Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 410 visualizações
OLA, ESTOU PLANEJANDO VIAJAR PARA A CHAPADA COM MINHA ESPOSA E MEU FILHO DE 1 ANO E 9 MESES. GOSTARIA DE DICAS E AJUDA SOBRE: 1- CONSIGO EXPLORAR O LOCAL, CURTIR A CHAPADA COM CRIANÇA DE 1 ANO E 9 MESES COM SEGURANÇA? 2- PROCURO INDICAÇÃO DE LOCAIS PARA FICAR COM A FAMÍLIA, GUIAS, ETC: 3- QUANTOS DIAS É PRECISO FICAR NO MÍNIMO PARA CURTIR A CHAPADA? 4- QUAL O VALOR MÍNIMO QUE SE GASTA DIARIAMENTE NA CHAPADA? CONTO COM A AJUDA DE TODOS, PARA PODER APROVEITAR O MAXIMO A VIAGEM, E SABER OS LIMITES QUE PRECISAREI TER COM MEU FILHINHO CASO FOR TRANQUILO EM IR COM ELE
Última resposta por Marcelino Carvalho, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Eu até gostaria de fazer essa trilha para conhecer esse ponto do RJ (páginas na internet falam que a vista é boa), mas essas notícias de violência no Rio desanimam a gente: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/27/antes-pacificado-morro-dona-marta-no-rio-registra-dois-tiroteios-por-semana.ghtml
Última resposta por Silnei, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
Salve galera ! Estou montando um roteiro para uma eurotrip em junho do ano que vem, serao 30 dias, entro e saio por lisboa. Aceito sugestões de roteiros, lugares, dicas de como comprar passagens internas e hospedagens. gratidão
Última resposta por TiagoDias, -
- 3 respostas
- 631 visualizações
Ola Mochileiros. Aos moradores de Foz, poderiam me tirar essa duvida? Irei viajar dia 19 de outubro para Foz e meu medo é que nesses dias eu perca algum passeio devido as chuvas( porque me disseram que costuma chover nesse mes)... Se chover, ainda o dia continua fresco ou ja começa aquele friozinho do sul?? Estou perguntando para eu poder ja levar as roupas necessarias para o clima. quem puder colaborar, agradeço!😀
Última resposta por Julio Alves91, -
- 1 resposta
- 391 visualizações
Alguém em Portugal de 03 a 12 de outubro???? Procurando galera do Brasil pra encontrar por lá!!!
Última resposta por weldercg, -
- 5 respostas
- 8.8k visualizações
Alguém sabe se tem caixa eletrônico para saque de dinheiro em Cusco?
Última resposta por Patlessa, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Olá pessoal! Acabei de chegar na Índia com uma amiga, resolvemos pegar um tour de 15 dias para conhecer 8 cidades, ele nos levará nos principais pontos das mesmas e ainda incluído Taj Mahal, tour com camelo e elefante.Pagamos muito pelo serviço? Achei meio barra para mulher sem guia algum e tbm os horários dos trens não são os melhores. 450 € por pessoa.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde ! Ando tentando montar um roteiro Grécia e Suiça e estou precisando de ajuda , dicas , sugestões ... Estou em dúvida sobre a quantidade de dias em cada lugar e também quero enxugar a quantidade de dias. 01- Voo São Paulo > Athenas 02 - Athenas (Chegada) 03 - Athenas - Dia Inteiro 04 - Athenas - Dia Inteiro 05 - Athenas - Dia Inteiro 06 - Athenas > Mykonos (Barco ou avião) 07 - Mykonos - Dia Inteiro 08 - Mykonos - Dia Inteiro 09 - Mykonos > Santorini (Barco 2:30 h rápido) 10 - Santorini - Dia Inteiro 11 - Santorini - Dia Inteiro 12 - Santorini - Dia Inteiro 13 - Santorini > Zurique (Voo D…
Última resposta por LF Brasilia, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Ano que vem estou indo para Europa, fazer um mochilão e pretendo conseguir algo pela Worldpackers, pois minha viagem vai ser low cost. Com relação ao dinheiro, vocês acham que é muito arriscado levar tudo em especie? ou melhor levar uma parte pequena no dinheiro e outra no cartão ?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
salve galera, poderiam me dizer algum roteiro urbano e da natureza na cidade maravilha, vou quase sem nada de grana, apenas pra comer caso extremo, então tem que ser no 0800, valeuuu!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Será que vale a pena alugar carro ou moto pra se locomover em Malta ou ir para as prais de ônibus pode ser tranquilo? Alguem que conhece o país sabe me dizer se por lá existe Uber? Nas praias é tranquilo de levar uma bolsa térmica com minha própria cerveja ou isso é proibido assim como na Austrália?
Última resposta por viajante_1, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Oi galera, boa tarde. Estou indo para o Peru e tenho algumas dúvidas, podem me ajudar? Desde já agradeço. 1. Existe alguma empresa de turismo que faz o passeio a Machu Picchu pela Hidrelétrica? Como vou só não quero arriscar fazer por conta própria. 2. Se eu deixar para comprar o passeio Machu Picchu quando eu chegar em Cusco corro o risco de não conseguir ingresso? 3. Posso trocar o dinheiro no Brasil ou deixo para trocar lá? Melhor levar em dólares ou em soles? 4. Podem me indicar agências boas e baratas? Obrigada.
Última resposta por henriquefarage, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Olá Viajantes!! Estou iniciando a organização de uma viagem para Europa com meu marido e gostaria de dicas de vocês ❤️ Conseguimos as seguintes datas: 11/março a 30/abril para fazer essa Trip. Lugares que gostaria de conhecer: - Portugal (região) - Espanha (região) - Amsterdã (região) - Italia (região) ✔️O mês que conseguimos é uma boa época para conhecer a Europa? ✔️Para quem já foi para uma Trip assim sabe me dizer se esses 51 dias que temos disponíveis conseguimos conhecer esses lugares? ✔️Qual a melhor movimentação (trem ? Ônibus ? Aviao? ✔️O que indicam ? Hostel ? Airbnb ? ✔️Quanto imaginamos …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, alguém aqui já viajou de carro entre São Raimundo Nonato/PI (Serra da Capivara) e Carolina/MA (Chapada das Mesas)? Queria saber como estão as estradas pra esse percurso.
Última resposta por Érica Martins, -
Europa
por Aldo Gambarra- 2 respostas
- 516 visualizações
Olá boa noite! Temos um passeio chegando em Madri em 4/3/19 e indo embora no dia 18/3/19. Vocês acham que está bom esse roteiro abaixo? - Madrid 4/03/19 a 6/3/19 - Barcelona 6/3/19 a 8/3/19 - Paris 8/3/19 a 10/3/19 - Bruxelas 10/3/19 a 12/3/19 - Zurich 12/3/19 a 15/3/19 - Veneza 15/03/19 a 16/03/19 - Roma 16/03/19 a 18/03/19 (voo de volta)
- 2 respostas
- 736 visualizações
Olá, a dois anos atrás fui no Salar de Uyuni no mês de Maio e ele estava seco, sem aquele espelho dágua, e agora estou programando de voltar lá o ano que vem mas em outro mês, provavelmente fevereiro ou março, e gostaria de saber de alguém que foi lá em algum destes mês como fica lá nesta época do ano Procurei em um monte de tópicos aqui no site e em outros mas não achei nenhuma resposta com certeza.
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Boa noite, alguém sabe como é o clima, principalmente em relação a temperatura na Serra Fina em outubro?
Última resposta por Guilherme Ribeiro Frattini, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Olá procuro 3 compania para fazer um mochilão de carro por 40 pelos países citados acima. Pode ser homem ou mulher. Tenho 30 anos de carteira de motorista e muita experiência de estrada até em outros países. Qualquer coisa só me contatar caiovillela@hotmail.com. Previsão depois de 2 de janeiro. Valeu
Última resposta por Caio100, -
- 22 respostas
- 10.3k visualizações
Boa noite galera, Irei realizar um mochilao em Julho, e depois de ler um relato de Ica me interesseiras muito. Quem já foi vale a pena? Abracos
- 3 respostas
- 695 visualizações
Então, galera, estou pensando em conhecer o Peru em janeiro, em torno de 21 dias, e pensei em fazer um cursinho de espanhol de 3 semanas com a escola AMALTA. Mas estou insegura, não sei se compensa fazer o curso e ficar hospedada em casa de família ou se é melhor fazer uma trip pelo pais (de repente 2 países, tipo Chile x Peru ou Bolívia x Peru). O orçamento do curso ficou em torno de 850 dólares, com hospedagem em casa de família, café da manhã e almoço inclusos. Vocês acham que vale a pena? Meu objetivo é conhecer o país mesmo, e não necessariamente um certificado.
- 1 resposta
- 452 visualizações
Meus caros, vou passar alguns dias em Capitólio e Serra da Canastra, mas acho que vou ter 1 dia sobrando e gostaria de saber se alguém conhece algum lugar entre BH e a serra que valha a pena parar por um dia inteiro. Abs.
- 7 respostas
- 544 visualizações
Bom dia galera! Atualmente moro na Dinamarca, em maio do ano que vem (2019) finalizo meu intercambio e queria fazer um mochilão na Europa ante de voltar pro Brasil. Quero conhecer tantos lugares e estou com uma duvida enorme, conhecer vários lugares gastando pouco tempo em cada, ou gastar mais tempo em cada pais e conhece-lo melhor. O que vocês acham a respeito disso? E o mais importante, se alguém puder, por favor, me ajudar com roteiros e lugares interessantes para conhecer e com dicas sobre a viagem em si, eu ficaria muito grato. Obrigado!
Última resposta por 234234, -
- 8 respostas
- 774 visualizações
Olá, Em dezembro estou iniciando minha viagem pela america do sul. Estou com uma estimativa de um ano de viagem. (ainda nao sei ao certo) E pesquisando seguros para este tempo de viagem o valor é muito superior ao que eu quero levar para viagem. pretendo trabalhar para arranjar a grana durante a viagem e me hospedar das formas mais baratas possíveis. Estou pensando em não fazer o seguro viagem, e segurar essa grana comigo em caso de emergências. acham certo?? alguém já viajou por um longo tempo sem seguro?? Conte seus relatos
Última resposta por casal100, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde gente, Eu vou para o deserto de Uyuni pela Bolivia e estou decidindo o roteiro. Vale a pena ir para la paz ou potosí ... já fiz os dois roteiros, mas não sei ainda qual é o melhor. Tem como do deserto do Atacama( que acho que é a parada) voltar de táxi para Uyuni ? Sabem os valores? grato
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Opa queria a ajuda de voces estou querendo fazer um mochilao de volta ao mundo ja sei os paises em ordem q quero ir e ate agora nenhum precisa de visto. Ai chegou a Asia e eu preciso passar pela china,myanmar,vietna,india e japao (obs: n é essa ordem). queria saber como faço para conseguir os vistos estando em outro pais sem ser o brasil ou como posso passar por eles com meu mochilao. se me ajudarem agradeço muito😁
Última resposta por 234234, -
Consigo fazer Chile/Argentina com 3mil? (Atacama, Santiago, Torres Del Paine, Ushuaia, Buenos Aires)
por Cah Moura- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, estou precisando de uma grande ajuda para montar meu roteiro. De uns tempos pra cá venho estado obcecada pelo Chile e desde então venho pesquisado muito sobre. O problema é que eu quero conhecer desde o Atacama lá em cima até a Patagônia lá embaixo, e ainda da um pulo pela Patagônia Argentina, mas tenho em mente que não tenho verba pra isso. O propósito deste tópico é quem puder me dar umas idéias, dicas de roteiro, conselhos irá me ajudar muito. Meu orçamento é 3mil, sairia de São Paulo. Quero fazer uma viagem low cost, como um mochilão ficando em hostels, acampando e tals. Não tenho data ainda. O que eu consigo colocar no meu roteiro? Deserto de A…
Última resposta por tainocap, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 2.8k visualizações
Fala galera! Alguém de Floripa ou conhecedores da região poderiam me ajudar? Ficarei na ilha da magia entre os dias 13.06 a 17.06. Sei que é um período sem tanto sol e gostaria de conhecer as trilhas de lá mas estou na dúvida de como formatar o roteiro, afinal, são muitas. Quais vocês sugerem e qual região para melhor me hospedar: central ou lagoa da conceição? Há dicas de algo imperdível para quem vai pela primeira vez? PS: pretendo alugar carro para otimizar os deslocamentos. Obrigada!
Última resposta por kely.alves, -
- 4 respostas
- 734 visualizações
É possível fazer a travessia do Campo dos Padres sozinho? Ouvi que fica dentro de propriedade particular. Quanto será que paga de entrada no total?
Última resposta por beatrizz, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Olá, vou para Lisboa em 31 de dezembro e fico até dia 14. Queria dicas para cidades vizinhas e algumas outras. Pensei em ir para Budapeste e Alemanha alguns outros dias, mas vi que é muito frio, não queria queimar dias de viagem com locais que nao poderia aproveitar muito. Já conheço Paris, Madri, Roma, Barcelona, Amsterdã, Belgica...quais outros destinos que não são tão longes de Lisboa que daria pra aproveitar?
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Olá pessoal Depois de 3 meses no espaço Schengen, fui pra Dublin e na imigração carimbaram meu passaporte com uma permissão pra ficar na Irlanda até o dia 30/09 (um período de 50 dias). De lá vim pra Londres, e não passei por imigração, já que eles possuem esse acordo entre Irlanda e Reino Unido. Já busquei em todos os lados, British Embassy, Consulado do Brasil, Immigration Advisors, muitos sites e não encontrei nenhuma informação concreta sobre quanto tempo posso ficar aqui. Alguns dizem que eu posso ficar no Reino Unido apenas o quanto o meu carimbo de entrada na Irlanda permite (no caso até o dia 30/09). Outros dizem que o carimbo da Irlanda é só p…
Última resposta por 111111,