Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12347 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 994 visualizações
Queridos, arrumei minha planilha com os locais pretendidos para visitar em Paris (setembro/2018). Alguém que já foi poderia dar uma olhada e comentar a respeito, se está ok, se está muito congestionado, e/ou sugerir algo para encaixar nos poucos momentos ainda não preenchidos? Muito grata mesmo por quaisquer informações, Fe. paris_fe.xlsx
Última resposta por F M, -
- 9 respostas
- 981 visualizações
Olá, Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava! Quem souber de dicas !!! No momento estamos conhecendo lugares mais próximos mas gostaríamos de nos aventurar mais longe. Valeu!!! Bj Ellen/Jovani
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber qual o melhor site para compra de passagens aéreas mais em conta, porém que seja seguro! Já andei dando uma olhada no 123milhas, Maxmilhas e outros. Oque me sugerem pessoal?
Última resposta por doispassos, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Bom dia, Irei fazer minha primeira viagem internacional no ano que vem (Julho/19) e há dois destinos que foram sugeridos e que eu gostaria de visitar. Um deles seria Paris/Itália (6 dias em cada) e o outro seria Nova York ( 14 dias). Gostaria de saber para qual compensa mais viajar? Levando em consideração a época do ano, os pontos turísticos, acomodações e etc.
Última resposta por vivireg, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Maltinha, me kie tudo bem? :D Então... Recentemente comecei a planear aquilo que vai ser a minha vida nos próximos anos e tencionava fazer a minha primeira grande viagem (sozinho ou acompanhado tanto faz) e gostava que me dessem umas sugestões de livros pra ler. Por favor tenham em conta os seguintes aspectos quando sugerirem: é um mochilao por portugal inteiro de norte a sul com paragens suficientes pra dizer que conhecesse o pais inteiro, vou levar dinheiro suficiente comigo para emergências mas o objetivo é gastar o menos possível o que significa que tenciono dormir onde tiver de ser (salvo seja ahah), poupar em transportes, comida etc... Será que existe por …
Última resposta por top_dog, -
- 7 respostas
- 7.8k visualizações
Vou subir o Pico da Bandeira e preciso de um saco de dormir, estive olhando alguns e fiquei na duvida de qual comprar. Qual desses é melhor ? 1- http://www.magazineluiza.com.br/saco-de-dormir-solteiro-com-travesseiro-0-c-a-5-c-guepardo-sa0100/p/2016380/es/sado/ 2- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684125127-saco-de-dormir-tamanho-adulto-sleep-bag-mor-camping-barraca-_JM 3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687429082-saco-de-dormir-com-capuz-viper-nautika-isolante-termico-_JM 4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672451094-saco-de-dormir-com-travesseiro-sigma-guepardo-camping-_JM Obrigado.
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 3 respostas
- 722 visualizações
Olá! Vi uma postagem antiga sobre a utilidade da Carteira Internacional de Jornalistas, emitida pela FIJ em parceria com a Fenaj. Alguém possui alguma atualização? Vou mês que vem para França (Paris e outras cidades) e Alemanha (Munique, Stuttgart, Frankfurt e Berlin). Quais as facilidades nesses lugares? Obrigado!!
- 7 respostas
- 684 visualizações
Boa noite pessoas, estou pretendendo viajar pro chile no próximo mês. porém não tenho absolutamente nada em mãos, só decidi tem 3 dias e estou colocando todo esforço pra ir. Segue minhas duvidas: Como funciona celular no exterior? devo habilitar algo com a operadora? Devo levar dinheiro vivo ou cartão de credito? Quanto devo levar? acredito que passo no máximo 2 semanas..
Viajem
por Crisleinenunes- 5 respostas
- 660 visualizações
Estamos pensando em viajar uns 15 dias porem gostaríamos de passar em uns 3 países,mas não gostamos de avião então preferiria fazer a maior parte da viajem de trem. nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar. pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei porem a maioria dos trens não tem ainda por ser uma data mais longa mês de julho do ano que vem. o que você acha ?
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
só vejo perrengues! ahahah gostaria de saber se alguem fez esse rolé e descobriu uma boa forma pessoalmente por la!
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
E aí pessoal? Estarei indo em agosto pra Foz e vou ficar uma semana em Foz! Gostaria de dicas para passeios em Foz, Paraguai e Argentina, o que sugerem?
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Olá! Estou planejando um mochilão, ainda pro ano que vem... intercalando entre Argentina e Chile em 35 dias pretendo sair de São Paulo, e começar o mochilão por Ushuaia e voltar para São Paulo por Bariloche. Nunca fiz um mochilão antes, então queria a opinião de vocês pra saber se é viável fazer tudo que estou querendo rsrs Pensei no seguinte trajeto: 28/09 - Ushuaia; 03/10 - Punta Arenas; 07/10 - Puerto Natales; 10/10 - Torres del Paine 15/10 - El Calafate 18/10 - El Chalten 21/10 - Los Antiguos/Chile Chico 23/10 - Puerto Rio Tranquilo 24/10 - Coyhaique 25/10 - Puerto Chacabuco (daqui pegarei um barco que me l…
Última resposta por Maria Victória Corazza Claro, -
- 6 respostas
- 689 visualizações
Olá, gente! Sou nova aqui e estou me programando para viajar sozinha pela primeira vez em setembro. Será minha primeira vez em hostel também. Fiz algumas pesquisas e estou com dúvidas entre: 1.Carioca Hostel 2. Pipa Hostel 3. Zicatela Os dois primeiros ficam na mesma rua (Rua da Arara) a poucos metros da avenida principal. Já o Zicatela fica um pouco mais afastado, porém bem próximo à Praia do Amor. Li muitos comentários positivos sobre o Zicatela é sobre o Pipa Hostel. Eu só estranhei não encontrar o Instagram do Pipa Hostel. Não tem? Como irei sozinha, preciso de um hostel que eu não tenha medo de me locomover sozinha mesmo sendo à noite…
Última resposta por Maria.Wedja, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Amigo, boa noite! Eu comprei uma passagem pela TAP, de acordo com meus dados do passaporte, quem vence em 2019. Ocorre que eu alterei meu sobrenome, no RG, CPF e Certidão de Nascimento. Será que quando eu for viajar, o policial federal pode encontrar alguma divergência nos meus dados e dar algum problema? Será que eu tenho que tirar um novo passaporte e pedir pra Cia aérea alterar os dados da passagem? Obrigado!!
Última resposta por Maria Angheben, -
- 6 respostas
- 799 visualizações
Estou organizando uma viagem de 31 dias para Europa ja comprei as passagens com milhas. Rio/Roma 19/12/2018 e retorno Paris/Rio dia 21/01/2019 A ideia de roteiro seria a seguinte 20 a 27 Roma 7 dias 27 a 29 Zurique 2 dia 29 a 03 Berlin 5 dias 03 a 11 Londres 8 dias 11 a 15 Dublin 4 dias 15 a 21 Paris. 6 dias Gostaria de saber se esse roteiro e viável? O que vocês acham? Existem trens para esses trajetos, o que seria mais em conta? minha primeira viagem nesse nível, estou super apreensiva. Estou com muitas duvidas, vi varias dicas aqui e achei bem interessante.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Preciso de uma SUPER DICA de quem já foi de ônibus para o peru. Quero saber tudooo! 😘
- 2 respostas
- 720 visualizações
Saudações a todos! Gostaria de fazer uma viagem de 16 dias por Egito, Jordânia, Turquia e Grécia, na segunda metade de setembro. Não necessariamente nessa mesma ordem, mas gostaria de ir de barco da Turquia para Grécia. Alguém ja fez esse trajeto e consegue me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por nossoblogdeviagem, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Saudações a todos! Gostaria de fazer uma viagem de 16 dias por Egito, Jordânia, Turquia e Grécia, na segunda metade de setembro. Não necessariamente nessa mesma ordem, mas gostaria de ir de barco da Turquia para Grécia. Alguém ja fez esse trajeto e consegue me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por 234234, -
- 4 respostas
- 862 visualizações
Bom dia, galera! Gostaria de todas as dicas possíveis. Muito obrigada =*
Última resposta por msnathalia, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal , Boa tarde ! Estou me informando sobre a compra de passagem da Emirates. Vocês sabem me explicar qual a diferença das tarifas Saver X Flex para marcação de assentos. Porque pelo que vi no site a tarifa Flex está coberta a marcação de assentos. Mas caso compre a tarifa Saver eu irei pagar mais caro no final das contas pra marcar os assentos depois ? Posso escolher os assentos logo em seguida de comprar a passagem ? É possível visualizar os assentos livres antes de comprar ? Obrigado !
- 2 respostas
- 564 visualizações
Oiê , vou para o Jalapao no dia 9 de setembro e volto dia 14 de setembro, e lá é necessário alugar um 4x4, alguém vai na mesma época ? A gente poderia dividir o aluguel do carro. Está indo eu e meu namorado. Se quiser mandar whats (11)98752-4878
Última resposta por lobo_solitário, -
- 14 respostas
- 9.6k visualizações
Olá, gostaria de saber se é possível eu conhecer lugares legais com 3 mil reais incluindo passagem. Tenho muita vontade de fazer uma viagem para fora do país, mas no momento tenho os 3 mil. Vocês poderiam me dar sugestões de lugares que eu possa conseguir ir? Gosto de lugares mais naturais digamos assim, pesquisei sobre El Calafate e El Chaten e amei!!! Mas fui pesquisar o preço das passagens no skyscanner e pra El Calafate está saindo por 2 mil reais. Tenho vontade te conhecer Machu Picchu também, mas o preço do passeio/trem me assusta um pouco, só consigo achar por mil reais em compra antecipada (O passeio) Sou do Espirito Santo, obrigado desde …
Última resposta por Alexandre Arriaga, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Ola bom dia estou com uma duvida....Eu visitei a Inglaterra no dia 6 DE JUNHO 2018, e vim para Portugal. Gostaria de saber se eu posso voltar para a Inglaterra sem muita burocracia de ter, Seguro Viagem, Passagem de Volta para o Brasl, Carta Convite, ja que eu tenho o carimbo de permanecia como turista por 6 meses? E se eu voltar para Portugal eu vou encontrar tambem dificuldade.
- 4 respostas
- 844 visualizações
Olá. Estou planejando um mochilão em julho de 2019. O roteiro é Polônia, praga, Budapeste , Viena , Croácia, Amsterdã , Bélgica, Alemanha , Dimanarca , Lisboa.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Saudações! Primeiramente, peço desculpas pelo meu português, já que não é minha língua nativa. Estou planejando abrir uma loja no meu país que venderia queijos importados de todo o mundo, o que incluiria Portugal também! Durante a minha pesquisa, deparei-me com este mapa de vários queijos europeus (imagem anexada). Quero saber se estes queijos portugueses apresentaram com precisão os melhores queijos de Portugal? Caso contrário, ficaria mais do que feliz em receber sugestões de outros grandes queijos portugueses. Obrigado! 😁
Última resposta por marcus_kincaid, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Queridos, estou em busca das entradas para o Vaticano + Capela Sistina. Vi que no site há uma opção para fazer a visita em ambos (17 euros + 4 euros para reservar), e também há uma opção que oferece a visita em ambos mais um almoço no restaurante de lá (35,50 euros mais 4 euros para reservar). Alguém já fez esse passeio incluindo o almoço? Pode dar uma ideia de como é? Se vale a pena? A diferença de preço seria de 18,50 euros, um almoço lá em Roma é por esse valor mesmo? rsrsrs Muito grata, Fe
Última resposta por fefa.esp, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Boa Tarde! Alguém pode me indicar hospedagem em Alto Paraíso, Goiás? Se puderem me dar dicas sobre a Chapada dos Veadeiros, aceito! 😃 Eu e mais quatro amigas estamos indo no dia 06 de setembro e voltamos no dia 09 de setembro à noite. Alugaremos um carro e temos uma vaga. Alguém topa?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 788 visualizações
Tenho muita vontade de fazer uma viagem sozinho. As postagem que vejo sempre diz lugares para não se sentir só, fazer amizades e tal. Mas o que realmente quero é ficar sozinho. Alguém pode ajudar com um roteiro ? Pode ser cachoeiras, praias, cidades históricas....que tenha uma certa segurança para quem nunca viajou só . Agradeço 🙏
Última resposta por mamarialmeida, -
- 4 respostas
- 769 visualizações
Estou à procura de um destino barato e companhia para o mês de outubro. estarei de férias entre o período de 12/10/2018 à 29/10/2018.
Última resposta por Rogerio K C,