Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa Tarde, farei um mochilão por Portugal e Espanha no mês de julho (ta pertinho rs), entretanto estou me matando para achar passagens baratas para os seguintes destinos lisboa x Coimbra, Coimbra X Porto, Porto x Lagos, Sevilha X Madrid, Madrid X Valência e Barcelona X Paris. Agradeceria muito se alguém pudesse me aconselhar alguma empresa de autocarros ou trem que faça algum desses percursos .
Última resposta por D FABIANO, -
O que o aeroporto faz com objetos cortantes(tesouras, canivetes, etc) apreendidos na inspeção de embarque?
por Rogerio K C- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Recentemente fiz uma viagem de avião e notei que, no momento em que se passa a bagagem de mão no raio-x, havia logo mais à frente uma caixa com vários objetos cortantes apreendidos (tesouras, canivetes, chaves de fenda, etc). Minha dúvida seria o que o aeroporto faz com todos estes objetos, depois. Será que vão a leilão? Daria pra comprar, bem baratinho?
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Bom dia, preciso de uma ajuda urgente!Eu estou morando na Alemanha com visto tipo D, como estagiário.Entrei na Alemanha no dia 27/01/2018 e meu visto termina dia 31/07/2018. Porém, por motivos de custos, comprei a passagem de volta para o dia 16/08/2018.Se eu sair da Alemanha no dia 31/07, sendo assim mais de 180 dias de quando entrei, e ir para um país fora do espaço Schengen e voltar alguns dias depois, posso entrar tranquilamente e ficar até o dia 16/08, porque terei 90 dias?
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal viajeiro kkkkk seguinte montei um roteiro pra mim e minha amigona e gostaria de sugestões se esta bacana essa sequencia de lugares ou posso melhorar para otimizar o tempo saida/paíshorachegada/paíshora 22/07 - Brasil22:35:0023/07 - Paris15:00:00R$ 1.294,49avião 27/07 - Paris07:40:0027/07 - Luxemburgo10:15:00R$ 124,00trem 26 euros 28/07 - Luxemburgo04:20:0028/07 - Bruxelas07:20:00R$ 77,00onibus 16 euros 28/07 - Bruxelas21:35:0029/07 - Amsterdam01:25:00R$ 58,00onibus 12 euros 02/08 - Amsterdam22:05:0002/08 - Dublin22:45:00R$ 158,00 avião a unica passagem que comprei foi a do Brasil pra Paris, ent…
- 1 resposta
- 499 visualizações
Pessoal estou pretedendo passar um final de semana em maragoggi em Julho será que é uma boa escolha ja que visto pode chover seria legal pq pretendo conhecer os gales!! Agradeco caso contrario vou para Joao Pessoa!
- 5 respostas
- 8k visualizações
Olá, mochileiros! Estou planejando viajar para Canoa Quebrada, é a primeira vez que vou viajar p/lá, e queria acampar, porque é mais divertido e por causa do custo menor , mas pesquisando na internet só consegui encontrar um local de camping, que ainda vou verificar se ainda existe, a "Pousada e Camping Via Láctea", mas achei a diária meio cara p/baixa estação, R$25,00... Alguém conhece alguma outra opção viável financeiramente e relativamente segura p/quem acampa sozinho? Bjuxx
Última resposta por Iara Gervásio, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde Patricia, Gostaria de tirar uma duvida a respeito do periodo de retorno ao espaco Schengen. Nos ultimos 180 dias fiquei na Europa por 20 dias em Dez/jan e por 57 dias entre fev e marco. De acordo com uma calculadora que encontrei na internet, voltando dia 15 eu poderia ficar somente mais 35 dias la. Mas se eu for dia 30/06 poderia ficar mais 90 dias. E isso mesmo? Esta correto esta conta?
- 7 respostas
- 819 visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Estou planejando usar uma mochila de 40L para uma viagem de 18 dias, gostaria de saber o que vocês acham, se tem alguma dica e se já fizeram algo parecido? A ideia é levar roupas para 8 ou 10 dias e lavar elas no meio da viagem (estou indo para Europa). Não sei se vai sobrar muito espaço para compras na mochila. Atualmente eu tenho uma mochila de 75L da Wilson, recomendam alguma de 40L? Já fiz uma viagem de 28 dias com a mochila de 75L e foi tranquilo, levei roupas para 20 dias e lavei uma vez, sempre com muito espaço de sobra. Editado. Estava vendo a Deuter Transit 40L mas estou achando ela um pouco cara apesar do bene…
Última resposta por felipeocr, -
- 24 respostas
- 8k visualizações
Boa noite, estou indo a Europa passar 45 dias em janeiro , desses 45 ficarei 18 em Londres e o resto vou fazer um tour por la onde vou voltar por Roma. Em Londres vou estar na casa da minha irmã por parte de pai menor de idade, ela mora com a mãe e o padrasto ( cidadão europeu e todos devidamente legalizados), eles virão ao Brasil em agosto onde me entregarão a carta convite. Nesse período que vou estarei recém formada, exatamente dois dias!! (a viagem é meu presente de formatura). Minhas dúvidas são: . A carta convite deve ser OBRIGATORIAMENTE me enviada por email ou posso levar a carta ORIGINAL? . Como estarei recém formada quais documentos devo levar para a imig…
Última resposta por janes87, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Boar tarde Galera, Estou planejando viagem para Outubro e estou em dúvida entre Maceió e Guarapari. Poderiam me ajudar aí com algumas informações: passeios, praias, gastos, vida noturna, clima(se chove ou não em Outubro nesses lugares) entre outras coisas boas em cada cidade para que eu possa decidir.
Última resposta por janes87, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Olá, Em setembro estarei indo passar 21 dias entre Paris 7, Londres 4, Bruxelas e Bruges 1, Amsterdã 2, Luxemburgo 1, Veneza 1, Florença 1, Roma 3; Como vou só, gostaria de saber se o roteiro /sequência está bom e se poderiam me dar algumas dicas para quem viaja só (o quê visitar, onde comer e barzinho legal) ! Agradeço desde já e prometo repassar a minha experiência para ajudar outros marinheiros de primeira viagem...
Última resposta por Renate Vidal de Negreiros, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Olá! Estou pesquisando rotas, e pretendo fazer viagem de ônibus (Se rolasse carona seria ótimo mas não posso contar que vou conseguir). Pelo que pesquisei tem ônibus saindo da Rodoviária de Tietê em SP até Feira de Santana na Bahia. De Feira de Santana irei até Lençóis. Por favor, se alguém puder ajudar, se tem outra rota viável com empresas de ônibus, que além de otimizar nos quesitos tempo (Para não passar a vida dentro do ônibus hehe) tenha paradas em cidades interessantes.
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Galera, tou indo agora final de junho para Europa com mais duas amigas e gostaria de dicas (que locais conhecer, o que fazer a noite, onde sair para almoçar/jantar que não seja tão caro) para esses locais que vamos passar: Berlim, Praga, Cracóvia, Dublin, Londres, Amsterdam, Bruxelas e Paris. Queria saber o que comprar com antecedência (tipo entradas para os museus) e onde comprar. Tem alguma cidade que próxima dessas grandes cidades que valha a pena conhecer? Gosto dessas coisas bem culturais e nerds também! Desde já, agradeço!
Última resposta por Silas Bordini, -
- 2 respostas
- 592 visualizações
Será que vale a pena ir nessa região em junho? Ou fica muito frio?
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Site ou app jet radar é seguro?
- 3 respostas
- 714 visualizações
Oi gente, tudo bem ? Bom, estou planejando minha primeira viagem sozinho, porém não sei o que fazer e nem qual destino escolher... Vocês podem me ajudar? Estou em busca de.. 🔹Destino com bares e baladas alternativos. 🔹Praias 🔹Internacional e Nacional
Última resposta por Juliana C. Faria, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
Olá pessoal! Sou mochileira individual "iniciante". Sempre viajei muito, mas sempre ia com companhia. Porém, estou começando a viajar sozinha e irei aos lençóis Maranhenses de forma autônoma agora em julho. Quero me hospedar num hostel, pq além do preço bom, quero ter a oportunidade de conhecer pessoas que inclusive pode compartilhar alguns momentos comigo por lá. Tenho poucas opções, e apenas uma delas tem quarto compartilhado feminino, e nessa os comentários dizem que não é o melhor local para viajantes individuais, pois não tem área de convivência. Tem outras duas opções interessantes, uma com quarto duplo e outra com quarto com 6 camas, porém todos mistos. Nunca …
Última resposta por Rejane Deloyse, -
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Ola galera!! Ficaria muito apertado esse roteiro? paris.xlsx
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 789 visualizações
Alguém sabe se consigo viajar com mochilão como bagagem de mão em companhias low cost da Europa? Alguém tem alguma experiência com isso e pode me ajudar? Obrigada!
- 4 respostas
- 621 visualizações
Olá estou planejando fazer meu primeiro mochilão na europa, e já pensei mais ou menos que lugares gostaria de visitar, tenho em media 30 dias para usar no mochilão mas precisava de uma ajuda para o planejamento pois nunca fiz um mochilão(apesar de já ter viajado a europa), queria dicas da melhor rota entre esses paises além da ordem e tipo de deslocamento que deveria usar, e dicas sobre o numero de dias designado para cada um, por favor me ajudem! Desde já obrigado. Roteiro: Londres: 04 dias Paris: 04 dias. Bruxelas: 02 dias. Amsterdam: 02 dias. Berlim: 04 dias. Viena: 02 dias. …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Fala pessoal, tudo tranquilo? Me Chamo Rodrigo sou estudante de LIBRAS, e tenho uma apresentação com o tema "Mochileiros Surdos", porém não achei nenhuma história no Brasil de Mochileiros surdos. Alguém conhece uma historia ou algun surdo que ja tenha se aventurado pelo Brasil ou fora dele com o mochilão?
Última resposta por chezmagica, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Estou querendo vistar o Peru, no entanto meu período de férias é entre janeiro e fevereiro (2019). Li que é época de chuvas e que isso pode estragar a viagem. Alguém já foi nessa época do ano pra lá? A chuva atrapalhou muito a viagem? Não tenho muitos dias, nem grande orçamento. Pretendo fazer Machu Picchu (pela hidrelétrica, por ser mais barato) e Rainbow Mountain. Vocês tem alguma ideia de quanto dinheiro levar? Acham que, para 7 dias + esses dois passeios, 1.500 reais dá? (a passagem não está inclusa nesse valor). Abraços
Última resposta por fefa.esp, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Ola pessoal, é possível fazer um bate e volta de ônibus, saindo de floripa, para alguma dessas cidades, no mesmo dia? (Blumenau/Pomerode, Balneariu Camboriú ou Joinville)
- 2 respostas
- 554 visualizações
Bom dia. Sou de Salvador, mas pretendo viajar de carro de Goiânia para Buenos Aires de carro. Gostaria de um percurso mais rápido e cidades para dormir. Se possível as distâncias em Km entre as cidades. Obrigada.
- 5 respostas
- 662 visualizações
Olá, ferei um mochilão pela europa nas datas de 06-07 ate 16-08, dando um total de 43 dias, gostaria de saber se alguem te algum seguro de viagem bom e principalmente barato para me recomendar
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Galera, me ajuda ae. Quero o conforto de um carro na Chapada, mas quero economizar no que puder. Aluguei um carro de passeio comum, mas agora bateu a ideia de trocar por um SUV e, quem sabe, até dormir no SUV pra economizar algumas diárias. O comum mesmo aguenta o tranco? O que acham? Alguém com experiência no assunto pode me ajudar? Obrigadão!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 523 visualizações
Olá Gente, minha duvida!!! Quanto levo apra 10 dias econômicos, porem confortaveis??? Tirando os passeios é claro.Levo dolar ou real? Me ajudem ai
Última resposta por Danicris85, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Boa tarde, vou para portugal em julho com o meu filho, gostaria de saber se é possivel eu comprar a passagem só de ida e fazer a reserva da volta. Pois ainda não sei a data de retorno. Meu marido tem a cidadania e os pais dele moram lá. Agradeço desde já
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Ola, em julho irei para a capital gelada de busao, saindo de Brasilia, e gostaria de saber como é a rodo de la, se é segura, se é facil conseguir passagem. eu vou chegar bem tarde la, e preciso ter certeza desse detalhe, pois levarei meu irmao menor comigo. obrigadaw, boas vibes ae
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Pessoal vou pra India em Agosto e estou querendo dicas de lugares imperdiveis. Muuuuuuuito obrgiada desde ja!
Última resposta por lobo_solitário,