Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 849 visualizações
Alguma dica de destinos legais para semana entre Natal e Ano Novo? Pode ser nacional e internacional (América Latina de preferência).
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Gostaria de saber se pagar hospedagem pelo Airbnb por boleto demora muito mais do que se pagar por cartão Nubank. Quando eles falam que aceitam "Vários cartões de débito que podem ser processados na função crédito", o que quer dizer? Tenho cartão de débito do banco Itaú e do Banco do Brasil. Acho que devem aceitar, né? https://www.airbnb.com.br/help/article/126/what-methods-of-payment-does-airbnb-accept
Última resposta por renata83, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, eu estou com a seguinte preocupação: No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal). No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá! Eu tenho a cópia scaneada da carta (com…
Última resposta por Gisela Cardoso, -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Boa noite. Alguém sabe se é possível e como pode ser feito para trocar milhas da smile ou multiplus por passagens promocionais? Por exemplo, recebo algumas promoções da Melhores Destinos e, para realizar o pagamento, utilizo também dos meus pontos. Obrigado.
- 3 respostas
- 554 visualizações
Olá comunidade! Comprei passagens com a LATAM para trechos domésticos e a companhia não quer creditar as milhas voadas alegando que se tratava de uma "megapromoção". Existe isso? Eu nunca vi nenhuma menção a respeito no site da empresa e estou me sentindo enganada. A compra foi feita através da agência virtual Viajanet e eu estou desconfiada de que esse seja o real motivo para não quererem creditar as milhas. Alguém pode me informar a respeito? Obrigada, Kiki
Última resposta por Kiki-SP, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, blz? Queria saber do pessoal de São Paulo o seguinte: Vou pra Porto Alegre saindo ou de Congonhas ou Guarulhos, porém ainda não decidi de qual deles. Pelas pesquisas tô vendo vôo próximo as 18h, vou chegar em um desses aeroportos cedinho pela manhã, o que posso fazer, conhecer nesse mega intervalo de tempo? Tô procurando vôo mais tarde justamente para dar uma mini volta aos arredores do aeroporto.
Última resposta por rkoerich, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Bom Dia!Boa Tarde! Boa Noite! Estou indo pra Europa, ficar aprox. 30 dias, e gostaria realmente um seguro de Viagem Barato e que seja confiável. Quanto vocês pagaram ?
Última resposta por rkoerich, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boas. Estou entre essas duas botas. Diferença de R$100 entre elas. Farei Torres Del Payne. -- SALOMON MIDSTONE MID 2 GTX. R$550 -- THE NORTH FACE VENTURE FASTPACK II MID GTX. R$450 Me ajudem...rsrs Abraço.
Última resposta por Fernando Cesar Skroski, -
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando ir de carro até o Atacama. Surgiu uma oportunidade de levar um Drone pequeno, modelo Spark, porém é usado e o cara que está anunciando no OLX comprou no paraguay, portanto não tem nota fiscal. Será que terei problemas ao passar as fronteiras com ele ? Ouvi dizer que para entrar no chile pelo passo jama ou sico, não terei problemas. Mas posso ter problemas ao retornar ao Brasil. Alguém sabe dizer algo sobre essa dúvida ??
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Boa noite, pessoal.. Comprei uma passagem São Paulo - Paris, fico 7 dias lá e depois tenho outra passagem pra Lisboa, onde fico mais 7 dias e volto ao Brasil. Acontece que, revendo o roteiro, estou pensando em fazer umas alterações, mas fui informado pela companhia de que não posso deixar de pegar esse voo do meio da viagem, a não ser que pague os 800+ reais de "remarcação", sob pena de ter que pagar essa remarcação pra pegar o voo final de volta ao Brasil. Alguém vê alguma outra possibilidade no caso pra eu poder "escapar" desse voo do meio?
Última resposta por 234234, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde amigos. Estou com uma viagem marcada para Colombia, minha primeira experiencia em viajar de Avião. Conheço Uruguai, Buenos Aires, Chile, Bolívia e Peru, sempre de carro, e agora para nosso próximo destino, Colômbia, vamos de avião. Sairemos dia 11/11/2018. Primeiro destino Bogota. Ficaremos 3 dias conhecendo a cidade e após mais 4 dias em San Andrés. Voltamos a bogota e aí surge a dúvida: Quero visitar Cartagena e Medellin. Só que não quero gastar muito, pois com as duas cidade citadas acima já foi quase tudo o que temos para gastar. Arisco uma viagem de ônibus de Bogotá até Cartagena passando por medellin para conheçer? Tenho somente 4 dias…
Última resposta por Juliana.Ferreira, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Olá. Estou planejando um trekking de 60 dias a começar por Portugal, passando por Espanha, França, Itália, Grécia, Macedônia, Sérvia, Bósnia, Croácia, Hungria, Áustria, Suíça e finalizando na França novamente. Em 90% dos lugares que irei passar pretendo realizar camping selvagem, porém não consegui encontrar nenhuma informação a respeito de ilegalidade dessa prática nesses países em questão. Alguém que já realizou essa atividade em algum desses países sabe me dar dicas ou me informar sobre se existe alguma barreira dessa prática?
Última resposta por rodrigo.viana, -
Dúvida
por Érica Guedes- 3 respostas
- 644 visualizações
Olá! estou viajando para o Canadá final de setembro. Farei um mês de curso em vancouver e ficarei nov, dez e janeiro em montreal. Posso contratar um seguro viagem para 3 meses ? ou obrigatoriamente precisa ser os quatro meses? como só tenho lugar para ficar certo em outubro terei problema com a imigração? irei ficar em montreal pelo workaway e será minha primeira experiencia com o aplicativo. Como será minha primeira viagem internacional estou cheia de duvidas e peço ajuda... Obrigada Terei problemas com a imigração se levar apenas um comprovante de hospedagem? Como comprovar hospedagem viajando trocando trabalho por hosp e comida? Estou viajando com eta …
- 2 respostas
- 585 visualizações
Gente, em Janeiro vou para o Peru fazer a Trilha Salkantay, estou com uma duvida, acham melhor eu comprar o bilhete de MP antecipado pela internet, ou melhor comprar tudo junto na agencia ? a outra pergunta é melhor contratar uma agencia aqui no Brasil, ou deixar pra quando chegar em Cusco ?
- 1 resposta
- 417 visualizações
Ola, alguém deseja viajar para colombia em outubro 2018??? Bogota e cartagena das indias?
Última resposta por tainagc, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Uma vez estando na cidade de transfer, consigo alugar um carro/buggy pra conhecer as cidades proximas sem agencia??
Última resposta por MarcelaFreitas, -
- 7 respostas
- 785 visualizações
Ola Galera Irei viajar para Europa, fiz algumas pesquisas sobre seguro viagem e verifique algumas opções, até o momento estou pensando e fechar com o seguro da “PORTO SEGURO” pelo nome da empresa e nas pesquisas ter boas dicas. Mas gostariam de saber algumas coisas, para ajudar nessa decisão: - Qual seguro vocês já usam nas suas viagens e o plano que podem me indicar? - Já usaram da PORTO e qual foi Plano? - Algum cuidado para fechar com seguro? Gratooooo
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
vou fechar um seguro, pois viajo pra perto (URUGUAI, ARGENTINA E CHILE) Porem uso bastante remédios e tenho aparelho odontológico, fora um imprevisto) qual seria o melhor ?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Olá! Estou planejando ir para o Peru em novembro... Comprarei os passeios para o Vale Sagrado, Laguna Humantay e Maras e Moray lá em Cusco. Qual agência de Cusco vocês me indicam? Estou na dúvida se compro o bilhete para entrar em Macchu Picchu lá em Cusco ou compro com antecedência no site. A explicação de talvez não comprar por antecedência é que não possuo o cartão Visa. Também gostaria de dicas sobre qual Hostel ficar. Grato desde já.
Última resposta por fefa.esp, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Pessoal preciso de ideias, dicas, roteiros para escolher e montar o roteiro da minha viagem para a Argentina!! Data da Viagem do dia 29/12/2018 ao dia 08/01/2019 !! Roteiro Foz do Iguaçu/Mendoza/Bariloche/Mendonza/Foz do Iguaçu. datas dia 29/12 mendoza, dia 30/12 ao dia 03/01 bariloche, 03/01 ao dia 08 mendoza. ou Roteiro Foz do Iguaçu/Mendoza/Santiago/Mendonza/Foz do Iguaçu. datas 29/12/2018 ao dia 08/01/2019 outra opção, sem ideias.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
E aí pessoal, Quem está passando mal com esse tema também? 😂😭 Quais soluções estão encontrando para minimizar a situação? Torcendo para abaixar? Comprando aos poucos nas casas de câmbio mesmo? Comprando de pessoas que voltam de viagem? O objetivo do tópico é discutir, trocar experiências e dicas no momento da compra das moedas. 💸
- 1 resposta
- 425 visualizações
Pessoal me ajudem Quero iniciar minha vida de acampamento, quero iniciar em uma praia/camping mas nao sei qual barraca é a mais apropriada.Queria uma com ventilação boa resistência de chuva boa, que fosse leve...
Última resposta por top_dog, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Farei Thailandia-Cambodia-Vietnam mes que vem e gostaria de saber como tirar esses vistos ja estando la (Thailandi). Se que e possivel, mas como e onde? Alguem pode me dar dicas? Muito obrigado!
Última resposta por Jeffersonsantana, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Quais documentos eu preciso levar para atravessar a fronteira? Essa é a minha primeira viagem e ouvi dizer que tem que dar baixa no país antes de ir para bolivia. Eu não tenho passaporte, o que eu faço?
Última resposta por faanso, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Alguém planejando viagem? Sou novato no site mas pretendo conhecer lugares novos na América do sul e a ajuda de vocês é muito bem vinda! Sou de Fortaleza e seria interessante que alguém daqui pudesse partilhar a experiência. Obrigado.
Última resposta por Paulo Nobre, -
- 9 respostas
- 652 visualizações
olá galera, como sou novo nesse assunto e desejo muito fazer um mochião, queria saber se existe uma possibilidade de viajar pela america latina sem dinheiro. E o que eu devo levar(detalhe nao tenho emprego). grato!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal!! Estou pensando em sair este fim de semana de Lisboa em direção a Serra da Estrela. Na verdade, estou em busca de praia fluviais que dê para parar de autocaravana/van mas com essa onda de calor absurda que estão prometendo pro fim de semana, estou sem saber para onde ir... Pensei na Serra da Estrela pois penso que não estará tão quente, mas ainda não consegui confirmar essa informação... Alguém sabe me dizer? Eu não me importo muito com o calor durante o dia, mas à noite e manhãzinha seria legal estar num lugar fresco por conta de dormir na carrinha. Queria curtir praias fluviais, cascatas e alguma aldeiazinha fofa. E conseguir estacion…
Última resposta por cepp2015, -
Sicilia
por Roberta CMS- 2 respostas
- 719 visualizações
Desejo levar meu sogro para a Sicília. Ele tem 85 Anos e é da região de Alcamo, perto de Palermo. Dicas para passeio saindo de Roma? Alguma cidade interessante no caminho?qual melhor forma de chegar a Sicília? Agradeco antecipadamente Roberta
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Boa tarde pessoal. Eu tenho dupla cidadania e portanto dois passaportes e preciso usar os dois na minha próxima viajem. O meu nome completo está correcto nos dois passaporte, mas existe uma diferença na divisão de nomes e sobrenomes. Por exemplo. Nome Completo: João Manuel da Silva Couto Passaporte 1: Nome: João Manuel Sobrenome: da Silva Couto Passaporte 2: Nome: João Manuel da Silva Sobrenome: Couto Essa diferença pode me causar problemas com passagens aéreas e migração ? Obrigado.
- 2 respostas
- 483 visualizações
Bom dia galera. Moro em São Paulo e estou planejando viagem para a África do Sul. Achei promoção de passagem só que saindo do RJ com escala em SP. Pra evitar ter que ir para o RJ e passar na minha cidade, é possivel desconsiderar o primeiro voo e embarcar diretamente na segundo voo já direto de SP?
Última resposta por Ezequiel Melo,