Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 904 visualizações
E aí mochilagem, alguém me socorre!! Preparando meu roteiro México-Guatemala me deparei com um impasse: alguém tem informações precisas da travessia Palenque- Flores? Vi alguns relatos mas nada concreto.
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Galera td bem? Vou a Noronha semana que vem. Muito tempo economizando. Não comprei pacote. Comprei vôo e hospedagem separados. Ficarei 7 dias. Do dia 10 ao dia 17. Dicas por favor para aproveitar de maneira econômica, passeios, alimentação.... ah!! Irei sozinha. Muito obrigada por qq ajuda que puderem dar.
Última resposta por Raniely Santos, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
boa noite amigos, tentei procurar sobre informações em outros tópicos e não consegui achar muita coisa. Gostaria de saber se posso entrar no paraguaí, argentina e bolivia com uma moto no nome do antigo dono, sem problemas?
Última resposta por Artur Amaral, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Olah, Tenho um voo da Gol para Guarulhos e uma conexao com a Emirates (comprei os bilhetes separados). Antes, seria necessario coletar as bagagens, sair do terminal e entrar novamente na area de embarque para fazer um novo check in na outra compania aerea, mas esta noticia aqui diz que nao eh mais necessario (http://www.melhoresdestinos.com.br/novo-check-in-transferencia-guarulhos.html) mesmo (se entendi corretamente) que os tickets nao tenham sido comprados juntos. Alguem sabe dizer como estah funcionando agora? Nao consegui achar esta informacao no forum. Obrigado antecipado, Fernando P.S.: Tenho 4 hrs entre os voos, mas se o voo domestico atras…
Última resposta por 111111, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Boa tarde gente, tô indo para África do Sul agora em julho sozinha e estou um pouco em dúvida de onde ficar em Joanesburgo. Vocês tem alguma dica de hostel/hotel em bairros que seja tranquilo andar sozinha e tals. Me recomendaram o Curiocity Hostel, alguém já ficou? o bairro é de boa? Obrigada!
Última resposta por Luisa Santos, -
- 3 respostas
- 797 visualizações
Boa tarde pessoal, farei minha primeira viagem internacional em Agosto. Irei para San Diego apresentar um trabalho, minha dúvida pode ser boba, mas fiquei com um leve receio. Comprei a passagem de volta que sai de San Diego, faz escala em Nova Iorque e vai para São Paulo. Nessa parada em Nova Iorque ficarei 12 horas e estava pensando em sair do aeroporto. É Possível? Ou terei que ficar dentro do aeroporto? Obrigado pessoal.
- 2 respostas
- 736 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem que terá uma escala em Paris de 7:40h, acho arriscado o deslocamento para visitar os principais pontos turísticos da cidade, porém não queria perder a oportunidade de comer um croissant e um macaron típico do país. Alguém tem alguma dica de lugar dentro do aeroporto ou nas proximidades para eu conhecer? Obrigada!!
- 1 resposta
- 455 visualizações
Olá Mochileiros, tudo bem ? Sou "marinheiro de primeira viagem" e estou a fim de viajar para Europa por alguns dias. Não tenho experiência nenhuma e se puderem me dar algumas dicas (imigração, países mais "amigáveis) serei muito grato. Jerry Deives
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Peço a opinião quem já viajou pelos países escandinavos sobre um roteiro que fiz depois de algumas pesquisas. Viajarei em outubro de 2018, com o intuito de, principalmente, contemplar a aurora boreal e passear pelos fiordes noruegueses. Meu intuito é conhecer também as capitais da Dinamarca, Noruega e Suécia, porém um roteiro enxuto sem perder tempo dentro de museus, castelos, palácios, etc. Conhecer o "ar da cidade" e depois já ir para outros destinos. Baseado em pesquisas pela internet e em seguidores no instagram que moram nesses países e locais onde pretendo ir, montei um roteiro conforme abaixo: Che…
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Olá pessoal do mochileiros! Aqui quem fala é o Lucas. Gostaria de saber de alguns locais onde eu possa praticar bushcraft aqui no vale do paraiba de preferência. Eu acampei somente algumas vezes mas tenho grande interesse no assunto(eu sei que é complicado haha),tenho me informado bastante e já juntei a grana e descolei o tempo para tal,se pudessem me ajudar eu agradeceria muito...
Última resposta por lucas.braga, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
Olá, moro em Pelotas-RS, estou planejando meu primeiro mochilão e gostaria de algumas informações para auxiliar no planejamento. Pretendo viajar em Agosto.
Última resposta por Aydrian Chalmers, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Comprei passagens aéreas via TRAVELGÊNIO e 1 HORAdepois precisei cancelar. A TRAVELGÊNIO simplesmente disse que não faria a devolução de nenhum centavo pois lá (na espanha) já havia passado da meia noite (WTF)?? Quando citei a legislação brasileira a respeito do assunto a atendente me disse que a TRAVELGÊNIO é uma empresa espanhola e está sujeita apenas à legislação daquele país. Existe algum meio de acionar esta empresa judicialmente? Não encontro escritório físico, CNPJ... nada. Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
Alguém de são Paulo que vái viajar para o nordeste maceio Alagoas dia 25 de agosto.2018
Última resposta por Kassiooo, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
auguem indo pro rj de janeiro final de julho:?
Última resposta por Evelyn Noah, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Consegui uma bolsa de estudos para um mestrado na Espanha e pretendo levar minha família (esposa e filhos), sendo que o curso durará 18 meses. Alguém já foi como estudantes e com familiares e pode compartilhar a experiência, sobre vistos, etc.? Muito obrigado.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Gostaria muito de ajuda . Vivi em Portugal por dois anos , ilegalmente, entrei como turista e acabei ficando . Voltei tem um ano e alguns meses, às pressas e acabei deixando pra trás algumas dividas pendentes no meu contribuinte. Agora preciso voltar lá , mesmo de turista , pois tenho filho com um português e preciso resolver o registro do meu filho . Será que consigo entrar com o mesmo passaporte ou terei algum problema ?! A senhora no aeroporto tratou de carimbar e ser bem rude na hora em que saí do país . Tenho saudades e quero voltar . Pretendo regularizar todo situação lá , será que consigo?
Última resposta por 234234, -
- 5 respostas
- 962 visualizações
Queria abrir uma espécie de debate ou a exposição de opiniões sobre qual melhor carro para viajar. Eu tenho um GOL, mas estou a procura de um sedã ou SUV. Para quem pretende viajar mais, como eu, qual veículo seria mais interessante? Interessante digo custo x benefício, se é econômico, confortável, espaço, com bom rendimento do motor, entre outros fatores. O carro que por enquanto está me convencendo a ser bom é o Versa, da Nissan, depois que li a ficha técnica. Mas opinião do povo é mais seguro né? Aguardo contribuições gente;
Última resposta por lucband, -
- 3 respostas
- 697 visualizações
Olá, pela primeira vez vou viajar sozinha.. estou com um pouco de medo sim mas normal, meu medo é mais pela língua é fácil de entender os chilenos?
- 0 respostas
- 546 visualizações
Oi pessoal. Estou a meses planejando uma viagem pra Bahia e aproveitar pra fazer um mochilão pelas praias e região. Já fiz muitas pesquisas de hosteis, transporte de lá, restaurantes e tudo mais. Não pretendo acampar, acredito que não terei dinheiro suficiente pra comprar a barraca por enquanto (terei certeza nas próximas semanas). Não tenho data definida ainda, mas é certeza da viagem. Meu objetivo principal é Recife, praia de boa viagem e porto de galinhas. Aceito sugestões de trilhas e roteiros (já tenho o meu quase pronto), pretendo ir sozinha mas caso alguém queira me acompanhar eu aceito haha!! Sou de SP - Guarulhos. Esto…
Última resposta por Raissa Cardoso Vieira, -
Entre as Chapadas Diamantina, dos Guimarães e a dos Veadeiros, qual a melhor para pessoas da terceira idade?
por Rogerio K C- 0 respostas
- 410 visualizações
Será que tem como fazer um ranking entre estas três chapadas, para saber quais as que tem passeios mais acessíveis para pessoas de terceira idade?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber qual a melhor empresa de ônibus para fazer esse trajeto de Mendoza para Santiago, e se consigo comprar a passagem dias antes na própria rodoviária ou é melhor comprar no site. Tenho pesquisado pela ANDESMAR, alguém sabe me dizer se o site é confiável? Aguardo dicas e sugestões!
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Prezados, bom dia! No ano passado (final de agosto e início de setembro de 2017) passei uma semana de férias na Alemanha e tomei uma multa de trânsito. Ainda não consegui realizar o pagamento (demorei uns 3 meses a receber a multa, final de ano, trabalho, etc). Alguém sabe como fazer para proceder com o pagamento dessa multa em atraso? Além disso, vou voltar à Europa em Setembro. Há algum tipo de impedimento/complicação por isso? Obrigado!
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 586 visualizações
Olá! Eu estive na Itália, como turista, entre 25 de dezembro de 2017 e 20 de janeiro de 2018. Aluguei um espaço em um self-storage por causa do volume de bagagem. como eu não falo italiano e o funcionário não fala português, nossa comunicação aconteceu em inglês "sofrível". Esclareci que usaria o espaço até 19 de janeiro de 2018, menos de um mês, mas paguei o mês todo antecipadamente (157 euros, incluindo taxas e impostos), porque meu retorno ao Brasil foi em 20 de janeiro. A empresa emitiu um contrato em italiano, uma língua que não conheço completamente. Agora estou recebendo e-mails da empresa cobrando-me o segundo mês de aluguel (já saí do espaço antes do fi…
- 1 resposta
- 505 visualizações
Fiz um vôo pela Avianca e gostei bem mais do que da Latam e Gol. Pelo menos eles davam um lanchinho melhor...
- 1 resposta
- 462 visualizações
Galera alguém conhece algum hostel ou camping barato na Praia do espelho BA?!
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, sou de Brasília, estou planejando uma viagem pra Marrocos, Egito e Jordânia no 1º semestre de 2018; alguém já fez esses 3 países numa mesma viagem?
Última resposta por Filipi Libório, -
- 11 respostas
- 11.9k visualizações
Gente, essa semana faço minha 1ª viagem de avião, é pra um destino nacional mas tô muito ansiosa e perdida quanto a tudo. O que levo na mala de mão? O que faço quando chegar no aeroporto? Não sei se meu voo tem escala ou conexão. Tô realmente bem perdida. Alguém pra me ajudar?
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Bom dia, Estou planejando realizar um mochilão pela a América do Sul, porém pode parecer meio irrelevante a pergunta, mas gostaria de uma informação sobre a entrada no pais... Há a necessidade de apresentação de uma passagem de volta para quem fez o trajeto até o Uruguai de ônibus ? ou apenas informar no boca a boca no consulado serve. Desde já, Obrigado pela atenção.
- 3 respostas
- 774 visualizações
Bom dia gente. Estou indo para Belém, Pará passar alguns dias no início de Agosto. Estou viajando para ficar alguns dias na cidade (cerca de 2-3 dias), mas depois disso tenho tempo livre para poder visitar algo mais distante (cerca de 4 dias). Que dicas me dão? A ideia era fazer algo mais roots, isto é, alguma trilha/travessia ou visitar algum local com maior contato com natureza. Já andei pesquisando sobre a ilha de Marajó, mas lá apenas encontrei passeios pelas Fazendas. Obrigada 🤩🤗
Última resposta por Pipas Abreu, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Gente, preciso de dicas de holtes em Minas Gerais
Última resposta por Priscila Silva Pereira,