Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 860 visualizações
Sobre chipe internacional na Europa, o que indicam...chip local, ou chip internacional? Qual o melhor custo beneficio?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 521 visualizações
E ai Pessoal! Estou querendo ir para Ouro Preto, Mariana e outras cidades próximas. Alguém já fez essa trip? Se sim, quais dicas podem me dar, por favor.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 782 visualizações
Olá a todos, como estão? Espero que bem! Vejam tenho uma viagem marcada para Dubai no entanto comprei passagem apenas de ida, já que minha ideia é ficar uns 8 dias apenas e ir a Tailândia de lá. Alem da Tailândia quero visitar os países próximos e posteriormente outros da Europa como: Inglaterra, França, Itália, Portugal, Grécia(não nessa ordem exata) e posteriormente voltar ao Brasil. Minha dúvida é, como fazer isso comprando apenas passagem de ida uma vez que não faz sentido ficar voltando ao Brasil para ir ao próximo destino. Caso alguém consiga ajudar respondendo ou indicando fontes de estudo fico grato! Obs: passagem para Dubai já está compr…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 402 visualizações
Fala, Galera! Estou planejando percorrer a Alta Via 1 nas Dolomitas em novembro. Encontrei algumas informações perdidas, uns dizendo que é uma época boa, apesar de fria, outros dizendo que não é possível fazer. Alguém sabe se dá para fazer nesta época?
Última resposta por rbminuzzi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 607 visualizações
Alguem sabe se existe algum medicamento com entrada proibida na turquia?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 275 visualizações
Olá, pessoal! Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país? Obrigada
Última resposta por danisanches2, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 201 visualizações
Minha irmã está indo para estas cidades da Europa, gostaria de dicas da melhor forma de usar a internet (comprar um chip ou usar romming internacional) e qual a melhor forma de trocar dólares (em espécie) para euros? Aguardo a dica de vocês queridos mochileiros 😉😘
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 412 visualizações
Ola, alguem partindo de Juiz de Fora/MG, a partir de 29 de fevereiro (2024), em direção a Varginha e/ou Alfenas? Gostaria de uma carona; ajudo no combustivel. Obrigado
Última resposta por C Mendes, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, boa tarde. Irei visitar uns amigos na Europa e vamos viajar por alguns países lá. A ideia é sempre ir alternando entre um país do espaço schengen e outro fora do espaço schengen pra ir ganhando os carimbos. Estamos pensando em fazer isso de Motorhome pela diversão. A questão é: Cruzando as fronteiras de carro, entrando e saindo do espaço schengen, ganha carimbo? Ou somente se for de avião? Até podemos ir de avião, mas Motorhome é mais nosso estilo. Sei que a partir desse ano irá deixar de carimbar e será tudo digital. Não sei se já começou essa forma, e talvez eu viaje antes disso começar. Porque a ideia é juntar carimbos no passaporte pra futuramente tu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 456 visualizações
Olá Pessoal! Estou organizando minha primeira viagem sozinha e gostaria de dicas de local para ficar, onde ir, transfer, e gastronomia em Jericoacora. Grata!!!!!
Última resposta por rebordosamelo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 303 visualizações
Quero voltar para o Brasil e meu visto está vencido (estou em Portugal) meu voo tem escala em Madrid tenho chance de ficar “presa” na imigração?
Última resposta por gabriella321, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 799 visualizações
Pessoal, volto de Montevideu para Floripa em voo da Azul no domingo dia 18 e me surgiram algumas dúvidas, se alguém que voltou puder me ajudar... Posso levar garrafas de vinho e potes de doce de leite na bagagem de mão? Sei que do Chile e da Argentina eu posso trazer até 5 garrafas de vinho na bagagem de mão, mas não sei se partindo do aeroporto de Montevideu eu tbm consigo. Se puderem me ajudar 🙂
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 520 visualizações
Quais seriam os melhores points? Varginha, Colares?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 453 visualizações
Olá, pessoal! Eu e meu marido queremos pegar uma Van que nos leve até a trilha da hidreletrica. 1. Onde conseguir pegar essas vans? 2. Dicas sobre essa trilha?
Última resposta por JanaCometti, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 257 visualizações
Oi gente. Em março pretendo fazer uma viagem com minha bebe de 1 ano e 6 meses e queria saber de algumas alternativas. Estou aqui em SP, Capital Seria de pelo menos 5 dias essa viagem. Aí queria saber de indicações. Pode ser de Hotel fazenda até Parque Aquático rsrs Por cidades vizinhas, no interior e de repente até em outro Estado Pesquisar via "google' é só propagandas de caráter duvidoso
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 254 visualizações
Boa noite pessoal !! marinheiro de primeira viagem estou indo viajar de carro até o Chile em março , alguém sabe informar o melhor trajeto para chegar a Santiago, na volta passarei em Mendonza , e outras cidades da Argentina Obrigado
Última resposta por Carlos Roberto Lima, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 567 visualizações
Olá, pessoal! Pretendo comprar um trecho do Chile para Argentina pela SKY. Porém, na compra dos pacotes extras com bagagem sai bem mais caro. Gostaria de saber se alguém já pagou a bagagem extra “mala de mão” no guichê e se valeu mais a pena do que fechar um pacote full (sendo o mais básico). Obrigada desde já pela ajuda!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 808 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Estou montando um roteiro de viagem para fim do ano para Bolívia, como são férias coletivas, não tenho muita flexibilidade. Queria fazer o passeio 3 dias do Salar de Uyuni saindo no dia 31/12. Alguém aqui já fez esse roteiro e poderia me indicar com qual agência foi? Porque imagino que muitas estarão fechadas/em recesso. Muito obrigada!
Última resposta por mayarapaiva, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 335 visualizações
Boa noite gente, eu estou pretendendo fazer uma eurotrip ainda esse ano mas não sei por onde começar, queria companhia pra irmos juntos!!! (não sei falar nenhum idioma além do português) #medo
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 682 visualizações
Viajar para qualquer lugar ♥️🥰
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 175 visualizações
Junho é um mês que nunca tirei férias. Eu ando cansado do trabalho. Queria dar uma viajada e sair do meu meio de convívio. Como nunca tirei férias em Junho não sei se aqui o povo pode dizer se tem algum lugar bacana pra viajar e onde foi essa viagem. Seria ótimo se mais alguém pensasse o mesmo e pudéssemos formar um grupo e juntos viajarmos. Eu agradeço... Dias melhores pra todos
Última resposta por Diasmelhoresprasempre, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Vale a pena fazer um mochilão com bike motorizada? Sou de SP capital, estava pensando em ir de motorizada no 1° mochilão para Volta Redonda(RJ)... Não vejo ninguém falando das bicicletas motorizadas aqui, estou insegura de ser uma péssima ideia rs Alguém pode me dar umas dicas??
Última resposta por felipecalheiros, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 203 visualizações
Pessoal, sabem como faço para comprar a passagem do trem de Oruro a Uyuni? Não encontrei como fazer esta compra pela internet, e em cada site encontro uma inforamção diferente sobre horários de saídas dos trens...
Última resposta por Thaysa Cruz, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 514 visualizações
Oi Pessoal! Estou planejando meu primeiro (mini) mochilão pela américa do sul. Vou para Calama no dia 15 de fev e volto por lá tbm no dia 03 de março, e até agora só tenho as passagens compradas (socorro kkkk). Tentei montar um roteiro com base em alguns relatos que li aqui, mas estou com certa dificuldade para fechar esse roteiro depois que passar por Uyuni. Queria saber se alguém com mais experiência que eu tem alguma consideração, dica ou ideia: Dia 15 - todo reservado para viagem, saio de sp de manhã e chego em Calama só a noite, pegando um transfer pra San Pedro do Atacama. Dia 16 ao 19 - passeios no atacama Dia 20 ao 22 - tour Uyuni …
Última resposta por Thaysa Cruz, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 631 visualizações
Tudo bem pessoal? Irei fazer uma trip na europa em março. Iremos alugar um motorhome em stuttgart e descer até a suiça pra ficar uns 7 dias visitando os arredores. É minha primeira viagem na Europa e apesar de passar em vários países, Suiça está sendo meu foco, pois quero fazer um pedido especial pra companheira ❤️ A primeira imagem do banquinho em frente ao lago entre duas montanhas, pretendo fazer o pedido lá! os outros lugares pensamos em parar o motorhome próximo para dormir ou passar o dia. Sei que é dificil descobrir, mas as vezes alguem já passou por lá e reconheceu o lugar. Imagino que seja algo ao redor de Grindewald ou Lauterbrunnen, me parece até…
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 4.5k visualizações
Boa noite! Por favor, preciso de uma orientação...Meu esposo tirou cidadania Italiana recentemente, fez o passaporte e o ID (identidade com chip), recebeu todas as certidões em Italiano. Ele enviou para mim, copias originais da certidão de casamento, reconhecimento da cidadania e certidão de nascimento do filho de 5 anos. Não foi possível fazer ID ou Passaporte do menor no Brasil pq depende do AIRE. Meu esposo tem residencia registrada na comune de Treviso... Com a certidão de nascimento do meu filho, reconhecimento da cidadania, a minha de casamento e a do meu esposo em italiano, mais o comprovante de endereço, preciso comprar a passagem de volta? Meu marido estar…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 586 visualizações
Boa noite, pessoal! Qual melhor época do ano para visitar o Cânion Guartelá, no Paraná? Quem já foi pode dar dicas de roteiro para um ou dois dias? Abraços!
Última resposta por vando silva, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 250 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida. Ao buscar pelo Skyscanner voo Lima>Salvador, aparece opções pela SKY Airline, com parada em Montevideu. Mas quando vou no próprio site da SKY Airline, não existe essa opção de Lima para Salvador. Teria que comprar os trechos separados? Lima> Montevideu + Montevideu>Salvador Alguém pode me ajudar? Obrigada
Última resposta por Lorena Pires, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 579 visualizações
Alguém está no Japão com viagem marcada para o Brasil nos próximos dias? Alguém toparia vir do Japão para o Brasil trazer uma encomenda urgente de trabalho ? Tudo regular, documentos de garantia.
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Estou aposentando e tenho um sonho de conhecer todas as capitais do Brasil em uma única viagem de carro...alguém já fez essa expedição? Quantos dias seria necessários....qual a melhores rotas...
Última resposta por flaviossoares,