Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite mochileiros do brasil, gostaria de uma ajuda em relação a uma duvida. Eu e um amigo meu estamos montando um mochilão pela europa, asia entre outros... gostaria de saber quanto tempo posso ficar em cada pais e em relação a trabalho nos paises, queriamos trabalhar "ilegal" sem visto especifico para termos dinheiro e acabarmos a viagem, a duvida seria a seguinte posso ficar 2 meses em cada pais da europa e arranjar um trabalho "ilegal" sem me preocupar? ps: a viagem pela europa durar 2 anos um pouco mais. Desde ja agradeço a ajuda.
Última resposta por doispassos, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, gente, nunca viajei por avião, no estado que moro um voô para argentina é muito mais caro que um voô saindo de SP Eu saindo do meu estado e pegando em São Paulo sai muito mais em conta, mas é muito arriscado fazer isso? Alguém tem experiencias com esse tipo e coisa? Seria assim Compro uma passagem pra São Paulo separada pro mesmo dia e pego esse voô lá A diferença de preço chega a ser de 600 reais!
Última resposta por felipeocr, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
Pessoal, Vou fazer uma viagem para Valência/ES. Tenho um compromisso de uma semana em Valencia e pretendo fazer algum turismo. Minha viagem é de 2 semanas e minha disponibilidade para turismo é de uma semana corrida para deslocamentos mais distantes e 3 dias de deslocamento nas proximidades de Valência. Não tenho restrições com relação a nenhum país, falo espanhol e inglês razoavelmente bem. Em geral tenho preferência por conhecer um pouco mais de um lugar ao invés de ficar apenas um día correndo. Alguém poderia me ajudar com algumas dicas de quais lugares seriam mais fáceis de me deslocar a partir de Valência e principalmente, qual a melhor forma de …
- 8 respostas
- 714 visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão nesses países, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia! Minha dúvida é se começo pela Bolívia ou pela Colômbia. Vou sair de Fortaleza/Ce. As passagens de ida por milhas estão no mesmo preço, tanto saindo de um lugar ou de outro, penso q a volta pela Bolívia sairia mais barato q a volta pela Colômbia. Pretendo fazer em 30 dias esse roteiro, alguma sugestão??? Quem já fez tem alguma sugestão por onde eu devo começar???
Última resposta por Karla Renata, -
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Para ir de Arequipa -> Tacna (Peru) Pesquisei muito pela internet e aqui no Mochileiros e muita gente recomenda a empresa Cruz Del Sur, CONTUDO as informações mais recentes eram de 2012 e no site da empresa não consta nenhum trajeto entre essas cidades... alguém possui alguma informação nova? ou conhece outra empresa (juro que pesquisei muito e não achei nenhuma outra)? Vale a pena ir por puno?
Última resposta por Letícia Santana Gomes, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Ola pessoal, estou querendo compra passagem para Europa em Outubro Fiz algumas pesquisa pelos sites com skyscanner, Kayak e achei passagem bem baratas no site que eles indicam como ZUPPER, ALMUNDO, VIAJANET Alguém já fez compra por esses sites? São confiáveis ? como foi a experiencia?
Última resposta por 111111, -
- 5 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, pretendo fazer um mochilão na América do Sul mas não sei falar espanhol. É possível fazer isso?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 570 visualizações
Fala pessoal!! Estou planejando fazer o PP possivelmente no feriado de 7 de setembro (se o tempo colaborar). Fiz duas vezes o Itupava (me preparando para a terceira nesse final de semana), algumas vezes o Morro do Anhangava (perdi as contas, hehe) e pelo menos umas 3 vezes o Pão de Ló. Nunca fiz o PP, o objetivo é subir e descer no mesmo dia (isso em duas ou três pessoas). Lá vão as perguntas: Dá pra subir e descer no mesmo dia? Ex. iniciar as 07:00 e chegar na fazenda por volta de umas 17:00/18:00 Qual o nível de dificuldade? Quanto tempo de subida? A trilha está bem demarcada? Quais os melhores pontos para coleta de água? E se tiverem alguma dic…
Última resposta por Gustavo Back de Souza, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Preciso de um help! Em fevereiro comprei uma passagem de Guarulhos para Montreal. Na ida irei para o aeroporto de WASHINGTON DULLES (IAD) chegando 6:55 e o proximo voo sai de WASHINGTON REAGAN (DCA) as 11:25 para Montreal. Esse tempo para todo o tramite de imigração e mudança e aeroporto é suficiente? É a primeira vez que vou e estou um pouco preocupada com o curto tempo. Podem me ajudar?
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, fugindo um pouco do tema viagens, porém totalmente dentro do universo mochileiro... Conheci recentemente um blog muito interessante. Na verdade existem vários cursos pela internet prometendo uma técnica infalível para prender idiomas, mas resolvi divulgar este aqui porque não cobra nada. http://blogdafluencia.com/ Muitos já devem conhecer, a linguagem do Frank é clara e o método bem simples e até divertido. Acho que quem não conhece ainda vale à pena dar uma espiada. Ele afirma que em 4 meses é possível aprender qualquer idioma, pois o aprendizado se baseia em aprender palavras novas diariamente (vocabulário) e à forma como juntamos as palavras pa…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Ola pessoal, algum de vcs ja teve problema por levar tripé em voo de cia low cost? O meu e da Manfrotto e nao e pesado, tem uns 50cm de comprimento. Naquele monte de texto no site da easyjet nao encontrei nada falasse sobre tripé!
Última resposta por anna scoth, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou procurando uma bota com boa resistência, boa aderência, confortável, respirável, impermeável e tudo mais que seja sem couro e sem nada de origem animal. Ahh, e se for leve melhor ainda Que mantenha a qualidade em trilhas em vários tipos de terreno, que dure bastante e tenha um bom custo benefício. Já procurei boots em marcas veganas, mas não acho algum que seja impermeável e que pareça realmente atender a estas qualidades. Bem, estou de braços abertos a sugestões de modelos, onde comprar e tambémm dicas de o que uma boa bota deve ter. Obrigada
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Olá, mochileir@s! Venho pedir ajuda: irei para a Chapada no dia 04 de agosto e pretendo ficar até dia 11. Meu itinerário é Vale do Capão e depois irei para Mucugê. Até o Capão eu sei chegar, mas estou com dificuldade para encontrar ônibus/van ou algo que faça esse trajeto entre uma cidade ou outra (ou se tiver baldeação, para qual cidade devo ir). Alguém? obs: quem quiser somar nessa trip, dá um alô.
Última resposta por bruno bombonato, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Alguém já comprou passagens de trem pela TrainLine aqui do Brasil?
Última resposta por 234234, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Alguém já comprou com esses preços e conseguiu embarcar? Já pesquisei muito sobre, até aqui mesmo, mas só encontro perguntas sem respostas. O preço para residentes é uns 50% mais baratos
Última resposta por 234234, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
bOA NOITE PESSOAL PRECISO MUITO DA AJUDA E EXPERIENCIA DE VCS... COMO FAÇO O TRANSLADO PARA O DELTA DO PARNAÍBA SAINDO DE JERICOACOARA.. A DATA DE SAÍDA É 21.08.2018 AS PESQUISAS NA INTERNET SÓ MOSTRA SAÍDAS EM DIAS ESPECÍFICOS. AGRADEÇO A FORÇA BJ CAROL
Última resposta por ViajanteDyane, -
Vou para paris ficar 11 dias. Quero fazer o Roteiro de Paris, Veneza e Chamonix. Qual a opinião de vocês, aguardando.
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Boa tarde, tudo bem ? Antes de tudo, estou criando esse tópico depois de ter pesquisado bastante no fórum e não consegui realmente achar a resposta, então se alguém souber onde tem por gentileza me envie o link. A situação é o seguinte, estou indo viajar mês que vem para a Itália e Inglaterra, e eu comprei euros e Libras. Todo o dinheiro foi adquirido legalmente em uma casa de câmbio, único problema é que eu fiz a divisão em 3 CPF's, no meu, no da minha prima que vai comigo, e no CPF da minha irmã, que não vai comigo viajar. Alguém sabe me informar se posso declarar o valor que comprei no CPF dela todo no meu nome na hora de declarar no e-DBV e levar o…
- 5 respostas
- 892 visualizações
Queridos, arrumei minha planilha com os locais pretendidos para visitar em Paris (setembro/2018). Alguém que já foi poderia dar uma olhada e comentar a respeito, se está ok, se está muito congestionado, e/ou sugerir algo para encaixar nos poucos momentos ainda não preenchidos? Muito grata mesmo por quaisquer informações, Fe. paris_fe.xlsx
- 9 respostas
- 902 visualizações
Olá, Pergunta, tem como viajar sem saber a língua local?? Temos muitas dúvidas e receio de ir viajar para países (Europa "sonho")que não dominamos nada o idioma. Já pesquisei vários lugares baratinhos para hospedagens e passeios mas o Medo Trava! Quem souber de dicas !!! No momento estamos conhecendo lugares mais próximos mas gostaríamos de nos aventurar mais longe. Valeu!!! Bj Ellen/Jovani
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber qual o melhor site para compra de passagens aéreas mais em conta, porém que seja seguro! Já andei dando uma olhada no 123milhas, Maxmilhas e outros. Oque me sugerem pessoal?
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, Irei fazer minha primeira viagem internacional no ano que vem (Julho/19) e há dois destinos que foram sugeridos e que eu gostaria de visitar. Um deles seria Paris/Itália (6 dias em cada) e o outro seria Nova York ( 14 dias). Gostaria de saber para qual compensa mais viajar? Levando em consideração a época do ano, os pontos turísticos, acomodações e etc.
Última resposta por vivireg, -
- 2 respostas
- 646 visualizações
Maltinha, me kie tudo bem? :D Então... Recentemente comecei a planear aquilo que vai ser a minha vida nos próximos anos e tencionava fazer a minha primeira grande viagem (sozinho ou acompanhado tanto faz) e gostava que me dessem umas sugestões de livros pra ler. Por favor tenham em conta os seguintes aspectos quando sugerirem: é um mochilao por portugal inteiro de norte a sul com paragens suficientes pra dizer que conhecesse o pais inteiro, vou levar dinheiro suficiente comigo para emergências mas o objetivo é gastar o menos possível o que significa que tenciono dormir onde tiver de ser (salvo seja ahah), poupar em transportes, comida etc... Será que existe por …
Última resposta por top_dog, -
- 7 respostas
- 7.7k visualizações
Vou subir o Pico da Bandeira e preciso de um saco de dormir, estive olhando alguns e fiquei na duvida de qual comprar. Qual desses é melhor ? 1- http://www.magazineluiza.com.br/saco-de-dormir-solteiro-com-travesseiro-0-c-a-5-c-guepardo-sa0100/p/2016380/es/sado/ 2- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684125127-saco-de-dormir-tamanho-adulto-sleep-bag-mor-camping-barraca-_JM 3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687429082-saco-de-dormir-com-capuz-viper-nautika-isolante-termico-_JM 4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672451094-saco-de-dormir-com-travesseiro-sigma-guepardo-camping-_JM Obrigado.
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Olá! Vi uma postagem antiga sobre a utilidade da Carteira Internacional de Jornalistas, emitida pela FIJ em parceria com a Fenaj. Alguém possui alguma atualização? Vou mês que vem para França (Paris e outras cidades) e Alemanha (Munique, Stuttgart, Frankfurt e Berlin). Quais as facilidades nesses lugares? Obrigado!!
- 7 respostas
- 641 visualizações
Boa noite pessoas, estou pretendendo viajar pro chile no próximo mês. porém não tenho absolutamente nada em mãos, só decidi tem 3 dias e estou colocando todo esforço pra ir. Segue minhas duvidas: Como funciona celular no exterior? devo habilitar algo com a operadora? Devo levar dinheiro vivo ou cartão de credito? Quanto devo levar? acredito que passo no máximo 2 semanas..
Viajem
por Crisleinenunes- 5 respostas
- 626 visualizações
Estamos pensando em viajar uns 15 dias porem gostaríamos de passar em uns 3 países,mas não gostamos de avião então preferiria fazer a maior parte da viajem de trem. nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar. pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei porem a maioria dos trens não tem ainda por ser uma data mais longa mês de julho do ano que vem. o que você acha ?
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
só vejo perrengues! ahahah gostaria de saber se alguem fez esse rolé e descobriu uma boa forma pessoalmente por la!
Última resposta por henriquefarage, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
E aí pessoal? Estarei indo em agosto pra Foz e vou ficar uma semana em Foz! Gostaria de dicas para passeios em Foz, Paraguai e Argentina, o que sugerem?
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
Olá! Estou planejando um mochilão, ainda pro ano que vem... intercalando entre Argentina e Chile em 35 dias pretendo sair de São Paulo, e começar o mochilão por Ushuaia e voltar para São Paulo por Bariloche. Nunca fiz um mochilão antes, então queria a opinião de vocês pra saber se é viável fazer tudo que estou querendo rsrs Pensei no seguinte trajeto: 28/09 - Ushuaia; 03/10 - Punta Arenas; 07/10 - Puerto Natales; 10/10 - Torres del Paine 15/10 - El Calafate 18/10 - El Chalten 21/10 - Los Antiguos/Chile Chico 23/10 - Puerto Rio Tranquilo 24/10 - Coyhaique 25/10 - Puerto Chacabuco (daqui pegarei um barco que me l…
Última resposta por Maria Victória Corazza Claro,