Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 554 visualizações
Olá, mochileir@s! Venho pedir ajuda: irei para a Chapada no dia 04 de agosto e pretendo ficar até dia 11. Meu itinerário é Vale do Capão e depois irei para Mucugê. Até o Capão eu sei chegar, mas estou com dificuldade para encontrar ônibus/van ou algo que faça esse trajeto entre uma cidade ou outra (ou se tiver baldeação, para qual cidade devo ir). Alguém? obs: quem quiser somar nessa trip, dá um alô.
Última resposta por bruno bombonato, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Alguém já comprou passagens de trem pela TrainLine aqui do Brasil?
Última resposta por 234234, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Alguém já comprou com esses preços e conseguiu embarcar? Já pesquisei muito sobre, até aqui mesmo, mas só encontro perguntas sem respostas. O preço para residentes é uns 50% mais baratos
- 1 resposta
- 445 visualizações
bOA NOITE PESSOAL PRECISO MUITO DA AJUDA E EXPERIENCIA DE VCS... COMO FAÇO O TRANSLADO PARA O DELTA DO PARNAÍBA SAINDO DE JERICOACOARA.. A DATA DE SAÍDA É 21.08.2018 AS PESQUISAS NA INTERNET SÓ MOSTRA SAÍDAS EM DIAS ESPECÍFICOS. AGRADEÇO A FORÇA BJ CAROL
Última resposta por ViajanteDyane, -
Vou para paris ficar 11 dias. Quero fazer o Roteiro de Paris, Veneza e Chamonix. Qual a opinião de vocês, aguardando.
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde, tudo bem ? Antes de tudo, estou criando esse tópico depois de ter pesquisado bastante no fórum e não consegui realmente achar a resposta, então se alguém souber onde tem por gentileza me envie o link. A situação é o seguinte, estou indo viajar mês que vem para a Itália e Inglaterra, e eu comprei euros e Libras. Todo o dinheiro foi adquirido legalmente em uma casa de câmbio, único problema é que eu fiz a divisão em 3 CPF's, no meu, no da minha prima que vai comigo, e no CPF da minha irmã, que não vai comigo viajar. Alguém sabe me informar se posso declarar o valor que comprei no CPF dela todo no meu nome na hora de declarar no e-DBV e levar o…
- 5 respostas
- 934 visualizações
Queridos, arrumei minha planilha com os locais pretendidos para visitar em Paris (setembro/2018). Alguém que já foi poderia dar uma olhada e comentar a respeito, se está ok, se está muito congestionado, e/ou sugerir algo para encaixar nos poucos momentos ainda não preenchidos? Muito grata mesmo por quaisquer informações, Fe. paris_fe.xlsx
- 9 respostas
- 958 visualizações
Olá, Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava! Quem souber de dicas !!! No momento estamos conhecendo lugares mais próximos mas gostaríamos de nos aventurar mais longe. Valeu!!! Bj Ellen/Jovani
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber qual o melhor site para compra de passagens aéreas mais em conta, porém que seja seguro! Já andei dando uma olhada no 123milhas, Maxmilhas e outros. Oque me sugerem pessoal?
Última resposta por doispassos, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, Irei fazer minha primeira viagem internacional no ano que vem (Julho/19) e há dois destinos que foram sugeridos e que eu gostaria de visitar. Um deles seria Paris/Itália (6 dias em cada) e o outro seria Nova York ( 14 dias). Gostaria de saber para qual compensa mais viajar? Levando em consideração a época do ano, os pontos turísticos, acomodações e etc.
Última resposta por vivireg, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Maltinha, me kie tudo bem? :D Então... Recentemente comecei a planear aquilo que vai ser a minha vida nos próximos anos e tencionava fazer a minha primeira grande viagem (sozinho ou acompanhado tanto faz) e gostava que me dessem umas sugestões de livros pra ler. Por favor tenham em conta os seguintes aspectos quando sugerirem: é um mochilao por portugal inteiro de norte a sul com paragens suficientes pra dizer que conhecesse o pais inteiro, vou levar dinheiro suficiente comigo para emergências mas o objetivo é gastar o menos possível o que significa que tenciono dormir onde tiver de ser (salvo seja ahah), poupar em transportes, comida etc... Será que existe por …
Última resposta por top_dog, -
- 7 respostas
- 7.7k visualizações
Vou subir o Pico da Bandeira e preciso de um saco de dormir, estive olhando alguns e fiquei na duvida de qual comprar. Qual desses é melhor ? 1- http://www.magazineluiza.com.br/saco-de-dormir-solteiro-com-travesseiro-0-c-a-5-c-guepardo-sa0100/p/2016380/es/sado/ 2- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684125127-saco-de-dormir-tamanho-adulto-sleep-bag-mor-camping-barraca-_JM 3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687429082-saco-de-dormir-com-capuz-viper-nautika-isolante-termico-_JM 4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672451094-saco-de-dormir-com-travesseiro-sigma-guepardo-camping-_JM Obrigado.
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Olá! Vi uma postagem antiga sobre a utilidade da Carteira Internacional de Jornalistas, emitida pela FIJ em parceria com a Fenaj. Alguém possui alguma atualização? Vou mês que vem para França (Paris e outras cidades) e Alemanha (Munique, Stuttgart, Frankfurt e Berlin). Quais as facilidades nesses lugares? Obrigado!!
- 7 respostas
- 663 visualizações
Boa noite pessoas, estou pretendendo viajar pro chile no próximo mês. porém não tenho absolutamente nada em mãos, só decidi tem 3 dias e estou colocando todo esforço pra ir. Segue minhas duvidas: Como funciona celular no exterior? devo habilitar algo com a operadora? Devo levar dinheiro vivo ou cartão de credito? Quanto devo levar? acredito que passo no máximo 2 semanas..
Viajem
por Crisleinenunes- 5 respostas
- 638 visualizações
Estamos pensando em viajar uns 15 dias porem gostaríamos de passar em uns 3 países,mas não gostamos de avião então preferiria fazer a maior parte da viajem de trem. nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar. pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei porem a maioria dos trens não tem ainda por ser uma data mais longa mês de julho do ano que vem. o que você acha ?
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
só vejo perrengues! ahahah gostaria de saber se alguem fez esse rolé e descobriu uma boa forma pessoalmente por la!
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 714 visualizações
E aí pessoal? Estarei indo em agosto pra Foz e vou ficar uma semana em Foz! Gostaria de dicas para passeios em Foz, Paraguai e Argentina, o que sugerem?
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 517 visualizações
Olá! Estou planejando um mochilão, ainda pro ano que vem... intercalando entre Argentina e Chile em 35 dias pretendo sair de São Paulo, e começar o mochilão por Ushuaia e voltar para São Paulo por Bariloche. Nunca fiz um mochilão antes, então queria a opinião de vocês pra saber se é viável fazer tudo que estou querendo rsrs Pensei no seguinte trajeto: 28/09 - Ushuaia; 03/10 - Punta Arenas; 07/10 - Puerto Natales; 10/10 - Torres del Paine 15/10 - El Calafate 18/10 - El Chalten 21/10 - Los Antiguos/Chile Chico 23/10 - Puerto Rio Tranquilo 24/10 - Coyhaique 25/10 - Puerto Chacabuco (daqui pegarei um barco que me l…
Última resposta por Maria Victória Corazza Claro, -
- 6 respostas
- 660 visualizações
Olá, gente! Sou nova aqui e estou me programando para viajar sozinha pela primeira vez em setembro. Será minha primeira vez em hostel também. Fiz algumas pesquisas e estou com dúvidas entre: 1.Carioca Hostel 2. Pipa Hostel 3. Zicatela Os dois primeiros ficam na mesma rua (Rua da Arara) a poucos metros da avenida principal. Já o Zicatela fica um pouco mais afastado, porém bem próximo à Praia do Amor. Li muitos comentários positivos sobre o Zicatela é sobre o Pipa Hostel. Eu só estranhei não encontrar o Instagram do Pipa Hostel. Não tem? Como irei sozinha, preciso de um hostel que eu não tenha medo de me locomover sozinha mesmo sendo à noite…
Última resposta por Maria.Wedja, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Amigo, boa noite! Eu comprei uma passagem pela TAP, de acordo com meus dados do passaporte, quem vence em 2019. Ocorre que eu alterei meu sobrenome, no RG, CPF e Certidão de Nascimento. Será que quando eu for viajar, o policial federal pode encontrar alguma divergência nos meus dados e dar algum problema? Será que eu tenho que tirar um novo passaporte e pedir pra Cia aérea alterar os dados da passagem? Obrigado!!
Última resposta por Maria Angheben, -
- 6 respostas
- 777 visualizações
Estou organizando uma viagem de 31 dias para Europa ja comprei as passagens com milhas. Rio/Roma 19/12/2018 e retorno Paris/Rio dia 21/01/2019 A ideia de roteiro seria a seguinte 20 a 27 Roma 7 dias 27 a 29 Zurique 2 dia 29 a 03 Berlin 5 dias 03 a 11 Londres 8 dias 11 a 15 Dublin 4 dias 15 a 21 Paris. 6 dias Gostaria de saber se esse roteiro e viável? O que vocês acham? Existem trens para esses trajetos, o que seria mais em conta? minha primeira viagem nesse nível, estou super apreensiva. Estou com muitas duvidas, vi varias dicas aqui e achei bem interessante.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Preciso de uma SUPER DICA de quem já foi de ônibus para o peru. Quero saber tudooo! 😘
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Saudações a todos! Gostaria de fazer uma viagem de 16 dias por Egito, Jordânia, Turquia e Grécia, na segunda metade de setembro. Não necessariamente nessa mesma ordem, mas gostaria de ir de barco da Turquia para Grécia. Alguém ja fez esse trajeto e consegue me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por nossoblogdeviagem, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Saudações a todos! Gostaria de fazer uma viagem de 16 dias por Egito, Jordânia, Turquia e Grécia, na segunda metade de setembro. Não necessariamente nessa mesma ordem, mas gostaria de ir de barco da Turquia para Grécia. Alguém ja fez esse trajeto e consegue me ajudar? Desde já agradeço.
- 4 respostas
- 833 visualizações
Bom dia, galera! Gostaria de todas as dicas possíveis. Muito obrigada =*
Última resposta por msnathalia, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal , Boa tarde ! Estou me informando sobre a compra de passagem da Emirates. Vocês sabem me explicar qual a diferença das tarifas Saver X Flex para marcação de assentos. Porque pelo que vi no site a tarifa Flex está coberta a marcação de assentos. Mas caso compre a tarifa Saver eu irei pagar mais caro no final das contas pra marcar os assentos depois ? Posso escolher os assentos logo em seguida de comprar a passagem ? É possível visualizar os assentos livres antes de comprar ? Obrigado !
- 2 respostas
- 544 visualizações
Oiê , vou para o Jalapao no dia 9 de setembro e volto dia 14 de setembro, e lá é necessário alugar um 4x4, alguém vai na mesma época ? A gente poderia dividir o aluguel do carro. Está indo eu e meu namorado. Se quiser mandar whats (11)98752-4878
Última resposta por lobo_solitário, -
- 14 respostas
- 9.5k visualizações
Olá, gostaria de saber se é possível eu conhecer lugares legais com 3 mil reais incluindo passagem. Tenho muita vontade de fazer uma viagem para fora do país, mas no momento tenho os 3 mil. Vocês poderiam me dar sugestões de lugares que eu possa conseguir ir? Gosto de lugares mais naturais digamos assim, pesquisei sobre El Calafate e El Chaten e amei!!! Mas fui pesquisar o preço das passagens no skyscanner e pra El Calafate está saindo por 2 mil reais. Tenho vontade te conhecer Machu Picchu também, mas o preço do passeio/trem me assusta um pouco, só consigo achar por mil reais em compra antecipada (O passeio) Sou do Espirito Santo, obrigado desde …
Última resposta por Alexandre Arriaga, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Ola bom dia estou com uma duvida....Eu visitei a Inglaterra no dia 6 DE JUNHO 2018, e vim para Portugal. Gostaria de saber se eu posso voltar para a Inglaterra sem muita burocracia de ter, Seguro Viagem, Passagem de Volta para o Brasl, Carta Convite, ja que eu tenho o carimbo de permanecia como turista por 6 meses? E se eu voltar para Portugal eu vou encontrar tambem dificuldade.
- 4 respostas
- 820 visualizações
Olá. Estou planejando um mochilão em julho de 2019. O roteiro é Polônia, praga, Budapeste , Viena , Croácia, Amsterdã , Bélgica, Alemanha , Dimanarca , Lisboa.
Última resposta por João Rosenthal,