país . Tenho saudades e quero voltar . Pretendo regularizar todo situação lá , será que consigo?
Última resposta por 234234, -
- 5 respostas
- 999 visualizações
Queria abrir uma espécie de debate ou a exposição de opiniões sobre qual melhor carro para viajar. Eu tenho um GOL, mas estou a procura de um sedã ou SUV. Para quem pretende viajar mais, como eu, qual veículo seria mais interessante? Interessante digo custo x benefício, se é econômico, confortável, espaço, com bom rendimento do motor, entre outros fatores. O carro que por enquanto está me convencendo a ser bom é o Versa, da Nissan, depois que li a ficha técnica. Mas opinião do povo é mais seguro né? Aguardo contribuições gente;
Última resposta por lucband, -
- 3 respostas
- 715 visualizações
Olá, pela primeira vez vou viajar sozinha.. estou com um pouco de medo sim mas normal, meu medo é mais pela língua é fácil de entender os chilenos?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Oi pessoal. Estou a meses planejando uma viagem pra Bahia e aproveitar pra fazer um mochilão pelas praias e região. Já fiz muitas pesquisas de hosteis, transporte de lá, restaurantes e tudo mais. Não pretendo acampar, acredito que não terei dinheiro suficiente pra comprar a barraca por enquanto (terei certeza nas próximas semanas). Não tenho data definida ainda, mas é certeza da viagem. Meu objetivo principal é Recife, praia de boa viagem e porto de galinhas. Aceito sugestões de trilhas e roteiros (já tenho o meu quase pronto), pretendo ir sozinha mas caso alguém queira me acompanhar eu aceito haha!! Sou de SP - Guarulhos. Esto…
Última resposta por Raissa Cardoso Vieira, -
Entre as Chapadas Diamantina, dos Guimarães e a dos Veadeiros, qual a melhor para pessoas da terceira idade?
por Rogerio K C- 0 respostas
- 417 visualizações
Será que tem como fazer um ranking entre estas três chapadas, para saber quais as que tem passeios mais acessíveis para pessoas de terceira idade?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber qual a melhor empresa de ônibus para fazer esse trajeto de Mendoza para Santiago, e se consigo comprar a passagem dias antes na própria rodoviária ou é melhor comprar no site. Tenho pesquisado pela ANDESMAR, alguém sabe me dizer se o site é confiável? Aguardo dicas e sugestões!
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Prezados, bom dia! No ano passado (final de agosto e início de setembro de 2017) passei uma semana de férias na Alemanha e tomei uma multa de trânsito. Ainda não consegui realizar o pagamento (demorei uns 3 meses a receber a multa, final de ano, trabalho, etc). Alguém sabe como fazer para proceder com o pagamento dessa multa em atraso? Além disso, vou voltar à Europa em Setembro. Há algum tipo de impedimento/complicação por isso? Obrigado!
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Olá! Eu estive na Itália, como turista, entre 25 de dezembro de 2017 e 20 de janeiro de 2018. Aluguei um espaço em um self-storage por causa do volume de bagagem. como eu não falo italiano e o funcionário não fala português, nossa comunicação aconteceu em inglês "sofrível". Esclareci que usaria o espaço até 19 de janeiro de 2018, menos de um mês, mas paguei o mês todo antecipadamente (157 euros, incluindo taxas e impostos), porque meu retorno ao Brasil foi em 20 de janeiro. A empresa emitiu um contrato em italiano, uma língua que não conheço completamente. Agora estou recebendo e-mails da empresa cobrando-me o segundo mês de aluguel (já saí do espaço antes do fi…
- 1 resposta
- 512 visualizações
Fiz um vôo pela Avianca e gostei bem mais do que da Latam e Gol. Pelo menos eles davam um lanchinho melhor...
- 1 resposta
- 474 visualizações
Galera alguém conhece algum hostel ou camping barato na Praia do espelho BA?!
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, sou de Brasília, estou planejando uma viagem pra Marrocos, Egito e Jordânia no 1º semestre de 2018; alguém já fez esses 3 países numa mesma viagem?
Última resposta por Filipi Libório, -
- 11 respostas
- 12k visualizações
Gente, essa semana faço minha 1ª viagem de avião, é pra um destino nacional mas tô muito ansiosa e perdida quanto a tudo. O que levo na mala de mão? O que faço quando chegar no aeroporto? Não sei se meu voo tem escala ou conexão. Tô realmente bem perdida. Alguém pra me ajudar?
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Bom dia, Estou planejando realizar um mochilão pela a América do Sul, porém pode parecer meio irrelevante a pergunta, mas gostaria de uma informação sobre a entrada no pais... Há a necessidade de apresentação de uma passagem de volta para quem fez o trajeto até o Uruguai de ônibus ? ou apenas informar no boca a boca no consulado serve. Desde já, Obrigado pela atenção.
- 3 respostas
- 792 visualizações
Bom dia gente. Estou indo para Belém, Pará passar alguns dias no início de Agosto. Estou viajando para ficar alguns dias na cidade (cerca de 2-3 dias), mas depois disso tenho tempo livre para poder visitar algo mais distante (cerca de 4 dias). Que dicas me dão? A ideia era fazer algo mais roots, isto é, alguma trilha/travessia ou visitar algum local com maior contato com natureza. Já andei pesquisando sobre a ilha de Marajó, mas lá apenas encontrei passeios pelas Fazendas. Obrigada 🤩🤗
Última resposta por Pipas Abreu, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Gente, preciso de dicas de holtes em Minas Gerais
Última resposta por Priscila Silva Pereira, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Eu havia visto em alguns relatos que estavam acontecendo alguns bloqueios no acesso ao Salar de Uyuni (por causa de algumas manifestações na Bolívia). Saberiam informar se atualmente o acesso à região está normalizado?
- 2 respostas
- 905 visualizações
Pessoal, boa noite. Comprei passagem para mim e 3 amigos pela vueling para Julho. No e-mail que recebi da compra estava tudo certo, porém quando fiz o check-in tive 2 problemas. Os sobrenomes estavam todos juntos, ex: E-mail de confirmação: VASCONCELLOS RIBEIRO/RAFAEL Nome no check-in/cartão de embarque: VASCONCELLOSRIBEIRO/RAFAEL Creio que isso não seja um problema né? Com o nome igual o passaporte e mostrando que o sistema deles juntou os nomes talvez possa se resolver. Outro problema foi que um dos nomes do nome composto de um outro amigo simplesmente sumiu E-mail: ARAUJO FERREIRA/JOAO VICTOR Nome no check-in/cartão de embarque: ARAUJOFERREIRA/…
Última resposta por André Fausto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. Mas vocês…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 743 visualizações
Olá! Quero viajar em agosto de 10 a 15 dias e não sei nem por onde começar. Tenho algumas metas de viagens, mas essas não serão pra agora, tanto por dinheiro como por pouco tempo de preparação (Ushuaya, Torres del Paine, Macchu Pichu...), então estou buscando por um roteiro intermediário barato. Algum lugar com trekking e paisagens naturais e/ou história. Me decepciono um pouco ao procurar informações por que sei que não estou em condições, no momento, de tentar grandes aventuras, mas sei também que vocês já devem ter ido a lugares não tão famosos, e por isso, talvez mais baratos, e que tenham se surpreendido com as belezas. É esse lugar que estou procurando! hehe …
- 1 resposta
- 568 visualizações
Boa tarde, peço que me ajudem pois estou desesperada... Comprei 2 passagens hoje pela LATAM, porém na pressa coloquei apenas o meu nome e o último sobrenome.. EXEMPLO: NOME CORRETO: VICTORIA PEREIRA BRAGA NOME COMO COLOQUEI NA PASSAGEM: VICTORIA BRAGA como sempre fiz, ainda mais sendo do RJ para SC, porém estava lendo sobre nova política da ANAC e fiquei assustada, será que devo entrar em contato com a LATAM pedindo para adicionar o PEREIRA????? Desde já, agradeço.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
Alguém ai de RO ou AC quer ou tem vontade e coragem de fazer uma viagem, e não tem companhia nem grana??? Deixe seu Whats ai que vou criar um grupo pra resolvermos isso!!!
Última resposta por Ane Oliveiraa, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Olá a todos, Na metade de agosto vou para a França fazer work exchange, ou seja não terei gastos com estadia e a maior parte das refeições. Pelo site da embaixada é necessário 65 EUR/dia x 80 = 5.200 EUR. Chutando uma cotação de EUR a 4.6 daria uns 24;000 (arredondando). A questão é, não tenho esse dinheiro todo, por todos os levantamenos que já fiz de despesas e considerando uma reserva, calculo no máximo uns 10.000. Meu cartão de crédito tem limite de apenas 3000 reais. Vou levar uns 500 EUR em papel e no restante utilizar o cartão da Leupay como débito (pq aí uso o transferwise quando precisar de mais). Pergunta: o extrato bancá…
Última resposta por Biogirl, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Olá pessoal! Vou passar 1 mês pela américa latina em setembro e não queria depender sempre de lugares que tenham wifi. Soube de um serviço que chama Flexiroam (https://www.flexiroam.com.br/) e ele funciona basicamente assim: Você compra o "chip", que não é um chip em si. Cola no seu chip mesmo e pelo aplicativo vc ativa ou desativa a internet internacional. Aí ele funciona com planos para diferentes períodos de tempo. Queria saber se alguém já usou ou se recomenda algum! Obrigado!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Acabei de marcar minhas férias no trabalho e resolvi gastar as minhas milhas em uma viagem para Buenos Aires (17/07 a 25/07) pela Gol. Como peguei cabine econômica, não tenho direito a bagagem despachada, pensei em fazer o esquema que já faço aqui no Brasil quando viajo a trabalho: mala pequena no bagageiro em cima das poltronas e mochila embaixo da poltrona da frente. A minha mala está dentro das dimensões que as cias aéreas exigem, a mochila é pequena, tipo de ir para faculdade escola. Será que cola?
Última resposta por ramon.sbatista, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Boa noite mochileiros, estou interessado na mochila Mountaineer 40+5L da Curtlo, modelo 2018. Alguém aqui já utilizou esse modelo e pode me dar algumas informações quanto a qualidade do material, qual tipo de aventura vocês utilizaram, se coube tudo que vocês precisaram levar e etc ? Pretendo usar ela em campings e viagens de final de semana... de 2 ou 3 dias nó máximo, como farei agora em uma subida ao Pico da Bandeira (em MG) onde não pretendo levar equipamento de cozinha (pois normalmente já levo todo o alimento pronto) mas vou levar barraca, roupa de frio e etc. Será que ela será o suficiente ? Se não, quais modelos e litragens vocês sugerem com base…
Última resposta por Henrique Azevedo, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Boa noite nobres amigos, sou extremamente novato nessa área, estou pesquisando há pouquíssimos dias sobre como funciona tal método de viagem, pretendo viajar em Outubro pela América do Sul, quantidade de dias ainda a verificar, mas tenho disponibilidade para até 30 dias, saída tem que ser após o dia 15/10, preciso de dicas sobre como montar a viagem, não entendo quase nada... 49 9 9815-0830 wpp vou anexar um mapa inicial que fiz, apenas com as cidades, com base nas buscas que já realizei.
Última resposta por laura.ms, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
entao, fui dia 18/12/2017 para suiça e voltei para o brasil dia 12/03/2018. estou retornando agora dia 27/06/2018 e fico ate dia 21/08/2018 e minha dívida é sobre a contagem dos dias que andei lendo que brasileiros só podem ficar 90 dias a cada 180.. nao entendi isso, e estou com medo de ser barrado pq fiquei 88 dias na primeira viagem e agora 100 dias depois estou voltando.
Última resposta por F M,