Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 440 visualizações
Olá, pessoal! Sou muito muito nova nesse assunto de viagem, nunca fui pra fora do país, mas meu sonho está prestes a se realizar em 2019! Meu sonho sempre foi a Califórnia, mas com uma sobrinha de 10-11 anos a Disney seria legal, além disso, uma das minhas melhores amigas mora no Arizona, aí queria juntar tudo isso, por isso o roteiro pensado foi Orlando - Las Vegas / Las Vegas - Los Angeles / Los Angeles - São Francisco (pela Highway 1 de carro) / São Francisco - Arizona. Queria saber se é muito vai e volta, muita perda de tempo, porque até São Francisco vou com a família, de lá vou sozinha pro Arizona na casa da minha amiga, o destino final. Pensei em uns 20 di…
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 932 visualizações
Fala, galera. To planejando ir pro FENFIT 2018 e queria saber de quem já foi sobre dicas de hospedagem, se é melhor pousada ou acampar é de boa? se vale a pena comprar algum pacote das festas ou nao? Valeu!
Última resposta por Sshhll, -
- 5 respostas
- 731 visualizações
Olá. Sou viajante de primeira viagem, nunca estive hospedado em um hostel. Pretendo procurar alguma opção em Florianópolis para esse ano. Minha duvida é que irei viajar com meu carro, até para ter facilidade em me deslocar até as praias mais longas durante a estadia. A maioria dos hostels que pesquisei não tem lugar para deixar o veículo estacionado. Qual a alternativa nesse caso? Como vocês mochileiros e frequentadores de hostels lidam com isso? Aceito também dicas sobre hostels de um modo geral, opções para a ilha de Florianópolis e cuidados necessários.
Última resposta por kely.alves, -
- 6 respostas
- 591 visualizações
☘️ Ola amigos e amigas , hoje venho compartilhar minha ideia com vocês , receber dicas e opiniões. Em meu período de ferias já conheci alguns destinos em nosso Brasil, Argentina e Paraguai. Minha ultima ferias optei pelo nordeste, desta vez gostaria de fazer algo diferente porem com a alta do dólar e pouca grana para investir fui atras de um roteiro alternativo. Foz > P Iguaçu > Posadas e Encarnacion Estivem 2016 em Foz, gostei bastante da estrutura da cidade e gostaria de voltar para explorar mais as cidades vizinhas. Nesta empreitada tenho a ideia de me hospedar em P Iguaçu usando o aéreo de Foz. De la partir de bus para Posadas ( ARG ) e conhece…
Última resposta por Sandrojf, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Olá, tudo bem com vcs? irei fazer um mochilão pela America do Sul, dando inicio na Bolívia e gostaria de dicas em quais cidades da Bolívia devo iniciar a viagem. muito obrigado a todos rs.
Última resposta por kely.alves, -
Agosto 2018
por Fbsanpaio- 1 resposta
- 469 visualizações
Boa tarde, alguém de férias em agosto? Destino: Natal, João Pessoa e Recife ?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Galera, vou fazer a trilha início de agosto e estou em dúvida se vale a pena reservar daqui ou esperar pra fechar direto lá em cusco, tenho receio de não conseguir por conta da temporada. Alguém fez recentemente e sabe me dizer se foi tranquilo escolher já por lá? Att.,
Última resposta por Tallini, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 771 visualizações
Bom dia. Sou o Bob e tenho 28 anos, nasci no Brasil mas aos 6 anos vim morar nos Estados Unidos. Por aqui faço muito do que vi que vocês chamam de "camping selvagem" (basicamente acampar em locais sem estrutura para tal) e sou adepto do bushcraft e também das filosofias de prepper/survivalism. Também já fiz mochilão na Europa (quase que sem acampamentos, mais hostels) e Oceania (aqui foi bem misto sobre camping e hostels). Viajo todo ano para o Brasil, também, e conheço bastante o país, já acampei por aí algumas vezes, mas sempre naqueles campings (que tem que pagar uma taxa, tem outros campistas, dependendo tem banheiros e chuveiros, etc.) e sinceramente não consigo…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 543 visualizações
Cia para Viajar para litoral nordestino em fevereiro 2019?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 554 visualizações
Pessoal, faço parte de uma startup que está em criação, e nosso objetivo é desenvolver uma plataforma que ajude os viajantes com a criação de roteiros. Para isso criamos uma pesquisa, que vai nos ajudar a entender melhor os problemas que vocês passam na hora de criar um roteiro de viagem. A pesquisa é rápida e a maioria das respostas são objetivas. Não é necessário identificação, apenas um e-mail para que possamos lhes contactar quando a plataforma estiver pronta. Ficaríamos muito gratos se vocês pudessem nos ajudar. Segue o link abaixo da pesquisa feita no Google Forms. https://goo.gl/forms/hblm9J2Pa5O00uKt1
- 6 respostas
- 1k visualizações
Vou para Buenos Aires com o meu namorado em novembro desse ano, estávamos pesquisando bastante e vimos diversos passeios entre eles: zoo Lujan, temaiken, tour pelos estádios entre outros. Estamos pensando em levar cada um 2,400 tirando a hospedagem e o aereo que ja esta separado. Esse valor daria para passear, se locomover e comer ?
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Fala galera! Eu estava pesquisando sobre as praias da PB e li um comentário no google de um sujeito que teria feito algumas praias a pé e eu já fiquei interessada hahaha No caso, ele disse que fez de Tambaba a Jacumã (passando então por Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho), mas não achei nenhum outro relato de alguém que tenha feito esse trajeto a pé 😕 Alguém sabe de alguma coisa? Se é possível, se depende da maré ou se só possível ir "por dentro" mesmo... Obg!
Última resposta por laura.ms, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Olá gente estou planejando fazer um viagem de 3 semanas, qual pais acham que tem mais lugares para conhecer de acordo a sua experiencia 😄😄 PDT: tem que ser dentro de America
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo. Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio). Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saí…
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 1 resposta
- 492 visualizações
O plano seria ir sozinho. Mas alguém que vai estar nos dias 24,25,26 de Agosto?
Última resposta por Raissa Cardoso Vieira, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Bom amigos depois de um mochilão de carona pelo Brasil e 3 países da América do sul estou em um novo projeto volta ao mundo em duas rodas mais minha maior dúvida como entra na europa com uma bike e como fazer pra passar pela imigração oque fala oque fazer não seu ainda isso preciso de dicas quem puder ajuda irei fica muito grato dês de já obrigado
Última resposta por 234234, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Gostaria de dicas de roteiros, locomocao, passagens, estadia, locais para visitar. Enfim tudo o que posso montar meu roteiro de viagem em 15 dias. enfim são 15 dias na europa, 3 amigas e queremos conhecer as cidades porem queremos gastar o menos possivel e nos divertir. nossas preferencias são Paris - Londres - Amsterdam - Madrid - Barcelona - me ajudem. beijos
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Olá, eu estou pensando em comprar algum fleece, para o inverno aqui no RS, aqui onde moro faz bastante frio, é úmido e tem bastante vento. Por isso, gostaria de saber se tens algumas dicas sobre quais poderiam ser melhores, em questão de um bom aquecimento e durabilidade. Andei vendo: Fast Trek II da Columbia, Polar II Salomon, alguns na decatlhon como o Folcraz 500. Enfim, estou em dúvida em relação as diversas opções que existem, se alguém tiver alguma informação ou indicação para ajudar, agradeço!
Última resposta por Alisson Miqueletto, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
E aí mochilagem, alguém me socorre!! Preparando meu roteiro México-Guatemala me deparei com um impasse: alguém tem informações precisas da travessia Palenque- Flores? Vi alguns relatos mas nada concreto.
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Galera td bem? Vou a Noronha semana que vem. Muito tempo economizando. Não comprei pacote. Comprei vôo e hospedagem separados. Ficarei 7 dias. Do dia 10 ao dia 17. Dicas por favor para aproveitar de maneira econômica, passeios, alimentação.... ah!! Irei sozinha. Muito obrigada por qq ajuda que puderem dar.
Última resposta por Raniely Santos, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
boa noite amigos, tentei procurar sobre informações em outros tópicos e não consegui achar muita coisa. Gostaria de saber se posso entrar no paraguaí, argentina e bolivia com uma moto no nome do antigo dono, sem problemas?
Última resposta por Artur Amaral, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Olah, Tenho um voo da Gol para Guarulhos e uma conexao com a Emirates (comprei os bilhetes separados). Antes, seria necessario coletar as bagagens, sair do terminal e entrar novamente na area de embarque para fazer um novo check in na outra compania aerea, mas esta noticia aqui diz que nao eh mais necessario (http://www.melhoresdestinos.com.br/novo-check-in-transferencia-guarulhos.html) mesmo (se entendi corretamente) que os tickets nao tenham sido comprados juntos. Alguem sabe dizer como estah funcionando agora? Nao consegui achar esta informacao no forum. Obrigado antecipado, Fernando P.S.: Tenho 4 hrs entre os voos, mas se o voo domestico atras…
- 0 respostas
- 546 visualizações
Boa tarde gente, tô indo para África do Sul agora em julho sozinha e estou um pouco em dúvida de onde ficar em Joanesburgo. Vocês tem alguma dica de hostel/hotel em bairros que seja tranquilo andar sozinha e tals. Me recomendaram o Curiocity Hostel, alguém já ficou? o bairro é de boa? Obrigada!
Última resposta por Luisa Santos, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Boa tarde pessoal, farei minha primeira viagem internacional em Agosto. Irei para San Diego apresentar um trabalho, minha dúvida pode ser boba, mas fiquei com um leve receio. Comprei a passagem de volta que sai de San Diego, faz escala em Nova Iorque e vai para São Paulo. Nessa parada em Nova Iorque ficarei 12 horas e estava pensando em sair do aeroporto. É Possível? Ou terei que ficar dentro do aeroporto? Obrigado pessoal.
- 2 respostas
- 749 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem que terá uma escala em Paris de 7:40h, acho arriscado o deslocamento para visitar os principais pontos turísticos da cidade, porém não queria perder a oportunidade de comer um croissant e um macaron típico do país. Alguém tem alguma dica de lugar dentro do aeroporto ou nas proximidades para eu conhecer? Obrigada!!
- 1 resposta
- 465 visualizações
Olá Mochileiros, tudo bem ? Sou "marinheiro de primeira viagem" e estou a fim de viajar para Europa por alguns dias. Não tenho experiência nenhuma e se puderem me dar algumas dicas (imigração, países mais "amigáveis) serei muito grato. Jerry Deives
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Peço a opinião quem já viajou pelos países escandinavos sobre um roteiro que fiz depois de algumas pesquisas. Viajarei em outubro de 2018, com o intuito de, principalmente, contemplar a aurora boreal e passear pelos fiordes noruegueses. Meu intuito é conhecer também as capitais da Dinamarca, Noruega e Suécia, porém um roteiro enxuto sem perder tempo dentro de museus, castelos, palácios, etc. Conhecer o "ar da cidade" e depois já ir para outros destinos. Baseado em pesquisas pela internet e em seguidores no instagram que moram nesses países e locais onde pretendo ir, montei um roteiro conforme abaixo: Che…
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Olá pessoal do mochileiros! Aqui quem fala é o Lucas. Gostaria de saber de alguns locais onde eu possa praticar bushcraft aqui no vale do paraiba de preferência. Eu acampei somente algumas vezes mas tenho grande interesse no assunto(eu sei que é complicado haha),tenho me informado bastante e já juntei a grana e descolei o tempo para tal,se pudessem me ajudar eu agradeceria muito...
Última resposta por lucas.braga, -
- 2 respostas
- 821 visualizações
Olá, moro em Pelotas-RS, estou planejando meu primeiro mochilão e gostaria de algumas informações para auxiliar no planejamento. Pretendo viajar em Agosto.
Última resposta por Aydrian Chalmers, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Comprei passagens aéreas via TRAVELGÊNIO e 1 HORAdepois precisei cancelar. A TRAVELGÊNIO simplesmente disse que não faria a devolução de nenhum centavo pois lá (na espanha) já havia passado da meia noite (WTF)?? Quando citei a legislação brasileira a respeito do assunto a atendente me disse que a TRAVELGÊNIO é uma empresa espanhola e está sujeita apenas à legislação daquele país. Existe algum meio de acionar esta empresa judicialmente? Não encontro escritório físico, CNPJ... nada. Obrigado
Última resposta por D FABIANO,