Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 444 visualizações
Vou migrar para o Vietnã, pretendo me casar , e viver por lá, sou aposentado, porém queria um visto de no mínimo 1 ano, afim de providenciar moradia,e preparar documentos para casamento, consegui uma carta convite para seis meses,mas preciso conciliar ,visto,hotel,passagens, e não sei qual a ordem de tudo isto, por favor ajudem me.obrigado. Os.estive em Ho CHI Minh , em janeiro e fiquei por 14 dias lá, junto com minha noiva, em um hotel, tudo legalmente.
Última resposta por peresosk, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
Olá pessoal Bom, aproveitei uma promoção da Royal Air Maroc e comprei passagens para Marrocos + Portugal. Partiremos dia 26/01/2019 com destino a Casablanca e ficaremos lá até o dia 02/02/2019. Como o tempo é curto não vai dar pra ir em todos os lugares que gostaria mas ao menos Fez, Merzouga (para passar a noite no deserto) e Marrakech. Visitando alguns sites e lendo alguns roteiros percebi que muita gente contrata empresas para realizar o transporte e também guias para auxiliar nas medinas. Realizei então a cotação desses serviços e achei relativamente puxado. O serviço é bacana, ta tudo incluso no valor mas como estou buscando economizar, realizei a cotação sem a …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Gente gostaria da ajuda de vocês por favor, qual o mais barato que vocês já pagaram de São Paulo até Bogotá e de São Paulo até Lima???
Última resposta por 234234, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
Preciso saber para comprar passagens aérea..
Última resposta por kenji, -
- 3 respostas
- 704 visualizações
Gente, boa tarde! Pretendo fazer um mochilão em dezembro/janeiro e consegui achar ônibus para ir pra Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Montevideu (Uruguai). Só que não encontrei ônibus para voltar. Vocês sabem me falar se existe alguma viação que faz Buenos Aires/Santiago/Montevideu/Lima para o Brasil? De preferência indo pra SP ou pro RJ. Agradeço demaisssssss pra quem puder ajudar e pra quem não puder também Beijos e abraços!!!!
Última resposta por Nani84, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Mochileiros, preciso de ajuda! Não consigo achar em artigos ou blogs uma resposta para a pergunta: POSSO LEVAR COMIDA NA MINHA BAGAGEM (ambas)? Sim, eu quero levar comida para Santiago no Chile, pretendo viajar para lá em novembro, no feriado de finados e todos os relatos que eu tenho é que a cidade é MUITO cara. Eu quero mesmo viajar, mas sei que não tenho tanto dinheiro e to falando de pouco mesmo. Por esse motivo tive a ideia de levar comida como: pacote de macarrão, bisnaguinha e alimentos simples, só para eu não ter que me preocupar muito com esse gasto. Alguém pode me dar dicas do que e como levar? Muitos conhecidos levam comida para seus parentes ou amigos…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 489 visualizações
Pensando em passar um ano fora .. Porém estou cogitando Tailândia / Indonésia / ou a vasta Filipina Qual país tem acima de 90, 120 dias ??? se esse são bons países para mora, meditar, sem luxo, igual locais! Notei que o couch nesses Países são forte, indonésia por exemplo tem muito relato de brazuca
Última resposta por Dan Wollker, -
- 8 respostas
- 945 visualizações
Boa Tarde Pessoal Irei viajar sozinha para Florianópolis de férias em Outubro deste ano ficarei 5 dias e gostaria de dicas de lugar para ficar, passeios, lugares para comer e tudo mais que possam me dar dicas será a minha primeira viagem sozinha, estou muito ansiosa. Obrigada.
Última resposta por ahcoelho, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Em agosto estou indo para Aventureiro e Parnaioca. Gostaria de dicas para a embarcação e onde ficar.
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá gente, tudo bem? Sempre tive muita vontade de conhecer Cancun e Playa del Carmen. A oportunidade chegou agora, mas tenho férias apenas em setembro. Sei da temporada de furacões, além do período chuvoso no local, mas gostaria de saber se esses dois eventos climáticos iriam limitar minha viagem a que ponto. Deveria cancelar a viagem e ficar por aqui mesmo? Gostaria da experiencia de vocês. Obrigado!
Última resposta por Victor bobbo paulineli, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Olá galera Estarei de férias em Outubro e estou muito afim de ir para Fortaleza x Jericoacoara gostaria de saber algumas dicas para estes lugares, ficarei 6 dias para estes dois lugares se tiver alguém ir também será a minha primeira viagem sozinha. Obrigada.
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá todos... quero viajar para a ìndia, mas tenho visto tantas questões, que já estou confusa e na dúvida. Se você que lê já foi, pode me dizer algo sobre: 1) É perigoso uma mulher viajar sozinha? 2) Existe maneira de se contratar um guia que fale no mínimo espanhol? 3) Os indianos respeitam as turistas ou temos que tomar cuidados especiais e quais? 4) É fácil dirigir na Índia, como ir para lugares mais distantes ou também é arriscado? 5) Quais os maiores cuidados ao caminhar sozinha e que horários não são recomendados? 6) Existem problemas ao se tirar fotos esporádicas, do tipo, eles cobram para sair em fotos ou implicam de alguma forma? 7) A dita "sujeira" é som…
Última resposta por Rose_RJ, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Olá, pessoal! Sou muito muito nova nesse assunto de viagem, nunca fui pra fora do país, mas meu sonho está prestes a se realizar em 2019! Meu sonho sempre foi a Califórnia, mas com uma sobrinha de 10-11 anos a Disney seria legal, além disso, uma das minhas melhores amigas mora no Arizona, aí queria juntar tudo isso, por isso o roteiro pensado foi Orlando - Las Vegas / Las Vegas - Los Angeles / Los Angeles - São Francisco (pela Highway 1 de carro) / São Francisco - Arizona. Queria saber se é muito vai e volta, muita perda de tempo, porque até São Francisco vou com a família, de lá vou sozinha pro Arizona na casa da minha amiga, o destino final. Pensei em uns 20 di…
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 923 visualizações
Fala, galera. To planejando ir pro FENFIT 2018 e queria saber de quem já foi sobre dicas de hospedagem, se é melhor pousada ou acampar é de boa? se vale a pena comprar algum pacote das festas ou nao? Valeu!
Última resposta por Sshhll, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Olá. Sou viajante de primeira viagem, nunca estive hospedado em um hostel. Pretendo procurar alguma opção em Florianópolis para esse ano. Minha duvida é que irei viajar com meu carro, até para ter facilidade em me deslocar até as praias mais longas durante a estadia. A maioria dos hostels que pesquisei não tem lugar para deixar o veículo estacionado. Qual a alternativa nesse caso? Como vocês mochileiros e frequentadores de hostels lidam com isso? Aceito também dicas sobre hostels de um modo geral, opções para a ilha de Florianópolis e cuidados necessários.
Última resposta por kely.alves, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
☘️ Ola amigos e amigas , hoje venho compartilhar minha ideia com vocês , receber dicas e opiniões. Em meu período de ferias já conheci alguns destinos em nosso Brasil, Argentina e Paraguai. Minha ultima ferias optei pelo nordeste, desta vez gostaria de fazer algo diferente porem com a alta do dólar e pouca grana para investir fui atras de um roteiro alternativo. Foz > P Iguaçu > Posadas e Encarnacion Estivem 2016 em Foz, gostei bastante da estrutura da cidade e gostaria de voltar para explorar mais as cidades vizinhas. Nesta empreitada tenho a ideia de me hospedar em P Iguaçu usando o aéreo de Foz. De la partir de bus para Posadas ( ARG ) e conhece…
Última resposta por Sandrojf, -
- 2 respostas
- 681 visualizações
Olá, tudo bem com vcs? irei fazer um mochilão pela America do Sul, dando inicio na Bolívia e gostaria de dicas em quais cidades da Bolívia devo iniciar a viagem. muito obrigado a todos rs.
Última resposta por kely.alves, -
Agosto 2018
por Fbsanpaio- 1 resposta
- 431 visualizações
Boa tarde, alguém de férias em agosto? Destino: Natal, João Pessoa e Recife ?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 832 visualizações
Galera, vou fazer a trilha início de agosto e estou em dúvida se vale a pena reservar daqui ou esperar pra fechar direto lá em cusco, tenho receio de não conseguir por conta da temporada. Alguém fez recentemente e sabe me dizer se foi tranquilo escolher já por lá? Att.,
Última resposta por Tallini, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 754 visualizações
Bom dia. Sou o Bob e tenho 28 anos, nasci no Brasil mas aos 6 anos vim morar nos Estados Unidos. Por aqui faço muito do que vi que vocês chamam de "camping selvagem" (basicamente acampar em locais sem estrutura para tal) e sou adepto do bushcraft e também das filosofias de prepper/survivalism. Também já fiz mochilão na Europa (quase que sem acampamentos, mais hostels) e Oceania (aqui foi bem misto sobre camping e hostels). Viajo todo ano para o Brasil, também, e conheço bastante o país, já acampei por aí algumas vezes, mas sempre naqueles campings (que tem que pagar uma taxa, tem outros campistas, dependendo tem banheiros e chuveiros, etc.) e sinceramente não consigo…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 526 visualizações
Cia para Viajar para litoral nordestino em fevereiro 2019?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 509 visualizações
Pessoal, faço parte de uma startup que está em criação, e nosso objetivo é desenvolver uma plataforma que ajude os viajantes com a criação de roteiros. Para isso criamos uma pesquisa, que vai nos ajudar a entender melhor os problemas que vocês passam na hora de criar um roteiro de viagem. A pesquisa é rápida e a maioria das respostas são objetivas. Não é necessário identificação, apenas um e-mail para que possamos lhes contactar quando a plataforma estiver pronta. Ficaríamos muito gratos se vocês pudessem nos ajudar. Segue o link abaixo da pesquisa feita no Google Forms. https://goo.gl/forms/hblm9J2Pa5O00uKt1
- 6 respostas
- 999 visualizações
Vou para Buenos Aires com o meu namorado em novembro desse ano, estávamos pesquisando bastante e vimos diversos passeios entre eles: zoo Lujan, temaiken, tour pelos estádios entre outros. Estamos pensando em levar cada um 2,400 tirando a hospedagem e o aereo que ja esta separado. Esse valor daria para passear, se locomover e comer ?
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Fala galera! Eu estava pesquisando sobre as praias da PB e li um comentário no google de um sujeito que teria feito algumas praias a pé e eu já fiquei interessada hahaha No caso, ele disse que fez de Tambaba a Jacumã (passando então por Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho), mas não achei nenhum outro relato de alguém que tenha feito esse trajeto a pé 😕 Alguém sabe de alguma coisa? Se é possível, se depende da maré ou se só possível ir "por dentro" mesmo... Obg!
Última resposta por laura.ms, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Olá gente estou planejando fazer um viagem de 3 semanas, qual pais acham que tem mais lugares para conhecer de acordo a sua experiencia 😄😄 PDT: tem que ser dentro de America
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, desculpe não saber se esse é o tópico/fórum certo. Seguinte: eu pessoalmente não tenho muita vontade de ir para a Europa, mas minha mãe quer muito conhecer Paris e a Itália. Como ela não pode viajar sozinha (não fala inglês, tem problema de visão e sempre morou no interior, ou seja, quase impossível ela se virar sozinha numa cidade grande, imagina em outro país), então eu decidi que preciso realizar esse desejo dela. Porém, eu faço faculdade, então só nos restar viajar em julho (caro) ou janeiro (frio). Como eu teria que bancar a viagem praticamente sozinho, não podemos ficar muito tempo, então estava pensando em 5 dias livres (sem contar chegada e saí…
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
O plano seria ir sozinho. Mas alguém que vai estar nos dias 24,25,26 de Agosto?
Última resposta por Raissa Cardoso Vieira, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
Bom amigos depois de um mochilão de carona pelo Brasil e 3 países da América do sul estou em um novo projeto volta ao mundo em duas rodas mais minha maior dúvida como entra na europa com uma bike e como fazer pra passar pela imigração oque fala oque fazer não seu ainda isso preciso de dicas quem puder ajuda irei fica muito grato dês de já obrigado
- 2 respostas
- 491 visualizações
Gostaria de dicas de roteiros, locomocao, passagens, estadia, locais para visitar. Enfim tudo o que posso montar meu roteiro de viagem em 15 dias. enfim são 15 dias na europa, 3 amigas e queremos conhecer as cidades porem queremos gastar o menos possivel e nos divertir. nossas preferencias são Paris - Londres - Amsterdam - Madrid - Barcelona - me ajudem. beijos
- 1 resposta
- 624 visualizações
Olá, eu estou pensando em comprar algum fleece, para o inverno aqui no RS, aqui onde moro faz bastante frio, é úmido e tem bastante vento. Por isso, gostaria de saber se tens algumas dicas sobre quais poderiam ser melhores, em questão de um bom aquecimento e durabilidade. Andei vendo: Fast Trek II da Columbia, Polar II Salomon, alguns na decatlhon como o Folcraz 500. Enfim, estou em dúvida em relação as diversas opções que existem, se alguém tiver alguma informação ou indicação para ajudar, agradeço!
Última resposta por Alisson Miqueletto,