Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 507 visualizações
Olá. Estou planejando um trekking de 60 dias a começar por Portugal, passando por Espanha, França, Itália, Grécia, Macedônia, Sérvia, Bósnia, Croácia, Hungria, Áustria, Suíça e finalizando na França novamente. Em 90% dos lugares que irei passar pretendo realizar camping selvagem, porém não consegui encontrar nenhuma informação a respeito de ilegalidade dessa prática nesses países em questão. Alguém que já realizou essa atividade em algum desses países sabe me dar dicas ou me informar sobre se existe alguma barreira dessa prática?
Última resposta por rodrigo.viana, -
Dúvida
por Érica Guedes- 3 respostas
- 654 visualizações
Olá! estou viajando para o Canadá final de setembro. Farei um mês de curso em vancouver e ficarei nov, dez e janeiro em montreal. Posso contratar um seguro viagem para 3 meses ? ou obrigatoriamente precisa ser os quatro meses? como só tenho lugar para ficar certo em outubro terei problema com a imigração? irei ficar em montreal pelo workaway e será minha primeira experiencia com o aplicativo. Como será minha primeira viagem internacional estou cheia de duvidas e peço ajuda... Obrigada Terei problemas com a imigração se levar apenas um comprovante de hospedagem? Como comprovar hospedagem viajando trocando trabalho por hosp e comida? Estou viajando com eta …
Última resposta por 234234, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Gente, em Janeiro vou para o Peru fazer a Trilha Salkantay, estou com uma duvida, acham melhor eu comprar o bilhete de MP antecipado pela internet, ou melhor comprar tudo junto na agencia ? a outra pergunta é melhor contratar uma agencia aqui no Brasil, ou deixar pra quando chegar em Cusco ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Ola, alguém deseja viajar para colombia em outubro 2018??? Bogota e cartagena das indias?
Última resposta por tainagc, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Uma vez estando na cidade de transfer, consigo alugar um carro/buggy pra conhecer as cidades proximas sem agencia??
Última resposta por MarcelaFreitas, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Ola Galera Irei viajar para Europa, fiz algumas pesquisas sobre seguro viagem e verifique algumas opções, até o momento estou pensando e fechar com o seguro da “PORTO SEGURO” pelo nome da empresa e nas pesquisas ter boas dicas. Mas gostariam de saber algumas coisas, para ajudar nessa decisão: - Qual seguro vocês já usam nas suas viagens e o plano que podem me indicar? - Já usaram da PORTO e qual foi Plano? - Algum cuidado para fechar com seguro? Gratooooo
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
vou fechar um seguro, pois viajo pra perto (URUGUAI, ARGENTINA E CHILE) Porem uso bastante remédios e tenho aparelho odontológico, fora um imprevisto) qual seria o melhor ?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Olá! Estou planejando ir para o Peru em novembro... Comprarei os passeios para o Vale Sagrado, Laguna Humantay e Maras e Moray lá em Cusco. Qual agência de Cusco vocês me indicam? Estou na dúvida se compro o bilhete para entrar em Macchu Picchu lá em Cusco ou compro com antecedência no site. A explicação de talvez não comprar por antecedência é que não possuo o cartão Visa. Também gostaria de dicas sobre qual Hostel ficar. Grato desde já.
Última resposta por fefa.esp, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Pessoal preciso de ideias, dicas, roteiros para escolher e montar o roteiro da minha viagem para a Argentina!! Data da Viagem do dia 29/12/2018 ao dia 08/01/2019 !! Roteiro Foz do Iguaçu/Mendoza/Bariloche/Mendonza/Foz do Iguaçu. datas dia 29/12 mendoza, dia 30/12 ao dia 03/01 bariloche, 03/01 ao dia 08 mendoza. ou Roteiro Foz do Iguaçu/Mendoza/Santiago/Mendonza/Foz do Iguaçu. datas 29/12/2018 ao dia 08/01/2019 outra opção, sem ideias.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
E aí pessoal, Quem está passando mal com esse tema também? 😂😭 Quais soluções estão encontrando para minimizar a situação? Torcendo para abaixar? Comprando aos poucos nas casas de câmbio mesmo? Comprando de pessoas que voltam de viagem? O objetivo do tópico é discutir, trocar experiências e dicas no momento da compra das moedas. 💸
- 1 resposta
- 438 visualizações
Pessoal me ajudem Quero iniciar minha vida de acampamento, quero iniciar em uma praia/camping mas nao sei qual barraca é a mais apropriada.Queria uma com ventilação boa resistência de chuva boa, que fosse leve...
Última resposta por top_dog, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Farei Thailandia-Cambodia-Vietnam mes que vem e gostaria de saber como tirar esses vistos ja estando la (Thailandi). Se que e possivel, mas como e onde? Alguem pode me dar dicas? Muito obrigado!
Última resposta por Jeffersonsantana, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Quais documentos eu preciso levar para atravessar a fronteira? Essa é a minha primeira viagem e ouvi dizer que tem que dar baixa no país antes de ir para bolivia. Eu não tenho passaporte, o que eu faço?
Última resposta por faanso, -
- 5 respostas
- 438 visualizações
Alguém planejando viagem? Sou novato no site mas pretendo conhecer lugares novos na América do sul e a ajuda de vocês é muito bem vinda! Sou de Fortaleza e seria interessante que alguém daqui pudesse partilhar a experiência. Obrigado.
Última resposta por Paulo Nobre, -
- 9 respostas
- 668 visualizações
olá galera, como sou novo nesse assunto e desejo muito fazer um mochião, queria saber se existe uma possibilidade de viajar pela america latina sem dinheiro. E o que eu devo levar(detalhe nao tenho emprego). grato!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal!! Estou pensando em sair este fim de semana de Lisboa em direção a Serra da Estrela. Na verdade, estou em busca de praia fluviais que dê para parar de autocaravana/van mas com essa onda de calor absurda que estão prometendo pro fim de semana, estou sem saber para onde ir... Pensei na Serra da Estrela pois penso que não estará tão quente, mas ainda não consegui confirmar essa informação... Alguém sabe me dizer? Eu não me importo muito com o calor durante o dia, mas à noite e manhãzinha seria legal estar num lugar fresco por conta de dormir na carrinha. Queria curtir praias fluviais, cascatas e alguma aldeiazinha fofa. E conseguir estacion…
Última resposta por cepp2015, -
Sicilia
por Roberta CMS- 2 respostas
- 731 visualizações
Desejo levar meu sogro para a Sicília. Ele tem 85 Anos e é da região de Alcamo, perto de Palermo. Dicas para passeio saindo de Roma? Alguma cidade interessante no caminho?qual melhor forma de chegar a Sicília? Agradeco antecipadamente Roberta
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal. Eu tenho dupla cidadania e portanto dois passaportes e preciso usar os dois na minha próxima viajem. O meu nome completo está correcto nos dois passaporte, mas existe uma diferença na divisão de nomes e sobrenomes. Por exemplo. Nome Completo: João Manuel da Silva Couto Passaporte 1: Nome: João Manuel Sobrenome: da Silva Couto Passaporte 2: Nome: João Manuel da Silva Sobrenome: Couto Essa diferença pode me causar problemas com passagens aéreas e migração ? Obrigado.
- 2 respostas
- 499 visualizações
Bom dia galera. Moro em São Paulo e estou planejando viagem para a África do Sul. Achei promoção de passagem só que saindo do RJ com escala em SP. Pra evitar ter que ir para o RJ e passar na minha cidade, é possivel desconsiderar o primeiro voo e embarcar diretamente na segundo voo já direto de SP?
Última resposta por Ezequiel Melo, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Salve salve Hermanos. Boa noite! Já mochilei uma vez, porém dentro do país, ano que vem, estou com planos de fazer o Chile, Peru, Bolivia, e talvez Colombia, como funciona em questão de documentos? Passaporte, visto, etc... Poderiam me ajudar com essa dúvida? Gratidão.
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Olá! Farei uma viagem mês que vem e passarei pelos seguintes países: França, Holanda, Irlanda, Inglaterra e Escócia (nessa ordem). Minha ideia é comprar um chip (Three, Vodafone ou EE) em Paris de preferência com internet ilimitada. Porém tenho duas dúvidas: 1 - Eu poderei usar esse chip na Inglaterra, uma vez que ela não faz parte da UE? 2 - Com esses chips eu posso compartilhar a internet com as outras 3 pessoas que estarão viajando comigo por meio do roteador do celular? Desde já, obrigada pela ajuda!
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, queria saber qual a melhor opção pra ter acesso a internet no celular, além da wi-fi disponibilizada pelos estabelecimentos. É melhor comprar um chip local, do país, ou verificar com a operadora no Brasil as taxas de roaming internacional?
- 1 resposta
- 509 visualizações
Galera! Boa tarde, vocês acham que a quantia de 2000 euros é suficiente para pegar baladas de vez em quando e beber bem em pubs nos respectivos locais: Amsterdã, Berlim, Praga, Viena e Budapeste, no período de 28 dias, obrigado pela ajuda de todos!
- 1 resposta
- 427 visualizações
Tenho algumas duvidas sobre a cidadania italiana, ficaria grato soubessem me responder: 1- Pensei em fazer o pedido direto na Itália, pois me falaram que é mais rápido, mas também bem mais caro, gostaria de saber quanto tempo leva, se pode fazer isso e quanto daria em média. 2- Lista de países que posso visitar com o passaporte italiano.
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, em fevereiro terei 11 dias inteiros na Espanha. Estou muito em dúvida com relação a qual roteiro fazer, estive pesquisando e resumi em Madrid, Barcelona, Granada e Sevilha, vocês acham que isso é possível? Estarei partindo de Lisboa, com relação aos deslocamentos na Espanha, é mais conveniente ir de Lisboa para Madrid, Barcelona, Granada, Sevilha ou Lisboa, Barcelona, Granada, Sevilha, Madrid?? Muito obrigada!!!
- 28 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, mochileiros. Procurei nos tópicos aqui do fórum sobre a empresa marroquina Royal Air Maroc, mas tinha um tópico que estava trancado/fechado. Encontrei um preço muito bom de passagens saindo de Paris para São Paulo (R$2.100,00 para duas pessoas) para 15 de janeiro de 2018. A ida comprei pela Latam para Roma por R$2400,00 (2 pessoas também). Gostaria de saber de vocês o que sabem sobre essa companhia. Li no tripadvisor muita gente reclamando dessa companhia, principalmente até 2015, melhorando um pouco os comentários em 2016. A principal reclamação era sobre o extravio de bagagens. Como estarei utilizando-a apenas no voo de volta, caso extravie a bagagem, já e…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal! Dia 20 de dezembro chego em Frankfurt, e de lá pretendo pegar um ônibus (viajando durante a noite) para Berlim. Alguém já fez algo do tipo? Gostaria de informações sobre como me locomover desde o aeroporto para o local onde pego o ônibus (ainda não comprei a passagem de ônibus). Procurei informações a respeito mas não encontrei. Desde já agradeço toda ajuda
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, queria saber informações sobre a empresa aérea flybondi? Todas as informações possíveis..ehehehe Agradeço!
- 13 respostas
- 5k visualizações
Gente vi em um relato que a menina utilizou o Peru Hop para fazer um determinado trajeto e achei bem interessante. Ele faz Lima até Cusco passando por Paracas, Huacachina, Nazca, Arequipa e Cusco. Quem conhece, sabe se vale mesmo a pena ou é melhor tentar fazer independente? https://www.peruhop.com/passes/to-cusco-without-the-lake/
Última resposta por RicardoRM, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Comprei estadias para um hotel na Alemanha pelo booking.com usando mastercard , o valor ficou R$ 5.000 pelo valor do euro do dia que eu fiz a transação. Acontece que o app do meu cartão de crédito só acusou o débito de míseros 0,04 centavos por parte desse hotel, eu gostaria de pagar o total e me ver livre de ter que ficar pensando em variação do cambio. Isso é normal, aconteceu com vocês nas viagens de vocês ou se trata de um bug do sistema de cobrança? O que devo fazer?
Última resposta por 234234,