Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 534 visualizações
Oi Pessoal. Alguém com pretensão de romper o ano em Salvador?
Última resposta por Geísa Simões, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Pessoal boa tarde! Pretendo ir para o PERU em Nov/2019, e cotei com a NC Travel (Passeios + Hospedagem - 9 dias e 8 noites) - 825 USD por pessoa. (cada um em um dia com 3 dias livres) Vale sagrado /conexão águas calientes Machu Picchu full day Montanha colorida Laguna Humantay Lago Titicaca Puno - Cusco / Rota do Sol Preciso de dicas de outras agências.. ou até mesmo se me indicariam a NC Travel. (Ainda não fechei nada, pois pretendo esperar essas eleições terminarem pra ver qual será a variação do Dólar). HEEEELP ME!!! Agradeço desde já!! :**
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, fiz uma loucura aqui. Dia 01/02 comprei passagem aérea pelas Aerolineas Argentinas saindo de 21/03 Puerto iguazu > el calafate > 25/02 ushuaia > 31/02 Puerto Iguazú. Tenho dois problemas e gostaria de algumas dicas. 1- a reserva saiu com um problema, meu sobrenome é "dos Santos" e saiu "do Santos" , alguém sabe é melhor deixar assim e tentar embarcar no dia, ou tem como corrigir através do atendimento, pelo que vi as cias aéreas são cheias de frescura. 2-como a passagem foi comprada pelo site da Argentina a tarifa foi menos da metade, saiu 5900 pesos tudo com as taxas. Muito barato, mas em letras bem miudas depois fui ver que essas tarifas ser…
Última resposta por 234234, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
Estou planejando fazer o Caminho Velho da Estrada Real, saindo de Ouro Preto com destino a Paraty. Tenho procurado várias informações a respeito do trajeto. Porém acho um pouco incompletas. Gostaria de ter informações de alguém que já fez o trajeto e passar algumas dicas que achar relevantes. Por exemplo. Hospedagem, hidratação se é fácil encontrar água pelo caminho, alimentação o que devo levar durante o trajeto e se fácil encontrar lugares para fazer refeições tanto no almoço quanto no jantar. O que levar de vestuários. Durante o percurso vi que alguns lugares não é possível seguir o que está no mapa, os desvios são fáceis de localizar. O percurso é bem sinal…
Última resposta por Paulo Lago, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Bom dia! Preciso comprar um mochilão e estou com muitas dúvidas quanto a qual escolher. A intenção é ter a mochila para viajar e para trilhas, tanto longas (de dias, com barraca, fogareiro, etc) como curtas. Pela minha altura acredito que o melhor seja uma de 60L, para não ficar desconfortável. Já usei da Quechua e gosto bastante, porém são as mais caras, queria saber se alguem tem alguma recomendação ou tem alguma dessas para me ajudar na escolha. Encontrei algumas opções que cabem no meu orçamento (estourando) mas não sei se são adequadas: https://www.americanas.com.br/produto/31600891/mochila-cargueira-50l-gyzmo-gt-nautika-com-air-system-preta?DCSext.recom=RR…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 10.3k visualizações
Meu irmão voltou de viagem e foi a uma casa de câmbio no aeroporto trocar os euros que sobraram. A funcionária esfregou a nota para ver se era falsa e o resultado está na foto. Ela fez tudo muito rápido e uma possibilidade é que tenha trocado a nota por esta. O fato é que ficou a palavra dele contra a dela e ela não aceitou trocar essa cédula. Acredito que nas casas de câmbio do Brasil eu teria o mesmo problema. E na zona do euro, tem alguma possibilidade de passá-la para a frente? Uma nota assim seria aceita no comércio? As que vejo estão sempre em ótimas condições, mesmo as de valores mais baixos. Agradeço desde já!
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Estou de partida, mochilão conhecendo cidades entre Santarém/ Manaus indo por terra Santa pa, nhamunda am, Parintins am.
Última resposta por joubert luis, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Pessoal! Algum contato de guias em La Paz Bolivai para montanhas por favor?!
Última resposta por Eduardo nardino netto, -
Mochilão 1 2
por Alinne Sambora- 10 respostas
- 947 visualizações
Olá, gente! Então, estou pensando em fazer um mochilão pela América do Sul em 2019 ou 2020, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, mas não tenho a mínima noção por onde começar e gostaria muito se tem alguém aqui que já fez e pudesse me ajudar. Tem um ônibus que sai do Rio direto para Cusco e é muito mais em conta que a passagem aérea e eu pensei em começar por Cusco e acabar no Uruguai. Gostaria muito de saber se posso comprar passagens para o deslocamento de uma cidade a outra lá no próprio país ou se preciso reservar antes, se posso reservar tudo na hora, quanto de dinheiro levar e se devo trocar por dólar ou por moeda local... Queria muito fazer esse …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tudo bem ? Farei uma viagem sozinho e quero saber algumas dicas de segurança em relação aos nossos objetos. Mochila, celular, carteira, documentos etc. Por exemplo, estou na praia e quero dar um mergulho, vcs pedem pra alguém olhar sua mochila ou seu celular ? Acham isso seguro ? Ou deixa lá e reza pra estar no mesmo lugar quando voltar? E para tirar fotos ? Pedem pra alguém tirar ou sempre é selfie ? Curiosidades de primeira viagem mesmo rs ps: Praia de Botafogo no Rio de Janeiro
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 853 visualizações
Estou querendo subir o monte Roraima esse ano ainda... Alguem poderia indicar umas agencias ou formas melhores de ir pra lá. Custo benefício e etc?
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 367 visualizações
Pessoal, vou com meu marido para Mendoza de 26/11 a 03/11 e a gente procura duas pessoas que queiram rachar um remis para fazer os passeios pelas vinícolas. Alguém topa?
Última resposta por Adriana Nogueira Sakamoto, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Oque é preciso levar? como é percurso? Posso ir sozinha?!
Última resposta por Silnei, -
- 13 respostas
- 4.4k visualizações
Oi, eu vou passar 1 mês e meio na Europa em Dezembro/Janeiro e eu queria muito saber algum tipo de mala pra levar. Eu sei que a perfeita seria uma MLC (maximum legal carry-on) porém ainda não encontrei nenhum modelo no Brasil e sairia muito caro pra exportar dos Estados Unidos, ainda mais com o valor do dólar atual e toda questão da alfândega. Eu quero uma mochila que seja ideal pra levar como carry-on, não quero ter que despachar nada já que boa parte do meu percurso vou de avião (muitos low-costs) ao invés de trem/ônibus e sei dos riscos de ter mala extraviada. Eu sei de toda a questão de dimensão que as companhias aéreas falam (principalmente as low-cost…
Última resposta por lucashassis, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Alguem sabe me dizer qual melhor epoca para mochilar pelas praias do litoral sul?
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Será que compensa comprar neste site almundo (https://almundo.com.br)? Estão fazendo bastante propaganda. Parece tipo uma CVC...
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, tudo bom? Vocês sabem dizer ou possuem relatos sobre não aceitação de notas de dólar mais antigas, especificamente de 100, nos EUA e nos demais países? (Resolvi editar o tópico para ficar de alerta para todos os destinos.) Tenho algumas notas de 100, do modelo anterior a este atual e gostaria de ficar com a consciência mais tranquila...hehehe. Pelo que verifiquei em casas de cambio e li em matérias, elas são aceitas normalmente nos EUA, mas gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência negativa na prática. Por outro lado, li que nos demais países as pessoas enfrentam sim dificuldades e muitas vezes não conseguem realizar a troca. Fica…
- 1 resposta
- 624 visualizações
Em relação a preços, esse site tem passagens bem mais baratas que os demais.
- 3 respostas
- 726 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe onde encontro o seguinte equipamento? Mochila Forclaz easyfit 50 L feminina roxo, Quechua? Não tem no site da Decathlon, também não encontrei em diversos sites de equipamentos. Se alguém souber, eu agradeço. Eu moro no Distrito Federal.
Última resposta por mairavaladares, -
- 4 respostas
- 890 visualizações
Alguma dica de destinos legais para semana entre Natal e Ano Novo? Pode ser nacional e internacional (América Latina de preferência).
- 3 respostas
- 5k visualizações
Gostaria de saber se pagar hospedagem pelo Airbnb por boleto demora muito mais do que se pagar por cartão Nubank. Quando eles falam que aceitam "Vários cartões de débito que podem ser processados na função crédito", o que quer dizer? Tenho cartão de débito do banco Itaú e do Banco do Brasil. Acho que devem aceitar, né? https://www.airbnb.com.br/help/article/126/what-methods-of-payment-does-airbnb-accept
Última resposta por renata83, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, eu estou com a seguinte preocupação: No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal). No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá! Eu tenho a cópia scaneada da carta (com…
Última resposta por Gisela Cardoso, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Boa noite. Alguém sabe se é possível e como pode ser feito para trocar milhas da smile ou multiplus por passagens promocionais? Por exemplo, recebo algumas promoções da Melhores Destinos e, para realizar o pagamento, utilizo também dos meus pontos. Obrigado.
- 3 respostas
- 565 visualizações
Olá comunidade! Comprei passagens com a LATAM para trechos domésticos e a companhia não quer creditar as milhas voadas alegando que se tratava de uma "megapromoção". Existe isso? Eu nunca vi nenhuma menção a respeito no site da empresa e estou me sentindo enganada. A compra foi feita através da agência virtual Viajanet e eu estou desconfiada de que esse seja o real motivo para não quererem creditar as milhas. Alguém pode me informar a respeito? Obrigada, Kiki
Última resposta por Kiki-SP, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, blz? Queria saber do pessoal de São Paulo o seguinte: Vou pra Porto Alegre saindo ou de Congonhas ou Guarulhos, porém ainda não decidi de qual deles. Pelas pesquisas tô vendo vôo próximo as 18h, vou chegar em um desses aeroportos cedinho pela manhã, o que posso fazer, conhecer nesse mega intervalo de tempo? Tô procurando vôo mais tarde justamente para dar uma mini volta aos arredores do aeroporto.
Última resposta por rkoerich, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
Bom Dia!Boa Tarde! Boa Noite! Estou indo pra Europa, ficar aprox. 30 dias, e gostaria realmente um seguro de Viagem Barato e que seja confiável. Quanto vocês pagaram ?
Última resposta por rkoerich, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boas. Estou entre essas duas botas. Diferença de R$100 entre elas. Farei Torres Del Payne. -- SALOMON MIDSTONE MID 2 GTX. R$550 -- THE NORTH FACE VENTURE FASTPACK II MID GTX. R$450 Me ajudem...rsrs Abraço.
Última resposta por Fernando Cesar Skroski, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando ir de carro até o Atacama. Surgiu uma oportunidade de levar um Drone pequeno, modelo Spark, porém é usado e o cara que está anunciando no OLX comprou no paraguay, portanto não tem nota fiscal. Será que terei problemas ao passar as fronteiras com ele ? Ouvi dizer que para entrar no chile pelo passo jama ou sico, não terei problemas. Mas posso ter problemas ao retornar ao Brasil. Alguém sabe dizer algo sobre essa dúvida ??
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Boa noite, pessoal.. Comprei uma passagem São Paulo - Paris, fico 7 dias lá e depois tenho outra passagem pra Lisboa, onde fico mais 7 dias e volto ao Brasil. Acontece que, revendo o roteiro, estou pensando em fazer umas alterações, mas fui informado pela companhia de que não posso deixar de pegar esse voo do meio da viagem, a não ser que pague os 800+ reais de "remarcação", sob pena de ter que pagar essa remarcação pra pegar o voo final de volta ao Brasil. Alguém vê alguma outra possibilidade no caso pra eu poder "escapar" desse voo do meio?
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde amigos. Estou com uma viagem marcada para Colombia, minha primeira experiencia em viajar de Avião. Conheço Uruguai, Buenos Aires, Chile, Bolívia e Peru, sempre de carro, e agora para nosso próximo destino, Colômbia, vamos de avião. Sairemos dia 11/11/2018. Primeiro destino Bogota. Ficaremos 3 dias conhecendo a cidade e após mais 4 dias em San Andrés. Voltamos a bogota e aí surge a dúvida: Quero visitar Cartagena e Medellin. Só que não quero gastar muito, pois com as duas cidade citadas acima já foi quase tudo o que temos para gastar. Arisco uma viagem de ônibus de Bogotá até Cartagena passando por medellin para conheçer? Tenho somente 4 dias…
Última resposta por Juliana.Ferreira,