Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou organizando uma viagem para Salvador na próxima semana e gostaria de saber onde realizo o embarque de volta para Salvador, saindo da Praia do Forte, e quais são os horários de ônibus disponíveis. Obrigado!
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem informações, um site, ou já fez alguma transferência de veículo de um continente para outro? Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de carro e gostaríamos de ir com nosso carro, mas planejar sem saber os lugares que fazem essa transferência fica complicado fazer o roteiro, então se alguém souber um site bom ou um canal no youtube ou experiencia própria me ajuda, por favor. Gratidão ❤️
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde, pessoal. Alguém tem interesse em fazer troca de residência no feriado de outubro? Disponibilizo um apto de 1 quarto em Floripa - Canasvieiras Interesse em hospedagem no Rio de Janeiro.
Última resposta por Claudiamaia_, -
Para São Thomé das Letras de ônibus, é melhor partir do Rio, SP ou Belo Horizonte?
por StanlleySantos- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Dúvida meio besta de um caboclo, mas pelo maps, vejo que a região está exatamente entre essas três cidades. Manaus tem mais promoção aérea para o Rio, mas Belo Horizonte parece ser a cidade mais próxima. Agora, com base na experiência de vocês, indo de ônibus, qual seria o melhor lugar de saída, ou onde tem ônibus de certeza? Sugestões?
Última resposta por Joao Vanzuita, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou indo pra Dublin passar o Natal e pretendo ir pra Edimburgo no Ano Novo, curtir os 3 dias do Hogmanay. Alguém já foi? Gostaria de dicas. Obrigada
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Gente eu nunca fiz um mochilão eu queria dicas! Ex: um bom lugar para ir, oq levar, como ir, oq tenho q fazer, algumas dicas, etc. Por favor me ajudem[emoji111][emoji869]
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Eu gostaria de saber quais são os tipos de mochilão!! Eu quero saber qual eu me encaixo melhor! E vcs podem me dar dicas de qual é melhor?
- 1 resposta
- 470 visualizações
Com um pouco de experiência mas sempre com um frio na barriga, mais um mochilão, vamos que vamos #terra Santa pa
Última resposta por lucashassis, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde mochileiros, Alguém tem informações recentes quanto a crise enfrentada pela querida Alitalia? Tenho viagem marcada para 01/04 e estou bastante preocupada. Procuro em sites alguma novidade a respeito da situação, mas me parece que mais nada foi divulgado. Alguém voou recentemente com Alitalia e poderia me dar informações sobre seus serviços?
Última resposta por 234234, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
Farei um cruzeiro de 8 dias passando pela Espanha, França e Itália em Nov/18 e gostaria de saber: 1) Alguém aqui já fez cruzeiro nessa época, quando as temperaturas na Europa já estão mais baixas? Atrapalha muito? 2) Qual a melhor forma de levar dinheiro nesse caso, considerando que após o cruzeiro ainda ficaremos mais alguns dias por lá? 3) Como funciona a internet nos navios? Existe a possibilidade de comprarmos um chip aqui no Brasil já habilitado para uso na Europa, mas esse tipo funcionaria no navio ou teríamos que comprar o pacote de internet que o navio oferece? Alguém pode me ajudar? Abraços
Última resposta por 111111, -
Dica!!
por Viviane Mônica- 3 respostas
- 489 visualizações
Olá boa noite!!! Vou fazer uma escala em Brasília, vou chegar bem a noite. Alguém já passou a noite no aeroporto de lá? Sugestão de algo para fazer?! Obrigada
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Oi Pessoal. Alguém com pretensão de romper o ano em Salvador?
Última resposta por Geísa Simões, -
- 3 respostas
- 698 visualizações
Pessoal boa tarde! Pretendo ir para o PERU em Nov/2019, e cotei com a NC Travel (Passeios + Hospedagem - 9 dias e 8 noites) - 825 USD por pessoa. (cada um em um dia com 3 dias livres) Vale sagrado /conexão águas calientes Machu Picchu full day Montanha colorida Laguna Humantay Lago Titicaca Puno - Cusco / Rota do Sol Preciso de dicas de outras agências.. ou até mesmo se me indicariam a NC Travel. (Ainda não fechei nada, pois pretendo esperar essas eleições terminarem pra ver qual será a variação do Dólar). HEEEELP ME!!! Agradeço desde já!! :**
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, fiz uma loucura aqui. Dia 01/02 comprei passagem aérea pelas Aerolineas Argentinas saindo de 21/03 Puerto iguazu > el calafate > 25/02 ushuaia > 31/02 Puerto Iguazú. Tenho dois problemas e gostaria de algumas dicas. 1- a reserva saiu com um problema, meu sobrenome é "dos Santos" e saiu "do Santos" , alguém sabe é melhor deixar assim e tentar embarcar no dia, ou tem como corrigir através do atendimento, pelo que vi as cias aéreas são cheias de frescura. 2-como a passagem foi comprada pelo site da Argentina a tarifa foi menos da metade, saiu 5900 pesos tudo com as taxas. Muito barato, mas em letras bem miudas depois fui ver que essas tarifas ser…
- 0 respostas
- 418 visualizações
Estou planejando fazer o Caminho Velho da Estrada Real, saindo de Ouro Preto com destino a Paraty. Tenho procurado várias informações a respeito do trajeto. Porém acho um pouco incompletas. Gostaria de ter informações de alguém que já fez o trajeto e passar algumas dicas que achar relevantes. Por exemplo. Hospedagem, hidratação se é fácil encontrar água pelo caminho, alimentação o que devo levar durante o trajeto e se fácil encontrar lugares para fazer refeições tanto no almoço quanto no jantar. O que levar de vestuários. Durante o percurso vi que alguns lugares não é possível seguir o que está no mapa, os desvios são fáceis de localizar. O percurso é bem sinal…
Última resposta por Paulo Lago, -
- 1 resposta
- 628 visualizações
Bom dia! Preciso comprar um mochilão e estou com muitas dúvidas quanto a qual escolher. A intenção é ter a mochila para viajar e para trilhas, tanto longas (de dias, com barraca, fogareiro, etc) como curtas. Pela minha altura acredito que o melhor seja uma de 60L, para não ficar desconfortável. Já usei da Quechua e gosto bastante, porém são as mais caras, queria saber se alguem tem alguma recomendação ou tem alguma dessas para me ajudar na escolha. Encontrei algumas opções que cabem no meu orçamento (estourando) mas não sei se são adequadas: https://www.americanas.com.br/produto/31600891/mochila-cargueira-50l-gyzmo-gt-nautika-com-air-system-preta?DCSext.recom=RR…
- 3 respostas
- 10.2k visualizações
Meu irmão voltou de viagem e foi a uma casa de câmbio no aeroporto trocar os euros que sobraram. A funcionária esfregou a nota para ver se era falsa e o resultado está na foto. Ela fez tudo muito rápido e uma possibilidade é que tenha trocado a nota por esta. O fato é que ficou a palavra dele contra a dela e ela não aceitou trocar essa cédula. Acredito que nas casas de câmbio do Brasil eu teria o mesmo problema. E na zona do euro, tem alguma possibilidade de passá-la para a frente? Uma nota assim seria aceita no comércio? As que vejo estão sempre em ótimas condições, mesmo as de valores mais baixos. Agradeço desde já!
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Estou de partida, mochilão conhecendo cidades entre Santarém/ Manaus indo por terra Santa pa, nhamunda am, Parintins am.
Última resposta por joubert luis, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Pessoal! Algum contato de guias em La Paz Bolivai para montanhas por favor?!
Última resposta por Eduardo nardino netto, -
Mochilão 1 2
por Alinne Sambora- 10 respostas
- 892 visualizações
Olá, gente! Então, estou pensando em fazer um mochilão pela América do Sul em 2019 ou 2020, passando por Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, mas não tenho a mínima noção por onde começar e gostaria muito se tem alguém aqui que já fez e pudesse me ajudar. Tem um ônibus que sai do Rio direto para Cusco e é muito mais em conta que a passagem aérea e eu pensei em começar por Cusco e acabar no Uruguai. Gostaria muito de saber se posso comprar passagens para o deslocamento de uma cidade a outra lá no próprio país ou se preciso reservar antes, se posso reservar tudo na hora, quanto de dinheiro levar e se devo trocar por dólar ou por moeda local... Queria muito fazer esse …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tudo bem ? Farei uma viagem sozinho e quero saber algumas dicas de segurança em relação aos nossos objetos. Mochila, celular, carteira, documentos etc. Por exemplo, estou na praia e quero dar um mergulho, vcs pedem pra alguém olhar sua mochila ou seu celular ? Acham isso seguro ? Ou deixa lá e reza pra estar no mesmo lugar quando voltar? E para tirar fotos ? Pedem pra alguém tirar ou sempre é selfie ? Curiosidades de primeira viagem mesmo rs ps: Praia de Botafogo no Rio de Janeiro
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 841 visualizações
Estou querendo subir o monte Roraima esse ano ainda... Alguem poderia indicar umas agencias ou formas melhores de ir pra lá. Custo benefício e etc?
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Pessoal, vou com meu marido para Mendoza de 26/11 a 03/11 e a gente procura duas pessoas que queiram rachar um remis para fazer os passeios pelas vinícolas. Alguém topa?
Última resposta por Adriana Nogueira Sakamoto, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Oque é preciso levar? como é percurso? Posso ir sozinha?!
Última resposta por Silnei, -
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
Oi, eu vou passar 1 mês e meio na Europa em Dezembro/Janeiro e eu queria muito saber algum tipo de mala pra levar. Eu sei que a perfeita seria uma MLC (maximum legal carry-on) porém ainda não encontrei nenhum modelo no Brasil e sairia muito caro pra exportar dos Estados Unidos, ainda mais com o valor do dólar atual e toda questão da alfândega. Eu quero uma mochila que seja ideal pra levar como carry-on, não quero ter que despachar nada já que boa parte do meu percurso vou de avião (muitos low-costs) ao invés de trem/ônibus e sei dos riscos de ter mala extraviada. Eu sei de toda a questão de dimensão que as companhias aéreas falam (principalmente as low-cost…
Última resposta por lucashassis, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Alguem sabe me dizer qual melhor epoca para mochilar pelas praias do litoral sul?
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Será que compensa comprar neste site almundo (https://almundo.com.br)? Estão fazendo bastante propaganda. Parece tipo uma CVC...
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, tudo bom? Vocês sabem dizer ou possuem relatos sobre não aceitação de notas de dólar mais antigas, especificamente de 100, nos EUA e nos demais países? (Resolvi editar o tópico para ficar de alerta para todos os destinos.) Tenho algumas notas de 100, do modelo anterior a este atual e gostaria de ficar com a consciência mais tranquila...hehehe. Pelo que verifiquei em casas de cambio e li em matérias, elas são aceitas normalmente nos EUA, mas gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência negativa na prática. Por outro lado, li que nos demais países as pessoas enfrentam sim dificuldades e muitas vezes não conseguem realizar a troca. Fica…
- 1 resposta
- 609 visualizações
Em relação a preços, esse site tem passagens bem mais baratas que os demais.
- 3 respostas
- 716 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe onde encontro o seguinte equipamento? Mochila Forclaz easyfit 50 L feminina roxo, Quechua? Não tem no site da Decathlon, também não encontrei em diversos sites de equipamentos. Se alguém souber, eu agradeço. Eu moro no Distrito Federal.
Última resposta por mairavaladares,