Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite!!! Vou tirar meu passaporte, porém meu título de eleitor consta meu nome de solteira, meu RG é CPF estão com nome de casada, consigo tirar o passaporte?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 894 visualizações
Pessoal, sou trilheiro a pouco tempo e já estou querendo experimentar minha primeira aventura para acampar, minha idéia e nunca ficar mais que 2 dias... Sei que a mochila é muito importante e estou tentando o melhor custo benefício. Ouço falar muito bem da trilhas e rumos e de fato vejo que as costuras são fortes, alças e barrigueira bem acolchoada, por outro lado ela não tem divisórias, bolsos externos nem aqueles suportes externos para carregar a barraca ou EVA. Aí achei a guepardo Elbrus 60L, o que me chamou atenção nela foram as divisórias, possibilidade de carregar coisas no externo, regulagem das alças e estrutura de alumínio que sustenta a mochila. Mas a…
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Bom dia. Gostaria de saber informações de como estão as rodovias e qual é o melhor caminho entre Chapecó e Porto Alegre, pois pretendo fazer uma viajem até o RS. Moro no Paraná mas até Chapecó eu conheço a estrada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 450 visualizações
Qual a sugestão de vocês para o melhor site para comprar saco de dormi???
Última resposta por Itiho, -
- 0 respostas
- 925 visualizações
Esse tênis será que é bom? https://www.decathlon.com.br/tenis-masculino-trilha-nh-arpenaz50-quechua/p O preço está razoável...
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 665 visualizações
Eu não achei nenhum post recente aqui no mochileiros e tenho achado as notícias sobre o assunto um pouco confusas. Alguém poderia me explicar - ou linkar aqui algum tópico do fórum - como está agora a política para despachar bagagem nas companhias low cost da Europa? É obrigatório despachar malas que não se enquadram nas medidas específicas para a bagagem permitida na cabine? Qual o valor que pagamos pra despachar? As companhias estão de fato fazendo vista grossa sobre isso, ou as pessoas continuam levando malas enormes "na sorte"?
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Olaa Alguem tem alguma indicacao de pousada, hotel ou chale em Sao roque ??? Detalhe tenho uma pequena que vai comigo
Última resposta por RafaRadiante, -
- 0 respostas
- 400 visualizações
Alguém tem o contato de alguma escola de mergulho em Bombinhas SC? Estarei no balneário no feriado do mês de outubro e gostaria de fazer mergulho lá
Última resposta por Maiconl Carvalho, -
- 0 respostas
- 317 visualizações
Gente, alguém ai vai para colombia em outubro 2018? Estou indo com uma amigas do dia 13/10 ao dia 27/10. Avisa aqui pra gente combinar algum coisa. Abraços.
Última resposta por tainagc, -
- 0 respostas
- 375 visualizações
Jericoacoara em novembro, alguém tem interesse,ou algum outro roteiro que seja no mesmo mês?? Aceito sugestões...😉
Última resposta por Dayana Martins, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém tem sugestões de passeios pela cidade do México? Além de visitar as piramides... Gostaria muito de conhecer o Nevado de Toluca, mas no site pede no mínimo dois passageiros... Alguém pensando em visitar o México no mês de outubro??
Última resposta por michradu, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, tudo bem ? Falta menos de um mês para as minhas férias chegar e eu estou pensando em fazer o roteiro: paraty - ilhagrande - angra dos reis. Queria dicas de lugares bons e baratos pra comer, preço (em média) dos passeios e nome das agencias que fazem os passeios por lá. E qualquer outra boa dica será sempre bem-vinda !
Última resposta por FernanM, -
Paris
por castrotrip- 2 respostas
- 579 visualizações
Blz galera Quem já uso o Museu Pass para Paris poderá me dar uma dica Vale a pena? Da para comprar ele la em Paris?
Última resposta por castrotrip, -
- 1 resposta
- 486 visualizações
Alguém conhece trilhas ou locais bacanas para fazer trekking e também acampar? Na região entre Bragança Paulista e Camanducaia.
Última resposta por Zaventur, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Olá Pessoal...meu nome é Elisangela sou motociclista e amo viajar.. estou pesando em ir Para a serra do Rio do Rastro em novembro de 2018 saindo do Horizontina a SC .. podendo passar em outras cidades para fazer um grupo legal..... gostaria de ver quem tem interesse em ir junto.. para fazer novos amigos.. e tbm conhecer esse lindo lugar.... '' Pois a vida só é boa, quando temos histórias para contar !!!
Última resposta por Elisângela Viana, -
- 6 respostas
- 17k visualizações
Estou me programando...queria saber qual o destino de melhor custo benefício. Estou saindo de Recife, primeira viagem estrangeira, preciso de dicas. Obg
Última resposta por henriquefarage, -
Viagem
por Jose Divino- 4 respostas
- 511 visualizações
Sai de Portugal a 5 dias antes de vencer minha passagem.. não fiquei inlegal lá não.. tô aqui no Brasil não tem nem um mês posso voutar para Portugal novamente.... Pressisa de uma resposta obg..
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Caros, gostaria de ajuda na compra de uma barraca para 2 pessoas (com folga) para camping, que atenda as condições de clima brasileiro. Estive pesquisando muito e encontrei as 2 opções abaixo, alguém pode me ajudar na escolha, informar os pontos positivos / negativos ou mesmo indicar alguma outra opção. Estou mais tendencioso a adquirir a Arpenas XL2, pois tem bons comentários de compradores, porém um ponto negativo é seu peso e segundo relatos, o ziper não permite que a gente possa colocar algum cadeado pra deixar coisas dentro. A cherokee não encontrei comentários relacionados, enfim, aguardo o auxílio e opiniões de vcs. Obrigado! 01 - BARRACA ARPENAS XL2 http://ww…
Última resposta por Birovisky, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oi, pessoal. Estou procurando informações com quem possui o modelo de barraca nautika Cherokee. Preciso do maior numero de informações possivel (se é ventilada ou esquenta mto, se resiste à chuva, se o material é bom, se é bem feita, confortavel, se resiste à chuvas e ventos, se vcs gostam da barraca). É a minha primeira barraca. Estou em duvida entre ela e a guepardo vênus. Obrigada.
Última resposta por Birovisky, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Partiu Fortaleza - Canoa Quebrada - Jericoacoara de 22 de setembro até 2 de outubro. Alguém anima ou estará nessas datas?
Última resposta por natobrito, -
- 2 respostas
- 523 visualizações
Oi gente! Farei minha primeira viagem para Europa em novembro/2018. Sei que será outono, o que preciso levar de roupa? Ficarei 4 dias na Itália (Roma, Veneza e Verona), 7 dias na França (Paris) e 4 na Espanha (Barcelona) Sobre os passeios... Compensa comprar lá ou melhor comprar aqui antecipadamente? Obrigada!!
Última resposta por 234234, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Alguém conhece ou já usou o seguro viagem da Assist Trip? ela tem um preço bem melhor que as outas e é nova no mercado. tenho um pouco de receio. Será que vale a pena arriscar?
Última resposta por 111111, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
Salve salve amigos de mochila Em janeiro de 2019, pretendo sair de carro de Conselheiro Lafaiete MG ate o parque do jalapão. Serão mais ou menos 1700 km até lá, como não da para percorrer toda esta distancia de uma vez, estou programando parar em Cavalcante GO para visitar a cachoeira Santa Barbara, e seguir viagem no dia seguinte. Mas sei que meu carro (VW Polo) tera dificuldades para chegar no jalapão, pois as estradas de areia exige um veiculo 4x4. Alguém já foi com carro pequeno ate o jalapão em janeiro? Alguém sabe me informar onde consigo alugar carro 4x4, que não seja em Palmas para não precisar de aumentar a vigem mais ainda? Forte…
Última resposta por top_dog, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Para eu poder usar couchsurfing eu também preciso ceder o sofá da minha casa, para os outros dormirem? Ou eu posso só usar o dos outros, sem ter que liberar o meu?
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Bom dia povo! Gostaria de saber quais ônibus pegar pra chegar na rodoviária de Campo Grande (há mais de uma? de lá vou pra Dourados) saindo do Aeroporto Internacional de Campo Grande. E quanto eu vou desembolsar, porque as vezes sai mais em conta pegar um uber ou não? E de uber quanto dá a viagem até a rodoviária? Outra pergunta é, quanto tá o preço das passagens de Campo Grande até Dourados? Existe outra opção de transporte sem ser os ônibus da rodoviária? Obrigadão desde já!
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 978 visualizações
Olá. Comprei um trem de Bruges para Paris pela Thalys, com uma parada em Bruxelas, mas to perdida. Só recebi por email o ticket de Bruxelas para Paris, e nada de Bruges para Bruxelas. Eu uso esse mesmo e-ticket para ir até Bruxelas, ou tenho que comprar passagem na hora até Bruxelas, como funciona?? Obrigada!
Última resposta por Antonella Borghesi, -
- 10 respostas
- 938 visualizações
Última resposta por Júlio Czar, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Olá pessoal, sou novato aqui e estou pesquisando muito sobre o assunto de campings e trilhas e gostaria de me iniciar nesse mundo. Gostaria de saber se vcs poderiam me dar algumas dicas, como por exemplo que tipo de trilha pegar no começo, bons lugares pra acampar e sobre o equipamento, e se puderem me recomendar algum bom ponto pra camping na região de Ribeirão Preto SP agradeço. Obrigado desde Já.
Última resposta por Mike F Alves, -
medo
por debora2000- 3 respostas
- 581 visualizações
estou com medo de faze mochilão do norte ao leste BR medo da rodovia .... aluguem tem dicas??
Última resposta por mndmdr, -
- 3 respostas
- 880 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria se possível de algumas dicas. Tenho pesquisado a respeito, mas andei assistindo alguns vídeos que me deixaram com receio. Pretendo mochilar em 2019, acho super bacana, mas sei que tenho que muito o que pesquisar e planejar antes. Vendo alguns vídeos no YouTube sobre relatos sobre carona, confesso que fiquei com receio, pois pretendo viajar sozinha. Enfim se alguém puder me dar alguma dica de planejamento e se alguém já teve algum problema com caronas ou viagens. Agradeço em conhecer experiências pra ter uma base. Abçs Thais
Última resposta por Thais Machado,