Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 434 visualizações
Eu havia visto em alguns relatos que estavam acontecendo alguns bloqueios no acesso ao Salar de Uyuni (por causa de algumas manifestações na Bolívia). Saberiam informar se atualmente o acesso à região está normalizado?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, boa noite. Comprei passagem para mim e 3 amigos pela vueling para Julho. No e-mail que recebi da compra estava tudo certo, porém quando fiz o check-in tive 2 problemas. Os sobrenomes estavam todos juntos, ex: E-mail de confirmação: VASCONCELLOS RIBEIRO/RAFAEL Nome no check-in/cartão de embarque: VASCONCELLOSRIBEIRO/RAFAEL Creio que isso não seja um problema né? Com o nome igual o passaporte e mostrando que o sistema deles juntou os nomes talvez possa se resolver. Outro problema foi que um dos nomes do nome composto de um outro amigo simplesmente sumiu E-mail: ARAUJO FERREIRA/JOAO VICTOR Nome no check-in/cartão de embarque: ARAUJOFERREIRA/…
Última resposta por André Fausto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde , eu quero fazer um mochilao de 3 anos pela EUROPA, pegando um voo para Portugal, e começar a caminhada por lá, Pretendo conhecer os 49 países Europeu. Mas não estou muito segura, por ser mulher quando falo isso as pessoas só falam coisas negativas como por exemplo "você é doida viajar sozinha largar o emprego, Você não vai conseguir, mulher viajando sozinha tá louca). Eu tenho 20 anos trabalho em uma metalúrgica em SC, e moro sozinha. E tenho muito desejo de chutar o pau da barraca e viajar, mas eu fico pensando nas dificuldades, e não tenho muito apoio e quando eu resolver voltar aonde vou ficar, eu fico me fazendo essas perguntas bestas. Mas vocês…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 708 visualizações
Olá! Quero viajar em agosto de 10 a 15 dias e não sei nem por onde começar. Tenho algumas metas de viagens, mas essas não serão pra agora, tanto por dinheiro como por pouco tempo de preparação (Ushuaya, Torres del Paine, Macchu Pichu...), então estou buscando por um roteiro intermediário barato. Algum lugar com trekking e paisagens naturais e/ou história. Me decepciono um pouco ao procurar informações por que sei que não estou em condições, no momento, de tentar grandes aventuras, mas sei também que vocês já devem ter ido a lugares não tão famosos, e por isso, talvez mais baratos, e que tenham se surpreendido com as belezas. É esse lugar que estou procurando! hehe …
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Boa tarde, peço que me ajudem pois estou desesperada... Comprei 2 passagens hoje pela LATAM, porém na pressa coloquei apenas o meu nome e o último sobrenome.. EXEMPLO: NOME CORRETO: VICTORIA PEREIRA BRAGA NOME COMO COLOQUEI NA PASSAGEM: VICTORIA BRAGA como sempre fiz, ainda mais sendo do RJ para SC, porém estava lendo sobre nova política da ANAC e fiquei assustada, será que devo entrar em contato com a LATAM pedindo para adicionar o PEREIRA????? Desde já, agradeço.
- 1 resposta
- 483 visualizações
Alguém ai de RO ou AC quer ou tem vontade e coragem de fazer uma viagem, e não tem companhia nem grana??? Deixe seu Whats ai que vou criar um grupo pra resolvermos isso!!!
Última resposta por Ane Oliveiraa, -
- 5 respostas
- 743 visualizações
Olá a todos, Na metade de agosto vou para a França fazer work exchange, ou seja não terei gastos com estadia e a maior parte das refeições. Pelo site da embaixada é necessário 65 EUR/dia x 80 = 5.200 EUR. Chutando uma cotação de EUR a 4.6 daria uns 24;000 (arredondando). A questão é, não tenho esse dinheiro todo, por todos os levantamenos que já fiz de despesas e considerando uma reserva, calculo no máximo uns 10.000. Meu cartão de crédito tem limite de apenas 3000 reais. Vou levar uns 500 EUR em papel e no restante utilizar o cartão da Leupay como débito (pq aí uso o transferwise quando precisar de mais). Pergunta: o extrato bancá…
Última resposta por Biogirl, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Olá pessoal! Vou passar 1 mês pela américa latina em setembro e não queria depender sempre de lugares que tenham wifi. Soube de um serviço que chama Flexiroam (https://www.flexiroam.com.br/) e ele funciona basicamente assim: Você compra o "chip", que não é um chip em si. Cola no seu chip mesmo e pelo aplicativo vc ativa ou desativa a internet internacional. Aí ele funciona com planos para diferentes períodos de tempo. Queria saber se alguém já usou ou se recomenda algum! Obrigado!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Acabei de marcar minhas férias no trabalho e resolvi gastar as minhas milhas em uma viagem para Buenos Aires (17/07 a 25/07) pela Gol. Como peguei cabine econômica, não tenho direito a bagagem despachada, pensei em fazer o esquema que já faço aqui no Brasil quando viajo a trabalho: mala pequena no bagageiro em cima das poltronas e mochila embaixo da poltrona da frente. A minha mala está dentro das dimensões que as cias aéreas exigem, a mochila é pequena, tipo de ir para faculdade escola. Será que cola?
Última resposta por ramon.sbatista, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Boa noite mochileiros, estou interessado na mochila Mountaineer 40+5L da Curtlo, modelo 2018. Alguém aqui já utilizou esse modelo e pode me dar algumas informações quanto a qualidade do material, qual tipo de aventura vocês utilizaram, se coube tudo que vocês precisaram levar e etc ? Pretendo usar ela em campings e viagens de final de semana... de 2 ou 3 dias nó máximo, como farei agora em uma subida ao Pico da Bandeira (em MG) onde não pretendo levar equipamento de cozinha (pois normalmente já levo todo o alimento pronto) mas vou levar barraca, roupa de frio e etc. Será que ela será o suficiente ? Se não, quais modelos e litragens vocês sugerem com base…
Última resposta por Henrique Azevedo, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Boa noite nobres amigos, sou extremamente novato nessa área, estou pesquisando há pouquíssimos dias sobre como funciona tal método de viagem, pretendo viajar em Outubro pela América do Sul, quantidade de dias ainda a verificar, mas tenho disponibilidade para até 30 dias, saída tem que ser após o dia 15/10, preciso de dicas sobre como montar a viagem, não entendo quase nada... 49 9 9815-0830 wpp vou anexar um mapa inicial que fiz, apenas com as cidades, com base nas buscas que já realizei.
Última resposta por laura.ms, -
- 9 respostas
- 959 visualizações
entao, fui dia 18/12/2017 para suiça e voltei para o brasil dia 12/03/2018. estou retornando agora dia 27/06/2018 e fico ate dia 21/08/2018 e minha dívida é sobre a contagem dos dias que andei lendo que brasileiros só podem ficar 90 dias a cada 180.. nao entendi isso, e estou com medo de ser barrado pq fiquei 88 dias na primeira viagem e agora 100 dias depois estou voltando.
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa taaarde! Estou combinando com amigas de fazer uma viagem a Campos em julho, mas não temos carro. Queria saber de alguém que já foi de ônibus como é a mobilidade lá, se tem transporte público, se dá para visitar todos os atrativos. Queria ir conhecer Itacolomi, por exemplo... Além disso, alguém conhece as trilhas do Horto? Tem alguma mais intensa ou todas são curtas? Gratidão, Letícia. Pequeno parênteses: mulheres, nós temos 17 anos, vamos ser sequestradas em Campos ou é tranquilo?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Oi Mochileiros! Vocês já compraram e conhecem algum site confiável de compra coletiva, tipo groupon e peixe urbano, pra comprar passeios e etc fora do Brasil? Eu tô procurando comprar ofertas na Itália. Grata!
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Gostaria de saber a melhor rota, passando pelas melhores praias e belos lugares. So tenho uma semana! Aguardo as Dicas!
Última resposta por Miguel Tavares, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
E aí manos e manas, firmeza? Queria dicas de marcas e tipos de mochilas, barracas, botas, tênis etc.. primeiro mochilão, to com duvidas nisso, obg a todos.
Última resposta por Victor_Lima, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Olá pessoal, irei com a minha namorada em Julho para Bariloche e estou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda, é a primeira vez que vou para a Argentina. Sobre os passeios, dei uma pesquisada e vi que no decolar.com os preços estão muito abaixo que os outros sites, alguém já comprou por lá e recomenda? Tenho medo de comprar e chegar lá e dar errado. Outra grande dúvida, com o dólar bem alto aqui, compensa levar dólar ou real? Vou ficar 7 dias. Um Abraço.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Olá!! Estava eu zapeando pela internet quando me deparei com uma super promoção de passagens aéreas para Salvador (BA), sou do sul então o valor pra este destino está sempre muito alto, como já queria mesmo conhecer , comprei logo!!! Vamos eu e meu marido no final de julho e comecinho de agosto, e por lá ficaremos 10 dias. Depois de comprar as passagens comecei a pesquisar e decidi ir também até Morro de São Paulo, como comprei as passagens no impulso, escolhi um horário de chegada tarde, assim teremos que dormir em Salvador e no dia seguinte partir para Morro. Pensei em ficarmos uns 5 ou 6 dias em Morro e o restante dos dias ficar em Salvador. Gosta…
Última resposta por lucband, -
- 21 respostas
- 21.7k visualizações
Olá, pessoal! Será que alguém pode me ajudar? Tô vendo uma promoção de passagem da American Airlines pra Milão que tá com um valor muito bom, com o único problema que tanto na ida quanto na volta tem uma conexão bastante demorada (12h) em Nova York, no JFK. Como eu não tenho visto pros EUA, tava pesquisando e fiquei com dúvida sobre qual visto eu preciso para poder sair para a cidade durante a conexão. Será que se eu tirar só o B-2 (visitor visa) dá problema? Seria melhor do que o C (transit visa), já que eu posso usar futuramente quando for visitar os EUA, mas como não sei se é possível, vim procurar ajudar.
Última resposta por Ryan Silva, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou indo para a África do Sul sozinha mês que vem e gostaria de algumas dicas de safári no Kruger, saindo de Johannesburgo. Todas as empresas que eu cotei pacote estão muito caras ou só fazem a partir de Hoedspruit e como vou sozinha e está em cima da hora, to meio confusa com as possibilidades! Alguém recomenda alguma empresa que faça ou algum esquema diferente? Obrigada!
Última resposta por NataNL, -
- 1 resposta
- 486 visualizações
Boa Noite! Estou querendo ir para Lima, Cusco e Titicaca entre 27 de outubro e 10 novembro, mas estou receosa por conta da época das chuvas. Alguém já foi neste período? Vale a pena ir neste período?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber como eu faço para obter vistos para o Camboja e Vietnã. Vou ficar 4 dias no Camboja e 5 no Vietnã. Alguém também sabe o preço que devo pagar por eles? Obrigada!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 8 respostas
- 839 visualizações
Pessoal, bom dia! Tudo bem? Farei uma EuroTrip em Dezembro / Janeiro (passagens compradas) e gostaria de ter uma estimativa de quanto gastaria por destino. Irei com várias despesas pagas, como: Hostel, carro (alugado), dentre outras. Preciso saber quanto gastarei em média por dia nos itens: Alimentação + transporte + atrações (maioria gratuitas, só irei em pagas se forem bem baratas) + eventuais rolês. Eu sei que isso varia muito de perfil para perfil, mas sou um cara bem tranquilo. Quero comer em lugares simples, não ligo de comer lanche em alguns dias, curto tomar uma breja e coisas do tipo. Coloquei uma expectativa (em Euro, com exceção de Londres) …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
Iae glr, dia 4 de Março 2019, to dando inicio numa aventura mto loka haha, pegando um Avião de BH Minas Gerais ate Montevidéu. Onde começarei meu mochilão. Viajarei toda a America do Sul apenas de carona, e c alguém achar que o Brasil vai ficar fora vai nao haha, so vou deixalo por ultimo após visitar todos os países da America do sul começando pelo Uruguai, irei descer o Brasil pelo litoral ate chegar na minha querida Minas. Passagem de aviao comprada ja, irei levar apenas uma barraca, uma mochila, algumas roupas, uma panelinha e um saco de dormir, e mta pouca grana, levarei meu Ukulele ou Violão para ver c consigo uns trocados na praça ou coisa do tipo. C alguem de outr…
Última resposta por Samuelllll, -
- 18 respostas
- 22k visualizações
É obrigatória a vacina da febre amarela para entrar na Bolívia ou no Peru? Li em algum lugares que não é obrigatória, apenas uma recomendação...
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber qual é a melhor cia. aérea para ir à Cancun, saindo de São Paulo. Irei em setembro de 2018 com meu esposo e minha filha.
- 2 respostas
- 611 visualizações
Olá amigos, daqui um ano estarei realizando meu primeiro mochilão. Pretendo rodar a América do Sul nessa minha primeira aventura, e gostaria de informações, dicas e se possível roteiros bacanas para seguir. Tambem gostaria muito de ir para a Ásia, mas acredito que a A. do Sul seja a melhor opção para um mochileiro de primeira viagem. O que acham?
- 3 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde galera! To de viagem marcada para o chile para julho agora, mas fui ver depois que minha identidade é de 2005 e meu passaporte vence em novembro. Sera que consigo entrar com o passaporte?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 650 visualizações
Pessoal, estou me programando para em janeiro ir para estes dois países. pesquisando preço de passagens encontrei a seguinte: São Paulo - Santa Cruz (Permanecia de 8 dias na Bolívia) Santa Cruz - Lima ( Permanência de 7 dias no Peru) Lima - São Paulo. Todo esse trajeto por 1678 para o mês de janeiro 2019 com todas taxas inclusas. O valor esta bom ? da para Casar bom passeis descendo em santa cruz e em lima ?
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Oi, pessoal! Eu gostaria de saber se é possível uma viagem que eu estava pesquisando: Sairia de Belém e depois visitaria São luiz, Lençóis maranhenses e Jericoacoara. Qual seria o melhor meio de transporte, talvez de ônibus? Obrigado
Última resposta por laura.ms,